terça-feira, 12 de março de 2013

Fogão Não Mantém Forno Aceso - Modelo BF076 - Como Consertar o fogão?



   Para que o forno se mantenha aceso, é necessário que seja pressionado o botão do forno por 15 segundos, nesse modelo que apresentou defeito, estando com botão do forno pressionado, o forno se mantinha aceso, mas ao soltar o botão, o forno se apagava, para corrigir o problema, trocamos o termopar do forno, ou seja, o sensor que libera a passagem de gás após aquecido.




 

Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q






79 comentários:

  1. Gostaria saber como resolver o problema de um fogao Gourmand de 5 bocas com vapor.
    a carcaça de controle aquecia tanto que nao tinha como tocar nele....o funciomamento era uma beleça;;;mas....um dia , apos uso todo desligou e o painel ficou apagado, e todo o fogao sem controle.

    vi tres placas eletroncas. a do painel de controle, a do controle do vapor e a do controle geral de motores e igniçao....
    pode me orientar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe o modelo exato do fogão, o modelo fica atrás dele em uma etiqueta. abraço

      Excluir
    2. BYB76BRNNA Fogão DOM 5B SI Inox 127V 60 Hz

      Excluir
    3. vou ver isso com pessoal da rede autorizada e amanha te falo alguma coisa.

      Excluir
  2. Galera eu fiz o seguinte, depois de ver aqui que o problema poderia ser o sensor eu peguei uma vela e coloquei num alicate (não ia colocar minha mão dentro do forno aceso) e então com o forno já aceso eu levei a vela ate onde fica o sensor e deixei la por quase um minuto (enquanto segurava o botão do fogão), depois soltei e deu certo. Meu empadão esta la sendo preparado. salvei o tradicional almoço de domingo... Alguém vai querer?? rsrsrsrs.
    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  3. POSSUO um fogão de 4 bocas brastemp, o forno dele não está ligando, somente consigo ascendendo com o fósforo, mais o gás sai muito fraco.
    a assistência foi la em casa e não fizeram nada, enfim.
    quero trocar a peça mas agora estou na dúvida, se é o termostato ou termopar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de não acender, pode ser a usina que libera a centelha para o acendimento automático ou o eletrodo, que é a velinha branca de porcelana por onde a centelha saí, o fato de sair pouco gás, pode estar relacionado ao injetor do forno, não tem a ver com tersmostato ou termopar, para resolver tem que saber onde está o problema, na minha opinião voce não deve trocar nem uma nem outra peça que voce disse ok

      Excluir
  4. onde posso comprar o termopar igual a esse? sethwernek@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente nas Autorizadas Brastemp, com modelo exato, para não comprar a peça errada, se for o caso retire a peça, pois mesmo com modelo exato, ainda podo vir diferente de uma série para outra, eu sempre retiro e levo, pois já tive problemas dessa ordem. abraço

      Excluir
  5. Olá tenho um fogão de mesa, que quebrou a vela de acendimento autômatico de uma das bocas agora fica disparado o acendimento da mesma e parou de funcionar o das outras como posso consertar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando dispara o automático, não é problema de eletrodo, ou seja de vela, o problema é de interruptor rotativo, vou deixar um vídeo para você entender, não é um fogão de mesa, mas o principio de acendimento automático é o mesmo.

      http://www.youtube.com/watch?v=znTO0AVQGy8

      Excluir
  6. Boa tarde,

    comprei um forno à gás de embutir da linha Clean, modelo BOA61ARRNA. A chama do forno é muito baixa e se apaga sozinha. Assistencia foi chamada, recomendaram a troca da válvula do gás pois estava vencida. Obviamente não resolveu pois o forno anterior funcionava sem problemas. Pode ser problema no termostato? Injetor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim ser problema com a vazão do gás, no injetor imagino que não, mas com certeza no termoseletor, ou registro do forno, peça para que voltem e resolvam o problema, seja firme com eles, não seja grossa, mas seja firme, pois assim agilizam para resolver seu problema.

      Excluir
    2. O técnico da autorizada parece não entender nada. Não fez nenhum teste no forno, apenas descartou as possibilidades de problemas na instalação e decidiu por soliticar à fábrica um registro novo o que vai demorar umas duas semanas. Existe um parafuso no registro que imaginei ser de regulagem de vazão, mexi nele mas não se altera em nada a chama.
      Tem como desativar o termoseletor? Se eu desconectar o termoseletor do registro acontece o que?

      Excluir
    3. Não existe termoseletor do registro, existe ou termoseletor ou registro, dependendo de cada forno, no seu caso, o que tem que fazer é esperar chegar a peça nova e ser instalada, não mexa na peça, pode causar vazamento e riscos graves de vazamento de gás ok.

      Excluir
  7. Boa noite Celso. Comprei um fogão Electrolux 56dtb. Como aqui em casa é GN, solicitei a conversão para autorizada e, enquanto o kit não chegava, utilizei botija de glp e os dois fornos do fogão funcionaram normalmente no glp. Quando o técnico veio fazer a conversão, ele percebeu que meu kit veio faltando uma peça referente ao injetor do forno pequeno, mas ele tinha uma peça que serviria e usou ela no lugar da que não veio. Ele testou o acendimento das bocas e dos dois fornos e me aconselhou que deixasse os fornos ligados por 45 minutos para sair o cheiro forte do isolamento. Algum tempo depois do técnico ir embora, percebi que o forno pequeno havia apagado. Acendi novamente e percebi que a chama não estava "estável", parecia que tinha alguém soprando o fogo. Quando colocava no fogo baixo, o forno apagava depois de alguns minutos. No dia seguinte, sequer consegui ligar o fogão. Chamei novamente o técnico e, quando ele chegou, perguntei se o problema não poderia ser a peça que ele colocou que não era do kit e este negou. Depois de tentar ligar o forno e não conseguir, ele acendeu o forno grande e só assim conseguiu manter o pequeno aceso. Ai ele me disse que o problema do fogão era o termopar e que o forno não estava acendendo por causa disso. Ai perguntei porque o forno estava acendendo normalmente no GLP, e ele disse que é um defeito da peça acontecer isso depois da conversão para GN. Ele disse que pediria tal peça, mas me solicitou que deixasse o forno ligado e que ligasse pra ele quando o forno desligasse. Ocorre que o forno ficou mais de uma hora aceso sem apagar, e só apagou depois de alguns minutos após ter colocado ele no fogo baixo (que é quando parece que tem alguém soprando a chama). Será mesmo que o problema é o termopar, e não essa outra peça que ele usou? Devo aguardar a troca do termopar? O procedimento que ele fez é correto (utilizar uma outra peça)? Desde já agradeço pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mantém o forno aceso é o termopar, mas a questão não é essa, e sim o fato de estar soprando na chama baixa, e isso pode causar problema, tipo o fogão se apagar sozinho pelo fato de soprar, então se apaga a chama e o gás continua saindo, isso é perigoso, então deixe que ele troque o termopar, mas peça para que ele traga também o injetor original para o produto, e peça para que ele teste o produto para ver se essa questão de soprar na regulagem de chama baixa foi resolvido, com fogões, tudo tem que estar sempre perfeito.

      Excluir
  8. Adriana, faz tempo que não troco, mas custa na faixa de 30,00 e a mão de obra vai variar muito dependendo de quem você contrate, imagino que entre 60,00 e 100,00.

    ResponderExcluir
  9. Olá Celso,

    Parabéns pelo seu trabalho!

    Tenho um fogão Electrolux Celebrate 76STB 5 bocas e a boca central não se mantém acessa quando eu solto o botão, mesmo depois de muitos segundos segurando. Consegue me ajudar?

    Obrigado, Persio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O defeito é no termopar, um sensor que fica perto da chama, quando aquece ele mantém a chama acesa, quando dá probelmas , quando solta o botão, o termopar corta a passagem de gás para a chama.

      Excluir
    2. Em alguns modelos, tem apenas na boca central, em outros modelos, em todas, eu sinceramente não sei se o seu modelo tem em todas as bocas, mas é fácil saber, vou deixar uma foto de termopar, e a ponte do termopar fica perto da chama, então quando tiramos a tampinha por onde sai a chama , dá para visualizar a ponta do termopar

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/03/fogao-nao-mantem-forno-aceso-modelo.html

      o termopar da foto da postagem, é de forno, mas a pontinha dele é quase igual para todos os produtos, se ver essa ponta onde sai a chama, tem termopar em todas as bocas, se não, apenas na chama grande.

      Excluir
  10. o meu forno fica aceso por 3 minutos,
    pode ser o termopar ?
    e quanto vou pagar em media para o conserto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim ser o termopar, o preço da peça varia de produto para produto, custa em média 40,00 a peça, a mão de obra eu não posso dizer, isso vai depender de cada profissional ou assistência técnica.

      Excluir
    2. Oi boa noite .tenho um,fogão Electrolux de 2 fornos so que eles,nao,se mantém ligados as mesmo tempo me,ajudem,pq já nao,sei,oque fazer será que está com defeitos..

      Excluir
    3. Sim está com defeito e pode ser também o termopar, melhor chamar a rede autorizada, eles vão ter capacidade para resolver com maior rapidez.

      Excluir
  11. Bom dia, será que poderia me ajudar? Tenho um Brastemp Clean 6 bocas que pelo que parece, cortou a passagem de gás em todas as bocas. Isso aconteceu depois de uma faxina onde o mesmo foi arrastado sabe-se lá de que forma. Já testei a mangueira de gás atrás do fogão,a válvula de gás está aberta já testei o botijão, que está cheio e também com a válvula aberta.
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos fogões clean, existe uma válvula de segurança, que vai depois da mangueira, na entrada do fogão, talvez nem encontre mais para comprar, tem que retirar a mangueira, e quebrar um diafragma que tem dentro da válvula, parece um disco emborrachado pequeno, de mais ou menos um centímetro, retire ele fora com uma chave de fenda e teste o fogão, vai ser apenas isso.

      Excluir
  12. Nos fogões clean, existe uma válvula de segurança, que vai depois da mangueira, na entrada do fogão, talvez nem encontre mais para comprar, tem que retirar a mangueira, e quebrar um diafragma que tem dentro da válvula, parece um disco emborrachado pequeno, de mais ou menos um centímetro, retire ele fora com uma chave de fenda e teste o fogão, vai ser apenas isso.

    ResponderExcluir
  13. Possuo um fogão Gourmand Brastemp,e o mesmo apresenta-se com defeito.O forno liga e após atingir a temperatura estabelecida,desliga,não ligando novamente.O técnico ao chegar nem viu o forno,logo dizendo que esse era um problema comum neste modelo de fogão e sugeriu que fosse trocado a placa ao custo de R$ 798,00.Segundo o mesmo houve um erro de projeto,pois o calor do forno incide sobre a placa.O que fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele disse que houve erro de projeto, quem tem que arcar com isso foi quem fabricou, não você, entre em contato com a fábrica e exija que eles resolvam o problema, mas peça esse diagnóstico do técnico por escrito, pois assim vai ter argumentos com a fábrica.

      Excluir
  14. Aqui aconteceu a mesma coisa , foi trocado a placa interna ao custo total de R$300,00 com a mão de obra , peguei a placa queimada e vi que tinha peça na placa que estava carbonizada , acho que aconteceu isso porque a antiga casa em que morei a energia elétrica oscilava muito , por via das dúvida guardei a placa antiga e vou mandar consertar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Produto com placa, acontece muito isso.

      Excluir
    2. Ola amigo se tiver o manual dele você pode mandar para mim ? O modelo é BYB76BR.

      Abs

      Excluir
    3. Não tenho esse, mas se conseguir eu posto em manuais ok, abraço

      Excluir
  15. A propósito , alguém tem o manual de serviço desse brastemp gourmand com vapor ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que passar o modelo correto, a linha gourmand é apenas um linhagem com vários produtos.

      Excluir
  16. Comprei fogão Electrolux não consegui acender o forno nem com fósforo, que faço é a primeira vez que ligo ,fogão 2 dias de uso
    obrigada ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe o forno aberto por uns 10 segundos, depois tente novamente, porque tem ar nos canos e o gás precisa passar e expulsar o ar, para que o forno acenda, e outro detalhe, tem que estar com a porta do forno aberta, para que tenha oxigênio e assim o forno acenda ok.

      Excluir
  17. Bom dia!
    Minha Brastemp Clean 8kg, adquirida em abril de 2013, esta apresentando o seguinte problema:
    "quando liga na tomada, acende as luzes do painel, que em seguida apagam, não permitindo programar e/ou ligar a maquina pelos botões do painel".
    Qual seria o problema? Necessita troca da placa?
    Desde já, agradeço!

    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, não posso afirmar nunca sem ver pessoalmente o produto, apenas dou estimativas do que pode ser o defeito, e pela informação que você me passou, é sim defeito na placa eletrônica.

      Excluir
  18. Bom dia!
    Tenho um fogão brastemp ative timer de embutir. Ele tem uns dois anos de uso, e de uns tempos para cá, o forno vem apagando sozinho. Ligo o forno como manda o manual, deixo um tempo na temperatura máxima, regulo na qual vou usar e coloco o meu bolo pra assar, porém depois de alguns minutos o fogo se apaga sozinho. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o problema é no termopar do forno, ele aquece e mantém a chama acesa, mas quando apresenta problemas, a chama logo se apaga, ou nem se mantém acesa, vou deixar uma postagem que pode te ajudar, é de outro modelo, apenas para te servir como referência ok

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/03/fogao-nao-mantem-forno-aceso-modelo.html

      Excluir
  19. Celso, boa noite, uma amiga tem um forno electrolux embutido a um ano e meio, e nao consegue ficar com o forno aceso, com a porta aberta fica depois , fechando a porta, ele apaga. tem entrada de ar na lateral da caixa, abaixo da porta, tirei o apoio de baixo que ficava na direcao das entradas de ar, mas continua apagando, seria tambem esse termopar? obrigado e parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser sim defeito no termopar, mas peça para que ela chame e rede autorizada para constatar se é mesmo esse o problema.

      Excluir
  20. Celso, boa noite. Uma amiga tem um forno a gas embutido (electrolux), e o forno so acende com a porta aberta, segurando muito o botao, fechando a porta, ele apaga, tirei o suporte de apoio que tinha embaixo, pensando que nao estava dando passagem de ar, mas continuou, pelo que li nas outras respostas, seria esse termopar tambem? obrigado e parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser sim defeito no termopar, mas peça para que ela chame e rede autorizada para constatar se é mesmo esse o problema.

      Excluir
  21. Celso, boa noite.

    Tenho um forno de embutir a gás da marca Continental, que está com esse mesmo problema após 1 ano e 2 meses de uso. Aperto o botão do forno por algum tempo e ele acende, mas ao soltá-lo a chama apaga. Algumas vezes, a chama se mantém acesa depois que eu solto o botão, mas se apaga em menos de 2 minutos.
    Chamei um técnico da autorizada e ele disse que o problema é com o termoseletor, que é a peça mais cara do forno, custa em torno de 400 reais. Em momento algum ele citou essa peça termopar, que custa menos de 50 reais. O técnico pode estar enganado?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar te enganando, mas eu não conserto essa marca, nem fornos conserto, mas vale a pena você chamar outro técnico, pedir outro orçamento, outro opinião, a questão é que o fogão Brastemp por exemplo, tem o termoseletor, que é todo conjunto de alimentação do forno, e no termoseletor, tem o termopar, que na Brastemp, vende em separado, mas não posso te afirmar isso para o modelo continental, justamente por desconhecer o produto, por isso, talvez outro opinião de alguém capacitado te ajude Daniele.

      Excluir
  22. Boa tarde,
    Temos um fogão Brastemp clean de 4 bocas, com pouco tempo de uso mas fora da garantia, e está acontecendo o seguinte: O forno desliga sozinho durante o uso, ou seja, quando estamos assando algo, uns vinte minutos após o inicio ele desliga, ai ligamos novamente para continuar o assado e algum tempo depois desliga sozinho novamente. Já aconteceu de desligar sozinho por três vezes num intervalo de uma hora de uso. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu a postagem lá encima?
      Pois a resposta é justamente o assunto do post.

      Excluir
  23. Sim claro que eu li, mas o caso dele é diferente pois ao soltar o botão o dele já apaga. No meu caso o forno funciona um bom tempo antes de desligar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tendência é que com tempo, o seu forno também nem consiga se manter mais ao ligar, você disse que as vezes desliga três vezes em um assado, com tempo isso vai piorando até ficar na condição que estava esse fogão da postagem, o defeito é o mesmo Julio, mas se você mesmo pretender fazer o serviço, aconselho que retire o seu termopar, ou peça para um técnico fazer isso, e você levar a peça na loja para comprar um idêntico, pois mesmo com modelo correto, as vezes mandam a peça com característica diferente, impossibilitando a troca, é um serviço chato, por conta da dificuldade de achar a peça exata, mesmo na rede autorizada, fogão é dor de cabeça quando se trata de termopar, ok. abraço amigo.

      Excluir
  24. Aqui onde moro é difícil conseguir algum técnico e a assistência fica a 100 km. Eu pretendo fazer isso se não for tão difícil. Vc poderia me orientar de como retirar o termopar a começar pela mesa de inox. percebi que tem parafusos nos botões e nos queimadores. meu fogão é o Brastemp clean modelo BF050br com 04 bocas de piso. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce dá trabalho, kkkk
      estou brincando, olha não desmonte pela mesa, abra a porta do forno e vai ver que dois parafusos fixam o painel de controles frontal do fogão, solte os dois parafusos, desencaixe o painel,e vai ter acesso por baixo onde o cabo do termopar é encaixado no termoseletor, ou é encaixado ou rosqueado, mas é bem fácil soltar, depois de solto basta puxar ele na parte traseira e soltar de onde é encaixado no queimador, então leve em uma loja que vende e veja se é idêntico, compre e troque ok

      Excluir
  25. Bom dia, tenho um fogão de 6 bocas dako visione que funciona muito bem, porem o único problema são os botões que estão meio molinhos, ou seja, vc consegue girar apenas com um toque sem a necessidade de pressioná-lo, e outro dia sem querer estava com a bolsa a tiracolo e acho que esbarrei em um deles e ele ligou sozinho, dai que quando fui perceber a cozinha estava tomada pelo gás. Chamei um senhor que conserta fogões e ele disse que é assim mesmo. não acreditei, pois do jeito que está pode provocar um acidente mais grave. Vc poderia me orientar o que preciso trocar para resolver o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conserto essa marca, infelizmente não posso te ajudar.

      Excluir
  26. Tenho um fogão Brastemp ative timer, e o forno não assa bem têm hora que cresce e depois baixa fica horrível e já apagou uma vez. Ser´que é o termopar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim, o fato de apagar sozinho, mas quanto a assar bem, recomendamos que antes de fazer qualquer coisa no forno, ele seja pré aquecido antes, para que funcione corretamente.

      Excluir
  27. Tenho um fogão Brastemp 5 bocas de Embutir Maison Trichama - O forno precisa ser pressionado uns 30 segundos para acender e uma boca do fogão tem que estar funcionando. Já verifiquei nos seus comentários, que pode ser o sensor que libera a passagem de gás (termopar do forno) e que talvez precise ser trocado. Pergunto! você faz serviços em domicilio?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não conserto mais fogões, ruins de encontrar peças e hoje são montados com parafusos que fixam a mesa de inox nos queimadores e com tempo de uso, para retirar os parafusos eles acabam quebrando, por isso, evito esse transtorno com a manutenção, deixo para as autorizadas, eles fizeram, eles consertem, resumindo, os fogões cairam muito de qualidade, chame a autorizada mais perto de você ok

      Excluir
  28. Muito obrigada pela sua gentileza e presteza nas suas informações, você é tão simpático, que me sinto á vontade para fazer mais uma pergunta bem pessoal, que nem sei se poderá responder, este serviço é tão complexo que é justo pagar mais de mil reais? Ou, você compraria um fogão novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ser for mesmo o serviço a ser feito, visto que um termopar não custa 50,00, não tem porque pagar 1.00,00, vamos supor que o técnico cobre 100,00 do trabalho dele, você terá um orçamento na casa de 150,00 por exemplo.
      Não deixe que te enganem, se for o caso, chame outro técnico ou outra empresa para avaliar seu fogão, assim você uma segunda, ou até uma terceira opinião e vai poder analisar tanto o diagnóstico, quanto os valores cobrados, abraço .

      Excluir
  29. Bom dia, tenho um formo brastemp BOA 61AR, ele liga normal, mas quando coloco aquela placa preta embaixo que separa a chama do que eu coloco no formo ele apaga. É como se não estivesse passando o gas ou abafando para apagar. Como posso resolver? Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes ele funcionava direitinho, ou é a primeira vez que vai usar?

      Excluir
  30. tenho um forno de embutir venax e ele não mantém aceso so se ficar pressionando o botão como faço para consertar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conserto essa marca, mas parece defeito no termopar, um sensor de temperatura para manter a chama acesa

      Excluir
  31. Celso olá boa noite ganhei um fogão da minha tia marca bosh express gril e timer eletronico,porém qdo acendo as bocas da mesa ao soltar o botão a cgama se apaga mesmo depois de ficar os 10 segundos segurando girando até o meio ...qdo solto o botão a cgama se apaga vc poderia me orientar? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conserto essa marca, mas o defeito vai ser no termopar, nos sensores de temperatura, tem que ser um técnico para fazer isso.

      Excluir
  32. Gostaria de saber se existe algum risco em desativar o termopar do forno é um continental e não estou encontrando a peça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desative, mas continue procurando a peça, antigamente os fogões não tinham esse sistema de segurança, mas já que trabalham assim, melhor respeitar as normas, mas desative para não ficar sem poder usar ok.

      Excluir
  33. Tenho um fogão Brastemp Grill,o forno não acende mesmo segurando o botao por mais de 20 segundos,parece que o gás não chega ao forno o que póde se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser defeito no termostato grill, é uma peça cara e de difícil acesso para troca, melhor que um técnico qualificado veja isso ok

      Excluir
  34. Boa tarde amigo! Veja se você pode me dar uma luz... Tenho um fogão Brastemp Ative de 4 bocas que começou com problema no acendedor do forno, que mesmo saindo a centelha o fogo não acendia, tinha que acender com fósforo. Retirei a peça, limpei a mesma, funcionou por alguns dias e depois voltou a apresentar o mesmo problema. Aí tentei o mesmo procedimento e nada. A partir deste momento, mesmo acendendo com palito de fósforo e segurando a válvula por mais de 10 segundos, por minutos, ao soltá-la, o fogo se apaga. O que pode ser? Será que apenas a troca do termopar resolve? Porque a centelha está normal, tomei até um choque... Rs. No aguardo, obrigado.

    ResponderExcluir
  35. Tenho um forno a gás Brastemp BOA61AR, desde quando comprei reclamo da botão que não regula a temperatura que é alta e da chama que depois de algum tempo acessa, a chama abaixa e tenho que ficar de olho para aumentar e conseguir usar. Já pedi ajuda para a assistência técnica várias vezes, mas me disseram que é assim mesmo devido ser gás encanado. Tem algo que possa fazer para solucionar o problema?

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.