segunda-feira, 14 de abril de 2014

Lavadora de roupas Electrolux, totalmente destruída durante o processo de Centrifugação

O vídeo é bem explicativo do que ocorreu com a lavadora, ela não tem condição alguma de conserto, o que eu espero, é que a partir do ocorrido, o fabricante do produto, no caso a Electrolux, tome providências quem venham satisfazer as expectativas de quem sempre confiou em sua grande marca.
A marca Electrolux não é apenas um nome, é uma empresa séria, consolidada no Brasil e em vários países do mundo, e para uma empresa ser grande, não basta apenas ter um produto de qualidade, precisa, com certeza ter muito mais que isso, é o que chamamos de pós venda, ou seja, após a venda, o consumidor precisa ter um amparo, com peças e serviços para manter esse produto funcionando, e em um caso extremos desses, como mostrado no vídeo abaixo, o que se espera é uma solução para o cliente, que com certeza, não vai poder mais utilizar esse produto, pois ele não tem condições de reparo.
Como prometi no vídeo, faço questão de acompanhar passo a passo desse processo, que se iniciou hoje, quando eu visitei a cliente, pois a alguns dias, havia trocado uma eletrobomba de drenagem da lavadora, e por isso, ela me ligou e relatou o que tinha acontecido, então, ao chegar em sua residência me deparei com essa situação, então eu acionei a autorizada da Ceilândia, no caso a Padock Refrigeração do meu amigo Edmilson, que prontamente contactou a fábrica e o cliente.





BRASÍLIA 30/05/2014 - CASO ENCERRADO.

   Conforme prometi, disse que acompanharia esse caso, e com certeza estive atento a todos os acontecimentos, e não me surpreendi com o que a Electrolux fez, que foi em 28/05/2014 efetuar a troca do produto, que foi entregue nesta data de 28/05/14.
   Gostaria de aqui, parabenizar esta grande empresa multinacional, que mostra como devem ser tratados aqueles que adquirem seus produtos, por confiarem nessa grande marca, de produtos que alta qualidade, que como todo produto, pode sim apresentar defeito, pode apresentar falhas, mas tem por trás do produto, uma empresa de responsabilidade, PARABÉNS ELECTROLUX.



Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

3 comentários:

  1. Fiquei curioso, e ai? qual foi a resposta da Eletrolux??

    Ao meu ver existe uma deficiência no material que é feito o tambor.
    Vê-se que ele não aguentou a força centrífuga, e o peso exercido da roupa contra a parede interna do tambor.. na alta rotação da centrifugação , fez com que tudo voasse pela tangente, com grande impacto nas paredes internas da maquina, o que pode ser comprovado com os amassos de dentro pra fora na carcaça.
    material fadigou rápido, pouca qualidade do produto, notei no vídeo que a espessura do plástico não é tão espesso assim... para uma lavadora de 15kg não vi nem 4 mm de espessura. vergonhoso isso pra Eletrolux.

    Independente se está na garantia ou não, cabe a Eletrolux dar uma nova e ainda sim cabe um processo por dano material e moral. Só assim pra cessar essas vendas de produtos de baixa qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não foi solucionado, os processos nesse caso são lentos mesmo, estou em contato direto sempre com a PADOCK, autorizada que acompanha o caso, foram tiradas fotos do produto, e tem um setor da fábrica cuidando desse caso em especial, não acho que seja o primeiro, mas não posso confirmar, pois eles não vão deixar esse assunto criar asas, mas pelo andar da carruagem, vai sim ter que ser trocada a lavadora, na minha opinião não foi a fragilidade do material, e sim, o travamento do conjunto durante a centrifugação, não tinha roupa em excesso, apenas duas peças para centrifugar, nem um kilo de roupa seca no caso.
      Essa mecânica desse modelo, é um kit completo de motor e mecanica acoplados, vindos da china, e eu tenho certeza que o problema está justamente nesse kit, baratear custo, as vezes sai mais caro do que se possa imaginar.

      Excluir
  2. A marca tem credibilidade, então qualquer uma que comprar, vai ser uma boa compra, existem modelos lançados recentemente, por isso, não posso assegurar se não vão apresentar defeitos, precisamos de tempo para conhecer cada lançamento, então recomendo um modelo que já está no mercado ha tempos e é uma lavadora excelente BWB11A ou Consul CWL11A

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.