PEÇAS PARA LAVADORAS E GELADEIRAS

Estou trabalhando em uma loja de peças no mercado livre, a cada dia estarei adicionando mais e mais peças, então, se hoje não tem o que você procura, nunca deixe de procurar, pois pretendo adicionar mais e mais peças e acessórios todos os dias, abaixo deixo o link da loja virtual de peças , acessórios e outras ofertas. Caso você precise de uma peça específica, mande email com a título PEÇA, para celsojair@gmail.com

PEÇAS PARA GELADEIRAS e LAVADORAS


114 comentários:

  1. Olá Celso, tenho um all refrigerator brf36. Aqueela placa que fica no fundo da geladeira, congela num unico ponto, o qual vi que é uma parte onde o frizo da placa é mais fino. ela tb não deliga o ventilador qdo a porta é aberta. Voce pode me ajudar. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A placa do fundo do refrigerador tem que congelar toda, se não significa que o motor perdeu compressão, ou está com pouco gás, mas tem uma questão, a BRF36 tem muitas versão, BRF36A, BRF36B, C, D, E e a ultima foi BRF36F. São muitos modelos enfim, mas teria que um técnico ver pessoalmente para saber se é vazamento de gás, ou baixa compressão.

      Excluir
  2. Bom dia,
    Lavadora LG WD 1403 RD
    Troquei o filtro de linha, trava da porta e continua um barulho estranho com um som de: Péééééééééééééééé... A maquina não liga o painel, só faz esse barulho.
    Voê tem alguma dica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conserto LG, apenas Brastemp, Consul e Electrolux.

      Excluir
  3. Olá Celso!
    Tenho uma máquina de lavar Consul 10kg Maré super.
    Ela liga, fica com o LED enxágue extra piscando, mas não realiza nenhuma função, nem quando aperto algum botão ou giro o cursor. Pra desligá-la tenho que tirar da tomada.
    O que eu tenho que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nesse caso tem muita chance de ser placa eletrônica, se nem desligar você consegue, eu vendo essa placa, a que eu vendo, já vem as duas jutas, e é BIVOLT, colocando as duas, elimina a possibilidade de trocar a placa errada, comprando comigo, após a compra vai ter acesso ao meu telefone e posso te ajudar com a troca, ou com outro problema que venha apresentar a lavadora ok, vou deixar aqui o link da compra da peça
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748063979-placa-eletrnica-lavadoras-consul-mare-10-kilos-e-75-kilos-_JM

      Excluir
  4. Olá Celso,
    Tenho um Refrigerador Dúplex Brastemp Zyrium Frost-free modelo BRG39a de 384 litros. Hoje, pela manhã, minha geladeira funcionava normalmente. Frizer gelando, parte de baixo da geladeira também, ventuinha funcionando, luzes acendendo... Na hora do almoço ouvi um estalo forte, por 3 vezes. Parecia o relé tentando partir, não sei... Desliguei o termostato e o cabo de alimentação da tomada. Chamei um técnico que olhou para a geladeira e disse que o compressor estava em curto!!! Não mediu nada... Será que tenho que trocar o compressor... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, mas pode retirar os fios que estão ligando no motor compressor, e ligar ele direto na tomada, com um cabo de força, se não partir, com certeza vai ser ele mesmo.

      Excluir
  5. Olá Celso,
    Tenho um Refrigerador Dúplex Brastemp Zyrium Frost free modelo Brg 39 A. Hoje, pela manhã, funcionava normalmente. Frizer e Geladeira gelando, ventuinha funcionando, luzes acendendo. Na hora do almoço ouvi um barulho, por 3 vezes. Parecia o Relé tentando partir,não sei. Como o barulho foi alto, desliguei o termostato e o cabo de alimentação da tomada. Chamei um técnico que só olhou pra geladeira e, após eu relatar o defeito, me disse que o compressor estava em curto. Será que é isso mesmo??? Não tem alguma medição que ele pudesse fazer para me comprovar o curto?? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse antes pode ligar o motor compressor direto na tomada e ver se ele vai ligar e se manter ligado, se não ligar ou ligar e logo desligar, com certeza tem curto interno e só se resolve trocando o motor compressor mesmo, infelizmente.

      Excluir
  6. Como disse antes pode ligar o motor compressor direto na tomada e ver se ele vai ligar e se manter ligado, se não ligar ou ligar e logo desligar, com certeza tem curto interno e só se resolve trocando o motor compressor mesmo, infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Olá Celso, tenho uma gelad. Consul modelo CRA 30 EBANA, esta fazendo muito gelo rápido, um amigo técnico me disse q é o termostato que não está desligando,será isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim, mas também pode ser má vedação da borracha da porta, se não fecha, entra ar quente que vai condensar e formar gelo muito rápido.

      Excluir
  8. Olá Celso,
    tenho geladeira Consul mod. CRA30EBANA que após o degelo rapidamente o gelo retorna, um amigo disse que é o termostato q está funcionando direto. Será isso mesmo? e eu mesmo posso troca-lo? Liguei numa assist. técnica e o valor para troca ficou R$ 230,00, achei muito caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, eu vendo peças no mercado livre, se quiser vejo o preço pra você amanha, pelo modelo vi que é 127 volts sua geladeira, se quiser que eu veja o preço, me mande email amanhã que vejo o preço e comprando comigo vai ter acesso ao meu whatsapp, isso depois da compra, então posso te ajudar com a troca, inclusive mandando video de como fazer ok, meu email, celsojair@gmail.com, mande durante o dia, assim tenho como consultar disponibilidade da peça, com certeza muito menos que esse valor.

      Excluir
  9. Boa noite Celso !Tenho um refrigerador frost free modelo brm42 ebana e gostaria de ver se você pode me orientar . O mesmo apresentou o seguinte defeito na ultima segunda ,mesmo estando com poucos alimentos começou a trabalhar constante sem desligar . Diante disto coloquei ele no 1 já que o mesmo tem o controle entre as portas ai ele começou a ligar e desligar de 15 em 15 minutos .Desliguei da tomada e fui fazer uns testes para ver se encontrava o defeito medi o termo fusivel e o mesmo apresentou continuidade ,depois medi sensor de temperatura escala 200k apresentou leitura de 3,21 k e este refrigerador tem um sensor na parte de baixo aonde passa o ar forçado do freezer apresentou escala de 20k leitura 2,21k . enfim depois destes testes a geladeira não esta desligando mais o que pode ser me ajude pois aqui em Campinas alguns lugares estão cobrando 70,00 só pela visita tecnica que e mais que o preço da placa controle . sem mais atenciosamente Rogério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério, esses valores dos sensores estão errados, não errados, ou seja, nao estão corretos, eu vendo os sensores originais de 2,7k para essa geladeira, eu se fosse você antes de gastar com a placa eletrônica, trocaria apenas os dois sensores, visto que o fusível tem continuidade, então trocando os dois, talvez resolva sim, eu tenho resolvido muito dessa forma, vou deixar aqui o link para a compra das peças, comprando comigo, vai ter meu whatsapp e posso te ajudar com a geladeira após a compra ok, segue o link
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761049075-2-sensores-27k-para-geladeiras-brastempconsul-_JM

      Excluir
    2. Caro celso Boa tarde! Comprei a placa eletrônica e troquei a geladeira começou a ligar e desligar . No entanto quando vazia na temperatura 2 fez o ciclo 12 minutos ligada e 15 minutos desligada depois coloquei os mantimentos nela e ela esta gelando bem até de mais a parte de baixo na temperatura 1 só que tem ficado ligada de 15 a 17 minutos e desligada apenas 9 ou 12 minutos quando coloca na temperatura 2 fica ligada 30 a 40 minutos e desliga 10 ou 12 minutos , isso é normal? E quanto a sensor tenho 1 aqui já devo trocar o da parte de baixo para ver se melhora e se for o caso compro o outro com você !

      Excluir
    3. Não, o tempo de ligada e desligada depende de vários fatores, e como tinha religado, vai demorar um tempo para estabilizar, aguarde, mas como disse, são vários fatores que influenciam no tempo de liga/desliga, uma vez que esteja gelando normal, não faça nada.

      Excluir
    4. Caro Celso eu consegui fazer a geladeira funcionar ! troquei o sensor do congelador e a mesma está funcionando corretamente , agradeço a atenção e boa vontade com a qual vc responde os comentários !Obrigado

      Excluir
    5. Por nada amigo, que bom que resolveu.

      Excluir
  10. Boa Noite Celso. Tenho um refrigerador Brastemp Ative BRM47BR, ela esta fazendo um bip e a placa de interface fica piscando (a luz interna esta queimada por isso nao sei se a mesma esta piscando). Quando retiro da tomada e volto a ligar ela funciona normalmente (gelando), mas pelo menos uma vez por dia ela comeca a bipar novamente e tenho que retirar da tomada e religar. Acredito que seja a Placa Potência Geladeira Brastemp Bivolt (BRM47BR), gostaria de saber se voce a possui mesma para venda. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erick, nesse modelo, tenho pego muitos problemas dessa ordem, e só resolvemos trocando tudo, 02 sensores, fusível térmico, placa de interface e placa de potência, eu ainda não tenho anunciado, mas amanhã vou anunciar um kit completo para esse modelo, visto que esse produto só resolve trocando tudo, já peguei muitas que outros técnicos foram, trocaram alguns dos itens, mas o defeito sempre continuava, técnicos de autorizada, de seguradoras, e nada, só resolvi todas trocando tudo, amanhã mande email a tarde que devo ter o link para a venda do kit, assim o cliente paga apenas um frete e já vão todas as peças, e diga a voltagem também, para mim, 127 volts é mais difícil, mas posso tentar encontrar aqui tudo.

      Excluir
  11. Oi! Tenho uma brastemp antiga (lava roupa) a base de metal que sustenta a bacia enferrujou precisamente na parte onde escorre a agua, assim a borracha de fedação nao tem pressão e logo vaza água. Você tem essa peça, base de metal, para vender? Eu tenho fotos se quisser posso enviar. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não tenho, aconselho comprar logo, base com coluna, que é a peça central por onde passam o tubo de centrifugação e o eixo de agitação, se comprar a base sem coluna vai ter trabalho demais para colocar, peças para lavadoras antigas, estão acabando, não se vende mais tanque, não se tem mais cesto, eu nem conserto mais esse modelo...... dei uma vasculhada agora no Mercado Livre e nada, so vende a coluna, a base não encontrei no Mercado Livre e nem no google, tá difícl achar viu.

      Excluir
  12. Olá Celso Boa Noite!!!!! Então tenho uma geladeira que comprei usada da marca brastemp modelo: BRF36ABBNA Serie: JL1782162 esta com um problema fica sempre um barulhinho de ligando e desligando e esta gelando bem pouco...se eu tentar aumentar para gelar mais,.... dai mesmo é que fica clicando direto este barulhinho que te disse e acaba gelando ainda menos ... me falaram que pode a placa vc tem a placa pra este equipamento? Att Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho, experimente colocar na graduação mais baixa, com apenas um led aceso, se ela voltar a gelar normal, com certeza é defeito na placa, tem placas que começam a parar de gelar, aí diminui e ela volta, e para, e diminui mais e ela volta, até chegar em apenas um led aceso, aí quando parar, não tem jeito, tem que trocar a placa mesmo.

      Excluir
  13. Olá, Celso, bom dia. Estou precisando apenas do botão liga e desliga (o de plástico mesmo) da lavadora Electrolux LSE09. Na autorizada só vendem o painel de plástico inteiro, que é o que a fábrica manda. Você não teria esse botão para vender não? De alguma outra máquina antiga que você tenha consertado?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Olá Celso, como vai tudo bem.
    Sua ideia com este blog foi sensacional, para passar conhecimento básico para as pessoas não serem passadas a perna por alguns (nem todos) espertos.
    Bom eu tenho uma Lavadora Eletrolux LTC10, que está apresentando um problema.
    Então, eu ligo ela na tomada o led de power pisca duas vezes em seguida o led do enxague fica piscando muiiiito rápido e a partir disso não aceita nenhum comando dos botões.
    Algumas pesquisas me informaram que poderia ser placa de controle. Eu poderia comprar apenas a placa de controle ou preciso comprar também a placa de interface.
    Desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavadoras Electrolux, muitas vezes nos enganam, trocamos uma placa e descobrimos que o defeito é na outro, nem sempre é claro, no caso da sua, está bem aparente que é defeito na placa de potência, tenho video de como trocar, importante dar uma olhada.
      https://www.youtube.com/watch?v=rgggCpE4HHc

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. a tampa da minha maquina de lavar roupas quebrou,é continental 13 kg,quero saber o preço dela onde posso adiquirir.Meu email é mariadranka23@gmail.com ou celular 15 996092555
    Desde já agradeço
    MARIA APARECIDA

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Celso!
    Tenho uma lavadora Brastemp modelo BWL09ABANA10 série CM9247388, cujo botão giratório das funções de ligar até ao desligar, às vezes liga, às vezes não. Quando liga, a água entra, mas não bate e nem centrifuga, mas solta água. O botão faz toda a volta até desligar mas não lava e não centrifuga. Só joga a agua fora . O que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POde apenas ter queimado valvula de entrada de água, abra a tampa e teste as duas vias da valvula, a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água ok.

      Excluir
  18. POde apenas ter queimado valvula de entrada de água, abra a tampa e teste as duas vias da valvula, a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água ok.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde!
    Estou precisando do termostato para geladeira Continental 460 Litros. Você comercializa?
    Daniel

    ResponderExcluir
  20. Não, termostato para continental, mesmo comprando na autorizada, ainda vendem errado, tem várias versãoes para o mesmo modelo, e uns tem o bulbo maior outros menor, dor de cabeça, por isso nem comercializo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Sertãozinho, região de Ribeirão Preto e não encontro aqui.
      A geladeira é idêntica a da foto desse post. Mesmo assim pode ser que tenha termostato diferente?

      Excluir
    2. Nesse post não tem foto de geladeira.

      Excluir
  21. Boa Noite Celso!
    Tenho uma máquina de lavar antiga BRASTEMP MONDIAL, quando a ligo, começa a encher porém não para de encher e transborda. Já verifiquei a mangueira e está perfeita. Fiz um teste soprando o pressostato e funcionou, ele bloqueia a entrada de água e a maquina começa a bater na hora. Porém quando paro de soprar ela torna a encher até transbordar. Poderia me ajudar a resolver este problema?

    Atenciosamente,
    Robson Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser mangueira furada, ou almofada de ar vazando ar, almofada é a que vai encaixada no tanque, ou até mesmo pressostato vazando ar, o defeito só pode estar aí, já que o Sr soprou e funcionou, não pode ser outra coisa.

      Excluir
  22. BOA NOITE CELSO,
    TENHO UMA LAVADORA ANTIGA BRASTEMP MONDIAL, QUE QUANDO A LIGO ENCHE SEM PARAR ATÉ TRANSBORDAR, JÁ VERIFIQUEI A MANGUEIRA DE NIVEL DE AGUA QUE ESTÁ EM PERFEITO ESTADO E FIZ TAMBÉM UM TESTE SOPRANDO O PRESSOSTATO QUE AO SOPRAR ELE TRAVA A ENTRADA DE AGUA DA MAQUINA QUE IMEDIATAMENTE COMEÇA A BATER, PORÉM QUANDO PARO DE SOPRAR A MAQUINA VOLTA A ENCHER SEM PARAR.
    PODERIA ME AJUDAR A RESOLVER ESTE PROBLEMA??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser mangueira furada, ou almofada de ar vazando ar, almofada é a que vai encaixada no tanque, ou até mesmo pressostato vazando ar, o defeito só pode estar aí, já que o Sr soprou e funcionou, não pode ser outra coisa.

      Excluir
  23. Só pode ser mangueira furada, ou almofada de ar vazando ar, almofada é a que vai encaixada no tanque, ou até mesmo pressostato vazando ar, o defeito só pode estar aí, já que o Sr soprou e funcionou, não pode ser outra coisa.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, a minha maquina ,todas as vezes que está batendo a roupa, e é o momento de encher de água,a saída da água não para e transborda. Já observei a manqueira que aciona o pressostato e está limpa. O que pode ser?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sujeira no tanque onde ela se conecta, então solte a mangueira no pressostato e sopre em direção ao tanque, o ar tem que passar livre, se não passar pode ser isso o defeito, ou então o pressostato mesmo.

      Excluir
  25. bom dia Celso. Tenho uma lavadora brastemp clean 11kg,qd coloco na tomada tenho q ficar mexendo ate conseguir ligá-la, ficam todas as luzes acendendo e apagando, ate que eu consiga fazê-la funcionar.Só que qd liga, apenas o nivel alto e pesada ficam acesos, ñ adianta tentar mudar pq nenhum dos outros comandos funcionam.Nem mesmo o lig/desl. Acabo gastando mt com água já que somente o nivel alto funciona. Ja testei a tomada em outros lugares e fica a mesma coisa.Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso sim, me passe o modelo exato da lavadora por favor, o modelo fica em uma etiqueta atrás da lavadora.

      Excluir
    2. BWC11ABANACA4215110ER -BCW11ABANA10 Agradeço mt se puder me ajudar.

      Excluir
    3. Com certeza defeito na placa eletrônica, esse modelo é lançamento, mas a placa é idêntica a da lavadora anterior a ela de 10 kilos, eu vendo no mercado livre, e vendo as duas placas juntas, porque esse defeito não tem como saber em qual das placas é defeito, por isso comprando as duas em um só corpo já resolve de vez, mas preciso confirmar se a placa da BWG10 é exatamente igual, então se quiser comprar comigo , eu dou suporte para a troca ou para qualquer defeito, pelo whatsapp após a compra, mas preciso confirmar a questão do modelo, me mande email amanha se tiver interesse na compra ok, celsojair@gmail.com

      Excluir
    4. Celso, o modelo é o que eu passei acima. Tenho interesse sim na compra, vou enviar e-mail para saber os detalhes ok.

      Excluir
  26. Olá, tenho um fogão brastemp gourmand 5 bocas modelo BF976 BR. Estou com um problema no forno. Voce gira o botão e a chama não aumenta nem diminui. Saberia me dizer o problema? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi você agorinha em outra postagem, a chama só vai poder ser manipulada após alguns minutos de forno ligado, até o sensor do termopar aquecer, tente depois de alguns minutos e vai poder manipular

      Excluir
  27. Celso, boa noite!
    Tenho uma Brastemp Linea Verona Luxo e quebrei o pino ou trava (não sei o nome correto). É aquela peça pequena que fica na tampa e ao abaixar a mesma aciona a máquina e ao levantar faz a máquina parar. Como consigo esta peça?

    Aguardo e obrigada

    Att Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, dificilmente vai achar viu, peças para essa lavadora estão se acabando, o que pode fazer, é abrir a tampa, acessar o interruptor de tampa, que fica onde esse pino entra, veja que tem dois fios ligados a ele, então una os dois fios, a lavadora volta a funcionar, mas o que vai ocorrer é que com a tampa fechada ou aberta ela não para mais, somente quando terminar o programa, ela vai entender sempre que a tampa vai estar fechada fazendo isso, ok

      Excluir
  28. Olá Celso tudo bem?
    Tenho um refrigerador Brastemp BRM43ABANA 430 litros, de uns dias pra cá vem apresentando problemas,desliga dispara o alarme e fica piscando todas as luzes do controle de congelamento, quando tiro e volto da tomada ela funciona normalmente, até que volte a dar o mesmo problema., poderia me ajudar?
    Desde já agradeço muito e parabéns pelo seu trabalho,nota 1000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou te passar um link onde vendo peças para esse produto, veja que no link do anuncio tem fotos, e também um vídeo, assista ao vídeo e veja que você mesma consegue trocar as peças, e comprando comigo vai ter suporte pelo whatsapp
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767822719-modulo-sensor-e-bimetalico-gelad-brastemp-brm3743-127v-_JM

      Excluir
  29. Olá Celso tudo bem?
    Tenho um refrigerador Brastemp BRM43ABANA 430 litros, de uns dias pra cá vem apresentando problemas,desliga dispara o alarme e fica piscando todas as luzes do controle de congelamento, quando tiro e volto da tomada ela funciona normalmente, até que volte a dar o mesmo problema., poderia me ajudar?
    Desde já agradeço muito e parabéns pelo seu trabalho,nota 1000

    ResponderExcluir
  30. Boa noite,

    Tenho uma Lava e Seca Brastemp Ative 10 kg, ela vem apresentando o erro FH cada vez que ponho para lavar, as vezes tenho que re-iniciar o processo até 3, 4 ou 5 vezes... também não está esquentando a água. Tem idéia do que possa ser? Levei em uma autorizada e disseram que são 2 placas com defeito e quizeram me cobrar R$ 1.800,00. Achei um absurdo, prefiro comprar uma nova se realmente for isso!!! O modelo é o BNS10ABANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conserto lava e seca, justamente por isso, as peças são extremamente caras, o produto muito ruim, sinceramente não posso te ajudar, pois nem olho esse produto, por vários motivos negativos sobre ele.

      Excluir
  31. Boa noite,

    Tenho uma Lava e Seca Brastemp Ative 10 kg, ela vem apresentando o erro FH cada vez que ponho para lavar, as vezes tenho que re-iniciar o processo até 3, 4 ou 5 vezes... também não está esquentando a água. Tem idéia do que possa ser? Levei em uma autorizada e disseram que são 2 placas com defeito e quizeram me cobrar R$ 1.800,00. Achei um absurdo, prefiro comprar uma nova se realmente for isso!!! BNS10ABANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conserto lava e seca, justamente por isso, as peças são extremamente caras, o produto muito ruim, sinceramente não posso te ajudar, pois nem olho esse produto, por vários motivos negativos sobre ele.

      Excluir
  32. Boa noite,

    Tenho uma Lava e Seca Brastemp Ative 10 kg, ela vem apresentando o erro FH cada vez que ponho para lavar, as vezes tenho que re-iniciar o processo até 3, 4 ou 5 vezes... também não está esquentando a água. Tem idéia do que possa ser? Levei em uma autorizada e disseram que são 2 placas com defeito e quizeram me cobrar R$ 1.800,00. Achei um absurdo, prefiro comprar uma nova se realmente for isso!!! O modelo é o BNS10ABANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conserto lava e seca, justamente por isso, as peças são extremamente caras, o produto muito ruim, sinceramente não posso te ajudar, pois nem olho esse produto, por vários motivos negativos sobre ele.

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde, em uma mudança desapareceu um dos pés niveladores da minha geladeira BRM39, vc teria para reposição? obrigada

    ResponderExcluir
  35. mande um foto da peça para nosso departamento de peças por favor, no whatsapp 61 9 8289-8820 assim fica mais fácil ver se tem e o valor, caso tenhamos, e você concordar com o valor, fazemos um anúncio e mandamos o link para a venda ok, grato

    ResponderExcluir
  36. Respostas
    1. Acho que conseguimos seu pé, foi enviado também no seu whatsapp, mas vou deixar aqui também o link
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774822781-pe-dianteiro-para-geladeira-brastemp-brm39-_JM

      Excluir
  37. oi tenho uma secadora bsi 24 e quebrou o vidro da porta oque faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que trocar, e possivelmente ninguém vai ter em estoque, vai ter que ir em uma autorizada e pedir para encomendarem para você.

      Excluir
  38. oi tenho uma secadora bsi 24 e quebrou o vidro da porta oque faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que trocar, e possivelmente ninguém vai ter em estoque, vai ter que ir em uma autorizada e pedir para encomendarem para você.

      Excluir
  39. Ezael de Florianópolis SC, Boa noite Celso,tenho uma lavadora de toupas consul 11 kg modelo cwg11a, quando ela está centrifugando faz um barulho tipo rolamento chiando, o que pode ser? Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barulho, é complicado de a gente ter ao menos uma noção, sem ver e ouvir, porque lavadoras fazem muitos tipos de barulhos diferentes, faça um vídeo, coloque no youtube e poste o link aqui para a gente tentar ajudar melhor Ezael

      Excluir
  40. Ezael de Florianópolis SC, Boa noite Celso,tenho uma lavadora de toupas consul 11 kg modelo cwg11a, quando ela está centrifugando faz um barulho tipo rolamento chiando, o que pode ser? Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barulho, é complicado de a gente ter ao menos uma noção, sem ver e ouvir, porque lavadoras fazem muitos tipos de barulhos diferentes, faça um vídeo, coloque no youtube e poste o link aqui para a gente tentar ajudar melhor Ezael

      Excluir
  41. Ola.. tenho um refrigerador DS380 Electrolux - vc tem a placa e a resistencia de degelo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elamr, infelizmente para esse produto não temos mais peças disponíveis

      Excluir
  42. Olá Jair, o modelo da minha é uma Continental 370 litros. Está congelando em cima e não está embaixo. Será que aquela solução que vc menciona nas Brastemp resolve ?? No caso deixar desligada por 72 horas e depois religar ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for frost free, tem 90% de ser falta de gás, ocorre muito com geladeiras continental que não são frost free.

      Excluir
  43. Outro defeito também é que a luz não acende, já troquei o interruptor que fica na porta que aciona a luz e o ventilador. No caso o ventilador funciona mas a luz não. A luz está nova, comprei hoje. O que pode ser ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for frost free, tem 90% de ser falta de gás, ocorre muito com geladeiras continental que não são frost free.

      Excluir
  44. a minha maquina Brastemp 11kg Smart com despenser de sabão e amaciante líquidos não está funcionando. o que devo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está funcionando o que, sua pergunta ficou confusa, não sei se a lavadora ou o dispenser não funcionam

      Excluir
  45. Celso, boa noite.
    Tenho um refrigerador Brastemp BRU49B, ela parou de gelar tanto no freezer com na parte de baixo.
    A geladeira estava com sintoma estranho, ficava acionando o rele diversas vezes e não acionava o motor e ventilador. Efetuei teste na placa controladora e verifiquei que não tinha corrente 110v na saída da placa para o motor.
    Comprei uma placa nova, instalei e o motor funcionou normalmente.
    O refrigerador ficou com o ventilador e o motor ligados por mais de 24 horas, removi a tampa do freezer e constatei que não está formando gelo em toda serpentina, apenas na parte superior e não foi efetuado nenhum degelo nesse período, pois não existia acumulo de água no reservatório.

    Posso ter um problema com vazamento de gás? Ou pode ser alguma outra peça, tipo sensores ou fusível térmico?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, como não completa todo o corpo do evaporador Rodrigo, o mais provável é que tenha perdido gás, infelizmente

      Excluir
  46. Nesse caso, como não completa todo o corpo do evaporador Rodrigo, o mais provável é que tenha perdido gás, infelizmente.

    ResponderExcluir
  47. Estou com problema no termostato CRC 28 da minha Consul 280, 220 v. O técnico autorizado diz que ele não existe mais, foi substituido e vai colocar outro que não desliga manual. Iso tá certo? Ou compro uma peça por voces e peço prá alguém colocar? Moro no RGS. Agradeço a atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tire uma foto do termostato que está na sua geladeira, pois nele tem detalhes como código e RC, e mande para nosso whatsapp de venda de peças que verificamos se temos a peça e te mandamos o valor, caso queira comprar anunciamos no mercado livre e te mandamos o link 61 9 8289-8820

      Excluir
  48. Tenho uma Consul280 que estragou o termostato CRC28, de 220v. O ténico diz que este não existe e vai colocar outro. Isso procede, pode colocar outro que não desliga manual? Agradeço. Quanto fica o frete prá 96.508-061?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tire uma foto do termostato que está na sua geladeira, pois nele tem detalhes como código e RC, e mande para nosso whatsapp de venda de peças que verificamos se temos a peça e te mandamos o valor, caso queira comprar anunciamos no mercado livre e te mandamos o link 61 9 8289-8820

      Excluir
  49. Tire uma foto do termostato que está na sua geladeira, pois nele tem detalhes como código e RC, e mande para nosso whatsapp de venda de peças que verificamos se temos a peça e te mandamos o valor, caso queira comprar anunciamos no mercado livre e te mandamos o link 61 9 8289-8820

    ResponderExcluir
  50. Bom dia Celso. Tudo bem? Preciso que me dê uma ajuda. Tenho uma geladeira Consul Frost-Free CRM45. Ela está pingando água pelo filtro de ar localizado abaixo do congelador. Troquei os dois capacitores da placa, mas não adiantou. Está gelando/congelando normalmente. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca aconselho trocar componente de placa, mas sua geladeira pode estar com duto do dreno congelado, por isso a água do degelo vem pra frente ao invés de ir para o coletor que fica sobre o motor compressor, veja esse vídeo,
      https://www.youtube.com/watch?v=C6FOTaPIZ80
      na descrição do vídeo tem o link para a compra do kit completo, mas também vendo as resistências auxiliares em separado

      Excluir
  51. boa tarde celso!!! tenho uma brastmp clean 10kg bwc10bbb e o painel dela fica piscando direto e funciona quando quer ela nâo obedece os comandos sera que é a placa eletronica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se piscar apenas uma luz do painel pode não ser placa, mas se piscam todas as luzes sim, eu vendo essas placas, já vem as duas juntas em uma só peça a que eu vendo
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755978002-placa-eletronica-lavadora-brastemp-bwc10-bivolt-_JM

      Excluir
  52. ola caro amigo Celso boa noite. parabens pelas dicas preciso q me passa link onde posso comprar
    componente eletronico de maquinas de lavar e tambem eletrobombas atuador de freios E etc.
    muito obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vendo peças, mas preciso saber o que você precisa, pode montar um kit de peças para pagar apenas um frete, e mande para meu departamento de peças, que montamos o kit e te passamos o link 61 9 8289-8820

      Excluir
  53. Celso, o relógio do meu refrigerador brastemp ative, aquele que tem água na porta está adiantando. Sabe me dizer se preciso trocar alguma peça ou o que pode ser? Eu já troquei a placa da lavadora brastemp, mas esse caso não consigo identificar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  54. Tem que trocar a placa eletrônica, eu não trocaria só por conta disse, custa mais que 200,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 200,00 só a placa ou junto com a mão de obra? Onde encontro esta placa para comprar? Se for fácil trocar como a lavadora brastemp acho que consigo...Além da placa vou precisar trocar o painel tbm né?

      Excluir
    2. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir
  55. gostaria de saber onde acha peças pra geladeira continental 470 litros dispensder de agua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir
  56. CELSO, BOA TARDE
    PROCUREI NO SEU BLOG NO MERCADO LIVRE O CONTROLE ELETRONICO DO REFREIGERADOR BRASTEMP BRE-48D REFERENCIA 326034871 E NÃO ACHEI. TEM ALGUMA LOJA PARA INDICAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir
  57. Celso, minha geladeira é um Bosch froshfree ,mas acho que você pode me dar um Conselho.
    Estava tudo normal com ela, até que eu esqueci ela com a porta do frezer mal fechada. Passou umas 10h assim. Quando voltei tudo estava descongelado. Fechei novamente,mas ela não está gelando mais. Motor funciona, porém fica acionado o tempo todo e dentro esta em temperatura ambiente. Será que quebrei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir
  58. tenho uma geladeira biplex frost free 420 da consul, quero comprar peças da porta.

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.