terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lavadoras de Roupas - Reclamações - Porque?



  



   Vendo os sites e blogs relacionados á reclamações sobre as lavadoras de roupas, vejo que muitos consumidores estão cobertos de razões em reclamar das suas lavadoras, mas, todo produto é construído para uma determinada finalidade, baseado nisso, temos que explorar a lavadora conforme a finalidade para a qual ela foi produzida, com certeza absoluta, a maioria dos clientes não leem manual do fabricante, dessa forma, acabam fazendo com que a lavadora, que nos dias de hoje, são muito frágeis, em relação ás lavadoras mais antigas, se desgastem com maior facilidade.
   Aqui seguem algumas dicas importantes, para melhor aproveitamento da lavadora, para que ela tenha uma durabilidade maior, e consequentemente possa ser melhor aproveitada.
Dica 1 - Sempre após as lavagens, retire da tomada o plug da lavadora, engana-se quem diz: comprei uma lavadora que só tem botões, pois as de placa dão muito defeito. Deixa eu contar um segredo, hoje todas as lavadoras, tem placas, no mínimo uma no máximo até quatro placas embutidas, então quem acha que comprando uma lavadora de botões vai fugir da tecnologia, está redondamente enganado, por isso aconselho tirar o produto da tomada, pois mesmo que não esteja em uso, a máquina fica energizada, deixando a placa, ou as placas, sujeitas á queima ou á uma desfunção, por alternância de corrente elétrica, ou por outros motivos que venham afetar a rede elétrica e consequentemente a lavadora.
Dica 2 - Não faça lavagens de roupa em sequência, entre uma lavagem e outra, espere no mínimo uma hora de intervalo, pois os componente mecânicos são de materiais nem sempre resistentes, e os componentes eletrônicos superaquecem, podendo não queimar de imediato, mas sofrendo desgaste prematuro e diminuindo a vida útil da sua lavadora.
Dica 3 - Cada nível de água, é para uma quantidade específica de roupa, portanto, se você programou um nível médio por exemplo, não vá encher a máquina de roupas, digo essas coisas não pra defender os produtos, os clientes estão cobertos de razão ao afirmar que tem muitas decepções, espero com essas dicas, auxiliar, para que vocês possam tirar mais proveito da lavadora e também alongar a vida útil delas.
   Voltando a falar de nível de água, pra saber se você não está extrapolando a quantidade de roupa pra cada nível, basta olhar para o interior da lavadora durante a lavagem, as peças de roupas nunca podem ser as mesmas que aparecem na parte superior dentro da lavadora, elas tem que ficar subindo e descendo, no caso, sumindo e reaparecendo, dessa maneira, estão sendo lavadas corretamente, e sabão está sendo dissolvido corretamente, e o conjunto de componentes da lavadora não vai sofrer sobrecarga, visto que se você olhar para o interior da lavadora e as peças permanecerem estáticas, você não está lavando nada, e máquina vai superaquecer e ter um desgaste além da normalidade. 
Dica  4 - Máquinas acima de 10 quilos são suspeitas, desgaste muito além do normal, e manutenção cara, existe uma electrolux que o conjunto inferior não aceita reposição de peças, é uma peça só, motor e mecânica acoplados, e feitos na china, manutenção, acima dos 800,00. lavadoras de alta capacidade, pesquise muito antes de comprar, pra não ser mais um cliente insatisfeito.
   Sei que ainda existem muitas dúvidas á respeito desse assunto, se eu puder contribuir com informações, coloco-me á disposição, comentem, façam perguntas que eu responderei com todo prazer. Abraço e fiquem todos com Deus.
   
 

Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínio 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q

 





34 comentários:

  1. ola você possui o manual técnico da lavadora
    Consul mare 7,5 kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe o manual de funcionamento, aquele que vem junto com o produto novo e embalado, se for esse eu consigo pra voce a noite... agora estou na rua atendendo clientes, mas se for esse consigo pra voce.

      Excluir
  2. Fiquei insatisfeita com a troca da tampa de minha lavadora Brastemp Ative BWL 11/A, a qual quebrou, por sinal, muito frágil. Fui à autorizada em meu Município de SBCampo, comprei uma nova, chamei o Técnico para instalar e percebemos que a tampa é menor, reclamei e me disseram que o novo modelo já é padrão, cujo redor da tampa fica vãos abertos, não gostei. Pesquisei e falaram-me que o Fabricante produz as peças de seus produtos por 5 anos, cuja informação difere da Assistência técnica autorizada. Liguei ao SAC da Brastemp e mandaram-me acreditar nas palavras da autorizada, a Atendente não sabia informar sobre tampas de lavadoras. Afinal tive um gasto e não fiquei com uma tampa nova igual a original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Isabel,
      Não entendi o que houve aí
      A unica diferença entre a tampa nova e a velha, é que na nova, as dobradiças na parte de baixo são uma peça só, ou seja ela pega de fora a fora, e não tem mais duas peças de encaixe, os tamanhos são identicos, e o acabamento perfeito, o que pode ter ocorrido éque te venderam uma tampa de outro modelo, possivelmente da 09 kilos que é menos mas tem o mesmo desenho. Muito estranho isso. se puder me mandar umas fotos da sua lavadora com a tampa nova, eu vou analizar isso pra voce, mande as fotos para celsojair@gmail.com

      Excluir
  3. Boa tarde Celso, seu blog já está nos favoritos.
    Tenho uma lavadora Brastemp Luxo antiga (de ferro). Ela está conosco há anos e sempre demos assistência a ela. Porém agora parece que não dá mais: agitador falhando, dial de trabalho com maus contatos e pontos de ferrugem na lataria. O conserto foi orçado em R$ 330,00, valor da mão de obra e peças usadas (não são fabricadas mais). Acho que agora é hora de trocar... Gostaria de saber de voce: essa Brastemp Luxo suporta quantos kg de roupa? Qual modelo atual da Brastemp seria compatível para substituição? Que voce acha: BWL11A (11Kg) ou BWB08A (8Kg). Aqui em casa temos 3 pessoas.
    Obrigado, abraços e sucesso.

    Francisco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, essa lavadora tem capacidade para 04 kilos de roupas secas
      Eu recomendo pra você , mesmo tendo apenas tres pessoas em casa a lavadora de 11 kilos, BWL11A ou BWB11A, na minha opinião as melhores lavadoras do mercado.
      Agora vou te esclarecer uma coisa, a sua Brastemp antiga, que tem capacidade segundo o fabricante para quatro quilos, se fosse fabricada nos dias de hoje, diriam que ela lavaria 8 ou 10 kilos, entenda porque eu falo isso, com a concorrência dos fabricantes, querendo um lavar mais que o outro, os modelos foram trocando de capacidade sem trocar a estrutura interna, acredite, a electrolux que se chamava LM08, e era para oito quilos, trocou de tampa apenas alguns detalhes e virou LF10, e depois LT12, o que era oito virou 12 entende... a Bratemp que era de 07 trocou para 08 e com o mesmo cesto e tanque internos, fazem as lavadoras de 10 kilos, portanto 07 virou 10. e todas fazem o mesmo, mas a Brastemp ainda assim é mais coerente, fabricando até 11 kilos apenas, pois lavadoras grandes são grandes problemas, portanto se você compra uma Brastemp de 11 hoje, é como se estivesse comprando uma de 7,5 kilos a 6 anos atrás
      Resumindo compre uma de 11 kilos Brastemp e ponto final.

      Excluir
    2. Bom dia Celso,

      Disse que BWL11A ou BWB11A são as melhores, ok!
      O que diz da BWU11A?
      e da BWG11A?

      abs
      Carlos

      Excluir
    3. Digo que são novas, e como ainda está em garantia, só são manipuladas pela rede autorizada, então não posso avaliar um produto que não conheço a fundo, pode ser que sejam até melhores que as duas que citei, mas acho que precisam de mais tempo de mercado para serem avaliadas, mas são Brastemp não é mesmo, levam uma grande responsabilidade na marca, com certeza serão boas lavadoras, mas não posso dizer isso sem margem de erro.

      Excluir
  4. Quero agradecer pela resposta de grande valia. Eu decidi e vou comprar segundo sua indicação. Acho que vai ser a BWL11A, pois a BWB11A não estou encontrando. Grande abraço e fique com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Francisco, na minha opinião é a melhor lavadora do mercado hoje, quando foi lançada deu uns problemas de suspensão, foi um transtorno, pulava muito, no you tube tá cheio de videos, mas isso foi pouco tempo depois de lançada, veja que de 2010 pra cá não tem praticamente reclamçoes, suspensão corrigida é uma lavadora ótima, siga dois conselhos pra aumentar a vida útil dela
      - Desligue da tomada toda vez que terminar de usar
      - Não faça lavagens seguidas, entre uma lavada e outra, deixe descansar por pelo menos uma hora, mesmo que tenha muita roupa pra lavar. abraço

      Excluir
    2. Valeu a dica, vou convencer a patroa a tirar da tomada. Se não der, farei uma caixinha embutida na parede com disjuntores pra ela desligar. Mais uma vez obrigado.
      Abraços.
      Francisco

      Excluir
  5. Faça isso mesmo, coloque um disjuntor somente para a lavadora, assim protege ainda melhor, abraço

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde "CELSO"..!!
    Tenho problema na geladeira eletrolux DFF44. Ela não está resfriando mais o suficiente e qdo desliga só liga novamente se tirar da tomada e colocar novamente..Preciso de ajuda pra resolver este problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse modelo é o mais chato para resolver problemas a distancia, porque ela tem duas placas, e as que vem na geladeira não são mais compativeis com as que são comercializadas hoje, tem que trocar as duas, além disso, a geladeira tem uma rede sensora que fica no freezer e também pode apresentar problema, e tem outra coisa, as vezes o interruptor de porta influencia no defeito, então nesse caso, aconselho chamar um técnico para dar uma olhada, senão vai ficar trocando peças e não vai resolver, chame dois técnicos, assim você compara os defeitos e os valores, se precisar de alguma dica após o orçamento, estou por aqui, abração

      Excluir
  7. Amigo tenho uma brastemp clean 8 kilos ela parou de encher o sexto, a água sai normalmente mas ela não encher conforme a água cai ela sai parece que está travada na função que esvazia água da maquina. O que pode ser isso? O restante das funções funcionam normalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, tem que ver se não enche porque a eletrobomba de drenagem está ligada constantemente, se for isso é defeito de placa, mas tem que ver se a mangueira de saida de água não está baixa, se a mangueira de saida, estiver mais baixa que a altura da tampa da lavadora, a água vai entrar e ficar saindo por gravidade, e jamais vai encher a lavadora, se for isso, basta subir a mangueira de saida até a altura da tampa.

      Excluir
  8. Estou precisando comprar uma maquina de lavar roupas pois casei e estou saindo da casa de minha mãe. Na casa dela tem uma electrolux de 6 kg que no meu entender é boa(não sei se é porque antes dessa máquina nunca havíamos tido uma). Enfim, para mim ela cumpre bem sua função, com a única ressalva de que se a roupa estiver muito suja ou encardida, não faz bem a tarefa de deixar a roupa limpinha. Como recentemente adquiri uma cama queen, preciso de uma maquina maior para lavar os lençóis, entao pretendo comprar uma de 11 ou 12kg. Andei lendo vários foruns e blogs e os técnicos falam bem da brastemp, mas conheço várias pessoas que reclamam que ela nao tem muita durabilidade, pois quando quebra o conserto é tão caro que acaba não compensando(financeiramente). A electrolux da minha mãe já tem uns 7 anos e nunca deu problema, entao pensei em comprar uma, só que maior. O que você me aconselha? Alguns consumidores também falam que a brastemp não lava bem a roupa, mas será???? Ou essas pessoas falam mal porque desejariam uma máquina que lavasse roupas extremamente encardidas(como as de meu marido quando passa o dia trabalhando de moto) sem ao menos deixar de molho antes????
    Grata, Emanuelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuelle, as lavadoras não tiram encardido das roupas, roupa muto suja tem que ficar de molho, infelizmente as lavadoras não cumprem essa função.
      Quanto a reclamações, você vai ver em todas as marcas, principalmente na Brastemp, pois a cada 10 maquinas vendidas, mais de metade entre todas são Brastemp, então com certeza mais reclamações, porém não procede dizer que a manutenção dela é a mais cara, com certeza é a mais barata num contexto geral, justamente por vender mais, acaba diminuindo o custo das peças, por serem feitas em grande escala, isso diminui o custo da indústria de peças.
      Aconselho sim que compre uma Brastemp, para mim a melhor lavadora no mercado hoje, e sem qualquer margem de dúvidas.
      modelos BWL11A
      BWB11A
      Ou Consul CWL11A que é do mesmo fabriante

      Excluir
  9. Gostaria que me sugerisse uma lavadora abertura superior de 11 ou 12 kg. Pretendo comprar uma, pois casei há pouco tempo e tô saindo da casa da minha mãe. Li em alguns fóruns e blogs que a brastemp nao tem muita durabilidade e em alguns sites vi reclamação de que nao lava bem. Na casa da minha mãe tem uma electrolux 6Kg com quase 7 anos e que nunca deu problema. Para mim, ela cumpre bem a função de lavar as roupas. Só não lava muito bem se a roupa estiver muito suja ou encardida, de modo que antes de colocar na máquina, deixo de molho no alvejante sem cloro. Quero comprar uma lavadora maior pois tenho lençois de cama queen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuelle, as lavadoras não tiram encardido das roupas, roupa muto suja tem que ficar de molho, infelizmente as lavadoras não cumprem essa função.
      Quanto a reclamações, você vai ver em todas as marcas, principalmente na Brastemp, pois a cada 10 maquinas vendidas, mais de metade entre todas são Brastemp, então com certeza mais reclamações, porém não procede dizer que a manutenção dela é a mais cara, com certeza é a mais barata num contexto geral, justamente por vender mais, acaba diminuindo o custo das peças, por serem feitas em grande escala, isso diminui o custo da indústria de peças.
      Aconselho sim que compre uma Brastemp, para mim a melhor lavadora no mercado hoje, e sem qualquer margem de dúvidas.
      modelos BWL11A
      BWB11A
      Ou Consul CWL11A que é do mesmo fabriante

      Excluir
  10. Bom dia !!!
    Prezado Celso, a colormaq de 11 kg é uma maquina de lavar com uma manutenção facilitada e duravel ? Gostaria de saber sua opinião.
    Qual modelo de maquina hoje em dia possui um conjunto mecanismo facil de retirar,qual possuia a facilidade da desmontagem ( agitador e conjunto mecanismo) em que se pode retirar até mesmo sem as ferramentas especiais uma maquina de lavar com uma manutenção prática. E tambem é duravel.
    Desde já sou grato pela informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, eu não conserto Colormaq
      Conserto Brastemp/Consul e Electrolux
      Não existe lavadora com mecânica fácil de desmontar, mesmo as melhores marcas, que são essas que eu trabalho, ainda são frágeis em relação as antigas, e mesmo assim, mecanica só se faz com ferramentas grandes e adequadas.

      Excluir
  11. Bom dia !

    Prezado Celso, gostaria de saber sua opinião sobre a Colormarq?
    sobre a facilidade de remoção e instalação do conjunto mecanismo e agitador?
    Gostaria de saber qual modelo de maquina possui esta facilidade na remoção e instalação do conjunto mecanismo e agitador, que não necessita de ferramentas especiais para a execução da tarefa.
    E também seja uma maquina de longa duração e pouca manutenção.
    Conto com a sua ampla experiência.

    Abraço

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, lavadoras de longa duração, depende da forma como é usada, e não existe lavadora de fácil desmontagem de mecanica, todas trabalham com rolamentos, e para desmontar, tem que se ter ferramentas adequadas, para cada marca e modelo.
      Quanto a colormaq, eu nem conserto esse modelo, não sei opinar sobre essa lavadora.

      Excluir
  12. Bom Dia,

    Tenho uma Consul Mare Super, e a mesma começa a encher e não para mais, já troquei a placa de comando que um técnico tinha informado que era o defeito, e a peça que controla o nível de água da maquina. Vc saberia me informar o que possa ser o defeito???

    Agradeço desde já.

    Braian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pressostato, que controla o nível da água, tem uma mangueirinha ligada nele e vai para o tanque, tire a mangueira do lado do pressostato e sopre em direção ao tanque, o ar tem que passar livre, se tiver sujeira na mangueira, a lavadora vai encher até transbordar, ou sujeira ou vazamento de ar por algum furo, veja isso então, se tiver sujeira limpe até o ar passar livre, se tiver furo, troque apenas a mangueirinha ok, abraço

      Excluir
  13. minha maquina quebrou as presilhas mas faz todo o processo de lavagem mas não centrifuga pode me auxiliar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela joga a água fora, após lavar e enxaguar? e qual é o modelo exato de sua lavadora?

      Excluir
  14. Caro Celso, preciso de uma ajuda.
    Tentei postar no outro tópico sobre lavadora Consul Maré que não liga mas o tópico estava bloqueado.

    A minha Consul Maré apresentou o mesmo problema, não liga nem dá sinal de vida (já cheguei a rede elétrica, fios).
    Acabei retirando a placa para olhar e vi isso:
    http://postimg.org/image/lljbue2t9/
    http://postimg.org/image/76almz4jh/

    Este componente (parece transistor Q26) queimou certo?
    Dá para trocá-lo?

    Abraços e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho trocar as placas, assim vai resolver o problema de uma vez, vou deixar um video que pode te auxiliar, se colocar as placas da CP. vai gastar na faixa de 80 reais nas duas, veja

      https://www.youtube.com/watch?v=hgqnzufKlHg

      Excluir
  15. Boa noite, porque a mondeal clean 5kg BLL22MG0AB , esta fazendo a programação ao contrário, troquei o capacitor por um mais forte em 5nf ,isso tem haver! ora liga enche, tudo certo e para!, ora não ,funciona certo e desliga no final da programação é o timer? agradeço desde já ! rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi essa questão de fazer programação ao contrario, o que eu acho que sua lavadora pode ter é fio quebrado ou com mal contato em algum ponto, abra a tampa e vai ver do lado direito, o conector da tampa que é encaixado ao conector da fiação inferior, solte o conector, veja se tem curto, veja se tem fio mal conectado e reajuste, veja também o interruptor de tampa, sem ver pessoalmente em muitos casos fica complicado ajudar.

      Excluir
  16. Boa tarde, primeiramente parabéns pelo conteúdo! De excelente qualidade e já me ajudou muito resolver alguns problemas antes mesmo de que houvesse tempo de um técnico vir até minha casa!!!
    Porém minha Máquina BWL09B vem apresentando um problema que não consegui diagnosticar. Em alguns usos um cheiro estranho parecendo plastico queimado acontece próx ao momento da centrifugação. Pesquisando um pouco achei que fosse alguma obstrução na bomba d'agua, porém desmontei a bomba e não encontrei nada. Tem algum palpite?
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria que ver de onde vem o cheiro de queimado, sem ver pessoalmente não tenho como ajudar. teria que identificar a fonte do problema, alguma peça superaquecendo com certeza

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.