terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lavadoras LAVA&SECA - É um bom negócio?



   



  Quando me perguntam, Celso, estou querendo trocar minha lavadora por uma lava & seca, o que você acha? Minha resposta é sempre a mesma, não faça!
   Porque?
   Imagine um produto que chegou ao mercado há alguns anos ao valor de mais de 5.000,00, e eu não estou aqui citando marcas e nem modelos, vou generalizar, a foto ao lado é meramente ilustrativa, vou generalizar pelos seguintes motivos:
   - Se o produto é bom não poderia perder tanto valor de mercado, ou seja, chegar nas lojas custando mais de 5.000,00 e em poucos anos você encontrar oferta do mesmo produto por menos que 1.500,00 reais, não é pra se pensar no porque de tanta desvalorização.
   - Satisfação dos clientes, se você fizer uma pesquisa aqui na internet sobre a satisfação das pessoas que compraram lava&seca, você com certeza vai concordar com as coisas que eu estou dizendo, o produto pra ser bom tem que ter satisfação daqueles que o compraram.
   - Manutenção caríssima. Qualquer serviço prestado em um produto desses, é de valor altíssimo, hora porque quase todos são importados, não pense que Electrolux, Brastemp,Consul, GE e outras são marcas nacionais, e o fato delas serem de propriedade de fabricantes mundiais, mesmo com marcas conhecidas não são fabricados aqui, isso porque os detentores das marcas trazem pra cá, mesmo sendo fabricados em outros países.
   - Outra coisa  é a falta de peças, se você necessita de componentes pra reposição, muitas e muitas vezes tem que esperar dias, até que a autorizada faça o pedido da peça.
   - Como é um produto novo, e não dispõe de peças pra reposição, só quem faz reparos pra essa linhagem de lava&seca, é a rede autorizada, isso elimina a concorrência, sem concorrência, os únicos que podem consertar, cobram o quanto quiserem, o cliente espera por peças o quanto ELES quiserem, e isso vai minando o produto, e novamente digo, não falo de marcas em especial, falo como profissional na área de assistência técnica, generalizando as lava&seca todas. Se me perguntarem a resposta sempre vai ser: NÃO compre.
   Mas daí surge outra questão, o que comprar então?
   Compre uma lavadora que mais lhe agradar, e que seja confiável, e que tenha referências, e compre também uma secadora de roupas com o mesmo predicado, a vantagem é, que a manutenção será muito mais barata, porque, você terá um produto de manutenção justa, que é o caso das lavadoras, e no caso da secadora, um produto de manutenção quase zero, visto que secadoras não são produtos de muita manutenção.
   Qualquer dúvida, poste perguntas, terei satisfação em poder ajudar, se estiver dentro dos meus conhecimentos.
   Abraço á todos e fiquem com Deus.

Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínio 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q



 





23 comentários:

  1. Olá Celso! já nos falamos por email e meu problema está na minha secadora antiga brastemp (20 anos), que eu gostaria de dar uma chance a ela!! Ela funciona bem mas faz um barulho enorme! Já desmontei algumas partes, mas fiquei na dúvida de como tirar o tambor e ver as roldanas e gaxeta! vou tentar desmontá-la novamente! grata

    ResponderExcluir
  2. Regina, quando for desmontar se tiver alguma duvida pode perguntar por aqui, respondo você o mais rápido possível, acabei de procurar no youtube, algum vídeo pra te auxiliar, mas não encontrei nada, uma dica: pra você que não tem costume, é melhor, ir tirando partes dela e tirando fotos, assim, se tiver algum problema quando for montar, vá conferindo as fotos e vendo posições de onde estavam as peças e os fios ok.
    Acho que você não vai ter dificuldades pra trocar as roldanas, elas saem tirando duas travinhas de plástico, são duas roldanas, a polia esticadora,nem sempre se troca, pode apenas lubrificar ela com óleo singer de preferência, a pior peça pra trocar é a gaxeta do tambor, só trocamos gaxeta, quando as roupas começam a cair do tambor pra dentro da máquina, isso significa que existe uma brecha grande, entre o tambor e o fundo, e quem faz a vedação é a gaxeta. vá tirando parafusos e fotos, aí com certeza não vai ter problemas, mas caso tenha, pode me contactar, abraço Regina.

    ResponderExcluir
  3. Olá Celso me diga uma coisa qual lavadora é melhor em custo beneficio a de abertura frontal ou de abertura de cima???
    Grata, Ana Livia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Livia, bom dia
      Eu talvez seja suspeito para recomendar, porque nós técnicos temos um olhar diferente dos consumidores, o principal fator que analisamos é a dificuldade de manutenção.
      Mas vamos analisar o mercado então, dos clientes que eu atendo, com certeza mais que 95% são lavadoras de agitação(tampa em cima), acho que a 10 anos atrás, existiam talvez 10 vezes mais lavadoras de tombamento (tampa frontal) que hoje.
      Então o mercado optou por um produto mais confortável, hoje em dia precisamos de tudo prático, imagine que você está lavando roupa e encontra uma camisa suja pela casa, você pode ir na lavadora de agitação, abrir a tampa e jogar a peça la dentro, ela volta a funcionar sozinha, a de tombamento tem que esperar o programa terminar, aliás programas super longos, e depois do término esperar de 2 a 5 minutos para a tampa abrir, então, 1x0 para agitação.
      Para colocar e tirar as roupas da lavadora de tombamento, tem que agachar, imagina quem tem uma dorzinha nas costas? então 2x0
      Capacidade, com certeza as lavadora de agitação lavam muito mais roupas, e não estou falando dessas lavadora de 15 kilos que na verdade são bombas relógio, estou falando de lavadoras normais, de 8 a 12 kilos, em uma lavagem de 50 minutos por exemplo, lavam a mesma quantidade que a de tombamento faria em tres lavagens, ou seja em 8 ou 9 funcionando sem parar, então 3x0
      Manutenção, por serem lavadoras de formato diferente, tem peças diferentes, para nós técnicos é bem mais complicado, e isso torna mais cara a mão de obra, e as peças, porque são mais caras? porque a industria fabrica poucas peças, pelo fato de vender muito pouco em relação as outras, então quanto menos se fabrica, mais caras ficam as peças, pelo trabalho que dá. 4x0
      Quanto a eficiência de lavagem, as lavadoras de tombamento, pelo formato interno, agridem muito menos as fibras das roupas, e em alguns modelos tem uma rotação muito mais rápida na centrifugação, secando melhor também, então temos um placar de 4x1.
      Mas, se lavadoras de roupas foram feitas pra lavar, e a de tombamento lava melhor, então seria justo ela ser melhor? sim seria, mas temos que analisar todo o contexto, a praticidade e o mercado, o mercado não mente, cada dia que se passa, as lavadoras de tombamento vão diminuindo e as de agitação aumentando, devido a que? acho que o mercado aposta em time que está ganhando, 4x1 está de bom tamanho.
      Espero ter ajudado Livia, mas peça outras opiniões, esta é apenas a minha opinião, abraço querida

      Excluir
    2. Muito Obrigado, Celso ajudou muito!!!!!
      Parabéns pela iniciativa!!!

      Excluir
  4. celso irei trocar os rolamentos de uma lava e seca brastemp, vc tem algum esquema para facilitar para mim? sou tecnico só de maq. de lavar essa sera minha primeira lava e seca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conserto lava e seca, infelizmente não tenho como te ajudar, abraço
      veja nesse site:
      www.portaldoeletrodomestico.com.br

      Excluir
  5. te!
    Celso qual dos modelos lava e seca dão menos problema, moro em apto e não tenho espaço para duas maquinas, dessa forma estou pensando em trocar a minha por uma lava e seca. Att Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, eu como não recomendo lava&seca, e deixo isso bem claro, não posso te recomendar nenhuma delas, eu estaria me contradizendo se recomedasse alguma delas, mas faça uma pesquisa sobre o modelo que você se interessar, veja nos sites da internet sobre a satisfação dos consumidores quanto ao modelo que te interessou, mas torça para não dar manutenção, manutenção de secadoras ficam no mínimo em 700,00 isso pra começar , já vi muitas e muitas e muitas e muitas paradas com orçamentos de até 1800,00. Se não tiver jeito mesmo pesquise as fabricadas pela LG.

      Excluir
    2. Olá a Todos parabéns pelo Blog.
      Sou especialista em lava e seca, a melhor dessa linha é a LG
      A manutenção já foi muito cara sim, mas Hoje nem tanto, respeito a opinião de todos,
      mas acho que compensa é uma excelente maquina.

      Excluir
  6. Muito Obrigada!!! Att Carla

    ResponderExcluir
  7. Celso, meu nome é junior, estou em BH. Li que não recomenda as lavadoras lava e seca. Porém, não estou encontrando somente lavadora, só conjugada com secagem. Quero fugir de lavadora que fazem barulho. A minha é Electrolux 9kg. Muitos estralos. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troque de marca, a Electrolux tem um atuador de freio barulhento mesmo ao iniciar, veja Brastemp e consul que são bem silenciosas, mas se quer mesmo lava e seca, a mais vendida é a LG, mas de manutenção caríssima e de programas longos.

      Excluir
  8. Boa tarde Celso,

    Eu sou o Edson Rocha, aqui de Curitiba, pois é amigo, eu cai nessa de lava&seca, agora minha lavadoura esta apresentando erro U4, o qual não tem nem no manual, gostaria de saber se você já viu algo assim?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, por opção resolvi não consertar lava e seca, sei que são bombas relógio, independente de marca e modelo, e produto ruim, acaba manchando o técnico, o cliente acha que é falta de competência, quando na verdade, em alguns casos, o defeito é do produto, vou deixar um site, onde vários técnicos respondem, la tem um fórum, entre e faça sua pergunta, com certeza alguém pode te ajudar mais que eu, abraço

      www.portaldoeletrodomestico.com.br

      Excluir
  9. Boa tarde, Celso esqueci de colocar o a marca da lavadoura.

    Brastemp Black 7kg, abertura frontal.

    Edson Rocha. de Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, por opção resolvi não consertar lava e seca, sei que são bombas relógio, independente de marca e modelo, e produto ruim, acaba manchando o técnico, o cliente acha que é falta de competência, quando na verdade, em alguns casos, o defeito é do produto, vou deixar um site, onde vários técnicos respondem, la tem um fórum, entre e faça sua pergunta, com certeza alguém pode te ajudar mais que eu, abraço

      www.portaldoeletrodomestico.com.br

      Excluir
  10. Obrigada... muito esclarecedor seu post!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Sei que não recomenda lava e seca, na verdade eu tbm tive problemas com elas, o problema é que preciso de uma secadora e simplesmente não tenho espaço para colocar. Vi uma suspensa da brastemp, é boa?? Acontece que a única parede que poderia usar é a que passa parte de gás e água da casa, ou seja, arriscado demais furar essa parede.
    Um técnico que veio atender a minha lava e seca (brastemp) disse que o mesmo que vc, todas são ruins, mas que a brastemp seria a pior, que a opção menos pior é encontrar uma que seja sem correias, isso é verdade??
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, optei por nem mexer nesse produto, produto ruim é só dor de cabeça pra todo mundo, as que mais vendem aqui em Brasília, são as da marca LG, tem peças e assistência para ela aqui, me parece que entre as ruins, ela é a menos pior.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.