domingo, 27 de janeiro de 2013

Recomendações para melhor funcionamento das lavadoras - Como usar melhor as lavadoras de roupas?



   À partir de 1999, as lavadoras passaram por um grande upgrade, entrando definitivamente na era da eletrônica, á partir dessa nova concepção de eletrodomésticos eletrônicos, recomendamos fatores primordiais para o melhor funcionamento desses novos produtos.
 - Sempre que não estiver utilizando a máquina, retirar o produto da tomada, pois mesmo não estando em uso, as placas ficam energizadas e podem sofrer graves danos e até a queima total, caso haja uma variação na corrente elétrica
 - Fazer lavagens em sequencia não é recomendável, visto que os componentes são frágeis e superaquecem muito, gerando desgaste prematuro e aumentando a possibilidade de falhas ou perca total de componentes.
 - Higienizações periódicas também é bastante recomendável, pois o amaciante vai ficando acumulado no interior do tanque e do cesto, locais onde os clientes não tem acesso pra limpar, e com passar do tempo, esse acumulo vai se desprendendo e forma de bolinhas ou pedaços de massa oleosa, grudando na roupa ou manchando os tecidos, recomendamos uma lavagem com um litro de água sanitária a cada dois meses, para que os resíduos de sujeira e amaciante não se acumulem causando esse transtorno. Para higienização, recomendamos encher a máquina somente com água no nível alto, com programa molho acionado, depois de cheia adicionar um litro de água sanitária e deixar fazer um programa completo, sem roupas é claro, se quiser, adicione um pouco de sabão em pó.
 - Nunca deixe roupas de molho na lavadora mais que o tempo indicado no painel (ex: desligar a máquina cheia de roupa + água e deixar de molho) isso ocasiona um grande desgaste ao produto.
 - Nunca use sabão ralado, independente da marca, ele causa muitos danos, não pela química  utilizada na fabricação, mas pela consistência, muitas vezes eles viram uma pasta no interior da lavadora, prejudicando principalmente o controle de nível.






 

Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q


 

15 comentários:

  1. Boas dicas. Já estou passando estas para a patroa.

    Roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas dicas pra vc tambem, que vai economizar com manutençao.
      Abraço

      Excluir
  2. O que o sr. quer dizer c/ lavagens em sequência? Tenho uma Brastemp Clean comprada em 03/1997. Está em perfeito funcionamento e a aparência é de nova. Nunca deu um ai e me atende bem até hoje. Não troco por outra. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavagens em sequencia quer dizer tirar uma carga de roupas e imediatamente colocar outra carga de roupas sem intervalo entre uma lavagem e outra. isso superaquece as lavadoras. Quanto a lavadora clean voce tem razao, ela é excelente, quando casei tive uma por dez anos, e só troquei por causa do tamanho, aqui tratamos de produtos que apresentam defeitos, muitos deles duram uma eternidade como a sua, com certeza ela é bem vuidada e a semhora está de parabéns .

      Excluir
    2. Com certeza é bem CUIDADA.... e a SENHORA, está de parabéns . (estou no celular as vezes erro)

      Excluir
  3. Bom dia amigo.
    Não localizei nenhum post a respeito, temos uma Lavadora Brastemp Clean 8kg que não libera o amaciante. O que poderia ser?
    Obrigado.

    Walmor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem uma valvula de entrada de água de duas vias, ou seja duas bobinas elétricas, uma que libera água pra a lavagem e outra que libera para o enxágue, provavelmente a via do enxágue queimou, abra e teste as duas bobinas, acho que deve ser isso, veja esse video de outro modelo, pode te ajudar ok, abração

      https://www.youtube.com/watch?v=EFAzH3It4vY

      Excluir
  4. Qual o intervalo de tempo recomendado entre uma lavagem e outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos 01 hora, para que todos os componentes da lavadora esfriem e voltem a funcionar perfeitamente, quando não estiver usando a lavadora retire da tomada, isso protege as placas eletrônicas.

      Excluir
  5. Gostaria de saber em uma máquina de 11 kls qual a quantidade minima de roupas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem quantidade mínima de roupas, tem quantidade mínima de água, você não pode é colocar muita roupa e pouco água, quando a lavadora estiver batendo a roupa, as peças tem que estar trocando de lugar, aparecendo e sumindo as peças, se colocar roupa demais e pouca água, vai olhar e ver sempre as mesmas peças, isso quer dizer que as roupas não estão lavando e está forçando muito a lavadora.

      Excluir
  6. Meu prezado,
    Tenho uma LAVADORA BRASTEMP BWO24ABANA, que esporadicamente, apresentava os seguintes problemas há algum tempo: na FASE do ENXAGUE dava uns pequenos estalos antes de escoar a água, parava o escoamento e continuava o processo. Na centrifugação embolava a roupa e no final fazia um barulho grande e muito forte, como um atrito de metal.
    Na última lavagem não apresentou os problemas acima e ocorreu os seguintes :
    1-Lavar: Ao bater parou 4 vezes, uns 3 minutos parada, cada vez, como se tivesse no molho. Fez toda a fase de LAVAR (bater, lavar, escoar e centrifugar) e foi pro ENXAGUE.
    2-ENXAGUE: Quando iniciou o escoamento da água deu os estalos, e parou de escoar 2 vezes. Ao terminar de escoar , antes de passar pra CENTRIFUGAÇÃO, deu dois apitos sonoros, acendeu luz de nível baixo (estava no médio) e piscava a luz de EM FUNCIONAMENTO (inicia/pausa). Desde já agradeço pela atenção. Demilton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barulho, sem a gente ver pessoalmente não tem como nem imaginar de onde venha e por qual motivo, não tenho como ajudar, pois lavadoras fazem dezenas de barulhos diferentes.

      Excluir
  7. Boa noite Celso, porque existe esse engodo no mercado de lavadoras qdo as indústrias dizem por exemplo "tal máquina é para 12 Kg"
    Ora 12kg de roupa seca e molhadas estas mesmas peças vão passar de 20 kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é contado roupa seca, não molhada, mas a questão é que os fabricantes, trocam a tampa do produto, e vão aumentando a capacidade, por exemplo, a mesma LM08 trocou a tampa para LF90 LF10 LQ11 e LT12 então a lavadora que era para 08 kilos de roupas, passou para 12 sem aumentar a estrutura, como pode pular de 8 para 12 sem aumentar nada , mesmo tanque, mesmo cesto, mesmo motor, enganação pura

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.