quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como acabar com as baratinhas francesas? - how to stop cockroaches French?



Placa eletrônica electrolux, com fezes de baratinhas

Fezes de baratinhas no painel de controles da lavadora

Fezes de barata no interior das lavadoras

  Pode parecer estranho esse assunto de barata em um blog de eletrodomésticos, mas vocês vão me entender, porque achei importante postar sobre esse assunto.
    Um dos maiores vilões dos produtos que usam placas eletrônicas, são aquelas baratinhas pequenas e difíceis de exterminar, o nome científico delas eu não sei, mas as pessoas chamam de baratinhas francesas, são aquelas pequenininhas e dificílimas de exterminar. Pois bem, essas baratas adoram se alojar em placas eletrônicas, não sei qual motivo, talvez o calor que as placas eletrônicas energizadas geram, a única coisa que eu sei, é que elas sempre estão lá nas placas. E muitas vezes, quando vemos uma placa com partes dos circuitos torrados, podemos atribuir isso á elas, as famosas e indesejadas baratinhas. As placas tem circuitos muito próximos, e todos são alimentados por energia elétrica, e as baratinhas, caminhando entre as trilhas, fazem uma ponte entre um componente e outro, isso causa inúmeras vezes curtos de chegar a torrar parte da placa eletrônica. Há alguns anos, eu tive esse problema em minha residência, e me falaram de um veneno muito eficiente, usei, e realmente é muito eficiente, em três dias, não existia mais nenhuma delas, isso fazem anos já, então me mudei de casa, e quando cheguei na casa nova, baratinhas novamente, mas .... só pelo fato de alguns móveis como lavadora, fogão, lava louças ainda terem resíduos do veneno, elas foram exterminadas, achei maravilhoso, e por isso resolvi compartilhar com vocês.   Indico esse veneno para meus clientes, sempre que vejo essas baratinhas em suas residências, e muitas vezes eles me ligam depois, me agradecendo pela indicação. Acho uma informação de grande valia, pois tenho trocado muitas placas de refrigeradores e lavadoras, por causa dessas mini vilãs, na verdade eu nem tinha que estar aqui falando mal delas, elas estão sempre nos dando serviço.  


   

         Chama-se MaxForce, encontrei em uma casa  agropecuária, existem muitos similares no   mercado, mas esse eu sei que realmente funciona, na época a mais de 6 anos,    ele custava 35,00,  hoje eu nem sei o valor, mas sei que vale muito á pena.      Ele  vem  em  uma  bisnaguinha,   como  uma injeção,  uma siringa,  corte a  ponta  e pressione,  coloque   na  ponta dos dedos, e  aplique embaixo   da  pia,   atrás  da  lavadora,  do  fogão, e   em lugares por trás dos móveis de cozinha, que é o lugar onde elas ficam, por causa dos resíduos de alimentos. Quem experimentar aplicar, com certeza não  vai se arrepender,  espero    que essa d ica venha  de encontro á  sua necessidade, exterminar baratinhas francesas. 

Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q


12 comentários:

  1. Oi! Celso, meu fogão é da Brastemp, novo. E quando acendo o forno,após uns minutos, ele faz um barulho, um estalo. Me disseram que é acomodação do gás..é isto mesmo, e passa com o uso , ou vai ser sempre assim.Ele é de 4 bocas e Clean.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, gás não faz estalos, mas veja que no assoalho do forno, no alicerce tem uma peça que chamamos de chão móvel, ele quando aquece, as vezes o metal se movimenta e dá mesmo um estálo, nada a ver com gás
      Então para que tenha certeza, veja que o chão movel é apenas encaixado, retire ele e ligue novamente o forno sem o chao movel, se o barulho não ocorrer vai ser isso mesmo ok, qualquer duvida, pode perguntar, com fogão não é bom ter duvida alguma

      Excluir
  2. Olá. É verdadeira a sua observação. Aqui em casa as baratas se instalaram justamente nos eletrodomésticos...Vou seguir sua sugestão do Max force. O nome científico destas baratinhas é Blatella Germânica, vulgo francesinha. Uma praga! Uma boa semana e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois volte pra dizer se conseguiu encontrar o MAX FORCE, e se deu resultado, mas tem que ser esse mesmo, não pode ser similar viu Janaina, abraço e aguardo seu retorno com uma certeza absoluta, voce vai atestar que ele realemte extermina as baratinhas que pelo nome devem ser alemãs, abraço querida

      Excluir
  3. Oi celso tenho um DFN49 , nos detctamos que quando e acionado algumas vezes o interruptor da porta o compressor se desliga . E as vezes da um alarme . foi trocado gabinete . interruptor da porta . placa de potencia e nao resolveu .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleisson, na maioria dos modelos com frente igual a sua geladeira, DF46/48/50 troca-se um kit de degelo, que vem com placa, ventilador com sensor e rede sensora, porem esse modelo especifico seu, eu não tenho certeza se usa kit também, pois ainda não peguei nenhuma dessas com defeito, nesse caso,ligue na autorizada e confira se esse modelo também usa kit de degelo para corrigir o problema.

      Excluir
  4. Boa tarde celso...meu nome é Souza...tenho uma Refrigerador Brastemp BRG39 e ontem parou de gelar tudo...em cima e embaixo...na minha mente já sabia que podia ser o compressor...mas chamei um técnico pra ver...e realmente era isso o defeito....ele cobrou R$500, MOTOR + MÃO DE OBRA.
    Vale a pena amigão??? Gostaria de sua opinião...abraço e bom dia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Souza, se a sua geladeira estiver boa de estética, digo sem ferrugem e com todos os acessórios internos perfeitos, compensa sim, se fosse eu trocaria, mas fica a seu critério analisar se compensa trocar o produto, um compressor embraco, tem dois anos de garantia de fábrica, compensa sim se o motor for novo.

      Excluir
  5. Boa tarde Celso,
    Já usei este produto (MaxForce) e realmente ele eliminou as tais baratinhas francesas que é uma verdadeira praga e pra piorar, são transmissoras de doenças.
    Parabéns pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, eu conheço o produto, também já usei, nunca vi nada tão eficiente quanto ele, mata, mas mata mesmo,e o efeito dura anos, onde ele é colocado, esqueça de baratinhas.

      Excluir
  6. Oi Celso a casa da minha mae esta cheia dessas baratinhas, vi sua dica mas nao encontro esse produto em lugar nenhum. Liguei para o fornecedor de São Paulo e ele me disse que só vendem para empresas de detetizacao. Já achou alguém que conseguiu comprar? Gostaria muito deacha-las afinal estamos tramstornadas aqui. Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maite, eu compro aqui em Brasília, na JB agroveterinária, é uma loja pequena que vende produtos de agropecuária, acho que se procurar em casas agropecuárias vai encontrar sim, mas tem que ser esse mesmo, outra marca similar não aconselho, tenho certeza que em agropecuárias grandes você vai encontrar e depois voltar aqui para dizer que ele realmente é muito, mais muito bom mesmo.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.