segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Não deixe a lavadora ligada á tomada e não faça lavagens seguidas sem intervalos.


  



   Dicas importantes, para uso das lavadoras, independente de marca e modelo, todas as lavadoras fabricadas á partir da década de 90, tem motores pequenos e usam engrenagem, para reduzir a força que os motores tem que imprimir na parte mecânica, por isso, são motores geralmente pequenos, e as mecânicas, também são compostas por muitas partes plásticas ou de material leve, isso pra reduzir custos e aliviar o consumo de energia elétrica, uma tendência para quase todos produtos dessa linhagem.
   Então vou dar Duas dicas, que se seguidas, aumentarão em muito a vida útil das lavadoras. Hoje em dia falam muito que os produtos são descartáveis, mas não é verdade, se usados corretamente, terão em média 20 anos de bom funcionamento.
   1 - Sempre quando terminar de usar sua lavadora, e como disse, isso não depende de modelo ou marca, DESLIGUE da tomada, todas as lavadoras fabricadas hoje, dispõem de placas eletrônicas, e mesmo que você pense que sua lavadora só tem botões, ainda assim, internamente ela vai ter uma, duas ou até três placas. E placas eletrônicas, mesmo não estando em uso, ficam o tempo inteiro energizadas, podendo com uma alteração de corrente elétrica, serem danificadas, e mesmo que não cheguem á queimar, podem apresentar defeitos, como não permitir que a lavadora execute determinadas funções.
   2 - Jamais faça lavagens em sequencia, ou seja, terminar de lavar uma carga de roupas, e já colocar outra pra lavar, as vezes meus clientes dizem assim: Eu só lavo minha roupa no sábado!!! Usar a lavadora várias vezes seguidas, sem dar um tempo de descanso, é com certeza uma das maiores causas de defeitos, portanto, mesmo que tenha que lavar muita roupa acumulada, de intervalos de pelo menos 1 hora, entre uma lavagem e  outra, isso com certeza, vai aumentar e muito a vida útil da sua lavadora. Qualquer dúvida, faça uma pergunta em comentários que eu terei prazer em responder. Felicidades á todos.





Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q


19 comentários:

  1. Boa noite Celso, minha lavadora Ative 9kg chegou ontem, hoje eu mesma instalei-a e estou efetuando a lavagem do cesto antes da primeira lavagem de roupas conforme indica o manual. Eu lembrava de ter lido aqui pra não se emendar uma lavagem na outra e entrei no blog pra procurar o tempo mínimo. Como vou jantar fora, não vai ser hoje que farei a estreia da máquina. Você presta um serviço de utilidade pública sem preço com essas dicas e consultorias, tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    Sao dicas simples, mas fazem toda diferença quando se quer ter um produto que dure mais, as pessoas sempre dizem que as maquinas de hoje duram muito pouco ou que sao descartáveis, mas uma lavadora de roupas Brastemp de hoje bem cuidada dura 20 anos.

    Otimo jantar pra voce, e disponha.

    Felicidades Sempre!

    ResponderExcluir
  3. Minha lavadora Brastemp BWL 09 A não que dispejar água o que pode ter acontecido ?


    Priscilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla,
      Olha, quando o cliente fala, a lavadora não quer despejar a água, sempre nós tecnicos fazemos outra pergunta: não quer despejar pra fora, drenar? ou não despeja dentro da lavadora, encher? aguardando a informação do defeito para poder te ajudar melhor ok

      Excluir
  4. Tenho uma brastemp bwq24 a e gostaria de saber como faço para alimentar a placa da mesma
    fora da maquina,ou seja com um cabo de alimentação por fora,em quais pinos devo inserir-
    como ligada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja pelo diagrama, os fios que saem do cabo de força e vão para a placa ok, abraço

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/06/diagrama-eletrico-lavadoras-brastemp_14.html

      Excluir
  5. boa noite a minha máquina de lavar não compelta o ciclo e fica com a agua dentro e ás vezes eu preciso ficar girando o botão para outras posições ate ela voltar a trabalhar, eu ja troquei as placa de ligar e a principal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso te ajudar, voce não disse nem marca e nem modelo da lavadora.

      Excluir
  6. Olá a minha geladeira bramstemp possfree a parte de baixo está no minimo e congela os alimentos...o que pode ser.
    paulohggabriel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for com termostato vai ser ele , se for mais nova usa damper no lugar do termostato, e do defeito vai ser o damper. voce não disse o modelo

      Excluir
  7. Boa tarde, Celso.
    Tenho uma maquina de lavar Brastemp BWC 10A 220 e aconteceu o seguinte: quando terminou uma lavagem, dei um tempo de mais ou menos 30 min, dai preparei outra lavagem, porém que, ao tentar programar, alguns botões não responderam, então desliguei da tomada esperei um pouco e liguei novamente, as luzes piscaram e apagaram. Depois tentei programa-la novamente mas não obtive êxito, foi dai que apertei o botão de ligar e as luzes acenderam dando inicio ao ciclo, sendo que observei que as luzes da lavagem pesada e rápida ficaram acesas, e que não era possivel mudar o nivel de agua para medio, e que não é possivel ativar a função turbo,pois a luz não acende. Deixei rolar, e vi que no painel as luzes não mudaram de ciclo para ciclo, mas a lavagem foi até o fim funcionando bem direitinho, lavando e centrifugando.

    Aguardo sua resposta.

    Agradeço desde já sua atenção.
    mkatia_felix@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia,
      Ela aparenta ter um problema de placa eletronica de interface, são duas placas nesse modelo, mas faça o seguinte, abra a tampa, desconecte todos os fios da placa depois reconecte, desconecte também a fiação que desce para os componentes inferiores depois reconecte, teste e se voltar ao normal, graças a Deus.
      Caso fique da mesma forma tenho duas noticias, uma ruim a outra também, estou brincando, a outra é boa,
      tem que trocar a placa, o porém é que para esse modelo, não se fabrica mais a placa de interface, ela tem que ser substituida pela da BWG10A, e elas não são compativeis, assim tem que obrigatoriamente se trocar as duas placas,
      e qual a noticia boa?
      Voce pode optar por usar uma placa de um fabricante paralelo, no caso a CP placas eletronicas, que comercializa as placas já conjugadas, as duas placas unidas, assim vai economizar, custa menos que 100,00 .
      vou deixar uma postagem, assim vai entender melhor, cole no seu navegador

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/07/lavadora-brastemp-com-curo-na-placa.html

      Excluir
  8. olá amigo, tenho uma lava e seca brastemp Ative 8kg, sempre deixo esta máquina desligada da tomada, mas quando vou utilizar, assim que coloco na tomada para ligar, ela não liga de primeira, ai tiro da tomada, espero uns 30min e coloco de novo e ela ligar, o resto dela esta normal, nível de água bom, lava e seca normalmente sem nem um problema, gostaria de saber o que pode ser isso, de ela não pegar de primeira... kkkk, às vezes ela liga de primeira, isso quando tem um intervalo de 1 dia, mas quando se passar mais que 3 dias, ela faz isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, não sei te responder, optei por não consertar lava e seca, não são bons produtos, e produtos ruins, acabam comprometendo o serviço do técnico, acaba parecendo que a culpa é da gente, como disse não vou poder te ajudar nesse caso.
      entre em um site de amigos, lá tem muitos tecnicos que responde, e um deles vai poder te ajudar muito mais que eu www.portaldoeletrodomestico.com.br

      Excluir
  9. Na hora de centrifugar minha eletrolux, emite um barulho como se fosse o motor más não centrifuga, pode me ajudar? Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Paulo, pode ser fio quebrado no motor ou no capacitor do motor, ou mesmo defeito no capacitor, mas qual modelo de sua lavadora?

      Excluir
  10. Ola Celso boa noite ! Parabéns pelo trabalho !
    Minha lavadora Brastemp SMART ATIVE 11 kilos não esta liberando o amaciante em nenhuma opção !
    Gostaria de saber se esse tipo de defeito requer a visita de um profissional ?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela tem uma valvula de entrada de duas vias, a mangueira de entrada fica rosqueada nessa valvula, se tiver uma das vias elétricas queimada, pode ser apenas isso, eu vendo a valvula, teste as duas vias, se tiver uma queimada, troque a valvula, vou deixar o link da peça, eu vendo no mercado livre e dou suporte técnico pelo whatsapp para meus clientes de peças
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751640495-valvula-dupla-127-volts-lavadora-consul-e-brastemp-_JM
      caso seja em 220 volts também tenho, pode chamar no whatsapp do departamento de peças que é mais rápido, 61 9 8289-8820

      Excluir
  11. Precisobtrocar minha máquina de lavar após 30 anos de bons serviços prestados. Ocorre, que estou insegura, após ler tantos comentários negativos de todas as marcas. Pergunto qual marca e modelo comprar. Preciso de uma que lave até 12kg. Obrigada desde já!

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.