domingo, 10 de fevereiro de 2013

Freezer - Importante saber









Importante saber :

   A maioria dos fabricantes de freezers, tem em seus produtos, uma chave, chamada de quick freezing, ou fast freezing, caso acionada, ela cancela o termostato, ou seja, o freezer não desliga automaticamente, fica ligado por tempo integral.
   Para que serve?
   Imaginamos que o consumidor, esteja dando uma festa, e necessita que várias bebidas sejam refrigeradas em menos tempo, então essa tecla é acionada, para que os alimentos resfriem ou congelem em menos tempo, ou então o freezer está vazio, e ele abastece o freezer, enchendo de alimentos de uma só vez, e necessita que sejam congelados com mais rapidez, mas veja bem, essa tecla não pode ficar acionada por mais que 15 a 20 horas, porque isso superaquece o motor, compressor. Então, depois desse tempo, é necessário que desligue o quick freezing, assim o freezer, entra num ciclo normal de ligar/desligar automaticamente.
   Já visitei vários clientes que sem saber, deixam essa tecla acionada constantemente, reduzindo assim a vida útil do compressor, e aumentando o consumo de energia elétrica. caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, mande um comentário, terei prazer em responder, felicidades á todos.





Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínio 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q




81 comentários:

  1. Desculpe, sei que não é o lugar certo pra postar, mais procurei e tentei fazer essa postagem em outro lugar mais não consegui.
    Freezer horizontal, enche os tubos de cima para baixo, fiz nova tubulação, acho que inverti o capilar, e agora está gelando de baixo para cima, tem algum problema ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barna, boa noite
      Vai ter um problema sim, a não ser que você mude a ponta do bulbo do termostato, o final do bulbo do termostato fica sempre no final da tubulação, ou seja onde o gás chega por ultimo, então quando congela o final da tubulação, o produto desliga, como você inverteu, assim que começar a congelar, pode ser que o termostato vá desligar o produto, mesmo antes dele completar toda tubulação entendeu, se isso acontecer, tem que resolver de alguma forma, talvez a forma mais prática seja mudar a posição do sensor do termostato ok, abraço

      Excluir
    2. Boa tarde eu gostaria de saber ser meu fizer balcão ta no máximo ou no mínimo ele é antigo e não sei ele tem desl, deg, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,

      Excluir
    3. O máximo é o 7, e o mínimo é o 1.... o mais frio o 7 e o menos frio o 1.

      Excluir
  2. Boa noite!
    tenho um freezer consul sem regulagem de temperatura, apenas com a tecla FAST FREEZING. O seu motor liga com uma frequência de mais ou menos 5 minutos de funcionamento e 10 de descanso. Isto é sinal de da necessidade da troca do termostato?
    Agradeço!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paolo, ele está mesmo desligando e ligando muito rápido, tem que ver o que ocorre, talvez seja insuficiencia de gás, somente o técnico pode constatar isso, mas como você supos, o termostato também pode ser a causa.

      Excluir
    2. Ola tenho um freezer comprei usado ele não tem botão nenhum me falaram que é auomatico liguei e ele congelou um pedaço so da grade de cima e agora descongelou tudo mas ta ligado normal preciso de ajuda pois já perdi alguns legumes e estou prestes a perder a mistura do mês

      Excluir
    3. Sem marca e modelo não tenho nem como imaginar qual produto e defeito, e geralmente não se coloca legumes em freezer

      Excluir
  3. Oi Celso Jair. Tenho um freezer igual ao da foto acima. Tudo começou quando minha esposa falou que estava congelando ( criando gelo ) na parte de baixo do freezer. Retirado todos os alimentos e feito toda limpeza. Após ligar percebi que não desligava mais ( isto esperando desligar de um dia para o outro ) Só desliga se colocar no mínimo, aí dá um tempo e liga normalmente. ( se deixar o botão entre a mínima e máxima ). O que poderá ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho esse problema aí, pode estar relacionado a formação de gelo que voce limpou, pode ser que não esteja fazendo degelos, acumulando gelo em excesso no evaporador, e impedindo a circulação de ar, se voce limpou o gelo, e tiver se fazer degelos, logo ele não vai desligar nem no minino, e vai ter que ser corrigido esse problema de degelo, que pode ser resistencia queimada, pode ser timer ou bimetal com defeito, tem que abrir e ver se está formando gelo novamente, se tiver teste a resistencia de degelo, se estiver esquentando, troque o bimetal e o timer, nesse modelo tem fusivel também que pode estar perto da resistencia ou lá atras na fiação, perto do timer

      Excluir
  4. Tenho um Freezer horizontal da marca Consul, e ele está com vazamento de gás, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o vazamento é interno, o produto fica praticamente condenado, pois não temos acesso a essa tubulação, ela fica atras da cobertura de zinco que reveste a parte interna, tem alguns técncos, que confeccionam uma tubulação com cano de 1/4, por dentro do freezer, funciona, mas fica esteticamente feio, e é um serviço caro, acho que não compensa o trabalho, quando pegamos freezer com vazamento interno, eu particularmente condeno o produto, perca total

      Excluir
  5. Olá Celso, não sei onde é o lugar certo para postar, mas no post de geladeira não refrigera não consegui fazer comentário. Minha geladeira eletrolux df42 frost free começou a suar e e uma semana depois ela parou de funcionar, ela liga (acende a luz) mas não escuto o motor funcionando. O que pode ser? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele post está sobrecarregado de perguntas, por isso bloqueei mesmo.
      Olha essa geladeira tem uma placa eletronica que gerencia todo sistema, pode ser que ela não esteja energizando o compressor, então desligue os fios do motor e ligue o motor direto na tomada com um cabo de força, se ele ligar, deixe por uma meia hora para ver se funciona normal.
      Então se funcionar pode ser a placa de controle, mas tenho uma duvida, não sei se esse seu modelo troca somente a placa ou tem que trocar todo kit, pois em alguns modelos DF tem que trocar kit, mas são tantos modelos que não tenho todos de cor, então ligue em uma loja Electrolux mais perto de você e veja se troca placa ou kit, desde que o motor compressor esteja funcionando é claro.

      Excluir
  6. Tenho um freezer ligando e desligando o compressor, coisa de 1 minuto., ele esfria as paredes internas e esquenta as externa. testei com um multímetro e a corrente vai aumentando ate atuar o rele térmico., o que pode ser? este freezer ficou muito tempo parado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele passa apenas um minuto ligado, pode ser o compressor em curto, para ter certeza, desligue os fios do motor, espere o motor esfriar, e com um cabo de força ligue o motor direto na tomada, se ele ligar um minuto e cair denovo, com certeza tem que trocar o motor.

      Excluir
  7. Olá Celso.
    Tenho um freezer Eletrolux F18. Ele estava cheirando a queimado e percebi que o rele do motor SR171102 estava inutilizado, consegui comprar outro SR171403, que falaram que faria o mesmo efeito. Substitui e realmente funcionou, só que o motor não desliga após atingir a temperatura baixa. Comprei outro termostato idêntico ao de fábrica. Fui testar o termostato novo e usando um multímetro vi que ele não desarma a continuidade quando coloco o sensor dentro de um copo com gelo. Será que o problema de não estar desligando o motor após estar gelado é problema do termostato mesmo? Será que o termostato que comprei também está com defeito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um copo de gelo, no caso de freezer não vai desligar o termostato, um copo de gelo não atinge 18 graus negativos de jeito nenhum.
      O que pode estar ocorrendo, é que o freezer tenha perdido um pouco de gás, e quando isso ocorre, ele deixa de gelar de baixo pra cima, ou seja da ultima prateleira para a primeira de cima, então sem gás suficiente, a ultima prateleira onde está o sensor do termostato não atinge temperatura e o freezer não desliga, isso ocorre muito com freezeres convencionais.

      Excluir
  8. Ola comprei uma eletrolux DF36A, e ela ta fazendo um barulho no Freezer de ventilador e Nuno para, isso e normal? A é as vezes das um estralo! Me ajude quero saber c preciso trocar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, ela tem um ventilador dentro do freezer, para fazer o ar frio circular tanto no freezer quanto no compartimento refrigerador, e quando ligado faz barulho mesmo, o fato de não parar pode ser porque você ligou a pouco tempo, se for isso ele fica ligado por muitas horas até resfriar todos os alimentos e entrar num ciclo de liga/desliga.
      Quanto a barulhos, todos refrigeradores fazem mesmo, mas não sei a intensidade dos barulhos que a sua faz, por isso não tem como avaliar a normalidade disso, apenas vendo pessoalmente, mas se tiver duvidas, pode acionar a garantia e pedir uma visita para verificação, ou conversar com atendente da electrolux e explicar o que ocorre.

      Excluir
  9. bom dia Celso tenho um freezer horizontal eletrolux h210 com dupla funçaõ com defeito ele naõ desliga no botaõ o aparelho e também a função freezer permanece com a lâmpada de indicação acesa por favor me de uma dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem duas lampadas, uma do compressor ligado, e outra ligado na tomada e em outros tem mais uma lampada de fast freezing, qual delas não desliga?

      Excluir
  10. BOA NOITE TENHO UM FREEZER IGUAL ESSE QUE ESTÁ NA FOTO E ELE FICA SEMPRE COM O MOTOR LIGADO MESMO ESTANDO COM A Tecla Quick Freezing DESLIGADA. OQUE PODE SER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pode ser que tenha insuficiência de gás, então não congela o suficiente para ser desligado pelo termostato, experimente diminuir para o mínimo no termostato, pode ser que isso faça com que ele entre em um ciclo de liga/desliga normal.

      Excluir
  11. BOA NOITE TENHO UMA GELADEIRA COM FREEZER BOSH RD-42, ELA NÃO DESLIGA FICA LIGADA DIRETO. TEM JEITO DE INSTALAR UM TERMOSTATO MAIS SIMPLES ELIMINANDO O SISTEMA ELETRONICO DA MESMA , OBRIGADO .
    email- carlos _rgp@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conserto esse produto, mas imagino que seja impossível alterar o componentes que controlam o produto, pois tem além das peças, a rede elétrica que é embutida no produto, não tem como alterar os controles não.

      Excluir
  12. BOM DIA TENHO UM FREEZER METAL FRIO DA400 QUE NÃO DESARMA FICA LIGADA DIRETO O TECNICO ESTEVE AQUI PRA VER OUTRA FREEZER MINHA E COMENTEI SOBRE ESSA QUE NÃO DESLIGAVA ELE FALO QUE PODERIA SER O TERMOSTATO E ME ENSINOU COMO TROCAR COMPREI O TERMOSTATO E TROQUEI MAS NÃO ADIANTOU ELA CONTINUA LIGADA DIRETO E GELANDO NORMAL. O QUE PODE SER?
    OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  13. Heide, pode ser que não tenha gás suficiente para gelar até o sensor do termostato, isso faz com que fique ligado constantemente, essa é a causa mais provável, chame um técnico, e se for realmente isso, basta apenas completar a carga de gás.

    ResponderExcluir
  14. um frizer brastemp 270 litros não desliga trocamos o termostato e ele continua a trabalhar a outra é uma duples consul foi trocado o motor mas deu vasamento no filtro capilar mas foi consertado e trocado o filtro por outro por precalsão tudo resolvido que nada não desliga o motor tambem agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser falta de gás no freezer, veja se a ultima prateleira está congelada, pois se tiver sem gelo, não vai desligar mesmo, o sensor do termostato fica na ultima prateleira.

      Excluir
    2. Tenho um freezer Electrolux o ventilador não desliga e normal isso .pois ele não está congelando à parte de baixo

      Excluir
    3. Não é normal, tem que ver porque não congela embaixo, sem modelo exato, complicado ajudar

      Excluir
  15. qual a pressão ideal para o gas da geladeira sendo o gas 401

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. A carga correta é medida em gramas, e não em pressão, veja na etiqueta atrás do produto, quantas gramas tem que ser colocadas no seu produto.

      Excluir
  16. Oi, Celso!
    Tenho uma geladeira Eletrolux dc47, e ela começou a fazer um barulho, parecido com um gemido, sei lá. Irritante mesmo. Ao ponto de termos que desliga-la à noite pra poder dormir.
    Aparentemente, o barulho vem da peça onde a gente regula a temperatura do refrigerador.
    Será que é algo simples de resolver? Tô com medo dela parar de funcionar, e logo no feriado.
    Por favor, me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi barulhos provenientes do termostato de controle, desligue a geladeira e desmonte para ver, pode ser apenas alguma vibração, mas te adianto que nunca vi barulho no termostato.

      Excluir
  17. ola celso,
    tenho um freezer horizontal consul. liguei ele ontem por volta das 14;00 hs e coloquei nele uma quantidade +ou- de 15kg de carne, so que deixei a chave dele ligada entre o mínimo e o máximo e pronto. so que hoje olhando por volta de 8,00hs vi que ele não desligava, então esperei mais um pouco e voltei a olhar de novo por volta de 10;30 e tive a curiosidade de tirar as carnes do fundo e vi que algumas sacolas não estavam congeladas so uma parte resfriada e a outra congelada então apertei o congelamento rápido e coloquei ele no máximo sera que era isso que estava atrapalhando ele desligar , ele não estava com os alimentos congelados ainda , sera que depois que os alimentos congelarem por completo e eu desligar o congelamento rápido ele vai desligar automaticamente. Ainda não sei como esta a situação dele se ele já congelou por completo por ele esta na roça so vou saber mais tarde. obrigada por favor aguardo resposta ,( o freezer demora quanto tempo depois de ligado pela primeira vez para desligar automaticamente e depois ligar novamente )obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como estipular um tempo exato para que desligue, mas se está quente, e você coloca 15 kilos de carne dentro, com todo certeza do mundo, vai precisar de um tempo, para que a temperatura retire calor da carne e ela vá congelando gradativamente, talvez até 48 horas, se você encher um freezer desses por exemplo, nem em 72 horas ele é capaz de congelar tudo e entrar em um ciclo de liga/desliga, espere mais um tempo, por hora está tudo normal, é assim mesmo, demora.

      Excluir
  18. ola celso,
    Tenho um freezer consul horizontal 305l(CHA31), ele nao desliga por que? colocamos ele para funcionar dia 13/05 em temperatura media com +ou-15kg de carne, quando foi no outro dia 14/05 por volta de 10:00hs vimos que os alimentos de cima estava congelado mas os que ficaram embaixo sacola grandes estavam so resfriados entao colocamos ele em congelamento rapido pois pela quantidade de alimento a temperatura e que estava baixa, entao quando foi hoje15/05 por volta de 7;00hs abrimos ele para olhar e co congelamento estava bom saindo ate fumaça entao desligamos o congelamento rapido e baixamos a temperatura para baixo do medio so um pouco., ( vimos no manual que ele demora cerca de 24h para cada 15kg de alimento ) so que quando foi 11;30hs ele ainda continuava funcionando sem desligar um som baixo aparentemente normal mais baixo que a geladeira nossa, o estranho e que nao desliga pode ser o termostato, esse freezer esta sendo usado pela primeira vez sera que ja precisa trocar o termostato ele ficou parado 2 meses isso pode ter prejudicado o termostato.obrigada aguardo resposta estou sem saber o que fazer, se e o termostato ou oque. Obrigada me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, não tem que trocar nada, tem que ter paciência e deixar o freezer trabalhar, cada vez que você abre a tampa para ficar olhando, ele perde temperatura, e dependendo do tempo que ficou com ele aberto olhando, ele vai ter que trabalhar uma hora ou mais para recuperar a refrigeração, tenha paciência e deixe o freezer trabalhar, ele vai desligar sim, aguarde, não tem como estipular prazos exatos, tudo influencia, carga dentro do produto, temperatura externa, quantidade de vezes de abertura de tampa, espere.... espere.

      Excluir
  19. Olá Celso, muito útil seu blog.
    Tenho um freezer, exatamente igual a esse da foto acima no começo da página, essa tecla de congelamento rápido travou e não consigo voltar ela, parece que travou na proteção plástica, tentei de tudo que é jeito retirar essa capa frontal, para tentar voltar a tecla, mas não consegui, tem um macete? parece que é algo simples e queria resolver eu mesmo.Está funcionando direto 24 horas.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem macete nesse caso não, mas tem como tirar aquela parte frontal superior onde estão os controles e as letras das indicações, ela é encaixada apenas no painel maior, tem travinhas que prendem ela, retire o botão grande, puxando ele para fora, e com uma chavinha de fenda, bem fininha, va soltando a parte dos controles, que como disse, é apenas encaixada.

      Excluir
  20. Boa tarde Celso, tenho um freezer Metalfrio 331 litros, ontem dia 03/12 por volta das 9:00 horas da manha, quando percebi que ele estava descongelando, mas ele estava ligado na tomada e fzendo o barulho de ligado, mas stava descongelando tudo que tinha dentro dele,entrei em contato um técnico para vir até o local,ele viria na minha casa ate as 14:00, neste ínterim, desliguei o freezer da tomada, quando foi por volta das 14:30, resolvi ligar ele novamente na tomada para o técnico ver o que estava acontecendo, quando o técnico chegou para minha surpresa o freezer estava funcionando e congelando, só que o técnico não soube explicar o que aconteceu, disse que só poderia falar alguma coisa se o freezer estivesse sem funcionamento, mas como ele estava funcionando não tinha como ele saber., minha pergunta é o seguinte, o que realmente aconteceu, pode ter sido uma queda de energia ( muito rápida )que ocorreu pela manhã?pode ser o Gás? ou pode ser o termostato, dá uma luz pra mim, pois eu trabalho com salgado congelado, será que vou ter que comprar um outro freezer novo? fico no aguardo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não tem como saber, o técnico está certo, sem apresentar o defeito no momento da visita não tem como saber, resta deixar em observação

      Excluir
  21. olá Celso! Quando coloco o freezer em temperatura minima, passa um tempo ele desliga sozinho, o que pode ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os produtos sendo refrigerador ou freezer, desligam sozinhos várias vezes ao dia, é normal, quando atingem temperatura o termostato desliga o motor compressor.

      Excluir
  22. tenho um frezzer metalfrio ja troquei o temostato ele continua sem desarmar o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não trabalho com essa marca de freezer, mas veja se não está acionado a tecla fast freezing, essa tecla acionada, cancela a função do termostato, nem sei se seu freezer tem esse recurso, como disse não trabalho com essa marca, mas é uma possibilidade.

      Excluir
  23. estou com problema com meu frezer metal frio nao esta desarmando chamei o tcnico ele trocou o temostato e continua nao desarmando o que sera porque nao desarma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não trabalho com essa marca de freezer, mas veja se não está acionado a tecla fast freezing, essa tecla acionada, cancela a função do termostato, nem sei se seu freezer tem esse recurso, como disse não trabalho com essa marca, mas é uma possibilidade.

      Excluir
  24. tenho um frezzer metalfrio ja troquei o temostato ele continua sem desarmar o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não trabalho com essa marca de freezer, mas veja se não está acionado a tecla fast freezing, essa tecla acionada, cancela a função do termostato, nem sei se seu freezer tem esse recurso, como disse não trabalho com essa marca, mas é uma possibilidade.

      Excluir
  25. O meu ta do mesmo jeito.
    To com medo de cosumi muita energia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não trabalho com essa marca de freezer, mas veja se não está acionado a tecla fast freezing, essa tecla acionada, cancela a função do termostato, nem sei se seu freezer tem esse recurso, como disse não trabalho com essa marca, mas é uma possibilidade.

      Excluir
  26. Tenho um Freezer da Gelopar GCPC-200 Frigorifico Horizontal e o problema que ele não esta desligando, com isso esta congelando os alimentos e gastando muito energia. Sera que o problema pode ser o termostato e aonde fica esse botão de Quick freezing?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não trabalho com linha comercial, não tenho como te ajudar nesse caso.

      Excluir
  27. Tenho um freezer f25 eketroluz axo q ele liga muitas vzs em pouco tempo..nunca recebeu carga de gas..Será q precisa fazer uma ou eh o termostato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se está congelando normal, se está não tem o que fazer, parar de congelar é defeito, desligar várias vezes por dia não.

      Excluir
    2. Olá meu caro!Comprei um refrigerador Brastemp clean 340 modelo Bra34A usado, ao perceber que ele não desligava comprei um termostato universal e o mesmo não desliga a geladeira automaticamente troquei a peça pensando ser defeito e o mesmo problema perciste! Os 3 termostaticos universais não desligavam automaticamente mas desligavam ao colocar na posição 0 ou dar uns tapas nele.kkk! Após um tempo de desligar com os tapas, ela só voltava a ligar apenas no tapa tambem. Aquela regulagem do termostato um parafuso pequeno deve ser girada para que lado para aumentar ou diminuir a sensibilidade ? Desde já agradeço a atenção ! E se tiver outra recomendação agradeço

      Excluir
  28. Boa tarde,comprei um freezer vertical consul 246 litros CVU30 e ele liga 5 minutos e desliga 8 minutos ainda esta vazio,se vc abre ele logo após ele desligar o motor ele aciona o automático nas não liga o motor 2 a 3 vezes até ligar,faz igual quando acontece uma falta de energia em uma geladeira e ela estava funcionando quando volta a energia ela aciona o automático e não liga o motor e o automático faz um clik e se desliga de novo, estou preocupado por ele estar ligando muito rápido isso é normal ou pode ter algum defeito. Desde já agradeço sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia desligar tão rápido, veja se ele tem termostato de controle de temperatura e aumente, em alguns modelos esse controle fica perto do motor, em um botão de girar, ou no painel superior, aumente e observe, ele não religa porque o motor está quente e o protetor térmico não permite que religue tão rápido, por isso os clicks, até esfriar e religar. aumente e deixe em observação.

      Excluir
  29. Tenho um freezer brastemp clean antigo 1996, quando ligo o mesmo na energia o compressor aparentemente tenta ligar (estalo do rele) e em seguida desliga após ums 3 tentativas ele liga e começa a funciona normalmente quando desliga para voltar a ligar acontece a mesma coisa nesse processo ele fiac uns 10min desligado isso é normal? O curioso é que não é proteção térmica sabe diEr se existe algum tipo de temporizador que bloqueia o acionamento do compressor por tempo? Lembrando que este Freezer não tem placa de controle (antigo). Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, esse freezer tem termostato, a característica do defeito é compressor com alta amperagem e superaquecendo, seria bom um técnico ver pessoalmente para ter certeza

      Excluir
  30. Tenho um freezer brastemp clean antigo 1996, quando ligo o mesmo na energia o compressor aparentemente tenta ligar (estalo do rele) e em seguida desliga após ums 3 tentativas ele liga e começa a funciona normalmente quando desliga para voltar a ligar acontece a mesma coisa nesse processo ele fiac uns 10min desligado isso é normal? O curioso é que não é proteção térmica sabe diEr se existe algum tipo de temporizador que bloqueia o acionamento do compressor por tempo? Lembrando que este Freezer não tem placa de controle (antigo). Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, esse freezer tem termostato, a característica do defeito é compressor com alta amperagem e superaquecendo, seria bom um técnico ver pessoalmente para ter certeza

      Excluir
  31. Tenho um freezer brastemp clean antigo 1996, quando ligo o mesmo na energia o compressor aparentemente tenta ligar (estalo do rele) e em seguida desliga após ums 3 tentativas ele liga e começa a funciona normalmente quando desliga para voltar a ligar acontece a mesma coisa nesse processo ele fiac uns 10min desligado isso é normal? O curioso é que não é proteção térmica sabe diEr se existe algum tipo de temporizador que bloqueia o acionamento do compressor por tempo? Lembrando que este Freezer não tem placa de controle (antigo). Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, esse freezer tem termostato, a característica do defeito é compressor com alta amperagem e superaquecendo, seria bom um técnico ver pessoalmente para ter certeza

      Excluir
  32. Qual a função do sensor de temperatura em um Frostfree e por que o motor (compressor) nao desliga, fica direto ligado. Nao tem vasamentos na borracha da porta e resfria normal em cima e em baixo. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensores são para desligar a geladeira periodicamente ou seja várias vezes ao dia, e o outro sensor é para fazer degelos, ou seja, acionar a resistência de degelo para que ela tire o gelo acumulado, de 01 até 03 vezes ao dia.

      Excluir
  33. Troquei o termostato do meu freezer Electrolux f250 antigo ele é do ano de 93 acho, continua ligado direto, será q o defeito é o protetor térmico ou o relê de partida, ele gela bem na última prateleira obd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem a ver com térmico, regule para o mínimo, talvez assim vá desligar

      Excluir
  34. Bom dia Celso!
    Meu frizer Electrolux h210,horinzontal não está congelando,sò resfria as laterais do frizer e bem pouco mesmo.
    O que pode ser?,me ajude por favor!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser falta de gás se congela apenas a parte superior, mas veja o botão de controle dele,tem freezer que tem duas funções, que são congelamento e resfriamento, se estiver apenas em resfriamento, vai funcionar como geladeira, então mude no botão de controle para congelamento,pode ser apenas isso.

      Excluir
  35. Bom dia Celso!
    Meu frizer Electrolux h210,horinzontal não está congelando,sò resfria as laterais do frizer e bem pouco mesmo.
    O que pode ser?,me ajude por favor!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser falta de gás se congela apenas a parte superior, mas veja o botão de controle dele,tem freezer que tem duas funções, que são congelamento e resfriamento, se estiver apenas em resfriamento, vai funcionar como geladeira, então mude no botão de controle para congelamento,pode ser apenas isso.

      Excluir
  36. Olá ! Preciso de ajuda ! Comprei um freezer horizontal e percebi que no frio ele liga e desliga de 5 em 5 minutos , mas no calor ele não desliga , fica ligado direto , com isso minha conta de luz vem um absurdo . O que pode ser ? Será o termostato ? Obs Dou uma batidinha no termostato e ele desliga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é novo, somente a rede autorizada pode mexer, se você fizer qualquer manutenção, vai violar os termos da garantia

      Excluir
  37. Olá ! Comprei um freezer horizontal usado da marca metalfrio ! No frio ele desliga a cada 5 min , mas no calor ele fica ligado direto , só pára qnd dou uma batidinha no termostato , mas volta a ligar e não pára . Será q é o termostato ? Aguardo resposta . Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é novo, somente a rede autorizada pode mexer, se você fizer qualquer manutenção, vai violar os termos da garantia

      Excluir
  38. Meu freezer é Brastemp Frost Free 220 litros do ano de 1999. Possui a tecla Quick freezing, a qual só uso em caso de urgência de congelamento. Tenho observado que seu motor se mantem ligado pelo tempo de 10 a 14 minutos, entrando em descanso por um tempo de 3 minutos. Esse tempo de alternância está normal?

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.