terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como consertar eletrodomésticos, dica importante

 


   JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA, FAÇA QUALQUER REPARO, MANUTENÇÃO, COM O CABO DE FORÇA LIGADO Á TOMADA.
   Ocorrem, muitas e muitas vezes acidentes fatais, com pessoas e     eletrodomésticos, muitas pessoas morrem ao manipular lavadoras de pés descalços, geladeiras da mesma forma, você não vê esses fatos na mídia como notícias, porque são considerados acidentes e não dariam ibope, mas não se engane, todo cuidado é pouco. sempre que for fazer qualquer reparo, a primeira coisa a se fazer, invariavelmente é: RETIRAR O CABO DE FORÇA DA TOMADA.






7 comentários:

  1. OLA TENHO UMA GELADEIRA BRASTEMP CYCLE DEFROST DULPEX MODELO BRD47B.
    O FRIZER DELA ESTA FAZENDO MUITO GELO NA PARTE DE CIMA E NA PORTA ONDE TEM AS 2 PRATELEIRAS FAZ PLACAS DE GELO JA FOI TROCADO A BORRACHA ,MAS NAO RESOLVEU O PROBLEMA .O TECNICO DISSE QUE TEM QUE TROCAR UM SENSOR QUE FICA DE 300 A 400 REAISS , PODE ME AJUDAR MEU NOME É MARIA DE SANTANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa geladeira não tem sensor, ela nem é frost free
      e não existe sensor nesse valor, a primeira coisa que tem que trocar é o técnico
      Maria , me mande umas fotos dessa formação de gelo, mande mais que uma foto de vários angulos, para que eu possa entender o problema ok, no email celsojair@gmail.com

      Excluir
    2. olá Celso,

      Possuo uma geladeira consul frost free 420l***, comprei usada há uns 2 anos e meio. Hoje apresentou o seguinte defeito, não gelava absolutamente nada na parte debaixo apenas temperatura ambiente e no congelador pouco frio.
      Antes ela congelou umas 2 á 3 vezes e eu á descongelava com o secador de cabelo cerca de 1 hora ela voltava a gelar.

      como hoje isso não aconteceu procurei os itens do ''kit de degelo'' notei que o fusível térmico estava coberto por fita ao desenrolar percebi que já não havia mais estava direto, e a parte do evaporador está congelando exatamente na parte do bimetal. ai minha pergunta se eu trocar o ''kit degelo" ela pode retornar ou pode ter vazado gaz ou entupido?

      preciso da sua ajuda, acabei de fazer compras na sexta a noite e a geladeira me morre no sábado...

      antes de mais nada agradeça a sua ajuda

      Excluir
    3. Mas acho que não entendi muito bem, sobre peça faltando ou ligado direto, isso não existe, pois se falta uma peça a geladeira não funciona, e preciso também saber o modelo da geladeira, não reconheço um produto apenas pela litragem, tem que ter modelo exato, para que eu possa te ajudar ok.

      Excluir
    4. Desculpa ai, olha o modelo dela exato é "CRM42ABANA" o nome é "Consul Biplex frost free 420l.

      Meu caso ela parou de gelar a parte debaixo, imaginei que fosse ''congelamento'' quando abri para verificar se havia congelado identifiquei que ela não tinha o "fusível térmico" no lugar do mesmo seus fios estavam fechados (em curto) e apenas isolado. imaginei que essa atitude do antigo proprietário possa ter gerado um funcionamento contínuo ocasionando no vazamento do gás ou perda de pressão do motor.

      Pois o ''congelador" evaporador não congela mais totalmente, apenas os dois primeiros tubos tomando totalmente a parte do bi-metal. na dúvida comprei o Bi-metal e o fusível térmico, porém apresenta o mesmo problema anterior.

      o que me diz?

      motor ou gás ?

      Excluir
    5. esqueci aqui está a foto da mesma.

      http://images.quebarato.com.br/T440x/refrigerador%2Bconsul%2Bbiplex%2Bfrost%2Bfree%2B420l%2Bsantiago%2Brs%2Bbrasil__62C187_1.jpg
      http://images.quebarato.com.br/T440x/refrigerador%2Bconsul%2Bbiplex%2Bfrost%2Bfree%2B420l%2Bsantiago%2Brs%2Bbrasil__62C187_2.jpg

      Excluir
    6. Deonir, essa geladeira não usa fusível térmico, usa kit sensor de temperatura e o que é fusivel térmico nas novas, no caso dela é termostato bimetálico, acontece, que o sensor antigo, é apenas um fio preto, que tem uma ponta pretinha, parecendo até uma peça que foi passado fita isolante, na verdade quando cortamos para trocar pelo novo, nem parece uma peça, parece mais uma ponta de fios isolada, por isso acho que você pensa que foi feito um gato, se puder me mandar uma foto desse sensor aí, eu tiro essa dúvida, mas o defeito da sua geladeira amigo, já que gela apenas duas curvas do evaporador, com certeza é falta de gás, ou falta de compressão do motor, mas no caso, está muito mais para falta de gás, se quiser me mande foto do sensor para conferir, e também da formação de gelo, mas nem precisa do gelo, porque pelo que voce disse, é mesmo falta de gás, quando a geladeira fica ligada por uma hora de relógio, de porta fechada, tem que completar todos os canos do congelador, tem que contratar alguém para completar o gás ok.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.