sábado, 16 de fevereiro de 2013

Lavadora BRASTEMP 11 kilos - Perguntas e Respostas


Lavadora de Roupas Brastemp Ative! 11Kg BWL11 Branca nas americanas



  Esta lavadora, já tem uns anos de mercado, tenho certeza que é uma das mais vendidas da Brastemp, e com certeza, muitas dúvidas a respeito de funcionamento, de como usar corretamente, pequenos defeitos, como reparar defeitos, então fique á vontade pra perguntar sobre este produto, responderei o mais rápido possível. Faça sua pergunta em comentários, abraço á todos.
 

Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q

 

209 comentários:

  1. Essa indicação será a minha escolha para a maquina a se comprar amanhã, pois a minha depois de 8 anos parou...
    para quem quiser está a um super preço na americanas.com
    http://www.americanas.com.br/produto/405779/lavadora-de-roupas-brastemp-ative-bwl11-11kg-branca
    R$ 989,10 no Boleto ou Bankline (10% desconto)
    abs ao amigo Celso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima escolha, e o preço está mesmo extraordinário, abraço Amigo.

      Excluir
  2. tenho essa maquina e ela esta com o seguinte problema, ligo ela na tomada todos os leds acedem depois apagam e ela liga sozinha como se fosse iniciar uma funçao fecho a tampa e ela nao axecuta a funçao e o botao de ligar e desligar nao funciona oq pode ser??? obs ja verifiquei o interruptor

    ResponderExcluir
  3. Coloque na posicao centrifugar, se ela drenar e centrifugar o defeito pode estar na valvula que entra agua, se ela estiver queimada, a lavadora nao enche... por favor faça isso e
    me cominique. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada...so fica piscando a luz da funçao e nada e ela nao desliga no botao...

      Excluir
    2. Sou de Brasilia, olha como ela nao desliga no botao, infelizmente é a placa, essa lavadora usa duas placas, mas peça um orçamento pra comprovar, tem uma postagem de ontem onde coloquei um link, de lá vc localiza a loja mais proxima da sua casa pelo cep.

      Excluir
    3. Por nada, mas minhas informações nem te ajudaram muito, experimente, abrir o painel, é simples, são apenas dois parafusos na parte superior, e retire os fios que estão ligados ás placas eletronicas, depois reconecte, é muito difícil, por ser uma lavadora relativamente nova, mas as vezes acontecem mal contatos. grande abraço e disponha

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma maquina deste modelo, só que precisa trocar os varões é fácil e vc pode mostrar como.

    Grato,

    Clayton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayton, compre as 4 varas de suspensao pneumaticas e mais 4 tirantes, quando estiver com as peças em maos eu ajudo voce trocar.
      Abraço

      Excluir
  6. tenho uma lavadora brastemp active bwl11a quando conecto o plugue na tomada alguns lds piscam mas ela não liga o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que uma das placas esteja com problemas, mas esse defeito tambem é caracteristica de interriptor de tampa, o detalhe é que para esse modelo sao usados dois modelos de interruptor de tampa diferentes, o ideal seria saber qual modelo de interruptor sua lavadora usa... se tivesse como voce abrir a tampa e tirar uma foto dela mostrando todo conjunto tampa por baixo ficaria mais facil... sao tres parafusos 8" que fixam a tampa traseira ok.

      Excluir
  7. Amigo tenho uma lavadora bwl11a dessas que parou de funcionar chamei o tecnico e ele consertou a maquina era a placa de potencia da lavadora, a minha vó tem uma igual e apresentou o mesmo problema eu vou comprar a palca e efetuar a troca, sei q só tem 2 parafusos mas quando tento abri o gabinete onde esta a placa a mesma fica tocando na tampa da maquina. Segundo meu tio o rapaz retirou a tampa da maquina, vcpoderia me ajudar a remover a mesma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silva, tem mesmo que tirar a tampa, ela tem duas dobradiças, pegue firme na tampa e puxe com força que ela solta, depois é só encaixar nas dobradiças e forçar com força pra dentro que ela encaixa, com força, mas de um tranco puxando, que ela sai ok.

      Excluir
    2. Obrigado! amigo já aprendi a retirar a tampa...

      Excluir
    3. Ok, não é difícil não, abraço

      Excluir
    4. Amigo eu fiz a troca da placa de potência, vi realmente q a mesma estava queimada, porém a maquina não ligou... Agora não sei mais o q fazer.... será q a placa de interface também está queimada?

      Excluir
    5. Veja o interruptor de tampa, se ele estiver com defeito a lavadora acende o painel, mas não faz nada, ele fica do lado esquerdo perto do pressostato, para testar, pode tirar os dois fios que vão nele e jampear, ou seja ligar um ao outro para testar se a lavadora funciona, caso não funcione pode sim ser a interface.

      Excluir
    6. Amigo a lavadora não acende o painel de forma alguma continua como antes sem acender led algum... o curto q deu na placa de potencia deixou 2 filamentos da placa de interface pretos. to achando q o defeito agora é isso... o que vc me diz?

      Excluir
    7. Sinceramente não sei, teria que ver, o defeito na placa de potencia é evidente, mas as duas placas com problema é raro, não é impossível mas é raro, a CP eletronica, um fabricante de placas paralelo, comercializa placa para esse modelo, e vem as duas juntas, conjugadas por uma fita, se você tivesse adiquirido a placa da CP eletronica, talvez já teria resolvido, pois como disse vem as duas placas juntas.

      Excluir
    8. Pois é, quando eu fui comprar era 130 a placa eltronica CP, mas eu confiante que seria só a de potencia só comprei ela.

      Excluir
  8. Essa máquina está soltando graxa no chão é normal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal não, está vazando óleo da caixa de engrenagem, veja se o barulho na centrifugação também não está muito alto, tem que trocar rolamento, retentor e conjunto mecanismo, cj mecanismo é a caixa de engrenagem de onde vem esse óleo no chão, é um serviço complexo, tem que ser feito por um técnico competente.

      Excluir
  9. Tenho uma brastemp ative 11 kg e quando ela centrifuga faz muito barulho parecendo que tem algo solto por dentro, e a poucos dias quando tirei a roupa de dentro dela achei um parafuso pequeno dentro do cesto isso e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stefanie, esse parafuso pode ser o que prende o agitador, na lateral do agitador tem um parafuso que prende ele no eixo da caixa de engrenagem, nunca vi desprender não, mas se for um com uma cabeça de seis lados, e de 8mm, é realmente o que prende o agitador. Quanto a trepidação, as lavadoras feitas até 2010, apresenta um problema nas varas de suspensão, elas trepidam muito, chegam a pular, substituindo as 4 varas de suspensão resolve-se o problema.

      Excluir
  10. Essa é a melhor escolha estou em duvida entre a bwg e essa bwl me ajude? e queria saber se compro com garantia estendida de 1 ano, estou comprando pela internet e gostaria de saber se não é melhor, se apos 1 ano de garantia ela der defeito eu msm chamar o técnico brastemp!???

    ResponderExcluir
  11. Quanto custa em média um possível conserto que ela pode apresentar no segundo ano após a compra????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossivel te dar previsão de defeito, sinceramente não tem como, mas um reparo vai variar de 70,00 até 300,00, então para ser mais exato, vamos fazer uma média entre esses dois valores, vamos supor que um reparo pode ficar em média 180,00.
      Então se o valor do seguro de um ano a mais, for menos que 150,00 pode fazer que vale a pena. quanto ao modelo, se for entre bwg11 e bwl11, eu como técnico, ficaria com o modelo bwl11, é mais antiga e já tem uns 5 anos de mercado, apresentou problema na suspensão, trepidava muito apos anos de uso, mas isso foi corrigido, e na minha opinião é a melhor lavadora do mercado hoje, bwl11a.
      Não que a bwg não seja, mas como é lançamento, só vamos ver como ela se comporta depois de uns 2 anos em uso, ainda é muito nova para avaliar ok, abraço

      Excluir
    2. Muito obrigado!!! Eu comprei a BWL11a no Extra R$947,00 Via boleto agora vou contar com a sorte, achei melhor sem garantia msm, pois como vc disse ela já ta no mercado a um tempo, tomara que não apresente nada!!

      Excluir
    3. Ótima lavadora e por um preço excepcional, boa compra, use com moderação e terá o produto por muitos anos, não faça lavagens seguidas, ou seja de intervalos de pelo menos uma hora entre uma lavagem e outra, e toda vez que terminar de usar, tire da tomada, abraço

      Excluir
  12. Acabei de compra minha lavadora, assim que retirei da embalagem fui testa, fiz a estalção da mangueira de agua. liguei na tomada as luzes acender, mas a agua não entra na maquinar e ela não inicia! o que posso fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se a mangueira não está dobrada
      Veja se tem água, as vezes tem um registro fechao
      Não sei o modelo da sua, mas algumas tem uma tecla inicia, tem que acionar a tecla inicia programa
      Caso não seja nada disso Ingrid, melhor acionar imediatamente a assistenca técnica com a nota fiscal da compra em mãos, não pode-se mexer em um produto ainda em garantia, por isso, aconselho apenas verificar isso que te disse, abrir a lavadora não pode ok, abraço

      Excluir
  13. Bom dia !

    Ontem sair deixei a maquina lavando e quando cheguei ela já havia centrifugado, mas o painel estava com as luzes piscando. Retirei da tomada e mais tarde recoloquei mais não funciona todos os botões muda as funções mais ela não liga .. pode me ajudar...
    Minha mulher está deseperada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, vou deixar uma postagem aqui que tem relação com o problema que você relatou, de uma olhada, pode ser isso ok, abraço.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/search/label/Lavadora%20%20BWM206

      Excluir
  14. Ola boa noite,adoro ler seus comentarios, obrigada por compartilhar e assim nos ajudar. Queria sua opinião, eu quero comprar uma lavadora só que nao sei qual estou entre essa brastemp bwl11 ou a consul Facilite CWG11 11 Kg e nao sei qual a melhor, eu tenho uma brastemp moondial baby 5kg bem antiga rs mas adoroooo só mexi nela 3x até hoje e esta funcionando, o problema é que as roupaas estão aumentando rsrs sera que poderia me ajudar a escolher? Agradeço a atenção, atenciosamente Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, se você ainda encontrar a BWL11A, aconselho você comprar essa, ela já está saindo de linha, sempre falo dela aqui, acho que é a melhor lavadora do mercado hoje, e algumas pessoas aqui dizem que ainda encontram ela pela internet, quem está substituindo a Bwl11 é a BWG11, a Bwl quando lançada apresentou problemas de suspensão, mas está corrigido o problema a anos, e um produto para se firmar tem que ter uns dois ou tres anos de uso, pra gente saber como vai se comportar, e não é tirando o crédito da consul CWG11, mas é dando o crédito que a BWL11 conquistou por bons serviços que está prestando aos seus consumidores, abraço querida e obrigado pela confiança.

      Excluir
  15. Ola Celso muito obrigada pela ajuda, vou procurar e comprar. Que DEUS abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que abençoe a nós todos.

      Excluir
    2. Olha Patrícia, semana passada, em um comentário aqui, um seguidor do blog disse que encontrou esse modelo por 987,00 acho que foi isso, menos que 1.000,00 achei muito, muito barato, não me lembro em qual assunto foi o comentário da pessoa, mas me lembro que foi no site do EXTRA, se puder de uma olhada lá ok.

      Excluir
  16. Ola Celso entao eu achei no magazine Luiza, americanas por 1.099,00 tanto em 110v ou 220 v Achei tambem no ponto frio por 1079,00 em 110 e a de 220 por 1144,90 E na casa bahia em 110 ta 1079,00 e em 220 ta por 1299,00 achei estranho ter diferença no preço, Aqui uso em 220v E é bem verdade a 3 dias atras estava isso mesmo 987,00 mas fazer o que ne rs Mas obrigada pela dica, quem dera que todos fossem assim ajudando uns aos outros... Bom meu querido tenha um otimo fds.......Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses sites que você relatou são todos seguros, acho que você tem que levar em conta o prazo de entrega, eu sou de Brasília, aqui também é 220v. Até que a variação de preços não é alta. ainda acho que os preços estão ótimos.
      Bom fds pra você também, com Deus.

      Excluir
    2. Boa noite Celso olha eu comprei no site do ponto frio por 999,00 esta agendado pra chegar neste sabado dia 25/05 assim que chegar e eu usar passo aqui pra te dizer o que achei,ok. Por hora é isso querido, tenha uma otima noite, fique com DEUS.....Patricia

      Excluir
    3. Parabéns pela compra, abraço querida.

      Excluir
    4. Boa tarde Celso entao a maquina chegou, estranhei bastante ela é bem demorada, ate parece que não vai parar de lavar e deixar de molho,fez isso varias vezes, até adiantei o processo para enxaguar e centrifugar e nossa ela faz isso de centrifugar dando paradinhas e recomeçando achei engraçado porem o barulho não é tanto, mas tem muita diferença da minha brastemp baby é assim mesmo???? e outra coisa chei um parafuso dentro dela ao acabar tudo, é pequeno e sextavado, vi que uma moça tbem comentou isso com vc, mas fui examinar a maquina por dentro e nao achei de onde saiu, notei que naquela parte(branca, que gira a roupa) que tem o filtro tem um buraco mais coloquei um espelho para ver melhor ela estava ja um parafuso, entao agora estou sem saber de onde seria, vc tem idéia???? agradeço sua atenção....atenciosamente Patricia

      Excluir
    5. Oi Patricia,
      Ela dá sim paradinhas durante a centrifugação, mas o cesto não para de girar, ela corta o motor, mas o cesto continua embalado, é normal, e claro que é bem diferente da sua BABY rsrsrsrs, já se passaram uns 20 anos da BABY pra cá, quanto ao parafuso, o unico parafuso que ela tem é para fixar o agirador ao eixo, e como você disse que o parafuso está no local, então não é da lavadora, não se preocupe.
      Veja no manual que ela tem programas bem rápidos, para roupas pouco sujas do dia a dia, tem um programa de 20 minutos, é extremamente rápido para lavar roupas de suor e poeira do dia a dia, e tem um programa de 50 minutos, um pouco mais concentrado mas também muito rápido.
      Entregaram rápido heinnnn?
      Quem dera fosse assim em todo lugar, abração Patricia, não se esqueça, terminou de lavar a roupa fazer o que? .... retirar da tomada ok.

      Excluir
    6. Celso sim ainda bem que entregaram rapido, a gente sempre fica preso em casa esperando ne rs mais comprei no ponto frio pela 1° vez(litoral de S.P) e ligaram pra avisar que chegaria hoje, gostei muito. A minha baby foi pra casa da minha mãe que mora só então pra ela serve.E sobre o parafuso só se veio solto dentro dela, pq nao imagino como chegou lá. E pode ficar tranquilo que acabou de lavar tiro da tomada, eu cuido bem,a minha ex baby rsrsrs estava 15 anos comigo e funciona ate hoje. Bom obrigada por tudo fique com DEUS...até...Patricia

      Excluir
  17. Tenho um problema com a minha Lavadora de Roupas Brastemp 11Kg Ative! Ao ligá-la na tomada, ela acende o painel já como se estivesse esperando dar o "start" para alguma opção de lavagem, porém, o botão de liga/desliga não funciona. Ou seja, por mais que os outros botões funcionem e que eu consiga escolher a função, a máquina não inicia a lavagem. E se eu quiser desligá-la também preciso tirar da tomada. Uma vez aconteceu isso, e do nada a máquina voltou a funcionar, agora do nada também, ela parou. Como eu resolvo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que haja um problema na placa eletronica, aliás esse modelo tem duas placas, uma de potencia e uma de interface, mas vou te deixar o link de uma postagem aqui que pode te ajudar, verifique primeiro a postagem sobre interruptor de tampa, que pode ser apenas esse o problema, verifique direito talvez resolva, abraço

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/search/label/Lavadora%20%20BWM206

      Excluir
  18. Celso, essa máquina do vídeo do link que você me mandou é um modelo diferente da minha. Desculpe, vc pode ser um pouco mais claro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas minha intenção era apenas falar da função interruptor da tampa, as lavadoras são diferentes mas a micro-chave de segurança é igual pra todas, por isso acho que você deve abrir a tampa e localizar a microchave, que fica embaixo da tampa do lado esquerdo, veja que na peça vão dois fios, com a lavadora fora da tomada, retire os dois fios, e conecte um ao outro, depois ligue na tomada a lavadora e tente programar, caso ela volte ao normal, então basta trocar a micro-chave.
      Para os modelos mais novos, não tem microchave, é um sensor que fica também embaixo da tampa, mas nesse caso, o sensor fica embaixo na frente, embaixo da tampa de vidro, quando a tampa é fechada, o sensor é acionado e a placa entende que a lavadora está fechada e libera que a lavadora inicie, esta também é a função da micro chave.

      Excluir
    2. hummm entendi! e você acha que a BWL 11 é mais antiga ou essas mais novas?

      Excluir
    3. A BWL11A, tem cinco anos mais ou menos, está saindo de linha agora, a que já substitui ela é a BWG11A.

      Excluir
  19. mas tem a tal microchave embaixo da tampa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suponho que voce seja o da BWL11, voce como anonimo e respondendo como outro comentário ao invés de por na seguencia do assunto fica dificil pra mim.
      MAs em alguns modelos tem micro chave e em outros tem sensor.

      Excluir
    2. eu sou a ohicumpare, mas é que não estou conseguindo mais por meu blog, por isso estou como 'anonima' agora, desculpe

      Excluir
    3. Não foi isso, metade dos comentários aqui as pessoas nem falam o nome, apenas perguntam sem ao menos se apresentar, depois resolvem o problema e com certeza também economizam de 50,00 a 200,00 de mão de obra e sequer voltam para ao menos dizer que o produto voltou a funcionar e agradecer.
      Eu disse que deveria ser a mesma da BWL11, porque seus comentário não ficou como resposta, ficou como um novo comentário, aí eu não sabia se era a mesma pessoa, quando estamos no meio de um assunto, voce então posta como resposta, assim mesmo que outras pessoas façam perguntas, essas perguntas não vão ficar entre nosso assunto, voce entendeu? podem fazer perguntas embaixo do nosso assunto, mas podemos conversando que se for como resposta, o assunto vai ter uma sequencia e eu vou saber do que se trata, porque são muitas perguntas por dia, se não tiver na sequencia eu me perco tá bem.
      Mas vamos ao que interessa! conseguiu achar a micro chave, ou o sensor de tampa?
      E por favor me responda como uma resposta dessa minha resposta para eu saber que é você viu OHICUMPADRE! Com Deus querida.

      Excluir
    4. entendi... então, meu namorado vai ver a máquina pra mim amanhã porque eu não tenho coragem de me meter a besta e estragar mais ainda a máquina, mas daí eu já te falo!

      Excluir
    5. Se tiver duvidas pode perguntar, se eu puder ajudar, estou aqui, abraço.

      Excluir
  20. Bom dia Celso. Comprei uma dessas a 1 mês e 20 dias e me apresentou um problema, hj ela fez todo o processo de lavagem normal só que quando vai centrifugar só roda o miolo branco não roda o cesto e a roupa sai toda molhada quando termina o ciclo de lavagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sua lavadora tem apenas 50 dias de uso, não posso instruir que você faça alguma coisa nela, tem que chamar a rede autorizada, até porque se você violar o produto pode perder a garantia, então ligue na Brastemp e peça para que verifiquem sua lavadora, quando ligar esteja com a nota fiscal em mãos ok, abraço

      Excluir
  21. Minha maquina nao acende nada e nem liga, o tecnico falou q tinha q trocar as duas placas pq estava queimada, sempre queima as duas? Só a pequena parece estar queimada por conta de uma manchinha peta nela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga o modelo exato da sua lavadora, e a marca dela, assim vejo melhor para voce, cada produto tem um historico diferente de defeitos, pois usam peças diferentes, aguardo voce me dizer marca e modelo, abraço.

      Excluir
  22. olá minha máquina brastemp ative 11kg esta enchendo de água mas logo depois ela joga a água de sabão fora e fica piscando nivel extra baixo, e as vezes bate a roupa normalmente. o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn, será que a mangueira de saída de água não está baixa? a mangueira que joga a água fora tem que estar no mínimo na altura da tampa, se a mangueira estiver baixa, a agua vai entrando e saindo por gravidade, veja isso por favor, mas caso não seja isso me fale, que veremos outras possibilidades ok, abraço

      Excluir
  23. Olá! Minha brastem é umaBLW11A é apresentou um problema. Desconectei o plug da tomada ao recolocalo simplesmente não funcionou mais. Podes me dizer qual seria o problema meu caro amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando voce diz não funcionou mais, quer dizer que ela acende o painel e não inicia os programas, ou nem acende nada?

      Excluir
  24. comprei uma lavadora nao esta nem com duas semanas e ela ja esta apresentado os seguintes problemas: todos os leds acendem, escolho a programação e quando inicio, ela so roda o miolo o cesto fica parado e logo em seguida faz um barulho grande. sera q nao tem como dar restart nela???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoa, tem tantas marcas de lavadoras, e dentre tantas marcas, um monte de modelo para cada marca, fica difícil até falar alguma coisa sem saber marca e modelo, mas as lavadoras que eu conheço não tem reset não, apenas as lavalouças tem como limpar a memória da placa, mas de qualquer forma, sua lavadora tem apenas 15 dias, e não aconselho fazer nenhuma intervenção nela, o correto é voce pegar a nota fiscal e ligar na assistencia tecnica autorizada para a marca da sua lavadora, não mexa no produto para não perder a garantia.

      Excluir
  25. Preciso duma informação. Comprei uma consul 10kg facilite...um mes e meio e ja deu pau. A mqauina acende as luzes, vc gira o modo de lavagem e as luzes acendem as sequencias normais.....mas nao funciona...fica parado......vc aperta o botao "avancar" e nao pula fases nas luzinhas (e a maquina sem resposta). O botao desliga funciona normal e pra ligar tambem. Sabe o que poderia ser? Tampa ta fechada, agua aberta na torneira.....do nada deu isso. Desde ja agradeco a atencao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, pode ser placa eletronica, tem que chamar a assistencia técnica, pois está na garantia, pode ser o interruptor de tampa, coisa bem simples, mas como disse, não pode violar um produto que está em garantia, você não tem que se preocupar com o defeito de um produto em garantia, pois quem tem que resolver é o fabricante, com a nota fiscal em mãos, ligue e agende uma visita, o resto é com eles ok, abraço

      Excluir
    2. Ok Celso. Mas que isso magoa logo num feriado e apos um mes e meio apenas..magoa. Amanha ligo pra assistência autorizada (vamos ver quanto tempo esse povo me agenda a visita, visto que só tem um na cidade)

      Excluir
  26. Obrigadao pela atenção tao prontamente, de tua parte...Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, quando eu trabalhei na rede autorizada, atendia 12 clientes por dia, dos quais 80% era garantia de fábrica, portanto, os produtos não estão livres de defeito, o importante é ter uma empresa responsável, para cobrir essa garantia, tomara que te atendam bem rápido e solucionem o quanto antes seu problema aí, grande abraço

      Excluir
    2. Valeu Celso. Amanha a gente corre atras.

      Excluir
    3. Olá Celso. Só pra constar o registro, o tec foi em minha residencia. Era a placa mesmo, meus pais o receberam e disseram qeu foi rapido o procedimento. Não custou nada por estar na garantia. Tudo em ordem. Obrigado pela atencao!

      Excluir
    4. Que bom que deu tudo certo Carlos, abraço

      Excluir
  27. Comprei uma Brastemp Active 11kg..ja na primeira lavagem começou a apresentar vazamento por baixo. Observando vi que isso ocorre no momento em que está enchendo o compartimento de sabão..o que pode ser? agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, bom dia
      Olha mesmo que eu soubesse onde era o problema não aconselharia a você desmontar e corrigir, seu produto é novíssimo e está na garantia, portanto somente a rede autorizada vai poder ver isso pra voce, com a nota fiscal em mãos, acione a assistencia técnica e aguarde ok, abraço

      Excluir
  28. bom dia,tenho uma Brastemp ative BWL11A, um poco mais d um ano,estava tudo na mais perfeita ordem,até ontem ,quando liguei a maquina e depois q ela encheu e foi iniciar o processo d lavagem ela deu um estalo antes d começar a bater.hj a mesma coisa,ao iniciar o processo d lavagem deu o mesmo estalo.por favor me ajude,agradeço desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria que ver como é esse estalo, pode ser um problema mecanico, como também pode ser um problema elétrico, mas mesmo assim ela continua funcionando?

      Excluir
    2. sim ,funciona perfeitamente,e já não faz mais o estalo,estranho,mas melhor assim.sera q é devido a ficar 1 ou 2 dias parada,ai da esse estalo,pois uso todo dia,e por conhecidencia o estalo foi quando fiquei o fim d semana sem usar.

      Excluir
    3. Não, não tem nada a ver a constância de uso não, eu suponho que o eixo dentro da caixa de engrenagem tenha descido um pouco, assim quando ela vai iniciar, dá um arranhado alto, se voltar a acontecer tem que pedir a um técnico para corrigir isso, como acontece sem muita frequencia, talvez colocando um calço de menos que meio centímetro para distanciar a polia do came vá resolver, mas não vamos entrar em detalhe por hora, já que ela voltou a funcionar, abraço

      Excluir
  29. Bom dia,
    Gostaria de saber sua opinião sobre qual é a melhor lavadora de roupa, Brastemp,Eletrolux ou Consul. Estive olhando os comentarios mas todas sempre apresentam alguma reclamação,qual você me recomendaria ? Obrigada. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo sempre essas três marcas, porque todo produto apresenta problemas inevitavelmente, a diferença é que para essas marcas, quando você precisar de peças de reposição ou de serviços técnicos não vai ter dificuldades em resolver seu problema, quanto á um modelo específico, você tem que ver um que e enquadre em seu perfil de usuário, ou seja quantas pessoas vão usar o produto, qual sua disponibilidade de espaço para instalar, qual estéticamente mais te agradou, qual a disposição das funçoes do painel de controles mais estão de acordo com sua necessidade, eu sempre indico essas tres marcas, não recomendo lavadoras que não tenham agitador alto, que é o caso de alguns modelos de consul e electrolux, são lavadoras que tem agitador igual ao de tanquinho, são frágeis, e também não recomendo lavadoras com capacidade acima de 12 kilos de lavagem, são bem problemáticas também. Quando digo problemáticas não digo apenas quanto a dar defeitos, todas dão defeitos, não tem como fugir disso, problemática é quando apresenta muito defeito, ou defeito de manutenção muito cara, reclamações você vai ver muito dessas marcas, são as que mais vendem, portanto estão mais propensas a apresetarem problemas.

      Excluir
  30. Boa Tarde,
    Comprei uma Brastemp BWL11 ela chegou na sexta 31/05, aparentemente esta funcionando normal, mas na hora da centrifugação ela faz muito barulho (desde o primeiro uso) além do barulho característico da centrifugação ela faz um barulho alto que parece de engrenagem. Será que é normal da lavadora ou pode ser algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim ser algum problema, veja se as peças de isopor que vem para proteger o produto foram todas retiradas, olhe a parte de baixo da lavadora. caso não tenha nada tocando em alguma parte mecanica, tem que chamar a rede autorizada para conferir isso pra voce, com a nota fiscal em mãos, acione a loja da rede mais perto da sua casa ok.

      Excluir
  31. Olá Celso, bom dia.
    Estou comprando uma lavadora, gostei do modelo BWL11A - Brastemp Active. O preço está muito bom.
    Moro sozinha e gostaria de saber se é uma boa compra, um modelo que não dá muitos problemas, pois não tenho tempo de correr atras de assistência técnica...
    Enfim, gostaria da sua opinião sobre este modelo!
    Muito obrigada,
    Mariana Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião é a melhor lavadora do mercado hoje, fez uma ótima compra, pois esse modelo está saindo de linha, e logo não vai estar mais no mercado, Parabéns Mari.

      Excluir
  32. Bom dia Celso! Minha lavadora é a BWL11A. Há algum diagnóstico para definir qual das placas eletrônicas apresentam problema?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diagnóstico de qual placa está com problema é depois que apresentar um determinado problema, não antes, sem o problema, não tem como saber qual das placas pode estar com defeito.

      Excluir
    2. Celso, a máquina já apresentou defeito, não funciona e leds piscando, após ligação na rede elétrica . Todas verificações de posts anteriores foram feitas (chave da tampa, tentativa de centrifugar, reconexão de cabos à placa.....).
      A verificação da placa avariada só é feita pela troca da mesma ou com um multímetro, por exemplo?
      Obrigado!

      Excluir
    3. Fábio, nesse modelo é difícil saber qual das placas apresenta o defeito, pode ser a de interface, mas também pode ser a de potencia, elas são interligadas, eu se fosse você compraria a placa da CP eletronica, já vem as duas placas juntas, e voce vai pagar menos que 150,00, mas tem um porém existem dois modelos, a placa que usa micro chave é uma, e a que usa sensor de tampa é outra, veja qual é a placa que sua lavadora usa e troque as duas conjugadas, eu instalei uma quarta feira e funcionou perfeitamente.

      Excluir
    4. Celso, minha máquina BWL11A tem chave para fechamento da tampa. Qual seria a placa conjugada da CP eletronica compatível?

      Vi no site três modelos:

      Cód.CP 1044 - Placa compatível lavadora BWL11 c/potência Biv.Versão 3/ Interface W10356413

      Cód.CP 1042 - Placa compatível lavadora BWL11A c/potência bivolt versão 1 interface 326064442

      Cód.CP 1045 - Placa compatível lavadora BWL11 c/potência Biv.Versão 2/ Interface W10301604

      Desde já obrigado!

      Excluir
    5. Olha a CP não vende placas diretamente aos clientes, vende apenas no atacado para empresas, são tantos códigos que eu também não sei de cor, faça o seguinte, retire sua placa e leve até a loja onde vai comprar as placas, porque elas vem conjugadas, então compre uma identica a sua, pois o que diferenciam elas, é justamente o conector onde vai plugado o sensor de tampa, seja ele sensor, ou microchave ok.

      Excluir
  33. Olá Celso, estou numa pesquisa louca pra saber qual Brastemp 11 kl comprar. Sei que a BWL11A ainda vende em algumas lojas, mas em outras não, porque realmente saiu de linha. Fui na Ponto Frio aqui da minha cidade e vi que agora eles tem a BWB 11kl. Pelo que entendi ela vem substituir a BWL, ja que é praticamente a mesma coisa, porém com o painel um pouquinho diferente e com a potência do motor significativamente maior. O problema é que ela ainda não aparece nem no site da Brastemp porque foi lançada em fevereiro deste ano. Já li que ela está sendo vendida exclusivamente pelas Casas Bahia e acredito que encontrei na Ponto Frio porque as duas lojas agora pertencem ao mesmo grupo. Enfim, posso comprar a BWB no lugar da BWL, já que ela é uma versão mais nova e tem motor mais potente? Será que é tão boa quanto a sua antecedente? Aguardo resposta. Vou na loja amanhã comprar. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso indicar um produto que não conheço, conheço a Brastemp, trabalhei lá durante anos, mas não tem um produto que substitua outro, para atestar a qualidade da nova, só depois de pelo menos dois anos de uso, a BWL11A, quando lançada, dois anos depois, deu tanto problema de suspensão que na época eu não recomendaria, depois de corrigido o problema se tornou com certeza uma das melhores lavadoras do mercado, mas penou um pouco para chegar ao topo, então a mais provável para substituir a BWL11A seria a BWG11A, e não a BWB, aliás nem vi a BWB11, sei que tem BWB para outras capacidades de kilos, 11 kilos lançamento são BWU, BWP e BWG. Então se quiser um produto realmente testado e agora aprovado, compre a BWL11A Active.

      Excluir
  34. comprei uma Brastemp active e na segunda vez que fui usar ela já apresentou problemas, como estava na garantia foi para assistência técnica, o problema apresentado foi o seguinte: escolho o programa, ligo e ela começa executar a função quando passa da lavagem para o enxague ela começa a encher para enxaguar e não para mais... se eu não desligar ela enche que chega derramar água por cima do cesto de inox. voltou da assistência e funcionou bem, mas agora que a garantia acabou ele estragou denovo apresentando o mesmo problema anterior... resumindo me ferrei comprei uma Brastemp que com certeza já veio com problema de fabrica... quem estiver com planos de comprar descarte pois é muito ruim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre procuro responder as perguntas o mais rápido possível, dentro das minhas possibilidades, mas ontem por curiosidade dei uma olhada nas configurações do blog e vi que na parte de comentários tem um item SPAM, quando cliquei pra ver, estavam 30 comentários em SPAM, inclusive o seu, por isso demorei tanto pra responder, me desculpe por favor.

      Desculpe Edilene, seu comentário estava em SPAM, sei que talvez já tenha resolvido o problema, não sei o que trocaram mas imagino que tenha sido a valvula ou pressostato de controle de nível, se foi isso realmente, veja se a pressão da água da sua casa não está muito forte, assim pode estar danificando os diafragmas das valvulas de entrada de água, abraço

      Excluir
  35. Obrigada pela indicação Celso. Mas a BWB realmente existe tá rsrsrsrs e pode ser facilmente confundida com a BWL já que as diferenças são muito pequenas (pelo menos na aparência). Estive nas Casas Bahia hoje e la a gente nem encontra mais a BWL, só a BWB. Inclusive os vendedores vendem como se fossem a mesma. Aqui tem um link do blogueiro Fernando Ricci apresentando o lançamento BWB: http://lavadorasderoupas.blogspot.com.br/2013/02/lancamento-lavadora-brastemp-ative-11kg.html. Dá uma olhada e me diz o que achou dela pela descrição.
    Lá na loja eu vi também a BWG e a BWU e esses modelos novos são realmente muito bonitos, com designer moderno, painel digital, dispenser separado... uma tentação né? Mas fico com medo de dar mais defeitos. A propósito, você acha que por ter painel smart touch a BWG ficaria mais propensa a dar defeitos e com manutenção mais cara?
    Obrigada pela atenção e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, como disse antes, precisamos de um tempo observando o produto em funcionamento para atestar sua resistencia em campo.
      E você está coberta de razão, existe mesmo a BWB11A, vi um vídeo dela, mas pra gente que não atende produto em garantia, só vamos ter acesso as novas, quando apresentarem problemas em campo e estiverem fora da garantia, daqui dois anos vão começar aparecer as BWP, BWU, BWG e BWB.
      Agora uma coisa é certa, quanto mais componentes um produto tem, mais propenso a apresentar problemas, em se tratando de lavadora, por mais moderna que seja, não vai fazer mais que lavar, enxaguar e centrifugar, então, olhando por esse lado, escolha uma lavadora moderna, mas sem tanto detalhe que na verdade não implica no contexto geral, e que pode sim ser um problema desnecessário, achei a BWB simples e eficiente, bonita e prática, acho que ela não diferencia mesmo da BWL, apenas questão de estética, se a parte funcional for identica vai ser sim uma ótima lavadora, abraço.

      Excluir
  36. Boa noite Celso, primeiramente parabéns pelo blog... estou com uma Brastemp Active BWL11A, ela parou de funcionar do nada, não acende o painel nem nada. Dei uma mexida no cabo de força e ela voltou a funcionar e parou novamente, achei que era o cabo, pois bem, desmontei ela e medi os cabos e está perfeito, a alimentação está chegando na placa mais eu achei que está um pouco baixa 119Volts, mais liguei em outra tomada e nada.
    Estou desconfiado do interruptor da porta, eu posso jumpear ele para testar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode jampear, mas o defeito não vai estar ali, mesmo com o interruptor de tampa defeituoso a placa tem que energizar, quando o interruptor dá problema, a lavadora acende o painel, porém não inicia a programação, como se estivesse com a tampa aberta, se o interruptor estiver com defeito a placa tem que acender, mas pode jampear para tirar sua dúvida.
      Active 11 kilos, troquei uma placa ontem, usei da CP Eletronica, já vem as duas placas juntas, porém tem dois modelos, a que usa interruptor de tampa é diferente da que usa sensor de tampa, mas apliquei essa placa paralela e funcionou muito bem.

      Excluir
    2. Ok... vou testar muito obrigado.

      Excluir
    3. Boa noite,
      Caro Celso, fiz a máquina funcionar, mais parou novamente rsrsrrsrsrsrsrs...
      Tirei a placa e medi todos os cabos estavam Ok! Fiz um jumper no interruptor da porta e liguei, funcionou!
      Pois bem, montei tudo novamente e liguei, na hora que abri a torneira a placa apagou todinha, achei estranho, fechei a torneira novamente e soltei a mangueira para tirar a pressão.
      Tirei e coloquei na tomada e ela ligou, coloque pra centrifugar e blz funcionou, na hora que abri a torneira parou de funcionar novamente, e não ligou mais.
      Será que pode ser algum problema na válvula de entrada de água? Curto ou alguma coisa assim?

      Excluir
    4. Sempre procuro responder as perguntas o mais rápido possível, dentro das minhas possibilidades, mas ontem por curiosidade dei uma olhada nas configurações do blog e vi que na parte de comentários tem um item SPAM, quando cliquei pra ver, estavam 30 comentários em SPAM, inclusive o seu, por isso demorei tanto pra responder, me desculpe por favor.

      Vi que já respondi seu comentário ali embaixo, abraço, esse estava em SPAM

      Excluir
  37. Boa noite,
    Celso, desmontei a maquina todinha, tirei a placa medi todos os cabos e tudo Ok, liguei a placa ainda desmontada e ela acendeu. Montei tudo novamente, liguei e blz... funcionou.
    Porem quando abri o registro ela apagou e não acendeu mais, soltei a mangueira da torneira para tirar a pressão, ligue na tomada e funcionou.
    Quando abri o registro apagou novamente! Pode ser algum curto na válvula de água? Tá muito estranho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá estranho e meio, desligue os fios da valvula, e coloque ela para encher, depois se tiver multimetro, veja se está chegando corrente normal nos terminais que alimentam a valvula, depois coloque para centrifugar, se chegar corrente normal e se centrifugar sem problemas, parece que a valvula está com alta amperagem, troque a valvula e pronto.

      Excluir
    2. Boa noite,

      Celso muito obrigado pela resposta, neste final de semana vou fazer o teste e volto para comentar, um grande abraço... e mais uma vez muito OBRIGADO.

      Excluir
  38. Amigo minha lavadora é bwl11a e fa algum tempo q ela tá trepidando muito na centrifugação isso só no inicio, olhei e não tem nenhum tirante quebrado? será q tenho q trocar as vars de suspensão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Sousa, tem que trocar as quatro varas de suspensão pneumáticas, e fique tranquilo, os comentários estão vindo sim, você postou a mesma pergunta tres vezes, é que agora eu organizei de uma forma diferente aqui, não precisa mandar mais que uma vez não, eu vejo aqui ok, abraço

      Excluir
    2. amigo, será que eu mesmo consigo trocar as varas de suspensão? ou terei de chamar uma tecnico para isso? Me desculpe pelas varias perguntas, mas achei que o blogue estivesse com algum problema

      Excluir
    3. Não está com problemas não.
      -Retire os tres parafusos de 8 mm que prendem a tampa na parte traseira
      -Levante a parte traseira e empurre pra frente que a tampa se solta
      -Encoste a lavadora perto da parede e levante a tampa encostando na parede, para a tampa não cair.
      -Solte o anel que fica na parte superior do tanque, ele tem travas apenas
      depois feche a tampa se parafusar e deite a lavadora
      -Com ela deitada, abra a tampa e puxe o conjunto tanque e cesto pra frente, para que as varas de suspensão fiquem com folga para serem retiradas
      -Depois puxe pre frente as varas, solte aquela castanha superior que prende a vara ao gabinete
      -Sem a castanha que chama-se apoio superior da suspensão, solte o tirante de borracha, sem o tirante a vara de suspensão sai por baixo
      -Coloque a nova vara de suspensão, encaixe nela o tirante, depois recoloque no gabinete e coloque denovo a castanha
      -Faça isso com as quatro, depois levante a lavadora, coloque o anel, coloque a tampa e pronto

      Excluir
    4. Celso, fiz a troca das varas de suspensão e a maquina parou de trepidar... muito obrigado!!!

      Excluir
    5. Beleza Sousa, abraço e felicidades

      Excluir
  39. - boa tarde celso, tenho uma maquina ative bwl11a a mais ou menos 3 anos estou com dois problema no inicio de lavagem o agitador fica prendendo as roupas,e girando em um único sentido continuo, e o segundo na hora da centrifugação ela faz muito barulho o cesto fica batendo na laterais ate pensei que problema de desnível revisei mas continua com o mesmo problema, se puder mim ajudar lhe agradeço desdi já abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jailson, quanto a bater em apenas um sentido, temos duas possibilidades, a primeira delas é o capacitor, ele trabalha dando tork ao motor, assim quando ele perde potencia, as lavadoras tendem a bater apenas para um lado, outra possibilidade é a placa de potencia, se fosse voce, trocaria o capacitor para testar, pois é uma peça barata.
      Quanto a trepidação, suponho que seja um problema que se apresenta muito ainda nas primeiras BWL11a que foram fabricadas, o problema é que as varas de suspensão pneumáticas, perdem um pouco da capacidade de sustentação do tanque, e quando centrifuga ela pula muito mesmo, trocando as 4 varas de suspensão vai corrigir o problema. abraço

      Excluir
    2. bom dia celso, to eu aqui de novo agora para lhe agradecer pela ajuda troquei as varas de suspensão e o capacitor como você min aconselhou e os dois problema foram resolvidos a maquina estar funcionando como nova, muito obrigado, parabéns pelo seu blog,e pela sua boa vontade, muito útil pra quem quer resolver esses tipos de problemas em casa,abraços.

      Excluir
    3. Abraço Jailson, é bom ler comentários assim, de problemas solucionados, felicidades sempre

      Excluir
  40. Amigo, tenho uma lavadora da brastemp BWL11A e depois de 3 anos e uns meses ela comeca a pular. Li na net que pode ser os amortecedores dela... isso procede? Tem como me orientar passo a passo sobre a troca deles?? Obrigado e aguardo resposta. Se puder me responder no lelotrem@terra.com.br fazendo favor? pois onde trabalho náo abre blogs (consegui entrar dessa vez porque pedi a um amigo para enviar...) Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder aqui e envio para o seu e-mail também, assim todos compartilham.
      Procede sim, tem que trocar as quatro varas de suspensão pneumáticas.
      - Desparafuse os 3 parafusos de 8mm atras da tampa
      - Levante a parte traseira da tampa uns 10 centímetros e force pra frente que ela se abre, depois levante a tampa com a máquina encostada na parede, para que a tampa fique apoiada.
      - solte o anel superior que cobre o tanque e o cesto, ele tem apenas travas, solte com as mãos, não precisa de ferramentas.
      - Sem o anel, retire os tirantes que ficam presos nas varas de suspensão e no tanque, solte os quatro do lado do tanque, para que fiquem presos apenas nas varas de suspensão.
      - Deite a lavadora, depois dela deitada, abra a tampa e puxe pra fora do gabinete o conjunto tanque e cesto, assim vai ter uma folga das varas de suspensão.
      - Puxe as varas de suspensão pra frente, assim o apoio plástico que prende ela no topo do gabinete folga, então solte o apoio, bata nele de cima pra baixo que ele desencaixa.
      - Sem o apoio, volte a vara de suspensão passando pela cavidade, então puxe com força o tirante para ele se soltar da vara de suspensão.
      - Sem o tirante, a vara fica livre para sair por baixo, então retire a velha e coloque uma nova no local.
      - Com a vara nova no local, coloque primeiramente o tirante, passe a vara pela cavidade e recoloque o apoio superior da suspensão, e trave ele na parte superior do varão.
      - Faça isso com as quatro varas, levante a lavadora, prenda os tirantes ao tanque, recoloque o anel e feche a tampa.
      - Pronto, pode colocar para centrifugar com roupas e vai ver a diferença, abraço

      Excluir
  41. Ola estou com problema em uma brastemp bwl11a, ela faz tudo lava enxagua mas na hora de centrifugar ela nao centrifuga.
    conforme vi em um video em outro site, eu deitei ela e olhei o atuador do freio. ele ta funcionando puxando aquela molinha que tem mas mesmo assim ela nao centrifuga, tem algum outro teste que posso fazer ou o problema é na placa de potencia??
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser no pressostato, o pressostato de controle de nível, se ela ficar somente drenando, o capacitor imagino que não seja, você disse que ela está lavando, se eu fosse você, retiraria um fio por vez do pressostato e verificaria se não tem oxidação, depois aperte os terminais e recoloque para que fique bem justo, faça isso fio por fio, para não errar na hora de repor.
      Caso não seja o pressostato é característica de placa de potencia, mas essa lavadora tem duas placas, e as vezes nos enganamos, ela dá toda pinta de que é a placa de potencia, e as vezes a placa de interface também apresenta problemas. Acho melhor não sendo o pressostato que é bem simples, você pedir um orçamento técnico, abraço

      Excluir
    2. Eu fiz o que voce me falou, ela girou para centrifugar, mas agora tem outro defeito... a maquina liga a bomba para retirar a agua e demora para comecar a centrifugar maios ou menos uns 40segundos, e quando comeca a girar nao joga fora a agua.
      Sera que pode ser a placa de interface dela com defeito tendo os tempos errados??

      Excluir
    3. Mauricio, boa noite
      Se ele liga a bomba tem que jogar a água fora, se mesmo a eletrobomba fazendo barulho a água não sai, tem problema na bomba, pode ter objeto dentro da bomba, pode ter quebrado a hélice dentro da bomba, ou então tem algum objeto ou peça de roupa dentro da bomba ou da mangueira, impedindo que a água saia, mesmo a eletrobomba ligando, abra a eletrobomba e veja tudo isso, sopre a mangueira de saída, para ver se o ar passa direto, se não passar tem obstrução, aguardo pra ver o que tem de errado aí, mas não aparenta ser placa, abraço

      Excluir
    4. Bom dia, desmontei a bomba e realmente a helice estava trancada, tirei os restos de roupa e lubrifiquei funcionou.
      A maquina esta que nem nova.
      Obrigado Celso

      Excluir
    5. Por nada, que bom que resolveu sem ter que trocar peças, abraço Mauricio

      Excluir
  42. Prezado Cesar,
    A minha máquina de lavar permanece com todos os leds acesos. Mesmo desligando da tomada, ao religá-la, os leds voltam a ficar acesos. Aparentemente deve ser um defeito em uma das placas. Qual seria sua suspeita, a placa pequena ou a grande? Você saberia onde eu poderia comprar a placa necessária, na cidade do Rio de Janeiro? Antecipadamente agradeço o apoio, Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem não sou Cesar, sou Celso
      Marcelo, se for sobre esse modelo BWL11A, quando apresenta problemas assim fica complicado saber qual das placas está com problema, alguns defeitos são fáceis de identificar, mas nesse realmente não dá pra saber.
      Eu se fosse você compraria a placa de um fabricante paralelo dessas placas, a CP eletronica, comercializa as placas juntas, ou seja ela vende as duas placas ligadas por uma fita, então você resolve o problema de imediato, o preço das duas juntas é um pouco mais barato que apenas a placa grande que é comercializada pela Brastemp, a placa grande é a placa de interface e a pequena é a placa de potencia.
      Mas se for comprar a placa da CP tem que retirar a sua e levar até a loja, pois existem modelos diferentes de lavadoras 11 kilos, umas tem micro chave na tampa, outras tem sensor de tampa, portanto tem placas com detalhes diferentes.
      Entre no site da CP eletronica e veja em qual loval vai encontrar uma revenda dessas placas mais próximo da sua casa, ou procure em casa de venda de peças para lavadora de roupas, vou deixar o site da CP aqui embaixo, abraço

      www.cpplacaseletronicas.com.br

      Excluir
  43. Prezado Cesar,
    Desculpe-me pela troca de nome. Estava cansado. Obrigado pelas dicas e orientações. Pena que o site da CP exige que informemos nosso endereço e, ao fazê-lo, o servidor aparantemente estava fora do ar, pois não aceitou a resposta. Você saberia onde comprar as placas na cidade do Rio de Janeiro? Tenho pressa e não posso ficar o site voltar, pois o acúmulo de roupas já é grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, eu sou de Brasília, não conheço nada aí no rio, mas com certeza tem um monte de lojas que vende a placa, eu nesse caso não tenho como ajudar, se fosse aqui em Brasília iria te indicar uma 20 lojas que vendem a placa.
      Veja no catalogo, ou no site da propria Brastemp, muitas lojas autorizadas vendem placas da CP. Você tem que pesquisar, é o que eu faço quanto preciso de alguma coisa, pesquisa, não tem nada mais rápido que a internet para achar isso, coloque na busca do google, peças para Brastemp no Rio de Janeiro, abraço

      Excluir
  44. Prezado Celso, errei o nome de novo! Peço-lhe mil desculpas, sinto-me constrangido. Agradeço para agradecer seu prestimoso apoio. Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, quem não errar que atire a primeira pedra, abraço e felicidades.

      Excluir
  45. Prezado Cesar,
    queria saber se tem como retirar o batedor para fazer limpeza?a minha maquina é uma brastemp active 11 kilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou Cesar, meu nome é CELSO.
      Tem simo como tirar o agitador, ele tem um parafuso na lateral do agitados, é um parafuso de 8mm, retire o parafuso e puxe com força o agitador pra cima, caso esteje com dificuldades para que ele saia, ferva uns litros de água, e vá despejando lentamente dentro do agitador, após retirar o filtro central. Despeje a água lentamente e espere uns tres minutos para amolecer um pouco o plástico do agitador, depois puxe novamente com força Tatiana.

      Excluir
  46. olá, estuou pesquisando para comprar uma lavadora, claro não tenho muito conhecimento a respeito, me interessei pela BWL11A, tenho algumas dúvidas se está sendo substituía por outro modelo ainda é bom negócio compra-la. e os modelos digitais são melhores que os manuais? me ajude por favor!! Por: Rosangela Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela, se ainda encontrar a BWL11A, COMPRE!
      ela já tem uns anos de mercado e está sim sendo substituida por modelos mais eletronicos, eu confio plenamente nesse modelo BWL11A, apresentou alguns problemas quando lançada, mas depois de 5 /6 anos em campo foi tudo corrigido e na minha opinião é a melhor lavadora de roupas do mercado hoje.
      Quanto ao modelo ser digital ou apenas de botões, não faz a mínima diferença, poque embora você imaginando que uma lavadora de botões não tenha placas, engana-se, toda lavadora fabricada de 2000 pra cá, tem entre 1 e 3 placas eletronicas, mesmo que no painel só tenha botões.

      Excluir
    2. Celso Jair Pereira, muito obrigada pela ajuda eu vou comprar sim, já pesquisei encontrei na internet!!abraços!!

      Excluir
    3. Por nada Rosangela Souza, parabéns pela compra

      Excluir
  47. celso onde consigo esses varões pois minha maquina pula demais quando centrifuga,como trocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue nas lojas que vendem peças para lavadoras e geladeiras, de uma olhada nessa postagem onde explico como trocar ok, abraço

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/06/como-trocar-varas-de-suspensao.html#links

      Excluir
  48. celso tenho bwL11queria saber onde comprar esses varões, pois minha maquina ao centrifugar pula demais ,como trocar eles? obrigado.

    ResponderExcluir
  49. LAVADORA BRASTEMP ATIVE! BWL11A
    tampa de vidro temperado estilhaçou.

    Estou com um problema e gostaria que alguém me ajudasse a resolvê-lo.
    Muitos caquinhos caíram no interior da lavadora. Estou preocupado pois sei de casos em que a bomba d'água foi danificada por pequenos objetos sólidos. Embora já tenha aspirado todos os caquinhos de dentro do cesto, pode ser outros muito pequenos tenham passado para debaixo do agitador. Não sei qual o risco. Talvez tenha que desmontar algumas partes.
    Imagino ainda que basta soltar a mangueira de água na entrada bomba enchendo o tanque deixando a água sair sem passar por ela, mas será que isto resolverá ou talvez exista alguma forma mais simples.

    Pedro Paulo F. Dionizio / email: ppfdionizio@hotmail.com tel.: (21)9286-4823.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, soltar a eletroboma para facilitar a limpeza
      Mas pode tentar retirar o agitador, ele tem um parafuso de 8mm na lateral, solte o parafuso e puxe o agitador com força, se estiver muito difícil, ferva uns dois litros de água e vá despejando dentro do agitador, para amolecer o plastico, depois de uns minutos puxe novamente, sem o agitador fica mais limpar

      Excluir
  50. Bom dia Celso, tenho uma máquina de lavar eletrolux, minha esposa foi ligar ela ontem e ela não deu um estalo que geralmente ela dá quando inicia o ciclo de lavagem daí ela já começa a soltar a agua, você pode me ajudar a resolver esse problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem faz aquele barulho forte é o atuador de freio, já que não fez, pode ser ele queimado, ligue ele diretamente á tomada com um cabo de força para ter certeza que está queimado, se estiver troque, os fios que alimentam ele vem da eletrobomba, pois as duas peças funcionam juntas, então, caso não esteja queimado, veja se não fio quebrado saindo da eletrobomba, abraço

      Excluir
  51. Boa tarde Celso,

    Possuo uma lavadora brastemp 11kg modelo bwu11a, ela liga normalemnte, posso mudar as programações mas a hora que aperto iniciar ela nao inicia, estou desconfiado daquele sensorzinho que faz a maquina parar se a tampa for aberta quando estiver ligada, porem não achei one é esse sensor para verificar se esta ok.

    att.,

    Dilmer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilmer,
      Tem dois modelos, uma que usa micro chave, ele fica embaixo da tampa, do lado esquerdo perto do pressostato, vou te deixar aqui uma postagem de outro modelo, mas que o interruptor de tampa é igual, para que você tenha uma noção ok

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/06/componentes-da-tampa-da-lavadora-tira.html#links


      SE for sensor de tampa, veja que a tampa de vidro, tem um parte plastica na parte frontal, então no desenho do plástico frontal da tampa tem uma parte oval, justamente embaixo daquele desenho da tampa de vidro, sob a tampa fixa da lavadora está o sensor ok, abraço

      Excluir
    2. Celso, muito obrigado encontrei o sensor é oval como vc disse, o problema era ele mesmo havia entrado agua. Já esta ok e a maquina funciona perfeitamente.
      Obrigado, sucesso pra você.

      Excluir
    3. Sucesso pra todos, grande abraço

      Excluir
  52. Boa Tarde Celso meu nome é Magno comprei uma lavadora Brastemp 11kg usei ela algumas vezes durante a garantia de 7 dias e ela apresentou um barulho na hora de centrifugar, parecendo uma engrenagem, parecido ao som de uma marcha de carro quando é passada em tempo errado, como estava em garantia de loja troquei, pensando ser problema, mas ao trocar a lavadora peguei o mesmo modelo o qual apresentou o mesmo barulho na centrifugação, isso seria normal? Agradeço desde já a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Magno, não é normal não, tem um problema sim e tem que ser corrigido, mas não peça a troca, com a nota fiscal em mãos , ligue para a autorizada mais proximo da sua casa, que eles vão localizar e corrigir o problema, estranho duas lavadoras virem com mesmo problema que aparenta ser nos cames, ou na caixa de engrenagem, mas de qualquer forma ela tem garantia total e a assistencia vai resolver, não mexa no produto, apenas lique e eles resolvem ok, abraço
      E não se preocupe que você comprou uma lavadora excelente, a melhor lavadora do mercado na minha opinião, abraço

      Excluir
    2. Muito obrigado Celso pela atenção, fico satisfeito com seu empenho em responder a minhas duvidas... tudo de bom. abraço

      Excluir
  53. Olá! Tenho uma máquina dessa. Nunca deu defeito.. Porém, o nível baixo de água sempre achei muito baixo e o médio muito alto... Há regulagem para isso? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, não tem como mexer não, se for mexer no pressostato, que é a peça que controla o nivel, a placa pode acusar problemas, então deixe como está, nesse caso não como alterar a regulagem interna do pressostato, mas pode sim haver variação de uma lavadora para outra. abraço

      Excluir
  54. BOM DIA , A PAZ DO SENHOR JESUS,

    MUITO LEGAL ESSE BLOG , NOSSA NOTA MIL ...

    COMPREI UMA Lavadora Ative! BWL11A BRASTEMP , QUANDO ABRIR ELA ACHEI UM PARAFUSO DENTRO DELA , AINDA NAO LIGUEI ELA , POIS TENHO QUE FAZER A INSTALACAO , GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA COISA HAVER AS TOMADAS DA MINHA CASA E 110 VOLTS, NO MANUAL VEM FALANDO QUE ELA E 127 VOLTS , TEM ALGUMA PROBLEMA LIGAR ELA ? OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marilene, que a paz do Senhor Jesus sempre te alcance também
      Já é a segunda ou terceira pessoa que fala que essa lavadora veio com um parafuso solto.
      Olha o agitador dela, tem em sua lateral na parte inferior um parafuso, justamente pra prender o agitador ao eixo interno, eu não creio que esse parafuso tenha se soltado, apenas guarde ele, vamos supor que durante a garantia tenha que chamar a assitencia, mostre ao técnico o parafuso que ele vai saber se é da lavadora, mas por hora não se preocupe nenhum pouco com isso.
      Quanto a voltagem, antigamente os produtos vinham mesmo 110 volts, hoje a maioria deles vem com essa intensidade de corrente 127 volts.
      Então quando ver um produto que é 127 volts, pode ligar normalmente em 110 volts.
      Você fez uma ótima compra, ótima lavadora a sua, vou te dar dois conselhos, nunca deixe na tomada quando não estiver usando, e não faça lavagens seguidas, ou seja entre uma carga de roupa e outra, de intervalos de pelo menos 1 hora, assim vai prolongar a vida útil da sua lavadora. abraço

      Excluir
  55. A minha lavadora não esta lavando, só faz o barulho mas não mexe o tambor. O que pode ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o capacitor, mas como você não disse qual é a sua lavadora, nem modelo e nem marca, não posso dizer nada mais que isso, abraço

      Excluir
    2. Desculpe, eu já estou meio maluco pois não tenho como chamar um técnico. O modelo é o BWL11. Por favor me mande uma luz.

      Excluir
    3. Como disse, pode sim ser o capacitor, ou a placa de potencia. Mas chamar um técnico não custa nada, a maioria das empresas fazem orçamento sem cobrar nada, peça um orçamento pra ter certeza, ao menos fica sabendo o que é.

      Excluir
  56. Olá Celso! Minha máquina de Lavar ( Consul CWK11 ) deu um problema e não joga a água fora, verifiquei que não era a eletrobomba, pois ela liga normalmente! Foi então que chamei um técnico da área, ele verificou que o problema era na placa de potência de referência W10341749 e em outra peça em baixo da máquina q não lembro o nome, mas que em cima dela consta o nome Brake Actuador, acredito que seja um tipo de controlador da bomba! Ele disse que só a placa de potência era 150 reais e essa outra era 50 e o serviço dele 60 reais! Gostaria de saber se esses valores (das peça) são condizentes com a realidade, pois acredito estou acreditando que ele possa estar ganhando em cima das peças tb... Estou perguntando pq, achei um pouco alto o valor dessas peças, principalmente a de potência! Acho que ele possa estar tirando um ganho em cima dessas peças... Ganhando assim muito mais do que os 60 reais do próprio serviço dele...
    Ele vem amanhã terminar o serviço pq n tinha a placa de potência! Fico agradecido se vc puder me ajudar a barganhar o valor da assistência! Pois só com a ajuda de técnicos honesto como vc é que podemos confiar!
    Ps: Sou técnico da área de Computação, e vejo o que muitos "colegar meus" fazem, por isso estou pedindo essa ajuda! Um grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem o que você pode fazer é ligar e ver quanto custam essas peças que ele condenou, eu não tenho aqui preço dessas peças, de muitas peças eu sei de cor os preços porque troco toda hora na rua, mas como sua lavadora é nova, ainda não tem chamados pra ela, então não tenho mesmo os preços. Mas ligue na assistencia e confira os preços, se forem bem diferentes do que ele te passou, questione e negocie com ele ok, abraço

      Excluir
  57. Olá Celso boa tarde. Tenho uma maquina brastemp ative de 11kg, e desde ontem ela vem funcionando com a porta aberta. já liguei e desliguei por varias vezes e nada continua em funcionamento com a porta aberta, o que pode ser? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para lavadora Brastemp 11 kilos Rosemeire, tem dois modelos de sensor de tampa, pode ser um problema nele, a versão mais antiga desse modelo usa microchave, e mais nova usa sensor de tampa, pode ser apenas nesse sensor o problema, vou deixar uma postagem para que voce tenha uma noção, mas esse modelo da postagem usa a microchave, o sensor, embora tenha a mesma função, é uma peça diferente e fica em outro ponto da tampa, veja

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/03/lavadora-brastemp-bwm06-nao-programa.html

      Excluir
  58. Oi Celso, tenho uma Brastemp 11kg Ative - BWL11ABANA40 127W e bom minha máquina está ligando porém não entra a programação.
    As luzes piscam, somente a da água que só acende na opção alto, nos demais as luzes ficam apagada.
    Ela também não está desligando, normalmente ela passa o dia fora da tomada, só ligamos quando vamos utilizar.
    Verificamos a água e está tudo normal, nenhuma mudança.
    Ela não faz nenhum barulho nem nada.
    A máquina fez um ano em casa este mês, consegue nos ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil te ajudar nesse caso, não vou te aconselhar trocar placa, é uma peça bem cara, aparente ser placa eletronica, mas pode também ser valvula de entrada de água queimada, então ela para porque está mandando corrente para entrada de água pela valvula, e se ela estiver queimada, a lavadora fica muda, então abra a tampa e ligue a valvula diretamente na tomada com um cabo de força, a valvula é a peça onde é rosqueada a mangueira de entrada de água, na valvula terão duas bobinas elétricas, teste as duas, se tiver uma queimada, troque a valvula.

      Excluir
  59. boa tarde celso tenho uma maquina UMA Lavadora Ative! BWL11A BRASTEMP a 2 anos ,ela enche e antes de bater a roupa ela joga toda a agua para fora e fica piscando o extra baixo mais se eu tirar da tomada e botar para bater no axtra baixo ela funciona mais na de enxaguar acontece de novo botando a agua toda para fora por favor vc sabe o que e?
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que o fluxo de entrada de água de sua casa seja muito fraco, assim a lavadora cancela a programação, experimente colocar água com balde, ajudando ela encher, se funcionar normal, não é defeito, apenas deficiencia de entrada de água, voce tem que dar um jeito de aumentar o fluxo de água pra lavadora, limpe os filtros da mangueira de entrada para melhorar o fluxo, abraço

      Excluir
  60. Bom dia Celso!

    Tenho uma maquina desse modelo ha quatro anos+-.Ontem ela estava lavando, porem eu precisei sair e tirei da tomada. Hoje quando fui liga-la, nao liga mais. Nao acende o painel, ja troquei de tomada(caso fosse problema na tensao), verifiquei a energia, a tampa esta fechada...Podes me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzane, se nada acende pode ser uma das duas placas que morreu, tem que saber se tem energia chegando na placa eletronica, se tem energia e ela não acende, vai ser placa, são duas placas para esse modelo, tem que ver qual delas quimou.

      Excluir
  61. Olá Celso tudo bem?a minha máquina é uma brastemp active tem apenas sete meses de funcionamento e de repente durante uma lavageem parou de funcionar só as luzes acendem e ficam piscando ,o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso te instruir a mexer em um produto em garantia, senão voce perde a garantia, tem que chamar a rede autorizada pra corrigir o problema, você não vai ter custos pra isso ok.

      Excluir
  62. Celso, onde consigo comprar peças de reposição para minha lavadora brastemp 11 k pela internet?
    Preciso de um agitador e o eixo do agitador (mecanismo completo)
    meu e-mail: marcoinsp@hotmail.com
    meu nome é Marcos
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, no mercado livre você consegue comprar essas peças.

      Excluir
  63. Boa noite meu nome é Ivan.Tenho uma máquina lavadora ative de 11 kg.Ela funcionava normalmente, após mudança, ao ligar a máquina na rede elétrica ela acende todos os leds, pisca e apaga; após 2 ou 3 seg ela fica piscando todas as séries de leds embaixo e não atende nenhum programa ou ação, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, parece que é um problema de placa eletronica, são dois modelos de Ative, portanto são pares de placas diferentes, nesse modelo os defeitos as vezes nos confundo, quando parece ser placa de potência, nos enganamos muitas vezes porque a placa de interface, essa que tem os leds também dá problemas, mas como se mudou agora, teste a lavadora em outra tomada, pode ser um problema de corrente elétrica, caso continue da mesma fora, abra o painel, retire todas as conexões de fios que vão nas duas placas e recoloque todas, se for um mal contato vai resolver, mas caso depois disso ela continue da mesma forma, o defeito é em uma das placas, se quiser baratear o orçamento, compre a placa de um fabricante paralelo, a CP eletronica já vende as duas placas da BWL, elas vem conjugadas, mas veja o modelo certinho da lavadora, pois como disse tem mais de um modelo, e para cada modelo, as placas são diferentes, pois uma lavadora trabalha com microchave de tampa, a outra mais nova trabalha com sensor de tampa ok, abraço

      Excluir
  64. recebi hoje me casa a lavadoura BWL11 , assim que fui instalar já havia água dentro da magueira...é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs
      Desculpa, eu ri mesmo Gleissi
      Não é culpa sua, é que tem tanta pergunta difícil aqui, não respondi ontem, e juntando os dois dias tinham 55 perguntas, e a sua foi um refresco pra mim,
      Gleissi,as lavadoras são testadas na fábrica antes de sair, por isso tem um resíduo de água dentro da mangueira, normal , fique tranquila e paravbéns, fez uma excelente compra você viu
      Duas recomendações básicas pra voce:
      - Quando não estiver usando a lavadora, tire da tomada
      - Não faça lavagens seguidas, entre uma lavagen e outra, deixa a lavadora descansar pelo menos por uma hora, assim vai ter ela em perfeitas condições por muitos anos, abraço querida

      Excluir
    2. fiquei mais tranquila...vou seguir suas recomendações..obrigada....Lendo no seu site optei por comprar uma BWL11, e não consertar minha eletrolux que já estava em uso por 10 anos....espero ter sempre perguntas leves pra vc...afinal sem problemas com o minha nova lavadora...rsrsrsrsrs

      Excluir
    3. Isso mesmo só perguntas fáceis, Felicidades querida.

      Excluir
    4. Isso mesmo só perguntas fáceis, Felicidades querida.

      Excluir
  65. Boa noite, meu nome é Rogerio, tenho uma maquina de lavar Brastemp ative BWL09B 9Kg,o meu problema é que demora muito para completar os níveis de agua (saindo pouca agua), já verifiquei a pressão da torneira esta ok, mangueira que sai torneira para a maquina também esta ok,desconfio da válvula de duas vias de entrada da agua, retirei a mesma da maquina, só que ela saiu junto ao recipiente de saída de agua para o sabão e amaciante. Como faço para separar a válvula do recipiente? (obs. fiz o teste da válvula presa ao recipiente fora da maquina) e a mesma saiu pouca agua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse moldelo a válvula é apenas encaixada na caixa do dispenser do sabão, puxe que ela se solta, tem um vedador preto onde ela entra no dosador de sabão e amaciante.

      Excluir
  66. Tenho uma maquina brastemp Active e ela esta puxando pouca agua ,o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retire a mangueira de entrada e veja que ela tem uma telinha, um filtro, veja se não tem sujeira, se tiver limpe, outra causa pode ser a pouca pressão de água aí na sua residência, então não é defeito da lavadora, tem que aumentar a pressão de água, algumas lavadoras cancelam a programação se não encher em um determinado prazo de tempo.

      Excluir
  67. Bom Dia Celso
    temos um probleminha por aqui com a lavadora BWL11A. e tenho certeza que você pode me ajudar; ela faz todo o trabalho só que ao centrifugar logo no início ela tripida locamente
    ,se eu dou uma seguradinha no cesto ai fica normal, só que quando vai centrifugar outra vez o mesmo acontece , ( OBS trabalhou algum tempo muito fora de nivel .agora coloquei no nivel mas parece que ja ferrou alguma coisa ) veja ai pra eu o que posso fazer .de ante mão Agradeço Muito obrigado
    Abraço fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, é comum esse problema com esse modelo, principalmente com as primeiras fabricadas, vou deixar uma postagem aqui, e você vai corrigir o seu problema aí, abraço e fique com Deus também, copie o endereço e cole no seu navegador.
      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/06/como-trocar-varas-de-suspensao.html

      Excluir
  68. ola boa tarde, eu tenho uma lavadora Brastemp de 10 kg,ela de uns dias pra cá veio apresentando um defeito fica ligando sozinha,e quando conectada na tomada pisca os leds mais não da acesso a nenhuma função,já tentei fazer ligação direta no sensor da tampa já troquei e nada ela não c/aceita os comandos de ligar e nem de desligar não faz nada /, me ajuda o que posso fazer e o que pode ser mandei um técnico aqui ele cobro 800 reais mais disse que se fosse a placa ficaria em torno de 900 reais uma absurdo.
    gostaria de saber onde compro esta placa mais barata para que eu possa instalar obrigado e boa noite espero resposta o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus, o problema é sim a placa eletrônica, mas ela tem duas placas, você pode comprar de um fabricante paralelo, no caso a CP Eletronica, ela fabrica as duas placas juntas, você vai gastar menos que 100,00 nas duas, eu tenho instalado muitas delas, e são de boa qualidade, agora o orçamento que te passaram foi muito sem noção, abraço

      Excluir
  69. Boa noite Celso
    uma maquina BWl11A é possivel ter qubrado algo depois de ter funcionado um bom tempo fora de nivel? pois quando entra em centrifugar trepida muito ,se eu coloco a mão no cesto só um pouquinho ela estabiliza ( agora já está nivelada )

    Obrigado fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As lavadoras BWL11 fabricadas de 2010 pra trás, apresentaram em campo um grave problema de centrifugação, e para corrigir tem que trocar as quatro varas de suspensão pneumáticas, não é complicado, mas tem que ser feito o quanto antes, elas costumam quebrar tampas se funcionam assim por muito tempo, então providencie a troca da tampa e vai corrigir o problema 100%, vou deixar uma postagem que vai te ajudar muito com certeza, copie e cole no seu navegador, abraço.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/06/como-trocar-varas-de-suspensao.html

      Excluir
  70. Bom dia, Celso. Sou a Ana Carolina. Tenho uma Brastemp Active 9 KG. Há uma semana eu já havia reparado que ela não estava funcionando normalmente. Eu coloquei a roupas pra bater e deixei ela lá lavando. Quando fui tirar a roupa, ela não tinha lavado, mas entrou um pouco de água. A roupas do fundo estavam molhadas. Enfim, coloquei de novo a roupa e ela bateu normalmente. No último sábado (20/07) coloquei mais roupa pra bater e ela simplesmente não iniciou. Escolhi o programa, o nível de água e tudo mais, mas ela só ficou piscando no primeiro passo, que era o molho e não iniciou. Olhamos no manual e tava escrito que podia ser a mangueira suja e que impossibilitaria a agua entrar. Meu marido tirou, limpou e ligou de novo. Não funcionou e para funcionar ele jogou um pouco de água no cesto e apos isso ela começou a encher e bateu. Quando eu fui tirar a roupa, ela estava em outro cilho, em outro programa, com um nivel diferente do que eu tinha colocado e estava parada no enxague. A maquina estava cheia de água e parada com o botao de enxague piscando. O que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que uma das valvulas ou as duas tenham queimado, me refiro as valvulas de entrada de água, não é um defeito comum, são muitas informações que você me passou Ana, mas vamos ver por partes
      A valvula é a peça onde é rosqueada a mangueira de entrada de água, então peça para seu esposo abrir a tampa, sem tirar a mangueira de entrada da valula, apenas abra a tampa, veja que a valvula tem duas peças elétricas, são duas bobinas, então rerire os dois fios de uma bobina, e com um cabo de força, ligue nos dois fios e na tomada, fazendeo assim, vai estar ligando a valvula direto na energia, sem que seja alimentada pela placa, então baixe a tampa para que se entrar água, a água caia dentro da lavadora, se entrar deixe funcionando até encher a lavadora, se encher o problema não é valvula, tem grandes chances de ser o pressostato ou a placa, faça isso com as duas valvulas, primeiro com uma depois com a outra, se não entar água, fica evidente que o problema é a valvula, então troque a valvula e pronto, se uma entrar e a outra bobina não entrar, também é a valvula, pois apesar de ter duas bobinas nela, é uma peça unica.

      Excluir
  71. Boa noite Celso! Tenho uma maquina de lavar Brastemp de 11Kg igual a do inicio do tópico. De uns dias pra cá ela começou a apresentar um barulho estranho na centrifugação, no momento em que a máquina acelera. Parece um ruído de relê mecânico chaveando varias vezes. Independente disso ela finaliza o processo normalmente. Você saberia me dizer a causa desse problema? Desde já agradeço sua atenção. Um Abraço. Jairo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jairo,
      Lavadoras apresentam muitos barulhos diferentes, e sem ver fica bem complicado imaginar o que possa estar acontecendo, mas vou tentar advinhar
      Nesse modelo, o que pode estar acontecendo é que a placa de potencia esteja com problemas, e fique fazendo esse barulhão aí.
      Ele é quem energiza o motor, e fica cortando corrente, ou mandando corrente alterada para o motor, assim ela faz barulhos estranhos, as vezes corta a corrente para o atuador de freio e a lavadora faz barulhos como quando você engara uma marcha do carro errado, dá arranhados altos, pode ser isso Jairo, abraço

      Excluir
  72. Olá Celso. Estou com um problema na minha lavadora Consul. Ela executa todas as funções, sem maiores problemas, mas NÃO centrifuga. Dá um barulho de motor trabalhando, mas a máquina não faz nada. Além disso, durante a lavagem, ela só gira para um lado (não lembro pra qual lado).
    Chamei um técnico e ele pediu pra eu trocar as seguintes peças: chicote elétrico, placa-mãe (tem outro nome que não lembro) e placa interface.
    Quando fui na loja comprar, tive uma conversa com o vendedor e este achou estranho ter que trocar o chicote e a interface, uma vez que a máquina executa praticamente todos os comandos básicos e também, segundo ele, a placa interface não faz nada além de "mandar lavar", deixando as especificações de lavagem para a placa mãe. Ele também fez menção sobre a possibilidade de algum fio quebrado, mas não lembro bem o que ele disse. De qualquer forma, comprei uma placa-mãe nova e a máquina não melhorou. E agora, sigo o que meu técnico disse e compro o restante das peças, ou tu terias outra sugestão para me dar? Muito obrigado.
    Rodrigo Desidério

    ResponderExcluir