quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Novas Lavadoras 11 Kilos BRASTEMP




Lavadora BWP11a

A Lavadora Brastemp Ative! com sistema Smart&Fast e água quente permite que você deixe as suas roupas limpinhas muito mais rápido. É a lavadora mais rápida do mercado e seu exclusivo Fast Fill enche a  lavadora três vezes mais rápido.
 

Principais Diferenciais:


  

Smart Container - Armazena sabão e amaciante para várias lavagens. Não precisa abastecer a lavadora de sabão líquido e amaciante toda vez que for utilizar a lavadora.

Smart Sensor - Calcula a quantidade de roupas e dosa automaticamente o sabão líquido e amaciante toda vez que for utilizar a máquina.

Smart Mix - Mistura o sabão com água antes de entrar em contato com a roupa. Evitando manchas e acúmulo de sabão.

Manual completo da lavadora




Lavadora BWU11a

pretaA lavadora Brastemp Ative! com sistema Smart&Fast permite que você deixe as suas roupas limpinhas muito mais rápido. É a lavadora mais rápida do mercado e seu exclusivo Fast Fill enche a lavadora 3 vezes mais rápido.(água fria)

Principais diferenciais:



Fast Cycle

Ciclo de lavagem mais rápido do mercado.

Cesto Smart Wave

Design arrojado em aço inox que garante durabilidade.

Acqua Spray

Jatos de água que garantem que suas roupas fiquem molhadas por inteiro dentro da lavadora.



Lavadora BWG11a



Principais diferenciais:

Dispenser Smart Flex

Dispenser que permite o uso de sabão em pó ou líquido sem trabalho extra. Facilita a dosagem pois o sabão líquido não escorre do dispenser antes da máquina ser ligada.

5 programas de lavagem


4 níveis de água

Lava qualquer quantidade de roupas sem desperdício de água.


 

Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q

 




222 comentários:

  1. bom descobri o blog do Celso nesse exato momento e me indicou a BWL11A, apesar de ter me assustado um pouco lendo os comentarios de muitas pessoas insatisfeitas, acabei por conferir que são relatos bem antigos, provavelmente da epoca de seu lançamento, para as datas atuais não achei comentario ruim, muito pelo contrario, no site da fast shop muitos elogios, possivelmente correços acerca desse modelo... De qualquer forma parabéns ao trabalho e profissionalismo do Celso que me atendeu muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse Marcelo, quase todo produto quando lançado, pode apresentar problemas em campo, e isso a engenharia só vai descobrir depois de de um tempo de uso, claro que não é intencional, mas é inevitável, tenha uma postagem em relação á isso. vou passar o link do post, agradeço pelo comentário e estou á disposição para esclarecer qualquer dúvida, bom final de semana.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/02/lancamento-da-nova-lavadora.html

      Excluir
  2. ola boa tarde tenho uma Brastemp smart sensor e não sei se e normal mas ela esta molhando o chão a toda lavagem de roupa por favor me responda adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana é um produto muito novo, porém é dificil imaginar que ela tenha vazamento interno, porém veja se a mangueira de entrada está bem conectada, pode ser vazamento ali na conexão de rosca ou na parede onde a mangueira é rosqueada, parede ou torneira, não sei, me refiro ao ponto de entrada de água.
      Veja onde a mangueira de saída vai encaixada, se é um cano de drenagem na parede, veja se a água não está retornando por ele depois que a lavadora drena. Caso não seja nada disso, certifique-se de que o vazamento é mesmo da lavadora e não das conexões hidraulicas e chama a assistencia técnica autorizada, se ainda estiver na garantia, tenha a nota fiscal em mãos para facilitar o atendimento ok.
      Para ter centeza que o vazamento é mesmo da lavadora, puxe ela pra frente, tirando da posição original dela, então coloque umas folhas de jornal ou qualquer papel embaixo, depois faça uma lavagem e ao fim, puxe o papel, para saber mais ou menos onde é o vazamento ok, abraça Adriana

      Excluir
  3. Comprei Lavadora de Roupas Brastemp Ative BWG11 AB, Foram somente 4 vezes usadas e na 5° vez ja não funcionou o touch, Nesta data 08-06-2013 fazem 20 dias que minha esposa tem que pegar lavadoura emprestada pra lavar roupa. Me decepcionei com este modelo. Não indico pra ninguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilson,
      Você teria que imediatamente com a nota fiscal acionar a rede autorizada, o que faz uma marca líder e forte, não é produzir produtos que sejam imunes a dar problema, nunca vi um produto, qualquer que seja ele que não apresente um problema, uma lavadora não é apenas um produto, é o conjunto de mais de 150 itens montados e acoplados, então a probabilidade de apresentar defeito existe, mas o que faz a Brastemp grande, é a competência em resolver problemas, ligue e agende uma visita, com certeza vão resolver o problema da sua lavadora, quando ocorrer problema com um produto em garantia, tem que ligar imediatamente ok, abraço

      Excluir
    2. problema idêntico esta acontecendo com a minha o touch também nao funciona mais com 13 meses de uso apenas

      Excluir
    3. Como é um produto novo, apenas a rede autorizada tem acesso a ele, eu só vou começar a consertar esse modelo, daqui um tempo ainda, por isso quando me pedem para indicar uma Brastemp, eu indico BWB11A, que tem mais tempo de mercado, está consolidada em minha opinião como a melhor do mercado hoje, não que outros modelos novos sejam ruins, mas precisam de tempo para serem analisadas e aprovadas.

      Excluir
  4. Boa tarde.
    Gostaria de saber aonde fica a fonte da maquina brastemp ative 11 kilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, rsrsrs
      Estou brincando, lavadora não tem fonte, tem duas placas eletronicas sobrepostas, uma placa de interface, que é aquela que acende as luzes no painel, e outra placa que fica embaixo dela e chama-se placa de potência, para acessar as placas, retire a tampa, puxando com força que ela se solta das dobradiças laterais, com a tampa fora, tire os dois parafusos na parte de trás no painel, então solte o painel e verá as duas placas, existem dois modelos de placa para esse modelo, uma para lavadora que tem interruptor de tampa ou micro chave, e outro modelo para as lavadoras que tem sensor de tampa. Abraço

      Excluir
  5. Minha lavadoura Brastemp BWL11A está apresentado um pequeno problema no segundo enxague ou seja ela não enche, quando chega no segundo enxague ela simplismente para como se estivesse em pausa, mais so que não está em pausa pq a luz de pausa não fica piscando.Gostaria de saber se voce tem alguma ideia do q seja o problema q ela apresenta! Há ela faz os programas todos normais, so q no segundo enxague ela para.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima, a valvula que entra água é dividida em duas vias, ou seja duas bobinas elétricas, aparentemente a via do enxágue queimou, abra a tampa, e ligue diretamente na tomada cada uma das vias, se uma não energizar é esse mesmo o problema, a valvula é a peça onde é rosqueada a mangueira de entrada de água, se tiver uma via queimada troque toda a valvula, abraço

      Excluir
  6. Oi bom dia! A minha máquina de lavar quebrou e estou querendo comprar uma nova. Gostaria de saber qual o melhor modelo para comprar. Minha casa tem 3 pessoas.
    obrigada
    Taynah Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynah, compre uma Brastemp de 11 kilos, se ainda encontrar o modelo BWL11A, ótimo, se não pode comprar a BWB11A, na minha opinião as melhores lavadoras do mercado hoje, abraço

      Excluir
  7. Genteeeeeeeeeeeeeeee, o meu filtro não puxa os pelos das roupas....
    Toda vez que lavo roupa a casa fica cheia de pelos!!!!
    Socorro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, não tem como a lavadora de roupas soltar pelos, até porque a roupa fica molhada e não tem como os pelos dos tecidos voarem, se fosse na secadora seria até compreensível, mas nesse caso de lavar a roupa e a casa ficar cheia de pelo, acho que você está equivocada.

      Excluir
  8. A minha maquina acabou de quebrar e quero comprar uma nova, mas estou em dúvida se vale a pena o investimento de uma lavadora com secadora junto. Poderia me ajudar por favor??? Qual o melhor modelo de maquina? Na minha casa somos em 3 pessoas.
    Muito Obrigada!
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, nunca aconselho lava e seca, produtos ruins e de manutenção caríssima, acho que lava e seca não sura mais cinco anos no mercado, eu se fosse voce compraria uma lavadora Brastemp de 11 kilos e uma secadora de 10 kilos também Brastemp, faria um ótimo negócio

      Excluir
  9. quero comprar uma máquina nova ,além da bwl 11A, a consul cwk 11kg é boa ? e o cesto inox é melhor que os outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o cesto inox é de durabilidade eterna, mas sinceramente os de plástico também são muito duráveis, eu nunca troquei cesto de plastico por defeito, aliás nunca troquei por nada, mas cestos de inox são mais higiênicos e acumulam menos sujeira interna, e acabam encarecendo mais o produto, as duas lavadoras são da mesma fábrica, Brastemp/Consul, as duas são ótimas opções.

      Excluir
  10. Olá, estou com uma dúvida muito grande, em qual lavadora brastemp comprar, já comparei mas tem alguns detalhes que não estão especificados, na minha casa são 3 pessoas, olhei os modelos BWL11A; BWG11AB; BWL09B; BWB08A. Qual me indica? Alguma delas tem opção de aquecimento de água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma delas trabalha com água quente, todas são ótimas lavadoras, compre uma delas que se enquadre em sua necessidade de tamanho, mesmo com apenas tres pessoas em casa, aconselho optar por uma das duas de 11 kilos, pois nela podem ser lavadas peças de roupas maiores, como edredons por exemplo, todas já tem um bom tempo de mercado e posso dizer que estão testadas e aprovadas, a bwl11a deu problemas de suspensão nas primeiras fabricadas, mas isso foi corrigido e hoje em minha opinião é a melhor lavadora do mercado

      Excluir
  11. Celso, boa tarde!
    As lavadoras com abertura frontal tem vantagem em relação àquelas com abertura superior? Tenho uma Continental Evolution 5kg com mais de 15 anos que começou a apresentar sinais da idade. O que recomenda para aquisição? Minha casa tem 4 pessoas. COnsidere tanto lavadora TOP LOAD quanto FRONT LOAD. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavadoras de tombamento, igual a sua, já foram um grande percentual de lavadoras vendidas, hoje você não ve quase delas pra venda nas lojas, e nem nós técnicos encontramos delas pra conserto, então a tendencia é que elas venham a sumir do mercado nacional em alguns anos.
      São sim ótimas lavadoras, com lavagem eficiente e economia de água, mas perderam mercado por vários motivos, acho que o primeiro deles é a manutenção cada vez mais cara, pois quanto menos se fabrica, mais caro se torna o custo de produção dos produtos e consequentemente das peças pra ele.
      além do custo, elas tem pouca capacidade, e programas muito longos, além do incomodo da posição para se manipular as roupas, e tem mais um agravante, se voce quer adicionar uma peça de roupa, não pode, tem que esperar ela terminar o programa e liberar a porta, nos modelos de tampa superior, basta abrir, jogar a peça dentro e fechar, ela volta a funcionar imediatamente.
      então o que fez elas perderem mercado, foram todos esses fatores, e isso não tem como reverter, te aconselho dois modelos confiáveis, e na minha opinião, as melhores lavadoras do mercado hoje
      Brastemp BWL11A
      Brastemp BWB11A

      Excluir
  12. ola minha Lavadora de Roupas 11Kg Ative! Sistema Fast Cycle BWG11AB - Brastemp, parou de funcionar, ela assende o painel quando coloco na tomada mais depois apaga e nao liga mais nem uma funcão. vc pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, suponho que sua lavadora ainda esteja na garantia, e por ser um produto novo, o que tem que fazer é ligar em uma das lojas da rede autorizada, se mexer no produto pode perder a garantia de fábrica, produtos em garantia, só podem ser manipulados por técnicos da rede autorizada ok, vou deixar um link e voce vai achar a loja mais próxima de sua casa, copie e cole no seu navegador

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      Excluir
  13. Boa noite amigo, estou com um problema em minha máquina de lavar, o modelo é: BWG1AB
    ela é nova tem uma semana de uso. E o problema é: toda vez que ligo ela e consigo lavar normal, mais quando coloco para lavar mais roupa após o outro processo ter acabado ela enche o cesto mais fica derramando água pela mangueira de saída (onde saia água suja ) - O que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, pode ser que a mangueira de saida esteja muito baixa, então a agua dentro da lavadora, ao atingir a altura da mangueira, começa a sair por gravidade, tem que aumentar a altura da mangueira de saida, se não for isso, não abra a lavadora e não faça nada, pois está na garantia e só pode ser manipulada pelos técnicos da rede autorizada. vou deixar um link de uma postagem que fala justamente desse problema ok, abraço

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/06/lavadora-nao-enche-e-nao-bate-agua-fica.html

      Excluir
  14. Olá comprei uma brastemp BWU11AB e gostei muito ótima, mas não sei se é por não saber usar corretamente, mas o compartimento de amaciante não esvazia mesmo selecionando no painel amaciante consistente. Ajuda por favor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se está caindo agua no compartimento do amaciante, se está caindo água, o amaciante tem que descer, mas faça assim misture o amaciante com um pouco de água, para diminuir a densidade do produto, dissolva metade de amaciante e metade de água e teste novamente.

      Excluir
    2. Com a minha máquina esta acontecendo isso também, não libera o amaciante, já efetuei a limpeza do compartimento, já fiz o teste somente com água e não esta funcionando. Devo chamar o técnico?
      Obrigada.

      Excluir
    3. Sim deve chamar o técnico, suas lavadoras ainda estão na garantia, e garantia foi feita pra isso, pra resolver problemas com produtos novos, acionem a garantia e tenho certeza absoluta que vão resolver isso, se tiver que trocar algum componente pra sanar o problema eles vão trocar e resolver, ok

      Excluir
    4. Olá,
      Tenho uma máquina desse modelo tb, a BWU11A. Ela apresentou o mesmo problema: o amaciante não é dispensado pelo conteiner. Chamei a assistência, uma vez que está na garantia, e eles trocaram a bomba que pucha o amaciante. O problema persistiu e o técnico trocou a placa (qual eu não sei). Por incrível que possa parecer, o problema ainda existe. O que pode estar acontecendo? Será que existe algum tipo de entupimento? O técnico me mostrou, depois que ele trocou a placa, a bomba funcionando, coisa que não estava antes.

      Excluir
    5. Felipe, eu ainda não tenho acesso a essa lavadora, todas que foram comercializadas, ainda estão na garantia, portanto, somente são atendidas por técnicos da rede autorizada, vou ter acesso a esse produto, somente daqui um ou dois anos, quando saírem da garantia.
      Mas tem sim alguma coisa errada com esse item, prova disso é o fato de vocês estarem com esse problema, e já tive outras pessoas me perguntando aqui também, vou me informar com amigos que trabalham na rede autorizada, e ver se tem alguma informação á respeito ou algum boletim da Brastemp á esse respeito, abraço

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. ok, vou apagar as duas, assim não se cria alguma controvérsia, estou supondo que sejam suas as duas mensagens, por isso vou apagar, quando se posta como anônimo, não se pode reclamar se eu excluir.

      Excluir
  15. Gostaria de saber se a Brastemp BWL11, TEM ESTRAGADO MUITO OS BOTOES DIGITAIS! e se sao caros para consertar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho visto esse problema com esse modelo, mas não tem como consertar, tem que trocar a placa de interface, que custa na faixa de 170,00

      Excluir
  16. Olá boa tarde tenho uma bratemp bwb22b, e particularmente adoro já é antiguinha mas me dou muito bem com ela. Acontece que o dispenser dela quebrou e troquei mas observei que não esta entrando agua no compartimento do amaciante.
    Reparei que tem uma especie de 4 chuveirihos no dispenser mas só esta funcionando os do lado direito. Tem alguma solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayse, a agua só cai ali no ultimo enxague, se voce programar tres enxágues por exemplo, a água só vai cair ali no terceiro, para que o amaciante só saia no ultimo enxague, se programa 02, vai sair so no segundo, se programar somente um, ela vai sair ali de imediato no enxague, então se não sai de jeito nenhum, o que ocorreu, foi que queimou a valvula de entrada de água, a agua vai encaixada no dispenser, e é a peça elétrica que permite a entrada de água, cada via entra água em um estágio, assim tem que trocar toda a valvula de tres vias, que apesar de ter tres bobinas independentes, é um conjunto só, provavelmente a bobina do enxágue queimou

      Excluir
  17. tenho uma brastemp ative 11kg e o agitador só gira para um lado qual seria o problema.

    ResponderExcluir
  18. celso tenho uma brastemp ative 11kg e o agitador so gira para um lado qual seria o problema? grado e desculpe o incomodo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, pode ser um problema com a placa de potencia, as vezes acontece isso, mas também pode ser no capacitor do motor, eu se fosse voce, compraria um capacitor pra testar, custa em média 15,00 , então compensa comprar um capacitor para ter certeza que não sendo ele é a placa eletronica

      Excluir
    2. Comprei uma Brastemp 9kg ative tem uns 15 dias e ela ao enxaguar fica enchendo e derramando ao mesmo tempo e ainda derrama todo o sabão e as roupas ficam sem cheiro nenhum o que pode ser?
      Clara

      Excluir
    3. Se ela fica entrando e sainda água ao mesmo tempo, significa que a mangueira de saida está muito baixa, a mangueira tem que ficar na altura da tampa da lavadora, se ficar mais baixa a água vai sair por gravidade, corrija isso, a altura da mangueira de saida

      Excluir
  19. Tenho uma Brastemp BWL11, o recipiente do amaciante entupiu, já tirei o recipiente para lavar mais não adiantou nada, a maquina deixa o recipiente do amaciante cheio de água acumulado. Como resolver este problema????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retire o flutuador, ele deve estar travado, retire ele e veja se tem residuo de amaciante prendendo ele, flutuador é quele que fica indicando o máximo de amaciante a ser colocado no compartimento, é apenas encaixada, retire, lave e recoloque, pode ser apenas sujeira nele

      Excluir
  20. minha lavadoura de roupas com conteiner brastemp active nao solta amaciante por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trabalho com modelo, sem modelo exato fica difícil te ajudar, o modelo fica em uma etiqueta atras da lavadora, e no formulário que eu criei para voces fazerem comentários deixei bem claro que é essencial modelo e marca do produto

      Excluir
  21. Celso, boa noite.


    Minha lavadora de roupas BRASTEMP Automática BWL09B está com a mangueira de saída de água rachada (na parte que fica fora da máquina). Como faço para trocá-la? É preciso retirar a tampa traseira? Como proceder?

    Luis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa tirar a tampa, não, solte as abraçadeiras e veja que ela vai direto na eletrobomba, lá ela tem apenas uma abraçadeira que pode ser tirada com as mãos. ela entra no gabinete lá embaixo e depois conecta-se a eletrobomba, incline a lavadora recostando na parede com segurança e vai ver que é simples trocar

      Excluir
  22. Celso,
    Minha Lavadora de Roupas Brastemp Ative BWU 11AB - 11kg não está soltando o amaciante.Já retirei o depósito, coloquei água no amaciante e o problema continua. O que possa fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liane, esse modelo é muito novo, e se ainda estiver na garantia não pode fazer nada, até porque produtos novos só podem ser verificados pela rede autorizada, do contrário voce pode até perder a garantia.
      Mas caso não esteja mais na garantia, o problema pode ser a valvula de entrada de água, ela tem vias diferentes, para o sabão e para o amaciante, pode ser que a via de entrada do amaciante tenha queimado, nesse caso tem que trocar a valvula de entrada de água

      Excluir
  23. Olá. Muito obrigado pela oportunidade e parabéns pela iniciativa.
    Bem, tenho uma lavadora Brastemp Mondial modelo BLL22MACAB. Percebi que a agitação estava lenta como se a máquina estivesse "cansada". Notei também que havia pedaços de alguma coisa preta no chão, supostamente caídos do seu mecanismo. Vi depois que tratava-se de pedaços da correia que estava se desintegrando. Comprei uma peça nova na autorizada e com as mãos, sem uso de ferramenta tirei a antiga e coloquei a nova. A máquina começou a funcionar melhor, inclusive com uma agitação mais robusta. Porém no momento da centrifugação, mesmo aquela anterior ao enxague, ela fazia um barulho muito estranho e alto como se raspasse engrenagem contra engrenagem e o cesto não girava junto com o agitador causando um desequilíbrio de movimento, já que o agitador jogava toda a roupa para um só lado. Novamente tombei a máquina procurando algo que estivesse errado e no momento que desloquei a lavadora da parede notei no chão uma porca idêntica àquelas de regulagem da tensão da correia as quais eu não mexi, pois troquei a correia somente com as mãos. Percebi depois que tratava-se da porca de fixação da polia branca, a maior (não a pequena do motor) e logicamente a polia estava um pouco (uns 2mm) mais baixa do que a sua posição correta. Imediatamente coloquei a porca de fixação e com uma "L13" apertei notando que a polia subia para o seu local de origem. Feito isso testei novamente e notei que a agitação estava normal e a centrifugação também exceto no final (a uns 3 ou 4 segundos) quando novamente o mesmo barulho começava a acontecer, não se mantendo porém, já que o ciclo estava no final. Isso está acontecendo tanto no final da lavagem/começo do enxague, quanto na centrifugação final. Me aconselharam a tirar a polia a colocar uma arruela entre o eixo e ela, fixando-a apoiada na dita arruela para que a polia descesse uns 2 ou 3mm, pois o barulho estaria acontecendo no momento de soltura da polia ao conjunto de cames. Será que isso resolveria o problema, já que eu estaria tirando a polia de sua altura original? Muito obrigado pela atenção. Um abraço.
    Eddy Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eddy, pode ser que isso resolva por algum tempo, mas o problema é uma folga no eixo inferior dentro da caixa de engrenagem, no fundo branco da caixa de engrenagem, que se chama conjunto mecanismo, vai o eixo onde é rosqueada a porca que prende a polia, pois bem, com tempo, uma bucha metalica que fica no fundo da caixa se desgasta fazendo o eixo descer, por isso causa esse barulho de raspagem, faça isso que te recomendaram, calçando um pouco o eixo, mas com certeza não vai durar por toda vida, logo vai ter que trocar o mecanismo pra resolver, quando for trocar mecanismo, troque também rolamento e retentor, assim a mecanica fica nova denovo.

      Excluir
  24. Boa noite Celso

    Desculpe por insistir vou perguntar corretamente .te passei a maquina errada a clean é do meu filho ,a minha é ADVANTECH WASH 6.0 KLG . ela liga , enche de água e geme na hora de agitar. só faz o barulho com se estivesse lavando . Eu vi em suas dicas (na clean é o selenoide ,. e neste modelo o que você pode sugerir pra este humilde ser ?
    Obrigado fiquem com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio,
      Pode ser capacitor do motor amigo, ele fica perto do motor, e nele dois fios ligados, amarelo e preto, se eu fosse voce trocaria pra testar, poque custa pouco, mais ou menos 15,00
      Mas pode ser placa de potencia também, motor com problemas ou fio quebrado, verifique a fiação toda antes, depois troque o capacitor pra testar ok, abraço

      Excluir
  25. Boa Tarde

    Celso,

    Comprei lavadora com Smart Sensor, porém minha esposa está reclamando que o amaciante não sai na hora da lavagem, por favor nos ajude pois isso está deixando ela muito irritada e quem com isso quem leva a culpa sou eu rs.

    Agradeço desde já

    Carlos Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amaciante só sai no enxague, e vamos supor que voce programe dois enxagues, ele só vai sair no segundo enxague, se sair durante a lavagem não vai fazer efeito, tem que sair no ultimo enxague. agora se não sai ao fim do termino do programa, pode ser que tenha queimada a valvula que joga a agua no compartimento onde está o amaciante e tem que ser trocada a valvula, se a lavadora ainda estiver na garantia, só quem pode resolver é o pessoal da rede autorizada ok

      Excluir
  26. Boa noite Celso.
    Você me ajudou uma vez e agora preciso de uma outra orientação. Minha lavadora brastemp 7kg clean está com o processo de agitação muito lento, o que faço??? Isso aconteceu depois que troquei o mecanismo e a lona de freio.
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se a banda de freio está certinho em volta do tubo do mecanismo, outra coisa, o mecanismo tem que ficar bem encaixado na base, depois que colocar a outra base onde está o motor, pode até dar uma batida nela, para que ela fica plana, se fica com ressalto, no rolamento, ou seja , se perceber que ficou alta, tem que bater para que ela desça mais, se ficar alto, vai pesar na agitação, acho que o defeito aí é de montagem da mecanica ok

      Excluir
  27. Boa Noite !!! Tenho uma máquina de 11 Kg ative e estou com uma tremenda dor de cabeça com ela. Por causa da instabilidade energética de mau bairro (Arniqueiras-DF) ela parou de funcionar. Lendo alguma coisa na internet, resolvi mexer na desgramada e entáo percebi um varistor e um resistor avariados. Para ser mais preciso o painel sequer ligava. Qdo troquei as referidas peças, o painel veio a acender para programação normalmente, mas vi que um dos led's fica intermitente piscando. Simplesmente ela náo mais funciona !!! Já testei o capacitor do motor, bem como jampeei os fios do magnetico da tampa da mesma e nada !!!
    Tenho por intuição comprar outra placa de potência para substituir ... O que vc acha ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilton, conheço arniqueira,sou de Brasilia,
      Tem um fabricante de placas paralelas, que para esse modelo, já vende as duas placas conjugadas, voce vai pagar na faixa de 140,00 nas duas juntas, são muito boas, voce encontra em taguatinga, na comercial norte, qne07 lote 10 61 3562-5151 procure Francisco ou Tarcisio, porém, lavadoras de 11 kilos, tem tres modelos, leve as placas velhas para não comprar errado, algumas trabalham com sensor de tampa, e outras com interruptor de tampa, por issos as placas são diferentes ok.

      Excluir
  28. Boa noite, Celso, tenho uma brastemp clean bwc10abbna20, ela esta fazendo tudo só não centrifuga, o que pode ser? Por favor me ajude. Lisandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisandra, temos que ver uma coisa importantíssima, se ela drena a água? se não drena pode ser que tenha queimado a eletrobomba de drenagem, ou tenha algo dentro da eletrobomba travando a helice e impedindo ela de drenar, ou mesmo algo dentro da mangueira de saida de água, sopre a mangueira se nao tiver drenando, para ver se não tem sujeira, caso ela esteja drenando e mesmo assim não centrifugue, me relate por favor, abraço querida.

      Excluir
  29. ola !!! tenho uma brastemp mondial q ja troquei a placa de circuito , troquei o motor e o time . mas o motorzinho do time esquenta muito e o time não progrite e a maquina fica trabalhando na mesma posiçao sempre . . . o q fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, estranho esse problema, trocando o timer, teria que resolver esse problema, veja o modelo exato da lavadora, e veja se tem aqui no blog o DIAGRAMA dela, pelo diagrama vai ver se tem ligação errada com os fios, do contrário, pode ser o timer novo com problemas.

      Excluir
  30. ola minha brastemp é uma ative 11kg ela liga acende todas as luzes eu a programo mas na hora dee iniciar ela nao inicia ten uns 6 meses de uso de uns dias pra car ela so liga anoite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem apenas seis meses de uso, não pode abrir, por isso não vou instruir a você fazer nada, apenas chamar a autorizada, pois como está na garantia, os defeitos do produto, são de inteira responsabilidade da Brastemp, chame um técnico da rede e com certeza eles vão resolver o problema, inclusive com troca de peças se for o caso, abraço

      Excluir
  31. Celso, Boa Tarde!
    Pretendo comprar uma lavadora Brastemp 11 kg (família de 4 pessoas).
    Estou na dúvida entre os modelos: BWG11 A / BWL 11 A / BWB 11 A (porque li que a BWL está em descontinuidade).
    Já descartei BWU porque ainda é muito nova...
    Tb considerei a opção Consul Facilite CWG 11.

    O que acha?
    Obrigada pela ajuda.
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batriz, a BWB11A, é uma continuidade idêntica da BWL11A, apenas com design de painel diferente, mas com a mesma configuração de programas, uma excelente e confiável lavadora.
      A BWG11A, ainda é nova no mercado, portanto, ainda está nas mãos da rede autorizada, não temos acesso a esse produto ainda, parece estar se desenvolvendo bem.
      A Consul, é da mesma fábrica Brastemp, é um produto muito funcional também, um produto de poucos defeitos e de manutenção mais barata.
      Qualquer uma das que escolher, vai ser uma boa compra, no caso BWB11A, BWG11A e CWG11A
      Se eu fosse comprar uma pra mim, compraria uma BWB11A
      Abraço

      Excluir
  32. Existe algum ajuste para ser feita na máquina Ative 11KG Modelo BWL II ABANA 00 ao ser aberto o registro da água para a entrada da máquina começa a cair sozinha, antes mesmo de fazer qualquer tipo de programação, se não ficar observado a água transborda, mesmo com a máquina funcionando, em lavagem, molho, enxague etc...
    Grato
    Jeferson Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson, o que aparentemente aconteceu, foi que ela está com o diafragma que fecha a passagem de água aberto, dentro de uma das valvulas de entrada, então tem que ser trocado a valvula de entrada de água dupla.

      Excluir
  33. Bom dia. Tenho uma BWU11A e a alguns ela começou acionar para lavar durante o enchimento e durante a centrifugação fazer um barulho como se algo estivesse solto dentro da lavadora, por último começou a sair um cheiro como se algo estivesse queimando. O que pode ser? Desde de já grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem como te ajudar, não tem nem como imaginar o que pode estar solto e fazendo esse barulho, e nem de onde vem o cheiro que de queimado, teria que ver o que está solto, para que eu pudesse te ajudar mais, nesse caso tá dificil.

      Excluir
  34. Boa tarde Celso, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO EM NOME DE JESUS! Celso tenho uma Clean 5kg e está funcionando quase normal. Apenas a agitação está um pouco fraca. testei o solenóide que está bom. Mas as vezes ela travava o freio. Consegui destravar e apenas o agitador alterna entre fraco e normal. Pode ser placa, capacitor ou outra coisa ainda? Obrigado pela atênção com todos e um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querido, que a mão de Deus esteja sempre sobre você e todos da sua casa
      Sebastian, como é um modelo antigo, pode sim ser controle eletronico, capacitor nesse modelo é muito raro dar problema, mas como é uma lavadora antiga, pode ser que com tempo a correia tenha folgado, então faça o seguinte, com uma chave de 13mm, folgue os parafusos do motor, afaste mais um pouco o motor da polia grande, que ele ao se distanciar vai esticar a correia, fazendo assim aumentar a força de tração, teste e veja se ficou melhor, espero que seja apenas isso, abração.

      Excluir
  35. Olá, sou Felipe e gostaria de alguma indicação sobre alguma máquina de lavar. Não é preciso ser de grande capacidade, 6 a 7 kg é o suficiente. Vi VÁRIAS reclamações em muitas marcas.

    Agradeço o conselho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre uma Brastemp de 08 kilos, bwb08
      é uma lavadora simples, e tem componentes não tão caros
      as oito kilos de hoje, são as mesmas que foram 05 e 6 kilos a alguns anos atrás, são lavadoras pequenas

      Excluir
  36. Bom dia,
    Compre a Brastemp BWG11AB a uns 3 dias, e reparei que quando vou lavar roupa tem água no compartimento de sabão, e quando coloco amaciante ele já desce na mesma hora. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com nota fiscal em mãos, acione a rede autorizada, ou se tem menos que sete dias de compra, peça a troca na loja onde comprou, até sete dias pode trocar, se não mudaram a legislação sem me avisar, ainda é assim que funciona, fica a seu critério Marcela.

      Excluir
    2. De qualquer forma fique tranquila, é uma ótima lavadora, e fabricada por uma empresa que presa a satisfação dos seus clientes, tudo vai ser resolvido, com certeza.

      Excluir
  37. Boa tarde Celso!
    Minha mãe comprou a Lavadora Brastemp BWG11AB e com 3 dias de uso deu problema ,o que houve que coloquei um edredom e escolhi a programação e na hora da lavagem ela parou e ficou fazendo um barulinho e os indicadores leds que ficam em volta do botão grande o qual vc escolhe se é delicado,extra rápido e etc.ficaram piscando o que pode ter ocorrido?mesmo na garantia vc sabeia o q ocorreu só pelo que eu disse e devo chamar a assistência tecnica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desligue da tomada por uma hora, depois religue, se persistir o problema acione a assistencia, não pode abrir o produto, quando está na garantia, somente a rede autorizada pode abrir, se você abir vai violar a garantia, diga apenas que parou de funcionar, sem detalhes de edredon ok.

      Excluir
  38. como troca a tampa da lavadora Brastemp bwg11ab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um video no youtube ensinando tira a tampa, para colocar a nova, elimine o pino da dobradiça da direita, que já vem na tampa, encaixe o lado direito de depois force a tampa para entrar no lado esquerdo, e pronto. vou deixar o meu video do youtube aqui embaixo ok.

      https://www.youtube.com/watch?v=HT9tZdEaAoA

      Excluir
  39. Boa noite! Comprei uma Brastemp BWG11a a 7 meses e percebi que algumas vezes, após o termino da lavagem, aparece um vazamento de água cheirosa como se tivesse sabão no chão saindo debaixo da máquina. O estranho é que o vazamento não ocorre sempre e nem durante o funcionamento. Só ocorre depois que desliga, num prazo de algumas horas e a quantidade de água é grande. O que pode ser?? Obrigada! Núbia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nubia, muito estranho, porque se fosse durante a lavagem, a causa mais provável seria vazamento de água com sabão, muitas vezes isso ocorre, quando o consumidor exagera no sabão, a espuma sobe demais, e para que não caia espuma, que consequentemente vira água nas partes onde tem componentes elétricos, as lavadoras tem na parte da frente, do lado direito, como se fosse perto do pé dianteiro direito, uma LADRÃO, uma parte rebaixada no tanque, para que se eventualmente a lavadora transbordar, a água saia por aquele ponto mais baixo, mas quando isso ocorre é durante ou um pouco depois da lavagem, quase imediatamente, no seu caso demora muito para isso acontecer, mas de toda forma, como ainda está no prazo de garantia, você não pode fazer intervenção no produto, tem que chamar a assistência técnica autorizada, pois somente eles podem mexer na sua lavadora ok.

      Excluir
  40. Boa noite! Comprei uma Brastemp BWG11a a 7 meses e percebi que algumas vezes, após o termino da lavagem, aparece um vazamento de água cheirosa como se tivesse sabão no chão saindo debaixo da máquina. O estranho é que o vazamento não ocorre sempre e nem durante o funcionamento. Só ocorre depois que desliga, num prazo de algumas horas e a quantidade de água é grande. O que pode ser?? Obrigada! Núbia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nubia, muito estranho, porque se fosse durante a lavagem, a causa mais provável seria vazamento de água com sabão, muitas vezes isso ocorre, quando o consumidor exagera no sabão, a espuma sobe demais, e para que não caia espuma, que consequentemente vira água nas partes onde tem componentes elétricos, as lavadoras tem na parte da frente, do lado direito, como se fosse perto do pé dianteiro direito, uma LADRÃO, uma parte rebaixada no tanque, para que se eventualmente a lavadora transbordar, a água saia por aquele ponto mais baixo, mas quando isso ocorre é durante ou um pouco depois da lavagem, quase imediatamente, no seu caso demora muito para isso acontecer, mas de toda forma, como ainda está no prazo de garantia, você não pode fazer intervenção no produto, tem que chamar a assistência técnica autorizada, pois somente eles podem mexer na sua lavadora ok.

      Excluir
  41. Boa noite! Comprei uma Brastemp BWG11a a 7 meses e percebi que algumas vezes, após o termino da lavagem, aparece um vazamento de água cheirosa como se tivesse sabão no chão saindo debaixo da máquina. O estranho é que o vazamento não ocorre sempre e nem durante o funcionamento. Só ocorre depois que desliga, num prazo de algumas horas e a quantidade de água é grande. O que pode ser?? Obrigada! Núbia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nubia, muito estranho, porque se fosse durante a lavagem, a causa mais provável seria vazamento de água com sabão, muitas vezes isso ocorre, quando o consumidor exagera no sabão, a espuma sobe demais, e para que não caia espuma, que consequentemente vira água nas partes onde tem componentes elétricos, as lavadoras tem na parte da frente, do lado direito, como se fosse perto do pé dianteiro direito, uma LADRÃO, uma parte rebaixada no tanque, para que se eventualmente a lavadora transbordar, a água saia por aquele ponto mais baixo, mas quando isso ocorre é durante ou um pouco depois da lavagem, quase imediatamente, no seu caso demora muito para isso acontecer, mas de toda forma, como ainda está no prazo de garantia, você não pode fazer intervenção no produto, tem que chamar a assistência técnica autorizada, pois somente eles podem mexer na sua lavadora ok.

      Excluir
    2. Boa Tarde! Comprei uma Brastemp BWG11AB 11kilos chegou ontem fiz o primeiro uso dela somente com agua sem roupas dentro quando ela começa a bate o processo de lavagem e começa a fazer um barulho bem forte como se tivesse pegando um peça na outra ela para um pouco e depois começa de novo. Mais a máquina é nova chegou ontem. O que pode ser?? Obrigada! Carina.

      Excluir
    3. Carina, não é normal o barulho, mas mesmo que soubesse o que era, não poderia mexer, pois como está na garantia, se abrir o produto, você vai violar os termos de garantia, dessa forma, você tem que chamar a autorizada, que vai resolver o problema sem nenhum custo pra você ok.

      Excluir
    4. Oi Celso e Carina!Estou exatamente com esse problema. A minha BWG11AB chegou hoje e fui fazer a lavagem sugerida no manual, apenas com água e sabão. Já no inicio da lavagem, logo após o enchimento completo do tambor, um barulho absurdo, como uma peça de ferro quebrando. Já solicitei uma visita da assist técnica e espero que o problema se resolva.Será que demos azar e devemos trocar de modelo?Maria Tereza

      Excluir
    5. Não Tereza, não deu azar não, com certeza algo que se desencaixou, possivelmente cames, e vão resolver sem custos e sem problemas, tenho certeza que é coisa simples e é para isso que serve garantia.
      E a Brastemp é grande não apenas pelos produtos, mas porque cuida de seus clientes e produtos depois da venda ok, fique tranquila ok,.

      Excluir
  42. Boa tarde.
    Tenho uma maquina brastemp mondial que chamo de Dona Benta. Quando esta enchendo de agua e que começa a bater, parece que uma engrenagem bate na outra e faz um barulho que assusta. Meu marido trocou varias peças, só nao achou a mola original, parece que é do freio... minha duvida esta nesta mola não ser original e causando tudo isso.Me oriente por favor e parabens pelo trabalho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. celso jair Pereira21 de fevereiro de 2014 21:48
      Parece que o problema com a sua lavadora Mondial, a Dona benta é nos cames
      se o barulho for igual ao desse vídeo

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/12/lavadora-brastemp-com-barulho-na.html

      o barulho da sua deve ser parecido, porém mais constante, porque nessa lavadora do video é na centrifugação e a sua é na agitação, o problema, se for esse é no mecanismo, e no modelo da sua lavadora da para amenizar por mais um tempo e ainda usar a lavadora
      Peça ao seu esposo, para tirar a polia da caixa, e colocar um calço em volta do eixo onde a polia encaixa, um eixo de meio centimetro no maximo, assim a polia se distancia um pouco mais do anel deslizante do came, e deixa de fazer o barulho ok.

      ResponderExcluir

      Excluir
  43. Parece que o problema com a sua lavadora Mondial, a Dona benta é nos cames
    se o barulho for igual ao desse vídeo

    http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/12/lavadora-brastemp-com-barulho-na.html

    o barulho da sua deve ser parecido, porém mais constante, porque nessa lavadora do video é na centrifugação e a sua é na agitação, o problema, se for esse é no mecanismo, e no modelo da sua lavadora da para amenizar por mais um tempo e ainda usar a lavadora
    Peça ao seu esposo, para tirar a polia da caixa, e colocar um calço em volta do eixo onde a polia encaixa, um eixo de meio centimetro no maximo, assim a polia se distancia um pouco mais do anel deslizante do came, e deixa de fazer o barulho ok.

    ResponderExcluir
  44. Obrigada,Celso.O técnico veio hoje e detectou um problema na polia, já resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase acertei, mas os cames tem dentinhos que se encaixam nos dentinhos da polia, que bom que era coisa simples e fácil de resolver, abraço querida.

      Excluir
  45. Olá,
    Minha esposa tem uma lavadora Brastemp Smart Sensor, comprada a 03 meses, no momento do molho, ela simplesmente está derramando a aguá do sabão pela mangueira e torna a encher o cesto, porém quando deixamos a mangueira na posição vertical a água não saí, o que pode estar ocorrendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Produtos em garantia, eu não posso indicar a fazer nada, a não ser chamar a assistencia autorizada, tudo que fizer pode violar os termos de garantia, então, mesmo sendo sua a lavadora, toda responsabilidade quanto a defeitos, é da fabrica, até que termine a vigência da garantia que é de 12 meses, então com a nota fiscal em mãos, ligue para a assistência mais próxima da sua casa, vou deixar aqui uma lista com todas as autorizadas do país.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      Excluir
  46. Bom Dia! Eu tenho uma Brastemp Ative! 11Kg e o problema é que as vezes quando eu coloco o amaciante ele já escorre na mesma hora. É um defeito? O que posso fazer? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que colocar até o limite máximo do sifão, se passar do limite, ou seja encher mais que o limite, o amaciante vai sair antes da hora certa, que é somente no enxágue.

      Excluir
  47. BOA TARDE CELSO
    ACABEI DE DESCOBRIR SEU BLOG... ESTOU COM UMA LAVADORA BRASTEMP BWL11A QUE COMPREI JÁ USADA. ELA ENXAGUAR, CENTRIFUGA NORMAL SÓ QUE QUANDO COLOCO ELA NO MODO LAVAR ELA NÃO PUXA ÁGUA AI TENHO QUE ENCHER ELA MANUAL OU COLOCAR NO MODO DE ENXAGUAR PARA ENCHER DEPOIS DESLIGO E COLOCO NO MODO LAVAR QUE ELA FUNCIONA.
    SE PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.
    AGUARDO CONTATO ATT, DOUGLAS SILVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, essa lavadora tem uma válvula de entrada de água com duas vias, a via do lavar queimou, e por isso não entra água para a lavagem, tem que trocar a valvula, vou deixar um video de como trocar a valvula, é de outro modelo de Brastemp, mas vai te servir de base para trocar a sua, mas antes teste a valvula, podeligar ela direto na tomada, ele tem duas bobinas, teste uma depois a outra, uma delas deve estar queimada ok

      https://www.youtube.com/watch?v=SkJaCueWqls

      Excluir
    2. bom dia Celso
      Fui na autorizada comprei a válvula e fiz a troca só que o mesmo problema continua.Não puxa a água no modo lavar só no modo de enxaguar.

      Excluir
    3. Eu nunca vi isso acontecer, nesse caso, se não tiver fio quebrado, só pode ser a placa eletronica, mas não tem lógica isso, o mais provável seria a valvula queimada, não sendo a valvula, pode ser placa ou pressostato de controle de nível, mas a placa é bem cara, acho melhor chamar um técnico para te dar um orçamento e você ter certeza absoluta, porque já gastou com a valvula, e não quero que gaste com outra coisa e fique com a lavadora do mesmo jeito, pedi para comprar a valvula, porque em todos os casos que peguei,o defeito era nela, depois da sua informação, complicou.

      Excluir
    4. Seguindo seu conselho chamei o tecnico que detectou o problema na placa. Comprei uma nova e eu mesmo fiz a troca pois como descrito nos seu video a troca é bem simples e economizei 100,00 R$ na placa que na autorizada custava 250,00 R$ e 30,00 R$ da mão de obra do tecnico.
      Que Deus te abençoe e te dê em dobro tudo que você faz pelas pessoas sem cobrar nada; o que hoje é muito raro nesse nosso mundo capitalista .

      Excluir
    5. Por nada Douglas, felicidades

      Excluir
  48. Celso bom dia!
    Comprei uma maquina de lavar brastemp modelo bwu 11kg e a mesma, está apresentando um defeito, que seria quando utilizo a lavagem de alta capacidade, ou quando ela reconhece pelo enchimento automatico uma quantidade de agua maior que o nivel medio, ela fica travada e com as luzes acesas e nenhum comando/botao obedece. Pode me ajudar? Ainda estou no prazo oara troca Abs Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel, é um defeito e tem que ser corrigido, mas como está no prazo de garantia, troque, produtos em garantia não podem ser mexidos, isso vai te fazer violar a garantia do produto.

      Excluir
  49. Celso
    Tenho uma brastemp turbo performance 11kg, ultimamente qdo seleciono o ciclo completo, ela inicia o processo normalmente, enche, bate, drena, porém na hora de enxaguar o fluxo de água é muito pequeno, mas aí o que acontece é o seguinte: como a maquina está conectada a uma torneira de duas saídas, abro a saída que não está conectada e após um tempo o fluxo volta ao normal. Já olhei os filtros e estão limpos. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evaldo respondi você agorinha em outra postagem, defeito na valvula, veja no vídeo abaixo

      https://www.youtube.com/watch?v=SkJaCueWqls

      Excluir
  50. Oi celso, tenho uma bwg11a há dois meses e reparei nessa semana que as roupas saiam com uma mancha preta tipo graxa. O que pode ser? Foram dois ciclos de lavagens em dias diferentes, um extra rapido e outro de roupa de cama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser óleo de dentro da caixa de engrenagem, isso não é impossível, tem que chamar a rede autorizada, pois estando na garantia, somente eles podem manipular o produto, chame a autorizada, eles vão resolver sem custos ok.

      Excluir
  51. Boa tarde,
    Ganhei uma máquina brastemp clean e estava funcionando perfeitamente. Mas, ao instalar em casa e colocar p/ funcionar a máquina faz quase todo ciclo. Qdo ela termina de bater e esvazia não roda, não sei se é normal nesta máquina e qdo chega o ciclo de centrifugar tbm não o faz, apenas esvazia.
    Sei q sem ver a máquina fica mais difícil, mas se puder dar um parecer, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celso, sem ver fica difícil mesmo, e tem defeitos mais lógicos que outros, o seu caso é complexo.
      Mas como disse que instalou e não funcionou, pode ser que no transporte, tenha soltado alguma coisa, primeiramente, olhe os fios que vão no motor, puxe o fio para ver se não está quebrado e preso apenas pela capa do fio, no caso o vermelho, que é da centrifugação.
      Abra a tampa, e vai ver do lado direito, uma conexão grande de fios, a fiação inferior se conecta com a fiação superior ali, pode ser que tenha dado algum curto, ou mal contato, solte a conexão de fios e veja se tem fio em curto, ou afastado a ponto de perder conexão.
      Outra coisa pode ser defeito na plaquinha eletrônica, ou no timer, mas antes veja essa questão da fiação ok chará.

      Excluir
  52. Ola Celso!
    Tenho uma maquina Beko 7 kilos A+A class WM7335W, o problema eh que o amaciante desce mas as roupas nao ficam perfumadas, por acaso o amaciante esta indo pra outro lugar, isso eh possivel? Desde ja agradeco a ajuda. Obrigada

    ResponderExcluir
  53. Olá Celso, tenho uma bwuA, ela vem dando alguns problemas. faz metade de qualquer ciclo e trava, as luzes do botão de ciclo ficam piscando e ela para total, somente desligando e ligando novamente ela volta...dai tenho q pular as fases e ela termina a lavagem....só que muitas vezes ela inicia e já trava....e me parece que a saida de agua tbm está com problema pq ela demora muito tempo pra encher....e começa bem farquinho e depois de meia hora é que os esguichos aumentam....Muito decepicionada com esse modelo... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, imagino que sua lavadora ainda esteja na garantia, voce não pode fazer nada do produto, pois isso é de total responsabilidade da rede autorizada, acione a autorizada mais próxima de você para que eles resolvam.

      Excluir
  54. estou a fim de comprar uma consul ou brastemp 11kg, estou indo mais pro lado da consul devido a considerável diferença de custo e pegando direto na loja online da consul... o tamanho do cesto é o mesmo? e elas são lavadoras de mesma eficiência e confiabilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São fabricadas pela mesma empresa, a parte mecanica é a mesma, os cestos tem a mesma capacidade, e a parte de controles da consul tem mantutenção mais em conta, é sim uma ótima lavadora,

      Excluir
  55. OLÁ CELSO, ESTOU COM UMA BWU11ATIVE FORA DA GARANTIA QUE NA HORA DA CENTRIFUGAÇÃO A MESMA FAZ O DRENO DA ÁGUA NORMALMENTE E DEPOIS DE UM CERTO PERÍODO DE TEMPO ELA DESLIGA SEM CENTRIFUGAR. OBSERVEI QUE O ATUADOR DO FREIO ESTA LIBERANDO O CESTO NORMALMENTE PORÉM O MOTOR NÃO GIRA NEM TIRANDO A CORREIA. ELA REALIZA TODOS OS CICLOS MENOS A CENTRIFUGAÇÃO. QUANDO A MESMA ESTAVA NA GARANTIA FORAM SUBSTITUÍDAS AS DUAS PLACAS ELETRÔNICAS E FUNCIONOU POR ALGUM TEMPO,DEPOIS VOLTOU A APRESENTAR O PROBLEMA. SEI QUE O MODELO É NOVO NO MERCADO, MÁS SERÁ QUE VC PODERIA ME DAR ALGUMA DICA. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aurélio, sinceramente eu ainda não fiz consertos nesse modelo, justamente por ser novo e apenas a rede autorizada ter acesso a essa lavadora, é uma característica de placa eletrônica, mas sem ver fica complicado afirmar, preciso de mais tempo para ter domínio sobre esse modelo ok.

      Excluir
  56. O PIOR DE TUDO CELSO É QUE EU NÃO ENCONTRO O PROCEDIMENTO PARA O AUTO TESTE DA PLACA. ESSA BWU11 É CHEIA DE COISINHAS SOU MAIS OS MODELOS COM TIMER MECÂNICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha muito tempo não existem mais lavadoras completamente mecanicas, mesmo que tenham botões, elas tem internamente placas também, a questão é que essa é muito nova como eu te disse, não tem muita informação para ela, por isso quando me perguntam o que comprar, eu indico o modelo anterior, que já é conhecido, e foram corrigidos os problemas mais comuns, no caso a BWL11A e BWB11A

      Excluir
  57. Boa noite Celson. Tenho uma brastemp 11kg ative ela nao está lavando a roupa enche normal mas nao funciona ha ela centrifuga normal. O tubo central esta meio solto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se com a lavadora desligada, você consegue girar o agitador com as mãos, se ele girar com facilidade pode ser apenas defeito no agitador, que espanou a parte onde encaixa no eixo, ou mesmo o eixo que encaixa nele enferrujado, se for o caso, retire o agitador para ter certeza, estou supondo isso, porque você disse que o agitador está solto.

      Excluir
  58. tenho uma lavadora modelo bwg 11 e o touch dela parou de funcionar gostaria de saber se foi problema de projeto pois ja vi varios relatos com o mesmo problema .O pior e que o defeito ocorreu co 13 meses de uso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, sinceramente, eu não trabalho mais na rede autorizada, ha muito tempo trabalho pra mim mesmo, e esse produto como é novo, somente a autorizada tem acesso, só vou ter acesso a ele, daqui um tempo ainda, por isso indico o modelo anterior, que é consolidado e eu considero a melhor lavadora do mercado hoje, BWB11A... eu particularmente, nunca compro produto lançamento, tudo precisa ser aprovado , alguns lançamentos apresentam problemas e são corrigidos na segunda linhagem dos produtos, por isso não é bom arriscar com coisa tão nova, painel touch eu acho muita evolução para lavadoras, e isso não acrescenta nada, pois desde a primeira lavadora a mais de 50 anos, elas não fazem nada além de lavar, enxáguar e centrifugar, o resto.........

      Excluir
  59. Olá Celso, pode me ajudar? Minha maquina brastemp ative BWL11AB tem 15 meses de uso e não liga mais (ligou, deu um estalo e desligou, depois não ligou mais). Pelas suas informações anteriores verifiquei que a maquina de lavar tem duas placas, o problema poderia estar em alguma delas? Obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza em alguma delas, abra o painel e veja qual delas tem marca de curto, fuligem, porque pelo barulho uma das placas explodiu algum componente, provavelmente a placa menor, ou seja, a placa de potência, mas abra e confira, assim vai visualizar e fica mais fácil identificar.

      Excluir
  60. Olá Celso,comprei uma maquina modelo bwg11ab e estou com uma dúvida no processo de lavagem,a água da torneira não para de cair desde a lavagem até a centrifugação,isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, isso não é normal, ela tem que encher e parar para lavar, parar durante a drenagem e durante a centrifugação, senão a roupa vai sair com muita água ao final do programa, tem defeito sim, tem que chamar a assistencia autorizada, pois ainda deve estar na garantia, é muito nova nesse modelo.

      Excluir
  61. Minha maquina não está dosando amaciante? alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem valvulas independentes para cada estágio da lavagem, quando chega a hora do ultimo enxague, ela solta o amaciante, se programar dois enxagues ela só vai soltar no segundo, ou seja no utlimo, se programa tres, só pode soltar no terceiro, senão o amaciante fica sem função, agora se tiver programado apenas um enxague e ele não sai, ou não entra água para que ele saia, e nesse caso a lavadora não faz o processo de enxágue, ou ela está usando outra via para encher, nesse caso, defeito de placa, que eu acho praticamente impossível, nunca vi isso ocorrer, agora valvula queimar, e deixar de entrar água sim, muitas vezes ocorre, agora se espera que entre amaciante programando dois enxágues, tem que esperar o segundo, sempre no ultimo ok.

      Excluir
  62. Oi Celso, tenho uma máquina brastemp clean ative 11 kg, desde 2008. agora apresentou um problema. só funciona nos níveis baixo e extrabaixo. nos níveis medio e alto só enche manualmente. qual deve ser o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se programar os niveis médio e alto ela acende as luzes do painel nos niveis selecionados e mesmo assim não começa a encher é isso?

      Excluir
  63. Minha maquina brastemp bwg11a enche e bate o agitador ao mesmo tempo, mas o agitador gira direto so em um sentido, ela ja saiu da garantia, um amigo que e tecnico disse que talves seja a placa de potencia.
    por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pode também ser capacitor do motor, é ele quem da tork para o motor, quando ele perde capacitância acontece isso, e é muito comum problemas com capacitor das lavadoras novas, acho que vale a pena trocar o capacitor para testar, já que ele custa muito pouco em relação a placa, veja esse vídeo

      https://www.youtube.com/watch?v=5MURz0lJ4bg

      Excluir
  64. Celso minha brastemp ta estranha.... Axo que num sei usar... É uma active 11Kg.... Ela ja começa o processo caindo agua no dispenser do amaciante ai eh foda cai amaciante no molho curto =S É um defeito isso ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se programar em enxaguar, ela vai cair água no amaciante, tem colocar em um programa de lavagem, ai vai cair água no compartimento do sabão ok

      Excluir
  65. minha Lavadora de Roupas Brastemp 11 kg Ative! BWG11AB esta com defeito, vc coloca para fazer qualquer função ai ela começa depois de 30 segundos desliga sozinha e não liga mais e depois tem que esperar um pouco para ela voltar a ligar e ela faz a mesma coisa. o tecnico que veio aqui falou que tem que trocar a placa eu não sei que placa é vc sabe qual pode ser? sou de cabo frio - rj vc sabe de alguem que vende essas placas aqui no rj? passa o contato. agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lavadora tem duas placas, uma de potência e uma de interface, e só vai encontrar na rede autorizada da Brastemp

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/08/autorizadas-brastemp-e-consul-no-rio-de.html

      Excluir
  66. Bom dia! Gostaria que você me esclarecesse o porque que no multe-dispensar da minha Brastemp não está segurando o amaciante. Quando ponho o produto já cai automaticamente na máquina sem nem mesmo ter ligado a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem quase uma centena de lavadoras Brastemp
      sem modelo não posso ajudar

      Excluir
  67. Celso bom dia tenho uma lavadora da marca Brastemp modelo BWG11A ative ela na função enxague no meio da agitação ela para de funcionar e fica com os leds piscando e logo após desliga já foi trocado a interface e o problema continua pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O defeito parece estar na placa de potência desde o início, não sei porque trocou interface.

      Excluir
  68. Celso, tenho uma Brastemp BWU11 AB que faz um barulho muito alto no momento de centrifugar (parece algum problema na engrenagem). Chamei o técnico que mesmo sem abrir a máquina falou que o problema era na placa de potência, assim que ele ouviu o barulho falou que era esse o problema...o conserto fica em R$530,00. É possível que o problema detectar esse problema sem abrir a máquina? Tenho um vídeo com o ruído que posso lhe enviar também. Agradeço muito! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lavadora é muito nova, não faço reparos nesse modelo ainda, porque elas como estão a maioria na garantia de fábrica, somente a rede autorizada tem acesso a esse produto, mas se o técnico que esteve em sua casa, é da rede autorizada, com certeza já tem visto muito desse problema com esse modelo, e nem precisou abrir nada para ter certeza absoluta, acontece sim de barulhos no motor, ser causado pela placa de potência, isso ocorre muito com a BWM08, mas como disse refernte a BWU, ainda não tenho experiência com esse modelo, e se o técnico for mesmo da rede, o defeito tem grande chance de ser esse, mas achei caro, ligue em uma loja e veja o preço dessa placa de potência, estou achando fora do padrão

      Excluir
  69. Boa noite, Celso!
    Estou muuuito decepcionada com o modelo BWU11A, que comprei há 1 ano e 8 meses. A máquina apresentou uma série de defeitos. Impressionante!!! Assim que chegou na minha casa, na primeira programação, vazou muita água por baixo. Solicitei a troca e demoraram 15 dias para me entregarem outra. A partir de setembro deste ano, começou meu pesadelo, com os seguintes defeitos em sequência, com intervalos de mais ou menos 1 semana: barulho alto e forte (gastei 400,00 para trocar EIXO e ROLAMENTO), em seguida PAROU DE PUXAR O AMACIANTE e depois, a PLACA ELETRÔNICA parou de aceitar comando, permanecendo na última programação. Para trocar a bomba do amaciante + a placa, eu teria de pagar 720,00, fora os 400, 00 que já paguei pela troca do eixo. Ou seja, dá pra comprar uma máquina nova!!! Um absurdo e total falta de respeito com o consumidor colocar no mercado um produto de tão baixa qualidade. Não indico pra ninguém!! A máquina é linda e seria muito prática, se funcionasse....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse seu caso específico, recomendo que fale diretamente com a fábrica, explique seu caso para eles e tenha em mãos se possível, o documento em que foram gastos os 400 e o orçamento de 720,00, explique que comprou a marca, porque imaginava ser a mais confiável do mercado e não acha justo gastar quase o preço da lavadora em menos de 02 anos, seja firme com eles e veja se podem te ajudar de alguma forma, a garantia legal do produto já expirou sim, mas foram eles que fabricaram, então que expliquem porque não está funcionando justamente a sua ok, boa sorte e não deixe de contactar a fábrica, eles não ficam a par dos problemas, se os problemas não chegarem diretamente a eles.

      Excluir
  70. Boa noite Celso! Comprei uma lavadora Lavadora de Roupa Brastemp Ative - BWG11AB a mais ou menos um ano e meio, esta semana quando minha esposa estava varrendo encontrou uma tampinha branca com rosca, semelhante aquelas de pia em baixa da lavadora, quando ela ligou a maquina para lavar as roupas ela não funcionou. Ficou reiniciando varias vezes sem funcionar. Depois de um bom tempo funcionou, mas com um barulho estranho diferente do normal. Minha duvida é; se a tampinha encontrada é da maquina?, e se o problema esta relacionado a ausência da tampinha. Agradeço a todos que puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não imagino qual seja essa peça na lavadora de roupas, por isso não sei se o problema vai estar relacionado a ela, teria que ver, poste uma foto para eu tentar te ajudar melhor ok, abraço

      Excluir
  71. Boa tarde, vc tem o esquema da placa eletrônica da lavadora brastemp ative 11kg, modelo BWL11ABBNA00, série CH0335815 ? se tiver, vc pode me enviar, pois queimou dois resistores de SMD da fonte chaveada e preciso consertar, mas sem o esquema não consigo. me envie no meu email: magoo-minerinho@hotmail.com fico no seu aguardo e obrigado.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia Celso, tudo bem com você? Parabéns pela atenção e pelas dicas que você disponibiliza aqui em seu blog. Bom, comprei uma maquina de lavar da brastemp modelo BWU11ABBNA00, 220V smart conteiner e em um determinado momento parou de dosar amaciante. Sem mais nem menos ela voltou dosar por conta propia. Agora faz uns dois meses que ela parou de dosar sabão liquido, você programa ela tudo certinho, ela fecha o ciclo, porém quando vc vai ver o reservatório está no mesmo nivel de antes da lavagem. Poderia me ajudar com relação a este problema? Como faço para ter acesso a essas bombas/valvulas de dosagem de sabão? Desde já o meu muito Obrigado. Romulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem dois motores que injetam, tanto sabão quando amaciante, ficam embaixo do painel de controles, abrindo o painel de controle vai ter acesso aos dois motores que injetam sabão e amaciante, um de cada lado, são independentes.

      Excluir
  73. Ola Boa tarde sou tecnico. estou guase quebrando minha cabeça com essa maquina BWG11A. ela liga normal fuciona guando chega no enchague pra frente ela trava o touch oq pode ser!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse modelo tem apresentado muito problema no painel touch, eu tenho consertado poucas delas, por serem novas, mas em todas que arrumei, sempre foi troca da placa de interface, ou seja, painel touch, mas em todos, o defeito era diferente do seu, ela não ligava nem para iniciar, veja um video que fiz na casa de um cliente, se ele travar pra enxáguar, pode ser valvula de entrada de água para o amaciante, de uma olhada antes de trocar a placa de interface, essa é minha dica
      https://www.youtube.com/watch?v=_dGELd3ZISM

      Excluir
  74. Ola Boa tarde sou tecnico. estou guase quebrando minha cabeça com essa maquina BWG11A. ela liga normal fuciona guando chega no enchague pra frente ela trava o touch oq pode ser!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse modelo tem apresentado muito problema no painel touch, eu tenho consertado poucas delas, por serem novas, mas em todas que arrumei, sempre foi troca da placa de interface, ou seja, painel touch, mas em todos, o defeito era diferente do seu, ela não ligava nem para iniciar, veja um video que fiz na casa de um cliente, se ele travar pra enxáguar, pode ser valvula de entrada de água para o amaciante, de uma olhada antes de trocar a placa de interface, essa é minha dica
      https://www.youtube.com/watch?v=_dGELd3ZISM

      Excluir
  75. Estou começando a vender peças pelo Mercado Livre
    Peças para lavadoras e geladeiras e outros itens
    Caso precise de peças, entre no link, caso ainda não tenha o que você precise
    Mande e-mail com assunto PEÇAS para : celsojair@gmail.com

    http://lista.mercadolivre.com.br/_DisplayType_G_CustId_90480009

    ResponderExcluir
  76. boa tarde ,tenho uma brastemp bwl11a,e o seguinte,quando ela enche a ultima água a do amaciante ela não para de cair àgua ate que derrama ,tenho que desligar a torneira ,ela funciona normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que a via da válvula de entrada de água que joga água no compartimento do amaciante não esteja fechando por superaquecimento, o correto, é testar assim, colocar no nível baixo, deixar ela enchendo para o enxágue, se ela começar a bater e continuar enchendo, testar a via da válvula com multimetro, se não chegar energia e continuar enchendo, significa que é um problema interno na valvula, agora se ela enche, porque mesmo agitando a placa manda energia para a valvula, aí teremos problemas na placa.

      Excluir
  77. Minha maquina modelo Ative 11kg parou de girar o tambor, o tecnico veio e trocou o sistema mecanico e funcionou, porém parou de dosar o sabão. O que pode ter acontecido? Será que daanificou ao trocar o sistema mecanico de agitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que tenha sido por conta da mantenção, até porque a manutenção da mecânica fica na parte inferior, e as bombas de dosagem ficam abaixo do painel de controles, e essa bombas tem apresentado defeito constante.

      Excluir
  78. Máquina modelo Ative 11 kg. Não está soltando amaciante automaticamente. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter queimado uma das vias da valvula de entrada de água, teste a valvula de entrada, teste as duas vias, se tiver uma queimada vai estar aí o defeito, a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água.

      Excluir
  79. Máquina modelo Ative 11 kg. Não está soltando amaciante automaticamente. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter queimado uma das vias da valvula de entrada de água, teste a valvula de entrada, teste as duas vias, se tiver uma queimada vai estar aí o defeito, a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água.

      Excluir
  80. olá Celso, eu tenho uma máquina bwu11ab um ano e meio e ela liga fica 15 segundos ligada e desliga e não funciona mais, preciso ligar e desligar novamente da tomada,fica 15 segundos e desliga, vc acha que isso é problema na interface ou na placa de potência?

    ResponderExcluir
  81. Olá! Tenho uma máquina bwu 11ab há 1,5 anos. Não libera sabão líquido e nem amaciante. Será que é a placa ou a bomba? (4 50,00 pra consertar) Lastimável!Não recomendo. Jocelia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nesses modelos tem dado defeito nas bombas que injetam sabão e amaciante, são motores elétricos, por sinal caríssimos mesmo.

      Excluir
  82. Tenho uma maquina de lavar da brastemp com dispenser automatico de sabão mas o sabao nao esta saindo, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que abrir e ver se é defeito nos motores das bombas que injetam sabão e amaciante na lavadora.

      Excluir
  83. Boa noite. Como faço para tirar a tampa da Brastemp BWG11AB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tenho vídeos de como fazer isso, muitas perguntas a respeito, assim que tiver oportunidade vou fazer um vídeo.

      Excluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Oi Celso,
    Tenho uma lavadora Brastemp BWU11AB há 3 anos. Durante a garantia, foi trocada a bomba do amaciante 2 vezes. Agora, novamente o amaciante parou de ser liberado. Já o dilui, já troquei por água, e nada. Abri a parte traseira em baixo do painel e percebi que o motor da bomba está movendo-se normalmente no enchimento para o enxague final. Retirei a mangueirinha que liga a saída da bomba para verificar se o amaciante passava pela bomba, mas não passa. Injetei água pela saída da bomba para me certificar que não havia entupimento. A água saiu, como esperado, pelo pino que conecta ao recipiente do amaciante. Já não sei mais o que fazer. Será que devo trocar a bomba do amaciante mesmo assim?? Mas ela se move normalmente, o que é um indício que está funcionando... Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses motores, tem dado problema constantemente mesmo, eu nunca troquei, aliás não tenho cosnertado essas lavadoras novas, por serem novas, apenas a autorizada tem acesso, mas vejo centenas de reclamçoes com esses motores, o defeito tem 90% de chance de ser nele novamente

      Excluir
  86. (continuação) Será que a bomba do amaciante perdeu a capacidade de sucção??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito provavelmente, como disse, pelos relatos dos clientes, tem ocorrido com frequência.

      Excluir
  87. Olá Celso! Estou pesquisando qual máquina comprar, somos em três pessoas e minha máquina Brastemp de 6kg serviu bem(tenho há 12 anos),mas esta no fim da vida útil e nas maquinas de hoje tem tantas especificações que estou perdida, pensei na BWB08ABANA, BWC10BBANA e CWE09ABANA, quero sua sincera opinião. Aguardo. Patricia Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BWC10 é uma ótima lavadora, grande e com as peças de reposição bem em conta, em relação aos modelo touchscren, se fosse para escolher entre uma das três com certeza a BWC10

      Excluir
  88. bom dia , trabalho com máquinas de lavar, mas tem uma que eu não estou consiguindo distinguir a peça que esta fazendo isso. ela liga normal ,enche mas quando vai lavar ela não faz e fica piscando os leds do botão giratório, ja fiz de tudo troquei as placas e o pressostato o que pode ser. ela é uma brastenp ative fast bwg11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja se ela vai centrifugar, pode ser fio quebrado em algum ponto, provavelmente no motor também, veja o conector do motor e confira toda a rede elétrica, outra coisa que pode ser é motor, embora esses modelos novos, raramente vão apresentar problemas no motor.

      Excluir
  89. Bom dia amigo. Tenho uma máquina modelo bwk11ab. Acontece que sempre que minha esposa vai começar uma lavagem o compartimento de amaciante esta cheio de água. Isso é normal? Acredito que á água sai ali, mas o compartimento sempre esta cheio de água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal, teria que estar seco, já vi muitas reclamações a respeito, vou ver com o pessoal da rede autorizada o que pode ser feito para corrigir, ou qual peça trocar, ainda não tenho consertado desses modelos, como são novos , apenas a rede autorizada tem acesso.

      Excluir
  90. Boa tarde,
    Adquiri uma Brastemp Ative! 11,5 kg (BWG12A), quando o aguá vai até o compartimento do sabão em pó, a agitação faz com que o sabão espume, espuma tanto que além de sair do local destinado ao sabão, chega na tampa superior e por dentro da articulação da tampa. Com o tempo acredito que o sabão vai oxidar o estragar a peça, já testei outro tipo de sabão e até mesmo reduzir a quantidade, mas não adianta. A agitação da aguá mermo assim continua a fazer muita espuma a ponto de sair do compartimento, além de sujar com o tempo o metal levando apenas sabão vai oxidar. Existe alguma tampa que possa evitar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ela é nova, aconselho chamar o pessoal da autorizada para dar uma olhada, se tiverem que corrigir, é responsabilidade deles

      Excluir
  91. Bom dia!!!

    Comprei uma Brastemp Ative BWG11 11kg, quando a maquina está enchendo para lavar com sabão, o amaciante cai sozinho antes do tempo...o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  92. Celso bom dia estou atendendo uma Brastemp active q não está soltando sabão nem amaciante porem desmotei o compartimento do pail e detectei q os motores estão funcionando mas retirei a mangueira q vai pro compartimento onde mistura com a água é vi q mesmo os motores funcionado não sai o sabão e nem o amaciante oq pode ser?

    ResponderExcluir
  93. Boa Tarde!

    Tenho uma Brastemp Smart Container 11kg modelo BWP11A/127, a mesma começou a parar quando chega ao enxague, e acende todos os led's de seletor do tipo de lavagem, já vi todas opções do manual, acredito que possa ser a bomba de sucção da aguá.
    desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.