sábado, 23 de fevereiro de 2013

Secadora brastemp barulhenta

Secadora Brastemp Ative! Piso 10Kg - BSR10AB - Compra Certa



   Secadoras, são produtos de pouca manutenção, porém, é bom sempre observar em seu funcionamento, se ela não apresenta barulho, ruído, durante o funcionamento, isso é característica de componentes desgastados, quando você perceber barulhos estranhos durante o processo de secagem, observe também, se não estão sumindo peças pequenas, como meias, calcinhas, lenços, porque esse barulho é característico de desgaste nas roldanas, ou na gaxeta do tambor, permitindo uma folga entre o tambor e o fundo, criando uma brecha no fundo do produto, e assim peças de roupas pequenas, caem, na parte inferior da base, as vezes prejudicando o funcionamento, muitas vezes encontrei, peças de roupas, enroscadas na polia do motor, elas podem provocar o travamento do mesmo, superaquecendo a peça e podendo até levar a queima.
   O filtro deve ser retirado e limpado, após cada processo de secagem, pois ele vai se enchendo de pelos, e caso não seja feita essa retirada de acumulo após cada secagem,o filtro, vai perdendo essa capacidade de reter fiapos. Outra coisa a se fazer, se nunca foi feito, é chamar um técnico, pra ver o volume de acumulo de pelos no interior do produto. 
 

Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q

 

71 comentários:

  1. Bom dia Celso!

    A minha secadora antiga estava muito barulhenta, seguí suas orientações sobre que peças trocar e como fazer, eu e meu marido tiramos um dia para desmontá-la ( sobrou parafusos ,é claro rsrsrs) e deu tudo certo !!!!...ela funciona maravilhosamente e em silencio! Muito grata pela sua atenção
    abraço
    Regian Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Regina,
      Voce e seu esposo estão de parabéns, secadora não é fácil consertar não.
      Quanto aos parafusos que sobraram abafa o caso como dizem, kkk, felicidades á você e a sua família, abraços

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Celso, tenho uma secadora brastemp BSR20ADBNA,chamei o técnico aqui , ele nem abriu e disse que era a turbina, pois ela está fazendo um ronco alto, e disse que não fabricam mais peças para essa secadora. O que eu faço? Help!! não tenho grana agora para comprar uma nova , snifffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa secadora clean não tem muitas peças disponíveis, mais entre no site da brastemp, e fale com o pessoal do SAC, diga que sua secadora é relativamente nova e está muito conservada, e veja se eles conseguem essa peça para você, mas tenha certeza de que é realmente esta peça, você disse que o técnico nem abriu a secadora, pode ser outra coisa, ou alguma peça de roupa presa em algum ponto fazendo barulho, aconselho você chamar outra empresa para verificar, de preferencia alguém da rede autorizada, quando fizer o chamado, peça para mandarem um técnico que entenda bem de secadora, e caso se confirme que é esta peça, e que ela está em falta, entre no SAC da Brastemp, e fale com o pessoal, tenho certeza que vão te dar atenção, aí você acaba com esse sniff, né não, abraço

      Excluir
  3. Boa tarde!
    Tenho uma secadora Brastemp BSI24BB. Está barulhenta e vou trocar as peças conforme você comentou, mas dizem que precisa de uma cola para trocar a gaxeta do tambor. Você pode me dizer qual é a cola que devo usar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cola 3m, na loja onde voce vai comprar as peças para a secadora, vende a cola também ok

      Excluir
  4. Olá, Celso. Primeiramente, parabéns pelo blog.

    Tenho uma secadora Brastemp Ative 10kg, e ao selecionar o programa, o timer fica parado na posição que foi colocado, o tambor gira, mas o ar é frio. Você acha que o problema está relacionado ao timer, à resistência ou ao sensor de temperatura?
    Abraço.

    Alan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan, Para ter certeza apenas vendo o produto, mas como o timer não gira, tem possibiliades de ser o timer, mas também podem ser um dos termostatos que vão na resistencia. teste a resistencia ligando ela diretamente na tomada, para ver se aquece, assim vai eliminando possibilidades.

      Excluir
    2. Onde consigo o manual de serviço ou como faço pra testar os termostatos? Desculpe a inconveniência, mas é que na minha cidade não tem assistência técnica.

      Excluir
    3. me passe o modelo exato do produto que eu consigo o manual pra você, o modelo começa com B de brastemp, e está em uma etiqueta pregada do produto, ou na parte traseira, ou na frente, e fica visível quando você abre a porta

      Excluir
  5. Boa tarde , tenho uma secadora brastemp clean, ela não liga a resistência somente se fizer direta, ja troquei o timer , mais uma peça de proteção que fica dentro do motor , ja testei continuidade nas resistencias e nada........pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crisnaldo, se liga ela direto na tomada funciona, ela tem continuidade.
      Não sei entendi bem sua pergunta, mas imagino que não esteja aquecendo a resistencia em uso, e ligando a peça direto ela aquece, se for isso, tem que trocar os termostatos de segurança, que protegem a resistencia, mas essa secadora, que deve ser a BSR20A, está com vários itens faltando no mercado, aliás, vários itens que não são mais comercializados.

      Excluir
  6. boa tarde tudo bem? comprei uma secadora brastemp intelligent usada, liguei ela no botão liga e desl. mas nada acontece, preciso ligar em mais algum lugar para ela funcionar? ajustei no tempo de 60min pois minhas roupas ja estavam quase secas.... obrigada e parabéns pelo blog att. sibeli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas no botão liga/desliga mesmo, veja se tem energia na tomada, veja o cabo de força se não está quebrado, tem que ter certeza que a secadora está recebendo enrgia, aperte com força o botão liga, eles dão problema com tempo de uso as vezes.

      Excluir
  7. tenho uma secadora 10k brastemb e algumas roupas sai com marca de queimado pergundei para um tecnico ele respondeu que nunca viu isso,não sabe nem por onde começar.você pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, o que ocorre é que por desgaste de algumas peças, como roldanas, anel de atrito, mancal e gaxeta do tambor, ela apresenta uma folga entre o tambor e o fundo, então as peças ficam presas, e quando giram presas elas acabam queimando as fibras do tecido, pode ocorrer também de cair peças pequenas de roupas atrás do tambor, para trocar as peças tem que desmontar ela toda, meio complicado, mas resolve totalmente.

      Excluir
  8. Bom dia
    Preciso retirar a Turbina da Secadora Brastemp Intelligent e não consigo, você pode me passar as informações técnicas de como eu faço?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aturbina do motor, ela tem rosca contrária, gire no sentido horário, com cuidado para não quebrar as palhetas Renato, se for a turbina plastica que vai no motor da secadora tem rosca contrária ok.

      Excluir
  9. Boa Tarde!
    Tenho uma secadora Brastemp ative 10 kg. Ela está com uma folga no tambor e o técnico disse que precisa trocar a roldana. Porém ela está girando somente no sentido ante horário, será que com a troca da roldana ela volta a girar normalmente? Obrigada
    Geraldina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja com ele essa questão, pode ser que pelo desgaste o motor gire para os dois lados, mas o tambor não, mas veja isso com o técnico antes que ele faça o serviço, senão vai ter que fazer um serviço e depois outro, e voce vai ter que pagar duas vezes, então antes que ele troque as roldanas, veja com ele se a troca vai solucionar também esse outro problema ok.

      Excluir
  10. tenho uma secadora brastemp compacta antiga e ao iniciar o tambor gira por um tempo curto. O intervalo é longo, porém acho que o giro do tambor é curto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O timer tem uma programação de 180 minutos, as vezes ela dá intervalos mais longos mesmo, coloque no inicio, nos 180 minutos e observe, mas isso é tempo suficiente para secar qualquer peça, se ela estiver secando direitinho não se preocupe com os tempos de intervalos entre os giros

      Excluir
  11. tenho uma secadora dessa da fotografia, e precisei comprar outro anel de atrito, mas não consigo colocar o novo. ele não encaixa, tem algum segredo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelita,
      Não é facil colocar não, mas tem um jeito sim
      ele tem quatro pontos de encaixe
      encaixe tres pontos, eles vão entrar com facilidade, o outro que vai restar, parece que não tem condições de entrar, parece que fica sobrando anel e faltando encaixe né, mas é assim mesmo, então pressione com força bem na trava que falta, mas cuidado pra não machucar a mão, force que ela vai dar um pulo pra dentro ao travar, se não tomar cuidado ela vai cortar sua mão, o segredo é um pouco de força e um muito de cuidado

      Excluir
  12. Olá Celso!

    Tenho uma secadora brastemp ative, entre o tambor e a parte onde sai o ar quente exite uma especie de anel que parece um tecido ele está bem desgastado. Gostaria de saber se o nome desta peça é GAXETA DO TAMBOR ou ANEL DE ATRITO e se é muito dificil de trocar está peça. Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama-se mancal do tambor, e pra trocar tem que soltar a tamapa superior, depois a tampa frotal e tirar o tambor fora, o mancal fica na tampa frontal. não é muito facil trocar, mas para a gente que tem pratica é bem rápido

      Excluir
  13. Prezado Celso,
    Parabéns pela iniciativa. Nossa secadora está sem força no motor. Abri a porta traseira, fiz uma limpeza nos filtros e nas tubulações mas não adiantou. Alguma dica antes de chamarmos um técnico?
    Obrigado, Silvio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se não éo capacitor do motor, possivelmente seja ele, e veja também a polia esticadora, se ela estiver travada, não vai deixar a correia girar e isso vai pesar o motor. estou dizendo isso, me baseando que sua secadora seja brastemp, já que voce não disse marca e muito menos modelo

      Excluir
  14. Ola, tenho uma secadora Inteligente Brastemp, parou de esquentar a luz do filtro Limpar o filtro esta acessa, limpei o filtro e mesmo assim a luz continua acessa e nao esquenta a secadora somente ar frio, tem alguma dica para que eu poça resolver:?, agradeço desde ja, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, secadora não é eletrodoméstico fácil de mexer, mas voce pode retirar a tampa de cima, depois retirar a tampa de fundo, e ligar a resistencia direto na tomada, para ver se ela está aquecendo, se não aquecer, tem que trocar a resistencia que pode estar queimada ok.

      Excluir
  15. Olá tudo bem, gostaria que me ajuda-se, se poder é claro ��
    Tenho uma máquina de secar da worten,já tem uns aninhos mas funciona muito bem o problema é que começou a fazer um barulho enorme, parece mesmo uma betoneira que se usa mas obras, mas ela funciona muito bem só que o barulho é demais ��. Tem alguma dica ou quem sabe solução? Desde já obrigado. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco,
      sinceramente nem conheço essa marca, se fosse brastemp com certeza eu te ajudaria com maior prazer.

      Excluir
  16. preciso trocar o motor de uma secadora brastemp antiga (+/- tem 27 anos).
    Tirei os parafusos, soltei a correia, porem não consigo solta-lo totalmente, tem a helice de palstico e não consigo solta-la, como fazer
    pois tenho outro motor bom para colocar no lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que soltar a hélice de plástico, o detalhe é que essa hélice tem rosca contrária, no caso, ao invés de girar no sentido anti-horário, para soltar tem que girar no sentido horário, por isso não está conseguindo, mas cuidado para não quebrar, não se tem mais para vender essa hélice.

      Excluir
  17. Bom dia, Celso. Para trocar o capacitor de uma secadora Brastemp da foto que você colocou neste site, tenho que tirar a tampa lateral? Se sim, como faço isso. Consegui tirar as tampas traseira e superior mas não tive acesso ao capacitor.
    Obrigado,
    Silvio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio, capacitor de motor de secadora não vem separado, vem junto com o motor, mas para trocar, tem que soltar o painel inferior, abra a porta da lavadora, e vai ver no painel inferior dois parafusos phillips, solte os dois, e puxe o painel que é apenas encaixado, com o painel solto, vai ter acesso a um segundo painel de metal que é parafusado com dois parafusos de 8mm, retirando os parafusos e soltando o painel, vai ter acesso ao motor, na parte inferior da secadora.

      Excluir
    2. Muito obrigado, Celso. Vou tentar desmontá-la neste fim de semana. Valeu pelas dicas.

      Excluir
    3. Mas veja a capacidade do capacitor, se tiver certeza que o defeito é nele, compre outro de igual valor , corte os fios e troque a peça ok, boa sorte.

      Excluir
  18. Celso, boa tarde.
    Possuo uma secadora brastemp compacta (bem antiga, porém quase não me dá dores de cabeça).
    Pela primeira vez ela parou de esquentar. Será que você tem alguma idéia do que possa ser ? Aonde posso encontrar aquela trava da porta uma vez que já não está fechando perfeitamente ?
    Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, peças para secadoras antigas são difíceis de achar, mas não custa tentar, vou deixar aqui a lista com todas autorizadas do Brasil
      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      O que pode ter queimado, foi a resistencia da secadora, por isso ela deixou de aquecer, ou um dois dois termostatos que alimentam ela de energia podem ter dado defeito, veja isso e veja se encontra peças em umas das lojas da rede em todo Brasil ok, abração

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, peças para secadoras antigas são difíceis de achar, mas não custa tentar, vou deixar aqui a lista com todas autorizadas do Brasil
      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      O que pode ter queimado, foi a resistencia da secadora, por isso ela deixou de aquecer, ou um dois dois termostatos que alimentam ela de energia podem ter dado defeito, veja isso e veja se encontra peças em umas das lojas da rede em todo Brasil ok, abração

      Excluir
  20. Prezado Celso, boa tarde.
    Obrigado pela resposta. Descobri que o platinado do motor está quebrado. Tem como trocar esse platinado ? É difícil ? Se positivo, vc sabe aonde posso encontrar?
    Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve em alguma loja que recondiciona motores elétricos, eles devem resolver isso pra você, na autorizada não vai encontra isso de jeito nenhum, se tivesse ainda , seria o motor, peças para motor, autorizadas não vendem avulsas ok.

      Excluir
  21. Boa tarde Celso !
    Tenho uma secadora brastemp ative ela ta mastigando as roupas , notei que tem folga no tambor ! gostaria de saber os nomes das peças que tenho que comprar para efetuar a troca !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando isso ocorre, eu troco um conjunto de peças para corrigir o problema

      - Duas roldanas que sustentam o tambor
      - Guarnição do tambor e cola 3m para fixar ela no tambor
      - Mancal do tambor, essa fica na parte da frente
      - Anel de atrito, também na parte frontal

      Excluir
  22. Boa tarde, parabéns pelo blog primeiramente. Tenho uma maquina igual dessa foto. Ela esta ligando mas não gira. O técnico me disse que o motor queimou e que o conserto seria 500 reais. Não tenho esse dinheiro todo e fique na duvida se seria isso tudo mesmo, pois se está ligando como ela queimou?

    ResponderExcluir
  23. Não tenho certeza, qual seria a diferença? Liguei p/ ele e ele me disse que tem trocar fios de saída do motor e roldana. Que tem um motor e que de dois motores, faria um, isso procede? Estou c/ receio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está girando o tambor o motor não está queimado oras.
      Esteja mesmo com receio, pois essa conversa está muito enrolada, acho que deve chamar outro técnico, eu nunca troquei motor desse modelo, aposto que ele vai inventar de recolher a secadora, e nem vai trocar o que está dizendo, eu nunca recolho nada, se não der pra fazer na casa do cliente não dá pra fazer em lugar algum, acho que o defeito de sua secadora, é o defeito que apresenta todas desse modelo com tempo de uso, no caso
      2 roldanas
      mancal do tambor
      gaxeta do tambor
      cola 3m
      anel de atrito
      e talvez, polia esticadora

      Excluir
  24. Ihh... você acertou em cheio. Ele levou a minha máquina. E agora que eu disse que ñ tenho o dinheiro, ele quer me cobrar 60 reais só p/ trazer de volta s/ arrumar. É o unico autorizado que pegou aqui em Florianopolis. Amanhã vou ir lá pessoalmente, alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira sugestão é que não deveria deixar recolher, agora vá lá e veja se vai consertar mesmo com eles, peça um desconto, e se for consertar, peça uma garantia de um ano pelo serviço, se o serviço deles for bom que eles então possam dar uma garantia longa, eu nunca troquei motor nesse modelo, sinceramente, mas os itens que eu te relacionei acima, troco constantemente. Não sei o que você deve fazer, sinceramente.

      Excluir
    2. Sem querer excluí seu agradecimento, mas eu li, vá lá e tente negociar um preço melhor, pergunte quais peças vão ser trocadas, peça para ver, peça para ver o motor queimado, enfim, use de sutileza e inteligência e veja a atitude deles, diga que vai levar o motor para recondicionar em um amigo, e diga que vai acompanhar ele retirando o motor, para que ele não apronte e danifique o motor, isso é uma possibilidade, ou então diga que vai mandar recondicionar o motor em uma empresa que faz enrolamento, e quanto eles cobram apenas para retirar o motor e recolocar, já que o defeito é esse.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Fernanda Negreiros9 de maio de 2016 às 15:40

    Tenho uma máquina de lavar Brastemp modelo Ative 11kg BWU que está apresentando defeito na etapa de enxágue, onde o amaciante não sai, aparentemente está com um entupimento. Teria algum procedimento a adotar sem a necessidade de chamar um técnico para resolver o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse modelo tem queimado muito o motor bomba que injeta amaciante, aconselho chmar um técnico mesmo, essa lavadora é complicado para desmontar. mas se quiser tentar, abra e teste o motor bomba que injeta amaciante.

      Excluir
  27. Prezado Celso, boa noite. Primeiramente gostaria de parabenizar por esse magnífico blog, pois fala linguagem simples, direta e verdadeira. Me lembrou o Mister M, mas aqui seria o Mister B... a minha secadora é muito antiga mas muito boa (secadora compacta Brastemp) e hoje ela decidiu não mais esquentar. Vi relatos que pode ser a resistência ou o termostato. Por favor, aonde ficam na secadora tais peças? Saudações e mais uma vez parabéns, Orides Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica na parte traseira, tire todos os parafusos da parte de trás com uma chave canhão de 8mm e a tampa vai se soltar, do lado direito, olhando por trás, vai ver a resistência dentro de um duto, que é fixado a estrutura também com um parafuso de 8 mm, solte, manuseie com cuidado, teste a resistência com multimetro, ou ligue direto na tomada com um cabo de força para ver se aquece.

      Excluir
    2. Prezado Celso, poderia me informar como ligar a resistência diretamente na tomada? Confesso que sou leigo em elétrica/eletrônica, tenho medo de fazer cag***. Saudações, Orides Negrello Neto

      Excluir
    3. Ela tem apenas dois terminais de entrada de energia, pegue um cabo de força, ligue nos dois terminais e ligue na tomada pra ver se aquece, é simples.

      Excluir
  28. Boa noite,
    Tenho uma Brastemp 11kg com o armazenador de sabão líquido e amaciente q é liberado automaticamente porém o sabão líquido n está saindo, oq pode ser, tem como eu concertar?

    ResponderExcluir
  29. Tenho uma secadora brastemp a gas ha mais ou menos 27 anos...ja fiz algumas manutencoes e hoje parece q o motor nao tem forca pra rodar o tambor, se eu gira-lo a ele funciona.nao sei se tem ou onde fica o capacitor do motor....socorro..rs..grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse modelo é muito antigo, eu também não sei se tem capacitor, eu não tive muito contato com esse modelo, comecei a apenas 20 anos no ramo de assistência.

      Excluir
  30. Ola
    Tenho uma bsr24cbbna como a da foto.

    Esta com um barulho (rangendo)

    Tem algum video ou fotos com dicas para o concerto???

    Desdevja agradeço.
    Meu email by.-@msn.com

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde
    Tenho uma secadora igual essa sa foto brastemp.qdo liga ela faz um barulho parecido com correia e depois de alguns minutos para. seria correia?e fácil de trocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, fácil não é, tem que tirar a tampa superior, depois a tampa frontal, para soltar o tambor e colocar uma correia nova, mas dificilmente vai ser isso, ela tem polia esticadora, que serve para tensionar a correia, e você tem acesso apenas retirando o painel inferior, as vezes basta lubrificar o eixo onde vai as polias esticadoras.

      Excluir
  32. Olá tudo bem, preciso de sua ajuda minha secadora Brastemp Bsr24cbbna está fazendo um barulho horrível qdo está secando.
    Meu marido chamou um técnico para analisar o defeito. Enfim ele disse o que deu defeito foi o anel de atrito e me cobrou o valor de 650 reais, poxa nesse valor eu compro uma usada.
    A dúvida é como faz p trocar o anel de atrito nos ajude por favor.
    Verificamos q ela é colada ou algo assim.
    Aguardo sua resposta.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil trocar, tem que desmontar a secadora, e é claro que não se troca apenas o anel de atrito, tem que trocar um kit de peças quando isso acontece, são:
      02 roldanas
      01 anel de atrito
      01 guarnição do tanque
      01 cola 3m
      01 mancal do tambor
      Essas peças todas ficam na faixa de 200,00 reais, eu vendo peças no mercado livre e caso queira, posso montar um kit com todas para vocês, se tiverem interesse, mande um whatsapp para meu departamento de peças que fazemos um anúncio e mandamos o link 61 9 8289-8820

      Excluir
  33. Ola Celso tenho uma secadora bsr10a e troquei a correria que arrebentou.depois disso ela nao aquece muito a resistência,ja troquei o termostato também e nada.se eu tapo com a mao o duto de saída ela aquece totalmente a resistência ate desligar. Logo depois a resistência volta a aquecer mais totalmente.poderia me dar uma dica. Obrigado!!!

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.