sexta-feira, 1 de março de 2013

A lavadora de roupas acende o painel, mas não liga, queimou a placa?


   
Toda vez que as lavadoras de roupas, por algum motivo param de funcionar, a primeira coisa que vem em mente de quem tem uma lavadora eletrônica é que a placa está queimada, mas nem sempre a placa é responsável por as lavadoras pararem de funcionar totalmente, existe um componente, chamado interruptor de tampa, que quando dá problema, as lavadoras acendem o painel de controles, e isso serve pra qualquer modelo, as lavadoras acendem, mas não aceitam nenhuma programação, e em quase todos os modelos, elas ficam com o led, de início piscando, mas não aceitam que você altere a programação, e muito menos que de início.
   O interruptor de tampa, é a peça responsável por parar a programação, toda vez que você abre a tampa da lavadora, quando ela está em funcionamento, e faz com que ela entre em pausa, aguardando o fechamento da tampa, ou alguma alteração de programação, uma maneira de testar a peça, é abrindo a tampa da lavadora, procurar o interruptor, tirar os dois fios que são conectados á ele, e fazer uma ligação direta, ou seja, ligar um fio ao outro, depois tentar ligar a lavadora, caso ela funcione, basta substituir a peça e tudo pronto. É fácil compreender isso, ao imaginarmos que se uma placa está queimada, ela não acenderia é claro. Qualquer dúvida á respeito, terei prazer em responder, abraço á todos e fiquem com Deus.








Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q



261 comentários:

  1. Minha maquina de lavar Consul 7,5. Acende o painel. Pórem só centrifuga e enxagua. A função de lavar fica acesa, porém a maquina não executa a lavagem. Qual seria o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, Não sei qual o problema, sem ver o produto é bem difícil, o que eu sempre faço é avaliar a informação, e dar uma possibilidade mais próxima da informação ok. quando você disse que ela enxágua e centrifuga, quer dizer que também teria que lavar, pois os componentes usados para enxaguar, são os mesmo usados para lavar, a diferença é que na lavagem ela usa sabão e no enxague usa amaciante, portanto o maior possibilidade nesse caso, é que a válvula, que entra água para a lavagem e cai no compartimento do sabão esteja queimada, por isso ela não inicia o programa, tem que abrir a tampa, e com cabo de força, ligar os dois terminais do cabo nas bobinas da válvula, se uma delas não ligar, vai estar queimada e será justamente a que entra água para a lavagem, experimente encher ela com um balde e depois colocar para lavar, isso vai eliminar a função da válvula, que é encher e estando cheia, se lavar, com certeza absoluta é mesmo a válvula.

      Excluir
    2. minha maquina de lavar eletrolux lte12 acende o painel mais nao funciona nada nem encher ela enche qual seria o problema? me ajude por favor

      Excluir
    3. Felipe, esse modelo de electrolux é bem complicado, melhor chamar um técnico da rede autorizada electrolux, eu não vou me arriscar te dar uma instrução nesse modelo não

      Excluir
  2. Fiz o teste que me recomendou. Com a lavadora cheia ela executa o modo lavar. A valvula que está falando é a que conecta a mangueira externa de agua. De um lado tem dois conectores para agua que vai o compartimento do sabão (lavar) e dois conectores para agua que vai para o amaciante (enxaguar). Logo o lado da valvula do modo lavar, está queimado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Pessoa, então matamos a charada, porém a válvula toda é uma peça só,tem que trocar toda ela,mas não é complicado não, vou colocar o endereço de uma postagem que fala sobre válvulas e você vai entender melhor ok.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/03/lavadora-de-roupas-transbordando-entra.html

      Excluir
  3. Bom Dia Celso,

    Minha maquina de lavar eletrolux 7 kg, ela faz o proesso de enche de água, bate por algun tempo e para de bater e apresenta um pequeno ruido e não funciona mas e no modo de centriugar ela começa com mesmo ruido e fica apresentando este ruido po agum tempo.
    fiquei verificando as polias na onde vai a correia, a correia até atraca porem ela para e apresenta o ruido girei com a mão o rotor de batida das roupas porem não presenta travamento o possa ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Uma pergunta, ela joga água fora? preciso saber se ela drena a água que entrou para a lavagem ok, depois dessa informação fica mais fácil te ajudar, aguardo essa informação.

      Excluir
  4. gostaria de saber qual e a causa da maq brastemp bwg 10abana00 somente pisca o painel 2 vezez e nao aciona e nada acontece ,ja localizei o sensor da tampa conectei os dois pontos mas nada acontece.obrigado ,darci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darci, bom dia
      Coloque ela para centrifugar, se ela fizer a centrifugação, quer dizer que o problema não é o interruptor,pode ser a valvula de entrada de água que está queimada na via que joga o sabão, por isso não inicia, teste por favor se ela centrifuga, caso não centrifugue, pode ser a placa.

      Excluir
  5. celso obrigado pela resposta,disculpe mas nao sei se entendi bem mas fiz alguns procedimentos,energizei a bomba de esgotamento de agua esta sim atua bem ou seja esta em perfeito funcionamento,testei tambem as 3 bombas de entrada de agua ,teste independente uma apos a outra todas estao funcionando perfeitamente,agora na sua opniao vc acha que pode ser a placa de circuito de potencia e se for ela vende separada da placa de comando?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não ser a placa Darci, pedi pra você colocar a lavadora direto na função centrifugar, porque se ela não entra no programa de lavagem , pode ser que tenha apenas queimado a valvula que entra água, mas se você vai no painel de controles, e coloca direto em centrifugar e ela funciona, quer dizer que a placa está boa, entende isso? as vezes ela não entra água, mas como você disse que testou as tres valvulas e estão funcionando, não pode ser isso.
      Estranho esse defeito, dá toda pinta que é interruptor de tampa, você ligou direto mesmo os dois fios que vão no interruptor de tampa? porque nesse modelo não acontece isso de energizar e não aceitar a programação, só quando o interruptor está com defeito.
      Bem, vamos supor que tenha testado direitinho, e seja a placa, ela vende em separado sim, mas nesse caso fica a dúvida, será que é a placa de potência, ou a de interface?
      Eu aconselho você comprar uma placa fabricada pela CP eletrônica, é um fabricante paralelo, mas para esse modelo a placa deles é de excelente qualidade, e para esse modelo, vem as duas placas, ligadas por uma fita, o preço das duas conjugadas, sai mais barato que comprar apenas uma comercializada na rede autorizada, procure placa para lavadora bwg10a, da CP eletronica, tenho trocado muitas e nunca tive problemas.

      Excluir
    2. Darci, peça um orçamento para ter certeza que é a placa, é uma peça cara, e podem ser outras possibilidades, que só iriamos descobrir vendo pessoalmente o produto, essa é minha dica.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. boa tarde celso minha maquina eletrolux de 10 kg ta com o botão de ligar e desligar piscando eu fiz o teste de fazer a ligação direta no interruptor da tampa e continuo piscando eu tentei centrifugar e não funcionou sera que vc poderia me ajudar desde já te agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosi,
      Voce leu ali encima né, parece que hoje as lavadoras resolveram apresentar sempre o mesmo problema, nesse caso mesmo sendo marcas diferentes, o defeito é o mesmo, e tem relação com a placa, se a sua lavadora for uma LTR10, não tenho boas notícias, esse modelo tem um histórico ruim, eu não conserto mais esse modelo, ela tem a fiação superior muito fina, e as vezes os fios oxidam dentro da capa do próprio fio, e ficam com contato itermitente, funciona quando quer, já teve casos de trocar a placa, funcionar um mês, depois trocar chave seletora e e depois ter que trocar a chave celetora iluminada, a que fica no centro do painel, e nem assim a lavadora funciona.
      Torcendo para sua lavadora ser uma LF10.
      Tem defeitos complicados para a gente mesmo vendo o produto pessoalmente, porque pode ser um fio quebrado, podem ser muitas possibilidades, e quando suspeito de placa, não gosto que o cliente se arrisque comprando uma peça cara, prefiro que você peça a um técnico para verificar o produto, tá bem.

      Excluir
  8. celso boa noite,o modelo de maquina que tenho e=bwg10abana00 e nao tem como selecionar direto na opcao cetrifugar porem tive um trabalhinho mas ja foi resolvido o problema direi o que fiz ,pois podera ajudar alguem no futuro=como havia falado testei o sensor da tampa e estava funcionando,testei as bombas de injecao de agua todas tres independente uma a uma e estavam funcionando,dai fui testando tudo deitei ela no tanque de lavar para ter melhor ascesso ao fundo ai testei a outra bomba de jogar agua pra fora tambem estava funcionando testei o motor da maquina enfim tudo funcionando ,ai resolvi arriscar ...comprei a placa de potencia e troquei a noite ao chegar do trabalho ,nao funcionou ai a unica peca que eu poderia suspeitar era placa de interface (placa de comando)mas resolvi testar o cabo flexivel que liga a interface com placa de comando testei via por via a surpresa e que duas das vias estavam rompidas ou seja (por dentro partido)mas como o cabo e conectado direto na placa e eu ja havia comprado uma placa de potencia por 90,00 fui e troquei na loja pela interface instalei e esta novinha de novo ,foi trabalhoso mas compensou ,obrigado a todos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está funcionando,não sei se eu te disse anteriormente, são tantas perguntas que eu não me recordo de todas, mas existe um fabricante paralelo para essa placa, sempre uso e nunca tive problemas, o fabricante é a CP eletronica, e para esse modelo, as placas vem em um corpo só, ligados por uma fita, isso evitaria e resolveria o problema, pois o seu problema era de contato entre uma placa e outra, o preço da placa paralela, para esse modelo, é equivalente ao preço da placa de potência, então você tem duas placa pelo preço de uma e assim também resolveria o problema de conexão entre as placas, já que elas já vem unidas por uma fita de conexão soldada.
      Mas graças a Deus seu caso já está resolvido, parabéns e abraço.

      Excluir
  9. Olá Celso, boa tarde, me chamo Fernando, tenho uma Brastemp BWQ24B, meus parabens pelo blog, gostaria de uma ajuda sua, tenho uma missão pra te relatar, minha máquina começou apresentando o defeito de batar roupas somente para um lado, descobri que se girasse para o com as mãos para o outro ela voltaria a funcionar, depois de um tempo ela não funcionou mais, ai tirei a placa lógica limpei os conectores, veirifquei todos os fios e babos e tudo normal, coloquei de volta a o problema persiste, fiz testes de valvulas, com a micro chave está tudo normal, estou muito desconfiado da placa lógica, gostaria de saber existe mais algo que possa testar??? e se podes me informar quais componentes posso trocar da paca lógica, sou técnico em eletronica, mas entendo de computadores.

    Abraços!

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando em caso de placa com defeitos, trocamos a peça toda, mas pelo que você disse, o defeito pode ser o capacitor, não capacitor da placa, e sim o capacitor da lavadora, que vai lá embaixo dando tork ao motor, veja o capacitor, teste a capacitancia dele e veja se está correta,se for 220 volts, vai ser um capacitor de 15mf, se for 110volts, ela usará um capacitor de 45mf, meça a capacitancia, se estiver muito abaixo disso, ela vai bater apenas para um lado, depois teste o motor também, amarelo com branco é lavagem, e branco com vermelho, centrifugação, abraço

      Excluir
  10. Ola Celso! Tenho uma lavadora continental evolution que acende a luz mas nao faz nada. \\ja havia acontecido isso varias vezes mas ela voltava, agora nao mais? O que poderia ser?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ser a chave onde você liga e desliga a lavadora, mas também pode ser o dispositivo trava da tampa, quando ele dá problema isso também acontece.

      Excluir
    2. OLá, eu verifiquei, e no meu caso nao era o interruptor da porta, ( evolution 14progam-10kg), na minha tem varias opcoes de botoes na frente, adia cent, agua quent, entre outras, no meu caso com o botao de adia centrifugacao apertado para tudo, acho que pode ser problem do time, mas aperta-lo varias vezes, e desceleciona-lo, funcionou, e tudo esta bem por agora. (det. eu acidentalmente apertei e parou tudo denovo, eu tive que novamente, apertar) ( obs. nao funciona de imediato , e preciso um pouco de paciencia, e algumas tentativas), espero ter ajudado. abraços a todos.

      Excluir
  11. Olá Celso, me chamo Ivan.
    Tenho uma maquina 8kg consul que não acende led algum, ou seja, nada funciona mais. Já testei tomada e a energia elétrica esta ok.
    Quando liguei a maquina na tomada, simplesmente acendeu os leds por um instante e apagaram, agora nem sinal de vida.
    Sabe me dizer o que pode ser? Obrigado e parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivan, se a tomada tem energia e a lavadora não dá sinal de vida, aparentemente é a placa eletronica. Mas peça orçamento de um técnico para avaliar e você ter certeza de que realmente é a placa.

      Excluir
    2. Obrigado Celso, vou fazer isso. Boa noite!

      Excluir
  12. Olá Celso meu nome é Gutemberg tenho uma maquina consul 7.5 KG que estava funcionando bem em um dia no dia seguinte ela não ligou mais, as luzes do painel não acendem parou geral; A minha duvida nesse caso é qual das placas trocar a placa de potência ou a placa de interface? Desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é a duvida de nós dois, porque nesse caso, é melhor abrir e ver se uma delas tem marca evidente de curto, fuligem de queimado, aí dá para fazer uma identificação visual, caso não identifique, troque as duas, uma dica, a CP eletronica, um fabricante paralelo de placas, comercializa as duas placas conjugadas, por um preço na casa de 80,00 no mercado aqui de Brasilia, compensa trocar as duas, mas veja se não tem fio partido e se a tomada realmente tem energia elétrica antes de comprar peças ok, abraço gutemberg

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obrigado amigo fiz o que me indicou abri a maquina e retirei as placas, com isso verifiquei que a placa de potência estava com componentes danificados, fiz a troca da placa e a maquina voltou a funcionar normalmente!!

      Excluir
    4. Pronto, mais um caso resolvido, kkkk abraço Gutemberg

      Excluir
  13. minha maquina de lavar molhou , depois disso nao queria ligar so piscando a luz, depois sequei com secador de cabelo ela funcionou, normal no outro dia voltou o problema, nao ligou mas, o que pode ter acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma peça, provavelmente a placa pode ter entrado em curto, abra e veja se tem alguma peça com marca de curto, ou fuligem, assim você identifica melhor o local danificado. Caso contrário chame um técnico para que ele identifique o local exato do problema, ok, abraço

      Excluir
  14. Minha máquina brastemp acende o painel por alguns segundos mas logo em seguida desliga, já tentei ver se era o interruptor mas pelo visto é na máquina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que é a placa eletronica, peça para um técnico verificar para voce ter certeza, mas pela informação do problema, tem grande chances de ser a placa eletronica.

      Excluir
  15. celso boa noite,tenho uma lavadora electrolux LTE12, a mesma de uma hora pra outra parou de trabalhar encheu normalmente,porem o led verde aceso...e parada..não trabalha de jeito nenhum..verifiquei os fios e contatos..e a entrada da tensão...e esta normal..dei uma olhada na placa que liga..e ela esta normal passando todos os ciclos...normal...até a luz de econômia de agua ecende normal...dei uma olhada na placa central..que corresponde todas as programações...da maq.apesar de se coberta por um plastico de csilicone duro..e transparente..ela esta normal..sem cheiro de queimado...o que vc me aconselha fazer....?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho ver se ela centrifuga, se não centrifugar também pode ser apenas o capacitor que trabalha dando tork ao motor, mas caso centrifugue essa possibilidade é pouco provável, então pode sim ser um problema de placa, ou motor, mas com tendencia maior para a placa, como são componentes caros, aconselho pedir que um técnico competente veja e avalie sua lavadora, é melhor, algumas coisas mesmo vendo o produto fica complicado achar o problema, assim sem ver, muito mais complicado, tem sim grande chance de ser a placa de potencia, mas como disse, comprar apenas para testar, não é conveniente, abraço José Antonio

      Excluir
  16. Tenho uma brastemp digital, ela liga mas não inicia a lavagem o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma olhada nessa postagem, pode ser o interruptor de tampa ok, abraço

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/search/label/Lavadora%20%20BWM206

      Excluir
  17. Lavadora maré consul : liga, começa encher, para de encher alguns segundos após ligar e as luzes começam a ciclar (piscar) e só apaga se tirar da tomada. O que pode ser, grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a valvula aquecendo, teste fazer ela encher no enxágue, caso apresente o mesmo problema, o problema parece estar na placa, mas consul maré tem quatro modelos, para te auxiliar melhor precisaria saber o modelo, abraço

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, você pede o modelo para melhor auxílio, o modelo da lavadodora é CONSUL CWL10 MARÉ SUPER 10kg, grato. obs: notei que em cima da placa do lado do componente L1 há um chamuscado de queimado que coincide com a posição do componente Q26 que esta localizado do outro lado da placa.

      Excluir
    3. Parece ser a placa, o problema e que esse modelo tem duas, eu recomendo usar um modelo da CP eletronica que já vem as duas placas por um preço bem em conta, mas se quiser comprar somente a que está com essa marca de curto, pode ser apenas essa placa se suponho seja a de potencia.

      Excluir
    4. Ok, muito obrigado !

      Excluir
    5. Tenho uma consul maré super 10kg,com um problema semelhante ,você liga começa a encher e para ,aí começa a piscar, depois de umas 3 tentativas de ligar ela funciona como se não tivesse nenhum problema.

      Excluir
    6. Tenho uma Consul Maré Super 10kg, com um problema semelhante você liga ,começa a encher e logo para de encher e começa a piscar, depois de umas 3 tentativas de ligar ela funciona normal como se não tivesse nenhum problema.

      Excluir
    7. Aparecido, boa noite
      Olha problema estranho esse, eu particularmente nunca vi isso em campo, ou seja nunca me deparei com um problema desses.
      Vou pedir para que faça o seguinte, retire a tampa de vidro, basta abrir a tampa, pegar nas laterais na parte de vidro e puxar com um pouco de força, ela se solta das dobradiças, depois veja que tem dois parafusos que prendem o painel onde estão os controles, solte os parafusos e levante o painel, veja que vai ver duas placas, retire o conector que conecta a placa, retire e reponha, depois veja que tem um outro conector onde a fiação do painel conecta-se com a fiação que desce para as partes inferiores da lavadora, retire e reconecte, depois teste a lavadora, pode ser apenas um mal contato, ou itermitência nos contatos ok, abraço

      Excluir
  18. Celso, boa noite tenho uma electrolux lte12 12kg turbo economia, ela funciona vez sim vez não , nem acendia o led quando apertava o botão ligar, pode ser a placa de interface? ou a outra placa maior ( placa eletrônica)? Já não sei mais o que fazer, chamei um técnico que disse que o problema era nas soldas da placa de interface, me cobrou R$ 50,00 e a máquina continua do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira coisa a fazer é pedir para o técnico retornar, eu sem ver o produto, diria que o problema é na placa de interface sim, tem ocorrido com esse modelo, mas não serve como regra, serve apenas como histórico de defeito mais comum para esse modelo, peça para que o técnico volte, e se for o caso, você compra a peça, e ele instala de graça, visto que já foi cobrado por um serviço que não resolveu seu problema, isso é um conselho que estou dando, e deve ser conversado de forma amigável com o técnico que esteve aí. abraço

      Excluir
  19. Minha Lavadora Brastemp ao tentar ligá-la acende rapidamente todas as luzes do painel mas após uns 3 segundos todas apagam e a máquina não liga. O que poderia ser esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso me parece que é a placa eletronica, acende tudo e depois apaga e não dá mais sinal de vida, se pelo menos ficasse aceso poderia ser outra coisa, mas como apaga tudo, aparenta ser placa eletronica, mas chame um técnico para ter certeza, ou compre a placa e providencie a troca, é quase certeza que é a placa, ok, abraço

      Excluir
  20. celso boa tarde tenho uma maquina Electrolux top 7 k ela enche centrifuga solta agua mas não bate a roupa oque pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar relacionado com a placa eletronica, mas aconselho voce chamar um técnico, para ter certeza, se fosse uma peça baratinha até aconselharia comprar para testar, mas nesse caso é melhor ter certeza, abraço

      Excluir
  21. Ola, celso
    Me chamo daniele tenho uma maquina electrolux ls12q a alguns meses ela nao ligava direto primeiro eu a tirava da tomada esperava alguns minutos ligava novamente a toma
    da ai sim ela ligava normalmente,so que agora isso nao resolve mais eu ligo ela pisca 3 vezes o painel e desliga sera que o problema e grave??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser placa Daniele, chame um técnico para ter certeza absoluta, e depois de consertada deixe desligada da tomada, só ligue quando for usar.

      Excluir
  22. ola, celso
    me chamo Neide, tenho uma maquina Brastemp 11kg. o problema que ela esta apresentando é o seguinte, ela lava normalmente, quando chega na parte do enxague ela para(não quer enxaguar e não solta o amaciante), centrifuga normalmente, liga normalmente, tudo funciona, menos o enxague.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEide, ela tem uma valvula de entrada de água, mas na valvula tem duas bobinas elétricas, uma para entrar água para lavar, e outra para entrar para o enxágue, pode estar queimada a via do enxágue.

      Excluir
  23. ola amigo minha maquina não esta funcionando,, ela liga a luz mas não bate a roupa e nem centrifuga, quando coloco para centrifugar solta a agua mas não torce, e quando ligo para ela nem entra agua ,,, ja testei a entrada esta solenoide, o que pode ser ,,,, ate sem o capacitor ele faz o barrulho mas não funciona. minha maquina é a eletroluz 8 kilos com agua quente Lm 08

    Ulisses motoxt@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ulisses, se não é o capacitor parece ser a placa ou motor, com muita tendencia de ser a placa, mas nesse caso, como é peça cara, melhor chamar um profissional para ter certeza absoluta.

      Excluir
  24. celso quero que vc me responda por favor rapidamente, e pq minha lavadora liga o painel mais n quer encher e ela ja tinha dado problema antes mais trocou a placa e resolveu ai agora voltou a dar problema queria que vc me ajudasse a descubrir o que acontece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor assim que possivel entre em contato comigo por e-mail josimara.gomes0@gmail.com

      Excluir
    2. Não respondo por email não Josimara, e eu trabalho o dia todo com assistencia, então o mais rápido possível pra mim é quando chego, as vezes fico mais de um dia sem responder, são entre 30/50 perguntas por dia, e infelizmente tenho que responder quando posso.
      O que acontece com sua lavadora se ela apenas não enche, mas joga a água fora e centrifuga, pode ser a valvula de entrada de água, não sei de quantas vias é sua valvula, pois voce tem muita pressa mas não passa nem marca e nem modelo do produto, fica bem dificil tentar te ajudar.
      Mas caso ela não faça nenhuma função, podem ser placa ou interruptor de tampa, são várias as possibilidades, e sem ver o produto fica muito complicado mesmo, quando se tem ao menos o básico que é modelo e marca ainda vai, mais assim..

      Excluir
  25. OLÁ! MINHA MÁQUINA É A CONSUL FACILIT 10KG, ELA LIGA FAZ A LAVAGEM NORMALMENTE MAS NÃO ENXAGUA (SOMENTE NÃO ENXAGUA) E APÓS O PERIODO DO ENXAGUE ELA PULA NORMALMENTE PARA A FUNÇÃO CENTRIFUGAR E CENTRIFUGA NORMAL... O QUE SERÁ QUE PODE SER?? GRATA, FERNANDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, pela descrição do defeito o problema está na valvula de entrada de água, ela tem apenas uma valvula, mas a valvula é dividida em duas partes elétricas, duas bobinas, uma para jogar água no sabão e outra para jogar no amaciante, a valvula é a peça na qual é rosqueada a mangueira de entrada, e voce pode testar ligando diretamente cada uma das bobinas na energia elétrica, caso uma delas não funcione estará queimada, então troque a valvula e pronto. abraço

      Excluir
  26. ola celso.Minha maquina eh uma consul 10 kg ela puxa agua normal lava normal tira a aqua mas quando precisa centrifugar ela ronca mas nao consegue girar oq poderia ser o problema? obrigado Tiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, lavadora consul de 10 kilos tem dois modelos, CWL10A e CWL10B, poderia ver qual delas é a sua? o modelo fica em uma etiqueta atras do produto, aguardo, abraço

      Excluir
  27. ola sou Félix tenho uma maquina de lavar continental evolution , eu fiz todos os testes de todos os componentes bomba agua painel tudo certo so não esta batendo joga agua fora, e quando eu do uma ajudinha na polia ela cintrifuga mas quando esta cheio de agua não o que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o capacitor, é ele quem dá tork ao motor, principalmente na partida que é mais pesado, pela característica do defeito imagino que seja ele o capacitor, acho que deveria comprar um para testar, visto que é uma peça relativamente barata, abraço

      Excluir
    2. troquei o capacitor e funciona perfeitamente , obrigado.!!

      Excluir
    3. Por nada, que bom que deu certo, abração

      Excluir
  28. Boa noite! O que devo fazer se o botão de ligar e desligar não consegue ligar a máquina? Todas as luzes do painel estão acesas, porém a máquina não liga. Modelo: Consul Maré Super 10 kg. Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, acho que o problema é na placa de interface, mas chame um técnico para ter certeza absoluta, pois essa lavadora tem duas placas, e muitas vezes o defeito não é corrigido, poistroca-se a placa mais evidente e mesmo assim o problema não é resolvido.
      Outra possibilidade é a micro-chave, leia a postagem ali encima, que fala justamente sobre esse problema, então antes de tudo, abra a tampa, retire os dois fios que estão conectados a microchave, una os dois e teste novamente, se ela funcionar o defeito é somente a microchave, abraço Rita

      Excluir
  29. ola´celso tenho uma maquina consul 8k, acho que a parte de dentro onde coloca a roupa esta solta, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que os tirantes estejam quebrados, então o cesto fica parecendo solto e batendo nas laterais, vou deixar uma postagem que fala sobre isso, de uma olhada, cole o endereço no seu navegador lá encima, abraço

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/03/lavadora-brastemp-eletronica-com-cesto.html

      Excluir
  30. Ola amigo, tenho uma consul automatica de 5kg, ela liga o painel e fica piscando mas nao aceita nenhum comando e nem enche de agua. o que pode ser? Clerio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser apenas a micro chave, ela tem uma peça chamada micro chave, quando você fecha a tampa ela á acionada, e se der problema, a lavadora não faz nada.
      Outro coisa, na tampa, do lado direito, tem um pino que entra em uma cavidade na tampa fixa, é esse pino quem aciona a micro chave, e o pino quebrar, o que sempre ocorre, a lavadora não vai funcionar, então para ter certeza, abra a tampa tirando os dois parafusos de 8 mm que fecham ela na parte de trás, e veja que do lado direito, perto da placa está a micro chave, retire os dois fios da micro chave, e ligue um ao outro, se ela funcionar, podem ser o acionador ou a micro chave, caso não seja nada disso, pode ser a placa eletronica ok, abraço, estou dizendo tudo isso, baseado que sua lavadora seja uma CWL22A, já que vc não me passou o modelo, abraço

      Vou deixar aqui o link de uma postagem que fala sobre micro chave, leia:

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/03/a-lavadora-de-roupas-acendo-o-painel.html

      Excluir
  31. Olá Celso o meu nome é Fabia tenho uma maquina da electrolux de 10 kilos ela quando começou a dar problemas tinha os mesmos problemas dos demais já postados porém em um processo de lavagem ela apresentou outro defeito o botão do processo de lavagem ficou estalando e girando sozinho mesmo com ela desligada somente na tomada eu pensei que fosse o botão seletor e troquei mais de nada adiantou. O que poderia ser ?? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábia, boa noite
      Se for uma lavadora do modelo LTR10, nem vou te dar instrução, já respondi algumas perguntas aqui sobre esse modelo específico, ela tem duas chaves no painel, e tem também uma placa, já me ocorreu de uma vez trocar a placa, depois as duas chaves, a central que tem uma luz de incio, e a da direita que indica o que a lavadora está fazendo, e mesmo assim não adiantou, ela tem uma rede elétrica com fios muito finos, e muitas vezes os fios perdem contato, por oxidarem e perderem contato, assim trocam-se todas as peças de comando, e mesmo assim a lavadora não funciona, abraço

      Excluir
  32. OLÁ! TENHO UMA LAVADORA CONSUL FACILITE 11KG (CWG11) QUE ACENDE TODO O PAINEL, MAS NÃO ESTÁ PUXANDO ÁGUA. O QUE PODE SER? GRATA. CLÁUDIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, a peça responsável pela entrada de água é a valvula, pode ser que a valvula que libere agua para lavagem esteja com problema, tente fazer ela enxaguar, caso entre água para o enxágue, pode mesmo ser a via que libera a água para a lavagem que pode estar queimada, vou deixar uma postagem que fala sobre valvula, de uma olhada ok, abraço Claudia.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/03/lavadora-de-roupas-transbordando-entra.html

      Excluir
  33. ola celso, meu problema e na eletrolux ltf 11 10kg ela fica piscando o led mas nao da nenhum comando, so funciona quando quer. o que poderia ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabrício, veja esse modelo direito, LTF11, não conheço, veja o modelo porque para cada modelo tem uma característica de funcionamento, de defeito e de soluções, com modelo errado posso te instruir de forma errada, esse modelo não existe, aguardo a correção, abraço

      Excluir
    2. Desculpa o erro o correto e LT11F eletrolux 10 kilos.

      Excluir
    3. Fabricio, pode ser um problema com o interruptor de tampa, assim, ela mesmo de tampa fechada informa para placa que a tampa não fechou, e ela fica piscando, aguardando o fechamento

      Excluir
    4. tambem achei que fosse isto mas tirei o conector e liguei os dois fios e nada. deve ser a placa mesmo, chamarei um tecnico para averiguar muito obrigado a atençao.

      Excluir
  34. Minha máquina é uma Consul Maré 7,5, estava funcionando normalmente de um dia para o outro não ligou mais... colocamos na tomada e o painel não chega a acesder.... O que pode ter acontecido? Queimado a Placa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste a tomada primeiramente, depois veja se está cegando corrente elétrica na placa, se chega energia na placa e ela não acende, com certeza é a placa Jackson

      Excluir
  35. Celso, BOA TARDE !!! Gostaria se possivel for,nos explicar o que pode ser o seguinte defeito. Viajei e quando retornei percebi: que a maquina havia ficado ligada a tomada e com a tampa aberta. No dia seguinte ao colocar roupa para lavar. abasteci com sabão etc; e ao fechar a tampa, mesmo sem ter colocado ainda a programação a mesma começou a funcionar sozinha. ( apenas girando )e sem ainda ter apertado qualquer botão.É so colocar a mesma ligada a tomada que a ela começa a girar.Todas as demais funçoes desta estão aparentemente funcionando, pois sinalizam como normal. O que pode ser? Electrolux LS12Q quente/frio

    CAMPOS- Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando lavadora funciona sem ser programada, o defeito sinaliza ser placa, mas nesse seu modelo, ela tem além da placa, duas chaves seletoras, uma central que se chama CSI chave seletora iluminada, e uma da esquerda que se chama apenas chave seletora, esse modelo tem apresentado complicações, as vezes se troca uma chave e não resolve, troca-se a outra e nada, e por fim troca-se a placa e também não funciona, o problema as vezes é na fiação, que por ser muito fina perde contato com os componentes de controle, ou fica com itermitencia, funcionando quando quer, mas isso não é uma regra, eu se fosse você trocaria a chave que está girando sozinha, para ver se fica normal, ou chamaria dois técnicos, para ver se os orçamentos vão bater. infelizmente não posso te ajudar muito, pela complexidade do seu produto, e sem ver pessoalmente, complica mais ainda, abraço

      Excluir
  36. Grato pela pronta resposta. Mas ao me expressar, acho que não fui muito claro ao mencionar o defeito da mesma: A maquina fica girando o cesto interno(apenas o cesto)direto, mesmo sem programar nada.Pressionando o Botão On/Off ela continua girando o cesto direto vindo a parar apenas ao desligar a tomada da parede.O timer funciona como de normal, até despeja agua ao final da etapa de lavagem. Não seria algum Diodo aberto na Placa da alimentação?

    Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu não sou técnico em eletrônica,
      Se uma placa está falhando em um produto, nós trocamos, esse é o procedimento recomendado, imagina se eu e outros técnicos que atendemos de 08 a 12 clientes por dia, fossemos parar para ficar testando placa e trocando componente de placa para TENTAR resolver problemas, talvez eu conseguiria atender dois clientes por dia, vamos supor que uma placa custe 100,00 e eu cobre 40 pra trocar um diodo, amanha a placa morre totalmente, sabe o que eu vou ouvir? foi o você quem mexeu nessa placa seu Celso, ela estava boazinha, eu quero outra... e aí?
      quando uma placa não funciona, eu não fico procurando componentes nela, eu procuro imediatamente onde vende outra nova com garantia, porque eu saio pra rua pra resolver problemas, não para aumentar os problemas já existentes.

      Excluir
  37. Boa tarde! Tenho uma eletrolux lt60, 6kg, ela não estava jogando agua fora, chamamos o tecnico e era um fio rompido. Quando ele colocou a maquina no lugar e foi ligar para testar a mesma ligou sozinha (antes que pressionasse o botao liga) e fica apenas "puxando" a agua, como se estivesse na função centrifugar, mesmo estando em outra função. O técnico acusou a placa e pediu para que eu comprasse uma nova para trocar, porém como a maquina liga eu achei suspeito. Poderia me informar se tem ideia de algum outro problema que poderia ser? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliane, ele tem razão, nesse modelo Electrolux LT60 é comum a placa energizar a eletrobomba, mesmo sem ter nenhum programa selecionado, ele está correto, abraço

      Excluir
  38. Olá! tenho uma eletrolux turbo capacidade 10 k LTC10. Hj estava lavando roupa normal ate qe iniciou a centrifugação, ela fez um barulho estranho, jogou a roupa (que era pouca) toda para um lado e iniciou um barulho como de liquidificador quando esta muito pesado. Assustei, desliguei e tirei da tomada. Como ja estava quase sem agua, tirei a roupa e quando fui colocar novamente na tomada, ela imediatamente começou a girar sem que eu apertesse o botão de ligar. O painel inicia normal, acende todas as luzes, muda quando muda o programa de lavagem, a questão é que coloca na tomada ela liga. o que será que houve?
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wiliane, aparenta ser a placa de potência, essa lavadora LTC10, tem duas placas eletronicas, uma que tem os leds, luzinhas no painel, e outra que fica embaixo do botão central, aliás o botão gira uma chave que tem na placa, o problema aparente é na placa maior, a de potencia, pelo fato dela já iniciar sem você programar, mas isso não isenta a placa de interface, a que tem as luzes de estar com problemas, aconselho chamar um téncio, para fazer um orçamento sem margem de erro ok, qualquer coisa estou por aqui, abraço

      Excluir
  39. Boa noite Celso. Meu nome é Fabiano. Tenho uma lavadora Electrolux LS12Q e tem apresentado o seguinte problema. Para ligar ela só com a tampa aberta caso contrario não liga depois disso ela começa o processo normal enche de água mas quando esta no modo de agitação ela começa a pular de ciclo para enxaguar depois centrifugar passa a parte onde teria que se desligar e vai ate o modo molho longo+agitação e ai se desliga. O detalhe é que ela faz esse processo inteiro somente agitando não faz as outras etapas. Para mim ligar de novo só abrindo a tampa e para desligar só com a tamba aberta. Se eu ligar ela de novo e colocar a chave no modo agitação ela vai fazer o mesmo processo que citei acima. E também levei um pequeno choque ao colocar a mão na água. O que pode ser isso problema na placa ou oque? Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fabiano, vou te aconselhar a chamar um técnico da rede autorizada, pois esse modelo, com alguns outros da electrolux tem sido meio complicadinhos, as vezes você troca peças que aparentam ser o problema, e mesmo assim não resolve, ela tem uma fiação muito fina, e as vezes perde contato, então isso confunde nos diagnósticos, podendo ser a chave seletora da esquerda, ou a chave central, as vezes a placa de potencia, e como disse, a fiação dela é um problema constante, então para não te pedir pra trocar isso ou aquilo, prefiro que chame um profissional para avaliar o produto pessoalmente, assim vai ser mais fácil diagnosticar, ou seja, vai ser menos difícil diagnosticar, abraço

      Excluir
  40. olá minha maquina electrolux não esta colocando água para dentro mas ascende o painel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste a valvula de entrada de água, é a peça elétrica onde é rosqueada a mangueira de entrada de água

      Excluir
  41. Olá Celso, temos uma lavadora Electrolux LTR10. De repente, ela começou a encher sem controle e alagou boa parte da casa. Quando a desligamos da tomada ela para de encher( pelo que li no seu artigo, nao poderia ser problema na valvula de entrada Dupla). A mangueira do pressostato está encaixada e nós já a testamos.Sem acender a lampada do botao dos programas de lavagem, ela liga parcialmente e entra agua, assim que ligada na tomada. A valvula de entrada faz um barulhinho quando esta no intervalo dos programas (de molho, por exemplo). Será que tem solução? Se puder ajudar, fico muito agradecida!
    Att,
    Caroline P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline,
      Tenho uma resposta padrão para esse modelo LTR10, sempre digo a mesma coisa quando o modelo é esse, digo que infelizmente não posso ajudar, esse modelo em especial da Electrolux muitas vezes apresenta problemas insolúveis, porque o defeito aparenta ser um e acaba sendo outro, já troquei placa porque o defeito era evidente, depois de uma semana tive que trocar a chave seletora da direita, e mais uns dias a chave seletora central, e mesmo assim nada, esse modelo tem uma rede eltétrica, ou seja a fiação muito complexa e com fios fininhos, e eles perdem contato muitas vezes, assim você troca tudo e NADA.
      No seu caso também está evidente que o problema é a placa energizando a valvula fora de tempo, mas não vou dizer para você trocar a placa, vou dizer para chamar um técnido da autorizada, e se ele disser que vai mesmo resolver o problema e te dar garantia do serviço, aí você analisa se compensa arrumar, abraço

      Excluir
  42. ola tenho, uma maquina de lavar roupa electrolux 12k ,e ela nao quer mais ligar no botao,nem avançar etapas as luzes nao acendem e ela não se liga.Oque devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, indico chamar um técnico, essa lavadora tem muitos componentes e os defeitos as vezes, aliás muitas vezes os defeitos confundem a gente, dando a impressão de ser um componente e é outro, então o conselho é que chame um técnico e da rede autotorizada.

      Excluir
  43. Boa noite, Celso!
    Parabéns pela sua iniciativa de nos auxiliar. Desde já segue minha gratidão!
    Te faço uma pergunta, caso possa me responder. OBRIGADO!
    Tenho uma Consul modelo: Lavadora Consul CWC22 5 Kilos
    Já está com a placa paralela há uns 4 anos da CP eletrônica, até então tudo ok!
    Ontem ela parou de funcionar. O que acontece? respondendo!
    Ela liga o (painel) muda as luzes LED para (pesada) (Econômica) (Centrífuga) no entanto só muda, passa de um para o outro. Se eu apertar o primeiro botão (LIGA e DESLIGA) o mesmo não funciona, os demais todos, até o de nível de água. Ao ligar na tomada e se apertar o botão (LIGA e DESLIGA) ela não funciona, então só nos outros botões que ela acende o PAINEL. Não fazendo nenhum barulho de "encher" "centrifugar" somente fica PISCANDO. Já fiz os procedimentos que você citou, "plugar" o fio do interruptor da tampa "direto" e nada.
    Da Válvula de água "entrada" creio que não seja, mesmo desligada e ligada não entra água, pois ela não "puxa" "suga" já que o "PAINEL" não solicita o processo de encher, centrifugar, tornando somente PISCANDO e pulando de um modo ao outro.
    Por favor, me auxilie.
    OBS: Não sou técnico e nada na área, apenas sou CURIOSO (mexedor) rs rs!
    Obrigado, aguardando respostas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, muito esclarecedora sua pergunta, eu no início do seu comentário suspeitei de um problema com interruptor de tampa, mas você testou e nada mudou, então o defeito é a placa
      Troque por outra da CP Leonardo, vai pagar menos que 50,00 compensa não acha?
      abraço

      Excluir
  44. Celso!
    Ainda aqui é o Leonardo da Lavadora Consul 6 Kgs "Pratice"
    Amigo!
    "Fuçando" "mexendo" identifiquei,que o adesivo está furado, mas isso já faz tempo e ela mesmo assim funcionava, mesmo até porquê eu não deixa cair água e improvisei uma fita adesiva em cima!
    Agora ela funciona somente os botões de (nível de água) e (completa) (econômica) (centrifugar) muda de um para o outro, somente o que não funcionada é o de "partida" Botão (LIGAR e DESLIGAR) esse não funciona.
    Será que é ratifica que o "problema" a placa?
    E os valores da (placa+adesivo)(mercado livre)54,00 + Frete (SEDEX) 21,00 São Paulo CAPITAL. O preço está bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você mora em São Paulo, com um monte de lojas de peças, porque vai pagar frete e um preço maior nas peças, vai pagar mais ou menos 45,00 na placa e 6,00 no painel, sem frete se for a loja, mas não tem jeito Leonardo, se a tecla liga não funciona e você já ligou a micro chave direto, tem que trocar a placa, mas se quiser tentar, com um ferro de solda quente, aqueça os quatro terminaizinhos onde o interruptor de liga e desliga é preso na placa, pode ser apenas que perdeu contato, é o que chamam de solda fria, ou seja, tem a solda fixando o componente á placa, mas não tem corrente, então aqueça os terminais do interruptorzinho da chave liga/desliga na placa, pode ser que funcione, não custa tentar, abraço

      Excluir
  45. Ola amigo, primeiramente parabéns pelo blog, nobre atitude alguém após um dia de trabalho dár-se ao esforço de responder ainda várias perguntas.
    Segue:
    Tenho uma Electrolux LTE12, apresentou defeito primeiramente de não ligar, então retirei a placa, no outro dia recoloquei e ligou, avançou etapas porém logo parou denovo. Assim que liga, ela já começa a bater sozinha, sem injetar água, se passa o programa a´te responde mas não injeta água.. A bomba que joga agua pra fora esta funcionando, pois quando colocado na função centrifuga ela suga e começa a girar, porém isso tudo é no maximo em 2 minutos apos longo tempo dela parada, passado esse tempo ela fixa na funçao que está, não passa função clicando na placa, não desliga, nem nada, trava na função. Desligando da tomada e ligando novamente, ela não liga mais, tendo que esperar um bom tempo pra que de sinal.. Teria muito a ver com placa de interface, não teria?
    Grato pela atenção, no aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a ver com as duas placas, já que são interligadas, o problema pode apenas ser a inerface sim, mas em muitos casos parecidos temos que trocar as duas, se eu fosse você trocaria a interface e observaria. se tudo ficar normal então maravilha, até porque a interface é sempre bem mais barata que a de potencia. Se não resolver troque também a de potencia, abraço

      Excluir
  46. Ola celso, mais uma vez aqui com mais duvidas: desta vez e uma brastemp 8 kg um pouco antiga, o problema e que quando liga nao da sinal nem um, ja testei o cabo(tomada) e nada o que sera? temho certeza que voçe pode mim ajudar obrigado e que Deus te abençoe................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se chega corrente nos terminais da placa, onde se encaixa o conector, se chegar corrente na placa e nada, então tem que trocar a placa eltronica.

      Excluir
  47. ola minha maquina eletrolux ltr10 qdo ligo não faz nada so fica piscando aquele botão do meio do seletor de lavagem o que pode ser? mora em unma ciade isolada consigos arrumar ela sozinha comprando a peça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a sinceridade, mas
      LTR10 nem os técnicos conseguem arrumar, já respondi tantas perguntas dessa lavadora no blog que acho que vou fazer uma resposta padrão e apenas copiar e colar, mas vou resumir pra você.
      Essa lavadora dá muitos problemas, voce troca a placa, ela funciona uma semana e para, depois ela tem duas chaves no painel, que ficam sob os botões, as vezes as duas dão problema, mas o mais complicado é a fiação dela, que tem fios muito finos, e que as vezes perdem contato por oxidação interna, fazendo assim com que a gente fique trocando peças e nada, mas em alguns casos se resolve trocando determinada peça com defeito, eu particularmente, não conserto mais esse modelo, pelo histórico de problemas que ele tem me dado, a mim e aos colegas técnicos com quem eu converso, vou te indicar para fazer sua pergunta em um site onde muitos técnicos respondem, quem sabe um deles possa te dar uma luz, abraço anote:

      www.portaldoeletrodomestico.com.br

      Excluir
  48. Ola Celso, mais uma vez aqui pedindo a sua ajuda desta vez e com a maquina da minha irma ela e uma brastemp 8 kg um pouco antiga. o problema e que ela nao esta dando sinal nem um quando ligamos, ja testei o cabo (tomada ) e nada o que sera? ficarei grato pela ajuda e que Deus o abençoe por esta iniciativa sua de nos ajudar. obrigado.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, tem que ver se chega corrente elétrica na placa, se chega corrente e ela não acende o painel, ou seja não dá sinal se foi isso que eu entendi, o problema é a placa eletronica.

      Excluir
  49. Olá celso, tenho uma lavadoura eletrolux ltc10 e o problema dela é o seguinte. Há pouco tempo ela parou de jogar água para dentro no início da lavagem, porém ela até arriscava jogar água para o enxague, mas parava segundos depois. Por esse motivo desconectei a mangueira e comecei a colocar a água diretamente dentro dela. Para que eu não perdesse o tempo de desligar a água, coloquei papel no interruptor da tampa para que ela batesse mesmo com a tampa aberta. Por um tempo ela funcionou bem assim, só que agora ela não quer mais centrifugar. Ela bate normalmente e drena normalmente, mas na hora de centrifugar ela faz um ruido estranho e para. Verifiquei cheiro de queimado, e talvez deva mencionar que, como estava enchendo manualmente, por algumas vezes, no momento do enxague, por esquecimento ela ficou ligada sem receber água por um tempo. Se puder pelo menos me dar uma estimativa do problema...desde já agradeço,até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana boa noite,
      o problema parece ser a placa de potencia, mas aconselho você chamar um técnico para ver pessoalmente, pois além da placa pode tem mais algum componente elétrico com defeito, por causa do cheiro de queimado.

      Excluir
  50. Celso, completando o relatório anterior, a minha maquina realmente não centrifuga e o cheiro de queimado só ocorre quando ela chega nessa fase. É como se ela estivesse fazendo força para centrifugar , mas estivesse presa. Não sei, mas é essa a impressão que dá, pois quando ela para de drenar ela fica dando uns pequenos saculeijinhos...bem, isso é tudo que eu verifiquei. Mais uma vez agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, veja o capacitor, é ele quem da tork ao motor, pode ser que ele esteja com problemas.

      Excluir
  51. oi celso boa tarde, tenho uma electrolux turbo 10k LTC10,ligo ela fica piscando o botão liga/desliga quando pega funciona normal, o que pode ser ? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucilene, essa lavadora LTC10 tem duas placas eletronicas, parece que a placa de interface, onde você digita a programação está com defeito.

      Excluir
  52. Ola celso: muito obrigado mais uma vez por mim ajudar, pois solucionei o problema da maquina da minha irma e o problema era aquilo mesmo o interruptor que fica em baixo da tampa. o povo acha ate que eu sou tecnico kkkkk. quisera eu . agora mesmo ja chegou outra aqui do vizinho, e uma eletrolux lm 08 8 kg o problema dela e que ela nao esta rodando o sexto so roda o eixo, e consequentmente nao sentrifulga nao prometi consertar disse que ia tentar, mais tenho certesa que voçe vai mim ajudar, muito obrigado e que Deus o abençoe mais uma vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teste o atuador de freio, ligando diretamente na tomada, ele tem que puxar o conjunto para centrifugar, quando ele queima, a lavadora gira o agitador em vez de girar o cesto na hora da centrifugação.

      Excluir
  53. Olá boua tarde!! A minha lavadora é da eletrolux 15,2 kg ela ecende o botão quando ligo na tomada e acende uma vez e apaga,qual seria o idicio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, eu não sou especialista nesse modelo, mas aparentemente tem um problema de placa eletronica, aconselho você chamar um técnico que entenda bem desse modelo para fazer um orçamento pra você, de preferencia para técnicos que consertam seu produto sem ter que retirar da sua casa, assim você acompanha o serviço.

      Excluir
  54. ola Celso: muito obrigado mais uma vez, o problema era esse mesmo, o atuador de freio. coloquei um novo esta fazendo tudo normal ate centrifulgando, so tem um probleminha e quando ela vai iniciar a centrifulgaçao ela faz um barulhuzinho, ela para e depois continua. quando coloquei a peça e liguei no inicio nao rodou ocexto mais depois ele começou roda normal, quando chegou na hora da centrifulgaçao parecia que ela estava louca enchendo sen ser na hora. e rodou so o agitador depois voltou ao normal o que e que voçe acha? eu so sei que ela ate agora ela esta funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser que a placa tenha memorizado o defeito, mas ao final da centrifugação ela volta ao normal.

      Excluir
  55. Boa Noite Celso

    Minha lavadora queimou sua placa interface,gostaria de saber por qual motivo isso acontece?Ela só tem 2 meses de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane, as peças estão propensas a queimar sim, os motivos são vários, como ficar ligada á tomada quando não está usando, fazer lavagens em sequencia sem intervalos para esfriar o produto, alteração de corrente elétrica .... mas como está na garantia a rede autorizada vai trocar a peça com certeza, leia as dicas do blog, tem coisas que você pode fazer para aumentar a durabilidade da sua lavadora

      Excluir
  56. ola minha maquina e uma brastemp clear de 8 kg derepente ela nao liga nao acende luz nada esta totalmente parada ela tem 2 anos de uso sera que foi o painel mande resposta para o email monicanascimento49@gmail.com . obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, tem que ver se chega energia elétrica na placa da lavadora, caso chegue e a placa não acenda, com certeza a placa queimou, mas tem que ver se tem energia chegando, vai que não tem energia na tomada, vai que o cabo de energia da lavadora quebrou por dentro, por isso tem que saber se tem energia na placa.

      Excluir
  57. Ola celso, mim desculpe incomodalo mais uma vez e essa maquina eletrolux lm 08 meu caro ela estava sem centrifulgar ai troquei o atuador de freio, agora ela funciona por hora. tem dias que ligamos e fas todas as operaçoes mais quando chega na hora decentrifulgar ela para depois de um bom tempo de ja desligada ligamos novamente e ela volta a centrifulgar. O que pode ser. Mais uma vez muito obrigado e que Deus o abençoe........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiberto se sua lavadora Electrolux LM08 não centrifuga porque ainda tem água dentro, significa que a eletrobomba de drenagem está esquentando demais, então quando ela esfria volta a jogar a água fora e continua o programa, se for isso troque a eletrobomba de drenagem.
      Mas caso ele jogue toda água fora, e mesmo assim não centrifugue, ou seja, as vezes sim e as vezes não, o problema pode ser a placa eletronica da lavadora, se for isso, se ela não centrifuga, mesmo sem água, a possibilidade maior é que seja a placa eletronica ok, abraço

      Excluir
  58. Bom dia, Prezado
    Eu tenho uma lavadora consul facilite de 10kg já uns 2 anos... Só que agora ela quando vai para o precesso de enxague , ela nao enche, água esta passando direto... para que eu consiga que ela exangue a roupa, estou tendo que desligar e ligar novamente avançado o processo manual até a opção enxague e mesmo assim tenho que selecionar o enxague duplo para que ela encha...
    O que pode esta acontecendo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A água está passando direto e a lavadora de roupas não enche Paty?
      se for o que eu estou pensando, ou seja, se entendi corretamente, ela entra água sem parar e não atinge o nível, se for isso, o problema é a mangueira de saída de água, a mangueira tem que estar na altura da tampa, se a mangueira estiver baixa, a água vai entrar e sair por gravidade, então se você levantar a mangueira na altura da tampa o problema vai ser corrigido, se não for esse o problema, por favor me explique melhor, pois pelo que entendi a água entra, mas a lavadora não enche.

      Excluir
  59. Ola amigo, tenho uma consul de 7,5kg, quando liga na tomada ela liga o painel e ficam piscando as luzes, mas não aceita nenhum comando, nem liga desliga e nem enche de agua, não faz nada. o que pode ser? Desde já agradeço pela cordial atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juarez, sua lavadora deve ser uma consul maré, ela tem duas placas eletronicas, o que você pode fazer é abrir o painel de controle e acessar as duas placas, então solte todos os conectores que se encaixam nas placas, depois religue novamente, depois solte o conector que conecta a fiação superior com a fiação inferior e depois reconecte novamente, já vi casos assim que era apenas mal contato, mas caso isso não resolva, uma das placas vai estar com problemas e precisa ser trocada.

      Excluir
    2. Bom dia Celso,

      Retirei as duas placas e "passei" o secador de cabelo nelas, para tirar alguma umidade que pudesse ter, recoloquei e ela voltou a funcionar, não sei até quando, rsrsrs. Parabéns pelas preciosas dicas. Forte abraço ao amigo e muito sucesso.

      Excluir
    3. Que bom que voltou a funcionar, dei essa instrução pois tenho pego problemas assim na rua, mais de uma vez já ocorreu esse mesmo problema, estão funcionando as lavadoras daqui, abraço Juarez

      Excluir
  60. Ola celso,mais uma vez aqui te incomodando: e que a maquina que eu trquei o atuador de freio: agora ela so funciona quando quer ou melhor ela faz todas as funçoes so que quando chega na hora de centrifulgar ela para: ai delsligo, depois de um tempo tornamos a ligar e ela volta a centrifulgar. Sempre assim so centrifulga quando desligamos ela e depois ligamos. Tenho certeza que voçe vai mim ajudar por isso agradeço e que Deus o abençoe. A ia esquecendo o modelo e: eletrolux lm 08............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiberto se sua lavadora Electrolux LM08 não centrifuga porque ainda tem água dentro, significa que a eletrobomba de drenagem está esquentando demais, então quando ela esfria volta a jogar a água fora e continua o programa, se for isso troque a eletrobomba de drenagem.
      Mas caso ele jogue toda água fora, e mesmo assim não centrifugue, ou seja, as vezes sim e as vezes não, o problema pode ser a placa eletronica da lavadora, se for isso, se ela não centrifuga, mesmo sem água, a possibilidade maior é que seja a placa eletronica ok, abraço

      Excluir
  61. Oi Celso, boa noite!

    Possuo uma máquina de lavar brastemp bwc10abana!

    A mesma parou de funcionar recentemente... ligava e desligava! comprei a placa de potencia como original, mas quando chegou era similar. Verifiquei o esquema elétrico da placa que estava instalada e adequei os cabos eletricos na posição adequada da nova placa. O painel ascende, movimenta as funções mas nao funciona!

    Voltei os cabos eletricos na posição original e recoloquei na nova placa. A maquina ligou, ascendeu o painel e começou a encher, só que encheu até transbordar. olhei a mangueira do termostato, assoprei, verifiquei a pressão e tudo parece ok, só que ela enche sem parar e vaza.

    verifiquei que a água está entrando pela válvula do amaciante, mesmo na função pesado,rapido ou enxague e isso só deveria acontecer no enxague.

    O que pode estar acontcendo com minha máquina.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson
      Mesmo a placa sendo paralela a fiação não muda, e nem a forma de conectar o chicote á placa, o que pode estar ocorrendo é um problema com o pressostato da lavadora, se eu fosse você compraria um pressostato, ele pode estar causando tudo isso, você tem certeza que soprou o ar em direção ao tanque da lavadora e o ar passou livre, se tiver sujeira onde a mangueira é conectada ao tanque, ela vai transbordar também, veja isso, depois troque o pressostato, é uma peça barata, custa no máximo 20,00, então se mesmo com o pressostato novo não funcionar, peça a troca da placa eletronica, pois mesmo essa placa aí não funcionando direito,fica evidente que a outra estava com problemas, pois não fazia nada, mas como disse o pressostato também pode estar com problema, causando indicação de defeito na placa

      Excluir
  62. Puta q pariu... Haja paciência!
    Meu amigo, vc eh um santo...
    Tudo de bom: Vc merece.
    Humba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo, tem horas que tem que ter paciência em dobro, fazem as mesmas perguntas sem ler a postagem ou os comentários, não querem ter trabalho algum, mas estamos aí, abraço

      Excluir
  63. Tudo bem Celso, minha máquina é Eletrolux turbo economia 7 kilos, faz quase todo o processo, na drenagem ela não para pra centrifugar, se eu não desligar fica drenando o dia todo e nunca centrifuga, parece que está vazando água também porque esta quase tudo enferrujado na parte mecânica.
    O que fazer, você pode me ajudar?
    Obrigado, Cácio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cácio, se tem vazamento de água é melhor chamar um técnico para dar um orçamento geral e ver se compensa a manutenção.
      O problema pode ser o pressostato de controle de nível, relativo a não centrifugar, pode ser que tenha sujeira na mangueira do pressostato, então ele está o tempo todo acionado para lavagem, ou seja se tem sujeira dentro da mangueira ligada no tanque e no pressostato, o pressostato imagina que tem água na lavadora, mesmo ela tendo drenado, por isso fica somente drenando e não centrifuga, abra a tampa e limpe a mangueirinha, depois sopre em direção ao tanque, o ar tem que passar livre, da mesma forma sopre depois en direção ao pressostato, ele tem que dar estalos. veja isso

      Excluir
  64. Tenho uma eletrolux de 6 kg economica e ao ligar ela pra fazer o procedimento de lavagem, ela ficou enchendo de agua e começou a dar cheiro de queimado, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se liga é normal que encha de água, tem que ver em qual das peças elétricas está o cheiro de queimado, agora se ela ficou entrando água até transbordar, ou entra água mesmo sem você ter programado, aí o problema é a placa eletronica

      Excluir
  65. Boa noite, Celso, minha maquina e uma consul pratice modelo: cwe06abana 10, com capacidade de 6kg. Ela parou de funcionar e eu verifiquei que estava chegando corrente na placa mas a placa não acendia, troquei a placa e tudo voltou a acender, liguei a maquina e ela encheu normalmente só que não esta batendo, faz um barulho mas não bate, troquei o capacitor e continua do mesmo jeito. Mede uma luz, oque eu faço? obrigado e estou aguardando a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MArcelo se trocou o capacitor e nada, o problema mais provável é que seja o motor, veja os fios do motor, todos, puxe um a um em direção ao motor, depois puxe no conector que liga a fiação do motor a rede elétrica, veja se não tem curto dentro do capacitor, caso puxe os fios em direção ao motor e eles estiquem, pode ser que estejam quebrados dentro da capa do fio, então se for externo o rompimento, emende e isole, se for dentro do motor, tem que trocar o motor, além de fios quebrado pode ser o proprio motor.

      Excluir
  66. Bom dia a minha lavadora é Brastemp ative, eu nao sei o que acontece com ela pois vai fazer apenas 8 dias que comprei, e liga o painel e as vezes nao faz mais nada, e o interessante é que tem dia q ela pega faz todo o processe, e tem vez que nem se quer completa o nivel de agua, e outras vez nao faz é nada, o que sera que ta acontecendo.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, parece ser problema de placa, mas não posso instruir você abrir ou mexer no produto, está na garantia e tem que ser visto pelo pessoal da rede autorizada, chame a assistencia técnica autorizada, seu produto tem um ano de garantia.

      Excluir
  67. tenho uma maquina eletrolux 6k ,ligo elano botao acende a luz começa a encher,hora que começa a bater,gira por 5 segundos e para,5 segundos e para e assim sucessivamente.ela esgota ecentrifuga normal.
    o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, eu nunca vi esse defeito, sua lavadora pode estar com problema no timer ou na placa, apenas dizendo que é seis quilos não tem como saber o modelo exato

      Excluir
  68. Olá amigo, a minha máquina Eletrolux turbo rápido de 10k, ele encheu de água mas parou de funcionar, não está batendo e nem centrifugando, mas está com a luz ligada, o que pode ser? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o capacitor do motor, mas com modelo fica mais fácil saber qual lavadora é, o modelo fica em uma etiqueta atras do produto, se for uma LTR10, chame somente a assistencia tecnica autirzada, esse produto apresenta algumas complicações, então se tiver que entrar em contato com o fabricante por exemplo, é importante ter documentos de atendimento do serviço autorizado

      Excluir
  69. bom dia celso minha maquina é eletrolux ltc10 10 ela liga acende todas as luzes do led fica tudo aceza au mesmo tempo e num faz nenhuma operação jampiei o intrruptor troquei potencia e nada por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocou a potencia? trocou a placa de potencia?
      então o defeito é na placa de interface, essa que tem os leds que indicam qual programa está fazendo, a placa de interface é onde estão os leds dos programas.

      Excluir
  70. bom dia celso minha maquina é eletrolux ltc10 10 ela liga acende todas as luzes do led fica tudo aceza au mesmo tempo e num faz nenhuma operação jampiei o intrruptor troquei potencia e nada por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocou a potencia? trocou a placa de potencia?
      então o defeito é na placa de interface, essa que tem os leds que indicam qual programa está fazendo, a placa de interface é onde estão os leds dos programas.

      Excluir
  71. OLÁ,CELSO minha maquina é uma eletrolux ltc 10, 10kg, ela estava funcionando normalmente só que hoje ao liga-la na energia, o botão de liga e desliga dela fica piscando.Ela não faz mais nada...o que poderia ser?aguardando a resposta...grato desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anchieta,Leia a postagem lá encima, pode ser apenas o interruptor de tampa com problema, pode testar retirando os dois fios que vão no ineterruptor e ligando um fio ao outro para testar

      Excluir
  72. olá Celso,minha maquina é uma Eletrolux modelo: ltc10,10 kg, ao conecta-la na energia a luz do botão liga/desliga só fica piscando e ela não faz mais nada...o que pode ser?grato desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a postagem lá encima, pode ser apenas o interruptor de tampa com problema, pode testar retirando os dois fios que vão no ineterruptor e ligando um fio ao outro para testar

      Excluir
  73. boa tarde celso eu sou fabio,minha maquina e eletrolux lte12 ela funciona normal o unico poblema e na ora de cetrifugar nao fucina ela fica dando uns estralos e nao roda e nem joga agua,por gentileza pode mim ajudar obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, se não joga a água fora, está diretamente relacionado a eletrobomba de drenagem, tem que soltar a eletrobomba de água, ela é a peça elétrica que fica la embaixo, é onde está conectada a mangueira de saída de água, então ligue ela diretamente na tomada, pra ver se funciona, mas talvez ao desmontar você vá encontrar algum objeto dentro, já que você diz que faz barulho, pode ser alguma coisa que caiu lá dentro e está travando a helice da eletrobomba

      Excluir
  74. Olá Celso

    Boa noite
    tenho uma maquina eletrolux ltr10 agente liga ela só fica piscando sera se esta maquina tem o interuptor ou sera a placa? muito obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MArcos, tenho respondido algumas perguntas sobre esse modelo, eu não conserto mais esse modelo, ele tem apresentado problemas insolúveis, as vezes voce troca a placa e ela nem funciona, ou funciona por uns dias, depois troca a chave CSI, a chave do centro do painel e nada, ou funciona mais uns dias, depois troca-se a chave seletora da direita e a mesma coisa, ela tem problemas de fiação, e as vezes perde contato com os componentes eletro-eletronicos, não digo que seja o caso da sua, mas tem acontecido tanto que eu evito esse modelo, no seu caso, chame um técnico da AUTORIZADA electrolux, eles fizeram o produto e tem que resolver o problema da lavadora, é apenas isso que posso te dizer

      Excluir
  75. Celso, boa noite.
    Temos uma lavadora continental evolutionII que, bate a roupa por uns 2 segundos e depois não bate mais. Algumas vezes ela não chega a bater a roupa e passa por todas as fases até centrifugar normalmente. Ela enche normalmente e esvazia por completo. Muito obrigado, Daniel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, não sou especialista em continenta
      vou deixar o endereço de um site, onde tem um fórum que vários técnicos respondem, com certeza um deles vai pode te ajudar mais em se tratando de evolution

      www.portaldoeletrodomestico.com.br

      Excluir
  76. Celso a maquina da minha mae e brastenp mas o nivel de agua mesmo no alto parece que esta no nivel baixo pois a roupa de cima fica seca e na hora de agitar ela nao agita muito so com pouca roupa ela funciona bem agora notei que o painel liga na tomada mas desliga em seguida ela e uma maquina brastemp eletronica por volta de 10 anos de uso meu nome e wanderley e se puder me ajudar agradeco muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ela agora não liga mais nada, quer dizer que apenas acende e apaga tudo, se for isso tem que trocar a placa,ou abrir a tampa, ver se está chegando energia na placa, se chega energia e a lavadora não acende mais nada, o problema pode ser placa. quanto ao nivel de água que era o problema anterior, o defeito está relacionado ao pressostato de controle de nivel, então veja se chega energia na placa, se chega e ela não funciona troque a placa e o pressostato, se quiser economizar, troque a placa por um de um fabricante paralelo, CP Eletronica, com modelo exato da sua lavadora compra a placa paralela para gastar menos.

      Excluir
  77. Boa noite Celso.
    Tenho uma lavadora Electrolux LE750 5Kg Front load a 11 anos.
    A algum tempo minha esposa reclamou que a máquina não lavava nos programas 1 e 2, no entanto o resto fucionava normalmente. Recentemente, ± 2 semanas atrás, a máquina parou de centrifugar e drenar a água então substituí a bomba de drenagem e ela voltou a drenar e a centrifugar mas agora parou de agitar/lavar. Substituí o capacitor e o problema persisti. Minha esposa ficava girando o timer e ligando novamente a máquina e, de vez em quando, ela lavava/agitava mas só do programa 4 para o 5, mas agora também nem de vez em quando lava mais.
    Poderia me ajudar com alguam dica?
    Obrigado,
    Jeferson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson, o problema aí está bem evidente que é o timer, pois ele já tinha deixado de fazer algumas funções anteriormente, e agora apenas algumas vezes lava, isso quer dizer que quando ele manda corrente para os componentes eles funcionam, mas quando não manda nada feito, por isso eliminamos o motor queimado por exemplo, porque se funciona hora sim e hora não, quer dizer que o que acontece é que as vezes tem energia pra ele e as vezes não, e quem manda a energia é o timer

      Excluir
  78. Boa noite Celso, tenho uma Brastemp Active de 11 kg. Ela liga normalmente mas não pára de encher... independente do nível que eu escola de água ela enche até transbordar e não começa a bater. Só a centrifugação funciona normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra a tampa e veja que tem uma mangueirinha que vai no tanque e é ligada também em uma peça redonda na tampa chamada pressostato, é ele quem controla o nivel de água, então retire a mangueira e sopre em direçãoao tanque, tem que passar livre o ar, se estiver entupido pode ser sujeira, então limpe a mangueira e o local onde ela encaixa no tanque, depois conecte no pressostaro e sopre, ele o pressostato dá uns estalinhos, depois, retire os fios do pressostato e reconecte, um por um para nçao ligar errado, se não tiver sujeira na mangueira, e ela ainda assim não lavar, troque o pressostato, mas reconete dos dois lados, no tanque e no pressostato, bem justo pra nçao vazar ar

      Excluir
  79. Olá Celso!!
    Gostaria de saber,por quê que a lavadora liga os leds mas,não tem funcionalidade em nada?Eu tiro o plugue da tomada e conecto novamente e ela acende os leds,porém eu não consigo mudar nenhuma função nela!!O que pode ser?a marca é Brastemp 10KG Turbo Performance e o modelo é BWG10ABANA00
    Obrigado pela atenção e até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já testou a micro chave, essa da postagem?
      Pode soltar os dois fios que vão na microchave e ligar os fios um ao outro pra testar, se ela funcionar troque a microchave, se não o defeito pode ser na placa

      Excluir
  80. A minha máquina liga, mas não centrifuga e nem seca, na verdade, só lava. É uma de lavar e secar Samsung 5kg. O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, não conserto essa marca,
      vou deixar um site onde tem vários técnicos que respondem, com certeza um deles vai poder te ajudar melhor que eu

      www.portadoeletrodomestico.com.br

      Excluir
  81. Amigo gostei de verdade, do suporte que voce tem dado, para os usuarios de seu blog, pois fazem meses desde a postagem,e voce continua respondendo, Parabéns. Mas queria falar do meu problema li todas suas respostas sobre a electrolux ltr 10, eu tenho uma, que apresento o problema do led piscando e nao liga né, vi que voce nao recomenda, mas não tenho dinheiro para comprar outra maquina, sou técnico de informatica, ja troquei a bomba dela uma vez e ficou 0 ! até agora apresentar esse problema, oque eu faço ? eu desmonto inteira pra testar o interruptor se nao for tento trocar a placa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DaVid, o defeito dessa lavadora é jsutamente esse, nem os técnicos conseguem detectar, pois se voce troca a placa, ela funciona duas semanas e para, apresenta outro defeito, tu troca a chave seletora central, e ela funciona mais duas semanas e para, as vezes se troca tudo e ela não funciona, então infelizmente não sei o que te recomendar, apenas desejar sorte pra você com sua lavadora, abraço

      Excluir
  82. boa tarde tenho uma maquina de lavar eletroluxe 6k ltc 10.mas quando ligo ela não puxa água e nem da aquele estalo que vai puxar água gostaria de saber qual é o problema da maquina.desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flávia, tem que testar a valvula de entrada de água, a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água, então abra a tampa e com um cabo de força, ligue diretamente na valvula, se ela não permitir a passagem de água, troque a valvula, mas caso ela entre água quer dizer que não está com problemas, nesse caso a maior possibilidade é que seja um problema de placa eletronica, se for uma LTC10 é de dez kilos e não 06 sua lavadora

      Excluir
  83. Bom dia, Celso!
    Minha Electrolux 10kg não entra água. Comecei a colocar com a mangueira e, em determinado momento, entrou um pouco de água. Pode ser a bomba d'água que está com defeito?
    Obrigada,
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, pode ser a valvula de entrada de água, abra a tampa e com um cabo de força ligue a valvula diretamente na tomada, a valvula tem duas bobinas eletricas, ligue uma de cada vez, não precisa tirar a valvula da lavadora, pode testar no local, a valvula é a peça onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água, se vc ligar as bobinas direto na tomada e não entrar agua, a valvula queimou, então troque a peça e pronto

      Excluir
  84. Ola Celso: A maquina e uma esmaltec ew60 7 kg, e o problema dela e que quando esta ligada faz um barulho terrivel e fica trepidando muito e isso acontece mis na hora da centrifulgaçao. tenho certeza que voçe pode mim ajudar e por isso desde ja agradeço e que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incelizmente eu não entendo nada do funcionamento dessa lavadora, então vou deixar o endereço de um site, onde muitos técnicos respondem perguntas e quem sabe um deles pode te ajudar melhor que eu,

      www.portaldoeletrodomestico.com.br

      Excluir
  85. Celso, boa noite, tudo bem amigo?
    Tenho uma máquina de lavar consul pratice 6kg e ela não liga, quando energizada acende todos os leds do painel 2 vezes e não liga mais nada, elas apagam em seguida e por mais que aperte os botões ela não liga, não aceita o comando dos botões, você acha que pode ser o interruptor da tampa?
    Outra coisa, onde encontro o adesivo dos botões, a parte onde tem os botões de de comando da placa, vende-se separado ou tenho que trocar o painel todo?
    Se puder me ajudar, agradeço, é meio que urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser apenas o interruptor de tampa, o painel decorativo vende separado sim, custa menos que 10,00 é apenas um adesivo, se tiver que trocar a placa ela vai custar mais ou menos 50,00 se for compar uma do fabricante CP placas eletronicas, é um fabricante paralelo, mas para esse modelo pode colocar que a placa é de átima qualidade ok

      Excluir
  86. Boa noite tenho uma Brastemp BWL09, Ligo a máquina com os cabos da chave da tampa aberto ,a máquina acende normal os leds, quando faço uma ligação direta nos cabos da tampa a máquina da o comando para encher mais logo em seguida para e fica piscando os leds oq pod ser? pod ser a válvula ? Detalhe quando faço a ligação direta na chave da tampa a maquina da o comando para encher sem que eu aperte o botão de iniciar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela está enchendo mesmo sem voce iniciar o programa o defeito tem chance se ser na placa, a não ser que ela já estivesse programada antes de voce ligar na tomada, então ao ligar na tomada ela vai recomeçar de onde parou.
      Mas também faz sentido a valvula estar superaquecendo e cortando a corrente, então teste ela no enxágue, assim ela vai usar outra valvula, e assim ela vai ter que entrar água sem cortar corrente, se entrar normal voce vai saber que a valvula não está boa, troque a valvula dupla e observe o comportamento do produto

      Excluir
  87. Olá Celso boa noite, minha maquina é uma eletrolux de 6 kg, e ela ao ligar acende o painel enche joga agua fora mais não faz os outros comandos, o que pode ser

    Angelo Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o pressostato de controle de nivel, pode ser que esteja excedendo o nível e cancelando a programação, retire a mangueira do pressostato, limpe a mangueira, limpe o conector onde ela se encaixa no tanque para que o ar passe livre.
      depois retire os fios do pressostato e aperte os terminais, um de cada vez, tire, aperte, se tirar todos pode religar errado, faça com um de cada vez, depois teste, pode também ser apenas sujeira na mangueira do pressostato de controle de nivel de água

      Excluir
  88. Celso, boa noite! Comprei ontem uma Lavadora BWG11AB Ative e ao instalar, antes mesmo de por na tomada, ao conectar a torneira começou a encher pelo dispenser do amaciante, não parou até fechar a torneira. O restante do processo segue normal,quando abre a tampa tbm não para de encher a maquina,mas quando estava centrifugando,abri a tampa e parou o processo.Então chamo o tecnico ou troco na loja, pois a entrada de água só funciona manualmente. Obrigada pela atenção!
    Duda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem até 07 dias pra trocar, mas o problema pode ser resolvido pela assistencia técnica, chame a assistencia, e se eles resolverem o problema de imediato, então você resolve o problema na hora, agora se pedirem prazo pra trocar peças por exemplo e sua lavadora ainda estiver no prazo de 07 dias da compra, peça a troca na loja onde comprou.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta rápida. Fui até a loja e pedi a troca, pois comprei achando q tinha assistência e descobri tbm q não existe assistência autorizada dessa marca na minha cidade, a mais próxima fica a 70 km. Moro no interior do estado de MT. Abraços,

      Excluir
  89. Bom dia Celso,me chamo Diogo e tenho uma lava-roupas Brastemp Clean 7kg, eu a ligo na tomada e o painel de funções pisca 2 vezes (onde antes do problema piscava uma única vez) e os botões de funcionamento não operam,segui o conselho dado do amigo a outra pessoa e removi o interruptor da tampa fazendo a ligação direta mas não tive êxito,nem o botão de liga/desl. funciona.
    O que devo fazer?
    Ficarei muito feliz de se o amigo puder me ajudar!

    ResponderExcluir