quinta-feira, 7 de março de 2013

Freezer Brastemp BVR28 Alarme Disparando e Leds Piscando



   O Defeito foi corrigido, trocando a placa Eletrônica, nesse modelo são duas, não foi trocada essa frontal, apenas a que fica perto do compressor, a que chamamos de caixa controle.



Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q



140 comentários:

  1. Olá , Celso jair os led da minha geladeira estão piscando e alarmando de vez em quando é uma Brastemp modelo : 8RG44A88NA SERIE : JF 2133363 . É UMA ZYRIUM FROST FREE 440 . ELA FICA PISCANDO COMO SE ESTIVE-SE AS PORTAS ABERTA, MAS NAO ESTAO . PODERIA ME AJUDAR? ME DIZER O QUE FAÇO E AONDE SERIA O PROBLEMA ? (OBS: ELA NAO FICA PISCANDO DIRETO , MAS DE VEZ EM QUANDO , E DEPOIS VOLTA AO NORMAL SOZINHA) MEU EMAIL É : nadia_toc@hotmail.com aguardo sua resposta obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadia, quando trocar a peça, diga-me se está tudo direitinho, pra gente não precisar trocar o sensor ok, aguardo resposta aqui, mas sei que vai ser somente isso mesmo.
      Abraço

      Excluir
  2. Nadia, quando trocar a peça, diga-me se está tudo direitinho, pra gente não precisar trocar o sensor ok, aguardo resposta aqui, mas sei que vai ser somente isso mesmo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. ola celso tudo bem,estou com um problema parecido com este, é um frezer frost free 280 brastemp modelo bve28c, ele esta apitando e na placa aparece erro A1, ja troquei a placa e o fusivel termico, vc sabe o que pode ser este erro A1 que esta aparecendo, pois nao sei mais o que fazer . agradeço desde ja pela atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha já peguei problemas assim em campo também, mais de uma vez, troque o bimetálico, termostato bimetálico ok.

      Excluir
  4. Boa noite Celso. Também tenho um freezer Frost Free Brastemp 280, modelo XVE28DRANA. Minha conta de energia aumentou consideravelmente e tenho observado que o compressor do freezer fica ligado direto, mesmo a temperatura ficando estável em -18. Quando tiro da tomada e coloco novamente a temperatura muda para -22 e o compressor não volta mais a funcionar, permanecendo desligado. Quando o compressor volta a funcionar acontece o mesmo problema. Será defeito da placa eletrônica ou do sensor de temperatura? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, boa noite
      Toda geladeira e freezer, e você retirar da tomada e religar de imediato nunca vai partir, compressor quente não parte, a não ser que ele tenha defeito, em condiçoes normais o protetor térmico não permite que ele parta até que esfrie.
      Se o freezer está congelando totalmente, e a temperatura não cai de -18 ele não tem problema, mas deveria desligar sim, caso ele não desligasse a temperatura teria que cair para -22 em funcionamento, então veja se a fonte de consumo de energia não é outra, e veja também na sua conta de energia se não houve aumento na tarifa de kw, isso as vezes não é um aumento de consumo de energia, e sim aumento no kw consumido, alterando os valores e não o consumo.
      Minha única duvida é quanto á ele não desligar, teria que desligar sim, porém trocar peças com o produto atingindo a temperatura indicada na placa é complicado. acho melhor você pedir que um técnico verifique o fato de ele não desligar, eu como técnico não troco peças em produtos que estão com funcionamento normal.

      Excluir
    2. Mandei um video com este problema para seu e-mail. Grato !

      Excluir
    3. Vi seu video André e respondi você no email, abraço

      Excluir
  5. Olá, tenho esse freezer e precisi trocar o lado de abertura da porta. Mas eu não consigo tirar a proteção plastica. Você poderia me explicar como fazer isso? Eu já puxei e soltei tudo que vi que poderia ser solto mas puxando muito ele não sai. E tenho medo de usar a força e quebrar. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo,
      E simples retirar, mas to aqui querendo encontrar um jeito de te explicar como, porque é muito mais difícil explicar que fazer, ao menos nesse caso.
      Na parte de baixo, do painel onde está a placa tem duas travas, tem que soltar as duas travas que ficam embaixo da placa, liberando as duas, veja que onde está a dobradiça, tem uma cavidade na parte de baixo do console, tem que com uma chave de fenda inserir a chave nessa cavidade, por dentro tem uma trava que pode ser acionada com a chave de fenda, empurre pra cima e sem muita força force o painel pra frente que ele se solta, dos dois lados, então são quatro travas, duas nos cantos e por dentro, e duas no centro mais ou menos na direção da placa por baixo. se não entendeu nada, me diga que vou tentar te ajudar melhor, abraço

      Excluir
  6. Olá amigo, tenho um freezer Brastemp 280 modelo 8ve28d88na, ele não esta atingindo a temperatura de congelamento, fica piscando as luzes e fazendo uns estalos como se fosse um relê acionando, depois ele para em 4 graus e não passa disso, o que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defeito de placa eletronica, só vai resolver trocando a placa eletronica amigo

      Excluir
    2. Boa noite Celso, tive um problema igual a este no mesmo modelo de freezer e trocaram uma caixinha preta que fica na placa de cima, que ficava estalando e resolver. Acho que é um rele, correto?

      Excluir
    3. Willian, no seu caso parece que recuperam a placa, eu não recupero placas, a partir do momento em que você mexe em uma placa, se torna responsável por qualquer defeito que venha apresentar posteriormente, então quando uma placa de qualquer produto apresenta uma disfunção, trocamos o conjunto todo, que só se vendo completo

      Excluir
  7. ola celso tenho uma bri42abana botton freezer 420 da brastemp e to com seguinte problema a luz dela nao apaga e fica apitadado com se a porta estivesse aberta o tecnico vei aki nao coseguiu resolver o problema ja foi trocado a placa dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel, tem certeza que o modelo é esse mesmo, BRI?
      quanto a lampa não desligar, pode estar relacionado ao interruptor de lampada, algumas geladeiras tem interruptor e outras tem sensor,
      Veja também se não tem curto no bocal da lampada, onde a lampada vai rosqueada, pode ter derretido alguma coisa ali, e fechado curto nos dois polos da corrente elátrica

      Excluir
  8. Mário Jorge P. Soares17 de dezembro de 2013 às 19:31

    Geladeira Expositora Metalfrio VN50.

    Caro amigo Celso Pereira. Meu nome é Mário Jorge, sou técnico em refrigeração à muito tempo, porém só agora tive a oportunidade de mexer com uma geladeira expositora da Metalfrio, que foi preciso substituir o controlador de temperatura que acompanha o display e os dois sensores, só que não estou conseguindo programá-lo para gelar até -4.5 graus de temperatura. Sei que existe atrás do Display um pequeno botão para essa finalidade, só não sei como utilizá-lo. Será que o amigo tem alguma informação que possa me orientar?
    Fico muito grato pela atenção, e prometo voltar respondendo como ficou funcionando.
    Abs. Mário Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario, eu não trabalho com essa marca, e não trabalho também com refrigeração comercial, então vou deixar um site de amigos, onde tem um forum que muitos técnicos respondem, e um deles vai te ajudar mais que eu, entre em:
      www.portaldoeletrodomestico.com.br

      Excluir
  9. minha geladaira é eletrolux o alarme disparou mas a geladeira não apresenta nenhum defeito as luzes piscam direto o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel, qual modelo exato da sua geladeira Electrolux?

      Excluir
  10. Olá Celso, adquiri um freezer flex brastemp frost free eletrônico BVR28 há 10 dias e ontem ele começou a apitar como se a porta estivesse aberta. Ele começou também a descongelar e quase perdi todos os produtos. Retirei ele da tomada e liguei novamente mas ele nem fez barulho, aquele que mostra que está funcionando. Ai fui observar a grade que fica no fundo e ela não estava quente. Alterei a temperatura colocando em -26 e por algumas horas ele funcionou. Porém no período da tarde ele parou novamente. O que você acha que pode ser? Liguei para a Brastemp mas só consegui agendamento para o dia 27, mas não tenho onde colocar todos os meus produtos. Não creio que um produto como esse que era para ser um bem durável não resistiu nem a 15 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irlânia, com certeza é um bem durável e vai durar 20 anos se bem cuidado, agora problemas existem, no produto as vezes, na energia muitas vezes, e a assistencia técnica está para corrigir esse tipo de problema, parece ser um problema de caixa controle, ou seja, a placa eletronica do produto, mas mesmo que tivessemos essa certeza, você não poderia mexer no produto, como está na garantia, só quem pode manipular é um técnico da rede autorizada, se violar o produto, ele corre o risco de perder a garnatia, por isso não poso te instruir a fazer nada a não ser esperar o atendimento, porém pediram muitos dias para te atender, você poderia ter ligado na fábrica, no 0800 e pedir urgência, visto que é um produto de refrigeração, talvez eles poderiam acelerar o atendimento no seu caso.

      Excluir
  11. Prezado Celso, tenho um freezer brastemp modelo BVE 28C e após uma queda de energia foi constatado pelo técnico da brastemp um defeito na placa e no ventilador. Ambos foram trocados por peças originais e no entanto, agora vez por outra a temperatura fica estabilizada em alguma determinada e não atinge a temperatura programada, que é de -20 graus. Mesmo apertando a tecla de congelamento rápido ela não altera a temperatura. Ele só normaliza quando desligo o freezer da tomada e o deixo desligado por alguns minutos. Será que a placa está com problemas? Grato, Matos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrini, esse modelo deve tem um sensor de temperatura de final de código 13997, pode ser apenas ele o problema, mas se for placa ela foi trocada e ainda está na garantia, sem ver, eu arriscaria que o problema está no sensor ok.

      Excluir
    2. Muito grato, como está em garantia solicitei a visita do técnico e pedirei para verificar estes dois itens: placa e sensor.
      Abraço.

      Excluir
    3. Ok, vamos torcer para ser apenas o sensor, abração

      Excluir
  12. O técnico compareceu e testou a placa e sensor e disse que os dois estavam normais. Ele informou que este travamento é causado por quedas ou falta repentina de energia. Ele orientou que quando acontecer isso devo desligar o freezer da tomada, esperar alguns minutos e religá-lo para voltar o normal. Realmente ao fazer isso ele voltou ao normal, mas aqui tem acontecido com frequência estas variações e sempre ocorre o travamento. Está informação do técnico procede, está correta? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que ele volte a apresentar o problema, talvez não imediatamente, mas em dias ou semanas, pois é isso que tem ocorrido com esse modelo.
      Porém, se o técnico esteve aí e assegurou que está normal, é claro que ele vendo pessoalmente o produto, tem muito mais créditos que eu que estou aqui distante, apenas observe como vai se comportar o produto, e se for possível, compre um estabilizador de voltagem, para que seu freezer fique protegido de oscilações de corrente elétrica. abração

      Excluir
    2. Prezado Celso,

      Não entendi o que você quis dizer com : "Imagino que ele volte a apresentar o problema, talvez não imediatamente, mas em dias ou semanas, pois é isso que tem ocorrido com esse modelo." O que tem ocorrido com este modelo específico de freezer:? Problema no sensor ou com quedas de energia? Muito grato por todos seus esclarecimentos.Abraço.

      Excluir
    3. Complementando a mensagem anterior, vc acha prudente eu trocar o sensor imediatamente?

      Excluir
    4. Não podemos afirmar que vá ocorrer novamente, estou apenas seguindo uma lógico do histórico do produto, mas isso não pode ser aplicado a todos, então, como está funcionando, não tem que trocar absolutamente nada, apenas observar o comportamento do produto, só troque peças se o produto parar, e como disse também anteriormente, o técnico esteve aí e disse que está tudo normal.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Prezado Celso, Como vc previa o erro apareceu novamente. Chamei o técnico novamente e este informou que a placa estava com problemas. De fato, quando desligo o freezer na tomada e religo o mesmo aparece no visor o nr 30. Vc sabe de que se trata esse erro 30? Grato.

      Excluir
    2. Não, são tantos modelos e produtos que não sei decor, mas como ele trocou a placa, ela deve estar na garantia e vai ser trocada sem custos para você, aconselho novamente que providencie um estabilizador de voltagem para o freezer.

      Excluir
    3. Muito grato pelos esclarecimentos e prontas respostas!! Muito bom seu blog!! Seguirei suas recomendações: trocarei a placa e colocarei um estabilizador. Abraço

      Excluir
    4. Abração Matos, e boa sorte.

      Excluir
  14. Bom dia, Celso. Tudo bem?
    Tenho este freezer Brastemp Flex, 228 litros. Utilizamos como segunda geladeira, apenas para frutas e verduras com temperatura fixada em 3 graus Celsius. Há duas semanas, as três prateleiras de cima começaram a não refrigerar e a comida ficou em temperatura ambiente. Mas....as três gavetas inferiores começaram a congelar os alimentos!! As frutas congelaram e as verduras queimaram todas de tanto frio. Desligamos e religamos, mas continua com esta dicotomia: não funciona na parte de cima e congela tudo na parte inferior. Alguma dica? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Claudia
      O congelador dele fica na parte inferior, o que deve ter ocorrido, é que ele parou de fazer degelos, então, acumulou-se gelo e esse gelo acumulado está queimando verduras, outra possibilidade é que tenha queimado o ventilador que fica acima do congelador e também acumula-se gelo em apenas um ponto, fazendo queimar o que esta perto, e como não tem circulação de ar, não refrigera a parte superior, então pode ser ventilador queimado, resistencia de degelo queimada ou fusivel termico, tem que abrir o compartimento onde está o congelador, ver se funciona o ventilador, se ele estiver ok, ver se funciona a resistencia de degelo, estando os dois funcionando ver o fusivel térmico, ou bimetálico, não sei qual esse modelo usa, ou fusível ou bimetálico, vou deixar uma postagem que vai te ajudar e entender, é de outro modelo, mas o sistema funcional é o mesmo.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/11/freezer-brastemp-nao-congela-troca-do.html

      Excluir
  15. Olá Celso, meu nome é Edward, um leigo no assunto, mas depois da minha indignação em relação a diferença entre orçamento simulado que existe no site da Brastemp e o orçamento dado pela autorizada resolvi procurar alguma solução na internet onde acabei achando o seu blog.
    No vídeo postado vi que se trata do mesmo modelo de freezer ( BVR28 inox) e o mesmo problema (leds piscando e alarme disparando ocasionalmente).
    Você fala que só foi preciso trocar a placa chamada caixa de controle, perto do compressor, seria o Controle Eletrônico Conjunto-240V-MID, ref. 326066834, pelo menos essa é a referencia que foi colocado no orçamento.
    Olhando rapidamente no site da Brastemp, vi no simulador de reparo que existe essa peça, e também uma outra: Controle Eletrônico CONJ AC 240V-MID, ref. W10440747.
    Minha dúvida é qual dessas duas você se refere?; você tem mais detalhe como foi feito essa troca? (algum vídeo, etc.). Agradeço antecipadamente pela colaboração! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edward, nem todos os casos são iguais, mas em todos que tenho visto esse defeito, tenho trocado a caixa controle e tem resolvido, a caixa controle fica perto do compressor do lado esquerdo, e nela tem um código, mas caso não tenha, pode ligar na autorizada e dizer que quer a caixa controle do BVR28 que não vai ter erro, para trocar a peça, tenho um video no youtube que ensina como fazer, o vídeo não é desse freezer, e sim de um refrigerador, mas todos os produtos Brastemp e Consul, usam essa mesmo modelo de caixa controle, e embora com códigos diferentes e funcionalidade diferentes, a forma de troca é sempre a mesma, vou deixar abaixo o endereço do vídeo, com certeza vai te ajudar

      https://www.youtube.com/watch?v=bDoYGcW939o

      Excluir
  16. Celso, gostaria de elogiar sua iniciativa de se colocar a disposição para ajudar pessoas que gostam de efetuar reparos pessoalmente, acho que vira um hobby,
    Preciso substituir a placa de interface do freezer BVR28, mas não consigo remover o painel. No vídeo deste blog mostra o painel já removido. Pode ajudar?
    grato,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expedito, assim que tiver oportunidade faço um vídeo de como trocar, mas tem que primeiro soltar duas travas que tem na parte inferior do painel, ali onde fica o interruptor de lampada, depois olhando o painel por baixo, nos dois cantos, tem uma cavidade pequena, então tem que inserir uma chave de fenda naquela cavidade, ela vai até uma trava que tem la dentro, empurre a chave para cima, e puxe o painel para frente, que ele vai se soltar, dos dois lados tem essa trava internamente, que geralmente nem vemos, inserimos a chave de fenda e puxamos que ele se solta.

      Excluir
  17. boa noite sera q pode me ajudar?
    meu refrigerador não esta congelando os produtos

    ResponderExcluir
  18. ola celso tenho um freezer bve28frana, esta queimando a placa do lado do motor, toda vez que abre a porta ja troquei as duas placas. a ventoinha interna tem que ligar ou desligar quando abre a porta? quando tiro a placa e ligo direto ela funciona mais não desliga! pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desliga porque quem controla isso é o sensor, e ligando direto não tem nada que avise que já tem gelo suficiente para desligar, quanto ao ventilador, quando abre a porta ele para de girar.
      Voce disse que ele queima placa, toda vez que abre a porta, então nesse caso, a unica peça que é acionada quando se abre ou fecha a porta é o interruptor de luz, que também está em contato com ventilador, por isso, acho que o defeito é no interruptor de porta, mas eu sinceramente nunca me deparei com esse problema.

      Excluir
  19. ola bom dia , tenho uma geladeira inverser q quando liga ela começa a resfriar a parte da geladeira , mas depois de umas oras ela para de gelar e fica piscando o led e diz service 6 oque pode ser ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilson, teria que um técnico ver pessoalmente, e testar os componentes, sensores, resistencia, compressor e caixa controle, assim a distância fica complicado opinar nesse modelo, chame um técnico da rede autorizada, tem que ter conhecimento para lidar com esse modelo ok.

      Excluir
  20. Nilson, teria que um técnico ver pessoalmente, e testar os componentes, sensores, resistencia, compressor e caixa controle, assim a distância fica complicado opinar nesse modelo, chame um técnico da rede autorizada, tem que ter conhecimento para lidar com esse modelo ok.

    ResponderExcluir
  21. Celso, inicialmente, parabéns pelo excelente blog!
    Meu freezer Brastemp BVR28, já há alguns meses vinha efetuando um bip e piscando apenas uma vez o display quando se acionava qualquer interruptor de iluminação da casa. Até então, não me preocupei muito, pois não interferia com o seu funcionamento.
    Assim que o alarme começou a disparar neste sábado, com o display e LEDs piscando, resolvi seguir sua orientação e troquei a placa de controle, inclusive por uma original.
    Acontece que nem mesmo o display acendeu. Conferi que as conexões estavam corretas, e quando abri a porta do freezer, ouvi um estouro. Como deduzi que a placa nova estava defeituosa, substitui a placa no fornecedor e repeti o processo ouvindo um novo estouro, identificando que o circuito impresso da placa chamuscou bastante sua caixa. Voltando a instalar a placa antiga que estava alarmando, não volta o sintoma original, mas o display acende, porém sem dígitos, e ao abrir a porta não ocorre o estouro.
    Ligando o motor diretamente à energia ele funciona e gela normalmente.
    Será que a segunda placa que você cita poderia estar com defeito?
    Qual seria o procedimento para substituir essa segunda placa, se necessário?
    Desde já, agradeço.
    Moisés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moisés, jamais a placa poderia explodir quando você abre ou fecha a porta, parece que o defeito está totalmente relacionado ao interruptor de porta, veja que a porta toca em um interruptor quando ela se fecha, esse interruptor é epenas encaixado no painel, retire ele, desencaixe e desligue os fios dele, depois teste o produto, minha preocupação é que eu nunca peguei um defeito assim, no seu caso, teria que ver pessoalmente, e ver se tem fio em curto, porque placa nova explodir depois de instalada isso eu sinceramente nunca vi, tem coisa errada aí, e a distância fica complicado ajudar, uma coisa eu te falo, não tenho certeza se é a placa superior não, já que só ocorre o curto ao abir ou fechar a porta, o defeito pode ser um curto no interruptor de luz.

      Excluir
  22. Bom dia Celso, tenho um freezer BVG28 da Brastemp e ele só está gelando a parte de baixo. E mesmo assim somente as 02 últimas gavetas, levando uns 02 dias para congelar um pote de água. há também um barulho, como se fosse uns estalos. O que poderia ser? Desde de já agradeço a parabenizo pelo blog. Abraço.
    Márcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu freezer aparentemente não está fazendo degelos, por isso só gela o que está perto do gelo acumulado, vou deixar um video que pode te ajudar, veja:

      https://www.youtube.com/watch?v=KX7ZpTPZTbQ

      https://www.youtube.com/watch?v=67-Vh7gTaS4

      Excluir
    2. Olá Celso,

      Tenho um freezer do mesmo modelo e com o mesmo problema, chamei um técnico e ele disse que era o timer e o bimetal. Comprei as peças e com a ajuda do vídeo, consegui trocar o bimetal, porém não consegui localizar o timer. Na parte de trás, retirei os parafusos porém não vi nenhum timer ali, nem mesmo na única placa de metal que achei. Consegue me dar uma luz?

      obrigado!

      Excluir
    3. Se não está ali, está na parte mais alta do freezer, em uma caixinha, em modelos BCC31 ele fica ali, no alto atrás no gabinete.

      Excluir
  23. Celso, bom dia! Adquiri um Freezer BVR28HBANA há 3 meses. Já manifestou 3x o mesmo problema, que começa a apitar e a temperatura muda de -22 para -06 graus. A primeira vez, desligamos e ligamos de novo e voltou ao normal. Na segunda vez, abrimos a porta e fechamos, e ele voltou ao normal. Na terceira, desligamos e ainda está desligado. O que isso pode ser? Tem a ver com a energia? Grata, Maysa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maysa, como é novo, mesmo que a gente tivesse certeza absoluta do problema, não poderíamos mexer, está na garantia de fabrica, e qualquer coisa que fizer, pode violar os termos da garantia, tem que chamar a assistência técnica autorizada ok.

      Excluir
    2. Celso, já fiz contato com a assistencia tecnica e eles pediram para deixar ligado e quando o defeito se manifestar, chamá-los. Senão, não há como ver o defeito. Isso procede?

      Excluir
    3. Sim, se eles visitarem seu produto, e no momento ele estiver funcionando perfeitamente, não tem como saber onde está o problema, que aparentemente é na placa eletronica, mas procede sim o que eles te pediram, mas quando apresentar o defeito, peça para ser atendida com urgência, para que seus produtos não descongelem, se for o caso, já deixe uma ordem de serviço em aberto na autorizada, apenas aguardando chamado, assim eles não vão agendar seu atendimento pra longe do chamado ok.

      Excluir
  24. Tenho um freezer Brastemp Clean 260 frost free, e ele só gela não esta congelando.
    O que pode ser?
    Espero que possa me ajudar desde já fico agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que não esteja fazendo degelos, por isso, se acumula gelo no evaporador e impede a circulação de ar, vou deixar um video para te ajudar, veja:

      https://www.youtube.com/watch?v=KX7ZpTPZTbQ

      Excluir
  25. Olá Celso Jair. Tenho um Freezer Brastemp modêlo BVE28Y. Preciso trocar a placa eletrônica que fica no painel na parte superior deste freezer. Voce poderia me auxiliar ? Tem algum vídeo explicando ? Não consigo soltar a cobertura deste painel.

    Voce é um profissional de primeira. Tem ajudado muitas pessoas. Imensamente grato.

    meu email: lopes.dalton@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lopes, ainda não tenho video de como fazer isso, mas precisa soltar alem das travas que ficam na parte inferior do painel, também duas travas que ficam por dentro e você não pode ver, elas ficam uma perto da dobradiça da porta e outra do lado oposto, você vai inserir uma chave de fenda em uma cavidade no painel abaixo da dobradiça e empurrar para cima, assim a trava se solta, dos dois lados, dessa forma pode retirar o painel, somente assim. assim que tiver oportunidade de fazer manutenção e um produto como o seu, eu faço o video e assim fica mais fácil.

      Excluir
  26. Ola Celso boa noite!
    Me chamo André.
    Minha freezer frost free 280 brastemp flex.
    deu defeito no painel digital não fuciona mais, as vezes ligo minha freezer ela e as vezes ela refrigera ta assim desrregulada. Queria saber se tem conserto esse painel ou tem como trocalo? e onde encontralo pq ja procurei meio mundo e não achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o painel fica piscando, não é defeito no painel, e sim na placa que fica lá atrás, eu vendo peças no Mercado Livre, se precisar da placa me mande email amanha que vejo pra você, celsojair@gmail.com diga a voltagem que você precisa por favor ok, não tenho anunciado essa peça, mas anuncio se você quiser.
      vou mandar um video para você ver se é assim que seu freezer está.

      https://www.youtube.com/watch?v=PGw5dCUMZMA&nohtml5=False

      Excluir
  27. Ola tenho uma brastemp zyrium brg43abana ela esta gelando bem mas de ves enguando pisca os ledis e asiona o alarme guando tiro da tomada ela vouta ao normal o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informação de defeito, geralmente trocando apenas o sensor e o bimetálico, resolve, mas tem casos que troca-se placa eletrônica que se chama módulo, eu se fosse você trocaria apenas o sensor e o bimetálico, são os mais baratos e podem resolver o seu problema, eu vendo, comprando comigo, vai ter acesso ao meu telefone e posso te auxiliar com a troca, ou com outro problema que venha a ter com o produto. segue o link das peças
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751482073-sensor-10k-bimetalico-p-geladeiras-brastemp-brm37brm43-_JM

      Excluir
  28. Ola Celso

    Tenho um freezer Brastemp BVE28 e o painel sonoro às vezes fica apitando sem parar, ou piscando os numeros de forma intermitente. Desliguei da tomada e religuei, continuou apitando, apertei o botão de alarme sonoro e agora está acesa a luz vermelha do alarme da porta e aparece AO no painel.
    O freezer está funcionando.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem grande chance de ser defeito na placa, ou no sensor que fica interno, atrás do duto de ar.

      Excluir
  29. ola celso tenho um freezer bvr28flex e ele derrepente paroy de congelar e o painel nao fica a temperatura apenas uns pontinhos que
    sobem e desce,p que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em quase todos os casos que tenho consertado com esse defeito, eu troquei a caixa controle e resolveu, aliás, toda semana troco uma ou mais caixa controle para esse freezer, é quase o único problema que ele apresenta, eu vendo essa peça, mas 220 volts, se precisar de 127 volts e quiser comprar comigo, deixe um comentário no anúncio que vou deixar para você aqui embaixo, comprando comigo vai ter meu whatsapp e além das peças eu dou suporte para o produto após a compra ok
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761004138-placa-eletrnica-freezer-flex-brastemp-220-volts-_JM

      Excluir
  30. ola celso tenho um freezer bvr28flex e ele derrepente paroy de congelar e o painel nao fica a temperatura apenas uns pontinhos que
    sobem e desce,p que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em quase todos os casos que tenho consertado com esse defeito, eu troquei a caixa controle e resolveu, aliás, toda semana troco uma ou mais caixa controle para esse freezer, é quase o único problema que ele apresenta, eu vendo essa peça, mas 220 volts, se precisar de 127 volts e quiser comprar comigo, deixe um comentário no anúncio que vou deixar para você aqui embaixo, comprando comigo vai ter meu whatsapp e além das peças eu dou suporte para o produto após a compra ok
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761004138-placa-eletrnica-freezer-flex-brastemp-220-volts-_JM

      Excluir
  31. celso,

    Me chamo Alex
    Comprei um FREEZER Flex modelo BVR28G Brastemp e ele não acende o painel led e não liga. Mas quando pressiono o botão para mudar de função ele apita, mas ainda não funciona.
    Pode ser a placa de potência ou a placa superior? Me dá uma ajuda!

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em quase todos os casos que tenho consertado com esse defeito, eu troquei a caixa controle e resolveu, aliás, toda semana troco uma ou mais caixa controle para esse freezer, é quase o único problema que ele apresenta, eu vendo essa peça, mas 220 volts, se precisar de 127 volts e quiser comprar comigo, deixe um comentário no anúncio que vou deixar para você aqui embaixo, comprando comigo vai ter meu whatsapp e além das peças eu dou suporte para o produto após a compra ok
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761004138-placa-eletrnica-freezer-flex-brastemp-220-volts-_JM

      Excluir
  32. Boa noite!

    Celso,

    Me chamo Alex
    Comprei um FREEZER Flex modelo BVR28G Brastemp e ele não acende o painel led e não liga. Mas quando pressiono o botão para mudar de função ele apita, mas ainda não funciona.
    Pode ser a placa de potência ou a placa superior? Me dá uma ajuda!

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica!
      Troquei a placa de potência e resolveu! Tá gelando blz!!
      Att..

      Alex Gomes

      Excluir
  33. Ola Celso Boa noite, Tenho um refrigerador Brastemp Duplex 6th modelo BRX48D, o led do alarme fica disparando e não ouço o ventilador do freezer funcionar, com isso a capacidade de resfriar caiu bastante mesmo com potencia maxima. Medi a saida do modulo para o ventilador(24v) esta saindo 50v. Preciso trocar o modulo? e o ventilador?, caso afirmativo posso mudar para 127v?.. no aguardo Valdinei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse modelo, deve usar cooler, não pode trocar para uma peça com voltagem normal, a placa não manda corrente para isso, esse modelo, é bem complicado, a placa mais cara de todas as geladeiras da época é a desse modelo, além disso também usa uma placa na porta superior que volta e meia dá problema, se entendi o ventilador é de 24 volts e a placa está mandando mais que o dobro, então se queimou o ventilador foi a placa mandando corrente a mais, nesse caso, se colocar outro cooler, vai queimar, imaginando que esse modelo esteja usando cooler, se vai queimar tem que trocar a placa, porque manda dobrado e o ventilador, porque já deve ter queimado, agora colocar ventilador no lugar de cooler não pode, por motivos elétricos, e por motivos de encaixe na tampa onde vai o cooler.

      Excluir
  34. Prezado Celso, ultimamente o consumo de energia elétrica da minha casa aumentou muito. Para descobrir o que estava acontecendo instalei um aparelho que mede o consumo de energia de qualquer equipamento. Descobri que o que esta consumindo muito é o freezer. Possuo um Freezer Frost Free Flex, modelo BVR28HRBNA, e me parece que tem 2 problemas:
    1 - O compressor não desliga nunca. Então estou desligando ele na tomada. Depois dele funcionar por mais ou menos uma hora eu desligo da tomada e em seguida recoloco. Daí ele fica em torno de meia hora desligado e depois volta a ligar.
    2 - O outro problema é que mesmo nesse tempo que o compressor fica desligado ele consome energia em torno de 150W/h, ou seja, praticamente a mesma coisa que quando o comrpessor está ligado.
    Consegue me explicar o que está acontecendo? Ou que tenho que fazer para resolver?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo... complicado, eu sinceramente nunca peguei esse defeito com esse produto, mas tem que ver o seguinte, ele é frost free, e então, quando o motor está desligado, nem sempre vai estar desligado para descanso, muitas vezes, vai estar desligado, pelo sensor de degelo, como é frost free, tem que retirar o gelo que acumula, e isso ele faz de uma a três vezes a cada 24 horas, como o sistema é eletrônico, não tem como prever quando vai fazer degelos, são os sensores que determinam, então, quando ele desliga, e entra em degelo, a resitência de degelo é acionada, para derreter o gelo que se formou nas horas de funcionamento anterior, com certeza o consumo, vai ser igual ou maior que o consumo do compressor, visto que uma resistência de degelo tem que aquecer a ponto de derreter todo gelo sólido, por isso o motor compressor não parte, a geladeira está tirando o gelo acumulado, e a placa não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo, tem que tirar o gelo, e depois de um tempo, voltar a congelar novamente.

      Excluir
  35. Prezado Celso, ultimamente o consumo de energia elétrica da minha casa aumentou muito. Para descobrir o que estava acontecendo instalei um aparelho que mede o consumo de energia de qualquer equipamento. Descobri que o que esta consumindo muito é o freezer. Possuo um Freezer Frost Free Flex, modelo BVR28HRBNA, e me parece que tem 2 problemas:
    1 - O compressor não desliga nunca. Então estou desligando ele na tomada. Depois dele funcionar por mais ou menos uma hora eu desligo da tomada e em seguida recoloco. Daí ele fica em torno de meia hora desligado e depois volta a ligar.
    2 - O outro problema é que mesmo nesse tempo que o compressor fica desligado ele consome energia em torno de 150W/h, ou seja, praticamente a mesma coisa que quando o comrpessor está ligado.
    Consegue me explicar o que está acontecendo? Ou que tenho que fazer para resolver?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo... complicado, eu sinceramente nunca peguei esse defeito com esse produto, mas tem que ver o seguinte, ele é frost free, e então, quando o motor está desligado, nem sempre vai estar desligado para descanso, muitas vezes, vai estar desligado, pelo sensor de degelo, como é frost free, tem que retirar o gelo que acumula, e isso ele faz de uma a três vezes a cada 24 horas, como o sistema é eletrônico, não tem como prever quando vai fazer degelos, são os sensores que determinam, então, quando ele desliga, e entra em degelo, a resitência de degelo é acionada, para derreter o gelo que se formou nas horas de funcionamento anterior, com certeza o consumo, vai ser igual ou maior que o consumo do compressor, visto que uma resistência de degelo tem que aquecer a ponto de derreter todo gelo sólido, por isso o motor compressor não parte, a geladeira está tirando o gelo acumulado, e a placa não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo, tem que tirar o gelo, e depois de um tempo, voltar a congelar novamente.

      Excluir
  36. Brastemp BVR28HB flex, já há alguns meses vinha efetuando um bip e piscando apenas uma vez o display quando se acionava qualquer interruptor de iluminação da casa.Utilizo como refrigerador na temperatura 03 graus e algumas vezes, depois de colocar produtos no compartimento superior e, após o bip o aparelho converte para freezer na temperatura -22graus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trocaria a placa, que é a caixa controle dele, eu já consertei quase uma centena desses freezers, e sempre consertei trocando apenas a placa de potência, algumas vezes troquei sensores, ventilador, mas a maioria das vezes, sempre a caixa controle ou placa de potência, eu vendo essa peça, tanto 127 quanto 220 volts, e para meus clientes eu dou suporte técnico para troca da peça através do meu whatsapp, vou deixar o link da 220 volts, se precisar da 127 também tenho uma peça disponível
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761004138-placa-eletrnica-freezer-flex-brastemp-220-volts-_JM

      Excluir
  37. Brastemp BVR28HB flex, já há alguns meses vinha efetuando um bip e piscando apenas uma vez o display quando se acionava qualquer interruptor de iluminação da casa.Utilizo como refrigerador em 03graus, depois de colocar latas de cerveja no compartimento superior e após o bip, o aparelho automaticamente é convertido para freezer -22graus. Já ocorreram duas vezes o problema de conversão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trocaria a placa, que é a caixa controle dele, eu já consertei quase uma centena desses freezers, e sempre consertei trocando apenas a placa de potência, algumas vezes troquei sensores, ventilador, mas a maioria das vezes, sempre a caixa controle ou placa de potência, eu vendo essa peça, tanto 127 quanto 220 volts, e para meus clientes eu dou suporte técnico para troca da peça através do meu whatsapp, vou deixar o link da 220 volts, se precisar da 127 também tenho uma peça disponível
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761004138-placa-eletrnica-freezer-flex-brastemp-220-volts-_JM

      Excluir
  38. Celso, faz todo sentido sua explicação quanto ao consumo.
    Quanto ao motor ele voltou a desligar.
    Então acho que está tudo normal.
    Muito obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  39. Celso você tem a placa referencia 08194-025rc 220v ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for BVR28G eu tenho ainda...
      220 volts freezer flex
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761004138-placa-eletrnica-freezer-flex-brastemp-220-volts-_JM

      Excluir
    2. onde vejo se é essa referência ? É uma freezer flex brastemp 220v 280l

      Excluir
    3. Celso onde verifico essa referência ? é um freezer flex brastemp 220v 280l

      Excluir
    4. Atrás do freezer tem uma etiqueta com modelo, mas com certeza vai ser o BVR28G, pois freezer fles tem apenas um modelo, não tem como errar, a peça é essa mesmo
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761004138-placa-eletrnica-freezer-flex-brastemp-220-volts-_JM

      Excluir
  40. Bom dia Celso, tenho um freezer Brastemp Flex BVR28GBANA, que utilizo na função freezer em -18 graus, ele vem apresentando o seguinte problema: fica apitando em -06 e desliga o freezer. Eu desligo ele da parede e quando religo, ele volta a funcionar, mas depois de 6 horas ele voltava a apresentar o mesmo problema até que parou de vez. Fiz a troca da placa controladora há menos de 48 horas, então ele voltou a funcionar normalmente até agora, porém voltou a apitar e desligar o freezer novamente, reiniciei, mas acho que voltará a dar problema, o que você me sugere?
    Atenciosamente: Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar os dois sensores e o fusível térmico, é a causa mais provável do defeito, eu vendo essa peças e comprando comigo vai ter suporte pelo whatsapp, tanto para a troca, quanto para qualquer outro defeito no produto
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752067561-02-sensores-01-fusivel-termico-originais-gelad-brastemp-_JM

      Excluir
  41. Gonçalo gtnunes@yahoo.com11 de junho de 2016 às 18:15

    Olá Celso,
    Esse problema voltou a acontecer com meu freezer BVE28. Há pouco mais de um ano atrás paguei a autorizada Brastemp aqui em Brasilia para consertar esse mesmo problema (alarme tocando e leds piscando). Nunca usei a funcionalidade do "Bar Expert", e como o freezer continua congelando normalmente, não seria o caso de simplesmente desligar essa coisa (Bar Expert), e assim evitar o alarme? Isso é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se desligar o Buzzer, ou seja o alarme, ele vai dar problema de informação na placa, já tentei fazer em outro modelo de produto, e não deu certo, com esse modelo nunca tentei, mas nem tento, porque placas tem a mesma configuração.

      Excluir
  42. Sou Kleber Lima,
    Bom dia, Celso, estou com um freezer flex brastemp Eletrônico 280 que fica só alarmando e piscando os leds, como já visto aqui no forum. Gostaria de saber se a solução é realmente esta de comprar a placa eletrônica para ele mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim , eu vendo no Mercado Livre, porém no momento só tenho 220 volts, muita gente procurando 127 volts mas tá em falta de fábrica
      vou deixar o link caso tenha interesse, eu ajudo com a troca após a compra , se precisar
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761004138-placa-eletrnica-freezer-flex-brastemp-220-volts-_JM

      Excluir
  43. Bom dia, Celso, estou com um freezer flex brastemp Eletrônico 280 que fica só alarmando e piscando os leds, como já visto aqui no forum. Gostaria de saber se a solução é realmente esta de comprar a placa eletrônica para ele mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim , eu vendo no Mercado Livre, porém no momento só tenho 220 volts, muita gente procurando 127 volts mas tá em falta de fábrica
      vou deixar o link caso tenha interesse, eu ajudo com a troca após a compra , se precisar
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761004138-placa-eletrnica-freezer-flex-brastemp-220-volts-_JM

      Excluir
  44. Gonçalo gtnunes@yahoo.com25 de junho de 2016 às 08:56

    Bom dia Celso,
    Meu freezer é o BVE28FRBNA 220V (acredito que não seja FLEX). Você tem a placa para ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser novo, não existe mais a placa para esse modelo, digo novo na faixa de uns 10 anos

      Excluir
  45. Bom tarde, comprei uma encrenca dessas também, freezer Brastemp Flex BVR28GBBANA, que utilizo na função freezer em -18 graus, ele vem apresentando o seguinte problema: fica apitando em -06 e desliga o freezer.

    Foi trocada a placa que fica na parte frontal superior. Funcionou alguns dia e voltou a apresentar o mesmo problema.

    Lamentável que um fabricante coloca no mercado um produto que nao tem durabilidade nem confiabilidade. Mas a propaganda é bonita!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse trocado a placa correta, jamais iria voltar o defeito, o defeito é na placa perto do compressor, eu vendo as placas para ele, porèm a algus dias, meus anuncios estão em pausa, pois a fábrica não dispõe do item no momento, troque a placa de potência e vai resolver de vez

      Excluir
  46. Bom tarde, comprei uma encrenca dessas também, freezer Brastemp Flex BVR28GBBANA, que utilizo na função freezer em -18 graus, ele vem apresentando o seguinte problema: fica apitando em -06 e desliga o freezer.

    Foi trocada a placa que fica na parte frontal superior. Funcionou alguns dia e voltou a apresentar o mesmo problema.

    Lamentável que um fabricante coloca no mercado um produto que nao tem durabilidade nem confiabilidade. Mas a propaganda é bonita!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse trocado a placa correta, jamais iria voltar o defeito, o defeito é na placa perto do compressor, eu vendo as placas para ele, porèm a algus dias, meus anuncios estão em pausa, pois a fábrica não dispõe do item no momento, troque a placa de potência e vai resolver de vez
      https://www.youtube.com/watch?v=jqwyDGka9UI

      Excluir
    2. Omtem foi tracada a outra placa, funcionou da 11 horas da manha atá aproximadamente 4 horas da tarde e voltou a apitar do mesmo jeito.

      Excluir
    3. Tem que trocar a placa de potência, ainda em falta nos estoques da fábrica

      Excluir
    4. Meu caro Celso, infelizmente sua orientação é equivocada. Solicitei o retorno dos técnicos e lhes fiz entender que o problema não é nas placa eletronicas, olha que sou de formação um CONTADOR..., colocamos as placas originais de volta e tracaram os sensores. Um deles tem o seguinte código W10257566.
      O fieezer voltou a funcionar normalmente.
      Com isso espero tem contribuido com todos que tem esse problema com o equipamento, e por favor passe essa informação ao pessoal do fabricante

      Excluir
    5. E se possivel me informe a correta identificação dos sensores um é preto com fio branco e o outro é branco com fio vermelho.

      E provavelmente o defeito é só num deles isso também gostaria de saber?

      Excluir
    6. Passo informação baseada em experiência própria, conserto esse produto desde que foi lançado, e não em 50% e nem 90% mas em 100% dos casos que eu consertei com esse defeito de placa de interface alarmando, foi trocada placa de potência, se eu tivesse trocado peça errada, com certeza o produto nem funcionaria, ou voltaria o defeito com uma semana, então quando o freezer flex apresentar esse defeito, troque a placa de potência, se não quiser ficar trocando uma peça toda semana, faço com tanta segurança que mesmo sem ver o defeito, apenas baseado da informação do cliente, já troquei com certeza mais que uma centena dessas placas, e invariavelmente foi resolvido com a troca da placa de potência, claro que o freezer tem sensor, tem fusível, tem ventilador, mas quando apresenta falha nesses componentes , o defeito não é placa de interface com alarme sonoro e intermitência nos leds, então pode até ser que trocaram sua placa sem você saber, para resolver o problema e junto com ela um sensor para te cobrar de novo, é apenas uma possibilidade, mas muito mais viável do que trocar apenas um sensor para esse defeito relatado.

      Excluir
    7. Quanto ao sensor que fica no evaporador nesse modelo, apesar de ser um sensor de 2,7k, o mesmo usado em refrigeradores a conexão com a rede elétrica do freezer é diferente, portando tem que ser o sensor exato para ele, sensor tem dois, o que tem fios brancos e é preto, não é sensor e sim fusível térmico.

      Excluir
  47. Bom dia Celso, meu freezer começou a disparar alarme e piscar os leds e apresenta erro A2, por favor que placa exatamente tenho que trocar??
    Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for o flex, tem que trocar a placa de potência, eu vendo as duas, 127 e 220 volts, a questão é que não tem disponível na fábrica, estamos aguardando, se quiser o whatsapp do departamento de peças, entre em contato de vez em quando para ver se já está disponível, meus anuncios estão pausados pela falta das peças, mas assim que chegar o anuncio volta, o whatsapp do departamento para você confirmar a disponibilidade é 61 9 8289-8820

      Excluir
    2. E qual seria aplaca a ser trocada??

      Grato.

      Excluir
    3. A placa superior mesmo, porém a fábrica não disponibiliza mais para esse modelo.

      Excluir
  48. Desculpe Celso não informei o modelo do Freezer é o Brastemp BVE 28Y RBNA 220v.
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esse modelo não tem mais a placa disponível, infelizmente, esse tem placa superior mesmo, no painel frontal superior.

      Excluir
  49. Celso o Freezer é Brastemp BVE 28Y RBNA 220v.
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esse modelo não tem mais a placa disponível, infelizmente, esse tem placa superior mesmo, no painel frontal superior

      Excluir
  50. boa noite, tenho um freezer brastemp flex, e ele está funcionando adequadamente, acho. Porém em algumas situações, não tão frequentes, ele apita como se eu o tivesse desligado e religado, mas não apresenta nenhum outro problema, o que incomoda também é que de tempos em tempos ele vaza água, já reparei que a parte abaixo da última gaveta fica cheia de gelo qual o possível motivo para este funcionamento errático?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que o dreno esteja entupido, e a água que teria que ir para o coletor sobre o compressor, esteja retornando para dentro do produto.

      Excluir
  51. Celso, boa tarde, pretendo trocar a placa superior de comando do freezer vertical brastemp bve28y, para isso preciso tirar a carenagem , e não sei onde ficam os pontos de fixação da peça.
    Você poderia me ajudar com essa tarefa?
    Grato

    ResponderExcluir
  52. Estou profundamente decepcionado com a Assistência Técnica da Brastemp. Adquiri dois Freezer Flex Frost Free Eletrônico 280, Modelo BVR28GBBNA, Série JI9092361. Um deles apresenta o seguinte defeito. A placa onde aparece o sinal eletrônico pisca e gera um bip intermitente. Já procurei três Empresas de Assistência Técnica, uma que se diz credenciada pela Brastemp que, por sua vez, alega que em contato com o Fabricante, foi dito que não existe a referida placa para reposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa placa está em falta na fábrica, eu tenho três delas na voltagem 127 volts, se for essa a que o senhor precisa, vou deixar o link para a compra, se for 127 volts, para instalar não é complicado, tenho vídeo ensinando a fazer, após a compra terá meu whatsapp e te ajudo se precisar
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765431155-placa-eletronica-127-volts-freezer-flex-brastemp-bvr28g-_JM

      Excluir
  53. Olá! Minha BRX48D liga normal, mas depois que atinge a temperatura e desarma, ela não consegue mais rearmar, o rele chega a tentar o rearme mas sem sucesso, então começa a degelar e o alarme de porta aberta dispara. Quando acontece isso, eu aciono o modo "congelamento rápido"ou removo a tomada da rede e plugo novamente e ela volta a rearmar, então depois de muito tempo ela volta a desarmar por atingir a temperatura e o defeito volta, inclusive por via das dúvidas os dois sensores foram trocados (do freezer e do refrigerador), menos o sensor de descongelamento, que é óbvio que não seja ele,pois sequer chega a formar gelo, mas eu testei e está bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir
  54. Olá, Celso Jair minha geladeira é uma Brastemp modelo FROST FREE 440 BRM49E. ELA FICA PISCANDO COMO SE ESTIVE-SE COM AS PORTAS ABERTA, MAS NÃO ESTÃO, ISSO ACONTECE AS VEZES. PODERIA ME AJUDAR? ME DIZER O QUE FAÇO E AONDE SERIA O PROBLEMA? (OBS: ELA NÃO FICA PISCANDO DIRETO , MAS DE VEZ EM QUANDO E SÓ VOLTA AO NORMAL APOS DESLIGA-LA. MEU EMAIL: roberto.melo@carris.com.br.

    ResponderExcluir
  55. Celso, eu que estou lá no ML esperando chegar a placa do freezer flex 220v para acabar com o apito que tá me enlouquecendo. Alguma previsão ?? Outra coisa, vc trabalha com forno de embutir da Brastemp ?? Se possível entra em contato comigo por email (taroucos@gmail.com) ou pelo whatts app (61) 98421-3019. Fico no aguardo.

    Att, Bruno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir
  56. Prezado vendedor, estou precisando de uma placa de controle para o meu freezer Brastemp, 220 volts. Atrás do referido aparelho está escrito que ele é do seguinte modelo "BVE28DBBNA". Você tem essa placa para vender? A placa anunciada é compatível com o referido freezer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir
  57. Olá Celso, boa tarde, tenho um freezer Brastemp BVR28h, o mesmo parou de funcionar e um técnico que veio disse que era a placa módulo de potência, porém eu fiz a troca e mesmo assim não funcionou, se ligar o motor direto ele funciona. Será que ao invés da placa de potencia, deve ser a placa de interface frontal.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia Celso, tenho um freezer Brastemp Frost Free eletrônico 280 modelo bve28, ele não congela, estava refrigerando mas agora parou de vez, e o painel digital fica maluco, mudando os números com freqüência, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  59. Ola celso. Tenho um freezer flex frost free eletrônico modelo bvr28hrbna10 ela nao esta gelando e a placa fica piscando, mas nao tem apito . Será a placa de baixo q estragou?

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.