quinta-feira, 7 de março de 2013

Eletrodomésticos, fotos

   Desde os tempos em que eu trabalhava na rede autorizada, um problema constante, era os clientes saberem qual o modelo correto do seu produto, saber o modelo exato, facilita muito o trabalho de quem presta serviço, porque pra cada modelo, há uma maior incidência de defeitos, por isso, quando o cliente fala o modelo e o defeito, a gente já presume o que pode estar ocorrendo, pelo histórico do produto.
     À partir de hoje, vou colhendo em campo, fotos e modelos dos produtos, para facilitar a identificação exata de cada eletrodoméstico.

BLE24B - Lava Louças 12 pessoas importada da Alemanha


Lava Louças BLE24  traseira 

Lava Louças BLE24  tampa
Lava Louças BLE24  modelo
Lava Louças BLE24   cestos
Lava Louças BLE24  porta aberta
Lava Louças BLE24  Dosador
Lava Louças BLE24  frente







Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q


36 comentários:

  1. Olá, você sabe como faço para conseguir o manual desta lava louça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, copie e cole o link abaixo no seu navegador, abraço


      http://www.brastemp.com.br/Documentos/Brastemp/BLE24PSANA/BLE24P_manual.pdf

      Excluir
  2. procuro uma mangueira de drenagem (cod. 233889) para este modelo. Alguma dica de onde encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta mangueira de saída não é mais comercializada, se for algum furo no corpo da mangueira, pegue uma fita isolante, e antes do local com furo, vá passando a fita esticando um pouco até passar pelo furo, passe a fita um pouco além do local furado, depois volte passando novamente, passe umas tres camadas, com um pouco de força para que a fita recolha e pressione sobre o vazamento, assim você corrige sem problemas o local onde tem o vazamento ok.

      Excluir
    2. Por nada, espero ter ajudado, abraço

      Excluir
  3. ONDE ENCONTRO A PLACA DESSA LAVA LOUÇA BLE24!!!!NÃO ACHO PARA COMPRAR ME AJUDE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Campos do Jordão!!!

      Excluir
    2. Veja em:
      Taubaté - 12 3621-1664
      Pindamonhagaba - 12 3645-3031
      Itajubá - 35 3622-1299
      Guaratinguetá - 12 3122-2381

      Excluir
  4. tenho uma lavadora deste modelo a gente liga e ela nao enche de agua dai fica piscando a luz inicio que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ligue ela, aperte e segure o botao de inicio por 15 segundos, ela vai drenar e aí pode fazer a programação, isso deve ser acumulo de programas sem terminar na placa

      Excluir
  5. Olá...a minha lava louça quando joga fora a segunda água ela pára e a luz fica piscando. Sabe o q pode ser? Sou de belo horizonte. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Pergunta: tenho uma BLE-24 há anos. Ela pre-lava, lava, enchagua 3x e pára com a luz início piscando. Ou seja, não seca. Como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligue a lavadora, e pressione sem soltar o botão de inicio por 15 segundos, depois solte, se ela tiver programações acumuladas, elas impedem que a lava-louças funcione adequadamente, então, depois disso, desligue e teste novamente o produto.

      Excluir
  7. Minha mangueira de drenagem está rasgada, não é possível remendar com fita isolante. O técnica fechou a maquina de volta e agora nao tenho mais como medir o diâmetro da mangueira para tentar comprar um kit de emenda que sirva nela. Saberia me dizer por favour o diâmetro da mangueira? Não tem nenhuma outra mangueira que possa ser adaptada nela? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ir a loja de peças da marca da sua lavadora, e dize qual é o modelo que vão te vender uma mangueira idêntica a que está em sua lavadora, você aqui não disse nem marca e nem modelo, fica complicado saber qual é, mas na autorizada de peças, como modelo exato, vão te dar a mangueira corretissima para sua lavadora.

      Excluir
  8. Oi, boa tarde,
    Tenho uma BLE24 inox. Ela está com alguns problemas, conhece alguém no Rio de Janeiro - RJ que poderia fazer uma revisão nela?
    Recentemente ela começou a vazar água por baixo, acho que pode ser uma das borrachas de vedação. O painel frontal também está solto, mas não dá pra prender pois os suportes onde ficariam os parafusos quebraram. O reservatório de líquido secante não fecha, além de estar sem a borracha (então não uso liquido secante). Por fim, as programações não 'carregam' direito todas as vezes, por ex., tem vez que o lavar longo não começa com o pré-lavar, acho que poderia ser algum problema na placa lógica dela. Como ela é modelo antigo, e importada da Alemanha, imagino que deva ser difícil encontrar peças. Você saberia qual seria a marca e modelo originais dela na Alemanha? Talvez eu consiga trazer peças de fora. Agradeço desde já qualquer ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tiver peças na autorizada aqui no Brasil, não vai ter em lugar nenhum, mas ainda tem peças na rede autorizada sim, chame a assistencia Brastemp mais perto de você para que façam uma avaliação.

      Excluir
    2. Oi Celso, obrigado, realmente na Brastemp tinha. Agora o problema é montar a porta. Sabe se a dobradiça da máquina prende por fora ou por dentro da porta? Pelas fotos não consegui ver. Tentei chamar dois técnicos e ambos não querem mexer pq a máquina é muito antiga. Desde já agradeço.

      Excluir
    3. Tem que retirar aquela parte de inox da porta, onde está o dosador de sabão e secante, ela é fixada com parafusos torx, é um serviço complicado de se fazer mesmo.

      Excluir
    4. Consegui montar tudo, mas ainda está vazando água... :(
      A gaxeta nova é cerca de 1 cm menor que a anterior, mas segundo a Brastemp a peça é essa mesma. Não sei por causa disso ainda vaza pelas laterais, ou talvez o vazamento seja em outro lugar. O que complica é que ninguém quer mexer nessa máquina (dois técnicos já recusaram o serviço antes mesmo de olhar), e eu nem sei o modelo exato dela, pois a etiqueta foi perdida.
      Coloquei a máquina de lado e abri a parte inferior, o vazamento não é por ali. Não sei mais o que fazer. :/

      Excluir
    5. Celso, descobri que o problema do vazamento na verdade é por causa do tampão grande que fica dentro da máquina, ele está se desmanchando...

      Excluir
    6. Ela é uma BLE24
      Mas tem versãoes
      BLE24D e BLE24E
      Deve estar na lateral de inox o modelo exato, ou então abrindo apenas metade da porta, olhe no rodapé dela que o modelo e a série irão aparecer ok.

      Excluir
  9. A minha lava louça brastemp sexto sentido inox (6th sense) modelo XLE24A. Quando eu ligo a ela primeiro drenando depois o led esta pisando que nao entra a água pra bater. A torneira esta ligada com agua. Ai apareceu o erro F4 . Vi o manual de serviço da XLE24A. O problema é bomba de drenagem, mas bomba nao teve queimado nenhum q eu ja vi. So ela faz reinicia sozinha entra a agua no medidor de fluxo e drenando com água. O que pode se encontra o defeito? Me retorne. Moro em Curitiba!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, nesse caso, recomendo acionar a rede autorizada, pois você disse durante seu comentário que ela entra água sim, e drena também, então valvula de entrada e eletrobamba de drenagem funcionam, o defeito pode ser placa, mas é uma peça muito cara para trocar sem ter certeza, por isso um orçamento da rede autorizada por um técnico competente seria o correte, esse produto tem pouco no mercado, e é raro o técnico que tenha domínio total sobre ele.

      Excluir
  10. Celso, tenho uma BLE 24DBANA e ela começou a encher sozinha, desligada. Sugere ser a válvula de entrada. Mas dois dias depois parou de funcionar. Continua enchendo sozina e ao ligar o led pisca como se o ciclo anterior não tivesse concluído. Aperto o botão de ligar por 5 segundos e ela esvazia, mas continua piscando sem nada fazer.
    Na verdade eu tenho duas. E a outra depois de uma mudança, não enche o sufiiente. Ou seja, tenho que pausar e completar para que ela prossiga continuamente. Na falta de água suficiente ela fica "falhando".
    Tá complicado. Tenho duas mas não tenho nenhuma. Uma enche sozinha até transbordar e a outra não enche. Afff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celso, hoje tive que me movimentar. As duas máquinas com defeito não dá. Peguei a caixa de ferramentas e mãos a obra. A primeira estava com a válvula de entrada engastalhada com alguma sujeira. Desmontei, limpei e ficou bom. Quanto a fato de ela ter parado de funcionar piscando ininteruptamente o led era porque de tanto vazar água a bandeja em baixo enxeu e uma boia estava atvada. Deve ser um mecanism de proteção. Drenei a água e pronto. Nova de novo!
      Animei e fui à outra. Desmontei tudo e percebi que há um mecanismo a vácuo que controla a entrada de água. Esta não é uma BLE 24. Retirei esta peça que me fez lembrar do avanço a vácuo do fusca... e ela possui dois parafusos para ajustes. Fui experimentando os ajustes percebendo como funcionavam e num é que consegui chegar no ajuste. Nova de novo!
      Agora é marcar um churrasco para sujar muita louça.

      Excluir
    2. Amigo, você deu sorte viu, faz uns anos que nem conserto mais lava louças, essas aí vem da alemanha, peças caras, difíceis de encontrar, enfim, roubam meu tempo, e tenho em média 10 a 12 clientes por dia, não dá.
      Mas enfim, você foi eficaz e resolveu as duas, elas tem no fundo sim, uma bóia que se acumular água na bandeja a bóia sobe, travando o funcionamento para não ocorrer mais danos. parabéns pela eficiência, abração

      Excluir
  11. bom dia amigo acho que vc pode me ajudar. tenho uma lavaloucas brastemp aleman. eu sem perceber conectei a maquina numa mangueira de saida obstruida. a maquina tentou drenAR A AGUA E ENTROU NO MODO DE ALERTA. FICA PISCADO O BOTAO DE PARTIDA. COMO FAÇO PRA RESETAR ELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aperte o botão de início por 10 segundos, ela deve drenar a agua, deixe ela ir até o final que ela vai limpar toda memória

      Excluir
  12. AMIGO ACGO QUE VC PODE ME AJUDAR. TENHO UMA LAVACOUCA BRASTEMP DESTA ALEMAN. CONECTEI ELA NUMA MANQUEIRA DE SAIDA E NAO PERCEBI QUE A MANGUEIRA ESTAVA OBSTRUIDA. ELA TENTOU DRENAR NAO CONSEGUIU.ELA ENTRO NO ALERTA FICA PISCADO O BOTAO DE PARTIDA. E NAO SAI DE LA. COMO FACO PRA RESETAR JA QUE JA SEI QUE O PROBLEMA FOI PORQUE A MANGUEIRA TAVA TAMPADA. DESDE JA AGRADECO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aperte o botão de início por 10 segundos, ela deve drenar a agua, deixe ela ir até o final que ela vai limpar toda memória

      Excluir
    2. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.