quarta-feira, 6 de março de 2013

Lavadora Brastemp Clean Pulando, Trepidando, Literalmente Dando um Cavalo de Pau.


   Lavadora Brastemp clean, no final da centrifugação, ela dá um tranco, e acaba se jogando com violência, muitas vezes, onde o espaço é pequeno e tem móveis ao lado, o produto acaba amassando lateralmente o gabinete.
   Esse tranco, é causado por óleo ou graxa na banda de freio, ao final da centrifugação, ela abraça o tubo da caixa de engrenagem, e teria que fazer a lavadora parar o cesto lentamente, mas como há um vazamento dessa graxa, ou óleo, ou até mesmo água, no centro da base, a banda de freio encharca, e a aderência aumenta muito, e ao invés dela segurar o cesto deslizando lentamente, ela trava de uma vez, e faz isso que vocês acabaram de ver, é até engraçado.
   Caso seja apenas um defeito na banda, basta substituir a peça, mas em quase todos os casos, é necessário substituir boa parte do conjunto mecânico, onde estão inclusos: conjunto mecanismo, rolamentos, retentor, banda de freio.

Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q




27 comentários:

  1. kkk caramba celso se eu tivesse em casa e a maquina fizesse um negócio desses eu ja mandava chamar um pastor,um padre pra poder expuslar a coisa ruim dela,,,kkkk abração meu irmão,,ótima postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ed, A gente tá acostumado, mas mesmo assim leva um susto. fique á vontade no blog e é um prazer receber sua visita.
      Grande abraço Amigo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A banda de freio está muito justa,poe isso freia de uma vez. betto don.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso a banda está molhada, vazamento no retentor central, aí ao invés da banda deslizar no tubo e parar o cesto lentamente, ela por estar molhada de água ou óleo, prende o tubo de uma vez, parando o cesto bruscamente, então o cesto para e a lavadora gira, pela força centrífuga

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. amigo ,achei muito 10 seu blog ,e teria uma pergunta para lhe fazer ,tenho uma maq desse mod e ela parou de centrifugar ,enrolar toda a roupa mais não centrifuga ,não roda o cesto,vc poderia me ajudar ,agradeço e meus parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro, olhe por trás da lavadora, lá embaixo tem uma janelinha, olhando por ela, você vai ver uma peça elétrica chamada solenóide, é ela quem puxa o braço de uma peça plastica chamada armador de freio, muitas vezes ela para de centrifugar, porque um dos fios que vão conectados ao solenóide se quebra, aí basta apenas emendar, mas caso o solenóide esteja queimado, troque a peça, para testar pegue um cabo de força e ligue diretamente na peça e na tomada, note que ela tem um cilíndro no centro, ele entra e sai da peça, para arrastar o armador, se estiver travado dentro da peça tem que trocar também, tenho uma postagem aqui onde tem a imagem da peça, vou ver qual é e posto o endereço jajá.

      Excluir
    2. cole esse endereço no seu navegador, vai ver o solenóide entre as peças, tem duas imagens dele, uma com o cilindro pra dentro e outro pra fora, ele é móvel, entra e sai com facilidade, se estiver travador tem que trocar, caso tenha mais dúvida, faça outra pergunta, abraço

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/02/lavadoras-brastemp-mondial-e-brastemp.html

      Excluir
  6. Celso, qual o tipo de lavadora você indica, aquelas que têm a pampa em cima ou as que têm na frente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico lavadoras que tenham tampa encima, até os americanos e europeus já se renderam ao sistema de lavagem por agitação, as lavadoras de tombamento, além da capacidade limitada, tem manutenção muito mais cara e ainda o incomodo de não poder adicionar peças de roupa durante o processo de lavagem, os programas são demoradíssimos, e para retirar a roupa e colocar, tem que abaixar.
      Aconselho lavadoras de no máximo 12 kilos, visto que a Brastemp, até hoje não passou de 11 kilos, lavadoras grandes são descartáveis, e não compre lavadoras sem agitador alto, ou seja, aquelas que tem agitador igual aos de tanquinho, tem que ser agitadores alto, porque as mecanicas são mais simples e as lavagens mais eficientes, portanto, lavadoras de até 12 kilos no máximo, e que sejam, Brastemp, Electrolux ou Consul, fora dessas tres marcas, vai ter problemas com certeza
      Abraço

      Excluir
  7. Boa tarde
    Tenho uma máquina BrastempClean %kg e ela está vazando agua durante o processo de lavagem. Ja verifiquei por baixo e agua vem bem do centro da lavadora. Verifiquei as mangueiras de saida e entrada de água e não tem nada. Se deixar ela desligada com água dentro começa vazar também. Ela também faz um barulho muito alto quando está centrifugando. Algumas semanas atras esse barulho parecia com barulho de rolamento estourado, mas depois de um tempo parou esse barulho e fica vazando. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retentor, rolamentos e conjunto mecanismo, é o que chamamos de kit mecanica, tem que trocar, não pode usar ela vazando, lá embaixo tem quatro componentes elétricos que podem queimar com a água ou entrar em curto.
      veja essa postagem que vai te ajudar.


      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/02/lavadoras-brastemp-mondial-e-brastemp.html

      Excluir
  8. BOA NOITE, MINHA MAQUINA DE LAVAR ROUPAS BRASTEMP CLEAN 5 KL, ESTÁ FUNCIONANDO NORMAL, + NA CENTRIFUGAÇÃO FAZ UM BARULHO PARECE UM MOTOR DE AVIÃO RSRS, ME INFORMARAM QUE ODE SER O ROLAMENTO ,COMO POSSO TROCAR O ROLAMENTO PASSO A PASSO.

    OBRIGADO

    HÉRCULES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma informação complexa, até porque não se troca apenas rolamentos, tem que troar o retentor, e a caixa de engrenagem, todas essa peças ficam danificadas após desgaste de rolamentos, para trocar tem que retirar o agitador e o cesto, só assim vai ter acesso as peças inferiores e troca-las, mesmo que eu te de instruçoes vai ter que ter ferramentas específicas pra isso, como um saca agitador, saca cesto, peça um orçamento com um técnico, vai sair mais barato que comprar todas as ferramentas necessárias pra fazer o serviço.

      Excluir
  9. ola celso tenho uma Brastemp clean 5k ela travou o mecanismo,ou a centrifugação o técnico disse que teria que trocar tudo , so que agora ela destravou e esta trabalhando normal devo trocar esse mecanismo mesmo assim. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Alda, não tem que trocar nada, pode ser apenas que tenha travado o jogo de cames, e agora destravou, então não faça nada, continue usando, e se apresentar o problema novamente, chame outro técnico para ter outro opinião, não pode ser que tenha que trocar um monte de coisas e a lavadora agora esteja funcionando, então pode ser uma coisa simples, use e se voltar a ocorrer, chame outro técnico, abraço

      Excluir
  10. celso moro em santo amaro tenho uma clean e precios de alguem que seja autorizada vc me indica alguem da brastemp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roy ligue 3003-0099 e agende um atendimento, eles vão mandar um técnico da loja mais próximo da sua casa ok, abraço

      Excluir
  11. Meu nome é Oscar, temho uma Brastemp Clean 10 k, faz todo processo de lavagem exceto centrifugar. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela joga a agua fora podem ser capacitor ou placa, se nao joga o defeito é apenas a eletrobomba.

      Excluir
  12. Meu nome é Oscar, vc poderia me passar um endereço onde possa adquirir a placa da Clean 10 K, acho que vc já falou que existe uma similar de boa qualidade, mas não recordo o fabricante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CP placas eletronicas, procure nas lojas de peças para lavadora, ou na internet no mercado livre, lá tem vários vendedores

      Excluir
  13. amigo vc pode me ajudar?minha maquina quando vai centrifugar fazia um barulhao !! verifiquei que os dentes do kit came e da polia desgastaram entao eu comprei um kit came e 1 polia nova consul mare 11 kg !! montei e vir que o mecanismo do came nao vai ate a polia para cetrinfugar, quando eu rodo a polia com a mao e claro abaixando o acionador de freio os came desliza na polia, vc saberia me dizer se tenho que trocar outra peca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te respondi em outra postagem, disse que pode ser o conjunto mecanismo, ou seja a caixa de engrenagem e aconselhei chamar um técnico par confirmar pessoalmente esse problema.

      Excluir
    2. adriano13 de novembro de 2013 20:38
      amigo vc pode me ajudar?minha maquina quando vai centrifugar fazia um barulhao !! verifiquei que os dentes do kit came e da polia desgastaram entao eu comprei um kit came e 1 polia nova consul mare 11 kg !! montei e vir que o mecanismo do came nao vai ate a polia para cetrinfugar, quando eu rodo a polia com a mao e claro abaixando o acionador de freio os came desliza na polia, vc saberia me dizer se tenho que trocar outra peca?

      ResponderExcluir
      Respostas

      celso jair Pereira15 de novembro de 2013 01:57
      Adriano, parece um problema dentro da caixa de engrenagens no seu caso, mas chame um técnico para ver se realmente é isso, pois o defeito aí parece ser isso, mas somente um técnico vendo pessoalmente para confirmar, se for o caso, chame dois técnicos, para comparar o orçamento e os valores cobrados ta bem, abraç

      Excluir

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.