segunda-feira, 18 de março de 2013

Lavadora Dando choque - Como Resolver?



  O vídeo explica bem como corrigir esse problema comum, que é lavadoras antigas dando choque, o que ocorre também com geladeiras e freezers, que fique bem claro que a informação postada no acima, não é um procedimento técnico, é apenas uma dica, para corrigir o problema, e a eficiência desse procedimento, não é de 100%, mas como relatei, na maioria dos casos, resolve de imediato, mas isso não isenta o consumidor, de procurar um profissional para corrigir o problema da fuga de corrente elétrica, ou seja, o choque.

Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q



18 comentários:

  1. Boa noite, a minha lavadora é uma CONSUL 10KG, quando liga ela na tomada o visor acende e depois apaga e a máquina não da nenhum sinal. Será que podem me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, abra o painel, solte todos os fios das placas e os fios que unem a fiação superior com a fiação inferior, depois religue tudo e teste, pode ser apenas uma pane periódica, isso ocorre muito, cuidado para não religar errado, tire fotos da fiação antes de desligar, para não religar errado.
      Se não resolver, pode ser placa eletrônica ok.

      Excluir
  2. Bom dia celso!!! Tenho uma BWR22BBANA, quando ela escoa a água e centrifuga, quando vai mudar de programa ou desligar no final das centrifugações, ela faz um kreque, acho que a polia do motor esfrega no came antes de desencaixar. O que poderá ser, veja se me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando isso acontece, é porque tem folga no eixo inferior dentro da caixa de engrenagem, veja que a polia, que é presa no eixo, vai ter uma folga além do normal, essa folga causa esse barulho, o que pode fazer para corrigir, se não for muito grande a folga, é retirar a polia, e colocar um calço, de menos que meio centimetro no eixo e depois recolocar a polia, eu corto um tirante, aquela bolinha dele, divido em tres partes, e uma argilinha encaixo no eixo, depois coloco a polia e aperto bem, se for uma folga pequena vai resolver.

      Excluir
    2. celso, boa tarde é o leandro. eu montei uma caixa de engrenagem nova. só que não sei a posição correta das engrenagens q ficam dentro da caixa. de depois de montado está uma folga. tanto no eixo do agitador quanto no eixo do cames. e tambem utilizei uma borracha q coloca na tampa que vai no tubo de centrifugação que não precisa colocar cola. o que pode ser? será q montei errado ou a borracha está dando esta distancia e fazendo fica com essa folga.

      Excluir
    3. Folga no eixo, é desgaste na bucha que fica no fundo do conjunto mecanismo, o fundo é a parte onde vão as quatro engrenagens planetárias, com desgaste o eixo pequeno desce muito e fica com folga, acho que o defeito é no fundo branco da caixa de engrenagem.

      Excluir
  3. celso tenho uma brastemp luxo plus antiga ,quando enche que vai ligar pra bater a roupa em ves de ligar ele joga a agua toda fora o que ta acontecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca posso afirmar com certeza, posso sempre dar uma estimativa do que pode ser o defeito.

      o defeito vai estar no magneto ou nos fios que são ligados nele, pode ter fios quebrados, puxe os fios pra ver, depois veja se as duas bobinas elétricas do magneto estão funcionando, pode te uma delas queimada, outra coisa, no magneto entram dois nucleos, veja se não tem nemhum deles quebrado, e por fim, em cada nucleo, tem um pino que prende o nucleo na alavanca, veja se nao quebrou nenhum pino que parece um preguinho de aluminio, enfim, o defeito está em alguma coisa entre o magneto e o que está conectado a ele.

      Excluir
  4. \ola Celso! Tenho uma brastemp de 9 k, ela não está enchehdo, e qdo eu a ligo , ela logo vai batendo sem agua. O q pode ser? Agrtadeço sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser pressostato, ou apenas sujeira na mangueira do pressostato, que deixou a peça travada como se tivesse água dentro, vou deixar dois videos para te ajudar, veja

      https://www.youtube.com/watch?v=Y7wPGFohAN0

      https://www.youtube.com/watch?v=LmReKgLxcWs

      Excluir
  5. celso tenho uma geladeira so q ela esta dando choque por tudo principalmente no congelador qual sera o defeito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fio desencapado em algum ponto, por isso está dando choque tente fazer como ensino nesse vídeo acima, para ver se vai parar, se não , procure na parte traseira se não tem fio desencapado, pegando na lataria do produto, faça isso com ela desligada é claro.

      Excluir

  6. ola, poderia me informar qual o defeito da maquina de lavar eletrolux 8kg, ela não esta ligando e coloque uma chave de teste no motor esta dando choque, qual o defeito dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como te disse em outra postagem, eu não tenho como saber sem ver o produto, apenas dou previsões, e já que o motor está dando choque, pode estar em curto, leve o motor em uma loja que recupera motores para que testem ele pra você.

      Excluir
  7. Olá! Tenho uma dúvida.. O tecnico consertou munha geladeira e deixou o cabo que sai do termostato e vai até a placa com a parte desencapada visivel. Esse cabo dá choque? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um cabo não, chama-se BULBO do termostato, ele não tem energia não, jamais vai dar choque, não se preocupe ok.

      Excluir
  8. Olá Celso..tenho uma brastemp 7kg Lava e seca..mais ela tá dando choque na parte de trás e as vezes pula..oq pode ser?O zelador daqui disse que ela tá faltando o fio terra..por isso q tá dando choque..procede isso?

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.