segunda-feira, 11 de março de 2013

Lavadora Electrolux LT12, Não Faz programação, Botão do Timer Gira Sem Parar


   Lavadora Electrolux, modelo LT12, ao ligar o produto a tomada, ele não inicia nenhuma programação selecionada, simplesmente o timer, começa a girar sem parar em nenhuma função, inicia cada uma delas, fica alguns segundos, depois pula para próxima função.
   Nesse caso, fez-se necessário a troca da placa eletrônica, código 64800265. Existem no mercado, peças paralelas, com valor um pouco abaixo do preço da placa original, comercializada na rede autorizada da Electrolux, Não aconselho usar placa paralela pra este modelo, a incidência de retorno é grande, ou seja, elas duram muito menos que uma genuína, e pela diferença de valor, não compensa correr o risco, para outras marcas e outros modelos dessa mesma marca, já instalei placas paralelas, com o cliente ciente, e não tive problemas.

Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q

 





138 comentários:

  1. Boa noite!
    Tenho uma lavadora electrolux LM08, que ja deu muitos problemas. Atualmente no processo de lavagem e enxague, ela esta furando as roupas (camisetas, lençois, bermudas de tactel), são furinhos bem pequenos. Por favor, pode me ajudar?
    Obrigada.
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Olha é bem estranho o defeito, e a única coisa que pode estar acontecendo, é que algum objeto metálico, como grampo de cabelo, clip, haste de sutiã, ou até mesmo vidro quebrado, pode estar dentro do cesto em algum local, provocando esses furos, veja que o cesto tem centenas de furinhos, então passe a mão aberta por todo interior do cesto, devagar, para sentir se não tem a ponta de algum objeto saindo um pouquinho pra fora, e assim furando as roupas, caso encontre, puxe com alicate de corte, alicate de bico, pinça, algo delicado para não deixar o objeto cair para dentro, ou seja ficar entre o tanque e o cesto, caso não encontre, veja no fundo, nas bordas do agitador se não tem vidro, ou mesmo outro objeto pontiagudo ok, e por favor volte pra dizer se achou, eu também fiquei curioso, ah, veja todo o corpo do agitador, as palhetas , passe a mão em todo ele, como é plástico rígido, pode ser que tenha algum lugar da peça, que foi danificada, ou quebrada e está pontiaguda, veja tudo com muito cuidado e sem pressa, e como falei, me de resposta porque eu também quero saber, se não achar, vamos ver outras possibilidades ok.

      Excluir
    2. Bom dia!
      Desculpa pela demora, fiz tudo o que vc orientou, não encontrei nada de anormal dentro da maquina. Vieram dois tecnicos aqui e tambem não encontraram nada. Na verdade esse problema é antigo, só que há 5 anos, o tecnico veio e trocou a mecanica. Ela voltou a funcionar normalmente ate agora. A diferença é que agora ela esta furando peças que antes não furava como: lençol, toalha, pano de prato.
      Obrigada.
      Paula.

      Excluir
    3. Paula, os técnicos retiraram o agitador?
      sobre o agitador vai o chapéu, que é apenas encaixado, tem que retirar ele, dentro do agitador tem um parafuso sextavado de 10mm, retirando esse parafuso, o agitador se solta, então pode ser que tenha algo embaixo do agitador que durante a lavagem esteja furando as roupas, veja se consegue retirar o agitador para ver isso, abraço

      Excluir
    4. Boa tarde!
      Ja foi retirado o agitador e não tem nada embaixo.
      O que comecei a observar é que entre o agitador e o cesto há uma folga maior de um lado e esta mais levantado, se empurrar o lado mais alto para baixo o outro levanta.
      Será que pode ser isso? Continuo sem solução para o problema. Porque ninguém nunca viu esse defeito! Abraço.

      Excluir
    5. Pode ser isso sim, durante a lavagem, o agitador por estar torto na base, prensa as roupas no cesto, e o movimento faz ele cortar as fibras das peças, eu se fosse você providenciaria a troca da peça, pois é um defeito muito incomum, e com certeza o que você me relatou tem sim muita possibilidade se ser a fonte do problema.

      Excluir
    6. Olá Ceslo boa tarde , tenho uma Electrolux ltr10 , ela antes não parava de encher e desligava , troquei a bomba que enche o cesto e o timer girava sozinho , troquei o mesmo achando que estava com problemas , ela jogou a água fora , troquei também a eletrobomba , e agora quando ligo ela não para de agitar , quando pulo a etapa ela não enche e quando vai centrifugar ela faz um estalo acho que o freio e volta a agitação , oque pode ser ? Só não troquei a placa e vejo que é um defeito recorrente com outras pessoas

      Excluir
  2. boa noite : tenho uma lavadora eletrolux LT 12 e o cesto onde ocorre a lavagem e centifugação fica batendo como se estivesse solto. pode ser alguma garra que o prende que soltou? desde já, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a lavadora tem quatro varas que sustentam todo o conjunto tanque/cesto. elas ficam fixadas na parte superior do gabinete, e para centralizar todo o conjunto, tem quatro tirantes, são quatro molinhas de aço, que ficam presas de um lado na vara de suspensão e do outro lado no anel superior do tanque, elas quebra as vezes e deixam tudo meio solto, as vezes batendo nas laterais do gabinete, para acessar essas molinhas, basta tirar dois parafusos de 1/4', que ficam atras, prendendo a tampa, depois levante a parte traseira da tampa, e empurre para frente, que a tampa solta as travas da frente e fica livre do gabinete, caso tenha mais dúvida, pode perguntar ok. Abraço

      Excluir
  3. Bom dia Celso,

    Minha lavadora electrolux 12kgs está intermitente. Só liga depois de apertar varias vezes o botao. Como faço para retirar a tampa dos teclados? Gostaria de abrir a tampa e ver se nao é problema de mau contato. Tirei os 4 parafusos na parte traseira mas a tampa nao sai, tem algum outro parafuso para tirar?

    Grato por Sua atencao.

    Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo tem mais quatro parafusos identicos aos que você tirou, mas esses ficam por baixo da tampa, retire os dois parafusos que prendem a tampa, levante a tampa e terá acesso á eles.

      Excluir
  4. tenho uma lavadora eletrolux rpm 700 ela centrifuga mas não quer encher de agua o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela descrição do defeito só pode ser a valvula de entrada de água, a valvula é a peça em que é rosqueada a mangueira de entrada, retire a tampa e ligue a valvula direto a tomada para ver se ela funciona, caso não funcione, troque a valvula ok, abraço

      Excluir
  5. Bom dia!!!!
    Tenho uma lavadora eletrolux lt12, quando ligo a maquina acende o led de ligado mas ela não funciona. O que pode estar ocorrendo com ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elber, pode ser o sensor de tampa, ou a placa eletronica.

      Excluir
    2. A minha tbm ta assim pressizo de ajuda?
      Acedo led e mais nadaoque fazer?

      Excluir
    3. pode ser o mesmo problema do Elber, ou interruptor de tampa, ou placa eletronica.

      Excluir
  6. Bom dia!
    Minha máquina electrolux 12lt encontra-se com este problema, o timer gira direto. Comprei um novo com a numeração 6448573, a mesma que estava na máquina originalmente. Entretanto o problema continua, ele somente funciona se retirar os fios amarelo e cinza do timer, porém a máquina funciona e o botão do timer não gira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ver o modelo correto da sua lavadora por favor, o modelo fica atrás dela em uma etiqueta, e começa sempre com a letra L... aguardo

      Excluir
  7. Olá, Estou com o seguinte problema numa lavadora Eletrolux LM 08: O timer faz todo processo normal até chegar na letra E quando é feita a primeira drenagem da água, porém o timer para fica dando só uns estralinhos e não passa da letra E, só se der uma movimentada pra frente com a mão ele procegue normalmente. Já abri o mesmo, olhei todas as engrenagens e está tudo Ok. Tem como recuperar este timer?

    Obrigado

    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Luciano, tem que trocar o timer, eu não conheço quem recupere timer desse modelo ok, abraço

      Excluir
  8. eletro LS12 TIMER PROGRAMA NÃO GIRA. E QUANDO O FAZ DESLIGA A MÁQUINA. AS VEZES A BOMBA NÃO FUNCIONA MAS TEM AGUA. O TIMER ESTA COM UM RONCO QUE NUNCA TINHA NOTADO.O TECNICO FALOU DE OXIDAÇÃO PELA UMIDADE, É POSSÍVEL?A BOMBA PODE OCASIONAR O DEFEITO NO TIMER? OU VICE´VERSA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente a eletrobomba vai causar defeito no timer e vice-versa.
      Quanto á oxidação por umidade é muito comum.

      Excluir
  9. ola bom dia amigo, por favor mim ajude tenho uma maquina electrolux lt12 igualzinho esta sua , modelo da placa dela e codigo 70294486 ela apresenta o seguinte problema não gira o time coloco o time no A,,,B,,,C,,,D ou no F ela fica ali parada fazendo a função mais nao sai do lugar, o seja não se dereciona para o fim da lavagem , ja testei o timer direto na tomada e esta girando normalmente o seja o time esta em perfeito funcionamento , entao acho que o problema e na placa o sistema que manda energia para o time nao esta mandando energia para o mesmo correto ? , se esta teoria esta correta amigo o que vc recomenda substituir a placa eletronica o efetuar um reparo nela ? aguardo obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema parece ser sim na placa da sua lavadora LT12, se eu fosse você compraria uma placa nova e original, todas que apresantam esse defeito que a sua apresentou, foi corrigido trocando a placa

      Excluir
  10. tenho uma lavadora Electrolux lm08 8 kilos e ela só gira pra um lado na hora da lavagem , gostaria de saber aonde é o defeito. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podem ser placa eletronica ou capacitor do motor, eu se fosse você trocaria o capacitor do motor, é uma peça barata e vale a pena arriscar, pois na ,mairia dos casos com esse problema, o defeito é o capacitor

      Excluir
  11. ola tenho uma lavadora lt 12 e ja troquei a placa e a bomba de drenagem agora o timer não gira e a bomba fica jogando agua direto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando apresenta esse problema, geralmente é placa, voce colocou a placa original, nesse modelo tem que ser placa original ok

      Excluir
  12. olá selso eu tenho uma lavadora lt12 e coloquei no 220v sem querer, i ela era 110v , veio um tecnico aqui i falou que é a placa, queria sua opinião ? ela esta fazendo a msm coisa do video porem ela nein roda nun faz nads so gira o time

    ResponderExcluir
  13. Oi Celso, tenho uma lavadora brastemp auto-aquecimento que: liga mas não faz o que tem que fazer. Finge estar trabalhando, rsrs mas no final foi perda de energia elétrica. Quando tento ligar a centrifugaçao não acontece nada. Alguma dica? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o modelo da lavadora fica mais fácil, outra coisa, quando voce liga ela entra água, ou nem entra água também? me de mais informações, principalmente o modelo para que eu tenha parametros pra analisar

      Excluir
  14. Olá, tenho uma Eletrolux LM08 e não sei o esquema de cores da Válvula de entrada de água. São duas cores laranja e cinza.
    Dez de já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saulo, também não sei decor, olhe na tampa traseira da lavadora, tem um diagrama, ou seja, um mapa elétrico de toda a fiação da lavadora, então vai encontrar a valvula e ver quais fios ligar e onde ligar ok

      Excluir
  15. ola Celso , tenho uma lf10 q quando começa centrifugar jira mais o eixo q o cesto e embola a roupa e sacode violentamente a roupa, por favor me de uma informação oq pode ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, teste o atuador de freio, se ele queimar, ao invés de girar o cesto na centrifugação, ela vai girar o agitador e vai embolar toda a roupa, veja se não queimou o atuador de freio

      Excluir
  16. Ola tenho uma lavador LM08 e qdo o timer chega na letra E simplesmente fica dando estalos e depois de algum tempo é que joga a agua fora, será o botão do timer??? ai ela faz o resto do programa normalmente.... agita e para. obrigada rosangela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela, é um problema com o timer, mas não é conveniente trocar apenas por esse problema, até porque mesmo dando esse espaço de tempo ela não chega a parar, ela apenas espera um tempo depois drena e termina o programa, meu conselho é que deixe assim como está

      Excluir
  17. como disse anteriormente minha eletrolux lm08 fica estalando no programa F, ai então depois de alguns minutinhos é que descarrega e centrifuga... é normal????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como disse anteriormente, não é normal, mas não compensa mexer, deixe como está, ela está fazendo toda programação, apenas com um retardo dentro do timer, quando parar de vez , então é hora de trocar, por hora use assim mesmo

      Excluir
  18. Por onde tenho acesso à esse painel na maq de lavar, tenho uma electrolux ltr10 com esse mesmo problema, a solução é a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LTR10 é bem mais complicada, ela tem tres controles, no caso uma chave seletora, que fica embaixo do manipulador da direita, uma chave seletora central e mais uma placa eletronica, e em muitos casos , ela apresenta problemas insoluveis, pois a fiação é muito fina e perde contato com os componentes, eu por opçao minha, não conserto mais esse modelo, no seu caso, melhor chamar um técnico e de preferencia da rede autorizada

      Excluir
  19. ola celso bom dia tenho uma electrolux lt12 ela faztodo o ciclo mas na hora de centrifugar para so faz estalinhos e nao joga a agua e nen gira oq pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que a eletrobomba queimou, ela é a peça que joga água fora quando termina cada ciclo, para testar, nem precisa tirar a peça, com um cabo de força, ligue ela diretamente na tomada, se a água não sair, ou ela queimou, ou tem sujeira dentro dela, sujeira ou alguma peça de roupa pequena, pra saber se está obstruida, basta soprar a ponta da mangueira de saida em direção ao tanque, o ar tem que passar direto, se não passar tem obstrução, então localize se tem peça de roupa dentro da eletrobomba ou da mangueira de saida ok

      Excluir
  20. Tenho uma ELECTROLUX LTE 0.6 TURBO, gostaria de saber se o botão liga e desliga, se ele gira acompanhando os ciclos de lavagens, pois lembro que a minha no início da compra, vazia isso! de um tempo pra cá ele fica parado fazendo um ciclo de (enche,lava e centrifuga por duas vezes e depois desliga. isso é normal ou eu estou enganado? veio um técnico aqui em casa e falou que é normal. Será que a minha máquina ficou anos funcionando assim com o botão girando e agora ficou boa, com ele parado! foi isso que o técnico me disse! Por favor me tire essa duvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdecir
      Ela não pode girar, cada posição é um programa pré determinado, se ele girar vai ficar trocando de programa durante o processo de lavagem, voce escolhe um programa e ela fica parada ali, executando aquele programa completo, não pode girar.

      Excluir
  21. MORO AQUI EM PORTO ALEGRE E ESTA SEMANA MINHA ELECTROLUX LT12 APRESENTOU O MESMO DEFEITO GOSTAIA DE SABER SE ESSA BENDITA PLACA É ACHADA FACILMENTE ? OU SO NA AUTORIZDA ?
    MEU E-MAIL: AXEL267@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai encontrar na rede autorizada Alex.

      Porto Alegre

      TOP SERVICE
      lUZILUX
      Av. Cairu, 1210, NAVEGANTES
      FONE 51 3342-0866

      SERVIPEÇAS
      Av. Oto Niemeyer, 1313 lj 3 - TRISTEZA
      FONE 51 3013 0606

      Excluir
  22. tenho uma electrolux LT 12k nao agita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela enche e não agita, podem ser placa, motor ou capacitor do motor, eu se fosse voce, trocaria o capacitor do motor, que é bem barato e pode ser apenas ele, custa em media 15,00

      Excluir
  23. Ola, tenho uma maquina electrolux LM08 e o timer está girando muito rápido, ela faz o cilco todinho solta a água mas sem o tempo necessário tem certeza que só pode ser a placa? Não pode ter sido montado errado a engrenagem plastica que fica dentro do timer? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza eu não tenho de nada, não estou vendo o produto, mas quando isso acontece o defeito é na placa, voce usou a lavadora até hoje e ela estava normal, porque as engrenagens iriam se inverter dentro do timer depois de anos de uso? não faz sentido isso.

      Excluir
  24. Olá, tenho uma eletrolux lm 08 meu esposo já tentou de tudo, fez testes com multimetro, mas veja bem a historia: ela estava batendo e tudo mais o problema era somente quando ia jogar agua fora, só ficava fazendo barulho mas a agua não saía mas quando eu levantava a tampa e batia com força ela jogava a agua fora kkk aí meu esposo testou a bomba e está tudo bem, então ele resolvou lubrificar inclusive a placa "Jeeesuus" daí... a maquina já não mais ligava aff... então ele lipou os contatos secou tirou o lubrificate que estava na placa noossaa não deveria ter feito issoo mas... bem a maquina não ligava só o botão que acendia, ele então resolveu fazer ligação direta. A maquina voltou a bate mas não entra agua não jogar agua "que já era o problema" e nem centrifuga mais. falei para meu esposo que ele não deveria ter lubrificado a placa , aí o home lipou a plca com tinner "louco" bem ficou do mesmo jeito aí ele pegou com um amigo que mexe com Placa de computador um limpador de placas e lipou tudo secou e naadaa tá do mesmo jeito...Agora meu esposo quer trocar a placa,mas eu ainda acho que não é a placa pq derrepente... ela cisma de jogar agua fora e da uma pequena girada para centrifugar. Me socorreee... por favor estamos dando golpe no escuro. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira coisa que tem que ser feito é trocar a placa, já que os defeitos aumentaram, e ver se o fato de não jogar a água fora também está relacionado a placa, aqui eu tento ajudar dando a previsão do defeito, porque sem ver o produto fica impossivel diagnosticar sem margem de erro.
      Não adianta tentar fazer milagre, lubrificar placa poderia ter dado curto, ou pode ter dado curto em outros componentes, lavadora não fazem millagres, nem eu e nem ninguem, quando uma peça para tem que ser trocada, e as vezes tentar fazer um milagre, por por tudo a perder, uma placa não é tão caro assim, na faixa de 80,00 para esse modelo aí.

      Excluir
    2. Muito obrigada vou trocando a placa e depois lhe conto ok? tenha um bom dia! Abraço

      Excluir
    3. Tá bém dona Maria Ardida, tomara que trocando a placa resolva tudo de vez, abraço e felicidades á familia

      Excluir
  25. Olá Celso

    Tenho uma maquina igualzinho a do seu video eletrolux LT12, esta funcionando tudo mais quando ela enche de agua a parte que gira dentro do cesto parece uma elice fica girando devagarinho.... o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que o agitador, que é a peça grande que gira para lavar a roupa, tenha espanado a parte dele onde se encaixa no eixo, então o eixo gira, mas o agitador não acompanha por estar desgastado, faça o seguinte, retire o chapéu que fica encima e é apenas encaixado, depois vai ver um furo no centro, la dentro tem um parafuso de 10mm, com uma chave de 10 mm longa, solte o parafuso e puxe o agitador, veja se ele está espanado, ou se o eixo onde ele se encaixa enferrujou e perdeu os dentinhos que faz com que as duas peças se encaixem

      Excluir
  26. Olá, tenho uma eletrolux LT15, o painel somente pisca e depois desliga e não consigo programar, qula será o possível defeito??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, eu nem gosto de opinar nesse modelo, mas podem ser uma das duas placas, ela tem uma placa onde vc programa, a de interface, e outra de potencia, que executa as funções, nesse caso querida, aconselho chamar um técnico, para que voce tenha um diagnóstico exato ok

      Excluir
  27. celso tenho uma maquina eletro lux. 10 kg. de vez em quando ela faz todo o processo de lavagem . e para e dê repente faz de volta o que pode ser. brigado jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ser várias as possibilidades, se for uma LTR10, pior ainda, essa lavadora apresenta problemas de placa, de chave seletora iluminada e de chave seletora, além disso a fiação nesse modelo é muito fina, e as vezes apresenta itermitencia, hora funciona e hora não, tem que chamar um técnico pra ver pessoalmente essse produto ok

      Excluir
  28. tenho uma maquina eletrolux lm 8 kg, ela enche mais não bate a roupa fica parada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser capacitor do motor, pode ser também placa eletronica, e pode ser fios do motor quebrado, então veja primeiro fios do motor, depois se for o caso troque o capacitor do motor pra testar, é uma peça barata, e em ultimo caso pode ser a placa eletronica como eu disse

      Excluir
  29. ola, boa tarde

    preciso de uma orientação minha maquina eletrolux lt 12 turbo ela faz todo o processo lava joga a agua fora mas na hora de centrifugar e bem devagar ela tenta girar pegar velocidade fica com o barulho de jogando a agua fora mas nao centrifuga , o que pode ser. me oriente por favor

    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, parece ser o capacitor do motor, é ele quem dá tork ao motor, e sem ele funcionando direito a lavadora não vai ter forças para centrifugar, capacitor do motor é peça barata, na faixa de 15,00 . troque para testar, mas tenho quase certeza que vai ser apenas isso

      Excluir
  30. Tenho uma lavadora electrolux LT08, ela faz os processos td certo, porém não programa. Ex: ela tem um programa rápido de 20min, mas se colocar nele ela lava mas não corresponde ao tempo... o q pode ser?

    Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que pode ser é que no programa de 20 minutos, não pe contado o tempo de enchimento da lavadora, vamos supor que ela gaste 15 minutos pra encher para a lavagem e mais 15 para encher para o enxágue, então vai ter que adicionar ao tempo total, mais 30 minutos, o tempo de enchimento não é contado, e se a lavadora demora para encher, vai esticar o programa, quando a pressão da água é bem forte, a lavadora enche em 05 minutos, mas tem lugares de baixa pressão que esse tempo chega a quase meia hora, essa é a variação do tempo dos programas entendeu?

      Excluir
  31. boa noite ! troquei o tubo do agitador e agora a lavadora electrolux lt12 e agora ela trava na programação C, e quando mudo de programação notei que esta invertida as programações em relação as letras! obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, pode ser que o eixo do timer tenha se deslocado dentro da peça, ou seja está fora de posição, ou também que apenas o botão manipulador do timer desgastou e está girando em falso, assim fica marcando uma coisa e fazendo outra, retire o botão do timer, puxando ele pra fora e veja se ele tem o desenho de meia-lua igualzinho o eixo do timer.

      Excluir
  32. Boa noite Celso, tenho lavadora eletrolux lq11 que esta com barulho no seletor de programas durante todo ciclo e hora centrifuga, hora não, tendo que gira o timer varias vezes ate o estagio H,para centrifugar, a eletrobomba parece estar ok. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser um problema dentro do timer, mas é uma peça cara, talvez seja melhor chamar um técnico para constatar se é mesmo esse o problema, mas como a peça está com barulho, e tem que levar o timer até a posição de centrifugar várias vezes para que ele funcione, parece bem óbvio o defeito, mas ainda acho mais conveniente ter certeza antes de comprar a peça.

      Excluir
  33. boa tarde celso tenho uma mquina lf12q nao bate o barulho e que esta tentando ate meche um pouco e se deixar lela continua ate termirnar o ciclo ja foi para assistencia duas vezes volta do mesmo jeito o que pode ser .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser problema na mecanica dela, ou o eixo que move o agitador, pode ter enferrujado e perdido as fresas, assim o agitador desliza, mas você disse que esteve por duas vezes na assistencia, tem que cobrar deles uma solução, com certeza te cobraram algum valor por algum serviço, se cobraram vão ter que resolver, cobre deles uma solução.

      Excluir
  34. Boa Tarde Celso , tenho Lte 12 ela estava fazendo o processo de agitação e de repente deu um estralo e ela parou , o painel fica acesso eu mudo os programas mas ela não faz nada , retirei a agua c balde e olhei se tinha algo travando a eletrobomba mas não tinha nada tb , ai retirei a placa ela estava bem no canto debaixo do lado verde estava preto embaixo do componente R 9 , sera que é a placa, pois fui na loja autorizada o rapaz me disse que pode ser outro componente que fez a placa queimar e se eu colocar outra pode correr o risco de queimar novamente , o que voce acha Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pode sim ser a placa, e acho difícil que seja outro componente em curto, tenho trocado dessas placas, e geralmente não tem outra causa, apenas defeito na placa mesmo, quando não estiver usando, deixe fora da tomada, elas são frágeis a oscilação de corrente elétrica, vou deixar aqui um vídeo que mostro como trocar, não vai te servir porque sei que você sabe como fazer, mas pode servir a outros que lerem os comentários, abração

      https://www.youtube.com/watch?v=7ILngvRAbao

      Excluir
  35. Boa noite Celso, tenho uma Electrolux lt12 na hora que chega no meio entre a letra f e a g ela começa a soltar agua e para, ai a agua começa a cair novamente, ja troquei a placa e a bomba de drenagem mas continua com o mesmo problema oque vc acha que é, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryan, eu acho que é o timer, porque a maior suspeita seria a eletrobomba superaquecendo e parando, não sendo a eletrobomba então poderia ser a placa, mas como você trocou os dois e nada, resta o timer então, porque se a eletrobomba funciona um pouco, quer dizer que vai corrente para ela, e quem organiza os programas é a placa e o timer, não sendo a placa, então, só pode ser o timer, mas isso só mesmo vendo pessoalmente, o que eu estou te passando, é apenas minha suspeita, baseado em suas informações ok.

      Excluir
  36. boa noite Celso, tenho uma Electrolux lt12 quando ela esta fazendo o ciclo ela para entre a letra f e g começa a jogar agua fora mas para e começa a cair agua novamente, ja troquei a placa e a bomba de drenagem, mas continua com o defeito, vc pode me ajudar, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryan, eu acho que é o timer, porque a maior suspeita seria a eletrobomba superaquecendo e parando, não sendo a eletrobomba então poderia ser a placa, mas como você trocou os dois e nada, resta o timer então, porque se a eletrobomba funciona um pouco, quer dizer que vai corrente para ela, e quem organiza os programas é a placa e o timer, não sendo a placa, então, só pode ser o timer, mas isso só mesmo vendo pessoalmente, o que eu estou te passando, é apenas minha suspeita, baseado em suas informações ok.

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Amigo por favor..

    Estou tendo problemas com uma lavadora electrolux ltr10..
    A lavadora esta fazendo barulho na chave seletora..
    Esse defeito é apresentado ela ligada na tomada eletrica com painel desligado ou ligado.

    Por favor pode me dar uma luz nesse problema ?

    Muito obrigado pela ajuda

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, nesse modelo eu nem dou dica, parei de consertar LTR10, as vezes trocamos tudo e ela não funciona nem por uma semana, quando digo tudo é: chave seletora, chave seletora iluminada, e placa eletronica, essa lavadora tem histórico ruim, as vezes nao tem conserto mesmo, por isso, quando cliente meu liga com esse modelo, eu nem vou ver.

      Excluir
  39. Amigo por favor..

    Estou tendo problemas com uma lavadora electrolux ltr10..
    A lavadora esta fazendo barulho na chave seletora..
    Esse defeito é apresentado ela ligada na tomada eletrica com painel desligado ou ligado.

    Obs: Ja troquei a chave seletora e o problema continuou.

    Por favor pode me dar uma luz nesse problema ?

    Muito obrigado pela ajuda

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, nesse modelo eu nem dou dica, parei de consertar LTR10, as vezes trocamos tudo e ela não funciona nem por uma semana, quando digo tudo é: chave seletora, chave seletora iluminada, e placa eletronica, essa lavadora tem histórico ruim, as vezes nao tem conserto mesmo, por isso, quando cliente meu liga com esse modelo, eu nem vou ver.

      Excluir
  40. Olá Celso, tenho uma lavadora Prosdócimo, modelo 21061DBA1, 6kg (antiga), e de uns dias pra cá, o timer começou a girar rápido demais, acelerando a programação da máquina. Ela nunca deu esses problema em todos esses anos que tenho ela. Ela é antiga mais muito robusta, nunca apresentou problema algum. Se pude me ajudar agradeço de coração. Obrigado e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a Prosdócimo não faz mais lavadoras desde 1996, portando 18 anos, quem mantinha peças para ela era a Electrolux que comprou a marca, você pode tentar encontrar esse timer em uma loja da Electrolux, mas vou dizer que vai ser difícil peças para sua lavadora viu, eu não veja uma dessas faz mais de 6 anos.

      Excluir
  41. Olá, tenho uma maquina de lavar electrolux LT12f tem 15 dias que comprei. Minha roupa esta saindo toda chapiscada de um sebinho escuro. O que será q é???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com apenas 15 dias de uso, não pode ser acumulo de sujeira ou amaciante, pode ser óleo da transmissão, então chame a assistência autorizada, eles tem que corrigir isso imediatamente, lavadoras foram feitas para lavar e não para sujar roupas.

      Excluir
  42. Ola celso, tenho uma eletrolux lt12 turbo secagem, a máquina não cumpre nenhuma função, ela não enxágua e nem centrifuga, teste testei i o timer esta funcionando bem como a bomba. A máquina não para de encher de água. pode ser a placa ou outra possibilidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que a mangueira de saida esteja fora do local, e ela fique enchendo e saindo água o tempo todo, veja isso.

      Excluir
  43. Boa tarde Celso, primeiramente parabéns pela iniciativa, são poucos que se propõem a ajudar ao próximo sem querer nada em troca, partilhar seus conhecimentos. Pessoa iluminada. Celso tenho uma LQ11 e parece-me que terei de troca a placa, existe uma forma de testar o seletor ou a placa em separado? A minha tb não para no ciclo porém me parece que o ciclo não inicia a contento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o seletor fica girando sem ter tempo para iniciar nenhuma função, é característica de placa sim, e por girar rápido, ele não tem tempo mesmo de executar nenhuma função, existem testes que a Electrolux comercializa, porém não tenho certeza se existe para esse modelo, nesses casos de seletor girando sem parar, todas que eu consertei, era defeito de placa, no caso as LT12, LQ11 sinceramente nunca vi esse defeito .

      Excluir
  44. Boa noite
    Tenho uma máquina eletrolux ltf12 que enquanto ela está enchendo, ela vai girando e parando. Isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns modelos, principalmente nos mais novos, é normal, ela ir girando para acomodar as roupas, antes que inicie a agitação, não se preocupe, é assim mesmo.

      Excluir
  45. Boa Tarde Celso. Tenho uma LQ 11 e o seletor estava girando sem parar em nenhuma operação, substitui a placa por outra original, porém o defeito continua. Deixei a antiga ligada por um tempo (completou todo o ciclo sem parar em nenhuma operação, ao final ela não desligou e passou direto), No dia seguinte liguei a máquina e o seletor fica parado fazendo só uma operação, só muda manualmente. Troquei a placa o o seletor não muda automaticamente, o que pode ser???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel,
      Trocou a placa e ela agora não gira mais sem parar, porém ele fica em apenas uma função, isso quer dizer que a placa tem sim defeito, agora te pergunto, colocou placa original ou paralela? e outra coisa, qual a voltagem de onde você mora?

      Excluir
  46. Olá,Celso.Boa tarde. Tenho uma lavadora de roupas LT12F,comprei faz 3 meses,mas hoje ao lavar as roupas,liguei normalmente,mas na hora de bater as roupas,a maquina só joga água,mesmo a água estando no nível extra baixo, que chega a vazar água da máquina,não enxagua,e quando coloco para centrifugar,no final faz um barulho estranho.
    O que pode ser ?

    Obrigada,Gabriely.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriely, mesmo que soubéssemos o defeito com toda certeza, você nada poderia fazer, por o produto ainda estar na garantia, só quem pode mexer é o pessoal da rede autorizada, então aproveito seu período de garantia total que é de 12 meses e chame a autorizada, para que ele solucionem o quanto antes esse problema ok.

      Excluir
  47. Celso, a placa era original e substituí por outra original, a voltagem é 110v e conferi na placa nova (original) e a voltagem está correta, com o jumper inserido. Comprei a placa na autorizada eletrolux em santo andré, inclusive veio com o selo eletrolux placa Invensys. Acabei achando uma postagem na net com um problema igual, porém não entendi o que a pessoa disse, se puder dar uma olhada segue o link:
    http://www.niltran.com/resolvendo-problema-na-placa-eletronica-electrolux-lt12/

    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel, até comecei a ler a postagem do Niltran, muito boa por sinal, porém, trata-se de uma lavadora LT12, ou seja totalmente diferente da sua, LT é sem aquecimento, a sua é uma LQ com aquecimento, produtos totalmente diferentes, no seu caso, acho que deve chamar um técnico, de preferência da rede autorizada, pois pode ser um problema simples, e se você ficar comprando peças sem ter certeza, vai gastar mais, então peça um ou dois orçamentos, assim compara valores e as peças a serem trocadas, no seu caso, á distância fica complicado resolver.

      Excluir
  48. Boa noite, Tenho um a LT 12. O problema é que ela não inicia o programa a partir do inicio ( A ), só inicia a partir da letra ( E ), já troquei placa e Timer e nada, continua com o mesmo problema. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que tenha queimado a valvula de entrada de água para a lavagem, e só inicie quando você usa a valvula do enxágue, quase certeza que é isso, veja esse video

      https://www.youtube.com/watch?v=_w7nEPl3dHs

      Excluir
  49. Boa noite Celso,
    Estou com um problema serio em minha maquina eletrolux lte 06, primeira placa troquei qdo a maquina tinha quase tres anos, a segunda 6 meses depois e a terceira nao durou 1 lavagem sequer, O que podera estar acontecendo, pois nao existe curto em nenhum de seus componente, bomba, capacitor, valvulas solenoides. eo pressostato, A unica coisa que nao deu para testar foi o sensor da centrigugação.
    Se puder me ajudar ficaria agradecido
    Grande Agraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma verificada em toda fiação dela, veja se onde as abraçadeiras prendem os fios, nao tem fio em curto, as vezes eles entram em curto e desecapam, queimando placas, e coloque sempre placas originais para esta lavadora.

      Excluir
  50. Olá Celso, tenho uma máquina Electrolux lts 12 ela mesmo sem programar o botão de timer começa a girar e a bomba de drenagem fica circulando a água dentro da máquina isso só em ligar a tomada, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  51. Bom dia, minha eletrolux lm 08 turbo, não esta girando o botão temporizador e selecionador de funções, todas as funções estão normais porem se acionadas manualmente já que o botão uma vez girado manualmente não pula para o próximo estagio. Aguardo retorno obrigado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, no seu caso, tanto pode ser problema no timer, que fica atrás do botão, como também pode ser na placa, estando mais caracterizado defeito na placa nesse caso, porém sem ver pessoalmente fica difícil, a placa fica embaixo do painel de controles.

      Excluir
  52. Boa tarde amigo: tenho uma eletrolux lt12 que ao chegar o momento de centrifugar ela fica dando estalinhos e não acontece nada. Então giro o botão com a mão e ela drena e começa a centrifugar e completa o ciclo. O que pode ser? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um defeito no timer, que faz a programação do modelo, dentro do timer tem engrenagens, e parece que uma delas quebrou, se ela para sempre no mesmo ponto, pode ser apenas isso, porém é muito, mas muito raro mesmo problema em timer desse modelo.

      Excluir
  53. Boa tarde. Tenho uma electrolux lt12 que ao chegar no último estágio ela fica fazendo uns estalidos e não drena e não centrifuga. Se eu giro o botão com a mão ela drena e centrifuga normalmente completando o ciclo. O que pode ser? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um defeito no timer, que faz a programação do modelo, dentro do timer tem engrenagens, e parece que uma delas quebrou, se ela para sempre no mesmo ponto, pode ser apenas isso, porém é muito, mas muito raro mesmo problema em timer desse modelo.

      Excluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Tenho uma maquina LT12F, ela puxa água mas não lava. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso podem ser mais que uma possibilidade, como placa eletronica, ou capacitor do motor, também podendo ser o motor com problemas, melhor um técnico dar uma olhada no seu caso.

      Excluir
  56. Boa noite tenho uma lte06 ha alguns dias ela parou de funcionar o led nem ligava. Troquei a placa mas agora tem hora que funciona depois para .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embaixo do botão de liga e desliga, tem uma plaquinha bem pequena, que pode ser a causa do problema, já troquei muitas delas por esse motiva, elas cortam corrente para a lavadora, é uma possibilidade, sem ver não posso ter certeza

      Excluir
  57. ola meu nome é kennedy e minha maquina é brastemp Bwf24abana e esta com o mesmo problema q a maioria citado a cima, ao liga- la a tomada ela acende mas logo apaga, e nao consigo selecionar nenhuma funçao, ja tentei fazer o q vc disse em respostas acima, mas acho q estou fazendo algo errado gostaria q me orientasse, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acende ao ligar na tomada, depois apaga tudo, e nem consegue ligar, com certeza defeito na placa eletronica amigo, nao tem nem o que testar.

      Excluir
  58. ola meu nome é kennedy e minha maquina é brastemp Bwf24abana e esta com o mesmo problema q a maioria citado a cima, ao liga- la a tomada ela acende mas logo apaga, e nao consigo selecionar nenhuma funçao, ja tentei fazer o q vc disse em respostas acima, mas acho q estou fazendo algo errado gostaria q me orientasse, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acende ao ligar na tomada, depois apaga tudo, e nem consegue ligar, com certeza defeito na placa eletronica amigo, nao tem nem o que testar.

      Excluir
  59. Bom dia! Celso.

    Tenho uma maquina de lavar Eletrolux 12Lt. Ela liga porem depois de alguns minutos faz um barulho como se fosse uma correia ressecada e o cilindro não gira. Levei um tecnico o mesmo condenou essa placa da foto em seu post, mas ele esta me cobrando R$360,00 somente na placa e vi em alguns sites que o preço é muito mais baixo girando em torno de R$160,00 já com frete. Minha pergunta é, pela sua experiencia você acha que o problema realmente é esta placa? Caso sim, vc poderia indicar algum site de confiança para que possa comprar esta placa. Obrigado! Gutemberg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, nesse caso de barulho sem ver fica complicado, teria que ver o defeito para entender melhor, e sinceramente, parece não ter muita relação com placa, parece mais algo mecânico, acho que deve chamar um técnico para ver a lavadora, outro ou outros técnicos, assim você compara valores e o serviço que tem que ser feito, veja no mercado livre, os vendedores de lá tem classificação, e veja se a placa é original ou paralela, outro site na internet é a poli partes, eles vendem muito e recomendo.

      Excluir
  60. Bom dia, tenho uma Eletrolux LQ11, ela inicia o processo de lavagem, mas para no C, mudando manualmente, ela continua o processo, mas esta cintrifugando no G e no H, que seria o correto, ela volta a encher de água e inicia o processo de novo, indo até a letra A. Será que o problema está no timer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste a valvula de entrada de duas vias, pode ser que tenha queimado a via do enxágue, a valvula é a peça onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água.

      Excluir
  61. Tenho uma máquina Electrolux modelo:lf80 que apresenta o seguinte problema.o time não esta funcionando no modo altomatico só no manual...o q pode ser ??? Aguardo resposta..email:juliosouza3771@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ter certeza de um defeito sem ver pessoalmente, mas quando isso ocorre, na maioria das vezes é defeito na placa, mas não quer dizer que não possa ser defeito no timer, as que eu consertei foram defeito na placa.

      Excluir
  62. Tenho uma máquina eletrolux lf11 e ela trabalha direitinho. Mas ela não deliga. Fica centrifugação direto. O que deve ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi esse defeito, esperou quanto tempo? quanto tempo ela fica na centrifugação, tem lavadoras que tem programas longos, diferenciados, até uns 10 ou 12 minutos é normal que centrifugue, então, se deixar ela fica meia hora centrifugando sem parar?

      Excluir
  63. Tenho maquina Eletrolux jf11. Funciona direito todo o ciclo. Mas na centrifugação ela não deliga. Fica na centrifugação direto. Tenho que deligar se não ela não para. O que deve ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi esse defeito, esperou quanto tempo? quanto tempo ela fica na centrifugação, tem lavadoras que tem programas longos, diferenciados, até uns 10 ou 12 minutos é normal que centrifugue, então, se deixar ela fica meia hora centrifugando sem parar?

      Excluir
  64. Bom dia
    Tenho um Elet lf 75 e ela liga faz o barulho só que não funciona em nenhuma função!!!
    Alguma dica ?????? do que pode estar acontecendo?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se centrifuga, se centrifugar, o defeito pode ser apenas a valvula de entrada de água de duas vias.

      Excluir
  65. tenho uma eletrolux LT12 apresentando o seguinte defeito: ao ligar, as vezes demora um pouco para encher. após pronta para iniciar o ciclo de agitação por exemplo, gira muito devagar com o barulho diferente do normal, pausa por um tempo maior que o normal e gira para o outro lado, como se estivesse "cansada" e as vezes começa a girar apenas para um lado, da uma pequena volta para um lado, para e continua outra pequena volta para o mesmo lado. Meu irmão com conhecimento em eletrônica, mas sem experiencia com máquina de lavar, tiramos a catraca, parece estar normal, limpamos algumas coisas, lubrificamos partes mecânicas, olhamos a placa e visualmente não tem defeitos aparentes, como soldas frias ou componentes queimados, colocamos a máquina de lado sobre uma bancada mas não ligou, só liga na posição correta para uso.antes de ligar giramos o agitador com a mão e funcionou, mas quando a máquina pausa para roupa ficar de molho, ela volta a " perder força" e não querer girar ou então gira lenta para um lado, pausa e gira para o outro, ou então pequenas voltas para o mesmo lado. executamos o ciclo da centrifugação e centrifugou normalmente. Alguma Dica para solucionar o problema? e Parabéns pelo blog e respeito aos seus e demais clientes.

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.