sexta-feira, 1 de março de 2013

Lavadora Sujando roupas, excesso de amaciante












   Já postei aqui anteriormente, á respeito desse assunto, mas acho bom sempre frisar sobre o uso em excesso do amaciante, e como se deve fazer pra que isso não ocorra, lavagem periódicas com água sanitária, e dissolução do amaciante em água, evita esse excesso de sujeira no interior das lavadoras, que quando chega á esse nível de acúmulo, começa a se desprender do tanque e do cesto, e manchar as roupas, veja a postagem anterior, onde explico passo a passo como fazer a higienização.
Link da postagem anterior : clique aqui.


Quer Ganhar dinheiro, aprendendo em um curso completo de conserto de lavadoras e Ar Split, clique no link abaixo e seja um profissional na área podendo ter ganhos entre 3.000,00 a 10.000,00 CLIQUE AQUI


Alguns vídeos do meu canal do youtube:





Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q

24 comentários:

  1. Celso, bom dia.
    Temos uma Consul Ideale com 9 anos de comprada que esta soltando, o que parece ser, pedaços de graxa. O que poderia ser? Qual a sua sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De for interno, ou seja dentro da lavadora, é apenas sujeira de amaciante, para corrigir basta desmontar e lavar todas as peças, se for por baixo da lavadora, no chão esse vazamento, aí é bem mais grave, sendo o vazamento do conjunto chassi, que é a parte mecanica da lavadora, é bem trabalhoso e custa quase metade do valor dessa lavadora, não sei se compensa consertar

      Excluir
    2. Celso, bom dia. O problema é interno sim, os pedaços sujeira são trazidos pela água durante o enchimento. Muito obrigado pela resposta e parabéns pela boa vontade de ajudar. Fraternidade sempre.

      Excluir
    3. Por nada Renato, grande abraço

      Excluir
  2. EXCELENTE o seu blog!!! Meus parabéns!!!


    Possuo uma máquina brastemp eletronica BWQ22BBANA.
    Quanto custa uma limpeza feita por um técnico ?

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos vai custar entre 80 e 120 reais, depende do técnico e da empresa, abraço

      Excluir
  3. Olá!!
    Tenho uma BRASTEMP CLEAN 6K que está manchando as roupas durante o enxague, percebi que as manchas ocorrem na direção do jato de água (só suja as roupas de cima). Já desconectei e lavei a mangueirinha que libera a água e nada... Como consigo resolver?

    Aguardo ansiosa uma dica...

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não éna lavadora, e sim com a água, veja se a tubulação que alimenta a lavadora não tem canos de ferro, eles enferrujam, e passam esse ferrugem para a lavadora e consequentemente para as roupas, não tenho como ajudar, a lavadora ultiliza a água que você fornece, não é defeito da lavadora.

      Excluir
  4. Tenho uma Brastemp 9k as roupas estão saindo com manchas como se fosse gordura,pode ser o amaciante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim ser o amaciante, diminua a quantidade.
      Se o amaciante for muito denso, concentrado, dilua em água, de um litro faça dois, amaciante é um dos piores vilões das lavadoras, use com moderação.

      Excluir
  5. Bom dia,estou disposta a resolver com sua ajuda e claro a maquina de lavar nao centrifuga,o que pode ser LF 80 8 kl eletrolux,ela enche solta bate mas não centrifuga,a roupa embola veio um tecnico ele consertou e 15 dias depois o mesmo problema me ajuda?Roselaine S.P,obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselaine, boa noite
      Acho que voce deveria chamar o técnico que fez o serviço, todo serviço tem no mínimo 90 dias de garantia, tem que chamar para que ele veja o que houve.
      Mas aparentemente o defeito da sua lavadora é o atuador de freio, vou deixar uma postagem com o mesmo defeito em uma lavadora brastemp, no caso da brastemp a peça também chama-se atuador de freio, apesar das peças terem o mesmo nome e a mesma função, são diferentes uma da outra, porque são de fabricantes diferentes, tem que testar o atuador da sua Electrolux, e se esiver queimado trocar ok, veja o mesmo defeito na brastemp, na postagem que vou deixar o endereço aqui embaixo ok, abraço

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/07/lavadora-brastemp-embolando-as-roupas-e.html

      Excluir
  6. Primeiro gostaria de Parabenizar o blog. Possuo uma máquina Brastemp 11kg ative BWl11a ela possui menos de um ano, e agora em todas as lavagens solta uns pedaços pretos que ficam grudados na roupa, tem que tirar um a um, sendo que se esfregar eles mancham. Já li o manual acerca da limpeza do filtro embutido, mas nao teve jeito, sempre sai estas sujeiras pretas. Como devo proceder amigo? Será que posso jogar agua dentro do centro do agitador (onde fica o filtro embutido). grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filtro fica no centro do agitador e basta desencaixar o topo do agitador que o filtro sai, ele fica preso em uma haste, é como se fosse um copinho, mas serve apenas para reter fiapos, a sujeira que está soltando na sua lavadora é geralmente excesso de amaciante que se prende entre o tanque e o cesto, depois devido ao acumulo vai se desprendendo e causando esse problema, tem que chamar um técnico pra desmontar ela toda e fazer uma limpeza geral, depois de feita a limpeza, faça uma lavagem periódica com 01 litro de água sanitária, conforme indicação do manual.

      Excluir
  7. Primeiro gostaria de Parabenizar o blog. Possuo uma máquina Brastemp 11kg ative BWl11a ela possui menos de um ano, e agora em todas as lavagens solta uns pedaços pretos que ficam grudados na roupa, tem que tirar um a um, sendo que se esfregar eles mancham. Já li o manual acerca da limpeza do filtro embutido, mas nao teve jeito, sempre sai estas sujeiras pretas. Como devo proceder amigo? Será que posso jogar agua dentro do centro do agitador (onde fica o filtro embutido). grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filtro fica no centro do agitador e basta desencaixar o topo do agitador que o filtro sai, ele fica preso em uma haste, é como se fosse um copinho, mas serve apenas para reter fiapos, a sujeira que está soltando na sua lavadora é geralmente excesso de amaciante que se prende entre o tanque e o cesto, depois devido ao acumulo vai se desprendendo e causando esse problema, tem que chamar um técnico pra desmontar ela toda e fazer uma limpeza geral, depois de feita a limpeza, faça uma lavagem periódica com 01 litro de água sanitária, conforme indicação do manual.

      Excluir
  8. Olá, Celso. Temos uma máquina de lavar brastemp ative! BWL09B. Já tem uns meses que depois que termina toda lavagem, percebo que as roupas ficam com umas películas de algo que parece essa sujeira mesmo que vc mostrou se acumular por conta do amaciante. A minha dúvida é se é isso mesmo, pois eu praticamente não uso amaciante, mas uso muito alvejante. E infelizmente só li seu post depois de colocar 6 tampinhas de água sanitária na parte do alvejante. Será que vai acumular? E como a máguina é de 9kg, entendi que essa quantia é pouca mesmo assim, então pensei em colocar 1L de vinagre depois de cheia. O que acha? Gostaria muito de ajuda pra resolver, pois fiquei com medo de estragar mais ainda. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim coloque um litro de vinagre depois de cheia, e faça uma lavagem com molho, como não usa amaciante, pode ser sujeira da água, da roupa, e isso vai sanar o problema.

      Excluir
  9. Ah agora que vi que preciso notificar para ver a resposta, é assim? desculpe nunca escrevi comentário em blog. e agradeço desde já por seu auxílio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu preciso apenas autorizar o comentario, eu faço isso para não me perder com os comentários, são muitos todos os dias, e as vezes tenho que bloquear, para que não se acumulem perguntas demais e fiquem sem resposta, pergunte e aguarde que o mais rápido, dentro de minhas possibilidades eu respondo ok, abração

      Excluir
  10. Olá Celso, meu nome é Marcio e tenho uma pequena dúvida, antes quero lhe parabenizar pelo excelente blog e ajuda, vamos la, tenho uma lavadora Brastemp active 11kg, e está saindo um pequeno filete de oléo entre o agitador e o cesto, já fiz lavagem com agua sanitaria mas não deu jeito, esse óleo só sai quando a maquina centrifuga e tem um cheiro forte tipo de oleo de caixa de caminhão, seria possivel você me ajudar, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, nesse caso tem que ser um profissional pra resolver, tem que se trocar a caixa de engrenagem dela, o cheiro é realmente de óleo sintético de dentro do conjunto mecanismo que está vazando, e para se trocar essa peça, tem que se desmontar toda a lavadora, precisa de ferramentas grandes e adequadas e principalmente de qualificação técnica, peça um ou dois orçamentos para comparar o serviço e os valores ok.

      Excluir
  11. Olá Celso!! Ernaldo, olha tenho uma Brastemp bwg11ab, a mesma liga o painel faz a programação mais não inicia e fica piscando os LEDs, já tentei testar a placa de potência mais a mesma é blindada com um creio ser silicone não tem como testar o q devo fazer? Será q pode ser sensor de tampa? Desde já agradeço abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sensor de tampa, mas só consertei uma com esse defeito, todas as outras o defeito foi na placa de interface ok.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.