sexta-feira, 8 de março de 2013

Lavar Pano de Chão Na Lavadora De Roupas


Podemos Lavar Panos de Chão e Tapetes na Lavadora?

   Não recomendo, lavar panos de chão, muito menos tapete em lavadora de roupas, acho que quem tem um tanquinho e uma lavadora, pode deixar esses dois itens, para serem lavados somente no tanquinho.
   Porém, se não tiver essa opção, e tiver mesmo que lavar na máquina, é melhor tomar precauções, panos de chão e tapetes, por mais que os ambientes sejam limpos, acumulam uma grande quantidade de terra, ou na melhor das hipóteses, acumula pó. Esses detritos, prejudicam tanto a eletrobomba de drenagem, quanto os retentores, e de imediato podem não causar danos, mas a longo prazo, vão desgastando componentes, e diminuindo a vida útil das lavadoras.
   Para lavá-los na máquina, bata tapetes e panos de chão, ainda secos, para retirar toda terra e pó impregnados, faça uma pré-lavagem no tanque e se possível deixe de molho com sabão, para somente depois, colocar para lavar na máquina.

   Separar Roupas Brancas de Coloridas

   Roupas brancas, devem ser separadas de roupas coloridas, nem todas as roupas coloridas soltam tinta, mas algumas peças desbotam, e podem manchar as roupas claras, por isso o ideal é sempre separar.






Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q



29 comentários:

  1. Muito bom suas dicas, estou adorando o blog. Parabéns pela iniciativa. Um abração em você e na sua esposa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celso, td bem ? minha maquina de lavar liga mas não dá nenhum comando fica sem fazer nada, qual seria o problema ? e qual peça teria que trocar ?

    Abraço,

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, boa noite
      Preciso da marca e modelo amigo, porque sem marca e modelo nao tenho nem como imaginar o que pode ser odefeito.
      Aguardo essas informações para poder te ajudar.
      Abraço

      Excluir
  3. Boa noite Celso, modelo Eletrolux turbo limpeza 8 kilos.

    revificando melhor, ela não centrifuga e notei que das 4 hastes 2 estão soltas.

    se for as hastes como faço para trocar ?

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, o modelo eu imagino que seja LM08, esse modelo fica em uma etiqueta atrás do produto, não centrifuga é um problema elétrico ou eletrônico, não tem relação nenhuma com as varas de suspensão, então presumo que ela lava, e não centrifuga, mas joga água fora? se não jogar água fora, pode ser a eletrobomba, porque com água dentro a lavadora não centrifuga, então se for isso, não drena e não centrifuga, temos que testar a eletrobomba.
      Mas caso ela jogue água fora, e não centrifugue, podem ser, capacitor, motor,ou placa eletrônica. o mais difícil de um defeito em eletrodoméstico não é trocar a peça, mas sim saber qual peça tem que trocar, por isso é um pouco trabalhoso em alguns casos, detectar o defeito, e como não estou vendo o produto, preciso de suas informaçoes exatas, a lavadora, joga água fora??

      Excluir
  4. Celso, ela joga sim , só não centrifuga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho retirar o capacitor e testar, o difícil a arranjar alguem pra testar o capacitor, a ferramenta pra testar é cara, chama-se capacímetro. mas acho que voce pode retirar ele e comprar em uma loja electrolux, não é caro, compensa trocar pra testar, e se na loja tiver como testar, melhor, mas antes de uma olhada embaixo da lavadora, pra ver se não tem fio quebrado, pode acontecer isso.
      para retirar o capacitor, retire a tampa do funda da lavadota, são vários parafusos de 1/4", na lateral direita, vai ter a rede elétrica presa no gabinete, e na rede elétrica, vai estar o capacitor, presumindo que a sua lavadora seja uma lm08.

      Excluir
  5. Celso, lhe agradeço, vou retirar e segunda feira te falo,

    muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem Marcelo,
    Teste e me diga se funcionou, caso não, entre em contato que a gente vê outras possibilidades ok, e caso funcione, volte pra dizer que deu certo, fico feliz quando consigo ajudar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. bom dia queria saber o que faço para resolver este problema e meu ar condicionado não esta gelando e esta vazando água pela frente , manchando a parede do meu quarto. Ele estala e começa a escorrer água. Já mandamos dar um limpeza, mas voltou com o mesmo problema. O que pode estar ocorrendo, voce pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  8. Meu ar é um Springer Duo de 10.000 btus de parede.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,
    Olha o problema de vazamento, deve ser devido á bandeja, todo estrutura do ar condicionado, é fixado em uma plataforma, uma bandeja, e nela, na parte traseira, um furo, para encaixar a mangueira do dreno d'água, pode ser que esteja entupida e a água, venha pra dentro, isso é fácil de resolver, porém,o defeito de não resfriar, não está relacionado a uma simples limpeza, podem ser três problemas, falta de gás, falta de compressão do motor, ou seja motor sem força, ou termostato, que é o automático controla o tempo de liga/desliga.
    Mas como você fez uma manutenção recente, é melhor acionar a empresa ou profissional que fez a limpeza, e relatar que não está refrigerando, como já foi feito uma limpeza,com certeza se tiver que fazer outra manutenção, negocie um preço melhor, diga que já gastou com a limpeza e negocie um preço melhor.
    Abraço, bom domingo e disponha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, valeu pela resposta rápida. Eu esqueci de mencionar um detalhe que acho ser importante. Ele está criando uma capa de gelo no condensador da frente e é está água que desce pela parede. Há dias que ouvimos um estalo, e já esperamos a água escorrer pela parede, pois sabemos que o gelo está derretendo. Este tipo de problema está relacionado aos possíveis defeitos que vc mencionou? Meu ar só tem 06 meses de uso.

      Excluir
    2. Sim, com uma possível falta de compressão, como uma possível falta de gás, e agora, com o que você mencionou pode ser que haja óleo no sistema, impedindo a circulação do gás, e assim formando gelo em excesso em um determinado ponto, mas como está na garantia, espero que o pessoal que tenha feito a limpeza, sejam os representantes da marca do seu aparelho, estando na garantia, é bom ser manipulado apenas pela rede de serviços credenciada, mas mesmo assim, ligue para autorizada, ele tem um ano de garantia, com nota fiscal em mãos, para facilitar o atendimento.
      Abraço

      Excluir
    3. Celso, muito obrigada. Já favoritei seu blog e vou estar visitando.

      Excluir
    4. Eu quem agradeço pela visita, e espero poder ajudar sempre
      Abraço pra família toda

      Excluir
  10. Bom dia , Celso, td bem ?

    Não é o capacitor, consegui testar e esta funcionando perfeitamente,

    gostaria de ver com vc o que mais poderia ser,

    quando chega em centrifugar ela percorre todo tempo sem centrifugar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Achei Bacana seus produtos e o preço muito acessível, acho que venderia muito em salões de beleza, vi porta batons, e porta esmaltes, chic mesmo, abraço

    ResponderExcluir
  12. mais uma vez estou pedido uma ajuda ao ilustre mestre da maquinas de lavar
    gostaria se possivel vc me desse uma dica de como faço para abrir o tambor da maquina de lavar,
    para mim limpar a mesma ´
    tem alguma ferramenta especifica para a mesma,ou é simples.
    desde de já agradeço a vc um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre procuro responder as perguntas o mais rápido possível, dentro das minhas possibilidades, mas ontem por curiosidade dei uma olhada nas configurações do blog e vi que na parte de comentários tem um item SPAM, quando cliquei pra ver, estavam 30 comentários em SPAM, inclusive o seu, por isso demorei tanto pra responder, me desculpe por favor.

      Vi que você conseguir fazer a pergunta em outra postagem, que bom, abraço Samuel

      Excluir
  13. vc pode me informar qual a melhor marca de maquina de lavar roupa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, vou responder de acordo com meu ponto de vista, como profissional técnico com 17 anos de experiência, mas ainda assim é apenas minha simples opinião.
      Copie e cole o link no seu navegador, abraço

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/03/qual-e-melhor-lavadora-de-roupas.html

      Excluir
  14. Olá, Celso,

    Parabéns pelo blog, é muito útil!
    Gostaria de saber sobre a relação da máquina com o desgaste da roupa(fios puxados e aparecimento de bolinhas após lavagem), e explico o porquê. Durante 8 anos utilizei uma máquina frontal Evolution Plus da Continental e nunca tive esse problema. Porém, na semana retrasada comprei uma lava e seca Eletrolux, modelo LSI09, 9kg/5kg. Estava bem feliz com a alta capacidade de centrifugação dela(e olha que nem utilizei a função turbo), porém percebi que a roupa saía dura, aspera, independente da utilização de mais ou menos sabão(sou bem econômica) ou amaciante(testei com um pouco mais do que uso normalmente também), além disso, em cada lavagem era possível recolher no ralinho do tanque o equivalente a uma bolinha de gude de pelo e quando as roupas secaram apresentavam pequenas bolinhas(como quando usamos a roupa para dormir). O fato é que devolvemos a máquina. E precisamos escolher outra opção. Não sei se isso se deve a velocidade de rotação ou ao atrito da roupa com o tambor, que tem certo relevo(diamond) e não é mais liso como a minha Continental. Essa questão de danificar as roupas para mim sempre foram o motivo para eu comoar máquinas frontais, sempre achei que as pás das outras é que desgastavam a roupa. Qual a sua sugestão? Além de tudo, minha área de serviço é pequena...

    Tanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como não recomendo lava e seca nenhuma porque como técnico sei dos problemas que esses produtos tem sido, sem citar marca ou modelo, sei que lava e seca são bombas relógio então, não vou opinar.
      Compre em separado uma lavadora de tombamento que mais lhe convier, e uma secadora brastemp ou electrolux, esse é meu conselho.

      Excluir
    2. Mas e sobre desgaste das roupas e formação de bolinhas, qual lavadora não faz?

      Excluir
    3. Roupas de qualidade não soltam bolinhas, porém nem todas as roupas podem ir a lavadora. Mas as lavadoras que desgastam menos as fibras são as de tombamento, ou seja, de tampa frontal, como disse, escolha uma lavadora de tampa frontal que esteja dentro dos seus padrões de local, de estética, capacidade e valor.
      Antes a Consul e electrolux fabricavam essas lavadoras de tombamento, hoje nem tenho visto lavadoras de tombamento nas lojas, elas perderam mercado demais, por vários motivos, apesar de lavarem com menos água, e agredirem menos as fibras, elas tem vários pontos negativos, como: manutenção caríssima, incomodo para colocar e retirar roupas, programas demoradíssimos, não se poder abrir e adicionar peças de roupas durante o processo de lavagem, enfim, hoje lavadora de tombamento é raridade, as que tem são lava e seca, mas que eu tenho certeza que também vão sumir do mercado em poucos anos, pelo histórico de problemas, sinceramente, não sei o que te indicar.

      Excluir
  15. ola boa tarde, tenho uma lavadoura Brastemp Ative! BWL11A que derrepente ela não acendeu mais o painel de led ñ liga e não sei o problema



    kelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelle, parece ser um problema na placa eletronica, mas antes teste a tomada, para ver se tem energia nessa tomada ok.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.