quinta-feira, 28 de março de 2013

Microondas Brastemp - Como limpar gordura acumulada no Grill?

Microondas Brastemp clean com grill


   A maioria dos microondas com Grill, tem uma resistência no teto do produto, em muitos casos, como neste da foto, essa resistência é branca, pois é confeccionada e revestida por uma camada de porcelana branca, com tempo e uso do produto, essa resistência, vai acumulando uma grande quantidade de sujeira, principalmente gordura dos alimentos vai ficando presa a ela, e torna-se impossível limpar, porque elas ficam protegidas por uma tela metálica.


COMO LIMPAR RESISTÊNCIA DE MICROONDAS GRILL?


   É bem simples pra resolver esse problema, primeiro pegue uma vasilha, pode ser plástica ou de vidro, uma das que você costuma usar no microondas, coloque uns três centímetros de água nela, quanto mais larga a vasilha melhor, desde que caiba dentro do produto.  Então programe um tempo, na potência máxima, para que a água ferva, é necessário que entre em ebulição. Assim que a aguá começar a ferver, desligue o função microondas, e sem tirar a vasilha com água de dentro, ligue imediatamente o Grill, o vapor da água que acabou de ferver vai subir e alcançar a parte onde não temos acesso, e com o Grill ligado e o vapor de água indo direto pra ele, toda sujeira vai se desprender e cair, se for de porcelana branca, ela vai ficar como se fosse novinha novamente.
  

7 comentários:

  1. Boa tarde, Celso. desmontei a porta do meu micro ondas consul aquarela e acabei deixando a mesma cair e o vidro se quebrou. gostaria de saber se posso usar o forno sem problemas ou se tem algum risco. Se posso mandar colocar qualquer vidro no lugar do original ou se tenho q trocar a porta toda? Na assistencia me informaram que tenho q comprar a porta nova que custa praticamente o valor de um micro novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode usar a porta sem o vidro, nele vai a pelicula que protege das microondas que podem causar cancer, não pode em hipotese alguma usar o produto com vazamento intenso de ondas radioativas, jamais mesmo, ou troque a porta inteira ou não use de forma nenhuma ok

      Excluir
  2. Bom dia!!!
    Celso, tenho uma brastemp ative 11kg, nunca tinha apresentado nenhum defeito porém, ultimamente apresentado o seguinte problema...
    Quando programado um ciclo de lavagem, ela processa o ciclo normal até o modo ENXAGUE; quando entra no modo enxague, solta a agua antes de atingir o nível desejado e após a evacuação de toda a água acende todas as luzes e emite um sinal sonoro de alerta.
    Quando isso acontece, desligo a máquina e antecipo o ciclo para o modo CENTRIFUGAR e só assim, o ciclo estará completo.

    Desde já, grato por alguma orientação sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que tenha uma via da válvula de entrada de água queimada, então tem que testar as duas vias da valvula pra ver se estão ok, a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada na lavadora.

      Excluir
    2. VC pode me orientar como fazer esse teste??

      Excluir
    3. Podes me orientar como realizar esse teste??

      Excluir
    4. A valvula, é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água na lavadora, então pode acessar a valvula, e testar as duas bobinas elétricas com multimetro, ou ligar cada uma das vias na tomada, pra ver se elas vão funcionar.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.