sexta-feira, 1 de março de 2013

Onde Encontrar Peças Originais BRASTEMP/CONSUL




    Onde encontrar peças originais para produtos das marcas Brastemp/Consul? Localize a loja mais próxima da sua casa.
clique aqui!



Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q

88 comentários:

  1. Acabei de comprar uma máquina de lavar Brastemp Ative! de 9kg (BWL09B) por ter lido pela internet ser uma boa compra, só depois achei o link do seu blog e vi que a q vc é recomenda é a de 11kg. A minha compra foi uma má compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma Lavadora Electrolux LTC07,Já troquei o interruptor da tampa pois ela não acendeu o que pode ser?

      Excluir
    2. Se não acende e tem energia na tomada, só pode ser placa amigo.

      Excluir
  2. Não Cris,
    Recomendo a 11, porque há uma tendência de mercado por máquinas grandes, e a 11 kilos, é a maior que a Brastemp/consul fabricam, e porque?
    Lavadoras de grande capacidade são muito, muito problemáticas, imagine a Brastemp com 50 anos fazendo máquinas, não passou de 11 kilos ainda, é muito peso, pra uma estrutura frágil, a lavadora de 15 kilos da continental que vi no walmart, parece de brinquedo, com monte de peças da tampa se quebrando somente pelo fato dos clientes abrirem pra olhar.
    Você fez uma excelente compra, é adequada pra uma família com até 5 pessoas, tem um interior grande, com certeza você vai adorar o produto, siga algumas instruções de uso que vem no manual, e leia alguns posts aqui, que tenho sempre dicas que vão aumentar a vida útil da sua lavadora, se eu tivesse que resumir em uma palavra pra você sobre sua lavadora eu diria:
    P A R A B É N S.
    Abraço querida, e disponha, sempre que tiver dúvidas e eu puder ajudar, basta postar perguntas. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ufa, Celso, obrigada pela rapidez em responder minha pergunta, e principalmente por dar sua opinião em relação às lavadoras. Aqui em casa somos só eu e meu marido, então a máquina servirá perfeitamente. Agradeço à atenção e parabéns pelo blog, muito bem escrito e ilustrado. Recomendarei sempre aos meus amigos. Ótima semana pra você pros seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Respondo o mais rápido que posso sim, sendo apenas você e seu esposo a lavadora é de tamanho ideal, pode até pensar em ter trigêmeos que acha? se tiver essa lavadora aí da conta do serviço rsrsrs, obrigado pela gentileza de voltar pra agradecer, muitas pessoas vem apenas atrás de uma resposta, e nem voltam pra falar se deu ou não certo minha instrução, divulgue sim meu blog, fico agradecido desde já, felicidades pro casal, fiquem com Deus.

      Excluir
  4. Eu queria saber a minha maquina e uma consul super cargo 8kl so que ela ja comeca a dar probemas agora ele enche e nao para mais de encher sera que e termostate?comprando a pessa e facil trocar ou sera aquela pessa tipo uma bomba onde entra agua que nao esta disparando.?to com medo de trocar minha maquina por os comentarios sobre as maquinas de hoje asustam agente!
    Ass:-)nacime altamira-para

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nancine, preciso saber mais detalhes
      Ela enche e não para mais de encher não é... mas ela bate e continua enchendo ou nem bate, apenas enche e se deixar ela transborda?
      me responda isso para ficar mais fácil eu te ajudar ok, aguardo.

      Excluir
  5. tenho uma lava roupa ltc 10, e nao liga nada nem sequer os leds, o que e:::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a placa eletronica, mas também podem ser fios quebrados ou cabo de força, peça a um técnico para ver sua lavadora, ela tem um histórico de defeitos complicados, pois tem muitos componentes e as vezes eles apresentam problemas simultaneamente, eu particularmente nem conserto mais esse modelo, abraço

      Excluir
  6. oi tenho uma geladeira consul 340 e quebrei a dispensa de agua ,minha geeladeira e aquela que coloca o copo na porta e sair agua acho que o nome e´resevartorio de agua n sei ao certo por favor onde consigo esta peça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde voce mora, mas coloque esse endereço na sua barra de navegação, quando abrir o site da Brastemp, coloque o seu CEP, eles vão te informar a loja mais próxima da sua casa, então você veja o telefone e ligue antes de ir á loja, para ver se eles tem a peça ok, abraço

      Excluir
  7. Olá Celso. Tenho uma geladeira eletrolux RFE38 com aproximadamente 18 meses de uso. A poucos dias o display digital (blue touch) responsável por controlar a potencia da geladeira começou a piscar e não responde ao toque. Em estado normal, o led permanece aceso na temperatura escolhida (minimo, médio, máximo ou turbo). Apenas um dos leds pisca na posição de potencia em que estava anteriormente. A geladeira está funcionando normalmente, tanto o freezer como o refrigerador, mas logo após apresentar o problema, o motor havia parado de funcionar por algumas horas. Em algum momento o led parava de piscar e o touch voltava a funcionar, mas ao abrir a geladeira, o led voltava a píscar e assim permanecia. Um outro detalhe observado é que quando a geladeira é aberta com frequencia (durante o preparo das refeições) ela parava de funcionar e voltava algum tempo depois de permanecer fechada. Não encontrei nada na internet sobre esse problema no painel. Poderia me ajudar.

    Atenciosamente
    Rodrigo Novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, boa noite,
      É um produto novo e lançamento, eu ainda não fiz nenhuma manutenção nesse modelo, portanto não vou te dizer nada ainda, vou ver amanhã com amigos da rede autorizada, e vejo o que pode causar esse problema, sabemos que é um problema de placa eletronica ou de sensor dentro do freezer, mas vou ver com amigos, se é comum esse defeito em campo, e o que se tem feito para corrigir ok, abraço

      Excluir
    2. Bom dia Celso.
      Já tens uma solução para este problema?Meu painel de controle está piscando e não aceita comandos.

      Excluir
    3. Desligue a geladeira da tomada por uma meia hora, depois religue, pode ser problema com sensor de temperatura, mas ainda não consertei esse modelo em campo, infelizmente produto novo é complicado, porque como não atendo produtos em garantia, só voou ter acesso a eles depois que saem da garantia de fábrica, e como existem poucos desse modelo comercializado, pode ser que passe um bom tempo sem ter acesso a esse produto, além do mais frost free de uma porta, não tem se mostrado bons produtos, eu tenho visto muitos com problemas, de outras marcas, mas são bem problemáticos.

      Excluir
    4. Ligue na autorizada mais perto de você, fale com um técnico, mesmo que seja pelo telefone, explique seu caso, e veja o que ele vai te dizer, com certeza, o técnico da autorizada, tem contato constante com esse produto, e vai saber pelo histórico dele, e pela sua informação do defeito, o que é que tem que ser trocado para corrigir, eu imagino que seja defeito de sensor, mas o técnico pode te confirmar isso com mais segurança.

      Excluir
  8. Olá Celso, bom dia.

    Tenho uma Eletrolux LT60 com 5 a 6 anos de uso. Há 5 meses ela deu problema no boto liga e eu troquei a plaquinha.... Só que hoje ela parou novamente, e nao parece ser a plaquinha desta vez. Ela está novinha e limpinha... O que pode ser?
    Tenho pensado em comprar uma maquina nova... Será que o tempo util da minha maquina já era, e vale a pena substituí-la?
    Minha ideia e a Brastemp Clean BWC08.

    Qual sua opiniao a respeito?

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve tentar consertar a sua, visto que ainda é nova, veja se tem energia elétrica na tomada, ligando outro produto pra testar, veja que embaixo da plaquinha, bem no centro, onde o botão liga e desliga aciona, bem no centro da plaquinha olhando por baixo sem tirar ela do local, tem quatro pontinhas soldadas, são os quatro terminais do interruptor do botão lida e desliga, ligue ela a tomada, e com uma chave de fenda, toque os quatro terminais soldados ao mesmo tempo, assim se for um problema na plaquinha, ela vai ligar a lavadora, mesmo sem acionar o botão, não sei se entendeu o que eu tentei passar, mas se não pode perguntar que eu tento denovo ok.
      Quanto a lavadora BWC08 é um excelente produto para uma família de poucas pessoas, até quatro pessoas.

      Excluir
  9. Boa Tarde, Celso.
    Acabei de adquirir uma secadora Brastemp Ative 10kg, gostaria de saber como faço para instalar. O local é aberto (área aberta)...Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simoni, se for colocar ela no chão, pode apenas ligar na tomada, veja que o cabo de força dela tem fios mais grossos, então tem que providenciar uma tomada adequada.
      se for instalar na parede, tem que chamar o pessoal da rede autorizada, pois tem que montar o suporte de parede. mas como disse se for usar no chão é apenas ligar na tomada adequada e seguir as instruções do manual.

      Excluir
  10. TENHO UMA LAVADORA CONSUL FACILITE 10KG MODELO CWC10. ELA SAIU DA GARANTIA HÁ UM MÊS E HÁ ALGUMAS SEMANAS VINHA APRESENTADO UM ZUMBIDO, APARENTEMENTE PRÓXIMO DE CONEXÃO ENTRE A MANGUEIRA E A TORNEIRA. SEGUIMOS AS ORIENTAÇÕES DO MANUAL E FIZEMOS A LIMPEZA. O BARULHO DIMINUI MAS AGORA O PROBLEMA É OUTRO: ELA DEMORA PARA ENCHER, EMBORA A PRESSÃO DE ÁGUA SEJA BOA. O QUE FAZER? VOCÊ PODE NOS AJUDAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime, desde o pricípio o problema aparente ser a valvula de entrade de água, se puder abra a tampa, e com um cabo de força ligue nas bobinas da valvual, sem tirar a mangueira de entrada, se você energizar a valvula e ela fizer da mesma forma, ou seja barulho e pouca água, mesmo a pressão sendo boa, a pressão de água, então o defeito é a valvula, mas se ligando ela diretamente a tomada, ela entrar água com maior fluxo e sem barulho, significa que a placa não está mandando energia suficiente pra que ela a valvula funcione, então o defeito é placa.
      Mas isso se sua pressão de água for boa, se a pressão da água for fraca, atrapalha tanto a valvula quanto a placa, aí voce terá que dar um jeito de aumentar a pressão de água, quando a pressão é muito fraca, tem casos em que a lavadora cancela a programação, por exceder o tempo de enchimento, ok, abraço

      Excluir
  11. Preciso do esquema elétrico da brastemp BWLO7A. fOI RETIRADO OS FIOS DAS CHAVES DE CENTRIFUGAÇÃO E DO TIPO DE AGITAÇÃO E NÃO SEI COMO MONTAR. SE TIVER FOTOS FICA MELHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natanael, ainda não tenho o esquema elátrico para esse modelo, mas sempre estou postando diagramas novos, de imediato não posso te ajudar

      Excluir
  12. Bom dia Celso!
    Meu nome é Patrícia. Tenho uma Eletrolux LTS12 que acende, mas não funciona. Fiz o procedimento da ligação direta com o dispositivo que trava a tampa, ela centrifugou, até iniciou o processo de pegar água depois, mas parou rapidamente e agora não aceita mais comando algum. Pode ser a placa? Existe alguma maneira de testar a placa pra saber se o defeito está nela? Agradeço desde já sua atenção e aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, se ela não aceita programação, o defeito vai estar sim na placa, mas como você ligou direto o interruptor de tampa, veja se ele não se soltou, pode ter sido isso, por isso ela parou, porque o jumping que voce fez no interruptor se soltou,se foi mesmo apenas isso basta trocar o interruptor, mas caso não aí o problema vai ser mesmo a placa eletronica

      Excluir
  13. Bom dia Celso, eu tenho uma lavadora consul facilite 10Kg modelo CWC10, não está ligando nada, testei todos os componentes e a placa eletrônica que está com defeito, já comprei duas placas de potência e uma de interface, porém nenhuma funciona, eu peço um código para os vendedores e eles me mandam uma com código diferente e dizem ser compatível, sabe me dizer porque não funciona? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lelo, tem que ver se as placas mesmo com código diferente, são identicas as que voce tem na lavadora, porém não pode ocorrer isso de ligar e não funcionar, tem mesmo certeza que as placas estão queimadas, tem que ver se está chegando corrente elátrica nas placas, elas pelo menos acendem? ou nem chegam a acender quando voce coloca o cabo de força na tomada?

      Excluir
  14. Ola,celso, tenho uma lavadora consul mare alta 10 kg...ela não solta a agua e não centrifuga, já testei a bomba d agua e esta funcionando normal, troquei a placa de potencia( comprei a original) e continua não soltando a agua e não centrifuga, Estou pensando em trocar a placa que comprei pela paralela que vem com as duas placas, o que vc acha? será que é isso ou pode ser outra coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja se não tem algum obejto da mangueira de saida, sopre em direçao ao tanque , porque pode ser um objeto impedindo a saida de água, depois solte os fios e puxe com força nos conectores dos fios, eles podem estar com mal contato ou quebrados no pé da eletrobomba, placa não vai ser não

      Excluir
  15. Olá Celso! Tenho uma lavadora consul mare alta 10 kg....ela não está centrifugando, testei a bomba de agua e esta normal a bomba, comprei uma placa de potencia nova ( original) e continua não funcionando a centrifugação....estava pensando em trocar a placa nova que comprei pela paralela que vem com as duas placas... o que vc acha? Pode ser outro problema não sendo a placa ou a bomba? me ajude por favor!!! desde já fico agradecido .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja se não tem algum obejto da mangueira de saida, sopre em direçao ao tanque , porque pode ser um objeto impedindo a saida de água, depois solte os fios e puxe com força nos conectores dos fios, eles podem estar com mal contato ou quebrados no pé da eletrobomba, placa não vai ser não

      Excluir
  16. Celso me ajude por favor me responde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu respondo o mais rápido que eu posso, as vezes fico até tres dias sem responde amigo, mas respondo todo mundo, aqui, no e-mail, no youtube, no face e também trabalho, sou técnico, por isso as vezes demoro um pouco, mas respondo sim. abraço

      Excluir
    2. Muito obrigado celso por responder....muito bom o seu blog!!!! Me desculpe minha ansiedade, sabe como é...rsrs ....troquei as placas, chave de centrifugação, verifiquei a mangueira, os fios da bomba e nada...o que estou fazendo de errado?

      Excluir
    3. Há.... Parabéns pela sua disposição e trabalho!!!

      Excluir
    4. #lavadoraconsulmarenaocentrifuga
      Evandro, será que me passou o modelo certo? a consul maré que usa duas placas não tem chave de centrifugação, todos os comandos vão direto na placa, ela não tem componentes de painel separados, a unica coisa que tem separado é o pressostato de controle de nivel.
      Evandro veja se a sua lavadora está batendo mesmo sem água, se ela estiver agitando mesmo sem água, o defeito pode ser o pressostato de controle de nivel, veja isso, o defeito pode estar ali, faça também o seguinte, solte a mangueira que vai ligada ao pressostato, e sopre em direção ao tanque, o ar tem que passar livre, se estive entupido, limpe a mangueira e o conector onde ela é encaixada no tanque, depois sopre o ar em direção ao pressostato, ele tem que dar um estalinho, depois solte os fios do pressostato, reaperte os terminais e reconecte, faça de um a um para não ligar errado, depois teste ok

      Excluir
  17. LAVADORA BRASTEMP ATIVE! BWL11A. Já faz uns 2 meses que minha lavadora está nesse dilema, " Seleciono a opção de lavagem, nível de água etc, quando aperto para iniciar ela não começa o processo se a luz de menos 1 enxague estiver acionada. Deixo na opção de 2 enxagues ai a água começa a cair e inicia-se o processo só que quando chega no enxague ela não faz esse processo direito e a água não cai no compartimento do amaciante para esse enxague e ai ela para, ficando com a luz travada e não faz a centrifugação. A centrifugação só faz normalmente se eu fizer somente esse processo e assim ela desliga sozinha normalmente. Se vc conseguir identificar o defeito pelo comentário acima, vc poderia postar detalhes deste defeito. Fico no aguardo, Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se já respondi voce no email, ou no you tube, mas sei que respondi Willian, disse á voce que o problema era na valvula de entrada que queimou a via que leva agua para o amaciante, então troque a valvula de entrada e vai resolver, mas sei que já deve até ter feito isso, abração

      Excluir
  18. Olá, tenho uma máquina de lavar Brastemp ative 9kg 220v modelo:Bwl09BBBNA50 e ela esta com a placa eletrônica interface (resinada) enferrujada e a maquina esta toda descontrolada as luzes ficão acessar ao mesmo tempo gostaria de saber onde posso comprar pela internet essa placa e qual é o valor dela?grato....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lista.mercadolivre.com.br/placa-eletr%C3%B4nica-interface-pot%C3%AAncia-lavadora-brastemp-bwl09b

      Excluir
  19. Por favor onde posso comprar peça para maquina de lavar Brastemp pela internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digite o nome da peça que voce precisa na pesquisa do google, ele vai te dar várias opções de lojas, e também no mercado livre tem vários vendedores de peças ok

      Excluir
  20. Muito bom esse blog, vou ate colocar nos favoritos, pois com certeza precisarei dos seus préstimos rsrsrsrsr, Aliás, sábado quebrei a tampa de vidro da minha consul cargo cw10. No Mercado livre pediram $110 pilas, caraca, vai ficar sem tampa mesmo, funcionando somente com o prendedor KKKKK abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai pagar na faixa de 60 a 70 reais na rede autorizada, é o preço em média dessa peça aqui em Brasilia, procure na rede autorizada Brastemp/Consul ok, abração Daniel

      Excluir
  21. Prezado Celso, tenho um freezer Brastemp modelo BVG 28A que deixou de congelar apenas na parte e cima. Este problema já havia dado há 4 anos atrás. O técnico trocou o timer que controla o tempo de funcionamento e o mesmo passou a funcionar. Desta vez, o técnico somente abriu o freezer e logo diagnosticou que devem ser trocados o fusível e a resistência. O serviço foi orçado em R$295,00. O diagnóstico está correto? Tenho alguma habilidade em reparação de equipamentos, será que consigo trocar as peças? O valor está correto? pois estive pesquisando o preço de peças e, somados os dois, não chega a R$80,00. Agradeço, antecipadamente a atenção e parabenizo pela excelente contribuição aos leigos como Eu, que se resguardam dos que se dizem técnicos e são, apenas, curiosos.
    Saulo C Santos - 22 de outubro de 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saulo,
      Com certeza consegue resolver,
      Faça o seguinte, elimine os fusiveis e teste a resistencia pra ver se está aquecendo, se estiver aquecendo, jogue fora os fusíveis, eles só foram postos nesse modelo, eles não foram aplicados em modelos anteriores e nem posteriores ao seu freezer, o bimetalico já faz essa função de segurança para que a resistencia não atue sem ter gelo no freezer, portanto, se a resistencia estiver ok, eliminando os fusiveis voce não vai gastar absolutamente nada, se a resistencia queimou, troque apenas ela ok

      Excluir
  22. Prezado Celso, vou tentar executar os procedimentos que você orientou. Agradeço a gentileza da pronta resposta e continuado sucesso.
    Saulo C Santos, em 23 de outubro de 2013

    ResponderExcluir
  23. Celso, Bom dia. Tenho uma lavadora Brastemp com auto aquecimento que está literalmente dançando pela casa na centrifugação. os técnicos já vieram pelo menos 5 vezes, fiz uma reforma que me custou R$ 500,00 e continuo com o problema. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troque as varas de suspensão dela que vai resolver o problema, as quatro varas vão custar na faixa de 30,00 . Negocie a mão de obra ou veja se não cobram a mão de obra, visto que jé te cobraram esse valor extraordinário aí.

      vou deixar uma postagem que fala das varas de suspensão e como trocar, essas varas da postagem a seguir são da BWL11A, mas são as mesmas usadas nas lavadoras desde 07 kilos, como BWQ24A e todas depois dela a partir de 07 kilos.

      Excluir
  24. Bom dia Celso...Eu tenho uma lavadora BWL9BBANA10 9kg que apresentou defeito e o técnico disse que a placa queimou . Eu moro em São João de Meriti e não estou conseguindo as peças originais. Os fornecedores dizem que por serem caras estão sendo substituídas por similar..o que faço? Até porque as originais são caras. (cód.W10308925 e cód.W10316677)
    No aguardo. Margareth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que conversa é essa de não ter original, tem que ligar em uma autorizada Brastemp, não conheço o RJ, mas vou te dar um link aqui embaixo, de todas as autorizadas do estado do RJ, ligue na mais próxima de você e veja se eles tem a peça em estoque, se não tiver em uma procure em outras, mas com certeza a rede autorizada tem sim todas as peças para a sua lavadora, copie e cole o link no seu navegador ok. abraço

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/08/autorizadas-brastemp-e-consul-no-rio-de.html

      Excluir
  25. ola celso tenho uma maquina modelo consul mare super 10 kg cwl 10b .ela tem o seguinte problema ligo na tomada ela acende as luzes e logo apaga e figa piscando o que sera que pode ser,ligo e desligo varias vezes da tomada mas ela continua piscando.sera que e as placas do painel de controle.me ajude por favor abraço ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser apenas interruptor da tampa, a tampa tem um interruptor que libera o funcionamento somente se a tampa estiver fechada, as vezes a dobradiça da tampa quebra nesse modelo, então causa esse problema, mas se a tampa estiver novinha e fechando ok, pode ser o interruptor de tampa. veja um video de troca de interruptor de tampa de uma Brastemp, é diferente, mas o principio de funcionamento da peça é o mesmo.

      https://www.youtube.com/watch?v=FKkv1WNLcxI

      Excluir
  26. Celso, tenho um fogão CONSUL CF150ABINA, e as chamas dos queimadores estão deixando o fundo das panelas com muita fuligem. As chamas estão azul na base até quase a metade e o restante amarela. O gás é encanado e a válvula é nova. Tem algum ajuste que eu possa fazer nos bicos? Isso é falta de oxigênio na queima? Fico no aguardo e agradeço desde já. Vitório Lazarini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitório,
      o que faz amarelar a chama, é a queima desigual, ou seja, tem que haver uma equalização entre oxigênio e gás , no seu caso não sei se o seu gás é GN ou GLP. O fato do gás ser encanado não significa que seja gás natural, aqui em Brasilia , em todos os prédios existem gás encanado, mas é o mesmo gás utilizado em botijões, no caso o GLP. se os injetores forem para GN, gás natural, e o gás utilizado for GLP, vai provocar chama alta e mistura errada, vai mesmo causar fuligem, veja na etiqueta do fogão, para qual tipo de gás ele foi fabricado, e então veja qual gás você está usando, pode estar aí a causa do problema.

      Excluir
    2. Celso, primeiramente grato pela atenção, verifiquei aqui e o fogão está regulado para glp e olhei também o gás e é botijão de 192 kg de glp. Existe algum ajuste que eu posso fazer nos queimadores? A pressão nos botijões está ok e me parece que são novos também. Grato por enquanto.

      Excluir
    3. Na caso o correto é trocar os injetores das bocas, são parafusos de latão furados, retirando os queimadores e espalhadores, que são aquelas tampinhas das bocas, vai ver os injetores, geralmente são fixados com parafusos de 1/4.

      Excluir
  27. Bom dia,
    Tenho a 4 anos uma maquina Brastemp Active 11 kg e fui liga-la seu painel ficou acendendo e apagando isto no domingo. ela é 220w . Agora não acende mais nada . Meu marido abriu pra ver se a placa estava queimada mas não parece. Sabe me dizer o que poderia ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece que é problema de placa, as placas quando queimam, na maioria das vezes não apresentam sinais visíveis.
      agora como apagou tudo, fica difícil saber qual das duas placas está com problema, então nesse caso, recomendo trocar as duas, pode optar por colocar uma da CP placas eletronicas, eles vendem as duas placas já juntas, por um preço considerável, mas tem que retirar e levar em uma loja, pois para esse modelo, existem tres versões diferentes.

      Excluir
  28. Oi Celso!
    Tenho um freezer Consul Slim de 186l desligado há uns 2 anos. O que terei que fazer para voltar a utilizá-lo?
    Só uma carga de gás é o suficiente? Poderia me dizer a média de preço para tal?
    Ele estava em perfeito funcionamento até ser desligado...
    Agradeço o retorno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele está ligando o motor e não gela nada, pode sim ser apenas uma carga de gás, agora se o motor não liga, pode ser motor ou termostato.
      Não tem como estipular esse serviço, pois não é tabelado, até porque, cada empresa ou técnico tem seus custos, eu cobro entre 120,00 e 180,00 dependendo do que tenha que ser feito ok.

      Excluir
  29. Oi Celso,

    Tenho um fogão brastemp, inox, modelo BFZ56XRNNA, cujo painel foi danificado, onde posso encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente na rede autorizada, se eles não tiver a peça disponível em estoque, vão fazer o pedido pra você, vou deixar o endereço de todas as autorizadas do Brasil, veja as que estão mais perto de você e ligue para ver se tem em estoque, não tendo, eles vão encomendar ok

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      Excluir
  30. Bom dia! Tenho uma Consul CWG11 que está com todas as luzes de etapa de lavagem piscando, porém não faz nada e não consigo nem ligar e desligar. Acabei de me mudar de casa, não sei se pode ser alguma coisa da tomada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que não seja nada na tomada, e sim problema de placa eletronica, ela tem duas placas, uma de potencia e uma de interface, nesse caso, o problema pode ser em qualquer uma das duas.

      Excluir
  31. ola boa tarde você recomenda coktop brastemp e consul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente nem sabia que a Consul já tem a linha de cooktops, mas com certeza são marcas confiáveis e recomendáveis.

      Excluir
    2. sim a consul tem cooktop da linha facilite

      Excluir
    3. Pode comprar, o que faz um produto bom, é o pós venda, ou seja, ter peças e serviços para atender os consumidores em caso de defeito, porque defeito todos os produtos apresentam com tempo, a diferença faz, as marcas que tem peças e assistencia para seus produtos, e a Consul com certeza é uma das maiores do Brasil.

      Excluir
  32. Tenho um freezer Brastemp que a porta emperrou e não fecha. Já troquei a borracha e não adiantou.
    Um técnico da Brastemp disse que eu preciso trocar a porta .O freezer tem o código BVG24B.Gostaria de saber se encontro a porta e se vai valer o custo/benefício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portas são peças que variam muito de preço, ligue na autorizada e veja quanto custa a peça, vou deixar aqui o link de todas as autorizadas, veja a mais perto de você, e Você mesma tem que analisar se compensa o conserto.

      Excluir
  33. Tenho um freezer Brastemp que a porta emperrou e não fecha. Já troquei a borracha e não adiantou.
    Um técnico da Brastemp disse que eu preciso trocar a porta .O freezer tem o código BVG24B.Gostaria de saber se encontro a porta e se vai valer o custo/benefício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portas são peças que variam muito de preço, ligue na autorizada e veja quanto custa a peça, vou deixar aqui o link de todas as autorizadas, veja a mais perto de você, e Você mesma tem que analisar se compensa o conserto.http://tecnicobrastempweb.blogspot.com/p/a.html

      Excluir
  34. Estou começando a vender peças pelo Mercado Livre
    Peças para lavadoras e geladeiras e outros itens
    Caso precise de peças, entre no link, caso ainda não tenha o que você precise
    Mande e-mail com assunto PEÇAS para : celsojair@gmail.com
    http://lista.mercadolivre.com.br/_DisplayType_G_CustId_90480009

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Celso,
    Tenho um forno de embutir brastemp clean BOA61A cuja chama não regula, é sempre a mesma, não importa se eu coloco na manopla 180 ou 260 graus. Acho que é um problema no termostato, concorda? teria como trocar somente este componente, uma vez que a válvula é extremamente cara? Qual a solução que voce me sugere. Tem como testar?
    Obrigado
    Abr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, todas as peças são trocadas, mas vou te ser sincero, eu não conserto fornos, por isso não domino muito esse produto pra te ajudar.

      Excluir
  36. Bom dia Celso,

    Tenho um forno de embutir Brastemp Mod BOA 61A cuja chama não consigo regular, é sempre a mesma não importa se a manopla está em 180 ou 260 graus. Acho que o problema é do termopar,concorda? teria como testa-lo? Se for isto teria como trocá=lo ou só trocando toda a válvula, que é extremamente cara? Você teria uma outra sugestão?
    Obrigado
    Abr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse não domino esse produto, mas a chama, só se regula um tempo após o forno ligado, por isso tem que esperar um tempo até aquecer a ponta do sensor, geralmente são termopar, agora mesmo que depois de um tempo não consiga controlar as chamas, aí imagino que o defeito seja no termopar que acabei de citar, ligue em uma autorizada e pergunte se tem o termopar do modelo que você mandou ali em cima.

      Excluir
  37. preciso comprar tampinhas do fogão de 5 bocas consul facilite e me disseram que só consigo na autorizada.Onde tem uma no Rio de janeiro?

    ResponderExcluir
  38. Oi Celso Boa noite!!! Comprei um cook top Brastemp 4bc ative,modelo:BDD61AEUNA,não cheguei a usar e o vidro quebrou,fui a AT,mais a mesma informa que não tem para solicitar,como faço para adquirir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente na rede autorizada mesmo, se eles dizem que não tem , tente um contato mandando email para a Brastemp e confirme se não tem mesmo a peça para repor.

      Excluir
  39. Ola Celso, tenho há 5 anos um fogão Brastemp gourmand BFB76BRNNA, esse fogão tem o acendimento do forno por meio de um painel digital, porém esse painel não esta recebendo nenhum comando, toda vez que ligo ele após 5 segundos ele dispara um alarme sonoro e um aviso no painel com os códigos "F6E0", gostaria de saber qual é o problema ou que peça devo pedir para trocar.
    agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo que parai de conserta fogões, pela dificuldade com as peças, provavelmente seja um defeito justamente nessa placa de controle, mas não posso afirmar com toda certeza.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.