domingo, 28 de abril de 2013

Lavadora Brastemp Clean - Não Liga

  


 Um defeito comum nas lavadoras Clean, é esse: Não liga nada. O que acontece, na maioria dos casos é que na tampa móvel, tem um acionador, que quando você fecha a tampa, ele aciona a micro chave, ou o interruptor de tampa, e a tampa por ser de plástico duro, esse acionador, que fica na parte traseira da tampa se quebra, e mesmo você fechando a tampa, sem o acionador é como se ela permanecesse aberta, pois sem  o acionador tocando no interruptor de tampa a lavadora não funciona, o que se tem que fazer é trocar a tampa móvel, mas se quiser que ela funcione até você providenciar a reposição da tampa, basta abrir o painel superior, e retirar os dois fios que vão ligados ao interruptor, e ligar um ao outro, ou seja unir, jampear os dois fios, que assim, a lavadora funcionará com a tampa aberta ou fechada.





116 comentários:

  1. Olá!
    Tenho uma lavadora Brastemp BWF08ABANA que está apresentando o seguinte defeito:
    Ao encher, o pressostato não atua em nenhum nível. Já foi feito a troca do pressostato por um novo e aferido, e o defeito permanece. A água vai enchendo até transbordar.
    Não existem obstruções na mangueira do pressostato e já foi feita limpeza do copo de ar!
    Estou desesperada por ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então o defeito não é pressostato.
      Olha faça o seguinte, vamos lá na placa eletronica, do lado da válvula, solte o conector da placa eletronica, no conector tem as palhetas que fazem contato com cada terminal da placa, as vezes elas abrem demais e perdem contato com a placa, faça o seguinte, com uma chave de fenda finíssima, ou agulha forte, pegue as palhetas e force para o centro para que se fechem no centro onde vão conectar os terminais, e teste a lavadora, caso não resolva me contacte, mas acho que vai sanar o problema ok, abraço

      Excluir
  2. Meus queridos amigos tenho uma lavadora brast clean bwc10bana30 .coloco na tomada pisca os leds e nao liga powre

    ResponderExcluir
  3. meus eu na espectativa de um retorno dos colegas, e agradeço antecipado à todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obed, bom dia
      se quando você diz não liga, quer dizer que voce coloca ela na tomada, ela acende e apaga os leds depois fica com luzes no painel acesa e voce consegue programar mas ela não inicia, pode ser a micro chave, que é um interruptor de segurança de tampa.
      Mas caso ela apague o painel todo depois de piscar, com certeza é placa eletronica ok, abraço

      Excluir
  4. MINHA lavadora consul violeta estava funcionando normal,mas aquele relogio que aciona as funções de lavagem parou de funcionar,quando o giramos ele nõ liga mas nenhuma função só faz barulho de relógio como se estivesse funcionando....o que pode ser....desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saulo, aquilo é o timer que faz todas as funções da lavadora, se ele não gira, com certeza a lavadora não vai fazer os programas, a não ser que você vá passando cada função com a mão, girando o manipulador, mas isso não é o correto, porque ele tem um determinado tempo para fazer cada função.

      Excluir
  5. eu estou com uma lavadora desta que esta batendo muito fraco e so para um lado. O que pode ser brastemp clean.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a placa eletronica, que chamamos de controle eletronico, ele fica embaixo do painel de controles, e é bem simples trocar, é apenas conectado a rede elétrica.

      Excluir
  6. Minha brastemp clean não para de encher de água e ultrapaça o nivel e derrama água mesmo quando no nivel baixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a valvula de entrada de água, a valvula é uma torneira elétrica, e quando está com problemas libera passagem de água sem interromper.
      Outra possibilidade é o controle de nível, ou seja o pressostato, ou também a mangueirinha que liga o tanque ao pressostato, muitas vezes ele entope de sujeira, ou de amaciante, se for isso, abra a tampa da lavadora, retire a mangueira do lado do pressostato e sopre em direção ao tanque, se estiver entupida,limpe a mangueira e o conector do tanque, até que o ar passe livremente, retire os fios do pressostato de um a um e reaperte os terminais, mas faça um de cada vez para não errar na recolocação, depois teste.

      Excluir
  7. Querido clega Celso , entendi seu recado , vou dar uma sondada neste item , que nao xequei ainda . valeu pela dica , se der certo te retornarei .

    ResponderExcluir
  8. a minha máquina é uma brastemp smart 5kg,ela só faz um barulho mas o agitador não funciona e só na hora da centrifugação o agitador roda bem devagar mas o cesto não gira. oque pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o capacitor que dá tork ao motor, sem ele a lavadora não lava e nem centrifuga, compre um pra testar se for o caso, é barato e compensa o risco, na maioria dos casos é epenas ele, abraço

      Excluir
  9. Olá tenho uma brastemp smart 5kg e quando ela estava centrifugando e quando ela estava em funcionamento abri a tampa e ela deu um tranco bem forte e não ligou mais.
    Pode me ajudar?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil nesse caso, se não ligou mais tem que abrir a tampa e ver se está chegando corrente elétrica na placa eletronica, se chega energia na placa e ele não acende nada, pode ser a placa, se não chega energia, pode ser falta de energia ou cabo de força que se partiu em algum lugar.

      Excluir
  10. Olá tenho uma brastemp smart 5kg e quando ela estava centrifugando e quando ela estava em funcionamento abri a tampa e ela deu um tranco bem forte e não ligou mais.
    Pode me ajudar?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil nesse caso, se não ligou mais tem que abrir a tampa e ver se está chegando corrente elétrica na placa eletronica, se chega energia na placa e ele não acende nada, pode ser a placa, se não chega energia, pode ser falta de energia ou cabo de força que se partiu em algum lugar.

      Excluir
  11. LUIZ EDUARDO

    OLA CELSO!! TENHO UMA LAVADORA BRASTEMP SMART 5KG. QUANDO ELA TAVA CENTRIFUGANDO SUBIU UM CHEIRO DE FIO QUEIMADO, AI ELA PAROU E NAO LIGOU MAIS. EU PONHO NA TOMADA E NEM OS LEDS ACENDEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, abra a lavadora e veja se tem curto aparente na placa, se não tiver, veja se chega corrente na placa, se chegar e ela não acender tem que trocar a placa

      Excluir
  12. luiz eduardo

    Boa noite celso!! Obrigado pela dica, já comprei, e já troquei a placa. Ficou zerada. Obrigado mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Luiz Eduardo

    Não querendo abusar da sua boa vontade, mas eu gostaria que voçê me desse mais uma dica. Eu tenho também uma maquina brastemp daquelas antiga. E o que acontece com ela é o seguinte: Um dia a minha mulher estava lavando e ai de repente a maquina começou a sair fumaça e cheirar queimado. depois desse dia ela só centrifuga; O que voçê acha que deve ter acontecido? desde já agradeço. um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retire a correia, não retire fora, apenas folgue o parafuso do motor e solte a correia da caixa e da bomba, então gire a polia da bomba de água, ela deve estar travada, ou com muita dificuldade pra girar, se for isso, ela está segurando a correia, então a correia fica presa, mas como o motor não para de girar, a polia do motor girando na correia parada, gera fumaça e cheiro de queimado, então veja a bomba e se tiver travada, troque-a

      Excluir
  14. Ola Celso minha maquina de lavar é uma Brastemp clean 5kilos estou com problema que a máquina não liga é como se não tivesse energia, testei os fios e tem energia, também testei o interruptor de abertura da tampa tudo normal tem 2 fios azuis que se ligam ao botão vermelho de liga e desliga neles não estão chegando energia é assim mesmo, como eu faço para testar se o timer está funcionando? Fico no aguardo??? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barcellos, respondi voce com essa mesma pergunta em outra postagem, leia lá a resposta, grande abraço

      Excluir
  15. boa noite celso minha maquina e uma brastemp clean ela so esta centrifugando nao esta lavando vc poderia me explicar o que faço para arrumala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clean é uma linhagem de produtos da Brastemp, sem modelo fica complicado te dar uma instrução

      Excluir
  16. Celso, Boa Tarde.. a minha lavadora brastemp clean 8Kg BWC03A/127, quando vc liga ela na tomada acende todas as luzes (vermehas) e apagam. daí não acende mais nada e ela não liga. Se retirar da tomada, e voltar a colocar, o mesmo processo acontece, ou seja acende todas as luzinhas vermelhas bem rápido e desliga.. O que pode ser?































































    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase certeza que é um problema de placa eletronica, falta de energia não é, ja que voce relatou que acende tudo e depois se apaga, o problema nesse caso é placa de potencia

      Excluir
  17. Olá Celso .. Boa Tarde..A minha lavadora Brastemp Clean 8Kg BWC03A/127 não funciona. Quando ligo na tomada acende o Painel todo com luzes vermelhas por 1 seg e apaga e ela não liga. Torno a tirar e colocar da tomada e o mesmo acontece, ou seja acende todas as luzes vermelhas e volta a apagar. e nada da máquina ligar. o que pode ser Celso? Agradeço desde já pela atenção..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase certeza que é um problema de placa eletronica, falta de energia não é, ja que voce relatou que acende tudo e depois se apaga, o problema nesse caso é placa de potencia

      Excluir
  18. CELSO TENHO UMA BRASTEMP BWR22ABANA,5 KG,ELA NEM LIGA MAIS ,ANTES ELA LIGAVA QUANDO QUERIA!
    TENHO UMA ELETROLUXTMB TUBO DE LIMPEZA,SO TAVA GIRANDO O CESTO,MAIS CENTRIFUGAVA NORMAL MEU ESPOSO ABRIU E APERTOU UM PARAFUSO NO MEIO DO CESTO SERA QUE ELE FEZ CERTO ELA VOLTOU A FUNCIONAR....E ELA ESTAVA COM UM BARULHO DE CATRACA DEPOIS QUE TROCAMOS O ATUADOR DE FREIO(NA HORA DA CENTRIFUGAÇÃO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #lavadoracleannaoliga

      Veja se na clean, a tampa movel não está quebrada, na tampa tem uma pecinha branca que aciona o interruptor de tampa, se aquele bracinho quebrar a lavadora nem liga, o que pode fazer pra não trocar a tampa se for isso, é retirar os dois fios do interruptor da tampa, e ligar um no outro, assim a lavadora vai funcionar tanto de tampa aberta quanto fechada. se não for isso vai ser o timer, quele que fica atrás do botão que voce faz a aprogramação..

      Lavadoras electrolux fazem mesmo barulho antes de iniciar a programação, mas quanto a apertar o parafuso, talvez o defeito volte, peça ao seu marido, para retirar o parafuso que fica dentro do agitador, depois puxar o agitador, veja que no fundo do agitador tem uma cavidade, com fresas onde encaixam no eixo da caixa de engrenagem, as vezes aquelas fresas desgastam, espanam, e o agitador fica sem agitar, justamente porque não tem mais onde travar no eixo, se for isso troque o agitador

      Excluir
  19. CELSO MINHA GELADEIRA ELETROLUX,DE VEZ EM QUANDO FICA FAZENDO UM BARULHO,ESTA CONGELANDO UMA VENTUINHA NA PARTE DO CONGELADOR!QUANDO A GENTE DESLIGA ELA DEPOIS QUE DESCONGELA VOLTA AO NORMAL,CHAMEI UM TÉCNICO ELE COBROU 380,REAIS MAIS NÃO TENHO COMO CONCERTAR TEM COMO VC ME AJUDAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milla, tá precisando de uma geral ai nos eletrodomésticos heim..
      Vamos lá, diga-me o modelo exato do refrigerador, e diga-me quais peças o técnico disse que tem que trocar, então vejo se posso te ajudar melhor, sem modelo, sem defeito fica complicado né não?

      Excluir
  20. A DEPOIS QUE MEU MARIDO APERTOU O PARAFUSO,ELA NÃO TA MAIS ARRUMANDO A ROUPA!TIPO ELA GIRAVA PARA UM LADO E DEPOIS PARA OUTRO PARA DEPOIS COMEÇAR A BATER NOVAMENTE,ABRIR ELA AGORA ELA JA TAVA BATENDO FECHEI ELA NÃO ARRUMOU A ROUPA ACHA ISSO GRAVE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, tem que tirar o parafuso do centro do agitador e ver se ele não está espanado, vou deixar uma postagem de outro modelo, mas com o defeito que eu estou falando, pode ser isso, cole no seu navegador.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/08/lavadora-electrolux-ltc07-nao-lava.html

      Excluir
  21. Celso,vi seu video muito bom!mais o problema da minha é o parafuso de cima que esta desparafusando não esta espanado !

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, Celso! Tenho uma lavadora Brastemp Clean de 8kg. Hj ela parou de ligar. Quando ligo na tomada ela pisca os leds e depois apaga, se eu apertar qq botão (menos o liga/desliga) acendem os leds e o led liga/desliga fica piscando e ela não inicia o ciclo. Eu fiz o seguinte teste: desmontei o painel e dei um curto no botão liga/desliga e ela começou a funcionar! Até aí pensei que seria só um problema nesse botão, mas ao mudar o nível de agua do alto para o médio, ela encheu até certo nível começou a bater, mas começou a encher de novo, intercalando um movimento de batida com um jato de água para encher mais. Voltei para o nível alto e ela voltou a funcionar normalmente. Minhas perguntas são as seguintes. Se eu trocar a placa onde ficam os leds eu resolvo o problema? Ou preciso trocar tb a outra placa onde essa dos leds fica ligada? Eu encontro com facilidade essas placas? Quanto custam mais ou menos? Desde já agradeço. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suponho que voce deva antes ver o pressostato, que é controle de nivel, antes de trcar as placas, reitre todos os fios do pressostatos, reaperte os terminais, depois religue os fios, mas faça de um por um pra não ligar errado, se tiver que trocar a placa, troque as duas, se quiser optar por um preço menor, use a placa da CP placas eletronicas, elas vem as duas conjugadas, custa na casa dos 90,00 e voce encontra no mercado livre

      Excluir
  23. Ola Celso,
    Minha lavadora brastemp bwl09b 9kg parou de funcionar. Ligo na tomada e não acende nada no painel. Nehum sinal de vida. Será que é a placa ou pode ser algum outro componente?

    Obrigado,
    Edgar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edgar, teste a lavadora em outra tomada, pode ser a tomada com problemas, não sendo a tomada, a maior probabilidade é que seja a placa eletronica mesmo viu, abração

      Excluir
  24. minha máquina de lavar brastemp 11kg,quando coloco os comandos para funcionar ascende algumas funções e a roupa sai toda suja os comando que dou apenas ascende alguns o que faze?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane, seja mais especifica, a lavadora entra água e não bate por exemplo? ou entra água mas o agitador não bate, se não bater a roupa vai sair suja, preciso de mais detalhes para tentar te ajudar melhor.

      Excluir
  25. A minha Brastemp de 7 kg, foi colocado muita roupa e ela parou, agora acende o painel ela enche de agua mas não faz mais nenhuma função, lavar, centrifugar, nada. o que pode ser, já testei o interruptor da tampa ele esta bom.GIL BEBEDOURO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil, pode ser o capacitor do motor, é ele quem dá tork ao motor para agitar e centrifugar, se quiser comprar um para testar é barato, custa na faixa de 15,00

      Excluir
    2. Celso muito obrigado vou fazer o teste.abraço.Gil.

      Excluir
  26. celso; gostaria muito que vc me ajude aminha maquina é uma brastemp sempre que eu ligo na tomada que baixo a tampa funciona primeiro a bomba de escoamento e não para só quando levanta a tampa novamente, o que pode ser? o meu nome é antonio lobo; muito obrigado, celso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defeito na placa eletrônica Antõnio, qual modelo da sua lavadora?

      Excluir
  27. Olá Celso!

    Eu ligo a minha lavadora na tomada mas não adianta nada, não tenho nenhum sinal por parte do aparelho. Seria a placa? um fusível queimado? Estou no aguardo, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, lavadoras não tem fusível, se tiver energia na tomada, pode sim ser a placa, teste a tomada com outro aparelho elétrico.

      Excluir
  28. Ola Celso.
    tenho uma maquina lavadora consul cwl 08 8 kg ela enche normal mais quando vai bater ela não da sinal de vida ali o timer fica parado,vou adiantando o timer dela para centrifugar e esgotar a água ela funciona normalmente o que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, se o timer para semrpe no mesmo local, com certeza, dentro do timer tem algo quebrado, por isso,exatamente naquele ponto ele para, nesse caso, tem que trocar o timer ok.

      Excluir
  29. boa noite CELSO. tenho uma geladeira brastemp cleam 320 que não esta desligando , troquei o termostato achando que eu resolveria o problema , mais continuou do mesmo jeito. o que mais pode causar este defeito, visto que o termostato é o que deveria desligar o motor ao atingir a temperatura selecionada. fico no aguardo de uma resposta , agradeço desde já pela sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, pode ser que ela não esteja gelando a placa fria suficiente para que o termostato desligue, nesse caso seria falta de gás, defeito comum em produtos mais antigos, veja se a placa está completa de gelo, ou se faz gelo em apenas uma parte , ou mesmo se faz gelo fofo, sem capacidade de refrigeração.

      Excluir
  30. Carlos, pode ser que ela não esteja gelando a placa fria suficiente para que o termostato desligue, nesse caso seria falta de gás, defeito comum em produtos mais antigos, veja se a placa está completa de gelo, ou se faz gelo em apenas uma parte , ou mesmo se faz gelo fofo, sem capacidade de refrigeração.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite, Celso! tenho uma brastemp clean modelo BLL22MGDAB 5KG, após posicionar o botão no programa automático em molho, vai enchendo d'água até transbordar aí eu fechei a torneira o botão continua girando até o final mas a única função que ela realiza é expulsar a água. Não lava, não enxagua e não centrifuga. Reparei que o motor também não gira, o que pode ser? Me ajude. No aguardo Hélio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helio, não lava e não enxágua porque está transbordando, ou seja por algum motivo não atinge o nivel de águal, então, abra a tampa e vai ver que tem uma mangueirinha que é ligada no tanque e no pressostato, se tiver sujeira dentro dessa mangueira, ou furo, ela não vai informar para o pressostato que a lavadora tem água suficiente para iniciar a lavagem, então tire a mangueira, limpe, sopre em direção ao tanque para ver se o ar passa livre, depois sopre em direçao ao pressostato e veja se ele dá um estalo, depois disso teste novamente, se não tiver furo e nem sujeira na mangueirinha, pode ser problema no pressostato ok.

      Excluir
  32. Olá Celso , minha máquina é uma Lavadora Automática Clean 6Kg Brastemp : não para de entrar água em qualquer função que seleciono no painel seja molho longo , molho curto, lavar ou duplo enxague. Exceto na função centrifugar que para de entrar água e ela centrifuga. Lendo algumas respostas suas para algumas pessoas , já vi o pressostato ,soprei na mangueirinha o ar passa mais ou menos livre (existe uma pequena resistência), e o pressostato quando soprado faz "clic" aparentemente ele está ok, Será que é a válvula dupla que está com defeito ?
    obrigado.
    Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre é defeito na mangueira, pode ser problema no proprio pressostato, nesse modelo acontece de apresentar muito problema, eu se fosse você, trocaria o pressostato para ver se resolve, custa na faixa de 20,00

      Excluir
  33. Caraca, segui a dica e deu certo, minha lavadora voltou a funcionar, porém a função centrifugar não está funcionando. Alguma outra dica ?
    Ótimo blog parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela drena á água e não centrifuga, ou nem joga água fora?

      Excluir
  34. oi Celso jair,

    Sou a Leila mora em uma cidade do interior do Estado do Tocantins, tenho lavadora da marca brastemp 11kg Ative BWL11 e ela esta apresentando o seguinte problema. ligo ela na tomada aceita todo as a s programações, ou seja, os leds acedem mas, na hora de ligar ela não ativa a programação. bom dia
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu se ela está centrifugando, desliga de tomada, depois de 10 segundos religue e coloque para centrifugar, se ela centrifugar, pode ser apenas a valvula de entrada de água que queimou, se não fizer nada, pode ser interruptor de tampa ou placa eletronica.

      Excluir
  35. Bom dia Sr.Celso Jair Pereira . Tenho uma Brastemp Clean BWC10ABBANA que ao ligar na tomada todos os leds acendem e depois fica o led da função rápido aceso e os leds do nível de água ficam alternando no médio e alto como se fosse mal contato.
    Qualquer botão q eu aperte não funciona. A maquina está parada. O q pode ser?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  36. Pode ser a placa, mas para esse modelo não existe mais, vai ter que trocar por duas placas da BWG10A.

    http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/07/lavadora-brastemp-com-curo-na-placa.html

    ResponderExcluir
  37. Boa noite Sr. Celso, tenho uma lavador smart 5k fui viajar e desliguei da tomada, quando voltei a mesma acendeu o painel e se apagou e quando aperto os botões eles se acendem mas de forma desodernada por. ex. aperto o botão para lavagem e ele acende o nível de água. o que poderia ser por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nunca vi esse problema, parece ser problema na placa eletronica, mas como disse esse defeito de apertar uma tecla e ela acender outra função eu nunca vi, acho melhor chamar um técnico para ver pessoalmente.

      Excluir
  38. Boa noite Sr. Celso, tenho uma Smart 5k . Fui viajar e desliguei da tomada e ao voltar e ao ligar novamente ela piscou os leds e imediatamente se apagaram. eu apertei os botões e os leds se acendem mas a máq. não funciona. o que poderia ser .? desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nunca vi esse problema, parece ser problema na placa eletronica, mas como disse esse defeito de apertar uma tecla e ela acender outra função eu nunca vi, acho melhor chamar um técnico para ver pessoalmente.

      Excluir
  39. Ola celso tenho uma lavadora brastemp 10kg clean,e quando ligo na tomada todos os leds acendem mas quando aperto a funçao liga/desliga ele as vezes funciona e muitaas vezes nao ..as outras funçoe funcinam normalmente.gostaria de saber se e defeito na placa,se preciso trocar a placa toca e quanto custa isso em media com mao de obra?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pode ser que a tampa esteja solta, e isso acontece muito com esse modelo, se a tampa se solta das dobradiças quer prendem a tampa movel na tampa fixa, a dobradiça do lado esquerdo não consegue acionar o interruptor de tampa, e ela não funciona, porque sem acionar o interruptor ela entende que está de tampa aberta e não vai funcionar mesmo,veja isso, se for isso esse video vai te ajudar a entender, então reposicione a tampa até que ela acione o interruptor e teste, se for isso, tem que trocar apenas a tampa.

      https://www.youtube.com/watch?v=qE1qWLSAMN0

      Excluir
  40. Boas tenho uma brastemp clean 5kl ela não faz o ciclo quando se coloca no nivel alto,ao colocar no nivel baixo ela trabalha normal,oq pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser defeito na chave que fica embaixo do botão de controle de nivel, ou fios invertidos se tiver sido feito alguma manutenção recente nela, se inverter fios azul e roxo na chave de nivel, pode ocorrer isso, mas não mexa nos fios sem ter certeza se foi invertido ali, pode dar curto se ligar fio errado ok

      Excluir
  41. Olá Celso. Eu tenho uma lavadora Brastemp clean 6 kg BWC06 que está com esse problema: quando eu ligo na tomada, eu consigo alterar a programação, sendo que o led muda normalmente, mas quando tento ligar, ela não liga. Verifiquei que o interruptor está fazendo o click normal, mesmo assim eu fiz a ligação direta e não funcionou. Fiz um vídeo mostrando o defeito para você. Segue o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=7uF-wSF4la4
    Obrigado
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ser duas coisas, vi seu video
      Pode ser a placa de iterface, ela tem duas placas, a de interface é essa que você aperta e tem os leds
      Mas a maior possibilidade é que seja interruptor de tampa, como nesses videos que vou deixar para voce ver

      https://www.youtube.com/watch?v=FKkv1WNLcxI

      https://www.youtube.com/watch?v=qE1qWLSAMN0

      Excluir
  42. Tenho uma brastemp clean 10kg, não está ligando, o painel pisca duas vezes. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está com cara de defeito na placa, esse modelo tem duas placas, tanto pode ser placa de potÊncia quanto de interface, para esse modelo, eu troco de um fabricante paralelo que vende as duas placas juntas, assim não corre o risco de trocar uma depois descobrir que tem que trocar a outra, eu vendo peças no mercado livre, caso precise, essa vai custar 145,00 mande email para celsojair@gmail.com

      Estou começando a vender peças pelo Mercado Livre
      Peças para lavadoras e geladeiras e outros itens
      Caso precise de peças, entre no link, caso ainda não tenha o que você precise
      Mande e-mail com assunto PEÇAS para : celsojair@gmail.com

      http://lista.mercadolivre.com.br/_DisplayType_G_CustId_90480009

      Excluir
  43. tenho uma brastemp 11 kg com a tampa vermelha, ela liga e aciona todas as funcoes, só não funciona o botão de pausar e funcionamento que fica um embaixo do outro. sabe me dizer o que poderia ser?
    agradeço á atenção
    Silvana Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o modelo da sua lavadora, 11 kilos tem um monte de versões já, o modelo fica em uma etiqueta atrás da lavadora.

      Excluir
  44. Boa Noite Celso, tenho uma Brastemp Ative 9 kg, e ela não acende nada parou de vez. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste a tomada, ligue outro produto portátil pra ver se tem energia, se tiver o defeito com certeza vai ser placa, para esse modelo existem duas versões de placa, eu vendo as duas, vou deixar os links caso comprove que é mesmo placa e tenha interesse em comprar comigo, e comprando comigo vai ter meu suporte técnico pelo whatsapp.
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755235161-placa-lavadora-brastemp-bwl09b-cod-w10308925-verso01-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755241584-placa-lavadora-brastemp-bwl09b-cod-w10540663-verso2-_JM

      Excluir
  45. boa noite tenho uma brastemp clean 6kg modelo:BWC0A, o painel liga, voce consegue programar mais a maquina não inicia, o interruptor a principio esta funcionando, não cheguei a dar um curto nos fios para confirmar, porem ele faz o barulho quando voe abre e fecha a tampa e quando a tampa esta fechada o led para de piscar. A placa foi trocada a pouco tempo também, a principio o problema ocorreu após faltar agua e a maquina estar enchendo.
    Aguardo um retorno por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra a tampa e teste a valvula de entrada, tem muita, mas muita chance de ter uma ou mais vias queimadas, vou deixar um vídeo
      https://www.youtube.com/watch?v=SkJaCueWqls
      Precisando da peça eu vendo e dou suporte técnico para meus cliente de peças, através do whatsapp, ajudo a trocar a peça ou resolver outro problema com a lavadora, segue o link da peça, caso seja mesmo nela o defeito
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749290543-valvula-03-vias-220-volts-lavadora-brastemp-bwf08-original-_JM

      Excluir
  46. Olá tenho uma lavadora Brastemp 11kg quando ligo na tomada ela acende o painel e em seguida apaga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual modelo exato da lavadora Edvaldo, porque tem um monte de 11 kilos, e os defeitos variam de uma para outra

      Excluir
  47. Olá tenho uma lavadora Brastemp 11kg quando ligo na tomada ela acende o painel e em seguida apaga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual modelo exato da lavadora Edvaldo, porque tem um monte de 11 kilos, e os defeitos variam de uma para outra

      Excluir
  48. Oi Celso obrigado pela sua atenção o modelo é Brastemp ative11gk BWG11A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O defeito que essa lavadora tem apresentado Edvaldo, é no painel de controle, aquela placa superior, é touch screen, e o que mais trocamos nessa lavadora é esse painel, eu vendo peças no mercado livre, mas ainda não tenho esse painel, em breve vou anunciar.

      Excluir
  49. bom dia minha máquina Brastemp Clean 8Kg BWC08ABANA06 apresenta o seguinte problema:quando ligo na tomada os Leds piscam uns 2 segundos.quando vou programar a máquina apertando qualquer botão ela não acende nenhum led apenas quando eu aperto o botão TURBO o botão de programa começa a piscar.depois disso não consigo fazer mais nada não mudo o nível de água,nem o tipo de programação ,nem ligar ou desligar .o que pode ser?desde já agradeço por sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza defeito na placa eletrônica, eu vendo no mercado livre, e dou suporte técnico para a troca ou qualquer outro defeito com a lavadora, através do meu whatsapp, vou deixar o link, caso tenha interesse
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771693402-placa-eletrnica-lavadora-brastemp-bwc08-bivolt-_JM

      Excluir
  50. bom dia minha máquina Brastemp Clean 8kg BWX08BANA06 apresenta o seguinte problema:quando ligo na tomada os Leds piscam por 2 segundos e apaga.tento fazer a programação apertando qualquer botão a máquina não aceita o comando somente quando aperto o botão TURBO os Leds voltam a acender.o botão PROGRAMA fica piscando e daí não consigo fazer mais nada,não mudo o nível de água,nem a programação,nem ligo/desligo.o que pode ser?desde ja agradeço pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza defeito na placa eletrônica, eu vendo no mercado livre, e dou suporte técnico para a troca ou qualquer outro defeito com a lavadora, através do meu whatsapp, vou deixar o link, caso tenha interesse
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771693402-placa-eletrnica-lavadora-brastemp-bwc08-bivolt-_JM

      Excluir
  51. ola boa noite, eu tenho uma brastemp e ela parou de ligar do nada, não acende nem os leds, oque pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste a tomada onde está ligada, se tiver energia queimou a placa com certeza, eu vendo placas na internet, mas tenho que saber o modelo exato da lavadora.

      Excluir
  52. Boa tarde!! Minha lavadora Brastemp clean 8kg liga normal e depois que enche d'agua no nível ajustado ela desliga todo o painel e não funciona mais. Depois de alguns minutos desligada e fora da tomada de energia recoloco na tomada e ela faz o mesmo processo desligando novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que trocar a placa, não passou modelo, mas suponho que seja uma BWM08, vou deixar o link para a compra da peça, comprando comigo, vai ter meu whatsapp e posso dar suporte técnico para a troca da peça ou qualquer outro defeito com a lavadora
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768866514-placa-lavadora-brastemp-bwm08-bivolt-_JM

      Excluir
  53. Olá, alguém pode me dar um link certo para um manual de instruções desta máquina...?
    Não sei como programar ela para fazer todo o processo lavar, enxague, e centrufugação com tempo, tem escolha de tempo...?!!!

    Manual dela em PDF please!!!
    Agradeço...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente vai encontrar manual de produtos com 20 anos, mas não custa procurar pela internet

      Excluir
  54. Olá Celso,minha lavadora brastemp 11kg clean não está ligando.Quando coloco na tomada ela apenas pisca o painel e não funciona os botões da mesma.A placa dela já foi trocada uma vez. O que pode Ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser placa novamente, eu vendo placas , mas precisamos de modelo exato

      Excluir
  55. Boa tarde, Celso.
    MiBWL09BBANA60 é. Ative 9kg, modelo BWL09BBANA60. Ligo na tomada e os leds ficam piscando ininterruptamente. O que deve ser o defeito? Piscam direto e não funciona. Nem apertando qq botão.
    Desde já obrigada.
    Márcia

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde,tenho uma lavadora de roupa Brastemp Clean de 8 lts,coloco o fio na tomada e nada acende,ou seja o painel não acende nada e não funciona,o que pode ser ? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir
  57. Boa Noite!
    Comprei uma maquina Brastemp Clean 5kg, testei na casa do antigo dono, funcionou todas funções.
    transportei no carro deitada, chegando em casa deixei de repouso e só liguei no dia seguinte.
    a maquina ligou e caiu agua, era apenas um teste que fiz.
    porem quando cheguei do trabalho fui lavar roupa, mais a maquina já não funciona mais, não faz barulho e nem sinal nenhum.
    ja abri ela, desconectei todos cabos e liguei novamente, porem nada funciona.
    suspeitei que fosse aquela peça de segurança da tampa quando abre, pois quando eu abri pra ver por dentro, vi que essa peça não faz aquele barulho que devia fazer quando fecha a tampa, aquele click.
    aguardo sua ajuda amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir
  58. Ola! Tenho uma Brastemp ative 11kg e não liga de jeito nenhum. No começo do problema ela piscava o painel e apagava. Depois apagou de vês e não liga mais.
    Será a placa eletrônica?

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.