segunda-feira, 15 de julho de 2013

Geladeira Brastemp vazando água - Modelo BRG39 - corrigindo problema em vídeo

   Já postei aqui anteriormente sobre esse defeito nesse mesmo produto, mas tenho certeza que é um defeito que ocorre muito com esse modelo, agora postei em vídeo, e compartilho nesse post novamente esse assunto que já ajudou muita gente com certeza.
   Geladeiras costumam muito apresentar vazamento de água, esse problema deve ser localizado e corrigido o quanto antes, para evitar entre outros problemas, a ferrugem e corrosão do gabinete.
     Em muitos casos a solução para vazamento de água em refrigeradores é bem simples, nesse caso da BRG39 é um pouco mais complexo, mas se tivermos acesso a informação, rapidamente resolveremos o problema, já que para isso não são necessárias ferramentas específicas, basta uma simples chave phillips e um pouco de coragem pra meter a mão na massa.




Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI


8 comentários:

  1. Amigo estou com um problema na minha BWL09.

    Comprei uma maquina a 6 meses, e ontem ao por a mesma para realizar o processo de lavagem. Ao chegar na etapa de centrifugação, a maquina parou a atividade e o led indicando a centrifuagação começou a piscar. Gostaria de saber, se tem algo que posso fazer pra descobrir o que talvez possa está acontecendo. Fiz os procedimentos descritos no manual e não obtive resultados felizes.

    Ela lava, bate mas na etapa final de centrifugação ela para e fica com LED piscando.

    Obrigado, desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, não pode mexer em um produto que está na garantia, só posso te indicar a chamar a rede autorizada para ver e corrigir o problema, se você abrir vai violar a garantia e perder seus direitos, portanto, chame a rede autorizada, com certeza vão resolver isso pra você.

      Excluir
  2. Olá Celso, a minha máquina uma Electrolux 6kg modelo ML06 está com problema, ela só enche de agua e não faz mais nada, não lava, não centrifuga e não solta a agua tento passar as etapas no seletor de programas mas não adianta nada, ela só enche e nem água solta tenho que tirar de balde, se puder me ajudar agradeço muito.

    Obrigado, e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge, complicado o defeito da sua LM06 Electrolux, não é ml não
      Bem, pelo que você me disse podem ser mais que uma as possiblilidades, se apenas não batesse e nem centrifugasse, poderia ser capacitor do motor, ou motor, ou motor com fio quebrado internamente
      e como ela não joga água fora pode ser eletrobomba queimada ou com fio quebrado, mas esses defeitos todos juntos, pode ser a placa eletronica, então aconselho você pedir para um técnico olhar pessoalmente Jorge, se ficar trocando peças para testar vai ficar mais caro, a não ser que seja a placa somente, aí mataria a charada de uma só vez, mas como disse ela apresente muitos defeitos juntos.

      Excluir
  3. Bom dia Celso, minha geladeira é a Brastemp Zyrium modelo na qual vc apresenta o vídeo como consertar geladeira vazando... No seu blog vc coloca vários endereços da assistencia tecnica; resido no RJ em jacarepaguá,´posso confiar nesta assistencia tecnica REVOLUTION aqui no RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane, eu não recomendo nenhuma das empresas que existem, até porque não conheço, o que eu coloco no blog, e ainda estão postando algumas, são apenas as lojas da rede autorizada, não porque eu indique, mas porque são essas lojas que vão atender os clientes por região, e são credenciadas pelos fabricantes, eu pessoalmente não conheço nada no Rio, sou de Brasília.
      Mas veja em seus ciclos de amizada, se tem alguem pra te indicar de confiança, é muito melhor um técnico da sua confiança ou de seus amigos e parentes.

      Excluir
  4. Bom Dia !
    Já desliguei por 24 hs, a minha Brastemp Frost Free 330, e continua vazando agua internamente (sai proximo o extra frio, de umas saidas de ventilaçao, acredito). lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, o defeito da sua geladeira, é dreno congelado, tem que ser feito uma adaptação, é um serviço muito técnico e complicado, mas resolve com toda certeza, fiz muito desse serviço já, vou deixar uma postagem para te ajudar ok

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/06/refrigerador-brastemp-brm33-nao-gela.html

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.