quinta-feira, 4 de julho de 2013

Refrigerador Continental 460 - Não Liga, Não Refrigera, trocar termostato de degelo






   Refrigerador Continental Duplex 460 - Nesse modelo é comum esse problema, o produto está funcionando normalmente, quando o termostato desliga o compressor como faz várias vezes por dia, ele não volta mais a religar, assim o produto deixa de refrigerar imediatamente a parte inferior, e posteriormente deixa de congelar no freezer, percebe-se primeiro o problema no compartimento refrigerador, pois o gelo acumulado no freezer, pode manter os produtos congelados por pelo menos 24 horas, mesmo que o produto não esteja mais funcionando, para solucionar o problema troca-se o termostato.
   Mas quando o produto parar de refrigerar totalmente, se houver dúvidas quanto ao defeito, basta desligar os fios que vão ligados ao motor compressor, e com um cabo de força ligar o motor compressor diretamente na tomada, caso o motor funcione ao ligar, deixe ligado por uma meia hora para ver se o freezer e o compartimento refrigerador vão começar a esfriar, confirmado que o motor compressor está realmente funcionando, basta trocar o termostato.

Caixa onde é encaixado o termostato continental 460


Cavidade onde é conectado o termostato refrigerador continental 460


Termostato de degelo refrigerador continental 460




Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI
 

101 comentários:

  1. Estou com um geladeira Rege 410 Fros free BR220V. 238C2674P008. Ela esta sem a placa eletronica que fica dentro dela. Já liguei para várias assistencia e todas falam que não tem e que vai chegar e não chega e nem tem previsão. Alguém sabe que tem para vendê-la?
    Obrigada,
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, mas que monte de geladeiras são essas, estou vendo aqui quatro comentários seus, essa Rege 410 frost free, não sei qual geladeira é? Rege é a marca?

      Excluir
    2. Ge 410 litros. Sabe onde encontro placa dela. Eu não achei nas assistencias de BH,
      Obrigada.
      Beatriz

      Excluir
  2. Estou com um geladeira Rege 410 Fros free BR220V. 238C2674P008. Ela esta sem a placa eletronica que fica dentro dela. Já liguei para várias assistencia e todas falam que não tem e que vai chegar e não chega e nem tem previsão. Alguém sabe quem tem essa placa para vendê-la?
    Obrigada,
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Rege é um modelo de Continental, eu não sou expert em continental, se for me diga onde mora que tentamos ver pra você a rede de lojas mais próxima.

      Excluir
    2. é da General Electric.
      Obrigada,

      Excluir
  3. Estou precisando de um condensador da geladeira Brastemp fros free clean BRM42.
    Se alguem souber onde encontra me fala, pois nas assistencias daqui não tem e não fabricam também.
    Obrigada, Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Condensador é a peça preta que vai lá atrás, e dificilmente apresenta problemas, talvez seja problemas no evaporador que fica dentro da geladeira, evaporador é o mesmo que congelador e esse realmente não se fabrica mais, mas se for o condensador realmente, basta localizar o furo e corrigir, pois é feito de metal e pode ser soldado com solga foscoper, a mesma solda que soldamos os canos de ferro do condensador ao filtro e ao compressor por exemplo.

      Excluir
    2. já consegui e o técnico colocou para mim, obrigada, Beatriz.

      Excluir
  4. Estou com dificuldade de achar nas assistencias uma placa para um Refrigerador Continental Copacabana RDN37 318 Litros, eu tenho a placa, porém parece que ela queimou, está com um pontinho apenas pretinho (queimadinho), será que tem como recuperá-la? Parece que é 120 e ligaram na 220 v (estou imaginando mas não tenho certeza). Podem me dar uma dica de quem arruma placa ou vende nova?
    Obrigada,
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a rede de serviços MABE, que é dona da continental, estácom sérios problemas , ia te passar o link da rede de lojas autorizadas, mas não está abrindo nem o site deles mais.

      Excluir
  5. oi o meu problema é diferente ela não liga o ventilador de circulação de ar ar na parte de baixo da geladeira se alguem puder me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se não está queimado o ventilador, é simples, baste energizar a peça ligando direto na tomada com um cabo de força, ou vendo se tem continuidade com multimetro

      Excluir
    2. Tenho o mesmo problema, porém já testei o ventilador e está normal.quero testar a chave de acionamento que fica na parte da frente. a porta aciona a chave como faz para desmontar para ter acesso a ela? grato

      Excluir
    3. São apenas encaixadas, tem uma trava, com uma chave de fenda ou com uma faquinha, encaixa nas abas e puxe que ela sai pela frente, para encaixar de volta basta empurrar que ela encaixa novamente.

      Excluir
    4. Ok Celso. Obrigado pela dica. Desmontei o interruptor e consegui recuperá-lo. se não for pedir muito, como faz para trocar o termostato dela? é simples ou tem que desmontar alguma placa? onde consigo o manual de serviço dela? grato e um excelente 2014.

      Excluir
    5. Ok Celso, consegui desmontar o interruptor e com muita paciência consegui ressoldar com ferro de ponta finíssima.. tava quebrado no polo do ventilador. Parece que não faz diferença o ventilador, mas afirmo que faz. ela está gelando muito mais do que antes. grato.abraço.

      Excluir
    6. Sim, então nem vai precisar mexer no termostato eu suponho, abraço

      Excluir
    7. Resolvi o problema do meu refrigerador com a dica acima. Nem havia nada quebrado, era só mal contato no polo do interruptor para a ventoinha. Parabéns pelo trabalho.

      Excluir
    8. Que bom que era simples, abração

      Excluir
  6. Boa Tarde... Tenho uma Continental Copacabana Frost Free, só não sei a litragem dela. q parou de gelar. O motor está funcionando, a grade q fica atras está esquentando tudo normal, ela só não gela mais. O freezer está gelado pq tinha muita coisa congelada dentro dele, mas a parte do refrigerador não está gelando nada. Pode ser o tal do termostato?! Obrigada Livia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, eu não conserto modelos frost free dessa marca, faço apenas serviços mais simples para alguns amigos que insistem que eu veja, então compartilho aqui.
      Vou deixar um site querida onde muitos tecnicos respondem em um forum, e com certeza um deles vai te ajudar muito mais que eu tá bem, abraço
      www.portaldoeletromestico.com.br

      Excluir
  7. Boa tarde,

    tenho uma Continental desse mesmo modelo e o meu problema é que o controle do termostato não mudando, ou seja ele fica passando direto entre os níveis, apenas consigo desligar e liga-la.
    existe a possibilidade de me ajudar a conserta essa problema com imagens ou vídeo de como reparar?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não tenho videos preparados, nem produtos a disposição para fazer os videos, mas se o botçao gira direto, ou quebrou o botao, ou o termostato, o botão é apenas encaixado, se puxar com força ele vai sair.

      Excluir
  8. oi bom dia eu tenho uma geladeira frost free continental 370
    ela estava funcionando normal, mais de uns meses pra cá ela tem formado muito gelo na parte da geladeira logo abaixo da ventoinha, e tem gelado normalmente, depois de um tempo, tive a impressão que a geladeira ficava tempo de mais ligada, com isso a conta de luz subiu e muito.
    a uns 15 dias pra ca a geladeira ficava uns 10 minutos funcionando e desligava, olhei se era o relê mais não era, era o protetor térmico, pois o motor estava esquentando de mais muito mais muito quente por isso desligava, mesmo assim continuou a funcionar, só que agora quando coloca na tomada a geladeira não da partida, é como se o motor tivesse colado,.
    já olhei se a geladeira tem algum capacitor de partida mais eu não acho, já olhei ao lado do motor mais não achei e no esquema elétrico mostra que tem.
    gostaria de fazer um teste uma ligação direta no motor para ver se ele esta bom ou não, mais para isso eu teria que saber qual o valor do capacitor de partida a ser usado. vc poderia me ajuda?
    que eu me lembre, a geladeira não teve vazamento de gas

    ResponderExcluir
  9. Tenho exatamente este modelo relatado, e aparentemente o problema se encaixa na descrição. Começou a não gelar na parte inferior, depois parou de vez. Fica só fazendo pequenos estalos mas o motor não arma. A luz acende, a ventoinha arma, mas na hora de armar o motor ela só estala e não funciona. O motor esquenta. Pode ser o termostato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não pode, uma vez que o motor tenta armar, significa que o termostato manda corrente para o motor, ele o motor é que não consegue partir, aparentemente o problema é no motor e não no termostato.

      Excluir
  10. Ola, gostaria de saber como desmontar o termostato da continental 470, eh o mesmo da 460, nao encontro um jeito de desmontar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retire a capa da lampada, debaixo dela tem um parafuso que fixa o termostato.

      Excluir
  11. Celso, como faço para testar compressor, já troquei termostato, timer, o relê está bom. A geladeira está totalmente parada.
    Geladeira: Brastemp Clean Zyrium BRG39, liguei o timer de acordo com o diagrama que consta na geladeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desligue os dois fios do motor, e ligue com cabo de força direto na tomada, ignore o fio verde que é ligado na carcaça do motor, os dios terminais que restam são um do rele, e outro do protetor térmico, ligue o cabo de força nesses dois fios e na tomada.

      Excluir
    2. Celson, na verdade no motor tem 3 terminais, 1º protetor termico e 2º e 3º do rele. Liguei um fio no 1º e encostei
      o outro fio hora no 2º hora no 3º, somente saiu faisca não deu sinal de que o motor iria funcionar.Tem outro jeito de testar o compressor

      Excluir
    3. Ramirez, tem coisa errada aí, ou tem apenas um fio ligado no rele e outro no protetor, ou tem um no protetor e tres fios no rele, se tiver dois a mais no rele, é porque a geladeira trabalha com capacitor, e nesse caso, teriam que ser 04 fios ligados no compressor e não apenas 03 ok.

      Excluir
    4. Ramirez, para partida direta no compressor deve se saber qual ė a bobina de marcha, a auxiliar e qual é o borne comum. Entenda primeiro este aspecto para depois fazer uma ligação direta, pois poderá assim ate queimar definitivamente o compressor. Cristiano.

      Excluir
  12. Ola, tenho o mesmo duplex 460, porem a minha esta ligada direto, e criando gelo no refrigerador, o freezer tambem funcionando normalmente, porem ela só desliga se colocar o botão no 0 ou puxando da tomada.
    Seria o termostato ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Hélio, não creio que seja isso, o que ocorre muito com esse modelo, é que ela perde gás, e começa a faltar na placa fria da parte do refrierador, então o termostato não capta refrigeração suficiente para desligar, nesse caso seu, a probabilidade é que seja falta de gás, termostato se troca nesse modelo, quando ela não liga o motor de forma alguma ok, chame um técnico para constatar se é mesmo falta de gás.

      Excluir
    2. No meu caso está acontecendo a mesma coisa do Helio, troquei o termostato e não resolveu. Geladeira está com uma camada muito grande de gelo no refrigerador. Seria gás então? Obrigado!

      Excluir
  13. celso eu desliguei o termostato daq minha comtinental o o compressor o o ventilador não está mas funcionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se desligar o termostato, o compressor e o ventilador não vão funcionar, é o termostato quem energiza os dois.

      Excluir
  14. o compresor não desligava então desliguei o termostato, Agora nem o compresor nem o ventilador liga mias o que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora se religou e não funcionam, pode ser defeito no próprio termostato.

      Excluir
  15. Celson, tenho uma Continental 460L semelhante a essa da foto no início da página, a parte do freezer gela q é uma blz, mas a parte de baixo forma uma casquinha vagabunda que não consegue refrigerar nd dentro dela e reparo que a ventuinha chega a descongela-la....numa escala de gelo na parte de baixo de 0 a 10, ela ficaria com 3...o que será q pode ser....
    antigamente ela gelava muito bem no 1, chegava até estragar as verduras que tinha no gavetão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse modelo, é muito comum a perda de gás, muito comum mesmo, chame um técnico de refrigeração para constatar isso, pois somente ele vai ter material para completar a carga de gás, tenho quase certeza que é apenas isso ok.

      Excluir
    2. é normal a parte de baixo da continental 460 L mau resfriar e ela ñ desligar sozinha?
      e qual a quantidade ideal de gás para o motor?

      Excluir
    3. A quantidade de gás que é aplicada em cada produto, vem descrito na etiqueta do produto, mas geralmente não chega a 200 gramas, cada modelo, usa uma quantidade, e de deixou de gelar, nesse modelo é comum perda de gás, tem que repor mesmo.

      Excluir
  16. Celso minha geladeira é continental 460 ela fica ligada direto, sera que é termostato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim, mas nesse modelo o mais comum é falta de gás, sem gás suficiente não atinge temperatura para que o termostato desligue o produto, isso aumenta o consumo, diminui a refrigeração e coloca em risco o compressor.

      Excluir
  17. Tenho uma Continental 470 litros, que está fazendo gelo logo abaixo da ventilação e não refrigera os produtos em seu interior, e também esta acumulando muito gelo no freezer. Já vieram dois técnicos e não me deram nenhuma solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse aos outros, parece ser também problemas com quantidade de gás, sem gás não gela o suficiente para desligar, desligue ela da tomada por 24 horas, deixe as duas portas abertas para que descongele sozinha, depois seque tudo, não use faca para tirar o gelo, seque e religue, se não voltar ao normal, peça para um técnico avaliar a carga de gás de sua geladeira ok.

      Excluir
  18. Celso, tenho uma geladeira Continetal 470 Lt igual da fotos acima, e acabou dando curto e queimou o fio que vai até o termostato e estou precisando trocar o fio porem não consigo remover a parte da "Cavidade onde é conectado o termostato refrigerador continental 460" (conforme a foto do post.) sabe como remover a cavidade para pode trocar o fio?????. A geladeira esta funcionando normal ligada diretamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica parte que você tem acesso, são onde pode-se desmontar, como nas fotos acima, o resto faz parte da estrutura do produto, ou seja do gabinete e não se pode acessar, é todo revestido de espuma expansiva seca, ou seja, poliuretano.

      Excluir
  19. bom dia ,tenho um refrigerador 460 l continental, o termostato fia no 1 , e as alimentos estao congelando , a parte do freezer esta funionando normal , pode ser o termostato ? fio no aguardo de uma dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece que o termostato, mesmo no numero 1 não está desligando o produto como deveria, é a causa mais provavel.

      Excluir
  20. Ola celso, como faço pra retirar esse termostato da geladeira, o fio que fica no termostato é só puxar ou tem que fazer alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse modelo, ele é apenas encaixado mesmo, fica dentro do duto, puxe que ele vai sair, aconselho até você retirar o termostato da sua geladeira e levar na continental, para que te vendam um exatamente igual, pois essa marca é ruim de peças, mesmo tendo o modelo, ainda te vendem peça direferente,e não estou me referinado apenas ao modelo do termostato, mas também ao tamanho do bulbo, que é esse caninho que tem que entrar dentro do duto do refrigerador ok.

      Excluir
  21. ola amigo boa noite, possuo uma brastemp brm 32 que esta gelando toda a area proxima do ventilador e daquelas placas. como poderia me orientar desde ja grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gela apenas perto do ventilador, provavelmente ele o ventilador esteja queimada, não está girando, mesmo que não esteja girando tem que testar ligando ele direto na tomada, pode ser que não gire pois a placa não manda corrente, agora se tiver gelo em todo o congelador, pode ser que a resistencia que fica em volta dele tenha queimado, tem que testar também, não precisa tirar para testar, teste ela no local com cabo de força ou com multimetro, se ela estiver ok, e mesmo assim tenha gelo em todo o congelador, pode ser apenas o termostato bimetalico, nesse caso, são muitas as possibilidades, mas ver como está a formação de gelo é a coisa mais importante nesse caso, para saber por qual motivo se formou, e onde está realmente esse gelo, vou deixar alguns videos que podem te auxiliar, veja:

      https://www.youtube.com/watch?v=JcUGMuNFDjw

      https://www.youtube.com/watch?v=BsqYzSrQhvk

      https://www.youtube.com/watch?v=f1oei7ZYoVw

      Excluir
  22. amigo, possuo refrigerador 460 continental e o COOLER que fica dentro do refrigerador parou de funcionar... eu consegui retira-lo e testei ligando numa fonte estabilizada e ele rodou normal, então creio eu que o problema seja em alguma peça ou relé que o aciona... sabe me informar se ja viu este problema antes??? sabe o que fazer??? desde ja agradeço.
    muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que olhar o desenho do diagrama atrás da geladeira, é um mapa elétrico, e vai ver todo desenho da fiação, então localize o ventilador no diagrama e veja de onde vem a corrente elétrica para que ele funcione, assim vai te ajudar a localizar o problema, mas também pode ser fio quebrado dentro do gabinete, sem o ventilador, a geladeira não perde muito rendimento, até porque, 99% das geladeiras não tem esse cooler e funcionam perfeitamente.

      Excluir
  23. ola a minha continental está estalando e não liga, pedi uma pessoa para fazer o orçamento e ela falou que fica em torno de 600 reais para trocar o motor, a frana está pouca será que é possivel trocarmos nós mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esse é um serviço que só pode ser feito por um técnico, só de ferramentas você vai gastar 1000,00 e mais 300,00 do motor, e sem contar que para fazer isso, tem que ter além de ferramentas, qualificação com bastante tempo de experiência, esse serviço só e feito mesmo por profissionais de refrigeração.

      Excluir
  24. Ola Celso, tenho uma continental 460 que está vazando água por um orifício atrás da geladeira que pinga num suporte que fica alojado cima do motor, porém este suporte está rachado e a água vai pro chão, alguma idéia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está vazando água, ali sobre o compressor é o coletor do degelo, todas as geladeiras degelam água o dia todo, e vão para o coletor, como é quente ali a água evapora, mas como o seu quebrou ou rachou tem que trocar o coletor para evitar que a água caia na parte elétrica do motor, troque o aparador de água e pronto

      Estou começando a vender peças pelo Mercado Livre
      Peças para lavadoras e geladeiras e outros itens
      Caso precise de peças, entre no link, caso ainda não tenha o que você precise
      Mande e-mail com assunto PEÇAS para : celsojair@gmail.com

      http://lista.mercadolivre.com.br/_DisplayType_G_CustId_90480009

      Excluir
  25. Olá,estou com uma duplex continental copacabana 480 l, e nao estava desligando,chamei um tecno e trocou o termostato,porem nao tinha o original,colocou um outro qualquer,e agora desliga uns dez minutos de vez em quando, , o congelador esta normal,mais a parte de baixo esta com quase um palmo de gelo,e esta gelando demais os alimentos,mesmo embaixo,o que pode ser isso? sera por causa do termostato nao ser o correto? e ele esta no numero 1 quase pra desligar,e ainda gela demais:

    ResponderExcluir
  26. Celso, Tenho uma continental duplex 470, ontem notei um cheiro de queimado vindo de trás, e um liquido no chão perto do motor, ela parou de resfriar porem com motor ligado ficava disparando constantemente e rapidamente parava e um barulho de borbulhas vindo de trás, chamei um técnico pra olhar, ele trocou o rele e ela parou de ficar disparando, porem continua sem refrigerar, quais as possíveis causas ? termostato, gás? achei o cara meio com más intenções me cobrou 180 ainda pedindo reduziu pra 150, sou leigo no assunto e achei suas postagens interessantes. O que você poderia me aconselhar? chamei-o novamente pra dar uma olhada amanha já que me deu 90 dias da garantia do serviço dele. Notei que no termostato não esta indo pra posição 0. desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu jamais, jamais troco relê de geladeira, toda vez que relê apresenta problema, é característica de compressor com alta amperagem, ou seja motor superaquecendo e em curto interno, esse é meu ponto de vista como técnico, então não adianta tapar o sol com a peneira para pegar o dinheiro do cliente, na minha opinião o defeito é no motor compressor, e se for mesmo isso ele deveria ter passado o orçamento correto de uma vez, mas veja o que ele vai dizer amanhã.

      Excluir
  27. Necessito do termostato de 3 pinos da geladeira continental biplex 460 l.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda continental tem 03 pinos, tem que ver o modelo exato do produto em uma etiqueta que fica atrás no gabinete, termostato de continental se não for exato e original não funciona.

      Excluir
  28. É normal a geladeira continental 370 fazer o degelo automaticamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sinceramente , não conheço muito dessa marca, fiz apenas um ou dois videos, mas se não faz degelo automaticamente, ela forma gelo na placa do fundo do compartimento refrigerador, quando o motor está ligado, quando desliga, derrete todo o gelo, e isso acontece dezenas de vezes ao dia, olhando para o fundo da geladeira, hora tem gelo, hora tem água, se fosse gelo o tempo todo, não seria geladeira, e sim freezer.

      Excluir
  29. Celso tenho uma geladeira duplex continental RDV37 após uma queda de energia não funcionou mais corretamente,resumindo parou de gelar fiz o teste do motor e tirei o rele liguei direto ela funcionou,troquei o rele ela funciona qndo coloca na tomada e logo desliga e só liga denovo se tirar da tomada e esperar alguns minutos e ligar denovo,sabe se pode ser termostato?agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não trabalho com essa marca, fiz esse post aqui porque consertei a geladeira de um amigo. digo não sou especialista nessa marca.
      Se está ligando o motor direto na tomada, e logo ele desliga, não tem a ver com termostato, ligando ele direto na tomada, o termostato não tem nada a ver com isso, porque o termostato controla o motor, quando ele está ligado na rede elétrica da geladeira, se ligar direto na tomada, e ele desligar, quer dizer que o motor está em curto interno.

      Excluir
  30. Olá vc possui o PUXADOR VERTICAL do refrigerador duplex CONTINENTAL RSV46?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a vender peças agora, estou colocando muitos itens toda semana a disposição, mas esse ainda não tenho no momento, caso tenha no estoque da loja, vou me lembrar de anunciar

      Excluir
  31. Olá ,tudo bem?Estou com problemas na minha geladeira marca continental 370.. As vezes ligando e demora para ligar e hoje amanheceu descongelando ou melhor sem formar gelo e creio que não esta ligando .. E mesmo nesse frio ,e hoje é feriado aqui em minha cidade e não tenho quem o mexa.. Gostaria saber se tu pode me ajudar? Ah:A fotos que tu mostrou me parece igual a minha só que é 370..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termostato para geladeira continental é complicado, tem que ser exato, senão não funciona, eu vendo agluns modelos, anunciei ontem, mas antes de comprar, tem que ver a foto da peça e ver se é idêntica a do seu refrigerador, se não for não compre, mas antes tem que ter certeza se é mesmo termostato, o correto, é desligar os fios que estão no motor compressor, e ligar o motor direto na tomada, se o motor ligar, deixe funcionar por pelo menos duas horas, a geladeira nesse prazo tem que formar gelo no freezer e no fundo da parte da geladeira, se ligando o motor direto na tomada funcionar, o defeito vai ser mesmo termostato, vou deixar aqui link do que vendo, mas nunca compre sem ter certeza absoluta que a peça é absolutamente idêntica
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771253551-termostato-geladeira-continental-wdf29a-430-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771253663-termostato-geladeira-continental-duplex-r35-r41-r46-_JM

      Excluir
  32. Olá ,tudo bem?Estou com problemas na minha geladeira marca continental 370.. As vezes ligando e demora para ligar e hoje amanheceu descongelando ou melhor sem formar gelo e creio que não esta ligando .. E mesmo nesse frio ,e hoje é feriado aqui em minha cidade e não tenho quem o mexa.. Gostaria saber se tu pode me ajudar? Ah:A fotos que tu mostrou me parece igual a minha só que é 370..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ermostato para geladeira continental é complicado, tem que ser exato, senão não funciona, eu vendo agluns modelos, anunciei ontem, mas antes de comprar, tem que ver a foto da peça e ver se é idêntica a do seu refrigerador, se não for não compre, mas antes tem que ter certeza se é mesmo termostato, o correto, é desligar os fios que estão no motor compressor, e ligar o motor direto na tomada, se o motor ligar, deixe funcionar por pelo menos duas horas, a geladeira nesse prazo tem que formar gelo no freezer e no fundo da parte da geladeira, se ligando o motor direto na tomada funcionar, o defeito vai ser mesmo termostato, vou deixar aqui link do que vendo, mas nunca compre sem ter certeza absoluta que a peça é absolutamente idêntica
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771253551-termostato-geladeira-continental-wdf29a-430-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771253663-termostato-geladeira-continental-duplex-r35-r41-r46-_JM

      Excluir
  33. Bom dia!! Obrigado por responder.. Mais qual dos fios que eu ligo direto na tomada pois eu tirei a peça igual a esse que tu desmontou , que pelos visto deve ser o termostato? é que tem uma conexão terminais e qual eu eu ligo direto ou uma maneira fácil .. lembrando eu trabalho como eletricista .. Eu pensei em ligar direto pra ver se fica ligado e por quantos tempo até eu descobrir se é o termostato para providenciar a compra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é para ligar o termostato, e sim ir no motor da geladeira que fica lá atrás, retirar os dois fios que alimentam o motor, e com um cabo de força ligar o motor direto na tomada.

      Excluir
  34. Celso, boa tarde!
    Tenho uma geladeira Frost Free da Continental 430L.

    Alguns dias atrás percebi que ela ligava e desligava constantemente dando uns Tic´s, quando acontecia isto eu baixava a temperatura e ela partia.

    Porém ela parou de funcionar, dando apenas alguns Tic´s e não partia, percebi que o painel que troco a temperatura ficava piscando junto.

    Troquei o Relê e protetor térmico, ela continuou piscando e não partia o motor, comprei outro relê e protetor térmico e continuou o mesmo problema só que desta vez deixei ela ligada por algum tempo onde ela ligou o motor só que alguns segundos depois desligava.

    Deixei ela ligando e desligando por alguns tempo, logo tive o capacitor danificado e com vazamento de óleo.

    Comprei um novo capacitor e instalei novamente, e continuou ligando e desligando novamente.

    O rapaz da loja me indicou fazer uma ligação direto da tomada, onde o motor ligou por alguns segundos e desligou novamente.

    Não quero aventurar comprar uma placa de controle e nem comprar um motor.

    O que pode ser? O que posso fazer?

    Muito obrigado!

    Israel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ligou o motor direto na tomada e ele logo desligou, com certeza o motor da geladeira está em curto interno, por isso, está queimando relê, protetor térmico e capacitor do motor. defeito - Motor compressor.

      Excluir
  35. Boa noite! Minha geladeira demora para ligar tenho que desligar da tomada e religar novamente , e as vezes acontece de funcionar , ou tenho que dar uma batidinha de leve no termostato volta ou as vezes faço isso não funciona na hora ..as vezes a geladeira fica um bom tempo parado eu faço esse processo ele liga. favor pode me responder? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que se bate no termostato e ele volta a funcionar, o defeito só pode ser interno dentro do pressostato e tem que ser trocado.

      Excluir
  36. Eu tenho esta geladeira Continental 460 lts e estou querendo trocar porque ela consume muita energia. Alguém sabe me dizer se é do modelo dela ou se é a minha que pode estar com algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que você sabe que a geladeira consome muita energia?

      Excluir
  37. Boa tarde celso, como faço pra retirar esse termostato da geladeira continental 460, o bulbo que fica no termostato é só puxar ou tem que fazer alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode puxar que ele é apenas inserido em um duto, não tem nada prendendo

      Excluir
  38. Boa tarde celso, como faço pra retirar esse termostato da geladeira continental, o bulbo que fica no termostato é só puxar ou tem que fazer alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode puxar que ele é apenas inserido em um duto, não tem nada prendendo

      Excluir
  39. tenha uma geladeira dessas Continental. só que a minha é de 370 litros. No caso da minha a lãmpada não acende, já troquei por uma nova e tambem troquei o interruptor que fica por dentro da porta que aciona a lâmpada e liga o ventilador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o bocal onde a lampada é rosqueada que deu problema, é comum trocar bocal, dentro da geladeira tem muita umidade e provoca defeito nos bocais

      Excluir
  40. Quantas gramas de gás 134a leva essa geladeira, pois preciso dar uma carga de gas numa dessas?
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja na etiqueta do produto, são centenas de geladeiras, não sei de cor não ok, mas na etiqueta do produto tem que vir descrito quantas gramas é a carga de gás

      Excluir
  41. Olá, tenho uma geladeira continental 451l Frost free e a mesma queimou o interromptou, eu consegui retirá- lo, posso deixar sem ele? Eu não encontrei prá vender aqui.Como faço para resolver esta situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir
  42. Ola tenho uma geladeira igual a da foto acima mesmo da posição 01 ela esta congelando alimentos em dias mais frios e notei que ela esta ligando mais vezes será que é termostato se for tens para vender?Obs:Ela está funcionando no mais perfeitamente antes ficava sempre na posição 03 e nos dias mais quentes na posição 04 e agora tem que ficar na posição 01 e mesmo assim os alimentos ficam bem gelados, em dias muito frio aqui em Santa Catarina os alimentos congelam....

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde. Tenho um refrigerador continental modelo KSV 460L duplex que não desliga funciona 24 horas direto. O que pode estar causando este problema?

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde. Refrigerador continental KSV 460 duplex não desliga, funciona direto.

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.