sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Como trocar Sensor de temperatura Brastemp BRM33/37/43





Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

39 comentários:

  1. Olá. Possuo uma BWL11a Brastemp e estou com um problema que APENAS no nível de água alto ela transborda e não continua o ciclo, nos demais ela funciona perfeitamente. Outra coisa que já aconteceu 2 vezes é de cair aquela 'helice' que puxa a água no final do ciclo (na bomba d'água). Coloco devolta e funciona novamente, mas tem o que fazer para isso não acontecer mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #lavadorabrastemp11kiloscomdefeito

      Pra resolver o problema da helice, troque a eletrobomba que vai resolver, quanto ao nivel, aconselho trocar o pressostato e a mangueirinha do pressostato, todos as tres peças são baratas, e vai resolver seu problema Juliano.

      Excluir
  2. estou com um problema na minha BRM33 já troque o modulo o sensor de temperatura e ate o bimetal mas a mesma não desarma o compressor, fica ligada direto sem parar, esta gelando normal tanto na parte do freezer quanto na parte de baixo. alguém tem uma dica?grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser um problema com a calibragem do gás no sistema, excesso ou insuficiência de gás, se foi feito algum serviço de gás recente pode ser isso, deixaram com gás em excesso ou insuficiente, a unica explicação para esse problema, caso não tenha sido feito serviço de gás, pode ser que tenha algum microvazamento e ela perdeu um pouco de gás, isso seria o mais lógico, mas peça para um técnico dar uma olhada para conferir.

      Excluir
  3. Tenho uma geladeira brm430 e não esta gelando a parte de baixo, desmontei as prateleiras de acrilico e identifiquei no fundo na parte superior a parte de refrigerarção com grande acumulo de gelo, o que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teste a resistencia de degelo que fica em volta do congelador, se estiver ok, pode ser o termostato bimetalico que energiza a resistencia de degelo com problema.

      Excluir
  4. Celso Jair,

    Bom dia! Tenho uma geladeira Electrolux DC360 que a duas semanas não esta mais gelando como antes, outro dia notei que o motor estava muito quente (não sei se é normal), deixei ela desligada com um ventilador esfriando o motor por uma hora mais ou menos, quando liguei notei que o motor aqueceu de novo e a geladeira esta no 7 (mais frio), mas continua gelando pouco, o que pode ser? Estava pensando em deixar ela desligada uns dois dias para descongelar totalmente e depois ver se volta ao normal. Não chegou a estragar nada, visto que demora mais gela, mas estou preocupado se caso parar de gelar de vez.
    Tem alguma dica de algum procedimento que possa ser feito antes de acionar um técnico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, esse refrigerador não é frost free, é convencional, veja na parte do refrigerador, se está completo de gelo o fundo onde vai a placa, ou se forma apenas um bloco de gelo em um ponto apenas. se formar esse bloco, pode ser falta de gás, então aumentar para o máximo vai ser pior, diminua a temperatura no controle e observe, quanto ao motor compressor ele aquece muito mesmo, ao ponto de não poder por a mão, isso é normal.

      Excluir
    2. Bom ela tá com gelo em todo o congelador, não forma apenas um bloco de gelo. Vou esperar uns dias para descongelar, pois tem muita coisa dentro. Se eu deixar dois dias desligada para descongelar por completo será que ajuda?

      Excluir
    3. Quando me referi ao bloco de gelo, não é na parte do freezer, e sim na parte de baixo, refrigerador, deixe descongelar toda e religue para ver o que vai acontecer, talvez melhore um pouco.

      Excluir
  5. Tenho uma geladeira brm440 e não esta gelando a parte de baixo e nem a parte de cima, alem de as vezes acusar que a porta estaria aberta
    ventilador funciona normalmente
    vc poderia me ajudar? desde já agradeço sua atenção e um feliz 2014 parabéns pelo seu trabalho
    att Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, por favor, passe-me o modelo correto da geladeira, são 3 letras... BRM, depois dois numeros 44 e depois uma sequencia de letras, então o modelo que me passou está errado, por favor veja o correto e me passe, aguardo.

      Excluir
    2. BRM440BANA TENHO CERTEZA DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO, ACOMPANHEI ALGUNS VIDEOS SEUS.
      E ONDE ELA ESTA CRIANDO ACUMULO DE GELO É NAQUELES CANINHOS DE COBRE EM CIMA DE ONDE FICA A RESISTENCIA, INCLUSIVE PARANDO O VENTILADOR, REMOVI O GELO E LE FUNCIONA NORMALMENTE
      AGUARDO SEU CONTATO
      GRATO

      Excluir
    3. Bom, presumo que seja um BRM44D, então o que pode estar acontecendo é falta de degelo, tem que testar a resistencia de degelo, ela fica em volta do congelador, se estiver queimada troque, se estiver boa, acho que deve trocar apenas o fusível térmico, é a causa mais provavel estando a resistencia funcionando. veja esse vídeo

      http://www.youtube.com/watch?v=WqfcAUtttaA

      Excluir
  6. Boa noite, tenho um Refrigerador Brastemp BRM 50 e o sensor na porta de gelo não apaga, mesmo com gelo.
    O que fazer?
    Grata
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a quantidade de gelo não seja suficiente para que acione o interruptor que informe que já tem gelo suficiente, veja se o compartimento de gelo está totalmente completo, se não estiver totalmente cheio, a luz vai se manter acesa.

      Excluir
  7. Tenho uma geladeira Brastemp brm, 440, ela não para de apitar e muda de temperaqtura toda hora ,baixo, médio e alto congleamento.Está funcionando assim mesmo, mas as vezes fica muito umida na parte de baixo.
    O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, podem ser vários problemas, como placa eletronica, como sensor ou até fusível térmico, mas eu se fosse você trocaria primeiramente a placa de interface, essa que fica entre as duas portas e está emitindo sinais sonoros, tenho pego defeitos com frequencia nessas placas de interface, são baratas viu, abraço

      Excluir
  8. Bom dia Celso,tenho uma brm37 troquei o compressor e modulo de potencia,mais dps d um tempo ligada ela pisca os leds do painel com ela fechada ai eu desligo e ligo e volta ao normal,mais dps d algum tempo volta a piscar dnv,e quando fica piscando por um tempo ela descongela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, troque o sensor de temperatura e observe, possivelmente o problema seja somente ele agora, vou deixar um video para te ajudar ok amigo.

      https://www.youtube.com/watch?v=pvKf3XyzMQ8

      Excluir
    2. Desculpe, nem vi que o video que te passei é o mesmo dessa postagem, mas você já deve ter visto o video antes de fazer a pergunta, troque o sensor.

      Excluir
  9. Celso obrigado pela resposta,troquei o sensor de temperatura e o bimetal tbm.Agora ela voltou a gelar na parte de baixo e esta normal na parte de cima tbm.Mais uma pergunta meu amigo ja toquei tudo compressor,modulo,sensor,bimetal e si voltar a piscar os leds dnv eu devo trocar a placa interface que é aql dos leds na frente da geladeira.Obrigado fica com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só troque se a placa começar a piscar e emitir sinais sonoros, do contrário não troque mais nada.

      Excluir
  10. MINHA GELADEIRA CONSUL FROST-FREE BEM ESTAR CRM 49A, O COLETOR DE AGUA DO DEGELO FICA SEMPRE TRANSBORDANDO.QUE DEFEITO É ESSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, eu troco os dois sensores de temperatura e degelo, e também o fusível térmico, os sensores devem estar desligando o produto muito mais vezes que o correto, dessa forma, toda vez que desliga faz degelos, e degelos em excesso causam acumulo de água em excesso no coletor, eu vendo esse kit, de sensores e fusível.
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752067561-02-sensores-01-fusivel-termico-originais-gelad-brastemp-_JM
      Comprando comigo, após a compra teremos contato um do outro e eu posso te auxiliar se tiver dificuldade na troca, essa é uma dica do que pode ser o defeito, a distância só posso dar dicas mais prováveis do defeito, pois não estou vendo o produto pessoalmente ok.

      Excluir
  11. Olá meu caro!Comprei um refrigerador Brastemp clean 340 modelo Bra34A usado, ao perceber que ele não desligava comprei um termostato universal e o mesmo não desliga a geladeira automaticamente troquei a peça pensando ser defeito e o mesmo defeito perciste! Os 3 termostaticos universais não desligavam automaticamente mas desligavam ao colocar na posição 0 ou dar uns tapas nele.kkk! Após um tempo de desligar com os tapas ela só voltava a ligar apenas no tapa tambem. Aquela regulagem do termostato um parafuso pequeno deve ser girada para que lado para aumentar ou diminuir a sensibilidade ? Desde já agradeço a atenção ! E se tiver outra recomendação agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu sinceramente não conheço termostato universal, cada produto, tem seu termostato que deve ser comprado na rede autorizada, isso de termostato universal, eu desconheço mesmo.

      Excluir
  12. Olá meu caro!Comprei um refrigerador Brastemp clean 340 modelo Bra34A usado, ao perceber que ele não desligava comprei um termostato universal e o mesmo não desliga a geladeira automaticamente troquei a peça pensando ser defeito e o mesmo defeito perciste! Os 3 termostaticos universais não desligavam automaticamente mas desligavam ao colocar na posição 0 ou dar uns tapas nele.kkk! Após um tempo de desligar com os tapas ela só voltava a ligar apenas no tapa tambem. Aquela regulagem do termostato um parafuso pequeno deve ser girada para que lado para aumentar ou diminuir a sensibilidade ? Desde já agradeço a atenção ! E se tiver outra recomendação agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu sinceramente não conheço termostato universal, cada produto, tem seu termostato que deve ser comprado na rede autorizada, isso de termostato universal, eu desconheço mesmo.

      Excluir
  13. Boa Noite Celso!
    Tenho um refrigerador brm37 como defeito de sensor de temperatura, se é que entendi bem seu video. fica piscando os 3 leds e nao gela. para funcionar ligo novamente e aperto o botão para ficar os 3 leds acesso e forçar o funcionamento por 18 horas depois a fica a temperatura no medio, mas logo volta a piscar os 3 leds de o apito sonoro.
    O defeito é o sensor mesmo? tem como testar este sensor com um multimetro digital ou de alguma outra forma?voce pode me passar o codigo do sensor de temperatura? Vc vende? Qual o preço? quanto fica o frete para Ivinhema-Ms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver bloqueando de gelo no freezer e disparando alarme não vai resolver, assista ao vídeo e vai entender, no vídeo, link para a compra das peças, troquei essas peças ontem e fiz um vídeo na casa de um cliente
      https://www.youtube.com/watch?v=QDA9EaQDjjM

      Excluir
  14. Olá primeiramente parabéns pelas postagens. tenho uma brm43a e inicialmente, quando eu colocava a temperatura do freezer entre baixo e Médioela, desligava, troquei o módulo de potência e o sensor de Campo. Instalei um sensor de Campo 2,7k. Está disparando e fica piscando os três leds da frente, mas continua gelando normal. Será que instalei o sensor errado ou pode ser outro problema?

    ResponderExcluir
  15. Olá Celso,
    Tenho uma Brastemp Frost Free (BRM34B) em que o freezer fica congelando e descongelando várias vezes por dia (é possível ver, pois o gelo vira água e depois vira gelo de novo e depois água, e assim vai). Acho que a parte de baixo (refrigeração) também deve ficar esquentando e esfriando. Eu abri o fundo do freezer e não tinha nenhum acumulo de gelo. Você acha que o problema é no sensor de temperatura? Ou o problema é em algum outro lugar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim ser sensor, mas nesse caso, eu aconselho troca do kit completo com placa, sensor e bimetálico, porque a placa pode ter problema de comunicação com o sensor e ficar desligando muito rápido, mas tem que ver outro detalhe, se quando o motor liga, cria gelo em todo corpo do congelador ou apenas em parte dele, eu vendo todas as peças, mas para comprar peças, tem que saber o defeito.

      Excluir
  16. ola tenho uma crm55ab consul , a mesma fica congelando os alimento o que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser damper que controla a refrigeração no compartimento refrigerador

      Excluir
  17. boa tarde tenho uma consul crm55ab que esta congelando os alimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser damper que controla a refrigeração no compartimento refrigerador

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.