quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Diagrama - Esquema Elétrico refrigerador Electrolux DC46 - DC48 - DCW49





INSCREVA-SE EM MEU CANAL DO YouTube 
VÁRIOS VÍDEOS ENSINANDO A CONSERTAR ELETROS.


2 comentários:

  1. Bom dia, minha geladeira Brastemp BRM47A frost free não esta gelando na parte de baixo, porém congelador funciona normal. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia, tem que abrir o compartimento freezer e ver se o ventilador está funcionando, sem ventilador a parte de baixo não funciona, caso o ventilador esteja ok, tem que ver se tem formação de gelo cobrindo todo o congelador, se tiver gelo em excesso, o gelo impede a circulação de ar, se tiver gelo, então tem que testar a resistencia que fica em volta do congelador, se a resistencia estiver ok, e mesmo assim tiver gelo, troca-se apenas o fusivel termico que fica inserido dentro do evaporador, que é o congelador.
      Caso não tenha gelo algum e o ventilador esteja funcionando, pode ser um problema que tem ocorrido nesse modelo, ou seja, ela forma um bloco de gelo na passagem de ar entre o freezer e o refrigerador, nesse local não temos acesso, o que tem que fazer, é tirar o produto da tomada, deixar com as duas portas abertas por 48 horas, depois religar que ele volta a funcionar normalmente ok

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.