quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Geladeira Electrolux parou de gelar - DFW51 trocar kit degelo completo



ASSISTA AO VIDEO EXPLICATIVO DE COMO PROCEDER NA TROCA DO KIT DE DEGELO PARA ESSE MODELO, NO VÍDEO NÃO FOI MOSTRADO A TROCA DO VENTILADOR, POR SER MUITO SIMPLES A TROCA, MAS AINDA NESSA SEMANA ESTAREI POSTANDO OUTRO REFRIGERADOR TAMBÉM ELECTROLUX DF50, E NELE VOU POSTAR COMO SE PROCEDE NA TROCA DO VENTILADOR, FIQUE LIGAO NO BLOG E NO MEU CANAL DO YOUTUBE PARA ACOMPANHAR. 




   Os novos refrigeradores da Electrolux tem apresentado muito esse problema, deixa de refrigerar totalmente na parte inferior, e perdem muita capacidade de refrigeração no freezer, tanto para esse modelo do vídeo, quanto para muitos outros modelos feitos de alguns anos pra cá, tem que ser trocado um kit composto por ventilador com sensor, placa e rede sensora, porém não são as mesmas peças para todos os modelos.
   Quando isso ocorrer, tem que se trocar todo o kit mesmo, se voce troca apenas uma das peças, o que vai ocorrer é que talvez o produto funcione por uns dias, mas logo o defeito vai voltar.
   Trocando todo o kit, elimina-se a possibilidade do defetio retornar.
   Antes da troca do kit, se o defeito que o produto esteja apresentando seja mesmo isso que eu citei, deixar de refrigerar embaixo e perder rendimento na parte do freezer, abre-se o compartimento freezer, e testa-se a resistencia, vamos supor que ela esteja queimada, se ela estiver queimada,  não há necessidade da troca do kit, troca-se a resistencia e deixa o produto em observação para ver como ele vai se comportar após a troca do item danificado, aqui no blog tem outra postagem de outra geladeira com mesmo defeito, na caso a DF46, troca-se também o kit, porém são outras peças tanto a rede sensora quanto a placa, o ventilador com sensor é o mesmo.
   O vídeo é bem explicativo, assista que vai esclarecer qualquer dúvida que voce tenha, assistindo tenho certeza que nem vai ser necessário fazer uma pergunta nos comentários
   Brevemente estarei postando os outros modelos da electrolux que apresentam essa falha, e se você tem um refrigerador desses, antes de comprar o kit para trocar, certifique-se que ele é o correto para esse modelo, e não e preocupe, apesar desse problema, esse refrigerador é além de lindo, muito eficiente e de grande qualidade, a troca do kit vai resolver essa questão do defeito com certeza absoluta.



Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

77 comentários:

  1. Olá cara, possuo uma Electrolux FDI80 uma verdadeira bosta, que já me deu dor de cabeça 2 vezes e agora pela terceira, preciso da kit placa sensor, tem noção de onde posso encontrar? Sou do RJ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tijuca 21 3503-0900
      Copacabana 21 2111-3000
      Nova Iguaçu 21 2668-2060

      caso não seja perto de voce, ligue em uma dessas lojas e peça o telefone da autorizada mais perto de sua casa ok

      Excluir
  2. E ae cara, comprei o kit instalei conforme o vídeo, fiz tudo, porém a geladeira não gela por nada, alguma dica? Outra coisa, corrigindo o modelo que eu citei é DFI80.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo, voce tem que fazer seu comentário na sequencia do comentário anterior, como resposta da minha resposta, porque assim posso acompanhar seu caso, não me lembro de todos os problemas aqui, porque são muitos comentários no blog, quase 7000, sei que o seu é recente, mas não posso sair em todas as postagens procurando onde foi que conversamos.
      Mas vamos lá, qual era o problema inicial da sua geladeira? Não gelava ou não ligava nada, se não ligava nada, antes de trocar o kit, tem que ligar o compressor direto na tomada, com um cabo de força pra ver se o motor está funcionando, se o motor não está funcionando, pode ser que tenha queimado o motor, aí nao vai ser o kit.
      Bem nem sei se voce já postou alguma pergunta antes, imaginei que sim, porque voce corrigiu o modelo do produto, veja o compressor, e qualquer coisa volte aqui que vamos ver o que tem de errado com essa geladeira, veja também se tem corrente elétrica na tomada onde ela está ligada, abraço

      Excluir
  3. Boa noite!Celso tenho uma geladeira electrolux RDE 30 super e fizemos a mudança sendo que moro em uma ladeira muito alta por esse motivo foi impossível não deita-la.Sendo que quando liguei ela tudo funcionava normalmente,no dia seguinte fui limpa-la por fora e desliguei da tomada e eu acho que deu algum problema naqueles botões ali na frente pois parou de gelar.Chamei um técnico que disse que era o gás e me mostrou um óleo que supostamente teria vazado,ele trocou o gás me cobrou R$ 160,00 só que continua a mesma coisa o motor está super quente só que ela liga e fica menos de um minuto e já desliga não tá fazendo gelo.O que você acha que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edvaldo,
      Se o motor não se mantém ligado aparenta ser um problema no proprio motor compressor, faça o seguinte, chame o técnico que fez a carga de gás, pois o serviço ainda está na garantia, e peça para ele verificar se é mesmo isso ok

      Excluir
    2. Veja essa postagem:

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/04/como-transportar-geladeira-e-freezers.html

      Excluir
  4. winston de sousa 01 novembro de 2013
    Bom dia celso a minha pergunta é que a minha placa de sensor e 220 v, mais a geladeira venho do rio de janeiro e ela é 110 v , como agora estou em pernambuco eu uso um transformador será que a placa vai ter problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ter não, o trasnformador converte a energia para o aparelho todo, certifique-se de que a capacidade do transformador é adequada para o produto e não vai ter problema algum, para medir a capacidade do transformador que deve usar, veja na etiqueta de identificação do produto, tem que calcular assim, veja a amperagem que esta na etiqueta, vamos supor que a amperagem total do produto seja 4,5 e a voltagem original seja 220 volts, então voce faz, 4,5 X220 teremos 990 então tem que por um transformador de 1000 watts, se possivel 1500 porque é sempre melhor trabalhar com transformador acima da carga normal ok

      Excluir
  5. Celso, realizai o sugerido por vc nesse vídeo em minha DF50, porem quando ligo a geladeira aparece "Er" no display! O que vem a ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, tem algo errado na instalação, falei com você no youtube, até pensei que sua geladeira estivesse com a placa jampeada para voltagem errada, mas pelo que me disse, o problema parece ser a rede sensora com fios emendados, e você comprou o kit pela internet, eu aconselho a comprar o kit na rede autorizada Electrolux.

      Excluir
  6. Celso, minha geladeira é uma electrolux DF50X com motor embraco 220v, ela amanheceu somente com as luzes internas ligadas, congelador e refrigerador. O motor não está ligando, desconectei a caixa branca atrás e retirei os plugues que ligam em uma caixinha ao lado do motor, porém gostaria de fazer o teste pra ligar o motor direto na rede, pergunto se ligo o a fiação elétrica diretamente nestes dois conectores que foram retirados? Pela sua experiência o que pode ter acontecido? Grato Anderson de MS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, para ligar o motor direto, tem que abrir a caixinha lateral do compressor, e ver que ali vão dois fios que alimentam de energia o compressor, o fio terra esqueça, que ele é apenas aterramento, então ligue um cabo de força onde vão os dois fios, um no relê e outro no protetor, ligue então na tomada e deixe, se o motor ligar, deixe por uma hora pelo menos, se funcionar bem, então o motor está ok.
      Se dua DF50X for uma celebrate, possivelmente tenha que trocar o kit de degelo, que écomposto por placa, rede sensora e ventilador com sensor, para esse modelo a Electrolux comercializa um kit de atualização, mas tem que confirmar com a rede autorizada se esse modelo também usa esse kit, afinal são tantos modelos que só mesmo vendo pessoalmente para confirmar, então vou deixar o endereço e telefone de todas as autorizadas do Brasil, ligue em uma loja perto de você , para confirmar se esse modelo usa mesmo kit, ou pode trocar apenas a placa em separado, isto considerando que o motor esteja bom, segue a lista:

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      Excluir
    2. Ok. Geladeira electrolux DF50X CELEBRATE 220V motor embraco. Fiz a ligação e o motor tá funcionando, alias tá desde ontem funcionando, posso deixar assim até realizar o conserto? só que ela tá bem fraca parece que está só resfriando e mantendo em temperatura baixa, deve ser por que a placa está desligada e está ligada somente no motor? Liguei para autorizada eles me passaram que vendem as peças somente separadas não dentro daquele kit de atualização, acho que eles compram o kit e fracionam pra ganhar mais em acima, só na placa me cobraram R$ 268,00.
      Vc teria algum vídeo ensinando abrir o compartimento para troca do sensor e do eletroventilador. Eu abro ela por dentro ou por fora estourando os rebites? Agradeço desde já a atenção, teu blog é show!!!

      Excluir
    3. Não gela, porque quem faz o frost free gelar, é o ventilador que fica dentro do freezer e faz o ar circular, sem ventilador, frost free não gela.
      Não pode deixar ligada direto não, o motor vai superaquecer, tem que desligar de tempos em tempos.
      Vou deixar um video, ensinando como trocar as peças, é de outro modelo, mas praticamente identico, vai te ajudar muito, abraço.

      http://www.youtube.com/watch?v=Bh8vOBz5EVo

      Excluir
    4. Olá Celso, olha o que me aconteceu, chegou as peças (KIT) porém a ventilador veio 110V e minha geladeira é 220V, com isso instalei somente a placa e ela voltou a funcionar, porém hoje verifiquei que a parte de baixo não estava gelando bem, dai instalei o sensor térmico e quando fui ligar na tomada deu um estouro e queimou a placa nova e ficou apitando, o que será que aconteceu pois não alterei nada na placa ela já estava sem o jumper.

      Excluir
    5. Instalei somente a placa e a geladeira voltou a funcionar, depois de 3 dias verifiquei que a parte de baixo não estava gelando bem, dai realizei a troca do sensor de degelo, quando voltei a ligar a geladeira na tomada fechou um curto e explodiu a placa e a geladeira começou a apitar. Não havia alterado nada na placa ela estava sem o jumper pra 220V, será que tem como eu ter ligado algo do sensor invertido, os conectores são todos diferentes acredito que não tem como ligar errado. Troquei a placa pela antiga com os mesmos sensores instalados por último e a geladeira liga somente as luzes internas, não voltou a dar curto, o que será que aconteceu Celso? Obrigado

      Excluir
    6. Pode ser que você tenha ligado algo errado, sinceramente não sei o que pode ter acontecido, abra a placa e veja se está mesmo sem o jumper, se molhou ou alguma coisa provocou esse curto.

      Excluir
    7. A placa está sim sem o jumper, o outro jumper está em 12V. Não tem como errar as conexões dos sensores elas são unicas e diferentes, engraçado que com o sensor antigo estava funcionando.

      Excluir
    8. Bem, nesse caso, a distância eu não sei como ajudar, disse o que tem que ser trocado, tenho um video mostrando como se troca, você fez todos os procedimentos, e ainda tem erro, tem que descobrir, se for o caso chame um técnico, eu faço isso muitas vezes em um mês, tem semanas que chego a trocar até três kits desse e nunca tive problemas, tem algo de errado sim, mas não sei onde é.

      Excluir
  7. Ola, eu adquiri uma Geladeira Frost Free Eletrolux DF42, chegou ontem em casa, e nao tá gelando na parte de baixo, o painel touch fica piscando e nao deixa eu mudar a temperatura, o que posso fazer, pois estou sem geladeira e a assistencia só poderá ir ver amanha no final da tarde. Me ajude por favor.Grata Christiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Produtos em garantia, somente podem ser manipulados pela assistencia autorizada, mas como isso foi ontem, com certeza ja resolveram.

      Excluir
  8. Bom Dia , Celso minha geladeira é Electrolux frost free DFW35, ela funciona bem, gela direitinho na parte de cima e em baixo depois para, e só liga depois de umas 12 hs sozinha. mais quando meu marido mexe no timer ela funciona de novo o que faço? já foi trocado o ventilador e o termostáto .obrigada. ATT: Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia, parece óbvio que o defeito é no timer, ele entra em degelo e não volta a funcionar, isso ocorre muito, o ideal seria seu esposo trocar o timer, ele custa menos que 50,00.

      Excluir
  9. Boa tarde, Celso muito obrigado pela sua dica , valeu. a geladeira está boa.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Celso, tenho um Geladeira electrolux DF50X CELEBRATE e a mesma não estava realizando a função de degelo. Por sugestão do técnico, substituir o Kit Placa e sensor de degelo da mesma, sendo este serviço realizado pelo próprio técnico de refrigeração. Porém, percebi no dia seguinte que as paredes laterais do refrigerador estavam aquecidas e na parte interna todos os alimentos estavam congelados, sendo isso na primeira semana do reparo. Agora , treze dias depois, o refrigerador deixou de realizar a função degelo, se bem que no dia do reparo o técnico disse que precisaria trocar a placa de interface que estava sem executar a função de controle. Este problema retornou por conta da placa de interface ou existe outra peça que precisa ser substituída. Vale ressaltar que a resistência foi testada pelo técnico e está boa. Obrigado e aguardo retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a placa não está obedecendo comandos, tem que ser trocada, mas tem que trocar também o ventilador, pois nele, vem um sensor de temperatura, que necessita de troca nesse seu caso, não que o ventilador tenha problemas, mas o sensor fica na mesma rede elétrica do ventilador, por isso, troca-se ventilador com sensor ok, abraço

      Excluir
    2. Bom dia Celso, o meu Refrigerador é um DF50X, apresentou o motor do refrigerador ( do kit ) queimado ( não girava ). O mesmo apresentava baixo rendimento e descongelando. O técinco substituiu o kit completo e agora ela está congelando até na parte de baixo ( No refrigerador ). Qual será o problema ??

      Excluir
  11. Ola. Tenho uma geladeira DF52. Novinha, comprei em jan/14. Ela começou a exalar um cheiro estranho (nao era de comida) e depois de dois dias parou de gelar. As luzes e o painel funcionam, mas concerteza nao gela. O motor costuma ser bem barulhento e agora nao esta mais fazendo barulho. Liguei na assistencia mas esta fechada. Quero saber se deixo ligada na tomada ou nao, se posso fazer alguma coisa para ela voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desligue da tomada, deixe por duas horas desligada e religue, se não voltar desligue novamente da tomada e espere a assistencia verificar o produto.

      Excluir
  12. Olá Celso, boa noite.
    Tenho uma frost free DFW50. ela parou de gelada por completo. Liguei para Assistência técnica Electrolux e eles, mandaram um técnico que segundo ele, o problema, era esse sitado por você. Moto ventilador. Ele me cobrou pelo R$ 250,00, (ainda não fiz) gostaria de saber, onde compro essa peça e se vc tem algum video de como fazer essa troca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra na autorizada Electrolux, veja a lista de todas as lojas do Brasil aqui.
      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      um video que vai te ajudar

      https://www.youtube.com/watch?v=6fkXQ7un9Yo

      Excluir
  13. Olá Celso, Bom Dia !

    Comprei uma Electrolux DF51 e ao ligar ela fez um barulho muito alto do motor, e a cada 00:40 ela faz esse barulho isso é normal ? Em todos refrigeradores frost free ? Estou com essa dúvida porque se for normal vou trocar por outro modelo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é normal. Nenhum refrigerador faz barulho que chegue a incomodar, como é novo ligue na autorizada e peça que para que mandem um técnico verificar o problema.

      Excluir
  14. minha geladeira Electrolux Frost Free Duplex 382 Litros DF42,com um ano e cinco meses parou de funciona.Qual será o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parou de funcionar totalmente, se for isso pode ser placa, mas não tem como saber a distância, apenas posso dar uma perspectiva do problema.

      Excluir
  15. oi boa noite eu comprei uma geladeira eletro lux a 4 meses e hoje eu percebi que ela não esta resfriando a parte de baixo o que eu devo fazer por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiane, mesmo que eu tivesse certeza do problema, você não poderia mexer no produto, ele é novo e está na garantia e se você fizer qualquer coisa, vai violar os termos da garantia e pode perder a garantia, o que tem que fazer é ligar na autorizada, o produto é seu, mas a responsabilidade é deles por 365 dias após a venda, ligue na autorizada com nota fiscal em mãos.

      Excluir
  16. oi boa noite vc esclarecer minha duvida a minha geladeira eletro lux fros fri df 51, eu percebi que ela não esta funcionando a parte de baixo ela só tem 4 meses de uso o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiane, mesmo que eu tivesse certeza do problema, você não poderia mexer no produto, ele é novo e está na garantia e se você fizer qualquer coisa, vai violar os termos da garantia e pode perder a garantia, o que tem que fazer é ligar na autorizada, o produto é seu, mas a responsabilidade é deles por 365 dias após a venda, ligue na autorizada com nota fiscal em mãos.

      Excluir
  17. oi boa noite
    tenho uma eletrolux df 52 tem 6 meses de uso,começou a parar de gelar,assinei a garantia o defeito foi na resistência que queimou,mas ate agora eles nao fizeram a tropa da peça,e nisso eu preciso toda noite desligar o aparelho pra poder fazer o degelo.e nisso ja vai completar no dia 16/07, 30 dias.eu tenho direito de exigir a troca do produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ligar na fábrica, ao invés de esperar uma resolução da loja autorizada, ligue na fábrica e explique seu caso, diga que vai querer troca, eles vão agilizar seu caso, seja firme com eles, claro que sem uso de palavrões ou algo parecido, mas diga que comprou um produto deles, e eles tem que resolver, ou trocar imediatamente, visto o tempo de espera que já decorreu, assim eles tomam atitude urgente ok, boa sorte, mas não se esqueça, ligue ná fabrica e não mais na loja que te atendeu ok.

      Excluir
  18. Boa noite Celso! Eu tenho uma geladeira Eletrolux frost free DFF44 que pára de gelar completamente tanto no frezer como na parte de baixo. Porém, quando eu desligo a tomada (força) e religo logo em seguida o motor funciona e ela volta a gelar bem por quase um dia inteiro e depois pára de gelar novamente...nas últimas semanas eu fico ligando e desligando a tomada diariamente para poder usá-la. Pelo sintoma, dá para ter uma idéia das possíveis causas deste defeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse modelo é um dos mais complicados, pois tem duas placas e não se troca apenas uma, se for trocar tem que ser as duas, pois as antigas não são compatíveis com as novas, eu se fosse você trocaria de imediato, antes de trocar placas, apenas a rede sensora, pois geralmente quando isso ocorre o defeito é nela, faça isso se quiser arriscar, troque a rede sensora dentro do freezer.

      Excluir
    2. Celso, só hoje é que vi sua reposta. Na semana passada eu removi as proteções plásticas do frezer e com um pouco de dificuldade enfiei a cabeça lá dentro e reparei que na saída do dreno do evaporador, parece ter um fio rompido. Deveria passar algum fio naquela região? Parece que o único acesso a este suposto fio rompido é sacando aquela chapa grande que fecha o fundo da geladeira, mas achei melhor te perguntar antes de cortar os rebites...

      Excluir
    3. Não pode cortar nada, e o acesso a essa resistência é por dentro do freezer mesmo, tem que retirar o evaporador da cavidade, com todo cuidado do mundo e mais um pouco, porque os canos são de alumínio e muito sensives, então retirando o evaporador da cavidade, vai ter uma chapa de aluminio também e por baixo dela colada a resistencia, que é um fio geralmente na cor rosa, esse fio fica dando varias voltas e colado a uma manta de papel aluminio, e fica embaixo no alicerce do evaporador, e uma pontinha desse fio resistência entra no duto do dreno, se rompeu ali, tem que trocar essa resistência, a fiação dela, vem da rede elétrica dentro do freezer, mas como disse, é um serviço muito delicado de se fazer.

      Excluir
  19. tenho uma electrolux df42 começou a nao gelar o refrigerador,depois parou o congelador,agora o motor nao liga ,so funciona o alarme e as luzes estao acesas tenho ela a 1 ano e 2 meses,qual pode ser o problema,muito obrigado,lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, é um modelo muito novo, eu ainda não consertei nenhuma delas, pois como são lançamentos, apenas a rede autorizada tem acesso a esse produto, então, para não te dar informação errada, prefiro dizer que sinceramente, ainda não tenho consertado esse produto em campo, por ser muito novo.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi Celso, tenho uma eletrolux DF50 e o freezer vem formando gelo e a parte inferior não ta gelando, as vezes quando desligo e ligo na tomada o motor arma e gela embaixo, mas hoje fiz isso e o motor armou e logo desarmou e só ouvi o som do que me parece ser do freezer. Além disso, já faz tempo que quando ligo o forno e a cozinha fica muito quente ela também desarma, isso ocorre principalmente na época do natal que fico com o forno ligado o dia inteiro praticamente, mas depois voltava a funcionar e isso já me deixava louca, agora não gela embaixo e cria um pouco de gelo no freezer...pode me orientar por favor ou me indicar um serviço? como já não esta mais na garantia ( tenho ela a uns 4 anos) tenho medo de chamar qualquer autorizada. Sou de Niterói. Aff!! que abacaxi essa geladeira!! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O serviço que tem que ser feito, é a troca do kit ao que me parece, acho que deve chamar a autorizada mais perto de você, não conheço nada no RJ, sou de Brasília.

      Excluir
    2. O vídeo ali encima ensina como fazer passo a passo.

      Excluir
    3. Obrigada pela atenção e resposta!!

      Excluir
  22. Celso, tudo bem?

    Tenho uma DF 34 e não esta gelando a parte debaixo. A parte de cima congela normalmente.
    Já troquei o timer bimetal, mas o problema permanece. Teria alguma dica do que pode ser e como resolver ?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocou o timer que fica lá atrás perto do motor?
      e no freezer trocou o bimetal com sensor, que são duas peças em um só conjunto, foi isso?

      Excluir
  23. Hummmm... troquei apenas a peça do freezer, preciso trocar esse timer perto do motor ? Acho essa peça apenas com o nome de timer ? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Timer de degelo para para a DF34, veja o video, é de outro modelo, mas usa o mesmo timer

      https://www.youtube.com/watch?v=AIXNoYuDPhI

      Excluir
  24. Modelo electrolux df 34 , não gela em baixo , foi trocado o sensor de degelo , houve limpeza e troca do esopor, agora está sendo deligada toda noite e ai volta a gelar quando liga mais ao longo do dia ela esquenta , qual a orientação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver onde está o problema realmente, se ela está criando gelo em excesso e bloqueando a passagem de ar, e foi trocado bimetal com sensor, tem que testar a resistencia de degelo em volta do evaporador, se ela estiver queimada troque, se não estiver queimada, troque o timer que fica lá atrás.

      Excluir
  25. Bom dia Celso,
    Tenho uma geladeira da Eletrolux DWX50 e ela não está gelando adequadamente, no freezer não está fazendo gelo e embaixo está gelando muito pouco.
    Gostaria de saber SE quando o motor desliga, o ventilador também tem que desligar? Ou ele TEM que continuar funcionando quando o motor desliga?
    Não sei se é agora que está com este problema, mais estamos percebendo que ela está demorando um pouco para desligar o motor e o ventilador está girando com um pouco de dificuldade (falhando um pouco sabe? travando...) Ultima questão é, caso o problema seja do ventilador mesmo, eu consigo comprar somente ele? Quanto custa só o ventilador OU o Kit inteiro?
    Muito Obrigada e parabéns pelo Blog.

    Thamires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor e ventilador, trabalham juntos e param juntos.
      Ventilador, sinceramente não diferença alguma no funcionamento, se fizesse, 99% das geladeiras que não são frost free, não usam ventilador, então nao iriam funcionar, entao não se preocupe com ventilador, sua geladeira, deve estar com insuficiência de gás, isso é o mais provável para esse modelo, contate um técnico para que ele avalie pra você.

      Excluir
  26. Olá Celso, também tenho uma geladeira Electrolux DWX50 estava apitando muito e tinha parado de gelar, além de ter apagado todo painel. Veio um técnico que disse ser a placa interfase. Troquei voltou a ter todas as funções. Só que não gela só resfria a parte de cima.pôr favor mim ajude,o que devo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamar o técnico, pois ele fez um serviço e cobrou para resolver, tem que voltar e ver o que ocorre, eu imagino que pode ter sido resistência de degelo queimada ou rede sensora de degelo.

      Excluir
  27. Celso.
    Tenho uma geladeira Electrolux DF 50X a cinco anos. Percebi que deixou de gelar em baixo e congelou o evaporador. desmontei e com um secador descongelei. Religuei e passou a gelar a parte de baixo porem fraco e em cima também.Desmontei tudo novamente
    e testei a resistência, fusíveis e os sensores de degelo e temperatura. o ventilador gira normalmente. Ela está gelando pouco em baixo e em cima. Parece que o motor fica ligado constante. Será que precisa de recarga de gás. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu imaginaria que seria defeito no kit de degelo, mas pelo relato é melhor um técnico ver pessoalmente, pode também ser falta de gás, ou motor sem compressão, somente vendo pessoalmente como está a formação de gelo.

      Excluir
  28. Boa noite meu refrigerador DF51 liga mais nao refrigera nem em cima nem em baixo me ajude a resolver por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra e veja se tem formação de gelo em excesso dentro do freezer.

      Excluir
  29. Boa noite meu refrigerador DF51 liga mais nao refrigera nem em cima nem em baixo me ajude a resolver por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra e veja se tem formação de gelo em excesso dentro do freezer.

      Excluir
  30. Boa noite meu refrigerador DF51 liga mais nao refrigera nem em cima nem em baixo me ajude a resolver por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra e veja se tem formação de gelo em excesso dentro do freezer.

      Excluir
  31. Olá Celso minha geladeira e um df51 e parou de refrigerar embaixo antes eu escutava os estalos do degelo de duas semanas pra cá nan escutei mais o que será o problema resistência?

    ResponderExcluir
  32. Celso boa noite. Meu refrigerador Eletrolux dfn 52 Frost Free parou de gelar em baixo o q pode ser? Me ajude

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.