sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lavadora Consul Com barulho - Modelo CWI05 Ideale, troca do arrastador


   Essas lavadoras Consul sem agitador alto, ou seja com esses batedores que são similares a esses batedores de tanquinho, são geralmente lavadoras muito frágeis, eu sempre falo isso nos comentários aqui no blog, e a primeira coisa que deve se levar em conta quando uma lavadora dessas apresenta problemas é com certeza o valor do conserto, visto que esse produto, foi comercializado quando novo na faixa de 600,00. Então se uma manutenção custar mais que 30% do valor do produto, tem que se pensar se vale a pena o conserto, visto que o valor que foi pago nele quando novo, não é mais o valor de mercado desse produto hoje usado e com defeito, então meu conselho é esse, se a manutenção dessa lavadora ultrapassar os 180,00 não é viável fazer essa manutenção.
   Mas deixo claro que essa é minha opinião, cada um sabe da sua necessidade e do que lhe é mais conveniente.
   O vídeo ali no alto, mostra bem como resolver esse problema que esse modelo apresenta, que é um barulho muito alto na arrancada para a centrifugação, nesse caso o defeito é simples e a peça custa muito pouco, com certeza compensa fazer essa manutenção, qualquer dúvida, comente que terei prazer em ajudar, abraço em todos e fiquem com Deus.



Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

19 comentários:

  1. LAVADORA BRASTEMP ATIVE! BWL11A. Já faz uns 2 meses que minha lavadora está nesse dilema, " Seleciono a opção de lavagem, nível de água etc, quando aperto para iniciar ela não começa o processo se a luz de menos 1 enxague estiver acionada. Deixo na opção de 2 enxagues ai a água começa a cair e inicia-se o processo só que quando chega no enxague ela não faz esse processo direito e a água não cai no compartimento do amaciante para esse enxague e ai ela para, ficando com a luz travada e não faz a centrifugação. A centrifugação só faz normalmente se eu fizer somente esse processo e assim ela desliga sozinha normalmente. Se vc conseguir identificar o defeito pelo comentario acima, vc poderia postar detalhes deste defeito? Fico no aguardo, Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a lavadora tem uam valvula dupla de entrada de água, é uma peça só, mas tem duas vias de entrada , uma que entra para a lavagem e outra que entra para o enxague, então quando voce programa dois enxagues, o que ela faz? o primeiro enxague, ela faz a agua entrar pela mesma via que joga o sabão, para que o amaciante só saia no segundo enxague, e assim possa agir na roupa, se enxaguar duas vezes o amaciante, ele vai ficar sem função, por isso, quando voce programa apenas um exague ela não entra, significa que a valvual está com um via queimada, justamente a do enxague, então troque a valvula de entrada de água e pronto, pra saber, a valvula de entrada de água, é a peça onde é rosqueada a mangueira de entrada de água.

      Excluir
    2. Ceso, parabéns pelo blog! Fiz conforme você me passou acima e meu problema esta resolvido, trocado válvula de 2 vias esta tudo OK. Fico muito agradecido pela sua atenção ... Muito obrigado!

      Excluir
    3. Celso, parabéns pelo blog! Fiz conforme você me passou acima e meu problema esta resolvido, trocado válvula de 2 vias esta tudo OK. Fico muito agradecido pela sua atenção ... Muito obrigado!

      Excluir
    4. Respondi outra pergunta sua em outro assunto, e até falei pra voce, estou respondendo meio atrasado qui no blog, mas já respondi em outro lugar, porém não sei onde, agora estou vendo sua pergunta aqui novamente, e eu disse, aposto que até já resolveu o problema, dito e feito kkkk
      Fico feliz que tenha resolvido Willian, sério mesmo, afinal essa é minha intenção, resolver problemas, abração camarada

      Excluir
  2. Olá, meu nome é Cristiane e gostei muito do seu post comentando sobre as lavadoras cônsul que não tem o agitador alto. Eu tenho uma cônsul floral 7 kg deste modelo sem o agitador alto que começou a apresentar problemas no terceiro ano de uso. Começou com um barulho no momento da lavagem, logo depois a centrifugação começou a ficar lenta não centrifugando direito as roupas e por ultimo está com vazamento de água. Consultei um técnico aqui do bairro e ele me cobrou 280 reais o conserto alegando que precisava trocar as peças que já estavam gastas, com o rolamento do cesto. Como eu não entendo nada disso, eu queria saber se sobre estes defeitos vale a pena mesmo consertar a lavadora ou o problema é bem maior e não vai valer a pena o conserto. Obrigada :)
    Cristiane Freitas - São Gonçalo / RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane

      Olha, o defeito é mesmo esse, e o valor do conserto é isso mesmo, mas veja que essa lavadora foi comercializada na faixa de 700,00
      Então se voce vai pagar quase metade do valor apenas pra fazer uma manutenção, acho que não compensa, o máximo que se paga numa manutenção é 30% do valor do produto, e olha que estou falando de um produto novo, se você consertar ela por 280,00 eu tenho certeza, que não consegue vender ela por 300,00... ninguem vai pagar 300,00 nessa lavadora usada, mesmo estando boa, então aconselho voce dar uma olhada em uma nova lavadora ok

      Excluir
  3. Amigão, tenho uma máquina dessa (Ideale), que estava com esse mesmo problema. Porém, recentemente, ela parou de centrifugar. Aparentemente, o rotor central gira, mas na hora de centrifugar, o cesto não gira, então a máquina não pega velocidade. Chamei um técnico e ele me cobrou R$ 340,00 pra consertar, alegando que tinha que trocar a correia e um kit atuador. É isso mesmo ou pode ser algo mais simples?
    Desde já, mto obrigado pelo vídeo e pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A correia geralmente não precisa ser trocada, mas o atuador queima sim, e quando queima, ao invés de girar o cesto, vai girar apenas o agitadorzinho, a correia se tiver mesmo que ser trocada, vai custar no máximo 15,00 e o atuador de freio no máximo 30,00 esses preços está fora de média, se for mesmo isso, o técnico extrapolou na mão de obra.

      Excluir
  4. Olá boa tarde, não sei como olhar o modelo da minha maquina de lavar, sei que é Consul cargo 8 kg, ela tem 8 anos de uso e é excelente mas agora está fazendo um barulho enorme parecendo um helicóptero na hora de centrifugar e está fazando água na mangueira em baixo como resolver pois o conserto está muito caro, R$ 290, 00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, é isso mesmo, tem que trocar caixa de engrenagem que se chama conjunto mecanismo, dois rolamentos, retentor, e mais alguma coisa como tirantes, banda de de freio, esse é o preço correto para essa manutenção, compensa sim o conserto, é uma ótima lavadora, negocie um desconto com seu técnico e faça o serviço, peça uma garantia de 01 ano.

      Excluir
  5. Boa tarde. Possuo uma lavadora Consul CWI05 comprada há 8 anos e em perfeito funcionamento. Contudo, aquele "saquinho" que serve de filtro e fica na lateral do cesto, furou. Moro em Curitiba, no centro, e já procurei para comprar mas não encontro. Vc teria como me informar onde posso achá-lo em Curitiba? Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Autorizada Brastemp e Consul em:
      Curitiba
      Portal
      ATED
      Av. Presidente Kennedy, 4080
      CEP: 80610-010
      Brastemp: 3003-0099 / Consul: 3003-0777
      Balcão de Peças/Fax: 41- 3345-5445
      Fax: 41 3345-5455
      E-mail: atedcuritiba@ated.com.br

      São Francisco
      CURITIBA SERVICE
      Al. CAbral, 510
      CEP: 80410-370
      Brastemp: 3003-0099 / Consul: 3003-0777
      Balcão de Peças: 41 3322-7275
      Fax: 41 3322-7275 ramal 209
      E-mail: jc.valentim@uol.com.br

      Excluir
  6. ola celso eu tenho a pouco tempo uma lavadora consul super jato 5 kg que comprei usada mas em bom estado mas vi um video de como fazer a limpeza nela entao decidi fazer mas quando eu tentei tirar o parafuso que segura o sexto ele quebrou , depois de muito sofrimento eu consegui tirar o sexto com um sacador de rolamento , mas aquela peça que fica embaixo do suporte do sexto nao da mais pra usar, vc poderia me dizer se tem pra comprar essa peça com o parafuso e qual o valor aproximadamente?? obrigada e no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama-se cunha do suporte do cesto, não sei quanto custa mas com parafuso, vai ficar na casa de 10,00

      Excluir
  7. Oi, Celso!
    Tenho uma lavadora Consul Modelo CWI05 Ideale. Hoje mesmo ela começou a vazar MUITA água, verifiquei que está tudo ok com as mangueiras, depois acabei vendo que o cesto das roupas está solto dentro da máquina. Sei que é um modelo antigo, mas gostaria de saber sua opinião sobre esse defeito, se você saberia estimar o valor para o conserto ou se vale a pena consertar. Obrigado e fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vazamento pelo centro, ou seja pelo retentor nesse modelo, é complicado, tem que trocar todo conjunto chassi, sinceramente não compensa pelo valor da lavadora.

      Excluir
  8. Oiii ia perguntar mas já vi comentários acima sobre a consul floral 7kg. Vou comprar uma nova, mas gostaria de sua opinião sobre marca e modelo, somos em dois mas vamos aumentar a família e pretendo comrpar uma de 10kg ou 11. Pode me indicar melhor marca e modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre a Consul mesmo, de 10 ou 11 kilos, são muito boas as lavadoras consul, só não essas que não tem agitador, pode comprar as que tem agitador, pois são de manutenção mais em conta e são da mesma fábrica brastemp, qualquer Consul de 10 ou 11 kilos será uma excelente compra.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.