sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como retirar e trocar tampa da lavadora de roupas - Brastemp 11 kilos



   Nesse modelo BWL11A, lavadora Brastemp de 11 kilos, para retirar a tampa é bem simples, nesse vídeo ensino como fazer, quero agradecer aqui a ajuda do meu grande amigo João Benício, que é técnico a mais de 20 anos, me ensinou quando iniciei, e até hoje quando preciso, está sempre ao meu lado, como nesse vídeo e em outros.
   Bem, para retirar a tampa é simples, algumas tem mais dificuldades para sair, o segredo é pegar com firmeza e puxar com um solavando, os dois lados simultaneamente, assim ela se desencaixa das duas dobradiças plásticas laterais, no caso de troca de placa eletrônica, torna-se necessário reritar a tampa, pois ela impede a saída do painel, e sob o painel estão as placas eletrônicas, então, retirando a tampa, soltam-se os dois parafusos que prendem o painel, e desencaixa-se a parte da frente do painel, assim acessamos as duas placas com facilidade, sem ao menos precisar abrira a tampa fixa da lavadora, qualquer dúvida em relação a esse problema, usem os comentários para esclarecer, abraço á todos que visitam e seguem esse blog, fiquem todos com Deus.


Quer Ganhar dinheiro, aprendendo em um curso completo de conserto de lavadoras e Ar Split, clique no link abaixo e seja um profissional na área podendo ter ganhos entre 3.000,00 a 10.000,00 CLIQUE AQUI



Participe de minhas redes sociais:

youtube - Inscreva-se INSCREVER-SE AQUI
Google+ - Seguir no GOOGLE
Linkedin - Participar da Rede
 
 

22 comentários:

  1. Celso, temos uma brastemp luxo bem antiguinha mas que sempre deu conta do recado aqui em casa. Ultimamente estamos notando que quando pegamos as roupas centrifugadas para coloca-las no varal elas saem um pouco limbosas como se ainda estivessem com sabão. O que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que ela esteja meio fraca na lavagem, diminua a quantidade de roupas, ela é para apenas 04 kilos de roupas secas, se as roupas não ficarem se movimentando dentro da lavadora o sabão nem vai misturar, as roupas tem que ficar aparecendo e sumindo na parte superior da lavadora, se ficarem socadas, em excesso não lava mesmo, outra coisa que pode fazer é esticar a correia, folgue o parafuso que prende o motor na base, depois puxe o motor com força para a esquerda, assim ele se distancia e estica a correia, mantenha ela esticada e reaperte o parafuso, assim a correia estica e a lavadora fica mais potente na lavagem e na centrifugação ok

      Excluir
  2. Boa Noite. Recentemente mandei fazer uma revisão geral Lavadora de Roupa Brastemp 7kg Modelo: Bw024abana, contudo ela ainda continuando fazendo barulho quando está centrifugando, chega até sair do lugar, segundo o técnico foi trocado tudo das peças mecânicas, além disso está com vazamento de água. será que fui enganado? Abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, nesse caso só mesmo vendo que barulho é esse e de onde vem esse vazamento, todo serviço tem garantia, então chame ele de volta, para que retire o barulho e o vazamento, eu quando faço serviço de mecanica, sempre faço na casa do cliente, ele ve as peças e o serviço, e dou sempre um ano de garantia para esse tipo de serviço, usando peças originais, dura muito tempo mesmo, em média 5 a 6 anos.

      Excluir
  3. Bom dia Celso, possuo uma Lavadora de Roupa Brastemp modelo BWL11A, retirei a mesma da tomada por alguns dias e ao reconecta-la ela piscou os leds duas vezes e não ligou mais. O que poderia estar acontecendo, já que testei a tomada?? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, se nada acende depois que os leds se apagam, tem grande chance se ser placa eletrônica, mas essa lavadora tem duas placas, mas chame um técnico, para ter certeza, são peças caras, se tiver que trocar e quiser economizar, pode optar por colocar placas da CP, são paralelas e já vem as duas placas conjugadas em uma só. veja nesse video, instalei uma placa da cp em outro modelo, no caso BWL09

      https://www.youtube.com/watch?v=c3JZUOpJ1N4

      Excluir
  4. Boa noite Celso! Tenho uma lavadora ative 11 kg e a tampa descolou. Vi o video de como usar a fita para resolver o caso. No meu caso o pino que ativa o sensor de tampa aberta virou e esta para cima e não gostaria de forçar para a posição correta, e gostaria de saber como proceder. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for uma lavadora BWL11 o correto é trocar a tampa, a peça custa na faixa de 70,00 vou deixar um vídeo de como trocar, é bem simples ok.

      https://www.youtube.com/watch?v=HT9tZdEaAoA

      Excluir
  5. Celso, boa noite! Tenho uma ative 11 kg que a tampa soltou. Vi o video de como colar, mas o pino do sensor de tampa, o esquerdo, esta para cima, o contrario do que deveria. Não quero forçar e correr o risco de quebrar. Como devo proceder? Este pino é removível para ajustar a posição ou devo simplesmente forçar para o local correto para colocar a tampa de volta? Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for uma lavadora BWL11 o correto é trocar a tampa, a peça custa na faixa de 70,00 vou deixar um vídeo de como trocar, é bem simples ok.

      https://www.youtube.com/watch?v=HT9tZdEaAoA

      Excluir
  6. Celso... onde adquirir essa plana de potência da lavadora BWL11??? Identifiquei que a minha queimou... e preciso substituí-la... ou será que vale à pena tentar trocar alguns componentes dessa placa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, não aconselho mexer na placa, troque.
      Mas existem três versões para esse mdelo, e existe também um fabricante paralelo que comercializa as duas placas juntas, a marca é CPplacaseletronicas, você encontra nas lojas de peças para lavadoras, mas leve suas placas, assim quando for comprar não vai ter erro.

      Excluir
  7. Boa tarde gostaria de saber o que faço com minha brastemp 11 kg ative, quando ligo acende todos os botões do painel,menos o do nível de água e quando aperto em ligar ela não liga, o que pode ser?Já troquei de tomada, torneira e nada.
    Por favor me oriente pois moro no interior e aqui não tem assistência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se ela está centrifugando, coloque apenas em centrifugar e veja se ela vai fazer ao menos essa função.

      Excluir
    2. NÃO ELA TEMBÉM SÓ ACENDE A LUZ E NÃO CENTRIFUGA

      Excluir
    3. Sem ver, alguns casos fica bem difícil, até porque esse modelo tem várias séries e as peças são diferentes para um modelo e outro, mesmo todas sendo BWL11A, veja se a sua tem interruptor de tampa ou sensor de tampa, pode estar aí o defeito, quando o sensor de tampa apresenta problemas, ela finca informando para a placa que está com a tampa aberta, e por isso não funciona, em alguns casos, a dobradiça da tampa também quebra,e sem ela, a lavadora não funciona, a tampa tem que estar inteira para que funcione corretamente.

      Excluir
  8. Olá Celso, tudo bom?
    Tenho uma BWL11A, ligo ela na tomada ela acende os paineis, porem nenhum ou botão funciona e a luz de molho fica piscando. Nenhum outro botão funciona somente o botão liga/desliga funciona. Oque pode ser?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se a tampa não está quebrada, se as dobradiças da tampa, ou a parte frontal da tampa onde está o sensor em alguns modelos não fechar, a lavadora fica com a placa travada, se não for problema de tampa, de interruptor de tampa, ou de sensor de tampa, a causa mais provável vai ser a placa eletrônica.

      Excluir
  9. Celso, boa tarde. Tenho uma Brastemp 11K Ative, já com quase 4 anos de uso. Sempre funcionou normalmente, mas ontem percebemos que ela não executa a função "LAVAR". Ela faz o barulho só que o agitador e o cesto não giram. Todas as outras funções funcionam perfeitamente. Vc tem alguma dica aí pra mim. Abraço. Moisés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ela desligada, tente girar para os dois lados o agitador, e veja se ele esta frouxo, girando para os dois lados, caso esteja, pode ser que tenha espanado o encaixe do agitador com o eixo, essa é apenas um possibilidade, podem ser também capacitor do motor, placa e fiação.

      Excluir
  10. Minha brastemp bwl11abana soltou a parte plastica da tampa, ai colei e funcionou normalmente. Após uma semana ela ficou com o painel aceso toda vez q a ligava e não desligava no botão de liga e desliga, comprei a placa conjugada da CP eletrônica. Fiz a troca e a mesma liga e desliga no botão, mas não inicia ciclo algum, ela liga e fuca mostrando o led só molho curto. Não sei o que fazer? Pensei em isolar o sensor da tampa? Seria isso? Pois já troquei as duas placas... Como faria pra isolar o sensor e deixalo automatico como se faz na microchave....já não sei o que fazer mais ora q ela funcione.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se usa interruptor de tampa ou sensor, mas sendo um ou outro, pode emendar os dois fios se for sensor, e emendar ou jampear os dois pares de fios, se for interruptor de tampa, se o defeito for aí, ela volta a funcionar com certeza.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.