segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Como tirar tampa da lavadora Brastemp - Tira Manchas BWQ24A




   É muito simpes a retirada de qualquer tampa de todas as lavadoras Brastemp, no caso desse modelo, a retirada se faz necessária para efetuar a troca da peça, ou para fazer limpeza, pois a tampa impede de acessar os cantinhos sob a tampa.
   Nas lavadoras que usam esse modelo de tampa quadrada com vidro temperado, ocorrem muito também uma quebra da molduta de plástico, essa moldura da tampa se quebra com mais frequência quando a lavadora fica em local exposto ao sol, o calor faz com que o plástico não resista e altere seu formato, como o vidro temperado, não sede e nem se molda como o plástico da tampa, a tendência é sempre a moldura de plástico se quebrar nas bordas da tampa, quando isso ocorrer, basta substituir a tampa e pronto, na tampa nova, não vem as travas mostradas no vídeo, tem que se tirar os dois pinos da tampa velha, e mais as duas molinhas e passar para a tampa nova.


Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Boa noite Celso.
    Hoje troquei a placa da minha geladeira brastemp (BRM35BBANA), e notei que o compressor armou isso era 18 horas, e até agora (21horas) ele continua trabalhando, direto. O q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlon, se trocou a placa, a geladeira não estava funcionando, e como ligou agora, ela vai precisar de muito tempo para retirar o calor dos alimentos e entrar num ciclo de liga/desliga, isso pode demorar até 24 horas, não se preocupe, está tudo normal

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.