sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Diagrama - Esquema Elétrico Lavadora Brastemp BWU11A




Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

6 comentários:

  1. Jair, boa tarde!
    Minha mãe tem uma lavadora brastemp total BWL09A. Ela não estava centrifugando, trocamos a eletrobomba e ela funcionou em 2 lavagens e parou de centrifugar novamente. Trocamos o capacitor, foi a mesma coisa, duas lavagens e depois não agitava, nem centrifugava, só enchia de água e jogava fora. Trocamos o pressostato, ela lavou normal por 2 vezes e depois não centifugou mais. O que vc acha que pode ser? Será problema na placa?
    Antecipadamente agradeço-lhe e aguardo resposta. Norma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norma, creio sim que seja um problema de placa eletronica, já que a cada vez que troca um novo componente ela funciona apenas por duas lavagens, agora detalhe, se tiver fazendo lavagens em sequencia, ou seja fazendo uma lavagem atras da outra sem dar pelo menos uma hora para ela descansar, pode ser que tenha algum componente como motor ou atuador superaquecendo, dando alta amperagem e fazendo a lavadora parar, nesse caso, entre uma lavagem e outra, de sempre intervalos de uma hora para os componentes esfriarem e funcionarem corretamente.

      Excluir
  2. Tenho brastemp bwl11abana40
    Quando coloco na tomada quais todos leds ficam aceso, fica travada sem dar partida. seria a placa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que não, pode ser apenas interruptor de tampa, ou sensor de tampa, alguns modelos usam interruptor e outros usam sensor, essa peça só permite que a lavadora funcione com a tampa fechada, quando dá problema, a lavadora fica em pausa constantemente, como se a tampa estivesse sempre aberta, assim a lavadora nunca sai do modo pausa e não consegue iniciar os programas, essa é uma possibilidade, mas isso não quer dizer que não seja a placa eletronica, é apenas uma possibilidade também.

      Excluir
  3. Boa noite! gostaria de saber como faço para remover a tampa da brastemp ative bwu 11kg, pois ja puxei, já procurei parafusoso e não consigo, teria uma foto ou vide ensinando. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é apenas encaixada, mas não tenho video ainda desse produto, como é muito novo, não prestamos manutenção nela ainda, apenas os técnicos da rede autorizada.
      Mas não é complicado, veja que ela tem dois pinos metálicos, retire os dois pinos direito e esquerdo, levante a tampa móvel, depois sem os pinos, levante a dobradiça da tampa para cima, depois feche a tampa e puxe para frente e pronto, ela vai se soltar ok.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.