quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Freezer Brastemp Não Congela - Troca do Timer e Bimetal


   Esse é um dos defeitos mais comuns nos modelos frost free, esse freezer BVG26, deixou de congelar os alimentos, abrimos e acessamos os componentes internos, encontramos uma formação de gelo em excesso no evaporador, então testamos a resistência de degelo que estava funcionando perfeitamente, visto isso trocamos o timer de degelo e o bimetal,  o bimetal para esse modelo as vezes não encontramos mais, pelo simples fato dos terminais dos fios serem um macho e outro femea, então providenciamos o bimetal de outro modelo, cortamos os fios e aproveitamos os mesmos terminais do bimetal antigo, isso não implica na alteração de funcionamento, porque o que importa é o bimetal e não fiação.
   Neste modelo e em outros poucos modelos da mesma série, o produto vem com fusíveis, que podem estar tanto dentro do produto, quanto na parte externa, nesse os fusíveis ficam lá atrás, no mesmo local onde está o timer, quando os fusíveis apresentam rompimento, podem ser eliminados, não há necessidade deles, visto que na maioria dos freezers eles nem existem, então é sempre bom verificar se os fusíveis estão intactos, não estando pode eliminar os dois



INSCREVA-SE EM MEU CANAL DO YouTube 
VÁRIOS VÍDEOS ENSINANDO A CONSERTAR ELETROS.

10 comentários:

  1. Olá, tenho um refrigerador electrolux DC33, e o mesmo não está mais gelando, o tecnico foi chamado, e disse que o problema era o motor, que precisava trocar, e cobrou R$ 580,00, só que achei meio caro, será que tem outra alternativa para o problema, e também se fosse o caso de trocar o motor, será que eu mesmo não conseguiria?
    grato

    no aguardo

    Emerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, troca de compressor, somente por tecnicos, por causa das ferramentas que vai precisar, além disso, não somente ferramentas basta, tem que se ter muito tempo de aprendizagem para efetuar troca de compressor, mas acho que voce deveria chamar mais um técnico para comparar o orçamento, vai que não é o compressor que esteja com problemas, chame um técnico e compare diagnóstico e valores ok, abração

      Excluir
  2. Olá! Tenho um freezer eletrolux fe 18 só que ele só está congelando na parte superior.
    Gostaria que informa-se sobre este problema ja que o motor está funcionando normalmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o produto gela tudo normalmente, e forma gelo em excesso apenas na parte superiror, o problema pode ser na borracha da porta, que se chama gaxeta, se ela não vedar totalmente e permitir entrada de ar quente, esse ar quente vai condensar e virar gelo, veja isso, vedação da porta ok.

      Excluir
  3. Boa tarde!
    Sou moradora de São Gonçalo / RJ e tenho um Freezer Horizontal de duas portas da Electrolux. O mesmo parou de funcionar a função de congelamento, após três picos de energia na minha residência e eu preciso de técnico para conserta-lo. Será que poderiam me indicar?

    Desde já obrigada.

    Att,
    Sabriny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou deixar com você a lista de todas as autorizadas electrolux do Brazil, veja a autorizada mais perto de você ok

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      Excluir
  4. Olá Celso, tenho uma geladeira frosfree Bosch. ela tem ficado ás vezes sem gelar tanto no freezer como na geladeira. então eu deixo ela desligada 2 dias. após isso observo que sai muita água na parte de trás no compartimento que fica em cima do motor. depois ela funciona normalmente, depois novamente apresenta o mesmo problema. poderia me ajudar em descobrir o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não trabalho com essa marca de produto que é uma das marcas fabricadas pela DAKO. infelizmente não sei como funciona essa geladeira.

      Excluir
  5. Boa tarde. Tenho um Freezer Horizontal CHA31 da Consul. Após o transporte, ao ligar ele acende a luz e não aciona o motor. Ele é 110V e estava ligado direto na rede 110V. Após a mudança, foi ligado em um transformador de 300W (no manual a potencia do freezer indicada é de 120W).
    Pode ser o transformador? Não tenho tomada 110V no local para testar ele ligado direto na rede.

    Obrigado.

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele tem que funcionar com 1200W, com certeza um de 300W não tem condições alguma de fazer o produto funcionar

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.