sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Lavadora Agitando Sem Agua - Lavadora batendo a roupa sem agua dentro - Consul CWE06



   Quando ocorre esse problema, o defeito pode ser no pressostato como vemos no vídeo acima, mas antes de trocar a peça, retire a mangueirinha que vai conectada ao pressostato e sopre em direção ao tanque, pois se tiver sujeira dentro dela, geralmente resíduos de amaciante, ela pode apresentar esse mesmo problema, bater a roupa sem água dentro, se no caso for apenas sujeira, basta soprar com força pra dentro do tanque, o ar tem que passar direto, se ainda assim a sujeira não sair, retire a manguerinha de onde ela é conectada ao tanque e limpe a mangueira e a conexão onde ela se encaixa.
    Esse defeito ocorre não somente na Lavadora Consul CWE06, ocorre em outros modelos e em outras marcas também.
    Problemas com o pressostato podem também apresentar outras características de defeito, como encher sem parar e transbordar a água dentro da lavadora, a causa vai ser a mesma, defeito na peça ou sujeira dentro da mangueirinha que liga o tanque ao pressostato.




Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

16 comentários:

  1. MAQUINA DE LAVAR BRASTEMP ACTIVE 9 KG MODELO BWL09BBANA50
    FICA DE MOLHO, LAVA, MAS QUANDO CHEGA NO ENXAGUE PARA. FICA UM TEMPAO
    COMO SE ESTIVESSE ENCHENDO D AGUA, DEPOIS DESLIGA E SÓ LIGA SE DESCONECTAR NA
    TOMADA E LIGAR DE NOVO, MAS NAO PASSA DO ENXAGUE, NEM SE COLOCAR SÓ PRA ENXAGUAR NAO FUNCIONA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se estivesse enchendo, mas enche ou não entra água? se nã entra pode ser apenas a valvula de entrada de água que tenha queimado, ela tem apenas uma valvula, mas a valvula tem vias independentes para a lavagem e para o enxague.

      Excluir
  2. Boa noite celso,tudo bem contigo?

    bacanaço teus videos, meus parabéns!!
    estou com seguinte problema, tenho uma consul pratice mod. cweo6bbbna00 6kg , na lavagem ela gira apenas para um lado e no momento de centrifugar ela não atua, poderia me dar uma dica?Me falaram que é a placa, seria mesmo? Dei uma olhada na placa e verifiquei o maior capacitor da placa vazado, pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem amigo,
      Podem ser placa eletronica e também o capacitor do motor, no caso, como viu que tem componente de placa danificado, pode trocar a placa, se ainda bater apenas para um lado, troque também o capacitor do motor ok, abraço

      Excluir
  3. Muito grato pela resposta, pensei em substituir apenas o capacitor queimado e não a plca toda, o que acha? Pesquisei o valor desta placa e sai em torno de R$ 60,00 se não der aí sim substituo a placa toda!. Tem alguma hipótese de ser atuador, ou outro componente por este tipo de defeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é fera, tinha um fio rompido do motor sentido horário, consertei e funcionou. Mas verifiquei que há barulho estranho no momento de centrifugar, parece que a bomba de saída de água fica sempre ligada em todo ciclo de centrifugação.Poderia ser minha placa avairada?

      Excluir
    2. Atuador em curto queima placa sim, mas placas também queimam por si só, em todo caso, retire o atuador e veja se ele tem marcas ou cheiro de curto circuito, aconselho a trocar a placa, é barata, o capacitor do motor vai custar uns 15,00 e somando os dois, o preço ainda é muito baixo, compensa mesmo o conserto.

      Excluir
    3. A eletrobomba tem que ficar ligada por toda a centrifugação, quando a lavadora centrifuga, a agua que está na roupa vai saindo pelos furos do cesto e escorrendo pra eletrobomba que drena essa água, portanto, durante toda a centrifugação a eletrobomba tem que ficar drenando, senão a roupa sairia pingando água ao termino da centrifugação.

      Excluir
  4. Ok, o capacitor está ok, uma placa nova está r$ 65,00 na minha região. A máq. está funcionando, qual a função deste atuador? É aquela pç cinza próximo ao motor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O capacitor parece um tamborzinho e é cinza, o atuador pode ser cinza ou preto, e o atuador é quem move os cames que trocam a mecanica de lavar, para centrifugar, vou deixar um video que mostra o atuador, e vai te dar uma noção melhor da função da peça, copie e cole no seu navegador.

      https://www.youtube.com/watch?v=5UaWOcgGiYg

      Excluir
  5. Ok Celso bom vídeo muito obrigado pelas dica até a próxima.

    abçs

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma máquina de lavar consul 7 kg e ela faz o processo todo , centrifuga porém a roupa fica molhada , ai tenho que colocar p centrifugar de novo para que eu possa estender a roupa , pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, pode ser que a eletrobomba de drenagem esteja aquecendo e parando de jogar a água fora antes de terminar a centrifugação, veja isso, a eletrobomba enquanto funciona faz um barulho de drenagem, se ela estiver parando, veja isso, eletrobomba de drenagem, vou deixar um video que pode te ajudar, veja o endereço abaixo

      https://www.youtube.com/watch?v=XivX4Uz_4Ps

      Excluir
  7. ola peguei esse defeito de agitador batendo sem agua troquei o pressostato e continuou batendo sem agua soprei na mangueirinha o pressostato deu o estalinho mais nao aconteceu nada... consul maé 10kg ..poderia explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, defeito na placa, é o que me parece, e o do video acima, não é maré, é uma de 06 kilos mais antiga.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.