segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

*Como Consertar Lavadoras BRASTEMP Eletrônicas em vídeos, fotos e textos explicativos







Lavadoras Brastemp Eletrônicas:
Estarei colocando aqui os links para todas as postagens do blog, referente as lavadoras Eletrônicas, que foram lançadas a partir de 2000 até os dias atuais, a cada nova postagem o link também vai ser incluído aqui.


11 kilos, perguntas e respostas
Acende o painel mas não programa
Aproveitando Melhor sua Lavadora
Barulho de rolamentos na centrifugação
Barulho na centrifugação - mecanismo com folga
Bate só para um lado - BWM08A
BWL11 - Mudança na placa
BWM06A Não lava, Não Centrifuga
BWM08 - Acende Mas Não Funciona
BWF24A e BWF08A - Não Passa o Programa
BWQ24A - Defeitos e Soluções
BWQ24A e similares - vídeo completo explicativo do produto
BWC10A - Não liga, curto na placa
BWG10A não centrifuga - Fiação quebrada no capacitor
Cesto Solto
Como trocar painel decorativo - membrana
Componentes Tampa BWQ24B
Entra água mas não enche
Entra Pouca Água
Instalação
Lançamentos
Lava e Seca, Bom Negócio?
Luzes Piscando - Não inicia
Não Aquece a Água
Não Centrifuga - Atuador
Não inicia - Troca micro-chave
Não solta água, não centrifuga
Sujando Roupas III
Teclas do painel furadas
Transbordando
Testando a Placa
Trepidando, Pulando, troca da suspensão em vídeo
Trocar tampa de vidro lavadoras
Trocar tampa da BWL11A
Troca da valvula de 03 vias
Trocando os tirantes da lavadora

Tirar chapéu do agitador
Varas de Suspensão - Como Trocar?


Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

208 comentários:

  1. Tenho uma lavadora Brastemp turbo performance 9Kg BWF09... Ela não está fazendo todos os estágios automaticamente.
    Não passa do estákgio rapido p/ enxagua e nem do estágio enxagua p/ centrifugação.
    Substitui a placa interfece pensando que iria normalizar, porém o problema continua, tem alguma dica para me orientar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Restou então a placa de potência, se todos os componentes estão funcionando, não pode ser nada queimado, então restam duas opções, placa ou fiação com mal contato, verifique fios do motor, da eletrobomba e do atuador, enfim verifique toda fiação, se não tem ponto em curto, as vezes, nas abraçadeiras que prendem a fiação, ocorrem curtos, se não for isso, placa de potencia é o defeito.

      Excluir
    2. Obrigado pelo retorno. Irei substituir a placa de potência, e se der certo, informo no blog.
      Que diga-se de passagem está muito bom.
      Abraços

      Excluir
  2. A minha lavadora brastemp BW08A (8 kg) estava funcionando normalmente. Mas agora após o compartimento de lavagem se encher de água, não se inicia o processo de lavagem, as funções no painel se apagam como se já tivesse terminado a lavagem (fica acesa apenas a de lavagem extra, sem que tenha acionado), e água é colocada toda para fora, não ocorre lavagem, nem molho e nem centrifugação. Será que ainda tem jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser um problema com a placa eletronica, nunca vi esse defeito, mas pela caracteristica do que voce me disse, tem grande chance de ser as placas, imagino que o modelo correto seja uma BWM08A...
      se for isso, são duas placas, e você pode optar por colocar uma placa de um fabricante paralelo, que ja vende as duas placas conjugadas, confira o modelo, você me passou faltando uma letra no modelo, esse que me passou não existe ok.

      Excluir
  3. Não enche para enxaguar, o resto do processo, funciona normalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jorge, aí sim , informação mais ampliada facilita pra mim
      O defeito agora parece bem claro que é na valvula de entrada de água, uma ou duas das vias queimaram, e tem que ser trocada a valvula de 03 vias, mas antes abra e teste para ver se estão mesmo queimadas, pode ligar cada uma das vias na tomada com cabo de força, caso não tenha multimetro, vou deixar um video que vai te ajudar, é de outro modelo, mas a valvula é a mesma ok.

      http://www.youtube.com/watch?v=SkJaCueWqls

      Excluir
  4. não consigo conectar a mangueira na torneira se que haja vazamento lavadora Brastemp active BWLO9B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Isabel
      algumas dicas:
      Primeiro, não pode passar veda rosca, nem na torneira, e nem na valvula da lavadora, que são os dois lugares onde é rosqueada a mangueira de entrada, se colocar veda rosca, pode até rachar a mangueira, a mangueira original, não precisa de veda rosca, isso pode estar sendo um do problemasaí
      Segundo, tem que rosquear bem, até apertar e o vedador de dentro da mangueira, colar na borda da torneira e evitar vazamento, as vezes com as mãos não vai conseguir, use um alicate de pressão para rosquear, se não tiver, envolva a mão com pano seco, assim vai ter mais apoio e pode exercer mais força sobre a parte de mangueira que tem que rosquear na torneira. espero ter ajudado querida.

      Excluir
    2. Olá amigo. Parabéns pela iniciativa, está ajudando a muitas pessoas. Estou com um problema de vazamento na lavadora e vim tentar sua ajuda também.

      Tenho o modelo Brastemp Active 9Kg (bwl09b) há 1 ano e meio. Nesta semana percebi uma pequena poça de água atrás da máquina. Quando fui mexer, o problema pareceu estar na mangueira de entrada. Lavei o filtro da mangueira , tirei o veda rosca que eu tinha colocado na torneira na instalação e refiz as conexões, mas o problema persiste.

      O vazamento está entre o filtro e a mangueira, tirei uma foto para facilitar: http://tinypic.com/r/2pt2r5x/5. Dependendo a posição que eu coloco a mangueira, o vazamento acontece, e as vezes é bem grande. Eu tentei apertar aquela peça branca que vem logo antes de começar a mangueira, mas aparentemente ela é fixa.

      Será que a mangueira estragou? Se sim, qual o custo médio de uma mangueira nova? Amanhã vou ligar para autorizada para ter essa informação também, mas gostaria de uma ideia de preço.

      Bom, agradeço desde já pelo seu tempo.
      Até.

      Excluir
    3. Se o vazamento é mesmo no ponto que você circulou, o defeito é na mangueira que deve ter trincado aquele acrílico, não precisa comprar com aquele pedaço em acrílico, tem dado muito problema, então compre uma original, mas sem esse detalhe, vai custar em torno de 10,00 a 15,00
      A foto ajudou muito a resolver esse problema, grande abraço e felicidades

      Excluir
    4. Olá Celso, comprei uma nova mangueira e resolveu o problema. Na assistência eles só tinham o modelo sem o filtro. Custou R$ 18,00 numa autorizada em Florianópolis.

      Muito obrigado pela ajuda.
      Abraço e sucesso!

      Excluir
    5. Caro hein Renato, mas resolveu, abraço e felicidades.

      Excluir
  5. Amigo boa tarde. Acompanho seu blog no intuito de consertar minha maquina e na vdd me ajuda bastante, porém estou com um problema na minha Brastemp Advantech Wash 8kg com agua quente. Ela na lavagem bate de um lado só mas tb na mesma lavagem ela chega a bater no modo correto, ou seja dos dois lados. A placa dela é nova, atuador novo e capacitor tb novo. O quê pode ser amigão ? Roletes ? Fico no aguardo de uma ajuda sua. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os roletes vão influenciar apenas na hélice do meio do agitador, não nas quatro palhetas inferiores, então o fato de bater apenas para um lado não tem relação com roletes
      Minha dica seria capacitor, mas como disse que é novo e também a placa, fica bem mais complicado resolver esse seu problema, mas de uma olhada no seguinte, veja que o motor, tem um conector de três fios que é conectado a fiação da lavadora, pode ser que ali no conector tenha curto, e ela as vezes perca contato em uma das fases do motor, fazendo em alguns momentos girar apenas para um lado, veja isso, conector do motor, se tiver fio em curto, pode recuperar e passar esse fio que deu curto dentro do conector por fora dele.

      Excluir
    2. Obrigado pelo retorno amigo, irei ver certinho isso que me disse. Abraço.

      Excluir
  6. me chamo vanessa Boa tarde Gostaria de saber qual a melhor marca na sua opinião Brastemp Ative fast 11k ou Eletrolux 12k a LP12Q??? Preciso comprar uma e vejo reclamação das duas só com sua experiência para me orientar, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, não existe lavadora perfeita e livre de eventuais falhas, mas a Electrolux entre 2000 e 2008 fez excelentes lavadoras, dessa época para cá, decaiu muito com suas lavadoras, fez lavadoras grandes demais, com mecanicas chinesas, e isso vai manchar cada dia mais a marca, porque os efeitos de atitudes erradas na fabricação de produtos, não ocorrem de imediato, vai refletir depois de alguns anos, com esses produtos ruins no mercado.
      Agora reclamação você vai ver muitas, e não seria surpresa, se ver mais reclamaçãos das que mais vendem, porque cliente insatisfeito reclama mesmo, mas tem que ver se no desenrolar da reclamação o defeito não foi corrigido, porque Brastemp e Consul, não deixam casos pendentes, tudo se resolve, digo isso, porque trabalhei anos na rede autorizada, e conheço a competência dessas marcas, eu com certeza optaria pela segurança da Brastemp/Consul
      Mas duas dicas podem te ajudar:
      Toda vez que terminar de usar sua lavadora nova, retire da tomada
      Nunca faça lavagens em sequencia, toda vez que terminar uma lavagem, espere uma hora, para começar outra ok.

      Excluir
  7. AMIGO, TIVE UM PROBLEMA ELETRICO COM A PLACA DE POTENCIA DA MINHA BWL09B ATIVE BRASTEMP PRECISO DO ESQUEMA ELETRONICO, POIS OS COMPONENTES TORRARAM SENDO NÃO DA PRA VER O CODIGO REFERENCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho esse esquema eletrônico, talvez, você encontre no site da CPplacas eletronicas, eles produzem placas e fornecem diagrama para cada modelo que fabrica ok.

      Excluir
  8. Boa tarde Celso Tenho uma maquina brastemp clean 6kg , ela acende o painel todo mas não funciona, testei o interruptor da tampa e parece não ter problema com o mesmo ( o click funciona) oq posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, pode ser então algum problema com a placa, mas é estranho, se ela mantém o painel aceso, o interruptor de tampa está ok, ela teria que iniciar o programa sim, quanto a apenas fazer clik, não significa que esteja ok, solte os dois fios do interruptor, una um fio ao outro, pode usar um clip para unir os dois fios para teste, então ligue na tomada e veja se vai funcionar, se não, pode ser placa, mas antes teste o interruptor de tampa dessa forma.

      Excluir
  9. Boa noite, Celso! A tampa da minha máquina Brastemp ative BWL09B quebrou. Preciso saber como faço para adquirir uma nova. Saberia me dizer? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cibele, vai encontrar nas lojas da rede autorizada, como não sei onde mora, vou te passar o link, onde tem todas as autorizadas do Brasil ok.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      Excluir
  10. boa tarde Celso,tenho uma brastemp intelligent 7kg,ela faz todo processo de lavagem mais quando chega na hora de centrifugar,ela não drena e não centrifuga,ontem abri ela e retirei a bomba que faz a drenagem testei e ela e está funcionando normalmente recoloquei a bomba e a máquina fez sómente um processo de lavagem e centrifugação e após isto o problema continuou,não drena e não centrifuga,voce pode me ajudar a resolver este problema?obrigado desde já.boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, nunca vi esse defeito, de retirar a eletrobomba, testar e depois a lavadora fazer uma drenagem e depois parar novamente, com certeza não é problema na eletrobomba, porque você testou e viu que estava boa, e segundo, porque depois disso ela fez uma drenagem, então nesse caso, pode ser um problema na placa, ou então fiação, isso pode ocorrer, então veja os fios que alimentam a eletrobomba, são fios duplos, pois saem da eletrobomba e vão para o atuador, retire os fios da bomba, e puxe, pode ser que estejam presos apenas pela capa do fios, e por isso perderam contato com a peça, se for isso, basta apenas recuperar a fiação, faça isso e me diga se era mesmo esse o defeito, caso não seja, veremos outras possibilidades ok.

      Excluir
  11. bom dia celso,tenho uma brastemp intelligen 7kg,ela não drena e não centrifuga,testei a bomba que faz a drenagem e ela esta funcionando normalmente,e também não tinha nenhuma obstrução na mangueira que sai a água,vc pode me ajudar a solucionar este problema.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, nunca vi esse defeito, de retirar a eletrobomba, testar e depois a lavadora fazer uma drenagem e depois parar novamente, com certeza não é problema na eletrobomba, porque você testou e viu que estava boa, e segundo, porque depois disso ela fez uma drenagem, então nesse caso, pode ser um problema na placa, ou então fiação, isso pode ocorrer, então veja os fios que alimentam a eletrobomba, são fios duplos, pois saem da eletrobomba e vão para o atuador, retire os fios da bomba, e puxe, pode ser que estejam presos apenas pela capa do fios, e por isso perderam contato com a peça, se for isso, basta apenas recuperar a fiação, faça isso e me diga se era mesmo esse o defeito, caso não seja, veremos outras possibilidades ok.

      Excluir
  12. Boa noite Celso, tenho uma lavadora Brastemp eletrônica de 10 kg (não sei o modelo) e depois que a comprei minhas toalhas (de banho e de rosto) e panos de prato começaram a desfiar e rasgar. Desconfio de que seja algum problema com as pás. Você poderia me ajudar? Já perdi várias peças.
    Muito obrigada,
    Cláudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, não é comum esse defeito não, mas faz sentido ser defeito no agitador, então veja se o agitador está todo inteiro, e passe a mão por todo corpo do agitador, para ver se não tem algum ponto quebrado, ou áspero.
      Pode ter também algum objeto metálico preso em algum furo do cesto, passe a mão por todo corpo de cesto e veja se não tem nada preso, não justifica a lavadora estar danificando peças de roupas, já vi isso, em casos que a tampa se quebra, e como ela é de vidro temperado, ele esfarela e fica resíduos debaixo do agitador, então quando a roupa passa por ali, acaba cortando como faca os tecidos, mas veja isso que te disse, sinta com as mãos o agitador e todo o corpo do cesto ok, qualquer coisa, estou por aqui.

      Excluir
  13. oi, tenho uma brastem intelligent, e ela esta dando problemas nao hora de centrifulgar, ela nao aciona o tambor lateral, so roda o eixo do meio, qual o nome da peça peça que aciona o tambor e onde eu posso conseguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce encontra em autorizadas, ou em lojas que vendem peças para lavadoras, ou em ultimo caso compra pela internet.
      Mas antes de trocar, tire a peça ou teste com um cabo de força mesmo sem tirar, mas não troque peça sem ter certeza que está queimada, chama-se atuador de freio vou deixar o endereço de todas as autorizadas do Brasil, e depois um vídeo em que ensino como trocar ok

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      https://www.youtube.com/watch?v=5UaWOcgGiYg

      Excluir
  14. Olá Celso, descobri a pouco seu blog e agradeço a iniciativa.
    Gostaria de uma ajuda, minha lavadora BWG11AB apresentou um defeito ontem (com 1 ano e 1 mês de uso), como a lei não falha, 1 mês depois da garantia vencida.
    Enfim, o problema é que ao tentarmos fazer um processo de lavagem simples ou centrifugação direta (testamos estas duas maneiras mas parece que o problema é geral) a máquina opera por alguns segundos e depois desliga e não religa novamente, mesmo desligando e religando da tomada, só após alguns minutos ela volta a ligar mas o problema se repete.
    Será que um auto-teste ajudaria a encontrar o problema ? Caso positivo pode me dizer como fazer neste modelo ?
    Caso tenha que fazer alguns testes com a placa pode me dar a dica de como desmontar a placa neste modelo ?
    Obrigado e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jupercio, eu não tenho auto teste desse modelo, como você mesmo sabe, é muito novo e só quem presta assistencia para ele, é a rede autorizada, eu particularmente ainda não consertei esse modelo, justamente por esse motivo, por estarem todos em garantia ainda.

      Excluir
  15. Boa noite, Gostaria de saber se para retirar o cesto da Brastemp Turbo eficiência BWN08 necessita de saca cesto.

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite gostaria de saber se é necessário o saca cestos para a para retirada do cesto da maquina turbo eficiência 8 KG BWM 08.

    ResponderExcluir
  17. Olá Celso, parabéns pelo blog, está de fácil entendimento e bem esclarecedor.
    Tenho uma lavadora Brastemp BLW09B, ela liga, mas não responde aos comandos e fica piscando o led. Não consegui localizar o interruptor da trava de tampa. Já assisti alguns vídeos, mas não estou conseguindo localizá-lo. Ele fica em algum lugar diferente da BWL11? Gostaria de retirá-lo para fazer o teste e depois trocá-lo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse modelo não tem interruptor de tampa, ela tem um sensor de tampa, que tem a mesma função, veja que a tampa da lavadora é redonda na parte da frente, e no acabamento plástico, tem uma parte tubular no acabamento da tampa, quando você fecha a tampa, bem nesse local onde tem o sensor dentro do acabamento, embaixo, sob a tampa fixa da lavadora está o sensor de tampa, quando você fecha a tampa o parte tubular do acabamento vai casar com o sensor que está embaixo da tampa.

      Excluir
    2. A minha maquina é brastemp BWQ06ABBNA série CF3117348 quando liga acende o painel todo e fica piscando, as vezes ela para lava e não centrifuga, mas agora não parou mais esta todas acesas e piscando. O que devo fazer?

      Excluir
    3. Se acendem e apagam todas as luzes simultaneamente, o defeito é na placa, mas se fica piscando apenas a tecla de inicio, o defeito pode ser apenas no interruptor de tampa.

      Excluir
  18. Olá Celso, parabéns pelo blog. Tem sido de grande utilidade para mim.
    Tenho uma dúvida. Minha lavadora Brastemp BWM06ABANA está vazando água. Tentando achar o problema, descobri que a mangueira tem um pequeno rasgo na parte que fica mais próxima da base da máquina. Gostaria de saber se pode existir outra fonte de vazamento, como ter certeza se é este o problema, e como eu faço para trocar a mangueira.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe a lavadora encher e vai ver se o vazamento vem mesmo da mangueira, se for isso, compre uma mangueira na autorizada, que ela vem exatamente igual a que está ai, a mangueira é encaixada na saída da eletrobomba e presa com uma abraçadeira metálica que pode ser tirada sem ferramenta, apenas com a mão, é bem simples, se localizar o furo e quiser resolver sem a troca da mangueira, drene a água espera a mangueira secar, e com uma fita isolante, passe a fita no furo , de várias voltas na mangueira com a fita isolante, pressionando um pouco, para que a fita vede o furo com segurança.

      Excluir
  19. Celso, boa noite, sei que as lavadoras brastemp vc domina bem, mas me diga se vc conhece a lavadora wd 14312rd da LGpois estou com problemas nessa lavadora e está difícil achar uma solução, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, não entendo nada dessa marca ok.

      Excluir
    2. Ok, mesmo assim obrigado pela pronta resposta.

      Excluir
    3. Rafael, tem um cara na internet, NILTRAN ele é especialista em lava e seca, tem muitos vídeos dele, e ele tem um blog, procure blog do NILTRAN e vai ter muitas informações ok

      Excluir
  20. Ola Celso estou querendo comprar uma maquina da brastemp modelo BWG 11 AB, mais andei pesquisando e vi muitas reclamacoes, o que voce me fala sobre essa maquina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdineia, não posso falar muito, como ela é muito nova, eu não atendo esse modelo ainda, pois estando na garantia, somente a rede autorizada atende esse modelo, eu como conheço muito bem o modelo anterior, sei que é um produto confiável, por isso indico sempre a BWL11A ou BWB11A. são modelos que tem mais tempo no mercado, apresentaram problemas de suspensão quando lançadas, mas hoje são as melhores lavadoras do mercado em minha opinião

      Excluir
  21. ola celso bom , tenho uma maquina de lavar Brastemp BWF24A e quando ligo ela na tomada ela começa a drenar sem parar
    tem solução ?
    desde já agradeço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que trocar a placa, se ele drena apenas ao ligar na tomada, mesmo sem fazer programação alguma, o defeito é placa.

      Excluir
    2. veja como trocar

      https://www.youtube.com/watch?v=T0CIscGuaYE

      Excluir
  22. ola tenho uma brastemp inteligent 7 kl bom quando coloco ela na tomada começa a drenar mesmo estando com o botão desligado que fazer??? ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que trocar a placa, se ele drena apenas ao ligar na tomada, mesmo sem fazer programação alguma, o defeito é placa.

      Excluir
  23. Oi Celso...tenho uma Brastemp Intelligent - 7kg..faz todos os ciclos normalmente, exceto na hora de centrifugar: enquanto centrifuga fica correndo bastante agua na roupa e tenho que fechar o registro para poder centrifugar. Quando está desligada também fica correndo agua. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troque a valvula de entrada de água, vou deixar um video para te ajudar, veja

      https://www.youtube.com/watch?v=SkJaCueWqls

      Excluir
  24. Ola
    tenho uma lavadora Brastemp bwl11kg, e não esta entrando no ciclo de enxague...acredito que seje problema de placa...
    qual a placa que faz os ciclos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja na valvula de entrada de água, ela tem uma valvula com duas vias de entrada de água, se queimar a via do enxague, ela não vai entrar agua para o enxague e consequentemente parar a programação, veja esse video e teste as valvulas

      https://www.youtube.com/watch?v=K2PItwb93pE

      Excluir
  25. a minha lavadora é uma brastemp 9kg, do seu jeito, ontem ela começou um problema. Ela liga normal, acende as luzes, mas na parte de molho, ela enche deixa de molho, e não sai dessa etapa, então começa a piscar as luzes de pausa e de ligar, então não sai desse estágio. Coloquei para centrifugar, e ela até girou mas não como normalmente, e depois desligou normalmente como se não tivesse problema nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser um problema de placa eletronica, mas nesse caso, como é uma peça cara, e não temos certeza absoluta, melhor chamar um ténico para dar uma olhada e ter certeza.

      Excluir
  26. Boa tarde Celso,
    Primeiramente parabéns pelo ótimo trabalho que tem feito tanto com os videos como com o blog, são informações extremamente importantes para todos.

    Gostaria de saber se consegue me ajudar, tenho uma lava e seca da Brastemp BWS24A. Ela não drena a água e não centrifuga, achei que era problema da bomba, aí para testar liguei a bomba direto na tomada e ela está funcionando. Hoje consigo completar o ciclo da lavagem ligando a bomba direto na tomada quando a maquina mostra um erro E12 (excedido o tempo de drenagem de água). Acha que pode ser a placa? Eu vi que tem alguns testes para ver se é a placa mesmo, sabe como poderia proceder?

    Obrigado e aguardo seu contato.
    Atenciosamente
    Jaime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaime, acho que respondi você no youtube, infelizmente eu não consigo te ajudar, optei por não consertar esse produto lava e seca, acho que são produtos muito ruins, e produtos ruins, tiram a credibilidade do técnico, tem um site de amigos, onde tem um forum que muitos respondem, veja se consegue uma ajuda melhor por lá

      www.portaldoeletrodomestico.com.br

      Excluir
  27. Olá Celso!
    Meu nome é Ricardo e tenho uma máquina Advantech wash BWQ07A que acredito que não esteja fazendo o ciclo corretamente, ela gira apenas em um sentido e no enxague e centrífuga muita vezes apenas faz a drenagem mas não gira.
    Testei a placa de acordo com um vídeo seu no Youtube e todos os componentes funcionaram corretamente.
    Tem ideia de qual pode ser o defeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo funcionando no auto teste, pode ser que a placa tenha problemas em uso, o auto teste é mais para testar os componentes, mas quando apresenta esse tipo de problema, na maioria das vezes está relacionado a falta de potência do capacitor do motor, acho que é valido você trocar para testar, custo pouco o capacitor do motor e pode resolver o problema, vou deixar um video para você ter uma ideia do capacitor ok, abração

      https://www.youtube.com/watch?v=0u22NSD-hFk

      https://www.youtube.com/watch?v=nMJWyeEzZGQ

      Excluir
  28. Oi, celso...to com problema na minha maquina de lavar bwf08a 8 k.Funciona normalmente e as vezes ela para de funcionar quando vai para enxague,fica piscando como estivesse em pausa.O que pode ser a placa?Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, pode ser que a valvula que tem que entrar agua para o enxague esteja queimada, a valvula que joga a agua no amaciante, se eu fosse voce, retiraria a valvula e testaria as tres bobinas eletricas, ligando elas uma por uma na tomada para ver se funcionam todas, se tiver uma delas queimada troque, vou deixar um video para te ajudar ok, veja:

      https://www.youtube.com/watch?v=SkJaCueWqls

      Excluir
  29. Boa tarde! Comprei uma Lavadora Brastemp BWG 11 Inox para minha mãe e acho que ela está com defeito pq quando ligo a luz de molho está piscando e os outros botões estão travado. Será que não estou sabendo utilizar ou ela está com defeito? Pelo o que olhei ela está instalada corretamente. Por favor, me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é um produto novo, tem que chamar a assistencia autorizada, não pode mexer no produto, se fizer isso vai violar os termos da garantia, com nota fiscal em mãos, ligue para autorizada, o produto é seu, mas de responsabilidade deles ok.

      Excluir
  30. Oi, minha maquina é a brastemp ative quando coloco no nivel de agua extra baixo ou baixo ela nunca para de encher e enche como se tivesse selecionado o nivel medio, o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é um produto novo, imagino que esteja na garantia, por isso não pode mexer no produto, tem que chamar a autorizada, com nota fiscal em mãos, chame a assistência.

      Excluir
  31. OLÁ CELSO, EM PRIMEIRO LUGAR, QUERO TE DIZER QUE É MUITO ESPECIAL DE SUA PARTE AJUDAR-NOS A SOLUCIONAR ESTES PROBLEMAS, OBRIGADA. TENHO UMA BRASTEMP ADVANTECH WASH BWT08A QUE LIGA TODOS OS LEDS, MAS, NÃO FUNCIONA, POIS O LED DE PAUSA FICA PISCANDO SEM PARAR E NÃO INICIA A LAVAGEM. TENHO QUE TE INFORMAR QUE O PAINEL ONDE APERTAMOS OS BOTÕES RACHOU JUSTAMENTE NA TECLA PAUSA. ME DISSERAM QUE NÃO PRECISO TROCAR A PLACA, POSSO TESTA-LA ANTES PARA VER SE ESTA TOTALMENTE RUIM, OU SOMENTE TROCAR O SUPORTE E A CHAVE DA TECLA PAUSA. MINHA PERGUNTA É , COMO TESTO ESSA PLACA ? OBRIGADA DESDE JÁ PELA SUA ATENÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que o defeito seja no interruptor de tampa, veja nesse video

      https://www.youtube.com/watch?v=FKkv1WNLcxI

      Excluir
  32. Boa Noite . Parabéns pela iniciativa e disposição em auxiliar as pessoas em um assunto difícil de entender,trazendo uma luz no momento de um desconhecido efetuar o reparo.Nota 10! . Vamos lá , tenho uma Lavadora Brastemp Advantech Wash 8kg (BWF08A) e estou com 2 problema : 1º a água não pára ao atingir o nível. 2º na centrifugação fica um ronco altíssimo. Pode dar uma dica do que é? Obrigado Leci Dias
    leci.dias@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O barulho na centrifugação pode ser bem grave, no caso rolamentos, e eu ainda nem postei nada de como fazer, pois precisa de qualificação e de grandes ferramentas, não é um serviço que pode ser feito como os outros, e quanto ela ultrapassar o nivel de água, pode ser apenas sujeira na mangueira do pressostato, vou deixar um video explicando um pouco disso, mas quanto aos rolamentos, aconselho pedir uns dois orçamentos para comparar o serviço e os valores cobrados ok

      https://www.youtube.com/watch?v=LmReKgLxcWs

      Excluir
  33. Tenho uma Brastemp turbo performance 8 kg BWF08bb não estou conseguindo tirar o parafuso do meio do agitador para trocar os roletes tem uma sugestão não estou usando uma l10 e sim uma chave adaptada de 10 ele fica firma na rosca mais roda em falso será que pode ser a chave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser a chave,se ela encaixa no parafuso, quando você girar ela tem que soltar o agitador, se o agitador inferior tentar girar junto, segure ele com as mãos, e então desparafuse, nunca peguei problemas com isso, então acho que o problema é sua chave mesmo.

      Excluir
  34. Minha Brastemp turbo eficiência tem horas que joga a agua fora e horas não e quando não joga não cintrifuga direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser eletrobomba superaquecendo e parando de drenar, ou fio quebrado na eletrobomba, puxe os dois pares de fios, tentando separar eles, se um deles se soltar, é porque está quebrando e cortando contato.

      Excluir
  35. Bom dia
    Venhoa companhando o blog mas nao vi um caso parecido ao meu. Por favor me ajude tambem =/
    Tenho uma BRASTEMP 9KG ACTIVE. Quando ligo na tomada ela começa fazendo o barulho de inicio para centrifugar mas nao sai disso, dai ponho pra encher pra inicioar um novo ciclo e a maquina e a agua nem enche a maquina, sai automaticamente pela mangueira sanfonada. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se liga na tomada e ela sempre já liga a eletrobomba de drenagem para começar a centrifugar, o defeito é na placa eletronica, o que acontece é que ao ligar, independente do que programe, ela ja liga a eletrobonba de drenagem, nesse caso, só resolve trocando a placa ok.

      Excluir
  36. Boa noite, Celso! Tenho uma clean 5kg bem antiga. Ela começa a encher, após entrar uns 10 litros ela drena a água, apaga o painel e fica piscando a luz do nível de água e a luz pausa/inicia, além de ficar emitindo apitos. Depois ela para e não faz mais nada. Comprei uma placa nova, porém o problema continua. Fiz o auto teste e tudo está funcionando perfeitamente. Obs.: quando coloco na função pré-lavagem ela enche normalmente, porém ao chegar na função NORMAL ela acontece o problema citado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual modelo de sua lavadora, CLEAN é uma linha de produtos, não o modelo da lavadora.

      Excluir
    2. Perdão!, não é clean. modelo BWR22CBANA
      Ela começa a encher, após entrar uns 20 litros ela drena a água, no painel fica piscando a luz do nível de água e a luz pausa/inicia, além de ficar emitindo apitos. Depois ela para e não faz mais nada. Comprei uma placa nova, porém o problema continua. Fiz o auto teste e tudo está funcionando perfeitamente. Obs.: quando coloco na função pré-lavagem ela enche normalmente, porém ao chegar na função NORMAL ela acontece o problema citado.
      Hoje, 09/08/14, comprei um pressostato, mesmo assim o problema continua.
      Um abraço.

      Excluir
    3. Prezado Celso,
      Realizei um auto teste completo neste exato momento, 20:05 h, quando atingiu o nível baixo ela acendeu o LED correspondente e desligou a eletrobomba, dei continuidade, porém antes de atingir o nível médio a lavadora simplesmente desligou.

      Excluir
    4. Perdão esqueci de te informar que há sete anos esta lavadora foi adaptada para simples toque sem o relógio de função. Isso não influenciou em nada no funcionamento da mesma.
      Desculpa pela perturbação.
      Um abraço.

      Excluir
    5. Desculpa a demora em responder, estive de mudança nesses dias e por isso, fiquei ausente.
      Está muito complicado sem ver sua lavadora amigo, eu já ia dizer que nem tem placa mais para esse modelo, mas esse seu ultimo comentário esclareceu bem, nesse modelo troca-se placa, painel e as duas redes elétricas, eu imagino que o problema esteja sim na placa de potência, mas pode também ser na fiação superior, ou seja naquela que vai da placa para a valvula de entrada de água, veja se não tem fio partido ali, ou com mal contato.

      Excluir
  37. Bom dia Celso tenho lavadora brastemp 9 kg bwl09abbna10, daquelas que a chave seletora é de girar, então a chave que da inicio a lavagem pesada, norma e rapida só funciona quando eu coloco ela na função de enxague, quando ela é colocada no incio do programa de lavagem a maquina não inicia o processo ou seja não começa a cair água. eu troquei aquela peça que faz toda a operação da programação e mesmo assim o problema persiste, você pode me ajudar? desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que respondi você agorinha em outra pergunta identica, acho que o defeito de sua lavadora é na valvula de entrada de água, ela tem uma valvula de duas vias,e provavelmente a que leva água para o sabão, queimou.

      Excluir
  38. Boa tarde minha maquina está desregulada ela não esfrega a roupa apenas centrifuga, e fica de molho Brastemp Clean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pode ser capacitor do motor, pode ser fiação rompida, pode ser atuador travado, e clean não é modelo, é uma linha de lavadoras, fogões, geladeiras, com modelo ficaria mais fácil, ou menos difícil.

      Excluir
  39. Iolanda 27 de agosto 2014
    Boa tarde seu .Celso o sr. conhece alguém que conserte micro-ondas brastemp o meu e antigo marca Crisp Jet Defrost 27 lt o rapaz que conheço disse que e a placa do painel por ser antigo não consigo achar essa placa e nem conheço ninguém que conserte a placa o sr acha que fale a pena consertar pois gosto muito dele . Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo microondas Iolanda, acho que deve ter sim essa placa na rede autorizada, mas pode não ser isso, esse modelo deu muito problema nas travas da porta, acho que você deveria ver outro técnico, ou outra empresa, para ter uma segunda opinião sobre o problema ok, caso seja mesmo a placa , pode ver na rede autorizada Brastemp, vou deixar aqui a relação de todas as lojas do Brasil

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      Excluir
  40. Bom dia. Tenho uma Lava e Seca Brastemp BWS24AS, ha dias que ela dá a mensagem EC6 e eu abro a tampa e aperto o botão vermelho do termostato, mas agora tá acontecendo demais, acho que pode ser algo mais. Você pode me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, eu optei por não consertar lava e seca, por vários motivos que eu nem vou listar aqui
      mas aqui na internet tenho um amigo que é especialista nesse tipo de produto, procure ele e faça uma pergunta lá ok
      BLOG DO NILTRAN

      Excluir
  41. Olá, estou quebrando a cabeça com minha máquina Brastemp eletrônica, 7 kg. Troquei o motor mecânico, rolamentos e retentor de água por conta de forte vazamento. Testei a eletrobomba, testei o atuador de freio, testei os solenóides de entrada de água e está tudo funcionando. Porém, ao ligar a máquina enche, porém ao iniciar o trabalho faz barulho de engrenagens plásticas se esfregando. Me parece que o freio está sendo acionado no momento em que o cesto deveria estar solto para poder iniciar o processo de lavagem (agito). Troquei, também, o pressostato. Só não testei a placa eletrônica porque não sei como, e também porque não parece estar com problema pois os leds não estão piscando nem há bips indicando problemas. Obs. Mesmo o atuador de freio estando respondendo ao teste (encolhe ao ligar na eletricidade), pode estar com problema? Pelo amor de Deus, me ajude, antecipadamente agradeço. Consertar essa máquina, eu mesmo, passou a ser questão de honra. Inclusive sempre fui eu quem arrumou e desta vez estou levando um baile. Att, Dirceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirceu, primeira coisa que tem que ver, é se quando o atuador de freio é energizado, ele está recolhendo pra dentro e puxando o armador de freio, se ele não estiver puxando e movendo os cames, pode ser esse o problema, veja isso, temos que ver uma coisa de cada vez, nesse caso o que parece bem simples se eu visse pessoalmente, será bem complicado de se ver a distância, mas vamos tentar resolver isso vendo uma coisa de cada vez.

      Excluir
  42. boa tarde ! tenho uma brastem 8 kg turbo eficiencia, quando vao centrifugar ela bate de um lado para o outro ai tenho que desligar ela o que sera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ser tirantes quebrados e se resolve como no video abaixo

      https://www.youtube.com/watch?v=c4t8SKJ2OIc

      Ou então as varas de suspensão estão com defeito, como no video abaixo:

      https://www.youtube.com/watch?v=n2b4H2-tgUU

      Excluir
  43. boa noite ! tenho uma brastemp turbo eficiencia 8 kg , quando vai centrifugar trepida e pula, me da uma luz . grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ser tirantes quebrados e se resolve como no video abaixo

      https://www.youtube.com/watch?v=c4t8SKJ2OIc

      Ou então as varas de suspensão estão com defeito, como no video abaixo:

      https://www.youtube.com/watch?v=n2b4H2-tgUU

      Excluir
  44. Oi, sou o Artur e tenho uma Brastemp BWC de 6 kg e acho que "ela não sabe" quanta água tem dentro...
    Quando a ponho a lavar no nível médio ela não põe um pingo de água para dentro e continua como se estivesse cheia de água. Quando a ponho a lavar no nível cheio ela não para de encher de água, então eu coloco no nível cheio até a água chegar em um nível bom e depois passo para o nível médio, que ela para de encher de água e continua normalmente... hahaha Só que quando chega no momento de esvaziar, independente do nível em que esteja, ela esvazia completamente e depois continua "tentando" esvaziar, assim não posso ter o segundo enxague com o amaciante e muito menos a centrifugação. Como posso solucionar isso?
    Obrigado desde já, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho esse defeito, tanto podem ser pressostato como placa de potência, então aconselho trocar o pressostato,que custa bem pouquinho e pode solucionar o problema, caso não, o defeito vai ser placa, para que saiba onde é o pressostato, vou deixar um video que mostra a mesma peça em outro modelo ok.

      https://www.youtube.com/watch?v=Y7wPGFohAN0

      Excluir
  45. Bom Dia.
    Tenho maquina Brastemp active 9 kg, apresenta seguinte problema no começo quando passa para o enxague ela parava de funcionar mas ficava as luzes tudo acesa, mas fui usando assim mesmo coloca de novo no inicio ela fazia processo ate o enxague parava de novo, ela lavava centrifugava normal só na opção enxague que parava, agora ela parou de vez, painel fica todo acesa as led meio fraquinha mas tudo aceso e não responde mais as comandos fica tudo aceso e não funciona.
    Desde já agradeço pela ajuda, quero parabenizar pelo blog é show ajuda muitas pessoas.
    Grato.
    Tiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O defeito da lavadora, antes, era a valvula de entrada do enxágue que havia queimado, por isso só entrava água para lavagem, por isso acho bom testar a valvula de entrada de água, o outro defeito, de ficar com leds a meia luz, pode ser defeito na placa, geralmente quando isso ocorre e a lavadora não aceita comandos, está relacionado a placa eletronica de potência, mas esse modelo tem duas placas, e a de interface também pode causar esse problema, caso queira trocar as duas logo, tem um fabricante paralelo que vende as duas já conjugadas, por um preço bem melhor, de qualidade inferior as originais, mas funcionam bem.

      Excluir
  46. boa noite, tenho uma lavadora brastemp bwc10a
    ontem a noite minha esposa foi lavar roupa, programou a maquina e ela encheu normalmente ao iniciar a agitaçao ela nao agitou, o sistema faz o barulho normal como se estivesse trabalhando, mais o agitador apenas faz movimentos leves como se nao estivesse encrenado, ela adiantou o processo e ela vez a centrifugaçao perfeitamente, apos ela esta vazia movimentei o agitador com a mao e percebi que ele esta livre, dei uma olhada por baixo mais nao percebi nenhuma anomalia
    o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que tenha travado o atuador na posição de centrifugar, mas como disse que ele moveu com as mãos sem dificuldade, veja isso denovo, mova com as mãos e depois coloque para lavar novamente, se ela bater normal, pode ser que seja o que imaginei, atuador travado, vou deixar dois videos para que entenda melhor.

      https://www.youtube.com/watch?v=dNXVBA7UhHM

      https://www.youtube.com/watch?v=VIWBSz7rtz0

      Excluir
  47. Boa tarde, minha lavadora não habilita todos os ciclos de lavagem, qual será o problema?
    Brastemp 8 kg BWF08A Só funciona pré lavar e centrifugar

    obrigado

    Att

    Alex Borges Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra, retire a valvula e teste as três bobinas,provavelmente tem duas delas queimadas,veja isso, esse video vai te ajudar a identificar a valvula de treas vias, de três bobinas elétricas

      https://www.youtube.com/watch?v=SkJaCueWqls

      Excluir
  48. Olá, minha lavadora Brastemp Ative 9 kg está fazendo um barulho muito forte quando está agitando, parecendo um rangido. Na hora de centrifugar o barulho desaparece, o que será? Gostaria muito de sua ajuda. Obrigada.


    Ana Célia Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana célia, quando se trata de barulho, sem que eu veja e ouça fica impossível até imaginar o que pode estar acontecendo, teria que ver e ouvir, se quiser faça um video e poste no youtube e me mande o link que eu tento te ajudar ok, ou mande no meu email, celsojair@gmail.com

      Excluir
  49. Bom dia Celso, tenho uma lavadora brastemp ative 11kg. Ela esta fazendo o seguinte: Ligo ela a mesma trabalha normal, vai passando as etapas(enche agua, bate, retira a agua) mais na hora que chega na etapa enxague a mesma não faz mais nada. Fica parada ali, os led ficam tudo certinho acessos, as vezes apaga tudo e fica só o led extra baixo piscando. Tens alguma dica para me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O defeito da sua lavadora pode estar na válvula de entrada que vai jogar água no amaciante, uma das vias da válvula deve estar queimada, teste as duas vias da válvula, se uma delas queimou, troque a válvula toda, existem mais de um modelo de válvula para essa lavadora, vou deixar um vídeo de uma aqui, quem sabe possa te ajudar ok,

      https://www.youtube.com/watch?v=K2PItwb93pE

      Excluir
  50. Celso, boa noite! Achei seu blog muito legal. Li bastante mas não achei uma reposta para meu problema. Tenho uma Brastemp BWL11A apresentando dois defeitos: 1 - o ciclo lavagem/enxágue inicia antes de terminar de encher o nível programado e 2 - o programa não avança as etapas lavagem/enxágue/centrifugação: a bomba de drenagem fica acionada e não inicia a próxima etapa. Para enxaguar e centrifugar é necessário desligar a máquina da tomada e selecionar a função no botão principal, além de completar o nível de água manualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O defeito com o nível de água pode ser pressostato de controle de nível, o outro defeito pode ser placa eletrônica, mas teria que testar pessoalmente para ter certeza, e tem mais um problema esse modelo tem duas placas, podendo ser o defeito em qualquer uma delas, nesse caso melhor chamar assistência autorizada para dar uma olhada, pois são mais que um defeito e você pode gastar mais trocando peças para testar.

      Excluir
  51. Olá Celso,

    Muito legal seu Blog! Muito legal sua iniciativa em querer ajudar!!!

    No meu caso, troquei o capacitor do motor, e substitui por um original brastemp.
    Após a troca percebo um barulho de engrenagem qdo ela esta lavando.
    Qdo o agitador gira pra um lado depois pro outro, faz o barulho. Somente para um dos lados e não os dois.
    De resto ela lava normal e centrifuga sem barulhos!

    Se necessário posso gravar um vídeo para lhe mostrar!

    Grato pelo seu tempo.

    Att,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa demora, estiver ausente por alguns dias, pode sim gravar um vídeo e postar aqui o link, fico no aguardo, pois barulho sem ver e ouvir fica complicado.

      Excluir
  52. Olá Celso,

    Muito legal seu Blog! Muito legal sua iniciativa em querer ajudar!!!

    No meu caso, troquei o capacitor do motor, e substitui por um original brastemp.
    Após a troca percebo um barulho de engrenagem qdo ela esta lavando.
    Qdo o agitador gira pra um lado depois pro outro, faz o barulho. Somente para um dos lados e não os dois.
    De resto ela lava normal e centrifuga sem barulhos!

    Se necessário posso gravar um vídeo para lhe mostrar!

    Grato pelo seu tempo.

    Att,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa demora, estiver ausente por alguns dias, pode sim gravar um vídeo e postar aqui o link, fico no aguardo, pois barulho sem ver e ouvir fica complicado.

      Excluir
  53. Durval Ernane

    Boa noite Celso.
    Chamei um técnico para verificar um defeito na lavadora de casa e ele condenou a placa sem fazer nenhum teste, fiz o teste como está no video e deu tudo ok. O problema da lavadora é que depois do molho simples ela drena a água mas não enche novamente para a lavagem normal. Se coloco para enxaguar e centrifugar funciona normalmente. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste as três vias da válvula de entrada de água, eu suspeito que uma das três vias esteja queimada, caso esteja mesmo, basta trocar a válvula e pronto, a válvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água ok.

      Excluir
  54. Desculpa Celso, a lavadora é uma BRASTEMP BWQ24A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste as três vias da válvula de entrada de água, eu suspeito que uma das três vias esteja queimada, caso esteja mesmo, basta trocar a válvula e pronto, a válvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água ok.

      Excluir
  55. Boa tarde!.
    Tenho uma máquina Brastemp bwc10bbana20 e ela apresenta o seguinte problema.Ela liga mas não consigo mudar o nível da água de alto para médio. Ela começa a bater no primeiro programa e não sai dele não continua a programação. Isso começou depois que minha esposa colocou -a para funcionar com a torneira de água fechada por várias horas.
    Gostaria de saber se pode me ajudar ou orientar como proceder. As luzes acendem quando ligo na tomada, ou seja os LEDs acendem e apagam. Ficando só a do nível de água e da 1°operação

    Sem mais obrigado

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde!.
    Tenho uma máquina Brastemp bwc10bbana20 e ela apresenta o seguinte problema.Ela liga mas não consigo mudar o nível da água de alto para médio. Ela começa a bater no primeiro programa e não sai dele não continua a programação. Isso começou depois que minha esposa colocou -a para funcionar com a torneira de água fechada por várias horas.
    Gostaria de saber se pode me ajudar ou orientar como proceder. As luzes acendem quando ligo na tomada, ou seja os LEDs acendem e apagam. Ficando só a do nível de água e da 1°operação

    Sem mais obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser um defeito na placa eletrônica, a questão de não poder mudar o nivel, mas pode ser que não passe para o proximo programa por ter defeito na eletrobomba, se ela não drenar a água após a lavagem, não tem como prosseguir a programação, veja se consegue testar a eletrobomba de drenagem de água, pode ser isso que está travando os programas, é uma possibilidade

      Excluir
  57. ola minha maquina brastep ative 11kl ela liga e cordeno as funçoes dai quando ela vai comessar ela desliga tudo para de funcionar mesmo eu tirando ela da tomada e colocando de novo ela nao liga tenho que esperar algumas horas para ela voltar a ligar mas dai acontece o mesmo oq pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que seja defeito na placa, para esse modelo existem três versões de placa, quando for comprar, melhor retirar a sua e ver o codigo na placa de interface para não comprar errado, existe um fabricante que vende as duas placas juntas, assim não tem como trocar apenas uma e estar com problema na outra.

      Excluir
  58. Celso, boa noite! Tenho uma maquina Brastemp BWC 10 A. Ela enche de água e bate normalmente, mas daí p frente ela solta a água e fica passando direto. Não completa a lavagem.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica passando direto o que? os programas? ou ela para e não enche para o enxágue?

      Excluir
    2. Depois q bate a lavadora não enche mais.

      Excluir
    3. Ela não enche para enxague.

      Excluir
    4. Aline, acho que queimou a valvula, a valvula tem duas vias, deve ter queimado a do enxágue, vou deixar um video pra voce ver como se troca, mas antes teste as duas vias da valvula, para ter certeza que tem uma queimada, vou deixar o video e um link pra venda da peça, eu vendo essa peça, caso queira comprar após testar

      https://www.youtube.com/watch?v=BT7DivZPR-M

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751640495-valvula-dupla-127-volts-lavadora-consul-e-brastemp-_JM

      Excluir
  59. Oi boa noite tenho uma Brastemp ative 9 kg bwlo9bbna nao estava ligando aí consultei um profissional ele disse que seria a placa as duas aí troquei paguei caro pelas placas aí meu marido trocou e liguei fucionol mais quando foi pra sair a água nao saiu e agora pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste a eletrobomba, pode ser ela, mas quando se tenta consertar sozinho, não tem que chamar um profissional, usar o conhecimento dele e depois trocar a peça que ele deu orçamento, assim ele tem um custo de deslocamento, de diagnóstico e perde tempo e dinheiro, ou conserta sozinho, ou contrata alguém pra consertar.

      Excluir
  60. Ola, Celso... tenho uma brastempo advantech wach 8 kg, mas a mesma esta pulando dois ciclos (lavagem normal e enxague)... notei que o sabão da pré lavagem é utilizado normalmente e o da lavagem normal não sai do compartimento e nem agua entra para maquina... ficando a máquina parada por uns 20 min. e logo após ela continua os demais ciclos normalmente... mas tbem notei que o amaciante não sai da caixa coletora... o restante, enxague, agua quente, centrifugação... é tudo perfeito... é só esse detalhe de pular ciclos... vc saberia me auxiliar? obrigado. Rogério

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho quase certeza que o defeito é a válvula de entrada de água, ela tem três vias e deve ter queimado uma ou duas vias, então acesse a valvula e teste as três vias, com multimetro ou ligando direto na tomada cada uma das vias, se precisar da peça, eu tenho ela 220 volts nesse link, abaixo, se for 127 e precisar eu vendo pra você, mas antes teste a peça ok, para ver se é isso mesmo
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749290543-valvula-03-vias-220-volts-lavadora-brastemp-bwf08-original-_JM

      video de como trocar a peça.
      https://www.youtube.com/watch?v=SkJaCueWqls

      Excluir
  61. Celso, por gentileza, veja se pode me ajudar. Tenho uma Brastemp BFW08A (08kg) que nunca me deu problemas. Esses dias ela parou de encher. Eu consultei suas dicas, troquei a válvula de água de 03 vias. e começou a encher de novo, porém, agora não esta parando nos níveis de agua, se eu deixar irá transbordar (só para de encher se eu desligo a maquina ou dou pausa).
    Eu verifiquei a mangueira do pressostato e esta ligada. Será que liguei algo errado ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ligar errado não causaria isso, a mangueira, mesmo ligada pode estar entupida de sujeira, veja esse video

      https://www.youtube.com/watch?v=LmReKgLxcWs

      Excluir
    2. Celso, li e assisti as dicas que você dá sobre os problemas que a máquina tinha. Como te falei, tbm troquei a válvula de agua 3 vias e limpei a mangueira ... final das contas = Máquina tudo funciona perfeito !!! rs Até as borrachas dos tirantes acabei trocando. (tinhas 02 quebrada e troquei as 04)

      Você merece tudo de bom, parabéns por esse trabalho !!! Muito Obrigado.

      Excluir
  62. Boa tarde.. achei ótimo o seu blog Parabéns !
    Eu estou com um problema com uma brastemp luxo..
    Ela liga mas o tambor dela tá travado, a parte de baixo dela mexe toda, queria saber se você sabe o que poderia ser e como consertar.
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, difícil viu, nesse caso e nesse modelo,sem ver fica complicado, se ela girar a parte de baixo, ou seja a parte mecanica, a correia teria que girar, se o tambor estivesse travado, a correia travaria e o motor continuaria girando, isso ia fazer queimar a correia , sair muita fumaça e cheiro de queimado, mas acho que esse não é o caso, o que pode acontecer é que ela não esteja centrifugando, ou não esteja lavando, você foi muito pouco específica, gostaria de saber mais detalhes, tipo assim, ela entra água para lavar? ela agita/lava a roupa? joga fora e não centrifuga? então, se for mais detalhista eu posso tentar ajudar ok.

      Excluir
  63. Boa tarde.. achei ótimo o seu blog Parabéns !
    Eu estou com um problema com uma brastemp luxo..
    Ela liga mas o tambor dela tá travado, a parte de baixo dela mexe toda, queria saber se você sabe o que poderia ser e como consertar.
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, difícil viu, nesse caso e nesse modelo,sem ver fica complicado, se ela girar a parte de baixo, ou seja a parte mecanica, a correia teria que girar, se o tambor estivesse travado, a correia travaria e o motor continuaria girando, isso ia fazer queimar a correia , sair muita fumaça e cheiro de queimado, mas acho que esse não é o caso, o que pode acontecer é que ela não esteja centrifugando, ou não esteja lavando, você foi muito pouco específica, gostaria de saber mais detalhes, tipo assim, ela entra água para lavar? ela agita/lava a roupa? joga fora e não centrifuga? então, se for mais detalhista eu posso tentar ajudar ok.

      Excluir
  64. Bom dia. Tenho uma BWC10. E quando programo a lavagem ela cumpre a primeira etapa e para. Entao eu tenho que desligar e programar a segunda etapa. Quando ela termina a segunda, para! É assim sucessivamente. Todas as etapas eu tenho que ir desligando e ligando novamente até terminar. O que pode ser? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compreendi muito, ela não está passando a programação, ex: termina de lavar, joga água fora e para.... ou não joga água fora?

      Excluir
  65. Celso bom dia.
    Tenho Maquina Brastemp Clean 8 quilos, mas ela ta apresentando problema no enchimento.
    Ela enche pouco, para, volta encher, para, volta ate completar o enchimento completo do nível.
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que seja problema na valvula de entrada de água, deve estar superaquecendo e parando, pra ter certeza, tem que acessar a valvula de entrada, e ligar a lavadora, com multímetro testar se está chegando energia na valvua quando ela para de entrar, se ela recebe energia da placa e não funciona, se a corrente elétrica para de chegar na valvula, pode ser placa, eu suponho que seja valvula, mas tem que testar. a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água ok.

      Excluir
  66. boa meu camarada,bom sou novo aqui gostaria de sabe ser for possivel,estou com um problema nuna maquina aki ela faz tudo so q nao estar betendo a roupa ele fica dum lado pro outro mais muito lendo nao com a força ideal,bom o a maquina e uma BRASTEMP.MODELO-BE022BBRANA-SERIE=85E079555=CAPACIDADE=5KG ROUPAS 55L AGUA.bom agradeço desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esse modelo ali não existe
      Mas bater lento, pode ser por vários motivos, exemplo:
      Correia folgada, ela vai deslizar e perder força
      Vazamento de água, pode molhar a correia e fazer ela deslizar também
      Capacitor do motor, é ele quem dá força para o motor na agitação e centrifugação, de uma olhada nesses itens.

      Excluir
  67. Celso, por gentileza. Troquei a valvula da minha maquina BWF08A, troquei as borrachas dos tirantes, limpei a borracha do nivel de agua e tudo mais. Ficou tudo bem !! A maquina trabalhou 02 dias super bem. Hoje cedo minha esposa foi usar e novamente não enche. Tirei a válvula de agua (nova) e testei ligada na agua e energia, ou seja, ela esta abrindo e fechando direitinho. As funcoes do painel, aparentemente esta tudo OK. O que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque para centrifugar, se não centrifugar, pode ser pressostato, por isso a água não entra, ou pode ser placa eletrônica, veja isso.

      Excluir
  68. Ola, tenho uma lavadora brastemp adavntech wash 8kg e saiu a mangueira do pressostato de nivel, apos recolocar o mesmo nao obedecia os niveis e vi q tinha q ter um colchao de ar. Apos colocar ar na mangueira os niveis baixo e médio funcionavam normal, mas ao chegar no nivem maximo que pela logica seia os contatos 31 e 32 do pressostato a maquina começa a esvaziar. Gostaria de saber oq fazer. Se tiver o desenho eletrico para me mandar agradeço. Email: vinicius.johnny85@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O defeito pode estar no pressostato, eu trocaria ele para testar, é uma peça relativamente barata, troque o pressostato e a mangueira do pressostato, tenho quase certeza que vai resolver o problema.

      Excluir
  69. Ola, tenho uma lavadora brastemp adavntech wash 8kg e saiu a mangueira do pressostato de nivel, apos recolocar o mesmo nao obedecia os niveis e vi q tinha q ter um colchao de ar. Apos colocar ar na mangueira os niveis baixo e médio funcionavam normal, mas ao chegar no nivem maximo que pela logica seia os contatos 31 e 32 do pressostato a maquina começa a esvaziar. Gostaria de saber oq fazer. Se tiver o desenho eletrico para me mandar agradeço. Email: vinicius.johnny85@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O defeito pode estar no pressostato, eu trocaria ele para testar, é uma peça relativamente barata, troque o pressostato e a mangueira do pressostato, tenho quase certeza que vai resolver o problema.

      Excluir
  70. Boa tarde eu tenho uma lavadora consul ative 11kg BWL11A. O painel funciona acende tudo, mais na hora de encher nao enche, e coloquei no modo enxague ela enche. Tentei encher com mangueira e depois ela joga toda agua fora. Deixei ela ligado depois de um tempo fica piscando somente a luz do extra baixo. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que tenha queimado uma das vias da valvula de entrada de água, se encher com mangueira, pode ultrapassar o nivel e ela vai mesmo cancelar e jogar água fora. teste as duas vias da valvula, com multimetro ou ligando direto na energia , se tiver queimada basta trocar a valvula , eu vendo nas duas voltagens, ok , mas antes de comprar qualquer peça, tem que ter certeza que está queimada

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751640495-valvula-dupla-127-volts-lavadora-consul-e-brastemp-_JM

      Excluir
  71. Bom dia, td bem? Eu consegui fazer o auto teste ontem, percebi que no molho longo ela nao faz nada e no molho curto ela enche. O que pode ser? Sera que e a valvula de entrada? Porem no enxague ela enxe, so quando coloco as funcoes de lavar roupa nenhuma funciona, fica acesso o painel ate uma hora que fica piscando a luz ultra baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais provável é que seja mesmo a valvula, teste, ligando direto na tomada ou com multimetro, a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água.

      Excluir
    2. Bom dia, td bem? Consegui fazer o teste e realmente era a valvula que nao estava funcionando. Mas no modo enxague ela usa a valvula do amaciante? Ou do sabao?

      Excluir
    3. No enxágue usa a via do amaciante eu vendo vlavula, não sei qual é a sua, mas vou deixar aqui o link de uma delas
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751640495-valvula-dupla-127-volts-lavadora-consul-e-brastemp-_JM

      Excluir
  72. Bom dia, tenho uma lavadora brastemp de 11kl Modelo:BWl11A, o problema é que ela não liga e nem acende o painel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver energia na tomada, queimou a placa, eu vendo placas para esse modelo, e comprando comigo tem acesso ao meu whatsapp, dessa forma posso ajudar com a lavadora, mas para esse modelo tem 03 versãos, tem que ver o codino na placa de potênica, com esse código sei qual placa ela vai usar, vou deixar o link de uma, se não for a sua, faça uma pergunta no anuncio falando o código da sua que eu acho a sua placa correta ok
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755233417-placa-lavadora-brastemp-bwl11a-cod-326064442-_JM

      Excluir
  73. olá tenho uma brastemp activ 9 k e ela não esta fazendo o processo de enxague, mas se eu escolher enxague extra ela enxagua 1 vez e tenho que passar para centrifugar pois se não fica parada no enxague, o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teste as valvulas de entrada de água, deve ter uma das vias queimadas, se for isso eu vendo, mas preciso ver qual valvula ela está usando, eu vendo e dou suporte pós venda, pelo whatsapp, mande email para celsojair@gmail.com após testar a valvula ok.

      Excluir
  74. Boa tarde, meu nome e Gustavo bem estou com uma lavadoura Brastemp Bwl11kg,ela na centrifugação ela tira a agua com a bomba e depois quando arma o motor faz um barulho e nao roda o q pode ser
    desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser motor, ou placa, geralmente placa de potência.

      Excluir
  75. Bom dia, Celso! a minha maquina é ative BWG11AB 11KG, a mesma estava no primeiro processo de lavagem e sem mais nem menos parau de funcionar e fico com os leds acesso, só o led molho fica piscando, desliguei na tomada e liguei novamente todos os leds funciona normal menos a do molho que fica piscando e ao pressionar a tecla iniciar/pausa não funcionar não liga a lavadora poderia dar uma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lavadora tem dado muito defeito na placa de interface, eu já troquei algumas delas, pode ser esse o defeito na sua, não consegue programar, veja esse vídeo
      https://www.youtube.com/watch?v=_dGELd3ZISM

      Excluir
  76. Bom dia. Aonde compro peças de reposição de máquinas de lavar Brastemp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vendo peças, mas as vezes demoro responder aqui, muitas perguntas, mande email para celsojair@gmail.com que vejo pra você, mas me diga do que precisa ok

      Excluir
  77. Bom dia. Aonde compro peças de reposição de máquinas de lavar Brastemp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vendo peças, mas as vezes demoro responder aqui, muitas perguntas, mande email para celsojair@gmail.com que vejo pra você, mas me diga do que precisa ok

      Excluir
  78. Bom dia. Aonde compro peças de reposição de máquinas de lavar Brastemp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vendo peças, mas as vezes demoro responder aqui, muitas perguntas, mande email para celsojair@gmail.com que vejo pra você, mas me diga do que precisa ok

      Excluir
  79. Bom dia, tenho uma brastemp ative 11 Kg ela liga e eu a programo normalmente, mas quando chega no nível da água escolhido ela joga toda a água fora e fica fazendo um barulho estranho e quando isso acontece nenhum botão funciona tenho que retirar da tomada. O que pode ser? tem conserto?
    Desde já agradeço. Maria Júlia - RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Julia, tudo tem conserto, resta saber qual defeito do produto, se fosse apenas o fato de jogar a água fora, eu ficaria na dúvida, mas como você disse depois que nem consegue desligar a lavadora no botão desliga, somente retirando da tomada, fica muito evidente que a placa tem defeito, pode ser que outra coisa não esteja bem, mas a placa com certeza, teria que desligar no botão, talvez trocar a placa resolva totalmente, tem grande chances disso, porém, para essa lavadora, bwl11a tem três versões de placa, tem que abrir e ver na placa maior,ou seja, na placa de interface qual é o código descrito lá, eu vendo peças no mercado livre, e com código saberei exatamente qual placa sua lavadora está usando, comprando comigo, vai ter um suporte técnico pelo whatsapp e eu vou te ajudar com a troca ou com outro defeito que tenha a lavadora até resolver o problema, mande o código da placa grande por email, que te mando o link da placa correta ok.
      celsojair@gail.com

      Excluir
    2. Ok.
      Muito obrigada.

      Excluir
  80. Olá, tenho uma máquina Brastemp Ative 9 KG BWLO9B comprada em 2011. Minha cadela labrador filhote comeu a mangueira de saída de água. Gostaria de saber de ti se eu posso comprar a mangueira de saída e trocar eu mesmo ou tenho que chamar um técnico para trocar neste modelo de máquina. Em tempo, encontrei a mangueira do modelo de minha máquina no mercado livre. Posso comprar ou só o técnico conseguiria trocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você mesmo pode trocar, ela deve ser presa ao gabinete por um rebite, pra prender o protetor de gabinete, é um pouco mais complicado, eu também vendo peças no mercado livre, e para esse modelo, vendo a original, idêntica a que está na lavadora, e para meus clientes dou suporte pelo whatsapp, vou deixar o link aqui, caso outro leitor tenha interesse, basta acessar o link da peça, abração
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761008174-mangueira-de-saida-original-lavadoras-brastemp-bwl11-_JM

      Excluir
  81. Boa tarde companheiro! Tenho uma BWL09 deixando minha esposa louca: ela programa as funções que deseja e a máquina começa a encher, só que ela tem que ficar de tocaia pois quando já está quase cheia, do nada, a máquina drena toda a água. Pra evitar o retrabalho e o gasto desnecessário de agua, assim que a máquina da a pane ela puxa a tomada. As vezes liga de novo e o problema persiste, mas geralmente ela adianta as funções e a máquina continua de onde parou. Já se deparou com essa situação?

    Me chamo Leandro Barros e moro em Olinda, Pernambuco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim, mas não sei se é o mesmo caso seu
      Lavadoras novas, tem um tempo estipulado para que atinjam o nível programado, se a entrada de água for fraca, ela vai demorar muito para encher, e então, estourando o tempo de enchimento, a placa vai cancelar a programação e drenar a água, então, para testar, quando começar a encher, ajude com um balde, para que ela encha mais rápido, se for isso, entrada de água sem pressão , ajudando com balde vai descobrir.

      Excluir
  82. Boa tarde, tenho uma Brastemp Ative 9 KG BWLO9B que está apresentando um defeito, quando eu ligo a máquina começa a lavar sem entrar água. Um técnico acha que o defeito é na placa.Estou com receio de comprar a placa e não ser o defeito. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vendo placas para essa lavadora, ela tem duas versões, mas tem que saber se é mesmo isso, acho que não seja a placa, vou deixar um vídeo, voce vai abrir a tampa, retirar a mangueira do pressostato e soprar ar em direção ao tanque, e ver se tem obstrução, se tiver, retire a mangueirinha do tanque e limpe até o ar passar, e depois reconecte ao pressostato, e teste, pode ser apenas sujeira na mangueira do pressostato ok.
      veja esse vídeo
      https://www.youtube.com/watch?v=LmReKgLxcWs

      Excluir
    2. Eu fiz a limpeza na mangueira e a mesma não tinha obstrução.A lavadora não enche de água, ai fiz um teste, enchi de água com o balde, coloquei pra lavar ela faz todo processo de lavagem, só que ela não centrifuga.
      Então encontrei dois problemas na lavadora, não enchi a maquina de água automático e não está centrifugando.

      Excluir
    3. Nesse caso, os dois defeitos estão diretamente ligados ao pressostato de controle de nível, pode ser placa, mas ainda acho que não seja, poderia trocar o pressostato antes de trocar a placa, o pressostato é bem barato, não custa tentar e tem grande chances de resolver o problema.

      Excluir

  83. Eu fiz a limpeza na mangueira e a mesma não tinha obstrução.A lavadora não enche de água, ai fiz um teste, enchi de água com o balde, coloquei pra lavar ela faz todo processo de lavagem, só que ela não centrifuga.
    Então encontrei dois problemas na lavadora, não enchi a maquina de água automático e não está centrifugando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, os dois defeitos estão diretamente ligados ao pressostato de controle de nível, pode ser placa, mas ainda acho que não seja, poderia trocar o pressostato antes de trocar a placa, o pressostato é bem barato, não custa tentar e tem grande chances de resolver o problema.

      Excluir
  84. Boa tarde, Celso. Meu nome é Cláudio. Eu tenho uma Brastemp BWQ 24A e além de não está drenando, ao centrifugar ela somente gita o agitador mas não o tambor. Troquei o atuador de freio e testei a bomba (funciona). Troquei também os terminais da bomba e do atuador. Parece que não chega energia em ambos (eles trabalham em paralelo?). Pode me ajudar, por favor? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalham em paralelo sim, se não tiver fio quebrado em algum ponto até chegar na eletrobomba, pode ser placa com defeito, pois os fios saem da bomba para o atuador, outra possibilidade de defeito é o pressostato, retire um fio por vez do pressostato, para não ligar errado, e reaperte os terminais, pode ter oxidado fios no termostato, acontece muito.

      Excluir
    2. Boa tarde, Celso. Testei cada fio do pressostato e todos estão ok. (Testei com multimetro). Nesse caso devo trocar a placa, ou ainda resta alguma possibilidade de ser outra coisa?

      Excluir
    3. Trocar placa é sempre ultimo caso, porque custa caro, tem que ver todas as possibilidades, mas como testou tudo, está sim parecendo ser placa, eu vendo essa placa, e para meus clientes de peças, dou suporte técnico para as lavadoras através do meu whatspp até resolvermos o defeito, caso tenha interesse eu vou deixar o link aqui
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768018692-placa-lavadora-brastemp-bwq24bwq22bwq06-bivolt-_JM

      Excluir
  85. Retirei cada fio do pressostato e estão bem apertados, alem disso fiz o teste com o multimetro e eles não estão interrompidos. Então me resta trocar a placa, certo? Ou ainda há algo que eu possa fezer antes? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar placa é sempre ultimo caso, porque custa caro, tem que ver todas as possibilidades, mas como testou tudo, está sim parecendo ser placa, eu vendo essa placa, e para meus clientes de peças, dou suporte técnico para as lavadoras através do meu whatspp até resolvermos o defeito, caso tenha interesse eu vou deixar o link aqui
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768018692-placa-lavadora-brastemp-bwq24bwq22bwq06-bivolt-_JM

      Excluir
  86. bom dia celso, tenho uma BRASTEMP ADVANTECH wash 8k, ela esta travando do lavar para o enxaguar "fica tentando passar e não passa, tenho que trocar manual" e também as vezes ela macha as roupas com uma graxa ou óleo, Desde ja agradeço e parabéns pela grande iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O defeito de não passar o programa, com certeza vai ser placa, agora se mancha de óleo, é outro defeito , também grave, acho que é melhor chamar um técnico para avaliar e ver se compensa o conserto, o que pode fazer, é chamar um técnico, pedir orçamento, se ele cobrar muito além do esperado, você diga assim para ele: se eu tiver as peças, quando você cobra de mão de obra para efetuar a troca, aí vai ter uma noção se compensa, eu te vendo as peças se precisar, preciso do modelo exato da lavadora, que está atrás na etiqueta, para saber qual a placa, se ele for dar valor apenas na mão de obra e você comprar as peças, com certeza vai sair mais em conta.
      Peças:
      Mecanismo novo e original: 110,00
      02 rolamentos originais : 30,00
      Retentor sabó original : 10,00
      Placa Eletrônica, CPplacas eletronicas : 180,00

      total das peças 330,00 se ele cobrar até uns 150,00 de mão de obra, vai gastar quase 500,00 mas se a lavadoras estiver boa de estrutura compensa, mas tem um detalhe, exija que o serviço seja feito em sua casa, assim você vê ele trocando as peças, e vai saber da procedência das peças, sabe porque, um mecanismo novo, custa 110,00 e muitas vezes recolhem e trocam apenas a casca do mecanismo, que se chama tubo e custa 20,00 ó aí diferença de 90,00 reais entende, precisando das peças, me avise que eu crio um anúncio desses itens todos juntos no Mercado Livre pra você.

      Excluir
  87. ok celso, como o meu problema maior éa placa, pois as manchas são só as vezes que aparecem, vou querer essa placa. Segue meu contato para te encaminhar o modelo e marcamos a compra. (54) 8127-9591

    ResponderExcluir
  88. BOA NOITE SE VOCE PUDER ME AJUDAR TENHO UMA LAVADORA BWM08A ELA ESTA NORMAL FAZ TODAS AS OPERAÇOES SO QUE A PLACA INTERFACE NÃO ACENDE OS LEDS, ACENDE BEM FRAQUINHO OQUE PODE SER? OBRIGADO ABÇS PARABENS.

    ResponderExcluir