terça-feira, 24 de dezembro de 2013

*Como Consertar Lavadoras CONSUL em vídeos, fotos e textos explicativos

                 


Lavadoras de roupas CONSUL:
Estarei colocando aqui os links para todas as postagens do blog, referente as lavadoras Consul, defeitos, como consertar, dicas, vídeos enfim, tudo relacionado as lavadoras dessa marca.




Bate Apenas para um lado - Consul CWC24A
Como Limpar Lavadoras?
Consul Defeitos e Melhores Modelos
Consul Ideale com Barulho na Centrifugação
Demora Para Encher
Eletrobomba de Drenagem
Entra Pouca Água
Instalação
Lançamentos
Lavadora EMBOLANDO as roupas
Lavadora Consul não entra água - CWC10A
Lavadora consul CWE06 - Batendo sem água 
Não Centrifuga - Gira Apenas o Agitador
Não Enche - Entra Água Sem Parar
Não inicia o progrma
Não Solta Água
Perguntas e Respostas
Perguntas e Respostas II
Pulando Trepidando
Qual é a Melhor Lavadora?
Rolamentos Com Barulho
Roupas Com Manchas de Sabão
Soluções de Problemas
Sujando roupas
Sujando Roupas II
Transbordando
Trocando os tirantes da lavadora
Trocando painel decorativo
Trocando placa eletronica lavadora Consul
Trocando valvula de entrada dupla CWC10A


Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI




194 comentários:

  1. Minha lavadora consul maré super 10kg não está agitando a roupa durante a etapa de molho. Porém, a etapa de centrifugação está funcionando normalmente. Qual será o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, fica difícil sem ver, pode ser placa eletronica, mas podem ser outras coisas como motor, pressostato, fiação, só mesmo vendo pessoalmente, chame um técnico para avaliar o que tem que ser trocado e o valor, ou chame dois, assim compara os orçamentos e os valores.

      Excluir
    2. Oi Boa tarde gostaria de saber sr:Celso sobre a minha máquina tudo indicava que o defeito era o atuador então troquei mas não resolvem a máquina esta rodando só para um lado e faz um barulho horrível!

      Excluir
    3. Oi Boa tarde gostaria de saber sr:Celso sobre a minha máquina tudo indicava que o defeito era o atuador então troquei mas não resolvem a máquina esta rodando só para um lado e faz um barulho horrível!

      Excluir
    4. Não sei qual é a marca e modelo de sua lavadora.

      Excluir
  2. Olá Celso, parabéns por seu Blog, difícil ver pessoas dispostas a ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Vi que muitos já foram ajudados. Parabéns.

    Estou com minha consul super maré 10g que faz todo o processo, enche, esvazia, enxagua (gira o agitador) mas não roda o cesto em momento nenhum do processo.

    Li em outro post de uma brastemp que muitas vezes é o atuador do freio, será o mesmo problema nesta Consul?

    Obrigado

    Roberto Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o atuador, se ele ao invés de girar o cesto, girasse o agitador, embolando todas as roupas Roberto, como nada gira, podem ser capacitor do motor ou placa, desde que não tenha fios quebrados ou em curto.

      Excluir
  3. Fiz um comentário anterior de uma Consul Super Maré 10kg que faz todo o processo, lava, enxagua, mexe para ambos os lados o agitador, mas não roda o cesto em momento algum.

    Só para atualizar caso seja aprovado meu comentário:
    1 - Verifiquei o atuador do freio - funcionando direitinho, não tem pés quebrado também, reconhe quando ligado e solta quando desligado.
    2 - Capacitor - Peguei um capacimetro minipa, e a capacitância tá 100%.
    3 - Nenhum fio solto ou quebrado.
    4 - Fiz teste de resistência com multitestenos fios do motor, desliguei o conector e teste a resistência, apresentou resitência nos 3 fios, vermelho, amarelo, branco. Então não tem bobina aberta aparentemente.
    5 - Verificada visual na placa e aparentemente nada estourado, não tirei ela dos parafusos.

    Creio que o meu problema seja alguma mecânica ou a placa não esteja comandando corretamente na centrifugação. :(

    Obrigado pelo excelente Blog que me possibilitou realizar estes testes e entender um pouquinho, pois minha área é informática.

    Se tiver mais alguma dica agradeço.

    Roberto Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o capacitor está ok, o defeito é placa, nesse modelo, as vezes temos que trocar as duas, então, recomendo, que se você quiser economizar, compre uma placa da CP placas eletronicas, é paralela, mas funciona muito bem para este modelo, e já vem as duas conjugadas, as duas em uma só peça.
      Antes de trocar, desconecte todos os fios das placas, inclusive os fios que ligam a fiação superior com inferior, depois reconecte novamente e teste, já peguei casos assim em que voltam a funcionar, abraço e boa sorte.

      Ah, todos os comentários são aprovados, separo assim, para que eu possa responder e não me perder, assim controlo tudo, sem deixar nada sem responder, todo dia mais de 30 comentários só no blog, mais emails e youtube e google+, se não der uma organizada complica, pode postar e aguardar que respondo tudo, abraço

      Excluir
  4. A minha consul maré Super 10kg (cwl10b) Após conseguir resolver dois problemas trocando a eletrobomba e a placa de potência, agora após fazer todo o processo de lavagem, está parando no processo de ENXAGUE. Ela faz todos os processos, porém o enxague não. Alguma dica do que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE não entra água para o enxágue, pode ser que a valvula tenha queimado, nela tem duas bobinas, uma para lavar e outra para enxaguar, as duas bobinas ficam em um corpo só, tem que trocar a valvula dupla, mas antes teste para ver se queimou mesmo, a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água ok, abraço

      Excluir
  5. A minha consul maré Super 10kg (cwl10b) Após conseguir resolver dois problemas trocando a eletrobomba e a placa de potência, agora após fazer todo o processo de lavagem, está parando no processo de ENXAGUE. Ela faz todos os processos, porém o enxague não. Alguma dica do que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não entra água para o enxágue, pode ser que a valvula tenha queimado, nela tem duas bobinas, uma para lavar e outra para enxaguar, as duas bobinas ficam em um corpo só, tem que trocar a valvula dupla, mas antes teste para ver se queimou mesmo, a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água ok, abraço

      Excluir
  6. Boa Noite amigo.
    Eu e minha esposa decidimos comprar uma lavadora de roupas nova, sendo assim que lavadora você me recomendaria comprar? Gente gostaria de uma lavadora de 10 a 11 Kg.
    Obrigado e fico no aguardo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walmor, na minha opinião, a melhor lavadora atual podem ser três
      BWL11A, BWB11A ou Consul CWL11A

      Excluir
  7. celso me ajude comprei uma consul para a mamis kkkkk programo ela e ela gira para um lado e gira ao contrario com pausas o que seria ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, não entendi a sua pergunta, apenas sei que deu uma lavadora para sua mãe, me diga o modelo e o que exatamente acontece, mas seja mais detalhista por favor.

      Excluir
  8. Ola boa noite!!!

    Tenho uma mare super 10kg, fiz o auto teste nela e na hora de lavar e enxaguar a agitador não funciona, porem na hora de centrifugar funcionou normalmente, eu percebi que o agitador esta tipo com uma folga.

    Qual sera o problema???

    Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se com as mãos consegue girar o agitador com facilidade, ou o agitador pode ter espanado no eixo, ou é problema dentro da caixa de engrenagem, solte o agitador para ver se está espanado, ele tem um parafuso de 8mm na base, que prende ele ao eixo.

      Excluir
    2. Celso, boa noite...
      Sim os processos acima citados pelo amigo Lucas Moreno, desmontei o agitador e realmente está espanada as estrias do agitador, substituindo somente esta peça, a máquina ficará ok ?
      Consul maré 7,5kg.

      Excluir
    3. Everton, ficará sim, desde que o eixo onde o agitador é encaixado não esteja enferrujado/desgastado/corroído e sem as estrias, se ele estiver gasto, colocar outro agitador, pode fazer ela funcionar por um tempo, mas logo vai espanar o outro agitador novo, mas se estiver perfeito, pode sim apenas trocar o agitador e pronto ok, abração.

      Excluir
  9. ola tudo bem eu tenho uma consul mare super 10kilos quando ela e energizada o painelna maioria das vezes pisca 2 vezes e para de funcionar e as vezes funciona 2 minutos em determinada função e para

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubens, parece ser um problema de placa eletronica, mas antes, abra o painel, solte todos os fios das placa, e os conectores todos, depois reconecte novamente, depois teste, pode ser apenas um mal contato, tenho um video de como trocar a placa, quem sabe te ajude a desmontar ok vou deixar o endereço do video aqui embaixo, copie e cole no seu navegador

      https://www.youtube.com/watch?v=hgqnzufKlHg

      Excluir
  10. Boa noite. Estou com problema na minha máquina de lavar roupa Consul cwl10b Maré super 10 kg, vazamento de água por baixo. O painel parece estar ok. O agitador esta com folga, porém por causa do vazamento não enche. Por favor se puder me ajude com alguma dica. Obrigado pela atenção. Att Alexander

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, o vazamento é tão grande assim que ela nem chega a encher?
      tem que olhar por baixo e ver por onde está vazando, pode até ser uma mangueira solta, vazamento, a primeira coisa a fazer é identificar de onde vem, assim a distância e sem saber por onde vaza não posso te ajudar muito.

      Excluir
    2. celso me ajude por favor.Vou fazer a compra de uma lavadora para mim hoje.
      qual das duas vc recomenda como melhor...consul facilite CWK11AB ou brastemp ative BWG11AB ?
      por favor aguardo sua resposta para fazer a compra !!!
      abraço campeão.

      Excluir
    3. Alex, qualquer uma das duas que você escolher será uma compra segura, as duas são fabricadas pela Multibras, dona da Brastemp e Consul, então tirando a estética e as partes de comando do painel superior, a parte mecânica é praticamente idêntica, sendo a Consul u produto mais barato, tem manutenção um pouco mais em conta, mais fica a seu critério, as duas são excelentes lavadoras.

      Excluir
  11. Oi a minha maquina é uma cônsul de 7,5 kg maré, ela parou de funcionar, estava lavando a roupa e parou, tentei religa-la mas ela não ligou, nem acendeu as luzes do painel, será que queimou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste em outra tomada, se não acender, tem que trocar placa, veja esse vídeo que pode te ajudar ok, abraço

      https://www.youtube.com/watch?v=hgqnzufKlHg

      Excluir
  12. Olá, eu tenho uma Consul Floral e ela está soltando uma coisa que parece uma esponjinha marrom. Já mandei para fazer uma limpeza, mas não melhorou nada. A impressão que eu tenho que que tem alguma coisa dentro dela se desfazendo, aí passa para a roupa. Fica os pedacinhos espalhados em algumas roupas. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser amaciante em excesso ressecado, ele começa a se desprender do tanque e do cesto, mas se já mandou fazer uma limpeza interna e pagou por isso, tem que chamar quem te cobrou para fazer, para que eles entreguem a lavadora sem soltar mais sujeira, com certeza não desmontaram, apenas te cobraram sem fazer o serviço, cobrou tem que fazer.

      Excluir
  13. Bom dia, minha máquina é a Consul Maré 7,5k e o que se queimou é a R88 da placa de força Einstein II 220v60hs (codigo W10316678). Eu troquei a resistência R88 e uns diodos pelas duvidas mas ao colocar a placa, novamente estourou a mesma resistência. É comum esse problema?... Se eu comprar a placa e trocar garante que solucionaria o problema ou deveria fazer alguns testes antes de instala-la para ver se o curto vem de outo local? ... sabe qual testes poderia fazer antes de reconectar uma nova placa?. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso garantir nada, não estou mexendo no seu produto, sem ver fica impossível diagnosticar com exatidão, mas veja se não tem componente em curto, geralmente quem queima placa, é eletrobomba de drenagem ou atuador de freio, teste os dois. Eu não recupero placa, quando tem defeito em placa, trocamos, e dificilmente ocorre problemas após a troca, mas cada caso é um caso.

      Excluir
  14. ola tenho uma lavadora consul facilite 10 kg ela esta com um problema que gostaria da sua opinião ela lava bem até o nivel 3 de agua mas no nivel 4 ela enche demais e derama parece que a bomba se perde e não sabe quando deve parar ,nos niveis 1,2,3 representa que tambem enche um pouco a mais , mas ai não chega a transbordar oque pode ser ???? grato.

    ResponderExcluir
  15. Pode ser pressostato de controle, a valvula para quando o pressostato informa para a placa que tem água suficiente, mas meu conselho é usar os nivies 1, 2 e 3 ja que o 3 está mais alto, use ele como se fosse o 4, se parar de vez, troque pressostato de controle de nível, é o mais provável.

    ResponderExcluir
  16. boa noite estou com uma maquina de lavar da marca consul modelo 6kg super jato ela enche de água porem não inicia o ciclo de lavagem somente centrifuga o que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser defeito no timer, ou no proprio motor, teria que testar o motor e se não for ele, o defeito é no timer

      Excluir
  17. Estou com problemas em uma maquina de lavar cônsul maré super 10k. ao ligar a maquina para lavar roupa, ela enche, lava normal, só que na hora do enxágue ela para e os led das etapa de enxágue começam a piscar, e se tentar desligar no botão liga/desliga nada acontece, é preciso desligar da tomada. Gostaria de saber qual é o problema dela não está completando todo processo de lavagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela lava, joga água fora, centrifuga e quando vai encher novamente ela para, pode ser defeito na valvula de entrada de água, como nesse video

      https://www.youtube.com/watch?v=EFAzH3It4vY

      caso não seja isso, pode ser defeito na placa ok

      Excluir
  18. olá estou com problema minha Consul CWL10b Maré super 10 kg eSta batendo roupa só pra um lado...comprei capacitor nada ai pesquisando seu blog ..q poderia ser placa ..comprei placa eletronica coloquei e continua mesmo problema ..não notei nenhum fio solto tanto em cima como em baixo..o que poderia ser alem de capacitor e placa q ja troquei...obs: troquei 2 placas interface e eletronica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se trocou esse dois itens, fica complicado imaginar o que pode ser, só mesmo vendo o produto, pode ser motor, mas e muito dificil que seja ele, o mais provável é fio quebrado ou em curto, veja a fiação que desce para a parte inferior, veja que tem abraçadeiras, as vezes onde as abraçadeiras prendem, os fios entram em curto pelo aquecimento e se rompem em curto, mas continuam presos pelas abraçadeiras, puxe os fios para que saiam das abraçadeiras e veja isso.

      Excluir
  19. celso só pra lembrar eu sobre consul bater só para um lado ..comprei essa placa q vc citou da ,marca CP...troquei capacitor tambem é nada..que mais poderia ser ...obrigado estarei no aguardo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se trocou esse dois itens, fica complicado imaginar o que pode ser, só mesmo vendo o produto, pode ser motor, mas e muito dificil que seja ele, o mais provável é fio quebrado ou em curto, veja a fiação que desce para a parte inferior, veja que tem abraçadeiras, as vezes onde as abraçadeiras prendem, os fios entram em curto pelo aquecimento e se rompem em curto, mas continuam presos pelas abraçadeiras, puxe os fios para que saiam das abraçadeiras e veja isso.

      Excluir
  20. Ola Celso, temos uma maquina de lavar cônsul 7,5 kg Maré, funciona perfeitamente, o único inconveniente é que ela solta um cheiro forte de gás na centrifugação, o que poderia ser isso? desde ja agradeço e estamos no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, isso eu nunca vi
      O que pode estar ocorrendo, é que você usa a lavadora mais que uma vez seguida, ou seja, termina uma carga de roupas e logo coloca outra sem dar intervalo, o correto é dar intervalos de pelo menos uma hora entre uma lavagem e outra, se fizer seguidas, o motor, eletrobomba, atuador superaquecem e ela vai soltar um cheiro de verniz do motor, por estar superaquecendo, não pode fazer lavagens seguidas, o correto é usar no máximo duas vezes por dia a lavadora, uma vez de manha e outra a tarde, assim ela trabalha sem aquecer demais

      Excluir
  21. Olha, isso eu nunca vi
    O que pode estar ocorrendo, é que você usa a lavadora mais que uma vez seguida, ou seja, termina uma carga de roupas e logo coloca outra sem dar intervalo, o correto é dar intervalos de pelo menos uma hora entre uma lavagem e outra, se fizer seguidas, o motor, eletrobomba, atuador superaquecem e ela vai soltar um cheiro de verniz do motor, por estar superaquecendo, não pode fazer lavagens seguidas, o correto é usar no máximo duas vezes por dia a lavadora, uma vez de manha e outra a tarde, assim ela trabalha sem aquecer demais

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma lavadoea consul facilite 10kg,lava,bate,solta água normal,mas na hora do enxague n entra água.Q deve ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se não queimou a valvula de entrada de água, ela tem uma valvula, mas na valvula duas vias, uma independente da outro, se queimar a via do enxágue ela para, vou deixar um video para voce ver...

      https://www.youtube.com/watch?v=EFAzH3It4vY

      Excluir
  23. Bom dia!
    Tenho uma máquina Consul Facilite 11Kg, o problema dela é que se ligo ela sem nada (roupas dentro) ela faz todo o processo, mas se coloco roupas ela não consegue bater, ela enche esvazia, mas o girador dela (que fica no centro batendo a roupa) não consegue bater, faz barulho como se estivesse forçando para bater e não consegue, sai até um leve cheiro de alguma coisa queimando(mas bem leve mesmo). Agradeço muito se poderem me passar alguma coisa do problema dela e que mudei a pouco tempo e não conheço ninguém de confiança, e preciso orçar primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil imaginar o que pode estar acontecendo, pode ser defeito na placa de potência, você disse que tem um leve cheiro de curto, desmonte o painel de controles, e veja se uma das placas apresenta sinais de curto elétrico, se tiver fica fácil localizar o problema.

      Excluir
  24. Prezado amigo,
    Tenho uma mare de 10kg. O defeito dela é o seguinte: Ela enche e depois de atingir o nível não faz nada. Testei também na centrifugação, ela esvazia a água mas não faz mais nada. Ela apresentou este defeito no inicio do ano. Chamei um técnico que informou que a placa mandava o comando ao motor mas ele não respondia. Levou o motor e foi detectado que havia entrada em curto o fechamento do enrolamento. O técnico refez e voltou a funcionar. Mas infelizmente depois de 3 meses o defeito voltou de novo do mesmo jeito. Pergunto: Será que temos um problema na placa e por isso leva a uma queima do motor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, peça para o técnico retornar, imagino que pelo tempo que foi feito o serviço, ele ainda esteja na vigência da garantia do serviço, mas a placa pode sim mandar corrente excessiva para o motor em alguns casos, porém eu nunca vi isso nesse modelo, de uma olhada antes no capacitor do motor, esse sim costuma dar problema com frequência, vou deixar um video sobre capacitores para você dar uma olhada ok,abração

      https://www.youtube.com/watch?v=5MURz0lJ4bg

      Excluir
  25. Eai Celso tudo blz!Gostaria de te parabenizar pelo blog,afinal ajudar ao proximo é uma coisa rara hoje em dia!Tenho uma maquina consul maré 7,5 kg,e estava com um problema em liberar a agua,testei a eletrobomba e estava queimada.Agora que troquei ela,esta liberando a agua direto pelo cano,não enchendo a maquina,e tambem não desliga mais no botão,somente quando abro a tampa da maquina ou quando tiro ela da tomada.agradeço desde já.Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela liga a eletrobomba assim que você coloca na tomada, com certeza defeito na placa, e talvez por isso tenha queimado a outra eletrobomba que você trocou, enfim, ligou na tomada, e mesmo sem fazer programação ela aciona algum componente, defeito na placa eletronica ok.

      Excluir
  26. Olá! A minha máquina é uma Consul cargo 8kg. O problema é que o timer não avança. Testei direto o motor está ok. A bomba de drenagem, a chave da centrifugação e o pressostato (enche corretamente) ok. Troquei o timer por um novo mas o problema persiste, ele fica num barulhinho mas não sai do lugar. O que poderia ser nesse caso??? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelo, nunca vi esse defeito
      Mas vamos supor que você coloque na posição de lavar ela lava?
      de drenar, ela drena?
      e se colocar em centrifugar, ela centrifuga?

      Excluir
    2. Olá com vai? Então o timer fica somente com um barulhinho e não avança, mesmo o timer novo. Se girar manual não acontece nada, não drena, não centrifuga, apenas desliga quando chega no fim. Ontem levei a placa eletrônica e o capacitor do motor para um rapaz que mexe com eletrônica testar, que segundo ele estão bons.Grato!

      Excluir
    3. Olá! Corrigindo: o timer avança sim! desculpe minha falha. A máquina enche de água normalmente, ai o timer avança mas não bate, não centrifuga nem esgota a água...

      Excluir
    4. Desculpa demora, estava de mudança

      olha, na minha opinião o defeito de sua lavadora é na placa eletrônica. Acho que vale a pena trocar, ela não é tão cara, e se for paralela, vai gastar uns 40,00 no máximo.

      Excluir
  27. Tenho uma maquina consul 10 kg . Ela esta com problema no agitador . O ahotador ate gora um poko pra cada lado mais parece que esta preso a algo . O resto funciona perfeitamente .. ...

    Duas perguntas .

    Uma seria muito caro mandar arrumar
    ?
    Outra . Seria problema pequeno ,que eu poderia resolver .??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer nada sem ver, mas pode ser agirador espanado,e você pode ver isso, com ela vazia, abra a tampa e gire para os dois lados com as mãos, se estiver solto, pode ser eixo espanado, ou o plastico do agitador onde se encaixa no eixo espanado
      se estiver travado, e quando você gira ele está pesado e gira o cesto junto, pode ser que o atuador esteja travado, veja nesse video

      https://www.youtube.com/watch?v=dNXVBA7UhHM

      Excluir
    2. Essa é uma Brastemp, mas ambas tem a mesma mecânica e usam as mesmas peças ok.

      Excluir
  28. Boa noite Celso,
    Tenho uma lavadora Consul Faciliti 10 KG e ela esta com problemas entre a proramação de lavagem e enxague ela drena toda a agua que esta entrando , ja fiz a verificação de instalação da altura da mangueira e esta na altura da tampa e mesmo assim continua o defeito o que pode ser?
    Por favor Ajude ai amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve estar acionando a eletrobomba constantemente e se for isso, o defeito é na placa de potência ok.

      Excluir
  29. Boa tarde! estou com problemas na minha CWC10 consul, está fusionando até o processo de enxague tirando toda a água tudo certinho mas depois não centrifuga. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela lava, drena, centrifuga, enche de novo para enxaguar, ou nem enche pela segunda vez?

      Excluir
  30. julio cezar conceiçáo22 de outubro de 2014 às 01:08

    Boa noite, gostaria se possível conseguir o diagrama elétrico da lavadora Consul maré 7,5kg, Pois ela não liga, diz minha cunhada, ainda não verifiquei, más mesmo assim gosto de ver os desenhos para entender o que se passa, como trabalho com elétrica fica um pouco mais fácil.

    ResponderExcluir
  31. julio cezar conceiçáo22 de outubro de 2014 às 01:11

    estou precisando do diagrama elétrico da lavadora Consul maré 7,5kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho para esse modelo, veja se encontra no site da CONSUL

      Excluir
  32. Celso, bom dia
    Tenho uma lavadora Consul 10K Maré Super. Minha esposa colocou um cobertor muito pesado e acabou forçando ela, após isso ela só gira para um lado. Qual pode ser o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser capacitor do motor, ou placa de potência, ou fio quebrado, mas está mais para capacitor do motor, veja esse video

      https://www.youtube.com/watch?v=5MURz0lJ4bg

      Excluir
  33. Boa noite celso, tenho uma lavadora Consul mare 7,5Kg mod.cwl75ABBNA20,queimou o R88, não posso ver o valor dele para a troca; quero troca-lo antes de comprar a placa de potência CT-24.958C. Será que podes me conseguir o diagrama ou desenho da placa para eu podes visualizar melhor seu funcionamento. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe desenho com valores de placas de eletrodomésticos, não se vende componentes para placas, quando placas apresentam defeitos, elas são trocadas inteiras.

      Excluir
  34. Boa tarde Celso.
    Tenho uma lavadora Consul super cargo 8 kg. O agitador dela não faz todo o seu curso de vai e volta da lavagem, e assim as roupas não ficam bem lavadas. A centrifugação está normal. O que você me recomenda fazer para o conserto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, podem ser mais que uma possibilidade, no caso pode ser capacitor do motor, como também a plaquinha de reversão dela, em casos mais remotos, pode ser fiação ou motor, mas a causa mais provável capacitor ou placa, se fosse você arriscaria trocando primeiro o capacitor do motor, caso tenha que trocar a placa, ela custa muito pouco para esse modelo, vou deixar um video que fala de capacitores e outro que mostra a placa, no caso é de uma brastemp, mas usa uma placa identica a que sua Consul também usa ok

      https://www.youtube.com/watch?v=5MURz0lJ4bg

      https://www.youtube.com/watch?v=Dky4CydvanQ

      Excluir
  35. olá tenho uma máquina brastemp acitve 9kge não centrifuga no momento de centifugar ela ira um pouco e para como e fica batendo muito sai até do lugar. o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que ao invés de girar o cesto, esteja girando apenas o agitador e embolando as roupas, veja esse video do meu canal do youtube, pode ser que te ajude ok

      https://www.youtube.com/watch?v=BJ92guzdgJU

      Excluir
  36. Boa noite tenho uma máquina cônsul maré 7,5 kg, e ela não está centrifugando, ou seja não esvazia, o que pode ser e quanto custa em média o conserto?
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE não esvazia, pode ser somente defeito na eletrobomba que custa em média 30,00
      veja esse video, talvez te ajude, abraço

      https://www.youtube.com/watch?v=Ncxf9oLnFFM

      Excluir
  37. Respostas
    1. Onde se compra peças para todos os produtos da marca Consul, na rede autorizada, porém muitas outras peças são vendidas em outros locais, a rede autorizada tem todas as peças, e sempre originais, vou deixar um link onde tem todas as lojas no Brasil
      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      Excluir
  38. Olá Boa Noite, tenho uma máquina consul super fácil 6 kg, a mesma liga, acende o painel, enche de água, mas não bate, ao apertar o botão de programação, passa de uma programação pra outra, mas não bate e nem centrigura e nem saí a agua, ja testei o sensor da tampa, juntando um fio no outro e nada. O que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual modelo correto de sua lavadora, o modelo fica em uma etiqueta atras da lavadora e começa com a letra C. veja isso por favor.

      Excluir
    2. a minha esta com o mesmo problema, uma consul floral 7kg

      Excluir
    3. Não lava, não centrifuga e não drena, pode ser defeito no timer, mas também pode ser problema de fiação, veja se a fiação não se soltou, algum conector desligado, pois pelo que parece, toda parte inferior deixou de receber energia, pode ser conector solto mesmo, de uma olhada

      Excluir
  39. Bom dia...
    Tenho uma máquina de lavar Consul Jasmim 6Kg, modelo CWI06B.
    A mesma realiza todo o processo de lavagem, apenas não centrifuga totalmente. Ela gira bem lentamente durante o centrifugamento. Dessa forma ela suga um pouco da água, mas as roupas ainda saem pingando. O que pode ser? Vale a pena consertar?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser apenas que a correia esteja folgada, se for isso basta esticar a correia folgando os parafusos do motor e distanciando ele um pouco mais da polia, agora se tiver vazamento de agua pela mecânica e estiver molhando a correia fazendo ela deslizar, vai ter que trocar todo conjunto mecânico e isso custa quase metade do valor dessa lavadora, talvez não compense.

      Excluir
  40. Tenho uma maquina de lavar consul e não está descendo direito o amaciante... Alguma dica mde como arrumar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que o seu amaciante seja muito denso, muito grosso, se for isso, experimente misturar seu amaciante com metade de água, assim vai descer todo, outro problema pode ser que esteja caindo pouca água no compartimento do amaciante, aí vai ser problema com a válvula de entrada ou com o fluxo de água.

      Excluir
  41. Celso,
    Tenho uma Consul Maré 7,5kg que está com o seguinte problema: ao concluir o enxague, ela trava ao iniciar a centrifugação, com um forte barulho de engrenagens. Minha esposa tem que correr para desligar. Porém, ao desligar e selecionar somente a centrifugação, adiantando o seletor, ela funciona normalmente. O problema parece estar na transição entre enxague e centrifugação. Inclusive no autoteste também aconteceu. Você tem ideia do que pode estar com defeito? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente nunca vi isso acontecer, parece que ela está acionando o motor antes do jogo de cames mudar a posição de lavar para centrifugar, de uma olhada no jogo de cames, pode ser isso também, mas caso não seja problemas com cames, não sei o que é sem ver pessoalmente, pois nunca me deparei com esse problema por aqui.

      Excluir
  42. boa tarde tenho uma maquina de lavar consul maré 10 quilos ela começa o ciclo bate e nao vai mais o que devo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate e não passa para o próximo estágio, então fica com agua dentro, imagino que tenha queimado a eletrobomba de drenagem, veja isso, pode estar queimada ou tem objeto dentro travando a hélice interna da eletrobomba, no meu canal do youtube tem muito sobre eletrobomba, de uma olhada nesse vídeo

      https://www.youtube.com/watch?v=Ncxf9oLnFFM

      Excluir
  43. Olá!
    Tenho uma máquina de lavar Consul 10k Maré Super que não completou o ciclo de ''roupa suja'', parando na função super amaciante, sendo que a luz dessa função fica acendendo o tempo inteiro e não consigo centrifugar a roupa. Já fiz 2 tentativas de desligar da tomada, mas não adiantou pois a mesma continua na função super amaciante. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela não entra água para o enxágue, pode ser que tenha queimado uma das vias da valvula de entrada de água, abra e teste as duas valvulas, se tiver uma queimada, troque.
      vou deixar um video de uma lavadora parecida, tendo certeza que está queimada a valvula eu vendo em mminha loja do mercado livre, vou deixar o video da troca, e o link da minha loja onde vendo a peça, mas tem que ter certeza que está queimada ok

      https://www.youtube.com/watch?v=EFAzH3It4vY

      loja de peças
      http://lista.mercadolivre.com.br/_DisplayType_G_CustId_90480009

      Excluir
  44. Boa noite! Tenho uma lavadora consul jasmim com capacidade para 6 kg e ela estava fazendo muito barulho nos ciclos e na última lavagem observei que não fez a centrifugação das roupas. Abri a parte de baixo e vi que a correia tinha partido/ estourado. Comprei uma nova e fiz colei no local, porém não fiz nenhum ajuste, somente coloquei no lugar. Liguei a maquina e ela funcionou, só que não fez os movimentos de lavagem e fez muito barulho. Observei q no ciclo de centrifugação ela girou somente o disco do centro da maquina e não o centro. O que pode ter ocorrido? Desencaixou algo? A correia está frouxa? Compensa realizar a manutenção? Obrigado desde já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas lavadoras da consul, que não tem agitador alto, ou seja tem agitador igual tanquinho, não são bons produtos, são baratos na compra e extremamente caros na manutenção, eu nem conserto essas FLORAL, JASMIM, pois na maioria das vezes não compensa, mas para ajustar a correia, folgue o motor, afaste o motor da polia que a correia vai esticar, o que pode ter queimado é o solenóide de freio dela, assim vai apresentar o problema que você relatou, mas o mais grave desse modelo é vazamento de água, o vazamento faz a correia deslizar e esticar, provoca a queima de peças elétricas, e desgaste nos rolamentos, para esse modelo só se troca chassi completo, que é aquela base com rolamentos e retentor, por isso fica inviável, a lavadora custa 600,00 e o conserto 400,00 então, como disse veja o solenóide, mas se tiver vazamento, essa vai ser toda a fonte dos problemas com sua lavadora.

      Excluir
  45. Boa tarde Celso, tenho uma Consul 10 Kg. Ela enche para lavar mas não para e depois fica piscando o botão de enxague extra no painel. Para eu conseguir lavar roupa tenho que encher a maquina com balde até ela armar e bater a roupa. A mesma coisa acontece com o enxague..tenho que encher manualmente para enxaguar também. Qual é o problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi que enche para lavar, mas não para de encher, o defeito pode ser a valvula de entrada, quando isso ocorrer, tire da tomada, se mesmo assim continuar enchendo o defeito é mesmo na valvula de duas vias, eu comercializo essa peça, se confirmar que é nela o defeito e precisar eu tenho

      http://lista.mercadolivre.com.br/_DisplayType_G_CustId_90480009

      Excluir
  46. Olá minha máquina cônsul facilite 11kg funcionava normalmente até determinado dia . No entanto certo dia quando foi usar não ligou e nem ascendeu mais nada . O q poderia ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que tenha queimado a placa, teste a tomada onde ela está ligada para ver se tem energia, ligue um carregador de celular, ou qualquer produto portátil pra ver se tem energia na tomada ok.

      Excluir
  47. Boa Noite Celso!
    Uma maquina Consul Facilite 10 cwc: Ela fica com a luz da limpeza acesa direto mesmo que a função esteja desativada.
    Como resolver?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconecte os fios da placa, talvez resolva, desconecte, depois reconecte e teste.

      Excluir
  48. Olá, tenho uma lavadora consul de 11 kg, ligo ela e ela funciona normal, porém, quando para todo o processo de lavagem ela liga novamente, o que pode ser, grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi esse defeito, pode ser placa, ela tem duas placas, nesse caso , tanto pode ser placa de interface quanto placa de potência, mas como disse, é um defeito raro.

      Excluir
  49. Olá Celso! Me chamo Bruno. Vejo você ajudando gentilmente as pessoas com problemas em suas máquinas e gostaria muito que você me ajudasse também! Tenho uma Consul Facilite 10 kg e as funções não estão funcionando como deveriam, as vezes ela enche e não bate, joga a água fora assim que termina de encher, outras vezes ela até começa a bater mas não enxágua, e outras vezes ela não centrifuga. Será que você sabe o que pode estar ocasionando isso? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, Se fosse sempre o mesmo defeito, poderia ser algum componente com problema, agora como ela para em várias fazes do processo de lavagem, está mais para defeito de placa, pois é ela quem comanda todas as funções, mas uma coisa que ocorre nesse modelo, é cancelamento de programa quando a entrada de água é muito lenta, aí ela excede o tempo de entrada e cancela o programa, veja se a pressão da agua que entra na lavadora está boa, se estiver bem fraquinha, pode ser esse o problema.

      Excluir
  50. Gostaria que você me ajudasse a trocar a placa eu comprei ela mais acho que conectei errado.minha maquina e consul facilite 11kg..por favor algum videoooooo?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho vídeo da troca desse modelo não, mas o princípio é olhar antes de soltar fios, tirar fotos para depois rever, ligar errado, em muitos casos dá curto e pode ficar bem mais caro, procure no youtube se alguém tem vídeo de como trocar ok.

      Excluir
  51. Olá comprei a placa mais acho que conectei os fios errados ..minha maquina e uma Consul facilite 11 kg...um vídeo por favorrrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho vídeo da troca desse modelo não, mas o princípio é olhar antes de soltar fios, tirar fotos para depois rever, ligar errado, em muitos casos dá curto e pode ficar bem mais caro, procure no youtube se alguém tem vídeo de como trocar ok.

      Excluir
  52. Boa tarde, minha maquina é lavadora consul mare super 10kg. A primeira centrifução entre o ciclo lavar e enxugar a mesma não consegue centrifugar... gira bem pouco o cesto, parece que o motor não tem força ou meio travado forçando e quando tenta girar também aparece um tipo de estalos entre engrenagens. Mas na centrifugação completa no final do ciclo faz PERFEITAMENTE. O técnico já trocou as engrenagens, mas não resolveu, girei o cesto manualmente e não está travado. Este problema foi se agravando gradativamente... alguns meses atrás fazia de vez em quando, depois as engrenagens estalavam até que o cesto girava e fazia uma centrifugação mais ou menos e agora já não gira mais. O que poderá ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, obviamente que engrenagem não pode ser, pois as engrenagens são as mesmas, tanto para centrifugação após a lavagem , quanto para a centrifugação após o enxague, então sabemos que o defeito não pode ser mecânico, talvez seja um defeito na placa eletronica, embora eu nunca tenha visto esse defeito, sem ver, e pelo seu relato, está sim, mais propenso a ser defeito na placa, visto que ao final centrifuga normalmente.

      Excluir
    2. Boa tarde Jair, tenho link youtube para demonstrar com mais detalhes... já é um video da mais dias(20), neste video percebe-se os "estalos", mas agora praticamente não gira mais, quase não chega a dar os tais "estalos". E percebo pequenos "estalos" também na centrifugação final, que antes era perfeito. Segue link https://youtu.be/TJdr_5-DU4o.

      Excluir
    3. Olha, eu não posso afirmar nada sem ver pessoalmente, mas no filme fica bem claro para mim o defeito, e estou me baseando nisso, pois você disse que na centrifugação final ela não tem problemas, então só posso pré supor que o defeito é na placa de potência, para esse modelo eu vendo a placa, mas não somente uma, o fabricante que eu comercializo, já vende as duas placas juntas, porque quando tem duas placas, existe um risco enorme de as duas estarem com defeito, assim trocando as duas, resolve-se tudo, então vou deixar o link da venda, comprando comigo, vai ter meu whatsapp e posso te ajudar com a lavadora, se quiser correr esse risco, de trocar a placa, fica sobre sua responsabilidade ok, ou peça um orçamento sem compromisso pra ter certeza ok. A placa que eu vendo é bivolt, serve para 127 e 220 volts
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748063979-placa-eletrnica-lavadoras-consul-mare-10-kilos-e-75-kilos-_JM

      Excluir
  53. Minha consul maré 10kg está com o agitador pesado, ja verifiquei o atuador do freio e está ok. Ocorre que primeiramente retirei a cinta do atuador de freio e o agitador continuou pesado girando um pouco o cesto quando giro o agitador para um lado, ai saquei toda a base onde é preso o motor, retirando junto a correia, roldana da correia e aquela caixa branca com engrenagens. Deixe o eixo fixado somente na base da máquina e fui testar o agitador girando para ambos os lados e ficou super leve, ai montei tudo de novo e constatei que o agitador fica pesado demais (comparando
    com outra), quando coloco a correia.
    É normal? Pode me ajudar?
    De antemão te parabenizo pelo excelente blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem casos que somente vendo mesmo, pode ser que seja o encaixe do conjunto mecanismo na base do motor que esteja causando esse peso excessivo, a base do motor tem que estar retinha, as vezes, quando desmontamos para fazer a parte mecanica, o mecanismo novo, fica forçando a base do motor para fora, então com a marreta, damos uma pancada, para nivelar a base do motor, pode ser esse o caso.

      Excluir
  54. Olá minha maquina e a Consul mare super 10 kg acende o painel e uma luz fica piscando e ela não funciona ja verifiquei o sensor da tampa e a válvula da água e ela não funciona será a placa pois acende uma luz no painel que não era para estar acesa que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não faz programa algum, se já testou sensor e valvula e está tudo ok, ao menos teria que entrar água, ou se colocasse para centrifugar, teria que drenar, parece sim um defeito de placa, não posso afirma sem ver, mas diria que é placa pelas informações que passou, eu vendo essa placa , aliás a que vendo, já vem as duas placas, assim não corre o risco de comprar uma e descobrir que a outra também tem defeito, comprando comigo vai ter suporte técnico para lavadora até que se resolva o problema, segue o link da compra da peça
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748063979-placa-eletrnica-lavadoras-consul-mare-10-kilos-e-75-kilos-_JM

      Excluir
  55. Bom dia!
    Minha máquina é a super cargo 10 kg da cônsul, ela não está soltando água e centrifugando.
    O que poderia ser? válvula solenoide ou bomba d'agua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser eletrobomba de drenagem, pode testar ligando direto na tomada, para ver se ela vai drenar, com um cabo de força ligue direto na tomada, nem precisa tirar do lugar onde está , se for eletrobomba eu vendo nas duas voltagens, comprando comigo tem suporte técnico pelo meu whatsapp até resolver o problema da lavadora ok
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751708217-eletrobomba-127v-brastempconsul-04-tirantes-_JM

      Excluir
  56. boa noite,tenho uma maquina consul floral 7 kg, o problema apresentado é o seguinte. fiz a troca da vauvula de nivel, porem ela nao aciona o limite para pausar no nivel selecionado. quando tiro a mangueira e sopro o pressostato e seguro o ar ele aciona a lavagem, corta a entrada de agua para a maquina mais quando solto ela fica enchendo sem para. fora isso nao faz o processo de lavagem. ja verifiquei se estaria entupido o acesso que passa do tanque para a mangueira mais esta tudo ok. nao entendo o motivo de estar assim. ela centrifuga normal, apenas nao inicia o processo de lavagem so enche. gostaria de saber o motivo pois nao vejo nenhum problema aparente. obrigado desde ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou a mangueira que liga o pressostato ao tanque tem algum microfuro, ou o pressostato tem vazamento de ar, eu trocaria o pressostato e a mangueira do pressostato.

      Excluir
    2. fiz a troca do pressostato, mesmo assim continuou o problema. verifiquei que a mangueira esta boa. sem nenhum problema. fazendo a ligação direta dos fios que saem do pressostato, ela inicia normalmente o processo de lavagem, lenbrando que comprei outro pressostato e esta da mesma forma.

      Excluir
    3. Se a mangueira estiver ressecada, com furo, talvez você não veja, qualquer vazamento na mangueira, por menor que seja, vai dar esse problema, porque você disse que soprou e ela começou a bater, o problema com certeza vai estar na pressão do ar indo pro pressostato, seja na mangueira, seja sujeira no tanque onde ela se encaixa, enfim...

      Excluir
  57. Celso, bom dia!
    Tenho uma lavadora de roupas consul 8 kg, modelo CWL08, chega tensão normal mais ela não lida nem da sinal.
    O que pode ser.

    Desde já agradeço,

    Luis;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nesse caso, pode ser timer, se for a consul CARGO, ela tem placa, mas a placa gerencia somente o motor, fazendo centrifugação e reversão do motor na agitação, se não funciona e for mesmo a cargo, pode ser interruptor de tampa, ou timer, teste o interruptor de tampa.

      Excluir
  58. Celso, bom dia!
    Tenho uma lavadora de roupas consul 8 kg, modelo CWL08, chega tensão normal mais ela não lida nem da sinal.
    O que pode ser.

    Desde já agradeço,

    Luis;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nesse caso, pode ser timer, se for a consul CARGO, ela tem placa, mas a placa gerencia somente o motor, fazendo centrifugação e reversão do motor na agitação, se não funciona e for mesmo a cargo, pode ser interruptor de tampa, ou timer, teste o interruptor de tampa.

      Excluir
  59. olá bom dia, a minha maquina e uma consul facilite modelo cwc10anana10 10 kg, o problema dela e o seguinte ela liga faz todo o processo de molho longo molho curto lavagem e quando chega no enxague ela demora muito pra enxaguar ela começa tira toda a agua e quando e pra começar a descer a agua pra enxaguar e depois de um tempo ela desce a agua enxagua centrifuga e depois liga a opção enxague duplo e a luzinha fica piscando e a maquina não desliga, pra desligart eu tenho que desligar no botão ah e eu encho o compartimento de amaciante e ela nçao libera quando termina o processo de lavagem eu vou olhar e o amaciante esta todo lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que tenha queimado uma das duas vias da válvula de entrada de água, teste as duas vias da valvula, se tiver uma delas queimada, troque a valvula, eu vendo essa peça, caso esteja mesmo queimda, tem que testar como eu disse, comprando comigo, após a compra, vai ter meu whatsapp e eu dou suporte técnico, até resolver o problema com a lavadora, vou deixar o link da peça se for 127 volts, se for 220 também tenho
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751640495-valvula-dupla-127-volts-lavadora-consul-e-brastemp-_JM

      Excluir
  60. olá bom dia minha maquina faz todo o processo de lavagem mas quando chega no enxague ela esta demorando muito e não libera o amaciante mas ela enxagua depois de um tempo parada e quando terna todo o processo de enxague ela centrifuga normal e quando termina a opção duplo enxague fica piscando e a maquina não desliga sozinha eu tenho que desligar no botão a maquina e uma consul facilite 10 kg modelo cwc10ababa10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que tenha queimado uma das duas vias da válvula de entrada de água, teste as duas vias da valvula, se tiver uma delas queimada, troque a valvula, eu vendo essa peça, caso esteja mesmo queimda, tem que testar como eu disse, comprando comigo, após a compra, vai ter meu whatsapp e eu dou suporte técnico, até resolver o problema com a lavadora, vou deixar o link da peça se for 127 volts, se for 220 também tenho
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751640495-valvula-dupla-127-volts-lavadora-consul-e-brastemp-_JM

      Excluir
  61. Tenho uma consul mare 7,5kg que bate só de um lado. Troquei o capacitor e nada. Fiz o autoteste e ora bate para os dois lados ora bate no sentido horário. Será defeito de placa ou testo outro capacitor? O idela desse modelo é 45/250 mesmo, ou pode ser 50/250?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal era o mesmo que estava nela, algumas usam 50 e outras 45, não sei de cor, porque onde moro é 220 volts e os capacitores são todos de 15 mf.
      eu acho que é defeito na placa, comecei a vender peças no mercado livre, já vendi algumas unidades dessa peça, comprando comigo, todos tem acesso a meu whatsapp e eu dou suporte após a compra, suporte para resolver o problema da lavadora, se tiver certeza que é placa e quiser comprar comigo, segue o link
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748063979-placa-eletrnica-lavadoras-consul-mare-10-kilos-e-75-kilos-_JM

      Excluir
  62. Celso por favor me ajuda tenho uma consul 6 kg super jato a dois anos parada pois esta com o prob de encher e água não sair então deixei ela guardada mais aí agora preciso d3la novamente e pra minha surpresa fui liga lá e ela não ligou testei em várias tomadas com a tampa fechada e iniciando me colhendo no botão das etapas e nada vc pode me ajudar nesses dois prob o primeiro da água que não sai dps q enche e esse agora que não liga preciso da sua ajuda pra quando chamar o técnico não levar calote e saber o que realmente está acontecendo grata aguardo ctt por favor não sei oq fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavadora que não tem agitador alto, no centro, geralmente não compensa muito o conserto, ainda mais quando tem mais que uma coisa pra resolver, o primeiro defeito pode ser eletrobomba, depois por não ligar nada, pode ser timer, vai gastar mais que 300,00 e essas consul com sistema igual de tanquinho, como disse, não compensa investir em manutenção.

      Excluir
  63. Boa noite Celso....
    Minha maquina é uma consul Mare 7.5kg e ela liga porem so liga o led de enxague extra e nao aceita outras funçoes... tambem nao desliga no botao.... ela parece tentar mas esta trancada..... oa mocro da tampa esta ok.... pode me ajuda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pela descrição do defeito, tem 99% de chances de ser defeito na placa, eu vendo a placa para sua lavadora, vendo de um fabricante que já comercializa as duas placas juntas, vendo e dou suporte técnico pelo whatsapp, vou deixar o link da venda da peça ok
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748063979-placa-eletrnica-lavadoras-consul-mare-10-kilos-e-75-kilos-_JM

      Excluir
  64. Respostas
    1. Olha, pela descrição do defeito, tem 99% de chances de ser defeito na placa, eu vendo a placa para sua lavadora, vendo de um fabricante que já comercializa as duas placas juntas, vendo e dou suporte técnico pelo whatsapp, vou deixar o link da venda da peça ok
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748063979-placa-eletrnica-lavadoras-consul-mare-10-kilos-e-75-kilos-_JM

      Excluir
  65. Boa tarde Celso .... reconectei as placas e sensores novamente... e a maquina voltou a funcionar.. porem agora ela esta transbordando... ja fiz o teste das valvulas de ebtrada de agua e tbm do prressostato.... assoprando o mesmu com a maquina ligada ele atua normalmente porem conecto a mangueira do tanque e ele nao funciona ... nao atua....lembrandu as demais funçoes todas estao ok.... maquina consul mare 7.5kg cw75a.... desde ba agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sujeira onde a mangueira se conecta ao tanque, pode ser mangueira furada ou mal conectada , ou pressostato vazando ar, o defeito tem que estar entre o tanque e o pressostato, é a lógica.

      Excluir
  66. Boa noite! Tenho uma lavadora Brastemp BWC10A Clean, quando ligo na tomada acende o botão pesado e alto mas não muda nenhuma função.
    Fico no aguardo se pode ser placa de potencia ou interface.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se a lavadora apresenta esse problema e não funciona nada, e nem consegue desligar ela no botão de ligar, aí vai ser placa, nesse modelo não tem como saber qual delas tem defeito, por isso eu vendo as placas de um fabricante que já vende as duas peças juntas, assim não tem como errar, eu vendo e uso essa placa a muito tempo e jamais tive problemas com ela, se precisar de ajuda para instalar, ou para qualquer outro defeito na lavadora, para quem compra comigo, eu dou suporte técnico pelo meu whatsapp, até resolver o defeito, segue o link da peça
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755978002-placa-eletronica-lavadora-brastemp-bwc10-bivolt-_JM

      Excluir
  67. Bom dia! Tenho uma Consul Facilite 10kg, que está com o seguinte problema: ao ligar ela não enche de água ou sai muito pouca água para encher para a lavagem, então eu coloco águá manualmente e ela funciona normalmente, mas reparei que quando ela vai encher para o enxágue a água sai normalmente e enche perfeitamente a máquina funcionando normal até o fim, como eu poderia solucionar o problema de não encher na hora da lavagem? desde já obrigado!

    Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O defeito é na valvula de entrada de água, trocar vai resolver, eu vendo no mercado livre, vou deixar os dois links para 127 e 220 volts, comprando comigo, vai imediatamente ter meu whatsapp e te ajudo a trocar, com vídeos, textos, audios e fotos ok
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751640495-valvula-dupla-127-volts-lavadora-consul-e-brastemp-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751710360-valvula-dupla-lavadoras-consul-mare-220-volts-_JM

      Excluir
  68. Olá Celso
    Vi que vc é muito atencioso com as pessoas que solicitam a sua ajudinha, tenho uma máquina consul facilit 11 k que parou o agitador , ela enche e não agita , hj eu desamontei e limpei por dentro , pensei poderia ser algo sujo, montei mais continuou do mesmo jeito, enche centrífuga mais não agita .
    Serei muito grata me me der uma luz, pois moro na zona rural é difícil de técnico .
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não agita e não faz barulho algum, ou faz barulho mas não agita, veja esse vídeo
      https://www.youtube.com/watch?v=-lHVCL3JEpI

      Excluir
  69. Celso Boa noite, possuo uma consul floral e a máquina simplesmente parou de bater, faz todo o processo de lavagem normalmente, só não bate e nem centrífuga, já me informaram que dependendo não é válido o conserto, o que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não faz todo processo de lavagem, se não lava e nem centrifuga, veja se tem vazamento de água, se tiver vazamento de água e barulho quando ainda centrifugava, sinceramente não compensa consertar, porque deve ser defeito de mecânica e para esse modelo só vendo o conjunto chassi completo, e é quase o preço de uma lavadora desse modelo.

      Excluir
  70. Sim, o batedor não gira, ocorreu acredito após uma pessoa colocar peso excessivo, não há nenhum vazamento de água

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser apenas o capacitor do motor o defeito, acontece muito, é uma peça barata, custa menos que 30,00 talez compensa trocar para testar, sua lavadora é 127 ou 220 volts?

      Excluir
  71. Boa Noite Tenho uma Consul Mare 10 kilos, ponho em roupa escura e durante a lavagem ele funciona normal, porem quando sai toda água e vai enxaguar ela tava acendendo todas as luzes, piscando, tenho que tirar da tomada e girar o botão para enxague e ligar na tomada de novo para ela enxaguar e centrifugar, seria a placa de interface que esta com defeito, é preciso trocá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não ser defeito na placa, pode ser defeito em uma das vias da valvula de entrada de água

      Excluir
    2. Celso Boa noite, em relação a pergunta acima a lavadora jasmin é 127 volts

      Excluir
    3. Isso não muda a possibilidade de defeito, teste as duas vias da valvula de entrada de água, pode ligar direto na tomada cada uma delas com cabo de força, se for mesmo esse peça eu vendo no Mercado Livre
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751710360-valvula-dupla-lavadoras-consul-mare-220-volts-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751640495-valvula-dupla-127-volts-lavadora-consul-e-brastemp-_JM

      Excluir
  72. tenho uma maquina de lavar consul de 9kg a valvula do nivel da agua quebrou nao tem mais como regular como eu posso trocar onde posso comprar a valvular completar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande uma foto da peça que você precisa para meu departamento de peças, eles vão ver se tem e se tiver e você concordar com o valor, fazem um anúncio e mandam o link no seu whatsapp, esse whatsapp do departamento de peças é apenas para consultar se tem peças e qual valor, vou deixar o numero 61 9 8289-8820

      Excluir
  73. tenho uma maquina de lavar consul de 10kg a o botao de gira o nivel da agua quebrou comoeu faço para adquire outro onde comprar essa vavular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande um whatsapp para meu departamento de peças que vão ver quanto custa as peças que você precisa, e se estiver de acordo com o valor, vão fazer um anúncio das peças e te mandar o link, o whatsapp é apenas para verificar peças e valores das peças o número é 61 9 82889-8820

      Excluir
  74. Olá minha máquina consul 7 kilos está vazando água por dentro do câmbio como pode isso alguém me explica,se fosse retentor da água vazaria por fora sim?não! Kkk difícil de entender isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é difícil não, a caixa de engrenagem ou conjunto mecanismo, tem um eixo que se encaixa no agitador, para movimentar na lavagem, entre o eixo e o tubo, tem um retentor e ele pode ressecar e entrar água dentro da caixa de engrenagem,essa água fica dentro com o óleo, e com tempo vai sair por onde entrou ou por baixo, se o retentor do eixo pequeno que pega na polia também estiver ressecado, vai vazar pelo fundo da caixa e sair na polia que movimenta a correia , acontece com frequência.

      Excluir
  75. Olá,tenho uma maquina consul 7,5 kg ela as vezes funciona normal,mas,depois perde a forca de bater a roupa e solta um cheiro de gás,o "tecnico"diz nao saber oque é ,mas trocou todo os fios da maquina ,nao resolveu nada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. veja se a placa não tem alguma marca de curto, de fuligem de queimado, as vezes placas entram em curto e mesmo assim ainda funcionam, eu vendo essa placa, vou deixar o link para venda, caso a sua tenha marcas evidentes de curto, só compre tendo certeza absoluta que o defeito é nela
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748063979-placa-eletrnica-lavadoras-consul-mare-10-kilos-e-75-kilos-_JM

      Excluir
  76. OLA TENHO UMA MAQUINA CONSUL FACILITE QUE NAO ESTA LIGANDO SERA QUE O PAINEL DE CONTROLE QUEIMOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem energia na tomada e ela não liga, só pode ser placa, nesse modelo, as vezes nos enganamos com as placas, trocamos uma e o defeito está na outra, já ocorreu comigo, algumas vezes, teste primeiro a tomada para ver se tem energia, se tiver o defeito é mesmo placa, e muito mais provável que seja a placa de potência, mas não é certeza absoluta, pode ser interface, eu vendo placas, se quiser ver o valor amanha mande um whatsapp para o departamento de peças para ver preço de uma ou das duas, se quiser e concordar com os valores, fazemos um anúncio e te mandamos o link para compra através do whatsapp mesmo, esse whatsapp é só para consulta de peças 61 9 8289-8820

      Excluir
  77. OLA TENHO UMA MAQUINA CONSUL FACILITE QUE NAO ESTA LIGANDO SERA QUE O PAINEL DE CONTROLE QUEIMOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem energia na tomada e ela não liga, só pode ser placa, nesse modelo, as vezes nos enganamos com as placas, trocamos uma e o defeito está na outra, já ocorreu comigo, algumas vezes, teste primeiro a tomada para ver se tem energia, se tiver o defeito é mesmo placa, e muito mais provável que seja a placa de potência, mas não é certeza absoluta, pode ser interface, eu vendo placas, se quiser ver o valor amanha mande um whatsapp para o departamento de peças para ver preço de uma ou das duas, se quiser e concordar com os valores, fazemos um anúncio e te mandamos o link para compra através do whatsapp mesmo, esse whatsapp é só para consulta de peças 61 9 8289-8820

      Excluir
  78. Oi Celso minha máquina e da Consul facilite 10 Milos ela não está centrifugando o que pode ser

    ResponderExcluir
  79. Olá, bom dia! Primeiramente parabéns pela iniciativa em ajudar os amigos da net. Tenho uma Consul Super Cargo 10kg. Minha máquina apresenta o seguinte problema: Ela começa a bater, de repente solta um pouco d'água.... volta a bater novamente e não solta o resto de água com sabão e logo em seguida enche novamente para o enxague. As vezes acaba de encher e solta água sem completar o ciclo de enxague... outras vezes não. As vezes centrifuga e as vezes não.... rsrsrs. Podes me ajudar? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado esses defeitos, bem diferente do normal, sem ver eu arriscaria que é placa, mas não tenho certeza nesse caso

      Excluir
  80. Por favor, me ajude. Minha lavadora é uma cônsul jasmim 6 kl, mod:CWI06BBBNAOO.Quando a ligo na tomada ela começa a girar, mesmo com o botão na posição desligado.Como se estivesse centrifugando, mas no sentido contrário. O que pode ser? Já foi trocado capacitor. Espero retorno e agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conserto esse modelo de consul que é igual tanquinho, mas o defeito é complicado, sinceramente não tenho experiência com esse modelo

      Excluir
  81. A minha máquina é uma consul CWL10B fica com o LED de enxágue extra aceso, mas não desenvolve nenhuma função, nem mesmo quando aperto algum botão ou giro o cursor. Mas se desligo e ligo novamente e coloco na função enxague, por exemplo, ela faz. O que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter queimado a valvula de entrada de água, a via da lavagem pode estar queimada, teste as duas vias, e veja se é isso, eu vendo a valvula vou deixar os links, não sendo ela pode ser placa, vou deixar os links, teste a valvula
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751640495-valvula-dupla-127-volts-lavadora-consul-e-brastemp-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751710360-valvula-dupla-lavadoras-consul-mare-220-volts-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748063979-placa-eletrnica-lavadoras-consul-mare-10-kilos-e-75-kilos-_JM

      Excluir
  82. Celso bom dia. Temos em casa uma Consul Facilite 11kg. Somente na hora de centrifugar ela está soltando um cheio forte de gás. O que pode ser e como consertar? Obrigado. Antônio Salum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma peça está superaquecendo, olhe a eletrobomba de drenagem, pode ser ela, ela fica embaixo da lavadora e a mangueira de saída é conectada a ela, veja se o cheiro vem dela, vou deixar o link para compra da peça caso seja ela
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751687430-eletrobomba-220-volts-lavadoras-brastempconsul-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751699836-eletrobomba-127-v-lavadoras-brastemp-bwl11bwf09bwt08-_JM

      Excluir
  83. Celso bom dia. Temos em casa uma Consul Facilite 11kg. Somente na hora de centrifugar ela está soltando um cheio forte de gás. O que pode ser e como consertar? Obrigado. Antônio Salum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma peça está superaquecendo, olhe a eletrobomba de drenagem, pode ser ela, ela fica embaixo da lavadora e a mangueira de saída é conectada a ela, veja se o cheiro vem dela, vou deixar o link para compra da peça caso seja ela
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751687430-eletrobomba-220-volts-lavadoras-brastempconsul-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751699836-eletrobomba-127-v-lavadoras-brastemp-bwl11bwf09bwt08-_JM

      Excluir
  84. Celso bom dia. Temos em casa uma Consul Facilite 11kg. Ao centrifugar ela solta um cheiro forte de gás. O que pode ser e como podemos consertar? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma peça está superaquecendo, olhe a eletrobomba de drenagem, pode ser ela, ela fica embaixo da lavadora e a mangueira de saída é conectada a ela, veja se o cheiro vem dela, vou deixar o link para compra da peça caso seja ela
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751687430-eletrobomba-220-volts-lavadoras-brastempconsul-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751699836-eletrobomba-127-v-lavadoras-brastemp-bwl11bwf09bwt08-_JM

      Excluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Boa noite minha maquina consul facilite 10 k ela faz todo o processo de lavar mais quando chega no enxague ela não enche e fica fazendo um barulho como se estivesse drenando agua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter queimado a valvula de entrada de água, a via da lavagem pode estar queimada, teste as duas vias, e veja se é isso, eu vendo a valvula vou deixar os links, não sendo ela pode ser placa, vou deixar os links, teste a valvula
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751640495-valvula-dupla-127-volts-lavadora-consul-e-brastemp-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751710360-valvula-dupla-lavadoras-consul-mare-220-volts-_JM

      Excluir
  87. Olá, tenho uma lavadora Consul Super Jato 5 kg que não está centrifugando, e solta um líquido escuro no chão. Qual pode ser o problema? E tem como ser resolvido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza defeito no kit de mecânica, sinceramente nesse modelo fica bem complicado porque a mecânica só se vende em um kit completo, chamado chassi,custa 200,00 e a mão de obra quase isso também, essa lavadora é igual tanquinho, não compensa gastar esse valor para consertar.

      Excluir
  88. Boa noite , minha máquina Consul Reale enche de água , mas não drena , e nem centrifuga . O que pode estar acontecendo ?
    Obrigada .

    ResponderExcluir
  89. oi tudo bem? tenho uma consul facilite 10 kg que está realizando todas as funções normalmente exceto na hora de centrifugar gira apenas o agitador o cesto fica parado e embola as roupas já testei o capacitor funcionando normal me disseram que pode ser o atuador o que você acha? desde já agradeço

    ResponderExcluir
  90. Minha máquina Consul mare 9kg tá andando e fazendo barulho quando começa a centrifugar, será que se eu trocar os tirantes já resolve?

    ResponderExcluir
  91. Boa noite tenho consul facilite 10kg o defeito é o seguinte no nivel 1 e 2 funciona normal agora 3 e 4 ela enche a maquina e solta toda a agua denovo oque pode ser

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.