terça-feira, 24 de dezembro de 2013

*Como Consertar Lavadoras ELECTROLUX em vídeos, fotos e textos explicativos

                   

Lavadoras de roupas ELECTROLUX:
Estarei colocando aqui os links para todas as postagens do blog, referente as lavadoras Electrolux, defeitos, como consertar, dicas, vídeos enfim, tudo relacionado as lavadoras dessa marca.


Transbordando





Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

237 comentários:

  1. Boa noite, Celso.

    Meu nome é Félix e preciso de help seu.
    Tenho uma Electrolux lt11f 10kg.
    Na última vez que tentei usa-la percebi que ela já não obedecia mais função nenhuma. Não enchia, na batia na verdade ela não gira o tambor dela de forma alguma, nem pra bater, enxaguar ou centrifugar.
    Fiz um teste e enchi a máquina com um balde e tentei por pra bater a roupa, porém ela não girou, percebi que ela estava tentado girar só que era como se não tivesse força, ficava travando. Então, coloquei no modo de enxague e ela despejou a água fora até certo poto, depois disso nada mais fez.
    Chamei um técnico aqui do bairro apenas para um orçamento, e segundo ele minha placa de potência está queimada.
    Porém tive informações de pessoas próximas a mim, de que esse técnico não é de boa índole (confiável).
    Com tudo, gostaria de pedir sua opnião para saber se procede a queima da placa tendo como evidência os defeitos apresentados.
    E se sim, quanto custa em média está placa.

    Obrigado, e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felix, essas caracteristicas são mesmo de placa, mas o modelo que você passou ali não existe, pode ser LF11, se for, ligue na autorizada mais perto de você e veja quanto custa a placa, vou deixar a lista de todas as autorizadas electrolux no Brasil.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      Excluir
  2. celso, comfirmei o modelo da maquina e é aquele mesmo LT11F 10kg. essa é uma maquina relativamente nova... tem uns 2 anos só.
    Bom, de qualquer forma vou tentar correr atras dessa pçaca e fazer a troca.

    Obrigado Celso e bom final de ano.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma Electrolux LCT 10 que não entra agua já troque a válvula, verifiquei a bomba e nada, mas se encher com uma mangueira ela funciona normal socorro minha mãe esta puta pois comprou uma válvula nova e não funcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=rgggCpE4HHc

      Assista a esse vídeo no youtube, também tem problema na valvula, porém, assim que liga na tomada jáfunciona a valvula, sua lavadora pode ter problema com a placa ou com o pressostato de controle de nivel, abra a tampa e veja que vai ter uma mangueirinha ligada ao tanque e ao pressostato, retire a mangueira e sopre em direção ao tanque para ver se não tem sujeira, se tiver limpe e teste.

      Excluir
  4. Boa noite Celso
    Tenho uma eletrolux LT15F, ela vem apresentando um problema, ela começa a encher e ao mesmo tempo solta agua pela mangueira de descarte o que pode ser? ela não esta enchendo esta jogando a agua fora direto.
    Obrigado

    Alexandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a mangueira de saída estiver mais baixa que a tampa da lavadora, a água vai entrar e sair direto pela força da gravidade, mas se a mangueira estiver no local correto, pode ser defeito de placa, em alguns casos a placa fica energizando direto a eletrobomba de drenagem, assim que liga na tomada já começa a escoar, mesmo sem ter programado nada, se for esse o caso o defeito é na placa.

      Excluir
  5. bom dia celso, eu tenho uma eletrolux lf10 demora muito pra encher de agua, bate a roupa devagar demais, centrifugação lenta , o que pode ser. obrigado e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geny, se demora para encher,pode ser problema com a valvula de entrada de água, ou com sujeira nos filtros da mangueira e da valvula, desde que sua pressão de água seja boa, se a pressão for baixa demora mesmo para encher, quando a lavar e centrifugar devagar, veja se a correia não está folgada, ou melada de óleo da caixa de engrenagens.

      Excluir
  6. Boa noite caro Celso. Possuo uma Lava Roupas Eletrolux LTE12 e esta com 2 meses que acabou a garantia e para minha tristeza de uns dias para cá ela para de funcionar quando eu programo lavagem, ou seja, eu programo a função molho+agitação e do nada ela desliga as luzes do painel e toda hora tenho que ligar o botão e programar novamente. O que poderia ser? É de fácil reparo? Desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, pode ser que a valvula de entrada de água esteja superaquecendo e cortando a corrente, então abra a tampa, localize a valvula, que é onde fica rosqueada a mangueira de entrada de água, então vai ver uma valvula com duas bobinas, desligue os dois fios de apenas uma delas, teste a lavadora, se não desligar mais o problema é naquela bobina, então troque a valvula toda, depois teste a outro bobina, se não for em nenhuma delas, pode ser a placa eletronica com defeito ok.

      Excluir
  7. Oi Celso! Parabéns pela inciativa muito legal seu blog, ainda que eu não me aventure a consertar acho muito interessante ter algum conhecimento e vc passa isso de um modo bem simples.
    Tenho uma maquina lavadora e secadora LST12 que pausa o tempo inteiro a ponto de não ser possível lavar, nem com muita paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio,
      eu não conserto lava e seca, por opçao minha decidi nem mexer nesses produtos, mas tem um site de amigos, onde muitos técnicos respondem em um forum, e com certeza entre eles vai ter alguem que entenda melhor que eu dessa lavadora, entre em:
      www.portaldoeletrodomestico.com.br

      Excluir
  8. Olá Celso preciso de uma ajuda.
    Meu nome é glauco
    A lavadora daqui de casa simplesmente não liga, minha mãe ficou mais ou menos uma semana sem lavar roupa, e deixou um pouco de água dentro com algumas roupas não sei se isso influencia, mas queria saber onde seria o possível problema.
    Desde já agradeço e parabéns pelo blog !
    O modelo é LTC10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, pode ser defeito na placa Glauco, mas antes teste a tomada em que a lavadora está ligada, pode ligar um aparelho portátil e ver se tem energia na tomada, tendo energia o mais provável é que seja a placa eletronica ok.

      Excluir
  9. Boa noite Celso, estou precisando da sua ajuda tenho um maquina electrolux lm08 e na função lavar o agitador só está batendo para um lado já troquei placa,capacitor e até o rolamento e não resolveu o problema o que mais pode ser?.desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu dou dicas, sempre pela lógica, mas tem coisas que fogem a lógica, mes passado, peguei uma assim testei o capacitor e estava ok, troquei a placa e nada, então achei que fosse o motor, pois pode ser ele, ele tem duas fases, e nada, então abri, e a fiação, que sai da tampa e desce para os componentes inferiores, tem um conector, naquele conector deu curto e torrou os fios, e eles perderam contato, de uma olhada em toda fiação, em especial nesse conector ok.

      Excluir
  10. Bom dia Celso, Sou Adilson, estou precisando de sua orientação...tenho uma lavadora eletrolux 9kg modelo LTE09 e de repente ela começou a ter dificuldade de ligar quando eu pressionava o botão liga, e até que parou de vez. O que posso fazer? é uma máquina que tem apenas 3 anos e meio de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embaixo do botão de ligar tem uma plaquinha eletronica, pode ser defeito nessa plaquinha pequena, essa lavadora tem duas placas, mas pela informação o defeito é na placa de interface.

      Excluir
    2. Bom dia, meu nome é Geni, estou como mesmo problema, vc sabe se o Adilson conseguiu resolver o problema trocando a plaquinha que vc mencionou?

      Excluir
    3. Geni, não sei, ele nem voltou para dizer se deu ou não certo, mas quando não voltam é porque deu certo, se não tivesse ele voltaria para ver outras possibilidades para o defeito, e pelo que ele relatou, dificilmente não seria a placa de interface.

      https://www.youtube.com/watch?v=7ILngvRAbao

      nesse video acima, ensino como trocar a placa de potência, mas a de interface está do lado dela, e para isso o procedimento é o mesmo ok geni.

      Excluir
  11. Ola Celso, sou Edsom e preciso de sua ajuda, minha lavadora eletrolux top 8 não esta centrifugando, ela faz todos os comando normalmente mas quando chega na hora de centrifugar o motor arma mas não pega velocidade fica girando lento e a roupa sai molhada.O que pode ser?? OBS:Ja testei capacitor, motor que funciona normal na banca e a correia esta bem esticada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a correia esteja esticada, mas o braço que estica a correia, tem uma polia branca, ele muitas vezes se desgasta, chega a ficar defeituoso, impedindo o giro da correia, veja isso, braço e polia louca, é o nome correto da polia que estica a correia, ela se danifica muito, pode ser isso.

      Excluir
  12. Tenho uma lavadora Electrolux modelo LTS 12. Ela não bate e nem centrifuga. Você pode me ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o capacitor do motor, é ele quem dá tork para que o motor lave e centrifugue, pode ser também motor ou placa eletronica, mas a causa mais provável é que seja capacitor ou fio quebrado, se quiser comprar um capacitor do motor para testar, é valido, o capacitor custa na faixa de 15,00 reais, assim não vai gastar muito, caso não resolva, chame um profissional para avaliar ok.

      Excluir
  13. ae mano a minha maquina quando centriguga faz barulho o que vc acha que é o barulho é alto cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem ouvir o barulho não sei, nem ao menos disse marca e modelo da lavadora, é como dizer que tem uma banda ensaiando ali, que barulho pode ser?
      baixo, guitarra, piano, teclado, bateria, sax, violino, ou até microfinia

      se for uma brastemp por exemplo fazendo um barulho parecendo um avião de caça decolando, podem ser os rolamentos, eles enferrujam por causa de vazamento de água, e para corrigir tem que trocar kit mecanica, que são, rolamentos, retentor e caixa de engrenagem, mas isso é apenas suposição, sua pergunta foi muito vaga.

      Excluir
  14. minha maquina quando centrifuga faz um barulho muito alto o que vc acha que é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem ouvir o barulho não sei, nem ao menos disse marca e modelo da lavadora, é como dizer que tem uma banda ensaiando ali, que barulho pode ser?
      baixo, guitarra, piano, teclado, bateria, sax, violino, ou até microfinia

      se for uma brastemp por exemplo fazendo um barulho parecendo um avião de caça decolando, podem ser os rolamentos, eles enferrujam por causa de vazamento de água, e para corrigir tem que trocar kit mecanica, que são, rolamentos, retentor e caixa de engrenagem, mas isso é apenas suposição, sua pergunta foi muito vaga.

      Excluir
  15. Eu tenho uma Lte09 ela faz os processos mornal, mas na hora de centrifugar ela desliga e fica dificil ate para ligar novamente, sera q pode me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil esse defeito, mas parece ser problema na placa eletronica, mas como ela para em um deterninado ponto específico, pode ser que tenha alguma peça em curto, provocando a parada da lavadora, e sendo isso, talvez não seja problema de placa e sim de atuador ou eletrobomba com alta amperagem, meu conselho é que chame um técnico qualificado, senão, vai ficar comprando peças para testar, e isso sai mais caro que chamar um profissional qualificado para resolver trocando somente o que realmente precisa ok.

      Excluir
  16. Caro Celso, bom dia!!

    Tenho uma Electrolux LM 08 e de uns dias para cá ela começou a diminuir a força com que a água entra na máquina. Algumas vezes retirei a mangueira de entrada e limpei aquela telinha que "filtra" a água, ajudava e assim ela voltava a encher normalmente. Acontece que agora ela parou de vez de jogar água, já tentei limpar de novo e nada. Moro em casa e a pressão é baixa, pois ela é abastecida através de caixa d'água. O que pode ser feito ou testado para resolver o problema??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o que tem que fazer nesse caso, já que o filtro está limpo, e apesar da pressão ser baixa a lavadora funcionava antes, eu imagino então que o problema seja na valvula de entrada de água, ela tem uma valvula de duas vias, e a valvula é a peça onde rosqueia a mangueira de entrada de água, compre somente valvula original.

      Excluir
  17. Ola celso meu nome é Ester e tenho uma electrolux LTC10 e ela não está centrifugando a roupa as comandas obedecem td certinho mas nao joga a agua fora ate o barulho faz normalmente mas nao sai agua nenhuma.
    ate na hora de enxaguar ela da de funcionar mas nao acontece absolutamente nada ela continua agitando a roupa.
    oque voce acha que e?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns modelos, tem uma valvula que faz a agua circular por um filtro, a agua recircula de volta para a lavadora, quando essa valvula da problema, a lavadora ao invés de jogar fora, faz a água voltar para dentro da lavadora, se for isso o defeito é nessa valvula que faz a reversão de direção da água, vou deixar uma postagem que pode te ajudar ok, mas caso não seja isso e nem tenha essa valvula, o defeito pode ser na eletrobomba de drenagem, ou alguma sujeira na mangueira , impedindo a água de sair ok.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/07/lavadora-electrolux-lq11-nao-solta-agua.html

      Excluir
  18. Ola celso meu nome é Ester e tenho uma electrolux LTC10 e ela não está centrifugando a roupa as comandas obedecem td certinho mas nao joga a agua fora ate o barulho faz normalmente mas nao sai agua nenhuma.
    ate na hora de enxaguar ela da de funcionar mas nao acontece absolutamente nada ela continua agitando a roupa.
    oque voce acha que e?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns modelos, tem uma valvula que faz a agua circular por um filtro, a agua recircula de volta para a lavadora, quando essa valvula da problema, a lavadora ao invés de jogar fora, faz a água voltar para dentro da lavadora, se for isso o defeito é nessa valvula que faz a reversão de direção da água, vou deixar uma postagem que pode te ajudar ok, mas caso não seja isso e nem tenha essa valvula, o defeito pode ser na eletrobomba de drenagem, ou alguma sujeira na mangueira , impedindo a água de sair ok.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/07/lavadora-electrolux-lq11-nao-solta-agua.html

      Excluir
  19. Minha lavadora ltc 07 só liga e começa a funcionar quando eu encho ela com agua manualmente pois ela não enche só que defeito seria ? só a valvula mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, afirmar sem ver é impossível, mas sim, a valvula é a causa mais provável, mas para ter certeza, abra a tampa, acesse a valvula e teste , pode ligar um cabo de força direto nas bobinas da valvula, testando uma de cada vez, se uma delas não responder, vai estar queimada, então trocar a peça vai resolver.

      Excluir
  20. Bom dia!!! Minha lavadora não esta acionando a agua quando ligo, porem encho com agua manualmente e quando atinge o nível ela começa a trabalhar que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, afirmar sem ver é impossível, mas sim, a valvula é a causa mais provável, mas para ter certeza, abra a tampa, acesse a valvula e teste , pode ligar um cabo de força direto nas bobinas da valvula, testando uma de cada vez, se uma delas não responder, vai estar queimada, então trocar a peça vai resolver.

      Então, pode ser a valvula, mas tem que testar antes, não sendo a valvula, pode ser a placa eletronica, ou fio quebrado ok.

      Excluir
  21. Boa tarde! Tenho uma Electrolux 8kg que está apresentando o seguinte de feito: Quando ligo ela na tomada o led pisca uma vez, só que quando vou ligar o botão de liga e desliga ela não respode, não funciona, nem acende o led.
    O que poderá ser? Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, nesse caso parece que é um defeito na placa eletrônica, nesse caso, como é uma peça cara e não temos certeza, o certo é chamar um técnico para conferir se o problema é mesmo na placa ok.

      Excluir
  22. Ola celso muito obrigado pela dica e a eletrobomba acho que queimou so que eu tirei os filzinhos e num sei se encaixei elas no lugar certo, me diz eles tem a posição correta ou não?
    Qual seria a posição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, quando tem apenas dois fios pode inverter, sem problemas.

      Excluir
    2. Mto obrigado pelas dicas Celso estou muito contente!

      Excluir
    3. Mto obrigado pelas dicas Celso estou muito contente!

      Excluir
    4. Mto obrigado pelas dicas Celso estou muito contente!

      Excluir

    5. Por nada querida, se precisar, estamos por aqui sempre, Deus permitindo estarei, abraço

      Excluir
  23. Boa tarde, tenho uma electrolux 8 kg turbo economia que não está ligando. Quando coloco na tomada ela dá um bipe e acende o led uma vez e depois o botão de liga e desliga não funciona e nem acende nada. Algum palpite do que possa ser? Muito obrigado desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, nesse caso parece que é um defeito na placa eletrônica, nesse caso, como é uma peça cara e não temos certeza, o certo é chamar um técnico para conferir se o problema é mesmo na placa ok.

      Excluir
  24. Olá, bom dia. minha LM08 apresentou problema no time, ele só desliza é possivel eu recuperar ele ou terei de comprar outro?
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que é desliza... mas pode ser problema apenas no botão, você gira o botão e ele não gira o timer, nesse caso é apenas botão quebrado, timer não tem como recuperar não.

      Excluir
  25. Ola Celso!!

    agradeço todas as dicas, mas acabei descobrindo numa ultima tentativa, desmontei toda a parte elétrica e descobri um único fio partido, e que fez toda a diferença.
    Mais uma vez obrigado pela atenção e paciencia

    Carlos Falcão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que descobriu o defeito e era fácil de corrigir, abração

      Excluir
  26. Bom dia Celso
    Minha maquina Eletrolux LT60 não drene agua e não centrifuga o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi você agorinha em outra postagem, leia lá e veja o video que te recomendei

      https://www.youtube.com/watch?v=XivX4Uz_4Ps

      Excluir
  27. Boa noite, tenho uma electrolux15k, que o primeiro defeito é quando coloca a roupa e seleciona o modo automático (que calcula a quantidade de água necessária p/ aquela quantidade de roupa seca) ela faz um processo parecido com o de centrifugar, fica sugando uma água que não tem e depois gira em alta velocidade, depois que pára ela começa a encher, até ai chamei a autorizada pois ainda estava na garantia, trocaram algumas peças mas disseram que era normal. Funcionou assim até fim de janeiro. Agora ela funciona independente da quantidade de água selecionada, enche até em cima e só faz a primeira etapa da lavagem, quando escorre a água e começa a centrifugar ela parece que trava em meia volta, faz só um movimento de vai e vem bem pequeno e depois não joga mais água, não enxagua e não centrifuga. Será que vc pode me ajudar a entender pelo menos para não ser enganada mais uma vez. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane, eu conserto sim Electrolux, porém esse modelo de 15 kilos eu não conserto
      São produtos ruins, e que dão muita manutenção e sempre muito caras, produtos ruins, acabam manchando a imagem do técnico, dando a enteder que a culpa é da gente, então por opção nem olho esse modelo.
      Meu conselho, é que você peça dois ou três orçamentos para comparar valores e o que tem que ser feito, nas primeiras de 15 kilos, elas tem um conjunto todo acoplado de motor e mecanica que vem da china e custa somente esse item, quase 700,00 não sei se é esse seu caso, mas como disse, produtos grandes, são produtos descartáveis.

      Excluir
  28. Oi celso, bom dia tenho uma lavadora eletrolux frontal de 5 quilos, ela as vezes parava de funcionar ai eu desligava da tomada dava um tempo e voltava a funcionar, agora ela parou de centrifugar ela so fica como se querendo pegar impulso e não consegue tem alguns ciclos que não funcionam, o que fazer vai vir um técnico amanhã,
    obrigado, edda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que seja problema no capacitor do motor, mas espere o técnico ir, e ver o diagnóstico, depois se quiser falar sobre o orçamento, pode comentar aqui ok, no que eu puder ajudar, estou aqui, abraço.

      Excluir
  29. Boa Noite , tenho uma eletrolux ltc10 e simplesmente não liga , pesquisando em sites e fóruns e percebi que poderia ser a placa onde estão os botões , comprei, troquei e nada , esta máquina possui fusível ?não acende nem pisca nada , nem sinal de vida pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, você já viu se tem energia na tomada onde a lavadora está ligada?

      Excluir
    2. sim , inclusive já testei em outra tomada , esta lavadora tem fusível , na entrada de energia ?

      Excluir
    3. Não, não tem fusível, aparentemente a placa morreu.

      Excluir
  30. boa tarde, fiz a limpeza na minha maquina eletrolux 12kg, estava suja igual a foto que vc postou muito obrigado pela ajuda, mas notei que na borda do cesto de plastico tem agua dentro mas nao consegui abri, no cesto tem marca tipo solda ponto de ferro so que no plastico nao abre, preciso drenar essa água? ou ela nao influencia em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, essa água fica dentro do anel, para controlar o peso da lavadora, chama-se anel HIDROCOMPENSADOR, se tirar essa água, a lavadora vai sair pulando quando for centrifugar, não abra essa parte e forma alguma, é assim mesmo, e todas as lavadoras, independente da marca tem que ter esse contrapeso ok.

      Excluir
  31. obrigado quase que eu passo a furadeira nele rs.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde, Celso
    Minha sobrinha estava com os rolamentos da maquina Eletrolux 12 LT estourados, para ajudar pela dificuldade financeira eu pesquisei e troquei os rolamentos, meu problema é que eu monto o cesto e a agua vaza pelo retentor a impressão é que o sistema que prende a agua no tanque é por sistema de pressão do ar do cesto com o tanque pode ser que eu esteja errado pois na hora de desmontar eu soltei o cesto puxando pela parte de baixo e agora eu não consigo encaixar corretamente pois é só soltar agua e ela vaza parece que tinha uma massa cobrindo o encaixe do cesto com o eixo por isso me deu a impressão de que tem que vedar o ar com algum tipo de massa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não tem massa alguma, é somente o retentor encaixado ao tanque, e sobre o retentor aquele anel de porcelana emborrachada, depois, tem que casar aquela barra onde tem dois parafusos 13 bem na cavidade do tubo da mecânica, é difícil colocar o retentor, e depois se não ficar alinhada a barra de ferro dos parafusos com o tubo que tem uma fresa, vai vazar água mesmo, é apenas uma questão de montagem.

      Excluir
  33. Boa tarde Celso, estou com um problema na minha lavadora já há algum tempo. Tenho uma Electrolux Top 8 e ela não drena água de maneira alguma, já troquei o capacitor a placa do timer a eletrobomba,a trava da tampa já está na ligação direta e nada. Já foram alguns técnicos lá e cada um diz que uma coisa diferente, ou seja já comprei quase todas as peças novas e nada....O que fazer? Não queria desfazer dela, pois é uma boa máquina ao meu ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, somente vendo o produto para saber, já foi trocado tanta coisa, mas confira a fiação, o dispositivo de trava seria o mais óbvio, mas você disse que está ligado direto, então veja a fiação, pode ser que tenha perdido contato em algum lugar, ou tenha fio quebrado, isso acontece muito no conector dos fios com a eletrobomba, as vezes o fis se quebra e fica preso apenas pela capa do fio ao terminal, quando puxamos com pouca força ele se rompe, puxe os fios na eletrobomba para ver se não é isso ok.

      Excluir
  34. Boa tarde, Celso
    Minha máquina é uma Eletrolux LTE09. Ligo, ela acende o visor e não enche. Mas todas as outras funções estão funcionando. o que poderá ser, meu amigo? Surgiu esse problema depois de ter ficado alguns meses sem uso.
    Um grande abraço.

    Charles Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charles, pode ser na valvula de entrada de água, se estiver queimada, vai ligar para encher e nada. vou deixar um video talvez possa te ajudar..

      https://www.youtube.com/watch?v=_w7nEPl3dHs

      Excluir
  35. Olá Celso, tudo Bem?
    Por gentileza, poderia me ajudar em um probleminha com minha máquina de lavar electrolux LTE06 de 6kg.
    Outro dia quando fui lavar umas roupas, percebi um barulho estranho e fumaça saindo de trás dela.
    Abri o painel e vi que um resistor queimado na placa de potencia.
    Troquei a placa e agora a bomba de drenagem não para. É só colocar a maquina na tomada que a bomba de drenagem liga mesmo o botão giratório estando no modo desligado.
    Celso, o que pode ter ocorrido?
    Desde já agradeço.

    Um abraço

    Igor H

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, é defeito de placa, se ligar na tomada e já energizar a eletrobomba é placa, colocou placa original?

      Excluir
  36. Boa tarde, tenho uma electrolux LTE12, (127V), a mesma faz toda a programação, mas na hora de centrifugar, gira somente o agitador e o cesto fica parado! "Acredito que seja o atuador de freio". Antes de adquirir a peça nova (custo R$85,00 na região onde moro), como faço para testá-la? Qual a tensão que o "motorzinho" do atuador trabalha?
    Att.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retire o atuador, e com um cabo de força ligue direto na tomada, tenho um video onde mostro testando um atuador de Brastemp, tem o formato diferente os dois, mas tem a mesma função e se testa do mesmo jeito, veja o vídeo:

      https://www.youtube.com/watch?v=5UaWOcgGiYg

      Excluir
    2. Olá Celso, obrigado por responder! Testei o atuador, e aparentemente ele estava funcionando, mas na dúvida acabei trocando o mesmo, mas o problema persiste, "hora libera o cesto - hora trava", a impressão que se tem é que o atuador (tanto o novo quanto o usado) não tem força suficiente para afastar as engrenagens... O que poderia ser então?

      Excluir
    3. Mas um detalhe que observei, suspendi a maquina em uma base, coloquei na posição de centrifugação, e fiquei olhando o funcionamento por baixo, e percebi que o atuador não está recebendo corrente elétrica alguma, pois o cabo de aço não se move em momento algum, por isso não destrava o cesto!

      Excluir
    4. Pode ser então defeito na placa eletronica, ou fio quebrado em algum ponto, veja se os fios que alimentam o atuador vem da eletrobomba, caso venham, puxe os fios na eletrobomba e veja se não está solto, ou em curto nos terminais da eletrobomba, os fios estando intactos, vai ser placa, mas confira direitinho, pois se eles vierem da eletrobomba e ela estiver funcionando, não pode ser placa, tem que ser fio quebrado em algum ponto.

      Excluir
  37. caro colega estou com uma maquina eletrolux modelo lte 09 ela bate sem agua e não centrifuga.Ja troquei a placa e não resolveu. Ja desliquei o fio pressostato fica do mesmo jeito.Pela sua esperiência o que voce mim diz que defeito pode ser.Desde ja muito obrigado pela sua colaboração o meu e-mail valdeircampos112gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solte a mangueira do pressostato e sopre em direçao ao tanque, parece que tem alguma sujeira dentro da mangueira ou do conector do tanque.

      Excluir
  38. Olá, tenho uma Eleltrolux LTC07 (Turbo Compacta 7Kg), ela joga água/sabão e aciona o agitador normal, depois vai para drenagem e pára aí, não centrifuga, as vezes fica todo o tempo só drenando (drena normal), mas só centrifuga se eu abrir e fechar a tampa com ela ligada, as vezes tenho que abrir e fechar a tampa várias vezes para começar a drenar. Geralmente só drena assim. Como ela faz todo o processo duas vezes, tenho que novamente abrir e fechar várias vezes pra que a centrifugação aconteça. Algumas vezes vai normal, outras nem abrindo e fechando funciona, e roupa fica bem molhada (só drenagem) O que pode ser? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi esse defeito, mas pode ser no interruptor de tampa, retire os fios que vão no interruptor de tampa, e ligue um ao outro, jumpeie, e teste a lavadora, se ela ficar normal, então troque apenas o interruptor, se não, pode ser defeito na placa eletrônica ok.

      Excluir
  39. Boa noite Celso meu nome e Marlon tenho uma Electrolux 12k ela estava normal deu problema na bomba de agua que jogava agua pra fora eu arrumei era somente um prego que estava limpei coloquei de volta esta normal só que não pega mais agua da torneira e não centrifuga o que pode ser ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que ver se a valvula que entra água não está queimada, pode testar a valvula, ligando ela direto na tomada com um cabo de força, a valvula é a peça onde é rosqueada a mangueira de entrada de água. caso a valvula esteja boa, pode ser defeito na placa, o que é mais provável, pois também não está centrifugando.

      Excluir
  40. muito bom estes conselhos.to com uma eletrolux 15 quilos quando liga na tomada acende rapido o led e desliga rapido e fica com um uro bem baixinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conserto esse modelo de 15 kilos, não gosto de lavadoras grandes, na minha opinião, elas são muito ruins, de manutenção cara, e se desgastam rapidamente, acho que pode ser a placa, mas como disse, não sou especialista nesse modelo, veja esse vídeo que fiz essa semana de uma lavadora de 15 kilos...

      https://www.youtube.com/watch?v=spWoKG9FhOI

      Excluir
    2. Boa noite Celso,

      Tenho uma Electrolux LQ75, 7,5kg, água quente. Todas as funções da lavadora funcionam perfeitamente, ocorre que durante a centrifugação a lavadora faz um barulho MUITO alto, parece um jato decolando, impossível ficar ao lado dela durante a centrifugação. Embaixo da lavadora há diversos pontinhos marrons/pretos, minha esposa diz que é óleo (não vejo por onde a lavadora vazar óleo), para mim é alguma água suja que secou e marcou o chão, parece ter sido uma água que passou por dentro de alguma engrenagem. Pelo barulho parece ser rolamento. Faz sentido? O que eu teria que trocar neste caso? Moro no Rio de Janeiro, você sabe onde posso comprar as peças por aqui, faz ideia do valor que vou gastar nas peças? Ainda, será que vale a pena o conserto ou será que é melhor partir para uma nova, neste caso de que marca, Electrolux, Consul ou Brastemp? Desde já agradecido.

      Excluir
    3. Alvaro, é sim barulho de rolamentos, e tem que ser trocados, não apenas rolamento, também retentor e possivelmente caixa de engrenagem, é um serviço que só vai poder ser feito por um profissional, pela dificuldade e porque precisa de ferramentas para isso, se for para fazer apenas um serviço não compensa comprar ferramentas para isso.
      Peça um ou dois orçamentos com técnicos de confiança e veja se compensa o conserto.
      Se for trocar, Brastemp e Consul tem vendido muito e são excelentes lavadoras, recomendo Brastemp modelo BWB11A ou Consul CWL11A se for comprar Electrolux, não compre acima de 12 kilos.

      Excluir
  41. Boa tarde Celso,
    tenho uma eletrolux lava e seca, modelo LSE11 e ela está vibrando muito e se deixar ela chega a mudar de lugar. Qual pode ser o problema? Ela foi transportada de um local para outro, mas estava com os parafusos de transporte colocados nela.
    Agradeço desde já.
    Tiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, eu não conserto esse produto, não conserto e não recomendo lava e seca, infelizmente não vou poder te ajudar.

      Excluir
  42. Nilson, muito estranho esse defeito, se fosse uma peça queimada, nada funcionaria, então pode ser um defeito como valvula de entrada queimada, e isso esteja implicando no inicio da programação, se não for valvula, pode ser placa, vou deixar um video para te ajudar, teste a valvula de entrada de água, teste com cabo de força, ligando a valvula direto na toamada

    https://www.youtube.com/watch?v=_w7nEPl3dHs

    ResponderExcluir
  43. Ola tenho eletrolux 12 kg agua quente e agitador n bate ..o que posso fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que o agitador tenha espanado, como nesse vídeo, veja isso:

      https://www.youtube.com/watch?v=kZ7G4Z5k13c

      Excluir
  44. Boa tarde Celso tenho eletrolux LTE 07 que centrifuga mas não bate parece travar e faz um barulho estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser defeito na parte mecânica, caso ele esteja batendo apenas para um lado, pode ser que tenha quebrado um dentinho plástico branco que trava a engrenagem para que ela bata para os dois lados.

      Excluir
  45. Celso, tenho uma lavadora eletrolux LTE 12 kg e na hora da centrifugação ela faz um barulho alto como se o cesto estivesse batendo na lateral da máquina, o que fazer?

    ResponderExcluir
  46. Reorganize a roupa dentro do cesto, e veja se as molas de aço que ficam presas no anel do tanque e nas varas de suspensão não estão quebradas ou soltas.

    ResponderExcluir
  47. Olá, meu nome é Edilson e tenho uma lavadora Eletrolux LTE12. Ela está "louca"!! hehehe. Ela enche e na hora de agitar ela pula para o enxague, sem bater a roupa. Esvazia toda e pula pra centrifugação. As vezes ela liga sozinha!!! E as luzinhas do painel ficam pulando de uma etapa pra outra em sequencia. Meu filho acha que ela tá possuída!!! kkkkkkk. Será que é a placa? algum mal contato? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilson, parece ser a placa de interface, a placa menor, esse modelo tem duas placas, mas pode ser também a placa de potência, meu conselho é que troca e a placa de interface e se não resolver, troque a de potência, vou deixar um video que pode te ajudar ok

      https://www.youtube.com/watch?v=7ILngvRAbao

      Excluir
  48. Bom dia!
    Tenho uma lavadora electrolux Lte07 - recentemente queimou a placa e a eletrobomba por entupimento da eletrobomba... realizei a troca e logo depois executei o auto-teste. Infelizmente não drena a água e não centrifuga... no auto-teste na posição de centrifugar apenas o agitador fica girando em um único sentido.... O que pode ser? Qual peça tenho que troca? Alguém pode me ajudar....
    No aguardo... agradeço a atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser defeito no atuador de freio, quando ele queima, ele não aciona o conjunto trocando para a posição de centrifugar e a lavadora gira apenas o agitador apenas no sentido horário. veja atuador de freio e fiação, pode ser que tenha fio quebrado também. os fios que alimentam o atuador.

      Excluir
  49. Olá Celso,
    Tenho uma Eletrolux LTE09. Há duas semanas tive que trocar a placa, pois a máquina não estava funcionando. Agora ela está com um problema que não tinha antes deste conserto. Após a máquina encher de água para a lavagem, ela continua pingando, o que faz com que, em nível alto, a água transborde e molhe o chão. O técnico disse que seria necessário a troca da válvula e isso iria nos custar R$ 130,00. Como já gastamos mais de R$ 400,00 na troca da placa, gostaria de saber se você pode nos auxiliar, dando a sua opinião sobre a real necessidade da troca desta peça. Caso você ache que isso vá resolver o problema, é possível que nós mesmos façamos essa troca?
    Desde já agradeço pelos textos do blog, são muito úteis.
    Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice, pagou muito caro na placa, ela custa na faixa de 100,00 ou menos, a valvula na faixa de 45,00 você pode trocar sim, vou deixar um video da troca de valvula de Electrolux, não é igual a sua, mas é parecida e o video pode te ajudar ok, abraçao

      https://www.youtube.com/watch?v=_w7nEPl3dHs

      Excluir
    2. muito obrigada, Celso.
      Vamos tentar fazer isso.

      Excluir
  50. Bom dia,
    Minha lavadora Electrolux LTE09, estava trabalhando e parou de funcionar no meio da lavagem, apagou toda e não acende mais nada. Onde pode ser o defeito? Já testei em outra tomada.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser na placa de potência, aconselho trocar a placa de potência, como no video que eu fiz e vou te mostrar aqui embaixo, se não resolver troque também a placa de interface

      https://www.youtube.com/watch?v=7ILngvRAbao

      Excluir
  51. Boa noite
    Tenho uma LTC 10
    Ela entra água, mais não agita durante a entrada, não enxágua e não centrifuga.
    Se eu colocar em qualquer ponto (menos centrifuga) ela entra água, mais não passa disso.
    Vc poderia me ajudar
    Obrigado.
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, pode ser capacitor do motor, visto que ela não faz o motor funcionar, mas também pode ser placa, e também pode ser o proprio motor, o correto nesse caso, seria um profissional dar uma olhada, ela tem muitas possibilidades de defeito.

      Excluir
  52. Bom dia

    Tenho uma eletrolux bwl07 comprei ela usada a poucos dias e a maquina quando ligo ela em qualquer programana ela nao para de botar agua pra dentro e nao faz mais nada, se eu colocar pra esvaziar ela faz mas caso contrario fica so enchendo, so enche quando ligo. pode ser a placa eletronica ou valvula de entrada de agua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano, pelo modelo imagino que sua lavadora não seja Electrolux e sim Brastemp ok.

      Se ela entra água e não faz mais nada, ela transborda de se você não desligar?
      Porque se entra água sem parar e não lava, mas também não transborda, pode ser que a mangueira de saída de água esteja muito baixa, por isso ela nunca atinge o nivel, a mangueira de saida, tem que estar na altura da tampa, do contrario a lavadora entra e sai água pela força da gravidade e nunca vai começar o processo de lavagem, agora se deixar ela encher e ela transbordar, aí sim teremos um problema.

      Excluir
  53. minha maquina electrolux 9 kilos está girando só em uma direção e a roupa embola tudo no meio, chamei um técnico mas ele não veio, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o capacitor do motor, quando dá problemas a lavadora bate apenas para um lado, mas também pode ser placa ou trava da mecanica quebrada, chame outro tecnico, outra empresa, com certeza alguem vai te atender, não aconselho trocar peças sem ter certeza, pode sair mais caro que um profissional diagnosticar corretamente.

      Excluir
  54. boa tarde Celso, tenho uma LTC10 que nao quer mais ativar a turbo-agitação, eu aperto o botão e ele dá dois bips e não aciona, o que pode ser? as outras funções estão funcionando normalmente! obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, parece ser um defeito na placa, acho que se não fizer muita questão desse item, deve deixar como está, até porque a turbo agitação, é muito forte, aquece os componentes e desgasta com mais rapidez o conjunto mecânico, pela força que o motor imprime sobre os componentes.

      Excluir
  55. A minha máquina de lavar eletrolux ltc10 não liga você pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir eliminando possibilidades, já viu se tem energia na tomada onde ela é ligada, se tem energia e ela não liga, muito provavelmente seja defeito na placa eletrônica, veja isso, se tiver que trocar, tenho um video que vai te ajudar, veja:

      https://www.youtube.com/watch?v=rgggCpE4HHc

      Excluir
  56. Boa Tarde Celso,

    Estou com um problema numa maquina eletrolux, ela queimou o motor, mandei arrumar o motor, porem quando coloquei ele no lugar e liguei a maquina o motor começa a funcionar e não para só se eu apartar o botão desligar, ela centrifuga, porem não para mesmo depois da lavagem estar completa, fico no aguardo. Modelo LQ 11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio, quem alimento o motor de energia elétrica para que ele funcione, e deixe de funcionar é a placa, portanto, parece ser um defeito na placa eletronica dela.

      Excluir
  57. Boa noite Celso,

    Primeiramente parabéns para sua iniciativa der ter um blog como este.

    Tenho uma Electrolux LTE 07 que está com 2 problemas um vazamento de água e acho que o sua dica referente a LT50 - Vazando Água resolva meu problema e um outro é que a maquina está a todo momento drenando sem parada independente do programa que seja configurando.

    Você poderia me ajudar.

    De toda forma muito obrigado!!

    Emanuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel, vazamento, não tem como saber, somente você pode identificar de onde vem esse vazamento, quando ao defeito de ficar drenando direto, mesmo que esteja em outro programa, esse defeito é característico de placa eletronica e tem que ser trocada.

      Excluir
  58. Boa tarde Celso

    Tenho uma electrolux LTE12 e quando coloco na tomada ela inicia a centrifugação sem dar comando algum e não para mais,

    conto com sua ajuda

    Grato

    Luis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ao ligar na tomada, mesmo sem ter feito programação alguma, ela já começa drenando a água sem parar, mesmo que programe para encher, o defeito é placa eletronica de potência, pelo menos é isso que tem acontecido com todas as lavadoras que tem placa, veja nesse video:

      https://www.youtube.com/watch?v=rgggCpE4HHc

      Excluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que ela esteja superaquecendo e parando, teste assim coloque para encher, quando ela parar, abra a tampa da lavadora, assim ela vai entrar em pausa, depois de meia hora feche a tampa, se ela começar a encher, quer dizer que a peça esfriou e voltou a funcionar, pode ser também defeito na placa, mas isso somente testando para ver.

      Excluir
  60. Caro Celso,
    Tenho uma LSE11 Electrolux que está funcionando porém está fazendo um barulho durante a lavagem no ciclo normal que parece ser de ferro contra ferro, ou seja, quando o tambor gira emite um barulho parecido com um esmeril mais ou menos. Mas quando entra na centrifugação esse barulho some e ela trabalha normalmente. O que seria esse barulho? Falta de graxa ou lubrificação? O que devo fazer para resolver esse problema? Muito Obrigada e parabéns pela iniciativa. Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, eu sou bem claro quanto a lava e seca, não indico, não aconselho e não conserto esse tipo de produto, portanto no seu caso, infelizmente não posso ajudar, entre em um site de amigos, onde tem um forum que vários técnicos respondem, talvez um deles te ajude, segue o endereço

      www.portaldoeletrodomestico.com.br

      Excluir
    2. Ok, obrigada Celso.

      Excluir
  61. Olá...
    Obrigado pelas iniciativa do blog...
    Tenho uma LTE 09 que faz todas as operações, porém o agitador fica parado. Ou seja, ela enche, esvazia, conta todos os tempos normais, centrifuga, e o motor também funciona para agitar a roupa (bater) mas o agitador fica parado. Ele não gira para nenhum lado. Já desmontei o agitador e não está espanado o encaixe como num vídeo que vi teu.
    O que pode ser?
    Podes me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio estranho esse defeito, mas veja esse outro vídeo e veja como está a trava que prende a engrenagem plástica, pode ser apenas isso, boa sorte

      https://www.youtube.com/watch?v=DVBE6Baf778

      Excluir
    2. Olá! A minha lavadora eletrolux 12LT também tem o mesmo problema do Julio , porém não consigo desmontar o agitador ...quando giro o parafuso toda parte de baixo gira junto, parece estar grudado.

      Excluir
    3. Segure o agitador com as mãos e gire o parafuso, tem que girar, se for o caso mande alguém segurar e gire com força, precisa de uma chave L10 longa, ou T10.

      Excluir
  62. Boa noite Celso.

    O meu problema é o seguinte: Tenho uma electrolux nf80 8kg, ela esta fazendo todas as funções dela, mas ela parece estar sem força, lenta tanto para lavar a roupa quanto para centrifugar.

    O que sera que tem de errado com ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser capacitor do motor, pode ser correia folgada, veja primeiro a correia, se estiver folgada, folgue um parafuso do motor, puxe o motor para esticar a correia e reaperte, como disse pode ser também capacitor do motor e placa eletrônica em ultimo caso.

      Excluir
  63. Boa noite Celso.

    Tenho uma electrolux nf80 8kg, ela esta funcionando, mas quando vai lavar a roupa ela faz devagar e quando vai centrifugar gira bem lentamente, parece estar fraca, sem força.

    O que sera que é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser capacitor do motor, pode ser correia folgada, veja primeiro a correia, se estiver folgada, folgue um parafuso do motor, puxe o motor para esticar a correia e reaperte, como disse pode ser também capacitor do motor e placa eletrônica em ultimo caso.

      Excluir
  64. Me chamo Valéria.
    Celso, que Deus lhe abençoe por prestar este serviço gratuito e maravilhoso para todos.
    Tenho uma Electrolux 12 kg LTS12 Turbo Secagem que está com o seguinte problema: não está ligando, quando aperto o botão prá ligar ela emite uns 5 sons seguidos, tipo assim " pi pi pi pi pi" e desliga. Aí chamei um homem para arrumar, e ele "arrumou", pois depois que ele arrumou utilizei-a umas 4 vezes durante uma semana, e ontem durante o dia, lavei roupa normalmente, porém à noite quando fui ligá-la ela apresentou o defeito novamente, e não liga mais, já tirei da tomada e nada. O que pode ser, será que é a placa? mal contato? Detalhe ela não é de água quente, mas eu coloco água quente prá lavar a roupa, será que tem alguma coisa a ver? Grata. Valéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse modelo, tanto quanto os modelos LTR10 são bem complicados, eles tem uma chave seletora na direita, uma chave seletora iluminada, aquela central, e também placa eletronica, muitas vezes, após trocar todos esses itens, a lavadora funciona apenas por um tempo, e volta a parar, o problema é que ela tem uma rede elétrica muito fininha Valéria, e esse fiação, em muitos casos é a causadora de todos os problemas, enfim, é um produto muito chato de se resolver problemas.

      Excluir
  65. ola celso estou com uma lf 11 turbo flex quando liga nao faz leitura da placa aciona direto avalvula de entrada sopro no pressostatato corta aentrada dagua aciona lavagem e drenagem junto a bomba trabalha alguns minutos depois para ja troquei a placa e o defeito se repete o q mais pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio, eu diria que isso é defeito de placa, mas como você já trocou, só mesmo vendo para descobrir, veja toda a fiação dela, para ver se não tem fios em curto, veja os conectores que unem os fios por todo gabinete, e também onde as abraçadeiras de plástico prendem os fios, as vezes eles aquecem ali e entram em curto, veja isso, é a causa mais provável, mas talvez seja bem difícil localizar, procure marcas de curto evidentes ok, e boa sorte.

      Excluir
  66. Olá Celso,

    Já peguei dicas muito boas aqui no seu blog e hoje volto para pegar outra.
    Tenho uma Eletrolux Clean 5kg Modelo: BWR22BBANA e ela parou de funcionar, de uma hora para outra, do tipo que não liga ,não faz barulho, não faz nada. Troquei o botão de ligar para testar se era o botão e nada. Teria alguma ideia do problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma ideia, sua lavadora não é Electrolux, é BRASTEMP.
      A segunda ideia é que pode ser a microchave da tampa, na tampa móvel tem um pino na parte de trás do lado esquerdo, quando você fecha a tampa, esse pino aciona o interruptor, as vezes a tampa quebra esse pino e a lavadora entende que está aberta, se for isso, pode trocar a tampa, ou então abrir o painel, e ligar os dois fios do interruptor um ao outro, jumpear os fios.

      Excluir
  67. Olá Celso!
    Minha lavadora Electrolux LQ 75 às vezes bate a roupa somente para um lado enrolando a roupa no agitador.
    Quando isso acontece o freio (que faz um estalo característico bem forte) que é acionado ao se abrir a tampa quando a máquina está centrifugando não funciona.
    Alguma ideia?

    Grato desde já!

    Manoel Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, veja se não tem fio quebrado, ou com mal contato saindo da eletrobomba, se ora funciona e ora não funciona não pode estar queimado, se tivesse, parava e pronto, não ficava nesse chove não molha, de uma olhada em toda fiação, dando prioridade para os fios que saem da eletrobomba, pode ser isso.

      Excluir
  68. Boa tarde! Minha lavadora é eletrolux LT 12 ... o agitador está solto e não bate conforme vi no https://www.youtube.com/watch?v=kZ7G4Z5k13c porém não consigo soltar o parafuso , quando giro a parte debaixo gira junto. Ela já tem algum tempo de uso acho que uns 8 anos e nunca deu problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segure o agitador inferior com as mãos, para que ele não gire, então depois, gire o parafuso, se estiver muito espanado, de trancos com a chave, assim faz ele mover um pouco e ficar menos complicado a retirada, se o eixo onde ele se encaixa estiver enferrujado demais, nem adianta colocar agitador novo, vai espanar também viu.

      Excluir
  69. A máquina é ELECTROLUX Turbo Economia LT60 6 Kg, quero salientar que a máquina esta vazia (sem água) e quando conecto ela na tomada na mesma hora a eletrobomba arma, e se eu jogar um balde de água dentro dela a mesma começa jogar água fora (a bomba nunca desarma), só para de funcionar quando desconecto a mesma da tomada. A eletrobomba é acionada mesmo sem ligar ou desligar o botão(liga/desliga), ela fica com a bomba ligada fazendo aquele barulho para puxar água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, defeito na placa de potência com certeza, troque e pronto.

      Excluir
  70. Celso bom dia por favor veja se pode me ajudar sou mecanico mas de máquinas operatrizes,tenho uma lavadora de roupas electrolux modelo LT15F com 2 anos de uso ela está apresentando um problema de início faz todas as funçoes mas na hora de enxagar e centrifugar não está atuando mas não chega a desligar tentei todas as funçoes de lavagem mas sempre com mesmo problema quando chega no momento de enxaguar e centrifugar não atua e faz ruido como se quizesse atuar mas não tem força .Quais as possiveis causar por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, infelizmente, eu não vou poder te ajudar, optei por não consertar lavadoras acima de 12 kilos, dos meus cleintes eu nem olho, produto de péssima qualidade, se fossem boas e confiáveis, lavadoras grandes assim, com certeza a
      Brastemp estaria fazendo, mas mesmo perdendo clientes, até hoje ela nunca passou de 11 kilos, com certeza sabem o que se deve por no mercado, perder clientes sim, mas perder qualidade para agradar um mercado não.

      Excluir
  71. Celso bom dia por favor veja se pode me ajudar sou mecanico mas de máquinas operatrizes,tenho uma lavadora de roupas electrolux modelo LT15F com 2 anos de uso ela está apresentando um problema de início faz todas as funçoes mas na hora de enxagar e centrifugar não está atuando mas não chega a desligar tentei todas as funçoes de lavagem mas sempre com mesmo problema quando chega no momento de enxaguar e centrifugar não atua e faz ruido como se quizesse atuar mas não tem força .Quais as possiveis causar por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, infelizmente, eu não vou poder te ajudar, optei por não consertar lavadoras acima de 12 kilos, dos meus cleintes eu nem olho, produto de péssima qualidade, se fossem boas e confiáveis, lavadoras grandes assim, com certeza a
      Brastemp estaria fazendo, mas mesmo perdendo clientes, até hoje ela nunca passou de 11 kilos, com certeza sabem o que se deve por no mercado, perder clientes sim, mas perder qualidade para agradar um mercado não.

      Excluir
  72. Celso bom dia fiz uma pergunta a voçe da lavadora de roupas modelo LT15F electrolux com 2 anos de uso ela não enxagua e não centrifuga mas percebi que não está entrando aguá para enxaguar pode ser por isso que não está centrifugando e nem enxaguando quais as possíveis causas?Meu nome é Roberto Rotta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como te disse, não conserto esse modelo, mas se não entrar água para o enxágue, lavadora alguma das novas vai terminar o programa, elas tem valvulas com bobinas separadas para entrada de água em cada estágio, e se uma delas queimar, ela para a função e consequentemente as funções seguidas, teste a valvula de entrada de agua, pode ser uma das vias queimadas no seu caso ok. abraço amigo

      Excluir
  73. Olá. Meu nome é JONATHAS.
    Tenho uma lavadora Eletrolux LTC07 Turbo Compacta. Ela executa todas as etapas de lavagem. Porém quando chega na Centrifugação permanece apenas drenando. Às vezes para começar a centrifugar eu preciso incliná-la um pouco para trás,momento em que ouço um "estalo" e em seguida começa a centrifugar normalmente. Mas, nem sempre a atitude de incliná-la funciona. Qual será o problema? Ela tem apenas 8 meses de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, você não pode fazer nada, com oito meses de uso, se mexer no produto vai violar os termos da garantia, tem que acionar a autorizada para que eles resolvam isso para você sem custo, produto novo é seu sim, mas só quem pode mexer é a rede autorizada, e sem custos para você.

      Excluir
  74. Boa Tarde Celso, estou com uma Lavadora Electrolux Turbo Economia 8kg (LTE08) só que não estar centrifugando como devo proceder? Agradeço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil saber no seu caso, podem ser muitas as causas, e você não especificou mais nada, não disse se ela joga água fora por exemplo, fica complicado mesmo.

      Excluir
  75. Boa tarde Celso, tenho uma máquina eletrolux não lembro do modelo, estou no serviço, rs!!!Bom, ela está funcionando bem, mas está apresentando um ruído e me parece q está vazando óleo. Tem noção do que possa ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, vazamento de óleo é da caixa de engrenagem, mas barulho, ruído, sem ouvir é impossível imaginar o que seja sem ver e ouvir pessoalmente.

      Excluir
  76. Celso, boa tarde.

    Tenho um maquina electroluz LTE09 que encontra-se apresentando o seguinte problema: não agita e nem centrifuga, porém todas as outras funções funcionam normalmente. Outra coisa é quando se coloca para agitar ou centrifugar, faz o barulho característico dessas duas funções porém não executa o trabalho. Favor informar o que posso fazer para resolver esse problema.

    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se uma lavadora não lava e não centrifuga, então não faz nada, apenas entra e sai água
      Esse defeito sem ver fica complicado tamém, mas pode ser capacitor do motor, vou deixar um vídeo para você ver, que fala sobre capacitor, mas também pode ser placa, vou deixar os dois vídeos, inclusive de troca de placa, porém só troque se tiver certeza, pois a distância posso apenas imaginar o que pode ser, não tem como precisar nada ok

      https://www.youtube.com/watch?v=5MURz0lJ4bg

      https://www.youtube.com/watch?v=7ILngvRAbao

      Excluir
  77. JEARLAN ALMEIDA CHAVES - Parauapebas - PA.

    Celso, tenho uma lavadora eletrolux LTE 08 e ela quando vai agitar faz um barulho de ranhuras " rhã, rhã.... e quando vai cantrifugar faz ubarulho ensurdecedor, como se estivesse tocando o cesto na lataria. o que pode ser?
    por favor envie-me um e-mail: jearlan_ac@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barulho sem ver e ouvir pessoalmente, não tem como saber.

      Excluir
  78. Olá, bom dia!! Tenho uma eletrolux 6 kg e o botao liga e desliga nao esta ligando. insistindo muitas vezes, ele acende e depois apaga. Insistindo mais um pouquinho ela liga e trabalha normalmente. ja foi trocado a placa por trez vezes em menos de um ano. o que poderia ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embaixo do botão de liga e desliga, tem uma plaquinha eletrônica que serve apenas para essa chave liga desliga, com certeza o problema vai estar nela.

      Excluir
  79. Boa noite Celso,
    tenho uma lavadora Eletrolux LBT12 que funciona perfeitamente até chegar no ciclo de
    jogar a água fora. Sai pela mangueira, mas também por baixo da máquina. Pode ajudar?

    Obrigado
    Abç
    Mario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, vazamento, não tem como eu te ajudar sem saber de onde vem essa vazamento, porque as possibilidades são muitas, então você vai ter que levantar a lavadora enquanto ela estiver drenando, e visualizar o ponto de vazamento, incline ela para trás, recostando na parede, cuidando para não quebrar as mangueiras, de forma que fique segura enquanto drena, se for o caso peça para alguém ajudar você a segurar ela para não escorregar, e descubra de onde vem o vazamento, pode ser de alguma das mangueiras que ficam na parte inferior, descobrindo você pode isolar, passando um fita isolante várias vezes no local onde tenha o furo, se for mangueira solta, basta reconectar.

      Excluir
    2. Obrigado Celso

      Tinha um pequeno furo na mangueira de drenagem (aquele tubo corrugado), próximo da bomba.
      Comprei a mangueira e vou instalar mais tarde.

      Obrigado!
      Abç
      Mario

      Excluir
    3. Viu como não foi tão complicado, e é um defeito fácil de corrigir, abração.

      Excluir
  80. Bom dia celso
    tenho uma eletrolux lte07 que não está centrifugando, ela faz todo processo de lavagem porém quando chega na hora de centrifugar joga a água fora e fica fazendo um barulho no motor. já troquei o capacitor e a placa mas não resolveu, testei também o atuador e está funcionando normal, tirei a correia e coloquei para fazer o processo e tudo funcionou normal. se colocar para enxaguar e centrifugar também faz o processo, mas antes sempre que partia o motor jogava uma água no cesto ao mesmo tempo isso ela não fez, mas encheu normal enxaguou, jogou água fora girou o motor normal. já foi trocada o cambio uma vez pode ser ai o problema ou mecânico? como corrigir?
    Att

    ResponderExcluir
  81. Oiee Celso tenho uma lavadora eletolux ltc07,coloquei pa lavar no nivel mais alto e ela n para de encher(transbordou)e qdo virei o botao p outro nivel de agua ela parou e comecou a bater aroupa fiquei assustada e coloquei p centrifugar fez o processo normal agora n sei o q faco?ME AJUDA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser um problema com o controle de nivel, mas pode tambem ser alguma sujeira na mangueira que controla o nivel, então veja isso, a mangueira que controla o nivel, veja se não tem sujeira, ou furo, ou esta dobrada, vou deixar um video, de outra lavadora para que voce tenha uma noção, pois todas lavadoras tem pressostato, e podem entupir a mangueira causando esse problema, caso não seja isso, pode ser pressostato de controle de nivel ok

      https://www.youtube.com/watch?v=LmReKgLxcWs

      Excluir
  82. Oie td bem?Tenho uma lavadora eletrolux LTS12, ela não estava lavando o agitador não bati.Chamei o técnico e ele trocou o motor o rolamento e ate o agitador de plástico enfim o kit todo!La se foi R$400,00 mais a maquina voltou a funcionar so estava mais barulhenta q o costume.Passou 10 dias de conserto e o agitador começou a bater apenas de uma lado com isso embolando toda a roupa!Ligue para o técnico novamente e ele me disse q pode ser a placa agora!Gostaria de uma opinião sua pois daqui a pouco vai acabar saindo o preço de uma nova!Obrigada att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tem que achar nada, ele tem que ir, testar a lavadora para ter certeza, na maioria das vezes que as lavadoras agitam apenas para um lado, o defeito é apenas no capacitor do motor, peça pra ele colocar um capacitor novo para testar, antes de afirmar que é a placa ok.

      Excluir
  83. olá tenho uma máquina o modelo é ltc 15 eletrolux,ela parou de funcionar do nada,troquei a placa interface,e continua a mesma coisa,testei o capacitor pra ver se estava funcionando,e tá blz ! será que devo compra aquela placa eletronica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paulo, eu não conserto lavadoras acima de 12 kilos, são muito ruins e problemáticas, mas se não faz absolutamente nada , pode sim ser a outra placa, mas tente centrifugar, caso ela faça isso, pode ser apenas valvula de entrada queimada ok.

      Excluir
  84. boa noite minha eletrolux 6kg turbo limpeza compact a mesma esta enchendo direto não para e não bate me ajude por favor
    desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que o problema esteja na mangueira que controla no nivel de água, vou deixar um video para te ajudar ok

      https://www.youtube.com/watch?v=LmReKgLxcWs

      Excluir
    2. Boa tarde Minha Electrolux - Lte09 enche sem parar mesmo com fio da tomada desligado e se ligar na tomada tambem da no mesmo continua enchendo ,por falor me da uma força . Obrigado .

      Excluir
  85. Bom dia, tenho uma lavadore Electrolux LSE09 que a algum tempo apresenta um problema intermitente LE - Porta Aberta.
    Acontece no inicio ou durante a lavagem, a luz de porta travada se apaga, a porta destrava e a maquina para de funcionar apresentando esse erro LE.
    Ja chamei técnico, mas quando chegou aqui o problema não apareceu. Ele disse que pode ser o dispositivo de trava da porta ou a placa. (que seria necessário trocar um pra ver se da certo, se não funcionar trocar o outro). Tem alguma forma de eu descobrir a origem real do problema sem ficar trocando peças?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo e nem conserto lava e seca, por isso não posso te ajudar
      procure no BLOG DO NILTRAN, ele entende bem de lava e seca e vai te auxiliar ok, abraço

      Excluir
  86. Celso troquei a bomba de drenagem q queimou mais agora nao funciona nada so enche de agua ,chamei um tecnico ele disse que e placa troquei a placa e nada ainda vc pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso não cara, sem marca e modelo, nem sei de que lavadora você está falando.

      Excluir

  87. ola, poderia me informar qual o defeito da maquina de lavar eletrolux 8kg, ela não esta ligando e coloque uma chave de teste no motor esta dando choque, qual o defeito dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como saber defeito sem ver o produto, o que eu faço aqui, é tentar ajudar dando possibilidades de defeitos, acho que pode ser o motor em curto, se for o caso, retire o motor e leve em uma loja que conserta motores para que testem e descubram se está em curto, o choque é uma característica disso.

      Excluir
  88. boa noite minha electrolux 12 kg lt12f nao esta centrifugando ela bate normal faz tda a programaçao mas na hra dela centrifugar para enxaguar ela nao enxagua por causa disso e na hra de centrifugaçao tbm nao centrifuga mas drena a agua normal as vzs parece que ela vai centrifugar mas nao faz nada o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  89. ola, boa tarde
    tenho uma maquina de lavar modelo lbu15, qdo ligo ela na tomada ela aciona automaticamente a bomba de saída de agua com o painel desligado, na sequencia eu ligo o painel e seleciona o ciclo , ai ela enche jogando a agua fora e qdo acaba de centrifugar ela não desliga, a bomba fica ligada jogando a agua que não existe mais fora, o botão do liga/desliga na realidade não desliga ela, gostaria de saber se saber qual eh o real problema de fato com ela......seria a planta de potência/?....grata

    ResponderExcluir
  90. Olá!! Tenho uma lavadora Electrolux LM 08 que está vazando água bem no centro embaixo do" batedor ",só vaza quando a água chega mais ou menos uns três dedos no tambor. Qual deve ser o defeito? Desde de já obrigado!!!
    .

    ResponderExcluir
  91. Olá!! Tenho uma lavadora Electrolux LM 08 que está vazando água bem no centro embaixo do "batedor ", mas só vaza quando chega mais ou menos uns três dedos no tambor.qual deve ser o problema? Desde já obrigado!!!

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde, Celso
    Primeiramente, meus parabéns pela dedicação em responder a dúvida de todas as pessoas. Até parece que todos que compraram uma máquina, adquiram também um problema.
    A máquina é uma Electrolux LTE09. Todas as outras funções estão bem. Porém, na finalização da drenagem, na sucção da água, está emitindo um ronco alto. Dei uma olhada na eletrobomba da drenagem, que tinha sujeira e areia dentro. Limpei tudo e coloquei novamente no seu devido lugar, mas o barulho ainda persiste.
    Um grande abraço.
    Marcel Cunha

    ResponderExcluir
  93. Olá Celso , tenho uma eletrolux lte07 , (atuador de cabinho) , ela bate só no sentido anti horario (já troquei o capacitor) ela até tenta girar para o sentido horario. Tirei a correia e o motor gira bem nos dois sentidos ,mas ao colocar a correia o problema continua . Tirei a torre e não esta espanada . O que pode ser ? . Pergunta : Na função de bater a roupa o dente do eixo (ou do atuador) tem que estar travando a engrenagem ? . Parece que entendo alguma coisa , mas tudo que sei aprendi nos seus videos e respostas de varios defeitos . Um abção e muito obrigado. Att: Inacio .

    ResponderExcluir
  94. Boa noite Celso , eu tenho uma maquina LTC 10 Eletrolux Turbo e a maquina em pleno funcionamento paraou ,não acende qualquer luz , eu ja troquei de yomada , ja olhei o dispositivo da porta e nada ão responde .Porem eu abri o painel e não sei se é a placa que muda o nivel de agua ou a placa inteface , o que vc sugere !

    ResponderExcluir