sábado, 7 de dezembro de 2013

Painel de Controles da Lavadora Electrolux LM08A - Placa Eletronica, Pressostato, Timer e Teclas de Controle








   Estes são os componentes da tampa da lavadora Electrolux LM08A Auto Aquecimento. Para ter acesso á esses componentes, precisamos tirar dois parafusos de 1/4 que prendem a tampa ao gabinete da lavadora, retirados os dois parafusos, levanta-se a parte traseira da tampa, e força-se para a frente, na frente a tampa é apenas encaixada.
   Depois da tampa solta, temos que retirar mais 08 parafusos phillips, quatro na parte de trás do painel, na parte traseira superior veremos quatro, e embaixo por dentro da tampa mais quatro parafusos fixando o painel na tampa fixa. Retirado todos os oito parafusos da tampa da lavadora de oito quilos Electrolux, teremos então acesso ao painel, e vemos ali poucos componentes, na parte direita está o timer da lavadora Electrolux LM08A, ao centro vemos várias chaves de teclas, tanto o timer quanto as chaves de tecla, raramente dão problemas, então á esquerda vemos a placa eletrônica e o pressostato, que é o controle de nível de água.
   A válvula de entrada de água está na dentro da tampa fixa, não podemos visualizar a válvula dupla, mas ela está ali embaixo do timer.
   Então são esses os componentes da tampa da lavadora Electrolux com Aquecimento LM08a.
   Uma coisa importantíssima, toda vez que abrir esse painel e for fechar, tem que se tomar cuidado com um detalhe importante, porque toda vez que você puxa o painel assim para fora, a mangueirinha do pressostato vem junto, e ela passa por uma cavidade muito justa na tampa fixa, então quando você monta o painel, a mangueirinha não desliza de volta pra dentro, ao invés disso, ela dobra, e se você não puxar a mangueirinha do pressostato para ela ficar esticada, a lavadora vai transbordar, isso ocorre muito com técnicos que não tem experiência com essa detalhe, se a mangueira dobrar, não vai permitir o fluxo de ar para o pressostato, informando que a lavadora nunca tem água, mesmo estando no nível alto.




Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

6 comentários:

  1. Boa noite, em primeiro lugar excelente blog, tenho uma lavadoura igual que apresenta um vazamento na parte superior do cesto junto a um engate (desses de pressão) que em um lado é o furo e o outro é fêmea. Mais de um técnico já examinou e não achou o vazamento, depois de muito tempo consegui eu mesmo localizar, gostaria de saber como resolver o problema? o vazamento é muito pequeno e fica neste aro que cobre o cesto bem proximo da mangueira pressostato. Me desculpe se este não for o lugar ideal para duvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi onde é o vazamento, pode me mandar uma foto no email, celsojair@gmail.com

      Excluir
  2. oi,bom dia,temho uma lavadora eletrolux lt 12,mas a luz do painel não apaga,ja foi trocada a placa,o relogio e ela continua na mesma,o que devo fazer???/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem um interruptor, onde fica o botão de ligar/desligar a lavadora, esse botão que pressionado acende a luz verde, indicando que a lavadora está ligada, então o defeito pode estar na chave que fica embaixo do botão e é acionada por ele.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Não sei o que é tampa do cesto, o cesto não tem tampa.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.