terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Lavadora Brastemp não gira o botão - Video ensinando como consertar lavadora Brastemp




   No caso desta lavadora Brastemp Clean, ela deixou de girar o botão do timer, mas no local onde você colocava para fazer determinada função a lavadora executava, porém ela ficava o tempo todo executando a mesma função, só mudava se você adiantasse o timer, em outros casos, o defeito que os timers das lavadoras apresentam, é girar normalmente, e parar apenas em um ponto específico, então o timer vai girando, executando cada função, mas quando chega naquele determinado ponto ele para, e só vai adiante se a pessoa der uma adiantadinha com a mão, nesse caso também é defeito de timer, em outros casos, mas com menos frequência, também ocorre de você ligar a lavadora na tomada e nada acontecer, nesse caso é um pouco mais complicado para saber se é mesmo o timer, confere-se a tomada, a fiação, o interruptor de tampa, e se estiver chegando corrente no timer, e nada acontecer com a lavadora, também troca-se o timer.


Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

7 comentários:

  1. Boa noite Celso, primeiramente parabéns pelo Blog e ajudar tantas pessoas. Segundo me desculpe pois não sei se estou postando no lugar certo.
    Tenho uma consul super maré 10kg que estava funcionando 100% e sempre usada, percebi agora que ela faz todo o processo de lavagem MENOS girar o cesto, mas faz todo o processo, enche, esvazia, suga a água, só não "bate". Demorei a perceber pois colocamos a roupa e vamos fazer outras coisas, só percebemos porque no final a roupa ainda tá meia molhada e do mesmo jeito que colocamos ai fomos analisar.

    Pergunto? Pode ser o capacitor? Dá defeito no capacitor de uma hora pra outra?

    Olhei por baixo e aparentemente nada preso, a côrreia tb aparentemente está no lugar, não senti mesmo o motor girando.

    Obrigado

    Roberto Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim ser o capacitor, e se a roupa sai molhada é porque também não centrifugou, se quiser arriscar troque o capacitor para testar, é barato, no máximo 20,00, e toda peça apresenta problema de uma hora para outra sem avisar, é isso mesmo. abraço

      Excluir
  2. Ola Celso parabens pelo blog. Meu nome é ane e estou com problema na minha máquina de lavar brastemp clean turbo performance 8kg ela ha mais ou menos 2 meses centrifugava e soltava uns pingos de graxa no chao. Ha um mes ela começou a lavagem e fazia um barulho alto demais na hora de girar tipo rasgando, entao desliguei a maquina e tentei ligar novamente e desde entao ela liga o motor faz toda a preparacao porem ela nao gira. Gostaria de uma opiniao se é recomendavel o tentar o reparo ou comprar logo outra? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane,
      Peça dois orçamentos, para comparar as peças que tem que trocar e os valores
      Sua lavadora é muito boa, e dependendo do valor compensa sim o conserto, já sei que tem que trocar kit mecanica, que são rolamentos, retentor e mecanismo, mas quanto ao barulho alto, pode ser cames, precisa um técnico ver pessoalmente, se quando receber os orçamentos, quiser falar sobre, pode postar um comentário aqui embaixo que eu posso avaliar junto com voce ok, abraço

      Excluir
    2. Tenho uma maquina clean identica a que voce mostrou a troca do timer. Porém creio que a minha é mais antiga e não possui o conector unico com os fios neste. Na minha maquina são vários fios separados com respectivos conectores. Gostaria de saber se eu conseguiria, com sua dica, efetuar a troca pelo modelo do video, ou seja, com conector unico??

      Excluir
    3. Bom dia Celso. Tenho uma maquina de lavar Brastemp Clean identica ao do video que esta com problema no timer, Não gira, executa a função mas não muda de função automaticamente. O timer da minha maquina possui vários conectores idependentes, ou seja, não é um conector unico. Pergunto será que eu consigo, com sua ajuda, trocar este timer pelo timer com um conector???? Caso positivo como ficaria as posições da fiação????

      Excluir
    4. Voce tem que adaptar p timer novo, 330087 mas tem que trocar também a fiação superior toda, ela vem completa, trocar a plaquinha por uma que conecta direto com a fiação nova, e trocar também o botão completo, assim vai transformar a sua para um modelo mais novo.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.