terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Recuperando, consertando a placa de lavadora de roupas - Brastemp BWF24A


   Não é em todo caso que conseguimos recuperar a placa eletrônica de qualquer produto, mas nesse caso em particular, existe essa possibilidade de recuperar a placa da lavadora Brastemp, pois o defeito que ela apresenta é visível, ou seja, nesse caso, o que ocorreu foi que o painel decorativo furou, a micro chave de liga/desliga começou a perder contato, e pela dificuldade em acionar a tecla, o cliente foi forçando até furar o painel decorativo, e quebrar o suporte da placa.
   Então o vídeo explica o passo a passo de como trocar apenas a micro chave da tecla que apresentou defeito, as vezes é necessário a troca de mais que uma tecla, pela dificuldade de comando, ou seja você aciona a tecla e ela não obedece ao comando, então se tiver que trocar mais que uma micro chave, troque para que as teclas todas funcionem adequadamente.




Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

4 comentários:

  1. Ola amigo minha lavadora é a BWQ24A COM FUNÇÃO TIRA MANCHAS E AGUA QUENTE, no meu caso ele esta queimando a placa ja troquei 3 vezes por outras placas na garantia da placa mas agora ela funciona e não começa a lavar ou seja os botoes funcionam normalmente mas ela não prossegue fica piscando o led do botao inicio mesmo ligando direto no no botão da tampa ,o que poderia estar causando isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, primeiramente não existe BWQ24A tira manchas, tira manchas é BWQ24B.
      Tem algum dos componentes da lavadora em curto, ocasionando a queima das placas, quem costuma causar esse problema é o atuador de freio, podendo também ser eletrobomba e motor, mas o mais provável é que seja o atuador, veja isso.

      Excluir
  2. ela deve estar com o sensor da tampa estragado.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, a maquimá Brastemp inteligente, com placa 224 qnd liga na .Tomada o painel acende e apaga normalmente, e na hora de apertar o botão liga e desliga ela nao liga deamonted a placa e levei para um tecntéc aqui no interior que me falou que o botão está funcionando e que deve ser outro componente da placa, sera que teria alguma idéia do que de fato pode ser,desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.