domingo, 18 de maio de 2014

Lavadora gira apenas o agitador na centrifugação - Atuador de freio queb...



   Esse modelo de atuador de freio, tem apresentado muito esse problema de quebra na base de sustentação, isso nunca ocorreu com os atuadores antigos do modelo pelo qual foi trocado nessa lavadora de roupas Brastemp.
      Toda vez que você se deparar com esse defeito, principalmente nas lavadoras mais novas, fabricadas a partir de 2010 do modelo Brastemp e ela girar apenas o agitador, durante o processo de centrifugação, olhe sempre esse item, ele dificilmente vai estar queimado, mas com certeza pode estar quebrado como esse do vídeo acima.
     A troca é simples, e eficaz quando apresentar esse defeito, porém em outros casos, ou com outras lavadoras e com outros modelos de atuador de freio, pode ocorrer de por algum motivo, ele se desencaixar dos pinos do armador de freio, e isso vai causar o mesmo problema, ou seja a lavadora vai girar apenas o agitador, quando teria que girar o cesto para centrifugar, veja que esse problema vai estar sempre relacionado ao atuador de freio de alguma forma.


Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. oi Celso, a minha lavadora brastem BWC06A ao ligar na tomada todos os leds começan a piscar. Ja testei o microswitch da tampa e as eletrovalvulas no parecen ter problemas as dois medem 4k na suas respetivas bobinas. Pelo que vi no seu blog parece ser que é a placa. Onde posso comprar a placa? Quanto e um preço aproximado? Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ficam todos piscando, a causa mais provável é que seja a placa, esse modelo tem dois tipos de placa, você compra na rede autorizada, deve custar na faixa de 100 reais mais ou menos, a placa de potencia, tem muito tempo que não uso desse modelo, e mais ou menos 40 reais a placa de interface, existe um fabricante paralelo que já vende as duas juntas, na faixa de 90,00

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.