terça-feira, 3 de junho de 2014

Lavaodra não bate, agitador travado, atuador de freio preso



Esse é um defeito que ocorre não somente com lavadoras Brastemp, aliás na Brastemp esse defeito ocorre com muito mais frequência, mas tenho visto também em alguns modelos da Consul, inclusive postei o vídeo com esse problema no nosso canal do youtube semana passada, então esse defeito incide não apenas em Brastemp, mas embora com menor frequência, também ocorrem em modelos Consul.

Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI





6 comentários:

  1. Olá Celso! Meu nome é Robson tenho um refrigerador Brastemp BRM41B,funcionou muito bem durante 4 anos,agora vem apresentando um problema curioso,continua gelando em cima e em baixo mas não como antes.Acho que em função do mau funcionamento que apresenta:O refrigerador da partida e para , repete esse procedimento uma, duas ou mais vezes,quando firma o funcionamento funciona por um tempo não satisfatório e desliga de novo,desliga também se qualquer interruptor da residencia for acionado,até mesmo ao ligar a TV. Acontece muita queda de energia aqui em casa,já providenciei um estabilizador de voltagem Pró gel 2000va 60Hz entrada 120v saida 120v,mas o refrigerador já estava apresentando o defeito e nada mudou.Gostaria de uma orientação já que onde resido não tem assistência técnica próximo e nenhuma boa referência profissional.Desde já um muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve trocar a caixa controle da sua geladeira, que é a placa dela, por conta dela estar sendo desligada quando altera a corrente, e deve trocar os dois sensores do freezer, por motivos de permanecer por menos tempo que o suficiente ligada, vou deixar videos que podem te ajudar na troca da placa e do sensor, no caso os dois sensores de 2,7k tem que ser trocados, são identicos, e tem codigo 326013997 ok, veja os videos

      https://www.youtube.com/watch?v=bDoYGcW939o

      o sensor é de outro modelo, mas a forma de troca é a mesma, acho que não vai ter dificuldades, localize os dois, um que fica perto do ventilador, e outro preso em um cano do congelador, faça com cuidado e paciência, e coloque cada um deles na mesma posição em que estavam antes.

      https://www.youtube.com/watch?v=pvKf3XyzMQ8

      futuramente, farei video da troca dos sensores mais novos, mas são praticamente iguais, na funçao, na colocação e no formato ok.

      Excluir
  2. Olá Celso,
    Grato por seus excelente vídeos.
    Em um deles você faz a troca do atuador de freios de uma Bratemp 8 kg (BWM08). No teste do atuador (comparando com o defeituoso) você usa um cabo de força. Ao ligá-lo o atuador rapidamente recolhe o braço.
    O atuador da máquina aqui de casa (BWM08 - Turbo eficiência) recolhe o braço vagarosamente (c.5-7 seg). Pergunto:
    É normal este funcionamento? Se não, o atuador tem conserto? Se não, onde comprá-lo?
    Grato,
    LK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele gasta esse tempo mesmo, desde que ele recolha todo para dentro após ser energizado não tem problemas não lamark, cado na lavadora ele não esteja sendo acionado, nesse modelo especificamente, veja os fios que alimentam ele, eles saem da eletrobomba e nesse modelo, as vezes eles perdem contato saindo da eletrobomba, então veja que tem dois pares de fios na bomba, tire, e tente puxar separando cada par, se um dos fios soltar, é porque estava preso apenas pela capa do fio, então recupere ali, ou seja pode juntar os dois fios em um terminal somente e ligar na eletrobomba, o importante é que os dois fios fiquem bem unidos e ligados a eletrobomba, essa é minha suspeita no seu caso ok, abração

      Excluir
  3. Bom dia Celso!!muito interessante esse site! Tenho uma Consul Jasmim 6kg, ao usá-la ontem quando ela foi centrifugar fez um barulho horrivel, desliguei e fui ver o que era, foi quando percebi que haviam roupas no fundo da maquina, na área interna mesmo, não sei se voce me entende, como se a roupa tivesse sido colocada no local errado. Como desmontar pra retirar essas peças?e fazer a limpeza desta maquina.
    vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa de ferramentas adequadas para retirar o cesto, vai ter que chamar um profissional nesse caso Vanessa.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.