quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Perguntas e Respostas Lavadoras Brastemp BWG BWC BWT

Antes de fazer qualquer pergunta, leia todos os comentários, pois neles pode encontrar a solução para o problema com seu eletrodoméstico, se por acaso nas perguntas e respostas não encontrar a solução para o que precisa saber, faça sua pergunta que em breve responderei.
  y

Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI



18 comentários:

  1. Olá amigo Celso boa tarde, Solicito a sua ajuda técnica respeito da Lavadora Brastemp Turbo Performace BWG10. Ela enche para o nível de água selecionado e quando atinge o nível faz o barulho de como estivesse lavando, porém não agita o mecanismo, ou seja fica parado o agitador, mas fazendo o mesmo barulho com se estivesse lavando. Celso as demais funções estão funcionando normalmente, joga a água fora e centrifuga e depois desliga. Amigo o que pode ser o defeito? Desde já agradeço pela sua atenção. Abraço e sucessos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ela desligada e vazia, abra a tampa e tente movimentar o agitador para direita e para esquerda, veja se ele vai girar com dificuldade, se vai girar solto ou nem vai girar, baseado nisso, vamos ter uma noção do que se trata, faça isso e me diga por favor.

      Excluir
  2. Olá, Celso.
    Tenho uma Brastemp Advantech Wash BWT08A que apresenta os seguintes problemas: nao controla o nivel de agua do enchimento, temos que cuidar visualmente. E só funciona batendo para os dois lados no modo delicado, já no modo normal, só bate para um lado. Poderia me ajudar a identificar o problema? Obrigado!! Diogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado porque são dois defeitos distintos, mas faça assim, quando ela estiver batendo e mesmo assim entrando água, retira da tomada, se ela continuar enchendo mesmo fora da tomada, o problema vai ser no diafragma da valvula e e a valvula tem que ser trocada como nesse video

      https://www.youtube.com/watch?v=SkJaCueWqls

      O problema de bater apenas para um lado, pode ser com capacitor do motor, veja esse outro video do meu canal do youtube

      https://www.youtube.com/watch?v=5MURz0lJ4bg

      Excluir
    2. Ok. Farei o teste e vou verificar o estado do capacitor. Obrigado, Celso. Diogo.

      Excluir
    3. boa sorte, qualquer coisa, estamos por aqui, abração

      Excluir
    4. Olá Celso.
      Aparentemente o problema é a válvula mesmo. Vou troca-la para confirmar. Quanto ao capacitor, ao menos visualmente, parece estar tudo OK. Nao está estufado nem queimado como os do video. Mesmo assim pode ser o capacitor? Ou há algum outro teste que posso fazer para identificar a causa do problema? Muito obrigado. Diogo.

      Excluir
    5. Para testar capacitor, tem que ter uma ferramenta chamada capacímetro, que custa 10 vezes mais que um capacitor, é melhor trocar para arriscar que comprar a ferramenta.

      Excluir
    6. Olá Celso! Passando para agradecer mais uma vez e dizer que deu tudo certo. Troquei a válvula e o capacitor e a máquina tá uma beleza. Muitíssimo obrigado. Sucesso pra você!

      Excluir
    7. Sucesso para nós todos sempre, abração.

      Excluir
  3. Celso boa noite. A lavadora Brastemp 9Kg funciona no modo pré-lavar, mas não funciona no modo lavar; troquei a placa e o problema continua o mesmo. Você pode me orientar? obrigado, abraços. Eugenio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual modelo de sua lavadora, existem bem mais que uma de 09 kilos, o modelo fica atrás dela, algumas tem valvula de entrada de 03 vias, então se queimar a via da lavagem, a lavadora vai entrar água para o pré lavar, mas não vai entrar para o lavar, se sua via estiver queimada, então veja a valvula de entrada, teste todas as vias, pode ligar direto na tomada com um cabo de força para descobrir, para saber, a valvula é onde é rosqueada a mangueira de entrada de água, vou deixar um video para te ajudar, presumindo que seja uma lavadora com valvula de tres vias

      https://www.youtube.com/watch?v=SkJaCueWqls

      Excluir
  4. Bom dia Celso, preciso de uma ajuda tua. tenho uma lavadora Brastemp BWC08A/ 127 que possui o seguinte problema: Quando vou lavar roupas as funçoes oscilam o tempo todo interferindo no processo de lavagem. O nivel de agua pula de alto para baixo sem parar e os demais programas como enxague, centrifuga dentre outras tambem fazem o mesmo. São raras as vezes em que ela completa os procedimentos corretamente. Umfato curioso é que quando ligamos a lavadora e abrimos a torneira a agua começa a cair e passa a oscilar tambem ( creio que seja pela oscilação dos niveis de água ). Parabens pelo seu trabalho e aguardo a sua resposta, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho esse defeito, eu nunca vi isso acontecer, parece ser um problema com a placa de interface, ela tem duas placas, e a de interface é onde você digita a programação, onde tem os leds, mas também pode ser placa de potência interferindo e causando o problema, nesse caso, recomendo a troca das duas placas, digo isso porque tem um fabricante que vende as duas placas já conjugadas, não são originais, mas tem funcionado bem para esse modelo, são placas CP e tem um preço bem diferenciado, assim trocando as duas, vai gastar pouco e não correr risco, mas isso é apenas uma dica, fica a seu critério ok, abraço

      Excluir
  5. Tenho uma Brastemp 11kilos,só que quando ele começa a soltar a água para enchaguar,ela solta uma especie de espuma ou liquido marrom que esta manchado as roupas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser óleo de dentro da caixa de engrenagem, a única peça que pode soltar óleo dentro da lavadora é a caixa de engrenagem, ou conjunto mecanismo.

      Excluir
  6. Tenho uma Brastemp 11kilos,só que quando ele começa a soltar a água para enchaguar,ela solta uma especie de espuma ou liquido marrom que esta manchado as roupas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser óleo de dentro da caixa de engrenagem, a única peça que pode soltar óleo dentro da lavadora é a caixa de engrenagem, ou conjunto mecanismo.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.