domingo, 2 de novembro de 2014

Perguntas e Respostas Refrigerados Brastemp Novos não frost free

Antes de fazer qualquer pergunta, leia todos os comentários, pois neles pode encontrar a solução para o problema com seu eletrodoméstico, se por acaso nas perguntas e respostas não encontrar a solução para o que precisa saber, faça sua pergunta que em breve responderei.

 

Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI


8 comentários:

  1. Boa tarde,
    vi seus vídeos são ótimos, tenho um refrigerador Brastemp duplex 480, modelo BRD48, ela não esta gelando a parte de baixo e com isto o motor fica direto, não sei se são dois problemas distintos ou um deriva do outro, tentei descobrir onde esta o ventilador com você ensinou nos outros modelos, mais parece que o (freezer)blindado ou talvez encaixado, não consigo achar o ventilador. Como achar o ventilador?
    Muito obrigado
    Aurelino Tenorio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu produto não é frost free, não tem ventilador, nem resistência, nem caixa controle, não tem nada além do termostato, e se não gela a parte inferior, a maior possibilidade é falta de gás, isso ocorre com frequência nesses modelos não frost free.

      Excluir
    2. boa tarde,
      muito obrigado, pelos esclarecimentos.
      Aurelino

      Excluir
  2. Boa noite amigo, a minha geladeira é um brastemp modelo brd48d frost free, e não está gelando a parte de baixo, porem a parte de cima está normal, eu li em outros sites que pode ser gelo no dulto, porem gostaria de saber como se desmonta a parte do frezer para chegar ate o dulto,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu modelo de geladeira não é frost free, acabei de ver no manual, e agora não está gelando nem no frezer e nem o refrigerador, será que pode ser falta de gas, ela já está com 11 anos de uso e nunca deu manutenção, o gás acaba também por uso ou só por vazamento?

      Excluir
    2. Bem, os dois postaram como anônimo, não tenho como responder pelo nome, então o primeiro defeito de duto entupido de gelo , eu adaptei uma resistência auxiliar para resolver, assista ao vídeo e vai entender bem melhor
      https://www.youtube.com/watch?v=C6FOTaPIZ80
      .
      .
      O segundo anônimo, não sendo frost free, pode sim ser vazamento interno de gás, o gás só sai do sistema por micro vazamento, como o sistema é completamente lacrado, o gás deveria permanecer dentro do sistema por mil anos, se os fabricantes não fossem tão gananciosos e montassem as geladeiras com material mais durável, como tinha que ser.

      Excluir
  3. Bom dia , vi suas respostas sobre o duplex BRD48D.
    Por favor me esclareça uma duvida.
    A minha esta congelando a parte de baixo e o freezer esta normal.
    obrigado.

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.