segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Perguntas e Respostas sobre Freezer Brastemp Frost Free

Antes de fazer qualquer pergunta, leia todos os comentários, pois neles pode encontrar a solução para o problema com seu eletrodoméstico, se por acaso nas perguntas e respostas não encontrar a solução para o que precisa saber, faça sua pergunta que em breve responderei.

         


Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

24 comentários:

  1. salve celso blz? aqui tenho uma BRM35 que esta com o seguinte problema: o freezer fica gelando o tempo todo, mas nunca gela totalmente como se eu tivesse com a porta do freezer aberto, gela e degela ao memso tempo entendeu? o q pode ser? tem algum video mostrando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim videos, a questão é que existem dois modelos BRM35
      no caso
      BRM35A
      e
      BRM35B e elas usam peças completamente diferentes

      qual delas é a sua?

      Excluir
    2. Tem razão^^ atraz ta BRM35BBANA00 isso quer dizer q é B?

      Excluir
    3. Tenho sim videos, mas tem que saber o que trocar, precisa abrir o compartimento freezer e ver como está a formação de gelo lá dentro, se o ventilador está funcionando, enfim, abra o compartimento freezer e me descreva como está a formação de gelo, se for o caso, mande umas fotos que eu analiso pra você no celsojair@gmail.com

      Excluir
    4. Salve celso, desculpa a demora ai semana foi cheia^^, aqui ate ontem quando eu tive tempo de tirar as fotos a noite a parte de baixo o refrigerador parou de refrigerar tbm ai quando acordei hj abri o freezer tirei as fotos E ate vi um video seu sobre o gelo esta bloqueando a entrada de ar, olha as fotos ai:

      http://oi61.tinypic.com/2cektgj.jpg
      http://oi61.tinypic.com/iyh2cl.jpg
      http://oi57.tinypic.com/jagi7l.jpg
      http://oi59.tinypic.com/261lrgp.jpg
      http://oi58.tinypic.com/2cmvy3l.jpg
      http://oi62.tinypic.com/20u1g0l.jpg

      Excluir
    5. Todos os seis links que me mandou, são a seguinte mensagem:
      ESTA PÁGINA DA WEB NÃO ESTÁ DISPONÍVEL.

      Excluir
  2. Bom dia, amigo tenho uma lavadora Brastemp Mondial, modelo: BLL22MACBT e ela não esta ligando, ja testei a valvula de entrada da água ligando ela direta e esta funcionado normal, também ja fiz um jamp do sensor de tampa aberta e nada também. Se você puder me dar alguma dica eu ficarei grato. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, veja se o cabo de força não está com problema, veja se ele tem energia nos terminais que levam energia para o timer, se não tiver problemas, nesse caso, vai ser defeito no timer.

      Excluir
  3. Olá Celso,
    Tenho um Consul CRM33 que está com o seguinte problema. O freezer está funcionando perfeitamente, mas a parte inferior não gela. Qual dica poderia me dar? Agradeço por compartilhar seus conhecimentos técnicos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que abrir o compartimento freezer e ver se tem gelo em excesso, gelo em excesso impede a circulação de ar, ver se o ventilador está funcionando, se estiver queimado não faz ar circular e não refrigera a parte inferior, de toda forma, somente abrindo o compartimento freezer, para se ter uma noção do problema.

      Excluir
  4. Boa tarde Celso,

    Tenho uma geladeira brastemp frosfree BRM44B que começou a apitar o sensor da porta aberta, entao mesmo ela fechada apitava, depois d 3 dias a parte de baixo começou a nao gelar e so o freezer funcionava. .. entao degelei toda geladeira sequei tudo por um dia inteiro e depois liguei ela e voltou a gelar em baixo, porem o sensor continua apitando e as vezes a geladeira nao gela como deveria. Oq fazer?

    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu conselho é que troque o modulo de potência e o sensor de temperatura que fica dentro do freezer, mas em alguns casos desse modelo, tem que se trocar a placa de interface que fica na frente entre as duas portas da geladeira, mas antes troque apenas modulo e sensor de temperatura.

      Excluir
  5. Olá Celso li vários comentários e me deparei com problemas semelhantes,mas ainda não vi uma resposta concreta.Comprei um freezer da marca Brastemp,vertical,usado e chegou funcionando,mas assim que acabou a luz,já começaram meus problemas.Segundo os técnicos que fizeram o orçamento,o motor tava queimado;meu esposo trocou o termostato antes de saber que o motor queimou,pois ficava ligado direto e não gelava.O tecnico que foi contratado,colocou um motor recondicionado com gás e o freezer ficou bom,mas em poucos dias parou de gelar e ficava ligado direto.Ele mexeu e voltou à funcionar,deu problema de novo (o mesmo)trocou o bimetal,e em poucos dias pifou de novo,dessa vez ficou pior com um barulho forte como de uma maria fumaça,com se alguma coisa tivesse enroscando.Por fim Disse que devia estar formando gelo no ventilador,mas não arrumou,então um amigo meu que concerta máquina de lavar,trocou o ventilador por um novo (essa foi a 5ª vez)ficou ótimo,saindo bastante ar,sem aquele barulho;mas passou-se uns 20 dias acho,e o mesmo problema!só que agora ele está silencioso,liga e desliga normalmente,mas não esquenta as laterais,a grade traseira,não tem água na gaveta do motor,não aquece as laterais do gabinete,sem ventilação nas placas de dentro acima das gavetas,apenas congelando e saindo fumaça de ar frio nas partes de baixo. Modelo :BVG 27P SANA Série:JG 0507698 Corrente:2,5A Frequencia:60Hz Potência 174W Tensão:127 V Linha prata Frost Free 270L Brastemp. Desculpe-me pelo tamanho do texto,mas já não sei o que faço.Só não comprei um novo porque não pude,mas esse já ta na casa dos mil reais. Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o defeito está no sistema de degelo, se foi trocado o bimetálico, tem que abrir onde está o evaporador, ver se tem formação de gelo em excesso, que é o mais provável, o gelo não deixa o ar circular.
      Sendo isso, testar a resistência de degelo, que é quem aquece para derreter o gelo, se estiver queimada vai ser esse o defeito, se não estiver queimada, o defeito pode ser o timer de degelo, é ele quem desliga o compressor, e manda energia pra a resistência, de 8 em 8 horas, ou de 12 em 12 horas, dependendo do modelo do timer, isso pressupondo que o bimetal tenha sido mesmo trocado e esteja bom.

      Excluir
  6. Olá Celso,hoje abri o freezer e constatei que no evaporador parece estar tudo ok.Não há obstrução,o gelo está bem distribuido pelas grades do evaporador apesar de não sentir vento algum mesmo o ventilador funcionando perfeitamente.Segundo o tecnico que mexeu desde o inicio,ele trocou o bimetal.Hoje liguei pra dois lugares pra comprar o timer pra testar,mas não vendem.Uma dúvida;esse gelo se forma só na parte visivel do evaporador? Me ajude não sei o que faço enchi o congelador da geladeira de gelinho e desliguei o freezer com algumas coisas dentro;preciso arruma-lo logo(de verdade).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gelo se forma no congelador, recobrindo os canos de uma camada fina, parecendo neve, mas não pode isolar, ou seja, completar de gelo de forma que o ar deixe de circular, e como ele faz degelos, hora vai ter uma camada mais grosso, se fechar tudo, hora vai estar limpo, pois o degelo faz todo gelo derreter e descer para uma bandeja coletora, que fica sobre o motor compressor, veja se tem água nessa bandeja, se tiver, mesmo que pouca, significa que está fazendo degelos.

      Excluir
  7. Você é daqui de São Paulo? Se fosse possível gostaria que olhasse o freezer pra mim,porque já não sei como saber se outro técnico não vai me enganar como o 1º,e pelo que parece você entende bem .

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Celso,após 7 horas aproximadamente religuei o freezer,amanhã vou olhar pra ver como está. Peguei seu endereço de e-mail posso continuar me comunicando com você através dele,fica mais fácil pra mim ?Deu um trabalhinho pra encontrar minhas perguntas. Aguardo ansiosa sua resposta que Deus te direcione sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celso,vou lhe enviar por e-mail fotos do evaporador e da parte traseira do freezer,a bandeja está sempre seca desde que o compramos.Perguntei ao tecnico quando ficou com o freezer no teste se estava fazendo o degelo,ele disse que sim.Mas a única vez que vi água na bandeja foi quando o desligamos por toda a noite,já que não desligava só.Acabei de entrar em contato com algumas autorizadas brastemp,só uma me atendeu e passou o valor do timer e da resistencia;se for o caso já sei ao menos quantos sustos vou levar (kk)a situação aqui tá critica meu amigo.Quero descobrir se vale a pena o concerto porque até agora foi só dinheiro no lixo.

      Excluir
    2. Vai ser bimetal e timer, tenho quase certeza, já vi as fotos e te mandei um vídeo.

      Excluir
    3. Olá Celso,assisti os videos são ótimos,mas tenho uma dúvida,o timer de degelo é o mesmo termostato ?,freezer BVG 27 P SANA,não tive condição de mexer nele ainda acredite! Mas amanhã vou tentar pois as coisas estão descongelando ainda,desde o dia que desliguei!!!Não caiu uma gota dágua no chão,estranho demais.

      Excluir

    4. Não, o timer é branco e tem quatro terminais de encaixe de fios

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.