sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Perguntas e Respostas sobre Refrigeradores Brastemp INVERSE

Antes de fazer qualquer pergunta, leia todos os comentários, pois neles pode encontrar a solução para o problema com seu eletrodoméstico, se por acaso nas perguntas e respostas não encontrar a solução para o que precisa saber, faça sua pergunta que em breve responderei.


Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI


14 comentários:

  1. ola desde jah obrigado parabens pelo blog,
    eu tenho uma twim system 420l clean da brastemp inverse com dois motores
    a parte de refrigeração naum esta refrigerando
    o motor funciona alguns segundos e para como se jah estivesse gelada e sempre com barulho,
    sera que vc pode me ajudar, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto, seria desligar os fios do motor, e com um cabo de força ligar ele direto na tomada, faça isso com motor frio, se estiver quente pode ser que não ligue, então ligue direto e veja se vai se manter ligado ou desligar, se ele se desligar, mesmo ligando ele direto em uma tomada, com certeza está em curto interno e tem que ser trocado.

      Excluir
  2. Boa noite Celso, meu nome é Soni, tenho uma geladeira brastemp duplex frost free inverse BRE49, ela fica muito tempo ligada, tipo uns 6 a 7 minutos, depois fica uns 10 minutos desligada e liga novamente, isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então no caso caso, ela fica muito pouco tempo ligada, pode ser defeito apenas nos sensores, aconselho que você troque de imediato apenas os dois sensores, se for o caso, de não resolver, troque a caixa controle, mas de imediato apenas os dois sensores, nó video que eu vou te mostrar, mostra como se trocam os sensores, use o video para fazer a troca se quiser trocar ok, abraço

      https://www.youtube.com/watch?v=E57T2-e52Wc

      Excluir
  3. Boa tarde!!! Possuo uma brastemp inverse BRE50NB e a parte superior do refrigerador não esta gelando, embora o freezer esteja funcionando normalmente, o que poderia ser este problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor, veja que no alicerce do freezer, tem uma gradezinha, por onde circula ar, de uma olhada dentro dessa grade e veja se não está cheio de gelo, caso esteja, desligue a geladeira, desligue da tomada, deixe por 72 horas com as duas portas abertas, depois desse tempo, vá lá atras, sobre o motor, existe uma bandeja para coletar água, que vem do degelo do freezer, a água sai por um duto que vem do freezer, mas antes de cair sobre o compressor, tem uma borrachinha mole, para vedar a saida e impedir entrada de qualquer coisa estranha ao produto, por ser muito perto do motor, as vezes essa borrachinha superaquece e cola, impedindo a saida da água do degelo, então pode rasgar esse borrachinha e deixar a saida de água livre, pode ser apenas esse o problema, por isso tem que degelar e ver como vai se comportar ok.

      Excluir
    2. Olá boa noite, acabei de seguir sua recomendação do post logo acima, caso meu problema não solucione vi um vídeo onde vc troca a placa, gostaria de saber o modelo, referência e onde posso comprar pois se for necessário eu mesmo vou trocar, qual quer coisa pode me mandar um email fazendo favor. eberson_ricardo@msn.com

      Excluir
    3. O modelo você é quem tem que ver na geladeira, com modelo da geladeira a autorizada sabe qual peça correta para o produto, e as peças são comercializadas na rede autorizada.

      Excluir
  4. _ o meu refrigerador side bay side Brastemp modelo Brs62 inox fica o tempo todo com o motor que empurra o gelo do dispenser ligado, parando somente quando abro a porta do freezer, gostaria de saber oque esta causando isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum problema no conjunto ice maker dele, tem que chamar a rede autorizada o quanto antes.

      Excluir
  5. Celso, Boa Noite.
    Primeiro parabéns pelo blog e obrigado pelas suas orientações, olha tenho uma geladeira Brastemp inverse BRE80 (o freezer dela é na parte inferior)o freezer funciona mas não congela e a parte superior esta gelando com dificuldade a bandeja de coleta de agua estava cheia e com bastante sujeira limpamos, abrir a tampa do fundo interna do freezer e tubo grosso superior estava somente com um pedaço de 5 cm congelado e o restante do tubo estava sem gelo, verificamos que o ventilador estava funcionando e levando o pouco gelo para parte superior.
    Preciso de sua ajuda para resolver este problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo relato, de formação de gelo incompleta no evaporador, o problema só pode ser insuficiência de gás

      Excluir
    2. Celso, então ela esta com vazamento?

      Excluir
    3. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.