domingo, 2 de novembro de 2014

Trocando Bimetal e sensor geladeira Brastemp


h


Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI


4 comentários:

  1. Olá!
    Em pleno domingo , encontro teu blog, justo hoje a geladeira da minha mãe eletrolux RFE39 dá defeito. Veja, ela havia desligado da tomada porque todos os sensores estavam acessos, mínimo, médio e máximo, daí quando ela foi ligar na tomada novamente, uns 20 minutos depois, a geladeira começo a soar alarme, som de alarme emitindo igual quando ela está aberta, porém, não há nada interrompendo a porta, enfim...O que poderá ser? A lâmpada interna acende e ela estava funcionando normal, congelando bem e resfriando também..
    Ah! Vi em um post sobre a naturalidade dos seus pais, no sertão de PE. Estou a poucos quilômetros da cidade de Flores, PE. Minha cidade fica no Pajeú também. Tabira-PE. Obrigada, Saudações pajeuzeiras.
    Parabéns pela colaboração/cooperação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lívia, a geladeira da sua mãe é muito nova, e ainda não tenho feito manutenção nesse modelo específico da Electrolux, será que ela não está dentro do prazo de garantia de fábrica, que é de 01 ano, caso esteja, tem que acionar a autorizada mais próxima de você ok.
      Mas caso não esteja, desligue novamente por favor, mas agora por um período de pelo menos 2 horas, assim se for alguma pedra de gelo influenciando em algum sensor, esse tempo vai resolver derretendo esse gelo, se ficar de porta aberta por esse período, melhor ainda, e vamos torcer para ser apenas isso, caso não seja, recomendo chamar a assistência mais perto de você, refrigeradores frost free de uma porta, são todos problemáticos, independente de marca e modelo.
      Nossa, quando ao comentário que fiz a respeito de meus pais, sinceramente não me lembro, estou chegando a 15 mil comentários no blog, fica complicado me lembrar disso, mas sim, meus pais são daí, de Flores, Jericó e tem outra parte da família em Princesa Isabel - PB, aliás fui batizado lá em Princesa, mas a muitos anos não vou para o nordeste, muitas saudades, meus pais hoje estão no Paraná e eu em Brasília, nas nossas raízes são sim todas nordestinas.
      Espero que a geladeira melhore com a instrução, mas se não, acione o quanto antes a autorizada viu, felicidades pra você e é um prazer ter você aqui no blog Lívia, abraço querida.

      Excluir
  2. Celso,
    Procedemos como você orientou, deixamos desligada por 2h e mexi com um palito de dente na parte do visor, acima da porta assim que religuei, aí ela deu um "tranco" e voltou a funcionar,srsrrsrsrs Deu certo sim!! Mas, amanhã mesmo vou tentar ver a assistência mais próxima daqui.
    Muito obrigada pela atenção.
    Sim, conheço Princesa Isabel, adoro a cidade, uma das minhas melhores amigas é de lá, inclusive seu nome é em homenagem à padroeira da cidade Bom Conselho.
    Saudações pajeuzeiras, tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, acho que não deve acionar a autorizada já que ela voltou a funcionar, deixe em observação por enquanto, se o defeito voltar, aí sim chame a autorizada, por hora apenas observe ok, felicidades sempre.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.