segunda-feira, 27 de julho de 2015

Secadora Brastemp Não Aquece - Secadora não seca



   Secadoras Brastemp geralmente apresentam raros problemas, o mais comum deles é o desgaste de roldanas e gaxeta do tambor, raramente pegamos o defeito apresentado no vídeo acima, ou seja, o produto deixa de aquecer, mesmo o tambor rodando, mesmo tendo ventilação, as roupas não secam, pois não há aquecimento.
   No caso acima, o defeito era em um dos quatro termostatos, um deles estava aberto, sem continuidade e a resistência, mesmo não estando queimada, deixou de ser energizada, o que fizemos foi testar a resistência e constatar que ela não estava queimada, visto isso, sobra para os termostatos a possibilidade de defeito, para testar, pode-se fazer como fizemos, unir os polos de cada termostato e ligar a secadora na tomada, no primeiro em que ligamos, a resistência voltou a aquecer e então localizamos o defeito, não fizemos a troca para mostrar, porque é produto de cliente, e só podemos fazer se ele autorizar o conserto, ainda não foi autorizado, caso seja, faremos um vídeo ensinando como proceder na troca, mas é muito simples o serviço, em todo serviço, o mais complicado é saber o que trocar, e não trocar as peças em si. Abraço á todos.


Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

3 comentários:

  1. Prezado Celso, boa noite. Tenho uma secadora compacta da Brastemp (modelo igual ao anunciado aqui --> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745951949-secadora-brastemp-compacta-funcionando-_JM) e ela simplesmente, depois de 21 anos, decidiu parar de funcionar... que absurdo. Brincadeiras a partes, acho difícil encontrar produto com tamanha qualidade igual a esse, por isso estou disposto a tirar ela da UTI e consertar... ela apresenta o seguinte problema: tudo funciona, porém não aquece. Já li em seu blog (muito show, diga-se de passagem) que pode ser o termostato (operacional ou de segurança) ou a resistência. Tirei os dois termostatos e testei no multimetro e ambos não apresentaram problema; com a resistência, a mesma coisa. O que mais pode ser meu amigo? Saudações, Orides Negrello Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que o timer, não esteja mandando corrente elétrica para a resistência, pode ser, e se for isso, vai ser complicado achar timer para ela, por causa da idade do produto.

      Excluir
  2. Vi seu vídeo e coloquei a tampa plástica do termostato que estava caída dei 2 totós com a chave de fenda e pá ... Voltou a aquecer . Obrigado pela dica.
    Pedro Eduardo

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.