terça-feira, 29 de setembro de 2015

Lavadora Brastemp bate só para um lado - Defeito no capacitor do motor





   Já postei aqui no blog, defeitos semelhantes a esse, onde a lavadora bate a roupa apenas para um lado, como disse, em muitos casos o defeito é  no capacitor, mas em outros casos, esse mesmo defeito pode ser causado pela placa de potência, por isso, quando esse defeito ocorrer, compensa comprar um capacitor, instalar na lavadora e testar, dessa forma vai resolver sem ter muito custo, visto que um capacitor custa bem mesmo que qualquer placa eletrônica.


Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

16 comentários:

  1. Olaa
    Tenho uma Electrolux LTE 07
    Ela só acende mas não está funcionando nem barulho ela fazo que devo fazer ela tem pouco tempo de uso
    Poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente colocar em centrifugar e veja se vai funcionar, se funcionar, pode ser apenas valvula de entrada de água queimada, acontece muito, liga e não faz nada porque a água não entra, mas se colocar em centrifugar ela centrifuga, teste isso ok.

      Excluir
  2. Celso, tenho uma 9kg brastemp, que apresenta seginte caso: Ela as vezes so bate para um lado, como também ela não centrifuga, apenas bombear agua, mais sem cetrifugar as roupas aidna ficam enxarcadas, eu coloco em outras programações ai ela centrifuga, e tb bate dois lados, não sei se e coinciendencia ou ela ocorre isto em apenas umas programações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual modelo exato é sua lavadora, existem mais que uma de 09kg

      Excluir
    2. Boa noite tenho um problema com uma lavadora clormaqui ela bate sentindo prós dois lados mas na centrifugação ela gira no sentido anti horário oq será

      Excluir
  3. Boa tarde tenho uma continental evolution sistema de lavagem por tombamento, ela só está girando p um lado só , sem parar ! Será que é o capacitor tbm? E está dando super aquecimento no.motor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conserto essa marca, não tenho conhecimento do produto para ajudar.

      Excluir
  4. Boa tarde tenho uma continental evolution sistema de lavagem por tombamento, ela só está girando p um lado só , sem parar ! Será que é o capacitor tbm? E está dando super aquecimento no.motor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se suspeita do capacitor e o motor está mais quente que o normal, acho que é válido trocar o capacitor, ao menos para testar, capacitor é barato, vale a pena correr o risco

      Excluir
  5. Boa noite. Tenho uma lavadora Brastemp Ative 11kg - Modelo BWB11ABANA20, e de ontem pra cá, o agitador está girando sozinho, ela funcionou uma vez, até pensei que o barulho fosse de outra coisa. Aconteceu mais duas vezes e agora não para de rodar. É só colocar na tomada que o agitador começa a rodar pra um lado, sem parar.
    Saberia dizer qual seria a possível causa desse problema? Obrigado pela atenção desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defeito na placa, só de ligar na tomada, ela já começa a energizar o motor, esse modelo tem duas placas, eu vendo peças para ela, a placa que vendo, já vem as duas placas conjugadas, assim não corre o risco de trocar uma e descobrir que o defeito está na outra, mas tem mais que uma versão de placa, tem que abrir e ver qual código está na placa grande, na placa de interface, com esse código, consigo identificar qual é a versao que sua BWB está usando, comprando comigo, tem suporte técnico pelo meu whatsapp até resolver o problema da lavadora ok, hoje respondi rapido, mas nem sempre consigo, você deu sorte que eu estava respondendo as perguntas acumuladas e a sua entrou e eu resolvi responder logo, mas nem sempre consigo, se quiser ver o preço da placa, mande email, com o código descrito na placa grande, para celsojair@gmail.com

      Excluir
  6. Boa tarde tenho uma Brastemp eficiência ao invés de bater ela gira só para a direita o resto das funções estão normais ser a que fev e ser o capacitor do motor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas chances de ser sim , capacitor do motor.

      Excluir
  7. Boa tarde, tenho uma Maquina Electrolux LTE 06 que esta apresentando problema na função extra centrifugação. Ligando a maquina no ciclo normal, ela faz toda a lavagem, inclusive a centrifugação. Entretanto quando posiciono o botão na função Centrifugação (Extra), a mesma fica com o barulho da bomba de sucção, mas não dispara a centrifugação (lembrando que o ciclo de lavagem normal foi completa, lavagem, enxague e centrifugação). O que pode estar ocorrendo? desde já agradeço e parabenizo pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso parece defeito na placa, embora eu nunca tenha visto esse defeito, mas presumindo que todas as peças elétricas funcionam, porque ela faz uma centrifugação, a causa provável vai ser a placa

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.